FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Janeiro 2014

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Aimoré e São Luiz empatam e seguem sem vencer no Gauchão

Equipes ficaram no 1 a 1 pela 4ª rodada da competição

O São Luiz visitou o Aimoré na noite desta quartra-feira, dia 29. O duelo no estádio Cristo Rei era de suma importância para as duas equipes. Ambas não haviam vencido no estadual. E continuaram assim. Depois de sair na frente com Jones aos 33 minutos do primeiro tempo, Lucas Silva empatou no segundo tempo. Adilson Bahia, que defende o Índio, foi eleito o melhor em campo, o Craque André Automóveis. O goleiro Alê quase recebeu o prêmio. Foi o melhor jogador do São Luiz na partida, com defesas importantes.

Na próxima rodada, no domingo, o Aimoré pega o São Paulo-RG em casa. Já o São Luiz enfrenta o Veranópolis.

São José faz dever de casa e bate Passo Fundo

Time de Beto Campos chegou aos 7 pontos no Grupo A

O gramado sintético do Passo D'Areia traz sorte ao São José-POA. A equipe de Beto Campos venceu o Passo Fundo por 2 a 0 no início da noite desta quarta-feira, pela quarta rodada do Gauchão. Ediglê, contra, e Rafinha fizeram os gols da vitória do Zequinha, que agora soma 7 pontos no Grupo A. O Passo Fundo tem 4 pontos no B.

A próxima partida do time será diante do Pelotas, também em casa. Já o Passo Fundo vai a Pelotas enfrentar o Brasil.

Garotos do Inter vencem o São Paulo e seguem invictos no Gauchão

Inter venceu quarto jogo seguido no Gauchão 2014

O Internacional bateu o São Paulo-RG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale. Foi a quarta vitória consecutiva do time colorado no Gauchão, que lidera o Grupo A com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Cláudio Winck e Eduardo Sasha marcaram os gols do Campeão de Tudo.

No próximo domingo (2/2), o adversário é o Cruzeiro-POA. O duelo, que tem o Inter como mandante, será disputado em Novo Hamburgo.

Rafael Forster perde pênalti e Brasil-Pel fica no empate com o Grêmio

Gustavo Papa marcou o gol rubro-negro e comemorou com flechada

O Brasil-Pel teve a chance de vencer. Teve um pênalti, no último minuto de jogo. Mas Rafael Forster errou. Dessa forma, Brasil e Grêmio ficaram no 1 a 1 no Bento Freitas, na noite desta quarta-feira (29). O resultado levou o Brasil aos sete pontos em três jogos. O gol Xavante veio aos cinco minutos do primeiro tempo, com Gustavo Papa. Aos 25 minutos da etapa final, Luan deixou tudo igual.

O resultado levou o time de Porto Alegre aos sete pontos ganhos, ainda na liderança do Grupo B do Estadual. O Brasil, por sua vez, tem a mesma pontuação e continua com a boa campanha na chave A, na vice-liderança, atrás apenas do Internacional - o clube colorado é o único com 100% de aproveitamento no certame.

Lajeadense bate Pelotas e conquista sua primeira vitória

Lajeadense vence o Pelotas no Estádio Alviazul

Na noite desta quarta-feira o Lajeadense venceu a equipe do Pelotas no Estádio Alviazul pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Japa, que estreou no jogo contra o São Luiz no empate em 1 a 1, e hoje, ajudou o Lajeadense a conquistar seus primeiros 3 pontos na competição.

O Lajeadense agora ocupa a 6ª colocação do Grupo A do Gauchão com 5 pontos, e respira na classificação geral na 8ª posição.

O próximo compromisso do Lajeadense será contra o Caxias no Estádio Alviazul às 20h30 deste sábado. O Pelotas, que está na lanterna do Grupo B, enfrenta o São José em Porto Alegre às 18h do domingo.

Douglas defende pênalti e Caxias segura empate sem gols com o Esportivo

Caxias empata fora de casa contra o Esportivo

O Caxias ficou no empate sem gols diante do Esportivo, atuando na noite de quarta-feira (29) na Montanha dos Vinhedos. Com o resultado, o time grená soma cinco pontos e volta a campo no sábado (1), novamente fora de casa, contra o Lajeadense, às 20h30.

A primeira tentativa grená veio em chute forte de fora da área de Wallacer, que passou por cima do travessão. Em outros dois momentos, o Caxias teve força na bola aérea. Tiago e depois Lucão obrigaram o goleiro do Esportivo a fazer a defesa.

No segundo tempo, o Caxias teve a chance de abrir o placar. Logo aos três minutos, Mailson fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Wallacer, que concluiu para fora. O Esportivo teve um pênalti marcado a seu favor. Anderson Daronco deu falta de Alisson dentro da área, e expulsou o volante grená. Na cobrança, Douglas defendeu no canto esquerdo o chute de Igor.

Veranópolis derrota o Novo Hamburgo e conquista a primeira vitória no Gauchão

VEC agora foca as atenções no desesperado São Luiz, em casa, enquanto o Novo Hamburgo vai a Bento Gonçalves

No Antônio David Farina, o Veranópolis se impôs e saiu vencedor do jogo contra o Novo Hamburgo nesta quarta-feira. A equipe de Julinho Camargo fez 2 a 1, com gols de Bruno Coutinho e Soares. O Noia descontou com Douglas. Com isso, o Veranópolis soma 6 pontos no Grupo A, enquanto o Novo Hamburgo tem 4 pontos no B.

O VEC agora foca as atenções no desesperado São Luiz, em casa, enquanto o Novo Hamburgo vai a Bento Gonçalves para encarar o Esportivo.

O primeiro tempo foi sem grandes emoções e chances de gol. Na etapa final, logo a 2, Chicão, do Novo Hamburgo, cometeu pênalti sobre Juba e recebeu o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Bruno Coutinho abriu o placar para o time da Serra aos 4. 

Aos 21, Soares, um dos principais atletas em campo, ampliou para 2 a 0. Após o gol, o jogo esfriou e possibilitou que Douglas descontasse para o Novo Hamburgo aos 41. Três minutos antes, o técnico do VEC, Julinho Camargo, foi expulso. Além da primeira vitória, o Veranópolis contiua invicto no Estadual.

Resultados da 4ª rodada do Gauchão

Quarta-feira (29/01)

19:00 - São José 2 x 0 Passo Fundo
Gols: Júlio Santos e Rafinha

19:30 - São Paulo 1 x 2 Inter
Gols: Wellington (SP); Claudio Winck e Eduardo Sasha

20:30 - Veranópolis 2 x 1 Novo Hamburgo
Gols: Bruno Coutinho e Soares (V); Douglas (NH)

20:30 - Lajeadense 2 x 0 Pelotas
Gols: Japa (2x)

20:30 - Aimoré 1 x 1 São Luiz
Gols: Lucas Silva (A); Jones (SL)

20:30 - Esportivo 0 x 0 Caxias

22:00 - Brasil-Pel 1 x 1 Grêmio
Gols: Gustavo Papa (B); Luan (G)

Quinta-feira (30/01)
19:30 - Juventude x Cruzeiro


Acompanhe mais informações e o placar ao vivo pelas Redes Sociais:
Twitter: @futebolgauchoRS
Facebook: FutebolGaucho



Novo Hamburgo dispensa Marcelo Pitol

Novo Hamburgo dispensa Marcelo Pitol

O goleiro Marcelo Pitol foi dispensado juntamente com o treinador de goleiros Rogério Ramos, ambos discutiram feio antes do jogo de domingo. Um novo goleiro deve ser contratado e o preparador será Marcelo Rhoden, que já trabalhou no clube e estava no mundo árabe.


Rhoden iniciou sua carreira de jogador no próprio Anilado, em 1986, na equipe Juvenil. Três anos depois, o goleiro foi negociado com o Internacional e no mesmo ano foi convocado para a Seleção Gaúcha de Juniores. O goleiro retornou ao Nóia em 1992, quando se profissionalizou e conquistou o acesso à série A do Gauchão.

Tupi anuncia atacante que já jogou pela Seleção de Togo e amistoso contra o São Luiz

Bill vem para o lugar do atacante Michel

A direção do Tupi FC anunciou algumas novidades na tarde desta terça-feira, dia 28 de janeiro. A primeira delas é a contratação do atacante Alessandro Faria, o Bill, de 35 anos e que estava no futebol do Mato Grosso do Sul.

A carreira profissional de Bill começou no futebol dos Estados Unidos. Jogando pelo El Paso Patriots em 2000. Em 2001 foi contratado pelo Caxias. Em 2004 jogou por XV de Jaú e Chapecoense, em 2005 no Tubarão, em 2006 no Pelotas e no São José RS, onde marcou 6 gols no Gauchão, em 2007 no Novo Hamburgo, em 2008 no BSV Rehden da Alemanha. Depois voltou para o Brasil onde defendeu Oeste SC, Atlético HASC, Cene, Riopardense, Aimoré, Glória, América SP e Tocantinópolis.
O fato mais marcante do jogador é ter jogado 6 partidas pela Seleção de Togo, país pelo qual Bill é naturalizado, onde jogou nos anos de 2003 e 2004, disputando a Copa Africada de Nações, marcando 3 gol. Em Togo Bill fazia dupla de ataque com Emmanuel Adebayor, atualmente no Tottenham da Inglaterra.

Bill vem para o lugar do atacante Michel, que não faz mais parte do elenco do Tupi.

Bruno Milar é o primeiro reforço do Guarany de Bagé

Irmão da lenda Cláudio Milar reforça o Guarany

O atacante de 24 anos é o primeiro contratado pelo Guarany Futebol Clube para a disputa da terceira divisão gaúcha. Irmão da lenda Cláudio Milar, ídolo do Brasil-PEL, o jogador garante que quer seguir passos iguais no alvirrubro: “Meu objetivo é me esforçar ao máximo. Quero muito fazer uma linda história no Guarany”, desejou.

Com passagens pelo próprio Brasil e também Farroupilha, o jogador estava jogando em Artigas-URU, onde encerrou temporada no final de 2012, mas o novo atleta alvirrubro garante que não terá problemas quanto à forma: “Eu me adapto muito rápido aos treinamentos, não terei problemas. Inclusive não estou totalmente parado, já venho trabalhando a forma física há algum tempo”, garantiu o uruguaio.

George Lucas, ex-Grêmio e Santos, jogará o Gauchão pelo Veranópolis

Jogador de 29 anos teve uma temporada apagada no Sport Recife e volta ao RS

O Veranópolis tem novo reforço para o Gauchão 2014: o lateral George Lucas. O jogador de 29 anos atuou a temporada passada pelo Sport Recife, por onde passou de forma apagada.

A primeira partida do lateral deve ser no próximo domingo quando o VEC enfrenta o São Luiz de Ijuí, em jogo válido pela quinta rodada do estadual. 

- Será mais um desafio na minha carreira - projeta o lateral.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mirando a primeira vitória, Pelotas encara o Lajeadense

O retrospecto negativo tem acompanhado o Pelotas na primeiras rodadas do Gauchão desde 2011, quando clube arrancou com uma derrota e um empate na competição, nas três primeiras rodadas. Depois disso, em 2012 e 2013, o início foi ainda pior, com três derrotas, nos três primeiros jogos. Neste ano, a sina segue com um empate e duas derrotas nos três primeiros jogos e, para interromper a série, o Lobão terá que passar pelo Lajeadense, fora de casa, nesta quarta, às 20h30min, na Arena Alviazul, em Lajeado.
No confronto desta quarta o técnico Paulo Porto terá retornos importantes à equipe titular, mas também terá novos desfalques em função de novas lesões. Retornam a equipe, o zagueiro Pedrão, o lateral Digão e os atacantes Gilmar e Rafael Santiago. Na contrapartida o zagueiro Bruno Salvador e o meia Jefferson estão fora do confronto. Além disso, o também meio-campista Lucas ainda é dúvida.

Para manter 100%, Xavante encara o Grêmio

Mesmo com um jogo a menos em relação a maioria dos adversários, o Brasil é o segundo do grupo A e o terceiro na classificação geral. Na sua frente, apenas a dupla  Gre-Nal e, pelo menos um deles, poderá ser ultrapassado já nesta quarta-feira, na quarta rodada do Gauchão.
O Xavante recebe o Grêmio, a partir das 22h, no estádio Bento Freitas e, se vencer, o tricolor ficará para trás na classificação geral. Para ultrapassar o Inter, além de vencer, terá que torcer por derrota do colorado.
Para encarar o Grêmio, o técnico Rogério Zimmermann deverá repetir a equipe que iniciou o jogo no último sábado, em Caxias do Sul, na vitória por 1 a 0 diante do Caxias.

Abel confirma time misto com laterais do sub-23 para sua reestreia no Inter

                                                   Abel da dicas para Claudio Winck

O Inter está definido para o confronto desta quarta-feira, contra o São Paulo-RS. No último treinamento antes da partida, na tarde desta terça, Abel Braga indicou o time que colocará em campo em treino coletivo. A equipe vai mesclar jogadores reservas da equipe principal com dois atletas do sub-23: os laterais Cláudio Winck e Raphinha. 
Durante toda a atividade, Abelão parou para dar instruções. Cobrou, principalmente, os lances de bola parada. O Colorado terá: Agenor; Cláudio Winck, Ernando, Índio, Raphinha; João Afonso, Augusto, Alan Patrick, Valdívia; Otávio e Wellington Paulista.

Inter finaliza a instalação de primeiro telão do novo Beira-Rio; confira foto

                                              Telões sendo instalados no Beira Rio
Um dos dois telões do Beira-Rio, que tiveram as estruturas metálicas içadas nas últimas semanas,  foi finalizado nesta terça-feira, de acordo com o site oficial do Inter. Cada telão tem 86m², e o espaçamento entre os LEDs são de 16 milímetros.
O site oficial do Inter garante inclusive que os dois equipamentos terão qualidade melhor que a exigida pela Fifa. 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Venda de Scocco para o Sunderland próximo de ser consumada

Nacho Scocco teria contrato de 2 anos na Inglaterra.
Foto: Divulgação/SCI
Scocco já está de malas prontas para o Sunderland por dois anos.

Internacional e Sunderland, da Inglaterra, estão próximos de sacramentar a venda do argentino Ignácio Scocco, para o futebol inglês. Nacho assinaria contrato até metade de 2016, em seu novo clube.

O clube inglês  pagaria Us$ 4 milhões, apróximadamente R$ 9,6 milhões, ao Internacional para adquirir os direitos econômicos de Ignácio Scocco. Além de arcar com a dívida com o Newell's Old Boys, que é de R$ 6 milhões.

Assim o clube gaúcho não teria lucro com a venda do jogador, apenas deixará de bancar os R$ 450 mil mensais, que estava arcando com o jogador. A ideia é diminuir as despesas, para está temporada.

O FutebolGaúcho.com apurou que falta pouco para o anúncio oficial, porque falta a troca de documentos e o colorado receber às garantias bancárias para ter a negociação sacramentada. Para o Inter, foi uma das piores contratações nos últimos anos.

O pai de Scocco, Hector, já havia informado na rádio argentina que o destino mais provável de seu filho seria o futebol inglês. O pai do jogador revelou o interesse do técnico inglês.

Entre Sunderland e o empresário Fabian Soldini está tudo apalavrado e acertado, para que Nacho Scocco atue na Premiere League, nas duas próximas temporadas. O atleta é um pedido do técnico Gustavo Poyet.

Fabian Soldini já havia dito ao FutebolGaúcho.com que o provável destino de Scocco seria o futebol Europeu. No entanto ás propostas apareceram. 

Por Felipe Lemos

Resultados da 3ª rodada do Gauchão

Sábado (25/01)
20:30 - Pelotas 0 x 1 Juventude
Gol: Zulu

21:00 - Caxias 0 x 1 Brasil-Pel
Gol: Alex Amado

Domingo (26/01)
17:00 - Passo Fundo 1 x 2 Inter
Gols: Ramazotti (PF); Aylon e Murilo (I)

17:00 - Cruzeiro 1 x 1 Veranópolis
Gols: Márcio Bambu (C); Eduardinho (V)

18:00 São Paulo 0 x 0 Esportivo

19:00 - Novo Hamburgo 1 x 1 São José
Gols: Mazinho (NH); Jean Silva (SJ)

19:30 - Grêmio 4 x 0 Aimoré
Gols: Barcos, Bressan, Edinho e Kléber

19:30 - São Luiz 1 x 1 Lajeadense
Gols: Adãozinho (SL); Éber (L)


Acompanhe mais informações e o placar ao vivo pelas Redes Sociais:
Twitter: @futebolgauchoRS
Facebook: FutebolGaucho

Inter vence Gre-Nal pelo Efipan

Fase classificatória termina na terça-feira

Os meninos do Internacional venceram, de virada, o Gre-Nal disputado no sábado (25) pelo Efipan 2014. Na partida disputada no Estádio Farroupilha, em Alegrete, o Grêmio saiu na frente com Guilherme, mas o Colorado virou para 2 a 1 com dois gols de Pedro Soares.

O Colorado voltou a campo neste domingo, as 22h, quando encarou o Flamenguinho de Alegrete, e voltou a vencer, desta vez por 1 a 0. O Grêmio joga na segunda-feira, também às 22h, contra o Corinthians.

A fase classificatória termina na terça-feira. As quartas de final ocorrem quinta e sexta-feira. A competição é destinada a garotos nascidos a partir do ano 2000.
 

Cruzeiro e Veranópolis ficam no empate em Alvorada

Time da Serra chega a três empates em três jogos

O Estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, presenciou o terceiro empate do Veranópolis em três jogos no Gauchão.  O time de Julinho Camargo até deu impressão que acabaria com a sina de um ponto por partida. Com gol de Eduardinho, saiu na frente do Cruzeiro. Mas a equipe de Porto Alegre (de mudança para Cachoeirinha) tem centroavante. 

Márcio Bambu, o camisa 9 de 1m94cm, aproveitou vacilo da zaga serrana e bateu por cobertura, nos últimos minutos do primeiro tempo. 

São Paulo divulga nota informando que trabalha para liberar o Aldo Dapuzzo até 5 de fevereiro

Direção acredita que até o jogo diante ao Lajeadense, marcado para 05 de fevereiro, 
o estádio esteja apto a receber a partida

Por meio de uma nota oficial, A direção do Sport Club São Paulo veio a público esclarecer alguns episódios que estão fazendo parte da vida do clube. Confira a nota na íntegra:

A direção informa que foi surpreendida com a situação que envolveu o alvará do clube, na medida em que até o final de 2013, competições oficiais foram disputadas, assim como eventos realizados no estádio Aldo Dapuzzo. Através do Corpo de Bombeiros, a atual gestão tomou conhecimento de que o clube recebeu por três oportunidades em 2013, prazos de 30 dias para se adequar às resoluções técnicas e que a administração anterior agendou para a primeira quinzena de janeiro de 2014, a vistoria, sem informar a atual direção e sem realizar qualquer tipo de melhoria.

Recebida a notificação a atual administração, por meio da Comissão de Obras, contratou profissionais para a elaboração do Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI), documento indispensável para a liberação do alvará de funcionamento do estádio. Independente disso as obras de recuperação do Aldo Dapuzzo já estavam em andamento desde novembro, quando assumiu a gestão do clube.

São Luiz e Lajeadense ficam no 1 a 1 em Ijuí

Times ainda não conseguiram vencer no Gauchão 2014

A estreia do técnico Mauro Ovelha não foi suficiente para o São Luiz arrancar sua primeira vitória no Gauchão 2014. O atual campeão do Interior, porém, marcou seu primeiro ponto. Jogando em casa, saiu na frente do Lajeadense, com Adílson Bahia, na etapa inicial. Mas na volta do intervalo, a equipe do Vale do Taquari retornou mais atenta. Após pressionar, chegou ao gol de empate com o centroavante Éber. O resultado é ruim para as duas equipes, que seguem sem vencer.

O próximo confronto do alviazul na competição será em casa diante do Pelotas na quarta-feira às 20h30. O rubro ijuiense vai para duas partidas fora. No dia 29, quarta-feira, desafia o lanterna Aimoré no Cristo Rei. No dia 02 de fevereiro, vai ao Antônio David Farina enfrentar o Veranópolis.

Aimoré libera atacante Elivélton

Jogador não faz mais parte do elenco Capilé

Em comum acordo com a direção do Aimoré, o atleta Elivélton não faz mais parte do grupo para o Gauchão 2014. O atleta está se transferindo para outro clube. Reserva de Lucas Silva, Elivélton já havia sido um personagem negativo da partida contra o Caxias, pela atuação ruim e por ter cometido um pênalti na derrota por 4 a 2.

Com passagem pelo futebol português, Éverton também já havia atuado no Sul. Jogou no Brasil de Pelotas, Esportivo e Avenida.
  

Panambi vence primeiro amistoso de 2014 por 8 a 1

Panambi vence primeiro amistoso de 2014

A verde branca do vale teve seu primeiro jogo treino neste Domingo (26) em Pejuçara contra o Avenida. A vitória foi de 8 x 1, mas o mais importante foi a qualidade, garra, jogadas enfim, os torcedores tiveram uma primeira impressão muito boa da S.E.R Panambi 2014. Lúcio Collet colocou duas equipes em campo, uma em cada tempo, mantendo somente o goleiro Fabiano nos dois tempos. 

Na próxima quarta (29) as 20:30 a equipe terá seu segundo amistoso com equipe amadora, o adversário será o Mancha verde de Pejuçara, entrada franca no Estádio Piratini.

Novo Hamburgo fica no empate com São José

Novo Hamburgo pressiona até o fim, mas fica no empate com São José

O Novo Hamburgo ficou no empate em 1 a 1 contra o São José-Poa na noite deste domingo, dia 26, no Estádio do Vale, pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho. Mazinho abriu o placar para o Anilado aos 37min da primeira etapa e Jean deixou tudo igual aos 29min do segundo tempo. O Noia é o quarto colocado do Grupo B, com quatro pontos. Já o São José também o quarto colocado com quatro pontos, mas do Grupo A.

Na próxima rodada, o Novo Hamburgo visita o Veranópolis, no estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, quarta-feira (29), às 20h30. Já o São José recebe o Passo Fundo, no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, quinta (30), às 19h.

Ypiranga perde amistoso para o 3 de Febrero, do Paraguai

Time paraguaio venceu, mas Canarinho fez apenas seu primeiro amistoso
 diante de uma equipe profissional

O Ypiranga disputou na tarde deste domingo seu segundo amistoso na pré-temporada, que busca preparação para a disputa do Gauchão – Divisão de Acesso. Foi a primeira partida do ano contra uma equipe profissional. E foi logo diante do 3 de Febrero, time que compete na primeira divisão do Campeonato Paraguaio. O placar que terminou em 1 a 0 para os visitantes, foi lamentado pelos jogadores e comissão técnica do Ypiranga, mas que acima disso, exaltaram a boa atuação da equipe.

O volante Robson foi um dos jogadores que mais tempo ficou em campo neste domingo. “Fizemos uma boa partida. O time estava bastante concentrado. A equipe deles tem qualidade, é de primeira divisão e nós sabíamos que não seria nada fácil a partida. Mas como teste acredito que tenha sido muito bom”, destacou o jogador.

Tupi FC fechou primeira semana de preparação com muito trabalho na manhã deste domingo

Jogadores trabalharam pela manhã no Estádio Rubro-Negro

O Tupi FC de Crissiumal fechou a primeira semana de preparação para a disputa da Divisão de Acesso de 2014 com um trabalho realizado na manhã deste domingo, dia 26 de janeiro, no Estádio Rubro-Negro

Na tarde de sábado o Técnico Jair Galvão, Campeão em 2005 pelo São Luiz, dirigiu um dois toques, já com a orientação de posicionamento dos jogadores. Na manhã deste domingo, o Preparador Físico Marcelo Pereira orientou um trabalho físico técnico, com acompanhamento de Jair Galvão, onde aconteceram algumas simulações de jogo em espaço reduzido. Ao mesmo tempo, sob orientação do Preparador de Goleiros Carlos Amaral, os goleiros participaram de um treinamento de posicionamento e reação.

Na tarde do domingo, os jogadores e comissão técnica tiveram folga.

domingo, 26 de janeiro de 2014

São Paulo e Esportivo ficam no 0 a 0 na Boca do Lobo vazia

São Paulo não repete atuação da estreia e fica no 0 a 0 com o Esportivo

O São Paulo não foi o mesmo que o da estreia, quando venceu ao Juventude fora de casa. O time não teve a mesma postura dentro das quatro linhas. Sem o mesmo toque de bola, o adversário ganhou espaço, chegando com as melhores bolas da partida. Segurando-se como pode, Pablo foi o nome do jogo.

Longe de casa, na Boca do Lobo, e sem a vibrante presença do torcedor, foi uma partida sem brilho e também sem gols.

Negociação de Souza por Rhodolfo próxima de ser concluída

Souza de malas prontas para o São Paulo.Foto: Lucas Uebel

A negociação entre Grêmio e São Paulo está perto de um final feliz e o volante Souza pode ser cedido ao Tricolor Paulista, em troca o zagueiro Rhodolfo ficaria no Tricolor Gaúcho em definitivo. A transação está bastante encaminhada e está sendo intermediada pelo dirigente do time são paulino, Gustavo Vieira, com o diretor executivo gremista, Rui Costa. A ideia do anúncio é acontecer nesta semana.

Em entrevista coletiva, Marcos Chitolina, confirma o interesse do time paulista pelo volante do Grêmio, em definitivo. Mas o assessor de futebol deixou claro que o time gremista quer ficar com o defensor.

- Pode evoluir a partir de amanhã, temos a semana para tratar do assunto. Mas não vejo a questão dos parceiros impedir acerto dos clubes. Temos que construir a negociação, coisa que não foi feita ainda - disse o assessor de futebol, Marcos Chitolina, após a goleada sobre o Aimoré.


Na estreia dos titulares, Grêmio goleia o Aimoré por 4 a 0

Sob comando de Enderson Moreira, time principal joga bem e deixa boa impressão

Se os aspirantes tricolores deixaram a desejar nos dois primeiros compromissos do Gauchão, o time principal do Grêmio começou com tudo a temporada. Comandada pelo técnico Enderson Moreira, a equipe de Barcos, Maxi Rodriguez e companhia mostrou bom futebol e goleou o Aimoré por 4 a 0 na noite deste domingo, na Arena, no duelo válido pela terceira rodada do Estadual. 

A vitória colocou o Grêmio na liderança do grupo B do Gauchão, com seis pontos – o Aimoré segue na rabeira, com nenhum ponto ganho. Na próxima quarta-feira, o Grêmio vai ao Bento Freitas encarar o Brasil de Pelotas. 

Geison não fica no Esportivo e volta para o Riograndense

Geison não ficou no Esportivo

A sexta-feira do Riograndense teve novidade, o volante Geison, que não ficou no Esportivo para a disputa da Série A, está de volta. Na parte do departamento médico, a novidade do dia foi a chegada dos resultados dos exames realizados pelo goleiro Samuel e pelo meia Isaac. Samuel não teve lesão grave no joelho mas está com retenção de líquidos no local.

Já Isaac tem uma lesão na cartilagem do quadril anterior ao início dos trabalhos no Riograndense, que voltou a incomodar o meia. Ele será tratado e deve voltar aos trabalhos junto com o grupo na próxima semana.

Site diz que Inter é o time em que quase todos os argentinos fracassam


As recentes passagens ruins de jogadores argentinos pelo Internacional, como Cavenaghi, Bolatti, Dátolo e Scocco, está chamando a atenção de parte da imprensa. O site "pasionlibertadores" já coloca o colorado como "o time em que quase todos os argentinos fracassam". Segundo a publicação, com exceção de D'Alessandro, todos os jogadores argentinos não tiveram sucesso no clube. 


Inter vence o Passo Fundo e se garante na liderança do Gaúchão

Meninos do sub-23 garantiram a terceira vitória no Gauchão 2014

O Internacional venceu o Passo Fundo por 2 a 1 neste domingo (26/01) e confirmou a primeira colocação no Grupo A, com 9 pontos. Os gols colorados foram marcados por Aylon, a 1 min do primeiro tempo, e Murilo, aos 12 min da etapa final. O próximo confronto é na quarta-feira (29/01), às 19h30, contra o São Paulo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Canoas encerra fase de testes e projeta time para a Divisão de Acesso

Na segunda-feira, o grupo se reapresenta no Cepe para treinamentos físicos

Foi encerrado nesta sexta-feira, no campo do Cepe, o vestibular do Canoas para a Divisão de Acesso do Gauchão. Após quatro dias de intensos treinamentos, o técnico Cedenir Machado decidiu quem irá formar o grupo de aproximadamente 30 jogadores. Enquanto 21 atletas realizavam atividade física na quadra de grama sintética, dezenas de jovens tentavam mostrar qualidade ao treinador com o intuito de continuarem no elenco. Quando a bola parou de rolar, Cedenir anunciou os últimos sete aprovados.

Badico coloca em campo seu primeiro time e Inter-SM vence jogo-treino com gol de Josiel

Josiel (de branco) marcou o primeiro gol do Inter-SM

Na tarde deste sábado, 25, o Inter-SM fez o primeiro teste para a Divisão de Acesso que começa em fevereiro. O time principal enfrentou a equipe Sub-23 do clube, que também usou alguns jogadores do amador da cidade e atletas em teste pelo clube.

A equipe do técnico Badico venceu por 2 a 0, com gols de Josiel – no primeiro tempo, e Josias – no segundo tempo. Foram dois testes diferentes e duas escalações diferentes, porém enfrentando o mesmo time.

Comentarista diz que Beira-Rio é um "estádio remendado com lona"

Sempre polêmico, Luis Carlos Prates teve como alvo a reforma do estádio Beira Rio

O comentarista gaúcho radicado em Santa Catarina, sempre polêmico por suas declarações, Luiz Carlos Prates, do SBT, novamente provocou repercussão por seus comentários. Em sua participação no programa SBT Meio Dia, Prates disparou contra a Copa do Mundo, e desta vez um dos alvos foi o estádio Beira Rio, do Inter. O jornalista declarou que o estádio está sendo "remendado com lona", em referência a película que cobre a estrutura metálica.

Confira o vídeo:

Estádio do São Luiz terá monitoramento eletrônico

Estádio 19 de Outubro terá monitoramento eletrônico

Uma parceria entre o Rubro e a empresa Security Vigilância Eletrônica irá proporcionar a instalação de oito câmeras de monitoramento no estádio 19 de outubro. A instalação das câmeras permitirá a identificação de possíveis tumultos e até mesmo de irregularidades que possam ocorrer durante os jogos, trazendo segurança aos torcedores que frequentam a baixada.

Uma câmera móvel de alta resolução dará cobertura em toda a Arquibancada Geral, Pavilhão Social e Cadeiras Numeradas.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Inter vence o Corinthians e é campeão da Copa Santiago

Colorado garantiu o sexto título consecutivo em Santiago 

Mais uma edição da Copa Santiago se encerra e a tradição é mantida. Pela sexta vez consecutiva, o Inter Sub-17 é campeão do torneio. Neste sábado (25/01), após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o time treinado por Ricardo Cobalchini garantiu mais uma taça no armário ao vencer o Corinthians na disputa por pênaltis. Esta é a 13ª vez que o Colorado leva o título em Santiago.

O Inter começou mostrando a que veio. Logo aos 6min, Gustavo cruzou na área e Silas completou, abrindo o placar para a equipe colorada. Porém, ainda na primeira etapa, Maicon empatou para os paulistas. Apesar da pressão colorada, o empate se manteve e decisão foi encaminhada para as penalidades máximas. Foi então que a estrela do goleiro Keiler brilhou, defendendo duas cobranças.

Juventude vence o Pelotas na Boca do Lobo e tem 100% fora de casa no Gauchão

Lobão tentou, mas não conseguiu primeira vitória no Gauchão

Para acabar com as desconfianças da estreia, o Juventude resolveu ganhar longe do Estádio Alfredo Jaconi. Na noite deste sábado, fez 1 a 0 no Pelotas em plena Boca do Lobo, na Zona Sul do Estado, e conquistou a segunda vitória consecutiva no Gauchão. No meio da semana, havia feito 1 a 0 no São Luiz, em Ijuí, três dias depois de perder por 2 a 1 para o São Paulo-RG em Caxias do Sul.

Brasil-Pel vence o Caxias no Centenário

Gol rubro-negro veio apenas aos 40 minutos do segundo tempo
 marcado pelo jogador Alex Amado

O Brasil-Pel venceu o Caxias por 1 a 0 na partida disputada neste sábado (25), no estádio Centenário. O confronto válido pela terceira rodada do Gaúchão foi marcado pelo equilíbrio entre ambas as equipes. Na quarta-feira, o Brasil recebe no Bento Freitas a equipe do Grêmio em mais uma disputa pela competição estadual. Já os comandados de Antônio Picoli buscam a recuperação diante do Esportivo, na Montanha dos Vinhedos.

Inter vence jogo-treino contra o Cerâmica no Beira-Rio

Novo Beira-Rio foi o palco do jogo-treino realizado neste sábado

Foi no gramado do Beira-Rio que o time principal do Inter conquistou a primeira vitória em 2014. Não foi uma partida oficial, mas, sim, um jogo-treino contra o Cerâmica, disputado na tade deste sábado na remodelada casa do Campeão de Tudo. Com gols de Jorge Henrique, Gilberto e Eduardo Sasha, o Colorado venceu a equipe de Gravataí por 3 a 0.

Futuro de Rhodolfo no Grêmio pode ser definido nos próximos dias

Rhodolfo segue com futuro indefinido
Foto: Celso Pupo/ Foto Arena
Grêmio pode ceder Souza para ficar com Rhodolfo em definitivo

O futuro do zagueiro Rhodolfo pode ser decidido nos próximos dias, no Grêmio. O jogador já deixou claro que sua vontade é permanecer no Tricolor Gaúcho nesta temporada, para jogar a Copa Libertadores.

Mas o time gremista conta com a concorrência do Galatasaray, da Turquia, que fez uma proposta para o São Paulo para contar com o zagueiro para está temporada. O empresário explica que nos próximos dias pode ser definido.

- Existe o interesse do Grêmio e do Galatasaray, nos próximos dias define - diz o empresário Rafael Felix, em contato exclusivo a reportagem FutebolGaúcho.com 

No Grêmio a principal alternativa para segurar o zagueiro no Tricolor Gaúcho é uma possível troca com o volante Souza, que é um dos pedidos de Muricy Ramalho que é plano B de Jucilei, que estava sendo tentado.

Duas baixas no elenco do Esportivo

Esportivo agora prioriza a contratação de um novo zagueiro

O Esportivo de Bento Gonçalves dispensou o atacante Célio Codó, que veio por empréstimo do Sampaio Correia, a dispensa se deu ao fato do atleta ter sido reprovado nos exames médicos. 

O clube confirmou também a situação do capitão Wesley Ladeira, que sofreu uma fratura no platô tibial medial. O defensor se lesionou diante do Pelotas na estreia do Campeonato Gaúcho. O beque pode comemorar a vitória de sua equipe por 3 a 2, mas terá que esperar um pouco para retornar aos treinos. Segundo a equipe média, a previsão é que o atleta volte aos treinamentos dentro de 30 dias.

Maicon, do Lomokotiv Moscou, entra na lista de reforços do Inter

Maicon entra na lista de reforços do colorado
Foto: Getty Images Europe
Atacante ex-Flu chegou a trabalhar com Abel Braga no clube carioca

Para suprir a saída do atacante Diego Forlán, que foi para o Cerezo Osaka, o Internacional está de olho na contratação do atacante Maicon, ex-Fluminense, que está no Lokomotiv Moscou. O atleta é um pedido do Abel Braga que trabalhou com o jogador.

No clube russo, Maicon tem contrato com o Lokomotiv até o final de 2017 e multa rescisória de de 10 milhões de euros. O Internacional pretende fazer uma oferta nos próximos dias, para contar com o atacante para 2014.

Ano passado o Atlético Mineiro e o Fluminense tentaram a contratação de Maicon, mas devido a alta pedida do Lokomotiv, às negociações não evoluíram. Com isso o jogador aguarda ofertas para voltar ao Brasil.

O que pode facilitar a negociação é o colorado entrar em contato com a Traffic, que é dona de parte do seus direitos econômicos, para fazer uma proposta. Maicon está focado no clube russo, mas espera uma proposta para analisar sua possível volta ao futebol brasileiro.

Lateral Max é o novo reforço do Caxias para o Gauchão

Max é o décimo terceiro reforço grená

O 13º reforço do Caxias para a temporada de 2014 foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (24). Trata-se do lateral direito Max, de 23 anos. O jogador chega ao Estádio Francisco Stedile (Centenário) cedido por empréstimo pelo Vasco da Gama.

Como teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o jogador já tem condições legais de jogo e pode fazer a sua estreia já neste sábado (25), quando o time grená enfrenta o Brasil de Pelotas, às 21h, no Centenário, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

Pai de Scocco diz que Inter é o problema

Héctor Scocco confirma procura do futebol inglês e diz que 
Ignácio Scocco tem propostas do Cardiff e do Sunderland

O pai do Scocco resolveu falar. Em contato a Rádio Gaúcha, disse que o problema é o Inter e não seu filho ou o futebol brasileiro:“Não é que ele não goste do futebol brasileiro. O problema é que não teve adrenalina e motivação para seguir jogando no Inter. E nada mais. O problema foi com o Inter e não com os clubes do Brasil”, disparou o sr. Héctor Scocco.

Ele também confirma as ofertas da Inglaterra. "A última notícia que tenho é o que todos sabemos, ofertas da Inglaterra, do Sunderland e do Cardiff. E não sei mais nada, pois ontem eu não pude falar com ele", afirma.

Héctor Scocco também se mostra chateado com as repercussões a respeito da passagem do filho pelo time colorado. "E dizem também que Nacho fracassou porque jogou vinte partidas e marcou quatro gols. E não é verdade, pois na maioria destas partidas ele jogou 15 ou 20 minutos. Em muitos jogos ele não entrou como titular", conta o pai do atleta.

Definida arbitragem da terceira rodada do Gauchão


A Federação Gaucha de Futebol divulgou na manhã desta sexta-feira, dia 24, a escala de árbitros para os jogos da terceira rodada do Gauchão 2014. Um dos jogos de maior destaque, entre Caxias e Brasil, terá Leandro Pedro Vuaden no apito. Os auxiliares serão Tatiana Jacques de Freitas e Julio Cesar Espinoza de Freitas. 

Confira os árbitros da rodada:

Atacante Jô pode reforçar o Aimoré

Atacante Jô está na pauta de reforços do Aimoré

No próximo domingo às 19h30, o Aimoré enfrenta o Grêmio. O jogo será realizado na Arena e o Índio Capilé busca reabilitação no Gauchão após duas derrotas seguidas. Fora de campo, a informação é que o atacante Jô, ex-Cruzeiro de Porto Alegre e Novo Hamburgo e que está no Paulista-SP pode reforçar o Índio Capilé. 

Grêmio ainda deve 23 milhões pela festa de inauguração da Arena

Ex-conselheiro gremista denunciou a dívida

A difícil situação financeira do Grêmio segue repercutindo. Em entrevista nesta sexta-feira (24) ao programa Café com Futebol, da Rádio Grenal, o ex-conselheiro do gremista Marco Antônio Souza afirmou que o clube ainda deve R$ 23 milhões de reais pela festa de inauguração da Arena. Entre outras dívidas, o tricolor gaúcho também teria um débito de R$ 41 milhões em horas extras, feitas para possibilitar a finalização das obras da Arena, em 2012. As perdas de arrecadação com a parceria, segundo o ex-conselheiro, seriam de R$ 70 milhões de reais.


Jogos da terceira rodada do Gauchão terão homenagem ás vítimas da KISS

Rodada do Gauchão terá um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da boate Kiss

A Federação Gaúcha de Futebol informa que fará em todos os jogos da terceira rodada do Gauchão, um minuto de silêncio em homenagem as vitimas do incêndio da Boate Kiss. A tragédia ocorreu no dia 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria e que completa um ano na segunda-feira.