FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Junho 2012

sábado, 30 de junho de 2012

Cachoeira também desiste de disputar a Série B do Gauchão

Com a desistência do Cachoeira, Chave 2 da competição fica com apenas cinco equipes

Mais uma baixa confirmada na disputa da Série B do Gauchão 2012 (antiga Terceirona Gaúcha): O Cachoeira FC, clube da cidade de Cachoeira do Sul, desistiu de disputar a competição deste ano.

Com a decisão, a chave 2 (que já havia sido redefinida após a desistência do Uruguaiana) passará a contar com apenas cinco equipes. Onze clubes no total ainda seguem na disputa por uma das duas vagas na Divisão de Acesso de 2013.

Confira como ficarão os grupos da Série B do Gauchão 2012:
 

Brasil-Pel se reforça para a Série D

Meia Eduardinho deve ser o novo reforço Xavante

O grupo xavante receberá mais uma novidade no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2. Antigo sonho da direção rubronegra, o meiocampista Eduardinho está acertado com o Brasil.

Em 2010 o jogador chegou a encaminhar acerto com o rubronegro para a disputa da Série C, mas acabou não fechando negócio. Em 2012, Eduardinho atuou no Gauchão pelo Veranópolis e na Série A2 pelo Brasil de Farroupilha. No Estadual da primeira divisão foi eleito como um dos meias da Seleção do Gauchão e disputou o título de craque do campeonato. Apesar de ser um segundo volante, o atleta de 28 anos se caracteriza pela velocidade e pela facilidade em chegar ao ataque.

Fiapo e Michel Sousa são oficializados no Guarany-Ba

Souza: nova passagem pelo Estrela D'Alva
Fiapo e Michel Sousa são as novidades para a
 disputa da Série B do Campeonato Gaúcho

Sem surpresas. A 48h da abertura de pré-temporada, o Guarany confirmou o 15º reforço para a disputa da Série B do Campeonato Gaúcho.  O volante Felipe "Fiapo" e o atacante Michel Sousa retornam ao clube após passagens por Farroupilha e Internacional de Santa Maria no primeiro semestre. Ambos são esperados, segunda-feira, a partir 16h, no Estrela D'Alva.

Sousa foi contratado para reforçar o setor que contava somente com o experiente Adão, após as rescisões de Rone e Rodrigo Magalhães. Será a quarta passagem pelo clube, onde disputou 144 partidas. O melhor período com a camisa alvirrubra aconteceu em 2006, quando fez dupla de ataque com Eduardo Lence, Dudu, no título da Série B. 

Bagé rescinde pré-contrato com Vainer

Ala está fora dos planos devido à lesão 

O Bagé tem encaminhada a contratação de um lateral esquerdo e mantém conversas com um meia de articulação canhoto. Ambos estão em tratativas adiantadas com o departamento de futebol do clube e podem ser as surpresas da apresentação que acontece segunda-feira, às 15h, no Pedra Moura. Indicados pelo técnico Tiago Nunes, os atletas vão chegar como opção para a vaga de Vainer, que, lesionado, não se apresenta para a Série B do Campeonato Gaúcho.

Vainer sofreu uma fratura na clavícula dia 13 de junho, quando defendia o Internacional SM, diante do Farroupilha, na Divisão de Acesso. O atleta passou por cirurgia e o tempo estimado de recuperação é entre oito e 12 semanas. O pré-contrato, que havia sido assinado, foi destituído. "São dois meses para voltar a treinar e três para competir em alto nível", destaca o diretor Marco Aurélio Egas.

Filipinho e Tiago Gaúcho devem ser as novidades no Pelotas

Filipinho (foto) e Tiago Gaúcho deverão ser 
novidades na apresentação do Pelotas

A direção do Pelotas confirmou a apresentação oficial do elenco para a disputa da Copa FGF para a próxima segunda-feira, 2 de julho, às 16h, no estádio da Boca do Lobo. Segundo informações da assessoria de imprensa do Clube, 14 jogadores serão apresentados, dentre eles, quatro ainda não foram anunciados pela direção do Lobão.

O zagueiro Bruno Salvador e o atacante Robert já confirmaram que estão em negociação com o clube, no entanto alguns detalhes burocráticos ainda precisam ser ajustados para que sejam confirmados. Outros dois que devem aparecer no elenco são o atacante Filipinho que estava no Sapucaiense e o volante Tiago Gaúcho, ex-Ipatinga e ASA de Arapiraca.

Novo reforço colorado, Ygor fala em “sonho realizado”

Novo reforço do Inter, Ygor afirma estar vivendo "sonho"

Embora o Inter ainda não tenha anunciado oficialmente, o volante Ygor, que estava no Figueirense, é o novo reforço do clube para a disputa do Brasileirão. O atleta, gaúcho e que chega a Porto Alegre no começo da próxima semana, afirmou nesta sexta-feira que realiza um sonho de jogar no Colorado.
 
“O Inter é um time que sempre chega e disputa títulos. Vou encarar com muito profissionalismo e é uma oportunidade muito boa. É um sonho realizado. Sou gaúcho, estarei próximo da minha família e dos meus amigos. Agradeço pela oportunidade e agora quero buscar o meu espaço”, declarou em entrevista.
 

Processo do Brasil-Pel é retirado de pauta no STJD

 Processos de Brasil-Pel e Treze seguem sem data para serem julgados

Não foi nesta sexta-feira, dia 29 de junho, que o Treze/PB e o Brasil de Pelotas/RS foram julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do imbróglio envolvendo as Séries C e D e a Justiça Comum.

A presidente da Quarta Comissão Disciplinar, Renata Quadros, anunciou logo no início da sessão nesta tarde que os processos foram retirados de pauta. O entendimento é que o problema ainda está em curso e que não seria prudente julgar nesta ocasião. 

Grêmio vende goleiro Victor ao Atlético-MG

 
Grêmio vende Victor para o Atlético-MG em troca 
de Werley e 3,5 milhões de euros

O goleiro Victor está de saída do Grêmio. Na noite desta sexta-feira, o presidente Paulo Odone confirmou a venda do camisa 1 para o Atlético-MG. O Galo pagará R$ 8 milhões e cederá o zagueiro Werley em definitivo para o Tricolor. O mandatário gremista revelou que o arqueiro, que assinará por cinco anos com o time mineiro, pediu para ser negociado.
 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Novo Hamburgo contrata meia Diogo, ex-Inter

Meia Diogo já foi apresentado no Estádio do Vale
Jogador, hoje com 27 anos, surgiu como revelação no Inter ao lado do irmão Diego

O Novo Hamburgo anunciou a contratação de mais um atleta para a disputa da Copa Hélio Dourado, em agosto. Trata-se do meia Diogo, revelado pelo Inter e com passagem pelo Caxias. O jogador surgiu no Beira-Rio no começo da última década, ao lado do irmão gêmeo Diego, hoje no Nacional da Ilha da Madeira. Os dois são filhos do lateral-direito João Carlos, que atuou pelo Colorado na década de 1970.

O jogador tem passagens por clubes como Coritiba, Bragantino, Paulista de Jundiaí e Caxias. Ao lado do irmão, chegou a atuar no futebol chinês, no Guangzhou Evergrande-CHI. 

O meia foi apresentado pelo diretor de eventos Pítia Bilhar, que juntamente com os conselheiros Clóvis Brustolin e Eduardo Moller Filho, estiveram presentes no Estádio do Vale.

Após imbróglio judicial, Série C do Brasileiro iniciará neste sábado

Caxias fará sua estreia no domingo diante do Macaé, no Centenário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta quinta-feira que a Série C do Campeonato Brasileiro terá início neste sábado, após adiamento por mais de um mês devido a imbróglios judiciais envolvendo disputas de vagas pelos clubes na Justiça Comum. A tabela divulgada pela entidade mantém os confrontos anunciados no dia 26 de março, apenas com a revisão das datas. Os jogos da primeira rodada acontecerão entre estes sábado, domingo e segunda-feira.

A paralisação prejudicou a preparação das equipes, que estão de fora do conflito, para a competição. Muitos recorreram a amistosos para manter o condicionamento dos atletas, mas lamentaram a falta de jogos e a consequente ausência dos rendimentos para arcar com a folha salarial e as demais equipes do clube.

Times poderão ter até 12 reservas a partir do dia 1º de julho

Fifa anunciou a medida nesta quinta-feira. No Brasil,
 a novidade só chega no ano que vem

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que os times de futebol poderão ter até 12 jogadores no banco. A mudança passará a valer em 1º de julho, e substitui o regulamento que permitia sete suplentes. No Brasil, a regra só será implementada no ano que vem. As substituições continuam em três.

Outra mudança é que os times poderão entrar em campo com uma escalação diferente da anunciada ao árbitro. O juiz deverá identificar as mudanças e alertar os assistentes antes do jogo. 

Divisão de Acesso atrasa chegada de reforços ao Guarany-Ba

 Guarany já acertou com 13 jogadores, sendo ainda 
previsto o anúncio de 11 atletas

O quadrangular final do Campeonato Gaúcho da Série A-2, com início previsto para amanhã, deverá atrasar a apresentação de determinados reforços do Guarany para a disputa da Segunda Divisão. Com Guarany de Camaquã, União Frederiquense, Esportivo e Passo Fundo classificados, o alvirrubro deve ficar ao menos sem quatro jogadores para as três primeiras semanas de pré-temporada.

Mesmo que não tenham sido anunciadas, o departamento de futebol confirma negociações adiantadas com o lateral direito Barão, do Passo Fundo, com o zagueiro Fábio Souza e o atacante Eduardo Lence, ambos do Guarany de Camaquã, além do ala esquerdo Ítalo Baiano, do União. Com as respectivas equipes na fase final da Divisão de Acesso, os atletas chegariam à Rainha da Fronteira somente após o dia 29 de julho, ou seja, a menos de uma semana da abertura da competição.

Destaque do Caxias, atacante Vanderlei vai para o Atlético-GO

 
Jogador estava em litígio com o Caxias desde a final do Gauchão

O Atlético-GO deve confirmar nesta sexta-feira, 29, a contratação do atacante Vanderlei. O jogador, de 24 anos, foi vice campeão do Gauchão defendendo o Caxias, onde terminou a competição como o artilheiro da equipe grená com 5 gols marcados. Depois do estadual, Vanderlei entrou em litígio com o clube, pedindo para deixar o Caxias sem que a equipe recebesse uma compensação financeira. 

Gustavo Papa é o novo reforço do Brasil de Pelotas

Centroavante Gustavo Papa é o novo reforço Xavante

O Brasil não tem tempo para se lamentar. Um dia após a eliminação na Série A2 do Gauchão, a diretoria xavante já projeta reforços para o grupo que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. E o primeiro nome confirmado foi Gustavo Papa. O centroavante já está em Pelotas, mas será apresentado oficialmente às 15h da próxima segunda-feira (2), no estádio Bento Freitas.

Gustavo Saibt Martins, de 32 anos, é natural de Gravataí. Começou nas categorias de base do Grêmio e rodou por diversos clubes do Brasil e do exterior. Dentre eles Wolfsburg (Alemanha), Juventude e Ulbra. Ganhou fama no cenário gaúcho em 2005, quando defendeu o Glória, de Vacaria, no campeonato estadual. Os gols levaram o centroavante ao Internacional e a semelhança com João Paulo II lhe rendeu o apelido de “Papa”.

Zagueiro Eliézio é mais uma novidade no Pelotas

Eliézio já trabalha na Boca do Lobo

Na tarde da última quinta-feira, por volta das 17 horas, o zagueiro Eliézio, uma das novidades do Pelotas para este segundo semestre, se apresentou na Boca do Lobo e começou a trabalhar fisicamente junto com os jogadores que já estão na Boca do Lobo. O zagueiro de 25 anos, que já teve passagem por seleções de base, Cruzeiro e futebol Português, chega 3 dias antes da apresentação oficial do clube, que está marcada para a próxima segunda-feira.

Inter avança na negociação com o volante Ygor, do Figueirense

Clube gaúcho está adquirindo os direitos federativos do volante junto ao clube catarinense
 
Por: Felipe Lemos
Porto Alegre

Ygor atuando pelo Figueira
Foto: Marina Lisboa
O Internacional segue buscando reforçar seu elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a provável saída de Bolatti para o futebol argentino, o colorado está próximo de anunciar o volante Ygor, que atua no Figueirense e é um dos destaques do time no Brasileirão.

A reportagem do FutebolGaúcho.com apurou que o Internacional está utilizando o dinheiro recebido com a venda de Wilson Mathias ao futebol mexicano para contratar Ygor. O jogador é gerenciado pelo empresário Eduardo Uram, que vai acompanhar o volante em Porto Alegre para fazer exames médicos e assinar o contrato com o Internacional.
 
Ygor já atuou seis vezes com a camisa do Figueirense neste Brasileirão. A expectativa é que ele complete o sétimo jogo jogando pelo colorado.

Advogado descarta suspensão do Brasil-Pel

Advogado Alexandre Borba, no entanto, destaca que
 há risco de multa pecuniária

Na noite desta quinta-feira o advogado Alexandre Borba, que representará o Brasil junto com o departamento jurídico do clube no julgamento de amanhã no STJD, aliviou os torcedores Xavantes, afastando qualquer possibilidade de o clube ser suspenso de competições oficiais:

“Olha, no nosso entendimento há risco de multa pecuniária, mas suspensão do clube não, até porque o Brasil tem uma liminar que o defende nesse aspecto. Mas a multa é uma coisa que pode acontecer sim. Já suspensão, se acontecer é só com o presidente do clube. Caso aconteça, ele fica proibido de ter as atribuições de dirigente, como assinar contratos, documentos, dar entrevistas em nome do clube e coisas do gênero.”

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lateral Nei deve renovar com o Inter até 2016

Jogador tem tudo certo para permanecer no 
Beira-Rio por mais quatro anos

Após o treino desta quinta-feira, o lateral direito Nei informou, em entrevista coletiva, que está próximo de renovar seu contrato com o Internacional até o final de 2016. "Está tudo certo, vou renovar. Vocês vão ter que me aguentar bastante ainda", brincou o ala, que está no clube desde janeiro de 2010.

Apesar de feliz com a continuidade em Porto Alegre, Nei faz questão de dizer que não está acomodado com a provável assinatura de um novo contrato com o Inter. "Vou continuar trabalhando da mesma forma. Foi muito bom que o clube tenha contratado o Edson Ratinho (lateral direito trazido do Mogi Mirim). E vocês podem ter certeza que, se ele estiver melhor que eu, vai jogar. O que importa é o Inter ganhar", apontou.

Badico leva seu preparador físico para o São José

Daniel Miron trabalhará no Zequinha com Badico
São José acerta com preparador 
físico Daniel Miron 

Badico começou a levar seus “homens de confiança” para o Passo D’areia. E o primeiro deles, será o preparador físico Daniel Miron.

Miron que sempre foi muito elogiado pelo técnico, estará em Porto Alegre na próxima segunda-feira, quando Badico se reunirá com Paulo Mattos, gerente do clube, e Francisco Noveletto, conselheiro do São José e presidente da FGF, quando traçarão as metas do Zequinha para a competição que chega.

Adriano Gabiru começa a trabalhar hoje no Guarany de Bagé

Gabiru inicia preparação
 Jogador iniciará trabalho físico nesta quinta-feira

Principal figura do elenco alvirrubro que vai se apresentar dia 2 de julho para o começo da pré-temporada, o meia-atacante campeão do mundo, Adriano Gabiru, já está na Rainha da Fronteira. O atleta retornou ontem pela manhã de Porto Alegre, onde participou do Cordeiraço Alvirrubro, com a direção e começa hoje os trabalhos físicos para o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.

Na chegada à cidade, o jogador foi brindado pela direção. Hospedado em um hotel local, o ex-jogador do Internacional sairá hoje para iniciar as atividades sob as orientações do preparador físico, Marcel Almeida. De acordo com o assessor de futebol, Ricardo Pizarro, o treinamento antecipado foi um pedido de Gabiru. “Provavelmente será um trabalho de corrida ou academia. Não queremos fazer alarde”, destaca.

O objetivo da direção é focar estritamente no futebol a partir de agora. Nos próximos dias, Gabiru irá procurar uma residência mobiliada, onde ficará durante o período em que vestir a camisa do Guarany. Na quarta-feira, a expectativa é que cheguem a Bagé, a esposa Andreia Fraga, e três dos quatro filhos, que vão permanecer por cerca de 20 dias em férias.

Definida primeira rodada do quadrangular final

Partida entre Passo Fundo x Espotivo terá
transmissão ao vivo pela TVCOM

Com o encerramento da segunda fase da Divisão de Acesso do Gauchão e a confirmação da classificação das equipes do Esportivo, União Frederiquense, Passo Fundo e Guarany-Cam para a disputa da fase final da competição, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou nesta quarta-feira (27) a rodada inicial do quadrangular final, que acontecerá no próximo sábado. A Partida entre Passo Fundo x Espotivo, no sábado, às 20h30, terá transmissão ao vivo pela TVCOM

Confira os jogos da rodada inicial do quadrangular final:

CBF promete novidade sobre Série C para esta quinta

Entidade vai se posicionar sobre impasse através do site oficial; 
tendência é que início da competição seja confirmado

A CBF vai se posicionar na manhã desta quinta-feira sobre a Série C. A promessa foi feita pelo diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio (foto). Apesar de ele não adiantar o teor do texto, a tendência é que a entidade finalmente anuncie o início da competição, e sem o Treze, que ainda tem a seu favor uma liminar na Justiça comum para entrar na disputa.

"Hoje não tem mais nada. Amanhã (quinta) de manhã nós daremos no site uma posição sobre o assunto, mas não posso dar mais detalhes", disse Elísio.

Cordeiraço reúne colônia alvirrubra em Porto Alegre

Personalidades receberam nova camiseta alvirrubra
Evento em Porto alegre reuniu mais
 de 150 pessoas

A ideia de reaproximar bajeenses e torcedores do Guarany em Porto Alegre deu certo. O evento denominado 1º Cordeiraço Alvirrubro, realizado na rua Aureliano Figueiredo Pinto, 155, no CTG Estância da Azenha contou com cerca 150 participantes que confraternizaram e relembraram grandes momentos da história do clube da Rainha da Fronteira.

Várias personalidades conhecidas do meio jornalístico estiveram presentes, casos de Pedro Ernesto Denardin, Guerrinha e Ernani Campelo. A surpresa ficou por conta dos vocalistas Carlinhos Carneiro, da banda Bidê ou Balde e Serginho Moah, do Papas da Língua. Ambos se disseram torcedores alvirrubros. “O Guarany está no meu sangue. As primeiras camisetas de futebol que tive foram do Guarany e tenho até hoje guardadas”, conta Carneiro.

Presidente deixa o cargo e Riograndense antecipa eleições

Dilson Siqueira
Vice Dilson Siqueira assume a presidência do Riograndense, que antecipará as eleições.

A diretoria do Riograndense e o Conselho Deliberativo do clube se reuniram na noite desta quarta-feira, no Estádio dos Eucaliptos, para a prestação de contas da atual gestão. O presidente Julio Cesar Ausani já havia anunciado que colocaria o cargo à disposição e que tinha a intenção de deixar o comando do clube.

No caso de a saída dele ser confirmada, o vice-presidente Dilson Siqueira deve ficar à frente do clube. Outra possibilidade é que os conselheiros optem por uma possível chapa que venha a se candidatar.

Na opinião de Dilson Siqueira, o atual presidente deveria permanecer no cargo até o final do mandato, que vai até o fim do ano, ou tentar a antecipação das eleições, sem renunciar. Quanto à participação na Copa FGF/Hélio Dourado, a Copinha, Siqueira diz que o clube deve manter as atividades caso haja recursos.
 

Liberação de apostas poderá ajudar clubes a saldar dívidas

Apostas via internet ainda carecem de regulamentação, 
o que impede o faturamento dos clubes

Ao mesmo tempo em que as dívidas dos clubes de futebol não param de crescer, ganha espaço a proposta de regulamentar as apostas em jogos de futebol no país. Com dívidas que superam os R$ 4 bilhões, as equipes brasileiras, atualmente, não lucram sequer um centavo com a atividade, que movimenta milhões de dólares ao redor do mundo e poderia solucionar os problemas financeiros de grande parte dos clubes do país. O principal problema é o fato da atividade não ser regulamentada no país.

Neste sentido, parlamentares já estudam liberar as apostas via internet no futebol, como uma forma de auxiliar os clubes a colocarem seus débitos em dia. A idéia da regulamentação foi debatida em audiência, onde deputados, dirigentes e especialistas em mercado do futebol concordaram que, na situação em que os clubes estão não há luz no final do túnel. Só em dívidas com o governo (impostos, contribuições previdenciárias e trabalhistas), os clubes devem cerca de R$ 1,9 bilhões. E esse valor, ano após ano, vem subindo, mesmo após a criação da Timemania.

Torcedores brasileiros, que cada vez mais buscam por sites de apostas e casino online como forma de entretenimento, aliado a possibilidade de ganhar dinheiro, poderão também, desta forma, auxiliar financeiramente seu clube. Estima-se que, caso aprovada a regulamentação, as apostas online poderiam render cerca de R$ 1,2 bilhões anuais para o futebol nacional (dez vezes mais do que hoje é repassado pela Timemania).

Empresas ajudarão a pagar jogadores do Inter-SM

Grupo MR está voltando a repassar verba para o clube

O presidente Mauro Martins do Inter/SM está respirando um pouco mais aliviado depois do sufoco da Divisão de Acesso. Até o empresário Marcos Rodrigues está enviando recursos para ajudar a quitar os 2 meses e meio de dívidas salariais. Por outro lado, o clube projeta a participação na Copa FGF Hélio Dourado.

A prioridade no Presidente Vargas é fazer o acerto com os jogadores. Nesta quarta-feira (27), aqueles que são de fora de Santa Maria receberam parte do que ficou para trás. Entre sexta e segunda-feira, será a vez dos atletas da cidade receberem algum valor. Outra notícia boa é a previsão de receita para bancar dez jogadores. São 25 empresas que terão renovação automática de patrocínio porque o clube vai disputar a Copinha.
 

Elenco do Novo Hamburgo realiza testes físicos

Atletas no laboratório da universidade
Jogadores do Noia realizaram testes físicos em laboratório da UFRGS

O segundo dia de trabalho do Novo Hamburgo na preparação para a Copa FGF, que neste ano será denominada Copa Hélio Dourado, foi dedicado às avaliações físicas. Os testes neuromusculares, que medem o nível de força dos atletas, foram acompanhados pelo fisiologista anilado, Rafael Barbosa, e realizados no Laboratório de Pesquisa do Exercício (Lapex), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

 “Com esses testes, também podemos identificar se os jogadores têm alguma lesão muscular”, salientou o preparador físico Marcelo Carneiro. A partir dos resultados, será elaborado um trabalho específico para cada atleta.

Ministério Público não acata pedido e Beira Rio segue interditado

Tentativas coloradas de continuar mantendo seu
 mando de campo não tem dado certo

Não chega a ser como na música de Michel Teló, afinal a cama não está quebrada e não falta cobertor, mas a direção colorada segue pedindo paciência com sua humilde residência e acredita que ela estará em condições de receber o jogo do dia 7 de julho contra o Cruzeiro. Já o Ministério Público disse não na quarta-feira a reabertura e o estádio segue interditado. 

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Passo Fundo vence o São Paulo e está no Quadrangular Final

Na raça Passo Fundo vence o São Paulo e está no quadrangular

O Passo Fundo recebeu o São Paulo, nesta quarta-feira, pela última rodada do Campeonato Gaúcho, e venceu de virada por 2 a 1 no estádio Vermelhão da Serra. Rafael Refatti  abriu o placar para o Leão do Parque com um minuto de jogo. No segundo tempo, Guto e Diego viraram para o Passo Fundo. O resultado classificou o time da casa., que ainda teve o lateral Barão expulso.

Brasil-Pel vence o União, mas é eliminado

 Vitória do Passo Fundo sobre o São Paulo não beneficiou 
o Xavante que acabou na terceira colocação da Chave 3

O Brasil recebeu, nesta quarta-feira (27), no estádio Bento Freitas, o União Frederiquense e conseguiu a vitória, por 3 a 1. Porém, classificação para o quadrangular final da Divisão de Acesso não aconteceu. O time rubro-negro até fez a sua parte, mas o Passo Fundo derrotou o São Paulo-RG por 2 a 1 e alcançou a classificação.

Noveletto pede que Grêmio empreste Olímpico para jogos do Inter

 
MP manteve interdição do Beira-Rio, e Colorado fez 
nova proposta para liberação parcial do estádio

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, pediu ao diretor-executivo do Grêmio Paulo Pelaipe que o clube disponibilize o estádio Olímpico para sediar os jogos do Inter, enquanto o Beira-Rio permanece interditado por decisão judicial. "Foi uma iniciativa minha, como representante da entidade, sondar estádios, inclusive o Olímpico, quando me encontrei com Paulo Pelaipe, porque temos que ter uma alternativa em tempo hábil", declarou Noveletto.

Segundo o presidente da FGF, Pelaipe disse que o Grêmio poderia ajudar e que a briga dos times deveria ser dentro de campo. O dirigente teria mencionado que o Tricolor já jogou no Estádio dos Eucaliptos e no Beira-Rio, quando teve problemas no Olímpico. "Mas ele respondeu por ele, imagino eu, não pelo presidente Paulo Odone", falou Noveletto. "Acho que é a melhor opção para o Inter", declarou.

Bagé acerta a contratação do zagueiro Xavier e do volante Tiago Rocha

Xavier chega para vestir a camisa 4
Xavier e Tiago Rocha são os dois primeiros reforços
 da "era Tiago Nunes" no Bagé

O Bagé seguiu rapidamente as indicações do técnico Tiago Nunes e concretizou ontem à tarde, a contratação do zagueiro Everson Martins Xavier. Natural de Santa Maria, o atleta, de 33 anos, defendeu o Internacional durante a Divisão de Acesso de 2012. O reforço aceitou a proposta ontem, quando conversou com o diretor de futebol, Marco Aurélio Egas, e definiu os últimos acertos para a apresentação no dia 2 de julho.

Experiente, Xavier acumula passagens por Anapolina, de Goiás, Brasiliense, Remo, além de clubes tradicionais do Estado, como Juventude, Novo Hamburgo, Caxias, Glória, Lajeadense e Brasil de Farroupilha. Apesar de não se destacar pela altura, o jogador possui 1m,77cm, a bola aérea é uma das características do defensor. “É um zagueiro para jogar pelo lado esquerdo. Bom na jogada parada e com muita impulsão”, detalha Egas.

Xavier é o quarto zagueiro do grupo, somando-se com Heberson, Arruda e Leandro Magrão. No entanto, a expectativa é por novidades nas próximas horas. Com sondagens do futebol internacional, o clube pode perder as vésperas da Série B um dos defensores. “Esperamos hoje por uma proposta. Caso seja concretizada, iremos voltar ao mercado em busca de uma reposição”, garante o dirigente que não identifica o atleta que deve deixar o Pedra Moura.

Depois do anúncio, a direção segue negociando em novas frentes. O objetivo é fechar em breve como um centroavante e um meia articulador, que vão completar o elenco para a estreia do dia 5 de agosto.

14 de Julho reforma concentração para receber jogadores

Quartos da concentração foram reformados e portas foram trocadas

Voltando a hospedar no estádio os jogadores que residem fora de Livramento, a direção do 14 de Julho, através da comissão de obras, resolveu aumentar o conforto da concentração antes de recepcionar os atletas. Em um grande esforço da comissão, foi reformada a área para oferecer aos atletas um espaço mais confortável e adequado às suas necessidade. Além da reforma dos quartos já existentes, com a troca de piso e substituições de janelas, que foram ampliadas para aumentar a luminosidade do local, foi construído um novo quarto, onde era a antiga lavanderia. Além disso, foi construído um acesso exclusivo para a concentração aumentando assim a liberdade dos moradores, que não necessitam mais utilizar o portão que dá acesso ao departamento de futebol para depois entrarem na concentração. 
 

Riograndense acerta os salários dos atletas

Gerente executivo do Riograndense, Renan Mobarack (foto), ainda não sabe se fica no clube esmeraldino

Esta segunda-feira foi de acerto de contas da direção do Riograndense com a maioria do elenco. Os jogadores e a comissão técnica foram chamados ontem no Estádio dos Eucaliptos para receber os salários referentes à folha de pagamento de junho. Conforme o gerente executivo Renan Mobarack, não houve pendências.

A definição dos atletas que ficam ou saem do clube deve sair de reunião do Conselho Deliberativo, amanhã. Segundo Mobarack, os contratos com os jogadores terminam em 30 de junho e não poderiam ser renovados para a participação da Copa FGF/Hélio Dourado, a Copinha:

– Os contratos já foram prorrogados uma vez. Agora, para os que disputarão a Copinha, deve ser rescindido o atual acordo, e um novo será feito – afirma.

Presidente da FGF acompanhará partida entre Passo Fundo e São Paulo

Presidente Novelletto estará em Passo Fundo acompanhando a partida

O Presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto Neto, estará no Estádio Vermelhão da Serra em Passo Fundo, nesta quarta-feira, para acompanhar o jogo Passo Fundo x São Paulo, válido pela última rodada da segunda fase da Divisão de Acesso - Edição 2012.

A partida, que inicia as 19:00 horas e tem transmissão da TVCOM ao vivo, poderá colocar uma das duas equipes no quadrangular final da competição que promove dois clubes à Divisão Especial da Primeira Divisão do futebol gaúcho em 2013.

Brasil-Pel será julgado na sexta-feira no STJD

Xavante corre risco de sofrer pesada multa ou sanção
 
A secretaria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima sexta-feira, dia 29 de junho, os julgamentos de Brasil de Pelotas/RS e Treze/PB, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar, a partir das 13h30. Os dois clubes serão levados a julgamento em função do imbróglio ocorrido na Justiça Comum e que culminou nas suspensões da Série C e D do Campeonato Brasileiro. O risco é de multa pesada para ambos, além de sanções aplicadas pela própria CBF, como suspensão das atividades. 
 

Goleiro Fernando Júnior retorna ao Pelotas

Fernando Júnior está voltando

Com a proximidade da apresentação oficial, o movimento vai aumentando na Boca do Lobo. Depois das confirmações mais recentes, de Tiago Renz e Nconco, tem cara conhecida voltando aos treinamentos na Avenida Bento Gonçalves.

Trata-se do goleiro Fernando Júnior, um dos destaques do Lobão no segundo turno do Gauchão deste ano, quando o clube recuperou-se de um vexatório primeiro turno. Fernando destacou-se principalmente na vitória de 1×0 sobre o Grêmio, quando teve grande atuação e foi um dos que fizeram Vanderlei Luxemburgo amargar sua primeira derrota no comando do Grêmio. Na ocasião, Fernando foi escolhido para a seleção da rodada do Campeonato Gaúcho.

Por intermédio de seu twitter pessoal, o arqueiro comunicou de sua volta:

"Sexta feira chegando em Pelotas voltar aos trabalhos no Pelotas"

Inter-SM recorrerá de processo que pede falência

Clube ainda não foi notificado da dívida

O presidente do Inter-SM, Mauro da Silva, afirma que a direção do clube irá recorrer da ação judicial que pode decretar a falência do clube em função de uma dívida com um ex-atleta. Segundo o presidente, neste momento, não há condições de quitar dívidas antigas.

- A prioridade é pagar os jogadores da minha gestão - afirma ele.

O vice-presidente e vice jurídico do Inter-SM, Valtezer Michels, diz que o clube não recebeu qualquer tipo de intimação e que deve se manifestar somente após ser informado oficialmente da ação.

Ben Hur Pereira irá priorizar bola parada no Cerâmica

Ben Hur Pereira disse que vai intensificar os treinos com a bola parada e 
ressaltou postura defensiva
Por: Felipe Lemos
Gravataí/RS
O Cerâmica já retornou para Gravataí, onde inicará os trabalhos para a segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Concórdia-SC, domingo. Segundo o técnico, ele priorizará as jogadas de bola parada.

- Primeiro vamos trabalhar bastante a bola parada defensiva, já que a ofensiva vínhamos insistindo bastante – disse Ben Hur Pereira.

O treinador ainda alertou para as substituições no time e ressaltou a importância tática do zagueiro Dinei, tiular absoluto.

- Teremos que ter um cuidado maior nas trocas de jogadores. Os 11 primeiros que entram em campo vêm mais forte. O Dinei faz a função do homem do primeiro pau e não estamos tendo problemas com gols por ali. Quem entra ali sabe que tem que corresponder - acrescentou.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Gustavo "Papa" está nos planos do Brasil-Pel para a Série D

Jogador, que atualmente se recupera de lesão no 
Riograndense, pode ser o novo reforço Xavante

O foco do momento é a rodada desta quarta-feira, às 19h, pela Divisão de Acesso, e a busca pela vaga no quadrangular final da competição, mas ao mesmo tempo, a direção segue buscando alguns reforços para a disputa da Série D do campeonato brasileiro.

Um dos setores que a direção irá investir será o ataque e o experiente Gustavo Papa é dos nomes que interessa ao rubro-negro.
 
O jogador confirmou que houve o contato, mas garantiu que ainda não tem nada acertado. No final do ano passado, ele passou por uma cirurgia no quadril que o afastou das atividades por quatro meses, mas já está recuperado e estava treinando no Riograndense, em Santa Maria.
 
A direção só deverá anunciar novos nomes a partir de quinta-feira.
 

Pelotas acerta a contratação do volante Tiago Renz

 
Tiago Renz é jogador do Pelotas

Na manhã desta teça-feira o jogador Tiago Renz confirmou o acerto com o Pelotas para a disputa da Copa Hélio Dourado. O volante estava disputando a Série A2 do Campeonato Gaúcho pelo Brasil de Farroupilha. O jogador vinha sendo observado pela direção aureocerulea ao longo da Divisão de Acesso Gaúcha.

Tiago é a terceira novidade a acertar com o Pelotas. Antes dele, o zagueiro Eliezio e o lateral Carlinhos foram anunciados. Em entrevista, o volante confirmou que o contrato será até o final do ano, com possibilidade de renovação para o Campeonato Gaúcho. Renz deve  se apresentar na segunda-feira, dia 2, quando iniciam oficialmente os trabalhos na Boca do Lobo.

União Frederiquense terá time reserva contra o Brasil-Pel

Já classificado, União irá preservar jogadores contra o Xavante

Já classificado para o quadrangular final da Divisão de Acesso, o União Frederiquense irá atuar com uma equipe reserva diante do Brasil, nesta quarta, ás 19h, no estádio Bento Freitas. A delegação, inclusive, viajou somente com 16 jogadores e alguns deles da equipe sub-20 do clube.

Douglas Silva não deverá seguir no Pelotas

Anunciado para a Copa FGF e para o Gauchão, 
jogador não deverá permanecer no clube

Nesta semana que antecede a apresentação oficial do elenco áureo-cerúleo – marcada para a próxima segunda-feira (2 de julho) – a movimentação já deverá ser intensa na Boca do Lobo. Mas, além de chegada antecipada de alguns jogadores, mesmo antes de começar os trabalhos, o elenco já deverá sofrer a primeira baixa.

Idas

O experiente Douglas Silva – um dos primeiros a ser anunciados para a Copa FGF e para o Gauchão – não deverá permanecer no clube. A informação não é confirmada pela diretoria, no entanto, conforme informações apuradas pelo Futebol Daqui, ainda hoje (terça-feira), o desligamento do volante deverá ser oficializado. O afastamento se dará por decisão do Departamento de Futebol do Lobão.

Paulo Rangel e Jé poderão reforçar o Brasil-Pel

Centroavante Paulo Rangel (foto) e meia Jé são os nomes 
do momento no Xavante, que ainda trará mais reforços

É certo: o Brasil irá contratar. Resta saber quando serão anunciados os novos jogadores no clube. Já com bola rolando na Campeonato Brasileiro da Série D, o Xavante, que neste domingo (24) ficou no empate de 0 a 0 com o Arapongas, trará atletas para reforçar o time. Três nomes podem ser anunciados, entre eles o do meio campo Jé, antigo conhecido do técnico Rogério Zimmermann e da torcida pelotense.

Na estreia pelo certame nacional, o clube deixou a desejar. Teve uma atuação modesta, simples, que deixou insatisfeito uma parcela dos torcedores presentes no estádio. Assim, o clube busca melhorar a qualidade do grupo. Além de Jé, um atacante de movimentação e um centroavante podem chegar. Paulo Rangel, que foi vice-artilheiro do Gauchão de 2011, é especulado. O goleador este ano esteve acertado com o XV de Piracicaba para a disputa do Paulistão, mas não reapresentou-se ao clube após as festas de fim de ano, gerando insatisfação aos dirigentes paulistas. Mais tarde acertou com o São José, onde disputou o Gauchão.

Badico treinará o São José na Copinha

 
São José-POA será o segundo clube profissional de Badico

Como já era esperado, o técnico Badico não seguirá no Farroupilha. E os boatos que davam conta que o técnico iria para um time da primeira divisão Gaúcha se concretizaram. Badico irá ser o técnico do São José-POA na Copa Hélio Dourado.

Segundo informação de  sua assessoria de imprensa, na próxima segunda-feira (02/07) o técnico irá para a capital do estado encontrar-se com o gerente do São José, Paulo Mattos, e com o presidente do clube e da FGF, Francisco Noveletto, para tratar da preparação e reforços para a competição. Não são descartados nomes que disputaram a Divisão de Acesso pelo Farroupilha.

Lajeadense prepara sua nova geração

Na manhã desta segunda-feira (25) foi lançada a Escola de Futebol 
do Lajeadense, coordenada pelo Profº Gustavo M. Leão (foto)

Na manhã desta segunda-feira, no Estádio Alviazul, através de uma coletiva para a imprensa, foi lançada a Escola de Futebol do CE Lajeadense. Na ocasião, o Presidente do Clube Mário Dutra, apresentou o Coordenador desse Projeto, Gustavo M. Leão, Professor de Educação Física formado pela Unisinos (RS), Pós Graduado na Universidade Veiga de Almeida (RJ) e com passagens por diversos clubes como EC Novo Hamburgo, Cruzeiro-POA, Sapucaiense e CE Aimoré.

Com o futebol profissional fora dos gramados no 2º semestre, segundo o Presidente Mário Dutra o objetivo do clube é fortalecer as Categorias de Base, formando assim novos torcedores e possíveis atletas para o Clube Esportivo Lajeadense, criando “a nova geração Alviazul”!

Fabiano Eller pede o apoio do torcedor do Brasil-Pel

 
Fabiano Eller: “Peço que o torcedor compareça em grande número”

Quarta-feira o Brasil joga somente por vitória contra o União Frederiquense. E ainda tem de torcer por empate na partida entre Passo Fundo x São Paulo para seguir vivo na Divisão de Acesso do Gauchão e classificar para o quadrangular final, onde já estão Esportivo, Guarany de Camaquã e o próprio União.

E para isso tudo acontecer, a presença do torcedor Xavante no estádio será fundamental. E na noite desta segunda-feira, o zagueiro Fabiano Eller, em entrevista, falou sobre a importância do jogo da quarta-feira: “Cara… muita gente achou que nós não íamos chegar até aqui. E chegamos. Por isso vamos seguir trabalhando forte, com muita seriedade, mas com muita humildade. Vamos jogar futebol, vamos tentar vencer o União aqui e deixar o jogo de Passo Fundo pro lado. Nosso foco tem que ser no nosso jogo.”

Lateral Brida retorna ao Pelotas

 
Brida é mais um que se junta ao grupo

Aos poucos, os jogadores que estavam vinculados ao Pelotas começam a retomar a rotina de treinamentos. Depois de Bruno Hepp, Foguinho, Cleiton, Clodoaldo, Nconco (ainda não anunciado) e por último Douglas Silva, que chegou nesta semana, quem anunciou sua chegada á Pelotas foi Brida.

Por intermédio de seu twitter, o lateral comentou que nesta segunda-feira já estaria na Boca do Lobo para começar a preparação para a Copa Hélio Dourado: ”Amanhã chegando à Pelotas para início de preparação no Pelotas, com Cleiton, Maicom Sapucaia e mais.”

Brida ainda se referiu ao meia Maicom Sapucaia, que está emprestado ao São Paulo, e deve voltar ao Pelotas logo após o término do seu compromisso com o clube de Rio Grande.

Vice de futebol deixa o Farroupilha

Eduardo Bastos se desliga do Farroupilha

No dia seguinte a fatídica goleada que eliminou o Farroupilha da Divisão de Acesso, o Farroupilha começa a sofrer um desmanche.

O primeiro que se desligou do clube foi vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos. Em entrevista, Bastos se mostrou de certa forma, satisfeito com o desempenho do Farroupilha:

“Nós tínhamos 4 desafios: Não cair, classificar, passar ao quadrangular e subir para a primeira divisão. Cumprimos dois deles, e quase alcançamos o terceiro ponto. Acredito que para o quarto, ainda falta um pouco. Algumas coisas tinham de mudar no Farroupilha estruturalmente. Saio feliz, por ter tido um grupo de trabalho muito bom. Acho errado achar culpados pela eliminação. Queria agradecer o Cesar (Lima) e o Darlan (Berneira) que estiveram comigo no futebol, todos os outros diretores e funcionários do clube, e acima de tudo ao Coronel Ewaldo Poeta, que é um dos ícones do esporte gaúcho e me abriu portas no Farroupilha. Todos sabem e nunca escondi de ninguém, que sou identificado com o Grêmio Esportivo Brasil...

Novo Hamburgo apresenta elenco para a Copa FGF

Elenco profissional do ECNH é apresentado

A direção do Esporte Clube Novo Hamburgo apresentou oficialmente na tarde desta segunda-feira, dia 25, o elenco profissional para a disputa da Copa Hélio Dourado. A apresentação do grupo ocorreu no vestiário profissional do Estádio do Vale e foi acompanhada por um grande número de conselheiros e diretores.

Após a atividade, o técnico Lisca comandou um trabalho técnico e tático com o grupo no gramado principal do Estádio do Vale, visando passar a sua metodologia de treinamento para os novos contratados. Para o técnico anilado, a mescla de juventude e experiência trará bons resultados durante a Copa Hélio Dourado: “Sempre é importante existir um equilíbrio no perfil da equipe. Temos atletas jovens porém experientes. O Novo Hamburgo está formando um grupo forte e capaz de realizar uma ótima competição”.

Nesta terça-feira, dia 26, os atletas serão divididos em dois grupos, e irão realizar avaliações físicas no turno da manhã e da tarde, no Laboratório de Pesquisa do Exercício (Lapex), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

Confira a lista dos atletas apresentados: