FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Março 2011

quinta-feira, 31 de março de 2011

Novo reforço do Brasil-Fa se destaca em jogo-treino

Atacante de 31 anos, que já atuou na Champions League, estava no San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos

Disputas de Champions League, artilharia em diversos campeonatos de expressão na Europa e muita vontade de atuar no Brasil no auge da carreira. Todas essas são informações que podem constar no currículo extenso e vencedor de Eduardo da Silva, novo centroavante do Brasil de Farroupilha.

O jogador passou por um longo período de trabalhos físicos e a estreia não poderia ter sido melhor. Atuando 45 minutos, Eduardo da Silva marcou três gols na goleada do time reserva do Brasil sobre o time universitário da Ulbra.

4º Fator

Dando continuidade à coluna publicada no site dia 29/03, sigo o prometido de expor algumas técnicas que utilizo para enxergar os 4 fatores dentro da equipe, melhor, como realizo meus treinos para poder identificar estas características!
Primeiramente gostaria de dizer que nenhum dos quatro elementos trabalha de forma isolada. Por isto, algumas vezes me refiro área física. Cometo um grande erro, porque não consigo trabalhar de forma descontextualizada. Nenhum dos elementos (técnico, tático, físico e comportamental) pode ser tão perfeito o suficiente para ter autonomia em relação às ações do todo! São ações combinadas e interdependentes! Por isto acredito que os treinos devam atender está necessidade também. Algumas vezes até visualizamos determinado elemento sendo superior ao outro, porém, em algum momento faltará informação para rodagem ideal do sistema, principalmente quando as forças se equivalerem.

Dúvida no Cerâmica: Quem entra no lugar de Thiagão?

Os meias Alan e Guto podem ganhar chance na equipe comandada pelo técnico Luis Eduardo

O Cerâmica volta a campo na tarde do próximo domingo (03) contra o Guarany, em Camaquã, pela Segundona Gaúcha. O técnico Luis Eduardo espera definir no treino da manhã desta sexta-feira  quem substituirá o meia Thiagão, afastado devido a uma lesão na coxa.

“Já tenho uma ideia de quem será o substituto, mas quero confirmar no treino desta sexta”, informou o técnico.

Glória terá problemas para enfrentar o Riopardense

Além dos lesionados o técnico Edison Maehler está preocupado com os jogadores pendurados com dois cartões amarelos para o decorrer da competição

Após derrota para o último colocado da chave três da segundona gaúcha 2011 o Atlético de Carazinho nessa quarta-feira,a equipe do Glória de Vacaria vai a Rio Pardo nesse próximo domingo (3) enfrentar o Riopardense, em jogo que poderá valer a classificação para a próxima fase da competição.

Estágio coreano no Cerâmica

O coreano Jeong junto ao técnico Lico Freitas, responsável palos principais elogios do jovem jogador

Um reforço Oriental no Cerâmica: É a chegada no clube do jovem Deahee Jeong, de 18 anos, que veio passar uma temporada no clube gravataiense. 

O objetivo do jovem atleta é aprender tudo o que puder em termos de futebol com os brasileiros, missão que começou a mais de um ano atrás, quando ele chegou ao país. Neste período, o jovem já teve passagens pelo São Bernardo e o Diadema Atlético Clube, de São Paulo, onde ficou nos oito meses meses.

Marcão é o novo técnico do Guarany-Cam

Ex-técnico do Riopardense assume o lugar de Leandro Machado, demitido após a derrota para o Esportivo

O Guarany de Camaquã apresentou, na tarde desta quinta-feira, seu novo técnico para a sequência da Segundona Gaúcha: Marcão. Ele entra no lugar de Leandro Machado, demitido após a derrota em casa para o Esportivo. Marcão chega para tirar o Guarany da zona de rebaixamento e levar o time à classificação no Grupo 2. O novo comandante foi atleta do Juventude, do Internacional e comandou a equipe do Riopardense na temporada 2010.

Esportivo com desfalques para o clássico

Com Zeferino fora, Esportivo pode ter quatro dos cinco jogadores oriundos da base no time titular. Volpini (foto) poderá aparecer na lateral do alviazul

O Esportivo voltou aos treinos depois da terceira vitória consecutiva na Segundona na terde desta quinta-feira. Os titulares apenas fizeram um trabalho regenerativo sob o comando do técnico Leandro Machado. Enquanto isso, os reservas faziam um treino físico e de finalização.

A vaga de Márcio Silveira, que está fora por no mínimo 30 dias em função do rompimento dos ligamentos do tornozelo direito, foi preenchida pelo garoto Vinícius Volpini. Mas não é apenas esta posição que Machado terá de mudar. 


Desfalques podem afetar sistema tático Xavante

Ausência de vários titulares obriga o técnico Hélio Vieira a mexer na equipe rubro-negra, que deve enfrentar o Rio Grande armada num 3-5-2

As lesões do meia-atacante Miguel e do jovem Gleisson – ambas na região da coxa, porém, em lugares diferentes – aumentaram para sete o número de atletas rubro-negros no Depto Médico da Baixada, que já estava tratando do volante Carlos Alberto, do meia Ítalo, e dos atacantes Clayton, Felipe Oliveira e Jone.

Avenida joga para recuperar a liderança

Vitória sobre o Índio hoje recoloca o Periquito no primeiro lugar do Grupo 3
  
A tradicional rivalidade entre Avenida e Guarani de Venâncio Aires volta a campo na noite de hoje nos Eucaliptos. A partir das 20h15, as duas equipes do Vale do Rio Pardo se enfrentam no complemento da nona rodada da primeira fase da Segundona, tendo muitos interesses em jogo. O Periquito volta a vencer e retomar a liderança do Grupo 3, enquanto o Índio pretende emendar a terceira vitória seguida na competição.


Excursões devem levar mais de 100 rubro-negros à Bagé

Torcida do 14 de Julho se mobiliza para apoiar a equipe no próximo domingo em Bagé

Se dentro de campo a resposta está sendo dada, fora dele, os torcedores do 14 de Julho já se mobilizam para aumentar o apoio ao time. No domingo, em Bagé, o 14 de Julho estará acompanhado dos torcedores, pois duas excursões estão sendo realizadas para levar torcedores à vizinha cidade. A previsão inicial é de mais de 100 torcedores que lotarão ônibus e vans para acompanhar o time no Estádio Antônio Magalhães Rossel. 

No sufoco também vale

Por Marcio Bariviera

Chuva intensa, frio, barro, campo de jogo com condições apenas parciais e pressão para os dois times que precisavam da vitória mais do que qualquer coisa. Você ainda acha necessário mais algum ingrediente?

Cerca de 400 torcedores raçudos foram apoiar o time, time que somara apenas dois pontos dos últimos nove disputados. E os jogadores responderam com muita dedicação e doação, já que, por todas as condições adversas, tudo se encaminhava para um sofrível zero a zero. Resultado de todo esse empenho, União 2 a 0 no Três Passos.

Não importa como foi, mas, sim, como ficou. No sufoco também vale, principalmente quando se conquista uma vitória importante. O rebaixamento ficou distante e a classificação começou a se encaminhar. Domingo é de novo em FW, contra o líder Juventus. O time precisa outra vez de você, torcedor.

Márcio Silveira se lesiona e está fora da Segundona

Jogador do Esportivo rompeu os ligamentos do tornozelo direito no segundo tempo do jogo contra o Guarany de Camaquã
 
O lateral esquerdo titular do Esportivo nas últimas três vitórias, saiu da partida contra o Guarany de Camaquã no segundo tempo. Depois de sofrer uma entrada do jogador do time da casa, o lateral precisou ser levado diretamente ao hospital Nossa Senhora Aparecida pela ambulância que estava na partida.

Brasil-Fa vence o Sapucaiense e assume a liderança isolada

Time de Farroupilha fez 2 a 0 e agora soma 14 pontos na chave 2 da Segundona
 
Jogando um bom futebol, o Brasil de Farroupilha não tomou conhecimento do até então líder e venceu o Sapucaiense pelo placar de 2 a 0. A partida aconteceu na noite desta quarta-feira, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A vitória deixa o rubro-verde na liderança isolada da chave 2 do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.

Aimoré cede a virada e volta à degola

Indio Capilé perde para o Garibaldi, de virada, e se complica na tabela.

Jogando na Serra gaúcha, na noite de ontem,  o Aimoré foi derrotado pelo Garibaldi, concorrente direto contra o rebaixamento, pelo placar de 2 a 1. O Índio começou bem e abriu o placar com Thiago, aos 7min de partida. A história começou a mudar quando Vitor Silva perdeu um pênalti no último minuto do primeiro tempo para a irritação do técnico Círio Quadros, que havia definido Thiago como batedor oficial. Já no primeiro minuto da etapa complementar, Delmer empatou para o Garibaldi.

Farroupilha vence na estréia de Luizinho Vieira

Alfinete marcou o gol da vitória Tricolor
O Farroupilha foi a Bagé e não tomou conhecimento o jalde-negro da Rainha da Fronteira. Em pleno estádio da Pedra Moura o tricolor fez 1 a o, gol de Alfinete. Foi a terceira vitória do tricolor na competição, a segunda fora de casa, e todas as três contra as equipes de Bagé.

Riograndense goleia o Panambi

Periquito marcou três gols em menos de cinco minutos no final do primeiro tempo

O torcedor esmeraldino está feliz da vida. Depois de uma derrota (3 a 0 para o Santo Ângelo) e um empate (0 a 0 com o União Frederiquense), o Riograndense voltou a vencer jogando em casa pela Série B do Gauchão 2011. E que vitória! A equipe do técnico Jair Galvão não teve piedade do Panambi e goleou por 4 a 0 na partida disputada na tarde de quarta-feira no Estádio dos Eucaliptos. Com a vitória, o Periquito chegou a 11 pontos e, graças ao placar dilatado, ultrapassou o próprio Panambi no critério saldo de gols e assumiu o terceiro lugar no Grupo 4 da Segundona.

Glória perde a primeira na Segundona

 
Derrota veio justamente para o Atlético de Carazinho, lanterna e sem nenhuma vitória na competição

Caiu o último invicto da Segundona. E o que ainda não havia ganho, venceu. Na tarde de contradições, o Glória de Vacaria acabou sendo derrotado na tarde de quarta-feira, jogando fora de casa. O Atlético de Carazinho fez 2x1, mas continua na lanterna da chave 3 da competição.

Resultados da rodada na Segundona Gaúcha

Quarta-feira
15:30 -Milan 1 x 3 Juventus
Gols: Renato (M); Douglas, Rodrigo e Maicon (J)

15:30 - Atlético Carazinho 2 x 1 Glória
Gols: Serginho e Gabriel (A); Lourival (G)

15:30 – Guarany-Cam 0 x 1 Esportivo
Gols: Pepe

15:30 – União Frederiquense 2 x 0 Três Passos
Gols: Adilson e Rodrigo Vareta

15:30 - Riograndense 4 x 0 Panambi
Gols: Miguel, Morelli, Anderson Cruz e Fábio Buda

19:00 - Bagé 0 x 1 Farroupilha
Gol: Alfinete

20:00 – Brasil-Fa 2 x 0 Sapucaiense
Gols: Adão e Guto

20:00 – Garibaldi 2 x 1 Aimoré
Gols: Didu (G); Thiago (A)

20:15 – São Paulo 2 x 3 Guarany de Bagé
Gols: Douglas e Wagner Rincon (SP); Luis Fernando, Michel Lugo e Marlon (G)

Quinta-feira
20:15 – Rio Grande 1 x 1 Brasil-Pel
Gols: Osmar (RG); Moscatelli (B)

20:15 – Avenida 0 x 0 Guarani-VA

20:15 – Passo Fundo 1 x 1 Gaúcho
Gols: Juninho Laguna (PF); Lauro (G)

Acompanhe o placar ao vivo pelo nosso twitter oficial
Twitter: http://twitter.com/segundonaRS

São Paulo perde em casa

São Paulo leva 3 a 2 em casa e acaba virando freguês do Guarany. André Luis é chamado de burro após a partida 
 
A pior apresentação do São Paulo em 2011. Pior até que a derrota para o 14 de Julho, também dentro de casa na semana retrasada. O resultado de 3 a 2 foi justo pela inoperância dos jogadores e pela postura tática da equipe. Ao final da partida parte da torcida iniciou o coro de "burro, burro, burro", destinado ao técnico André Luis. No próximo final de semana, o time volta a jogar em casa, desta vez contra o lanterninha Grêmio Bagé, ás 16h.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Esportivo vence Guarany em Camaquã

Gol foi marcado por Leandro Mauri, o Pepe, que substituiu Éder Ceccon no ataque alviazul 
 
O Esportivo venceu o Guarany de Camaquã na tarde desta quarta-feira (30) por 1x0. O resultado valeu ao alviazul a liderança da chave 3 ao alviazul, com 13 pontos, pelo menos até o final do jogo Brasil-Fa e Sapucaiense, na noite desta quarta.

Juventus ganha e está classificado

 Com a vitória fora de casa, contra o Milan, Juventus encaminhou de forma antecipada a classificação a próxima fase. Equipe é líder isolada da Chave 4, com 17 pontos

Após um empate em casa contra o Riograndense, na última rodada, o Juventus foi para cima da equipe do Milan e jogando um belo futebol garantiu a classificação para a próxima fase com 4 rodadas de antecedência e  uma das melhores campanhas da segundona.

O técnico Gelson Conte não conteve as lágrimas no final da partida onde dedicou a vitória para a torcida de Santa Rosa, “Esta vitória é para o povo de Santa Rosa, para a diretoria do clube, queremos que o torcedor vá ao estádio nos apoiar, estamos muito feliz com esta classificação antecipada”, disse Gelson.

Abaixo de chuva, União vence o TAC

União Frederiquense faz as pazes com o torcedor e vence o TAC por 2 a 0

Não foi um jogo fácil. Abaixo de uma tempestade e necessitando da vitória, o União Frederiquense entrou em campo e, enfim, correspondeu às expectativas de sua torcida após 3 rodadas sem vencer

Setecentos e três anos de tradição


Por Maurício Brum

Tu podes negar, tu podes te iludir, tu podes tentar salvar aquilo que já não tem volta. Mas tu não terás como fugir. Até 17 de abril, estará tudo acabado. É claro que não será indolor. Isso não vem de uma hora para a outra. É um lento acúmulo de coisas tantas, feridas mal curadas e conversas que não se teve. No sumiço do último raio de sol do terceiro domingo de abril, virá a cobrança do preço e só aí se saberá o que será de nós, depois. Haverá então os rebaixados e os aliviados.

Inclusive, evidentemente, na Chave 1. Chega a ser criminosa a ideia de colocar na Terceira Divisão algum clube deste grupo. Já é aviltante que qualquer um deles esteja longe da elite hoje METROPOLITANIZADA, mas desde a definição do regulamento reapareceu a hipótese inescapável de se ir um pouco mais para baixo do que as sesmarias da Segundona. Um velho campeão gaúcho seria tragado pelas entranhas da terra. Após 17 de abril nossa memória vai ficar um pouco mais debilitada e o futuro se apresentará sem um par de clubes históricos.

Hélio Vieira muda esquema para enfrentar o Rio Grande

 
Nova formação Xavante terá apenas um atacante nesta quinta-feira. João Emir será uma das novidades do time titular

Com diversos problemas de ordem médica para escalar a equipe, o técnico Xavante, Hélio Vieira, irá mudar o esquema tático para o jogo desta quinta-feira (31), diante do Rio Grande fora de casa. Com poucos recursos humanos para o ataque a opção de Vieira será por cinco jogadores no meio-campo, com isso Flaviano será o único jogador no último setor da equipe.
 

Farroupilha focado no jogo contra o Jalde-negro

Após duas derrotas consecutivas e mudança no comando técnico, Farroupilha vai a rainha da fronteira enfrentar Grêmio Bagé. 

A saída do técnico Bebeto Rosa e a chegada de Luisinho Vieira para ficar no comando da comissão técnica do tricolor, não foi a única mudança no time com o objetivo de reação em busca de resultados positivos na segunda divisão estadual. A diretoria de futebol do fantasma decidiu que o grupo de atletas, a partir desse jogo contra a equipe bajeense, vai concentrar no dia anterior à partida.

Sampa pega o Guarany nesta noite

Sampa pega o Guarany-BG nesta noite 
 

Na segunda partida do returno da primeira fase da Segundona 2011, o São Paulo pega o Guarany-BG no estádio Aldo Dapuzzo, às 20h15min. O jogo serve para que a equipe possa seguir almejando a liderança e ainda confirmar matematicamente a classificação para a fase seguinte.

Rio Grande tem segunda melhor campanha da Segundona

 Com 14 pontos ganhos, campanha do Vovô é a segunda melhor entre todos os times da Segundona Gaúcha
 
A campanha do Sport Club Rio Grande, até o momento, é a segunda melhor da Segunda Divisão Gaúcha 2011. Empatado com 14 de Julho e Juventus de Santa Rosa, com 14 pontos ganhos, em sete jogos disputados, o tricolor está atrás apenas do Glória de Vacaria, que soma 15 pontos.

Arbitragem da rodada


Confira as escalas de arbitragem para a rodada da Segundona Gaúcha deste meio de semana 

terça-feira, 29 de março de 2011

Esportivo deve buscar cinco reforços

Nomes de um lateral direito, dois meias e dois atacantes foram definidos pelo técnico Leandro Machado em reunião no final de semana

A reunião entre Leandro Machado e departamento de futebol do Esportivo no final de semana foi esclarecedora. Mesmo que nenhuma das partes confirme oficialmente, são cinco posições a serem reforçadas já nos próximos dias. Um lateral direito, dois meias e dois atacantes.

Na segunda-feira, o técnico foi enfático: “passei posições que precisam ser reforçadas e alguns nomes que eu gostaria. Agora é tudo com eles”.

São Paulo anuncia Sandro Sotilli e Roger Kath

Sotilli se apresenta logo após a participação do Pelotas no Gauchão

Com sua classificação encaminhada para a segunda fase da Segundona 2011, a direção do São Paulo já acerta com reforços para a sequência da competição. O primeiro contratado é o centroavante Sandro Sotilli, 37, atualmente no Pelotas, considerado uma contratação de peso do Rubro-Verde. Também ontem foi anunciado o nome do goleiro Roger Kath, 27, atualmente no Santa Cruz. Dois novos nomes ainda reforçarão o elenco.

Riograndense reforçado para enfrentar o Panambi

Com uma contratura na coxa direita, Gil será poupado mais uma vez

Depois de encarar o Juventus, de Santa Rosa, com um grupo cheio de desfalques, o Riograndense terá reforços importantes para a partida desta quarta-feira, às 15h30min, contra o Panambi, no Estádio dos Eucaliptos. Entre retornos de jogadores que estavam suspensos e que ainda não haviam sido inscritos, o técnico Jair Galvão terá à disposição quatro atletas que não foram para Santa Rosa.

Fatores de evolução do futebol



Eu acredito em algumas formas de trabalho que fazem parte de uma atitude e conseqüências vencedoras. Na linha de trabalho que adoto, na preparação física das equipes que atuo, acredito e sou fiel algumas questões muito pertinentes. Uma questão muito pontual e que será o diferencial para equipes coorporativas e esportivas é o relacionamento humano e a gestão de pessoas. Quem entender de pessoas, da sua equipe, de suas características e a capacidade que estas possam doar ao seu trabalho, a sua função, terão um diferencial do tamanho de um abismo comparado à concorrência!

Vindo para foco central deste site, o futebol, voltamos um pouco no tempo para entender a evolução do esporte e seu fascínio.
No início do século tínhamos uma única atividade, um 1º fator chamado técnica, habilidade de quem praticava o futebol. O tempo foi passando e está habilidade foi sendo identificada em outros praticantes e os confrontos começaram a ficar equilibrados até que se tornaram commodities. Todos tinham, uns mais outros menos, mas tinham!

Júnior Carvalho será a novidade no Xavante

Zagueiro será o substituto de Rodrigo suspenso

Com Rodrigo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Júnior Carvalho deverá receber uma nova oportunidade, entre os titulares, nesta quinta-feira, às 20h30min, em Rio Grande.  O jogador formará dupla de zaga com Ronan no sistema defensivo rubro-negro.
 

Glória pode ter cinco desfalques na quarta


Time do técnico Edison Maehler tem neste momento cinco jogadores entregues ao Departamento Médico


O técnico Edison Maehler tem vários problemas para resolver antes da partida desta quarta-feira, contra o Atlético de Carazinho no estádio Paulo Coutinho, a partir das 15h30min. Todos eles são de ordem médica.

O zagueiro e capitão Renato Tilão, com um estiramento muscular, foi vetado pelo departamento médico e para por 15 dias. Os jogadores Douglas Touchê, Acácio, Ariel e Edivaldo também apresentam problemas e por consequência viraram dúvida para a partida.

Luizinho define equipe para enfrentar o Bagé



Diego Monteiro será utilizado na lateral-esquerda

No primeiro coletivo à frente do Farroupilha, o técnico Luizinho Vieira promoveu alterações na equipe. Uma das novidades apareceu na lateral-esquerda com Diego Monteiro no lugar de Matarazzo. Além disso, Juninho será titular no meio-campo e Alex no ataque ao lado de Kiki.

Gleisson está fora do jogo diante do Rio Grande

Atacante é outro desfalque rubro-negro por lesão

Sem poder contar com o atacante Clayton e o meia-atacante Miguel, o técnico Hélio Vieira ganhou outro problema nesta terça-feira.
Segundo informações do médico rubro-negro, André Guerreiro, com uma lesão na inserção do reto femural no ilíaco direito, o atacante Gleisson também não enfrenta o Rio Grande.

Sandro Sotilli anuncia que vai para o São Paulo

Sandro Sotilli, que é o jogador com maior número de gols marcados em Gauchão, anunciou em seu Twitter que vai para o São Paulo-RS

O centroavante Sandro Sotilli, atleta do Esporte Clube Pelotas, anunciou no Twitter (@sandrosotilli9) que, após o Gauchão, jogará a Segundona pelo São Paulo de Rio Grande.

Duas decisões!

Por Marcio Bariviera

Nesta semana o União Frederiquense terá duas partidas que podem ser consideradas verdadeiras decisões. A vantagem é que ambas serão em Frederico Westphalen, onde o time é forte e está invicto, possuindo um atual aproveitamento de 78% nesta Segundona.

Tudo começará nesta quarta, quando o time entrará em campo para enfrentar o Três Passos, o lanterna da chave. Uma vitória afastará o União da temida zona de rebaixamento, além de que manterá na mesma o próprio Três Passos. A segunda “decisão” será no domingo, diante do Juventus, de Santa Rosa, clube que neste momento é líder da chave.

Brasil-Fa joga pela liderança

Confronto com o líder dá essa possibilidade para o alvi-verde de Farroupilha

O Brasil de Farroupilha enfrenta o Sapucaiense na noite desta quarta-feira. A partida começa às 20 horas, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. O jogo vale a liderança da chave 2 da 1ª fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.

União é derrotado em Santo Ângelo

Abaixo de forte chuva, Santo Ângelo fez valer o fator local e venceu o União Frederiquense po 1 a 0

Foi um dia para se esquecer em Santo Ângelo: chuva intensa durante todo o dia, agressão de policiais a torcedores do União Frederiquense, falta de água no vestiário após a partida e, dentro de campo, derrota do time frederiquense para o Santo Ângelo, por 1 a 0.

Felipe Oliveira e Carlos Alberto serão reavaliados hoje à tarde

Felipe Oliveira não deverá enfrentar o Rio Grande na quinta

Os problemas do técnico Hélio Vieira em relação a quantidade de jogadores ainda não deverão ser solucionados para o jogo diante do Rio Grande, nesta quinta, às 20h30min, no estádio Artur Lawson.

Lesionados, o atacante Felipe Oliveira e o volante Carlos Alberto serão reavaliados pelo médico rubro-negro, André Guerreiro, na tarde desta terça, no entanto, conforme avaliação de ontem, os jogadores estariam fora do próximo jogo.

Éder Ceccon se lesiona e desfalca o Esportivo

Leandro Mauri, o Pepe, deve ser o substituto do jogador no jogo de meio de semana

O treino da tarde do Esportivo em preparação para o jogo do meio de semana contra o Guarany de Camaquã trouxe novidades boas e ruins para o time. O técnico Leandro Machado recebeu Salini e Diego Bottin do Departamento Médico. Entretanto, eles permaneceram no time reserva durante todo o trabalho.

O lado negativo do treinamento foi a ausência do centroavante Éder Ceccon. Com uma lesão no tornozelo, o jogador está fora do jogo do meio de semana. Para o seu lugar, Leandro Mauri, o Pepe, ganhou sua oportunidade.

Brasil-Pel mantém técnico e promete reforços

Depto de futebol do Xavante desmente boatos sobre a saída de Hélio Vieira e garante que vai colocar mais jogadores à disposição do treinador rubro-negro

As duas derrotas seguidas do Brasil na Segundona Gaúcha geraram um burburim sobre uma possível saída do técnico Hélio Vieira. Porém, na tarde desta segunda-feira, o Vice-presidente de Futebol do clube, Elzaide Lahm, o Peto, garantiu a permanência do treinador na Baixada, reiterou o crédito no grupo de jogadores e ainda prometeu colocar mais material humano à disposição do comandante rubro-negro.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Turra tem retorno de Rodrigo Dias no Brasil-Fa

Com isso, o clube deve seguir no 4-4-2, apenas com a saída de Emerson Dantas do time 
 
O Brasil de Farroupilha começou a semana de forma mais tranquila depois do empate em 2x2 com o Cerâmica. O técnico Paulo Turra, que conseguiu em um jogo superar seu trabalho de oito derrotas no Esportivo com a conquista do ponto fora de casa, terá mais um reforço para jogar contra o Sapucaiense, dentro de casa na quarta-feira, às 20h. Rodrigo Dias deve retomar vaga no time titular depois de cumprir suspensão.

Itaqui: "É um momento especial para o Garibaldi"

Jogador que atuou com a 10 no time de Garibaldi, acredita na campanha do segundo turno

Depois de conseguir um excelente resultado na partida de final de semana (empate em 1x1 com o Sapucaiense fora de casa) a AGE/Guarany, de Garibaldi, já trabalha pensando no jogo de meio de semana, contra o Aimoré, no retorno ao estádio Alcides Santa Rosa. A partida está marcada para às 15h30min.

“É um momento especial nosso. O grupo se fechou e temos esse compromisso com a comunidade. Aquilo que ficou para trás, ficou. Todos tem sua parcela de culpa pelos resultados que não vieram, mas passou. Nós temos a convicção de que esse segundo turno será completamente diferente e já começamos com o jogo do Sapucaiense”, avaliou o lateral e meia Itaqui.

Destino traz novamente Luizinho Vieira para Pelotas

Agora treinador do farroupilha, Luizinho também começou a carreira como atleta na cidade.

O ano é 1995. Chegava ao Bento Freitas um jovem de pouca estatura e muito futebol. Na época meia de ligação do Criciúma, Luizinho Vieira veio para Pelotas tentando buscar um rumo na carreira. A tarefa, realizada com sucesso, fez com que ele fosse conhecido como um dos melhores jogadores da história Xavante. 16 anos depois, agora no Farroupilha, Vieira volta para a cidade para tentar engrenar na sua segunda carreira: a de treinador.

“No começo da minha carreira como jogador eu vim para Pelotas, e isto foi muito bom para mim. Quem sabe agora, como treinador, a história não possa se repetir. Estou confiante com este desafio, e pretendo fazer um grande trabalho aqui no Farroupilha”, disse o novo comandante tricolor em sua chegada.

Nada bom

Por Kleiton Vasconcellos

Desde a última coluna, as coisas passaram a dar errado. Para relembrar: Gaúcho e Passo Fundo jogariam contra Guarani e Riopardense duas partidas de “seis pontos”. E não é que o saldo foi extremamente negativo? De lugar algum veio ponto...

E a recuperação não veio no final de semana. Dois empates que empacam as campanhas. Acompanhei do campo Gaúcho 1x1 Riopardense. Como tudo é difícil para o Alviverde! Diante de um adversário forte, que tem uma defesa sólida, o Gaúcho conseguiu sair em vantagem, logo aos 9min, com gol de Didi. Parecia que o time do técnico Ricardo Attolini venceria. Só parecia. Com o primeiro tempo equilibrado e um pênalti a favor no segundo, a vitória estava se desenhando. Só que Marcelo Bela desperdiçou a cobrança e o castigo veio a cavalo: ou melhor, no lance seguinte, com gol do Riopardense.


Cerâmica tem desfalques importantes

Thiago e Leandro ficarão afastados por 15 dias. Zagueiro do Tricolor treinou até a véspera da partida contra o Brasil, mas acabou afastado por causa de dores na panturrilha

O confronto contra o Brasil de Farroupilha deixou duas baixas para o Departamento Médico do Cerâmica Atlético Clube. A primeira baixa aconteceu na véspera da partida, durante o treino realizado no último sábado (26), quando o zagueiro Leandro sofreu um estiramento na panturrilha esquerda. A segunda foi no confronto contra o Brasil, quando, por volta de 30 minutos de partida, o meia Thiagão sofreu um estiramento na coxa esquerda.

Atlético Carazinho dispensa seis atletas

Praticamente rebaixado para a Terceira Divisão, Atlético já iniciou o desmanche da equipe

Por comum acordo, o Presidente atleticano Gilberto Kamphorst acertou, nesta segunda-feira, a liberação de seis atletas que estavam disputando a Segundona: o jovem goleiro Fernando, e os meias Iuri, Felipe, Jeorge, Róger e Douglas. A prioridade agora é contratar mais um goleiro, para trabalhar com o experiente Simas. 
 

Esportivo viaja nesta terça-feira

Alviazul embarca nesta terça para Camaquã onde, na quarta, encara a equipe do Guarany

O Clube Esportivo inicia o returno da Segundona Gaúcha na quarta-feira, quando enfrenta o Guarany de Camaquã, às 15h30min, no Estádio Cel. Sílvio Luiz. A equipe alviazul viaja para o sul do Estado na terça-feira de tarde.

São Paulo pode anunciar Sandro Sotilli

Hoje no Pelotas, jogador poderá reforçar o São Paulo na segunda fase da Segundona

O São Paulo deve convocar para terça-feira (29) uma entrevista coletiva importante. Nela, a direção pretende anunciar duas ou três contratações para a sequência da Segundona gaúcha. Uma delas seria o centroavante Sandro Sotilli, atualmente no Pelotas.

Semana decisiva para o Bugre


A semana será decisiva para o futuro do Guarany na Segundona Gaúcha.

Não existe alternativa que não seja somar os seis pontos que o Guarany irá disputar nos próximos dois jogos. As partidas serão em casa e como o Bugre não vêm conseguindo somar pontos fora de casa, a obrigação de vencer em casa aumenta a cada rodada. Na quarta-feira, o adversário será o Esportivo e no domingo, o jogo é contra o Cerâmica.

O Bugre já disputou três jogos em casa e somou os sete pontos que tem na competição. Em compensação, como visitante, o alvi-azul vem fazendo a festa dos adversários, pois em quatro jogos não somou um ponto sequer. A equipe do técnico Leandro Machado ainda terá duas visitas para fazer nesta 1ª fase. Primeiro vai a Garibaldi e depois visita Sapucaia do Sul.

Guarani-VA vence o Atlético

Mais aliviado, rubro-Negro abriu três pontos sobre o Gaúcho e sete sobre o time de Carazinho 

Num jogo disputado em campo pesado, onde a chuva não deu trégua, o Guarani passou por cima das adversidades e venceu o Atlético, de Carazinho, virtualmente rebaixado para a terceira divisão gaúcha. É bem verdade que o adversário facilitou, assustando apenas no gol de desconto de seu zagueiro na segunda etapa. Mais uma vez o meia Diogo marcou dois gols e encaminhou a segunda vitória na Segundona. O garoto Gabriel, numa falta bem cobrada, fechou o escore de 3 a 1. A meta de fazer seis pontos contra dois adversários diretos foi cumprida.