FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Janeiro 2013

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Definidos os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2013

Internacional enfrenta o Rio Branco-AC, Brasil-Pel o Atlético Paranaense, 
Veranópolis o Santo André e Caxias o Resende

A CBF divulgou nesta quinta-feira os cruzamentos da primeira fase da Copa do Brasil-2013. A competição começa no dia 3 de abril, com 80 clubes participantes. Cinco brasileiros que estão na Libertadores (todos, menos o São Paulo, que jogará a Sul-Americana), além do Vasco, entrarão na competição a partir das oitavas de final. A decisão acontecerá nos dias 20 e 27 de novembro.

Para definir os confrontos da turma que está na Liberta, a CBF vai realizar um sorteio futuramente. A tabela completa será divulgada pela entidade na próxima segunda-feira. 

Bombeiros proíbem avalanche da torcida do Grêmio e ameaçam não renovar alvará da Arena

Torcedora é atendida pelos médicos após queda no jogo entre Grêmio e LDU 

O Corpo de Bombeiros de Porto Alegre se antecipou ao tramite legal para interdição da arquibancada da Arena do Grêmio e proibiu a realização da comemoração conhecida como avalanche. Na quarta-feira, a divisória entre o local dos torcedores e o campo quebrou, Dez caíram no fosso e oito acabaram feridos.

"O Corpo de Bombeiros sempre foi contra a realização da avalanche. Isso precisa ficar claro. Está proibido. Não pode ser feito", disse o Coronel Guido Mello, comandante do Corpo de Bombeiros

O alvará de funcionamento concedido pelo bombeiros para Arena do Grêmio é provisório e vence no dia 19 de fevereiro. Ele só será renovado com comprometimento do fim da avalanche na arquibancada.

Pelotas demite técnico Beto Almeida após terceira derrota seguida

Beto Almeida não é mais técnico do Pelotas 

O que já era esperado se confirmou. Beto Almeida não é mais técnico do Pelotas. A demissão do comandante do azul e ouro se deu logo após a terceira derrota consecutiva no Gauchão, em partida contra o Juventude, ainda no Alfredo Jaconi.

Beto, que já não vinha tendo bom retrospecto nos últimos jogos, acabou tendo sua imagem desgastada, além dos desempenhos insuficientes no Gauchão, e na Copa Hélio Dourado, onde teve alguns resultados expressivos negativamente, como a derrota por 5 a 0 para o Riograndense e o empate na Boca do Lobo e a derrota no Bento Freitas nos clássicos BraPel.

Em avalanche, proteção cede e torcedores do Grêmio caem no fosso da Arena

Divisória quebra com avalanche e torcedores do Grêmio 
caem no fosso comemorando gol

 O Grêmio abriu o placar contra a LDU aos 25 do segundo tempo. Na comemoração, a tradicional avalanche acabou mal. A divisória da arquibancada com o campo quebrou e cerca de 10 caíram no fosso, oito acabaram feridos.

Os torcedores Patrícia Bison, Mariele dos Santos, Felipe Vargas Albuquerque, Camila Spiazi, Diana da Silva, Valdeir Escober, Michel Dienstman e Jean Dias acabaram se machucando na confusão e, segundo informações da polícia à Rádio Gaúcha, três foram levados para o HPS. Nenhum, no entanto, em estado grave.

As ambulâncias agiram rapidamente para tirar os torcedores do local. O jogo precisou ser paralisado por sete minutos. A avalanche consiste na descida rápida das arquibancadas do estádio, dando um efeito bonito, tradicional da torcida do Grêmio.

Grêmio bate LDU nos pênaltis e continua vivo na Libertadores

Elano marcou único gol do jogo e Grohe se consagrou 
ao defender cobrança decisiva

Foi nos pênaltis! Na fase preliminar, Grêmio e LDU protagonizaram um verdadeiro jogo de Libertadores. Após um grande sufoco, o Grêmio segue vivo na Copa Libertadores de 2013. Mesmo com a retranca e da cera da LDU, o Tricolor devolveu o placar do primeiro jogo na noite desta quarta. Nas penalidades, Grohe defendeu a sexta cobrança dos equatorianos e garantiu a classificação do time de Vanderlei Luxemburgo na competição continental.

Com a vitória por 5 a 4 nas cobranças de pênalti, o Tricolor vai para a fase de grupos do torneio. O time vai integrar a chave 8, que tem Fluminense, Huachipato (Chile) e Caracas (Venezuela).

Juventude vence o Pelotas e acaba com sequência de empates

 
Gol alviverde foi marcado por Rogerinho, 
aos 24 minutos do segundo tempo

Com gol de Rogerinho, o Juventude venceu o Pelotas em jogo válido pela quarta rodada da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão. A vitória foi a primeira do time do técnico Lisca na competição e garantiu a vice-liderança do grupo B. Já o Pelotas sofreu sua terceira consecutiva no Gauchão.

Com a derrota, o Pelotas é o único time que ainda não pontuou no Gauchão, e consequentemente, é o lanterna de seu grupo. No próximo domingo, às 19h30, o Pelotas encara o Santa Cruz, no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. Também no domingo o alviverde encara o clássico Ca-Ju, às 19h30min, no Alfredo Jaconi. Do outro lado está o líder do grupo A.

Esportivo e Cerâmica empatam sem gols em Bento Gonçalves

Em casa, Esportivo não sai do zero contra o Cerâmica

Esportivo e Cerâmica empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, em confronto válido pela quarta rodada da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão. Com o resultado, a equipe do técnico Luis Carlos Winck chega a quatro pontos em três jogos, mas ainda fora da zona de classificação. A igualdade, marcada pela disputa intensa e por pouca criatividade das equipes, deixa o Cerâmica em terceiro lugar do Grupo A, com quatro pontos, na zona de classificação à próxima fase.

No sábado o Alviazul volta a atuar em seus domínios, desta vez contra o Lajeadense. A partida está marcada para as 20h30min. O próximo desafio do tricolor de Gravataí é contra o Veranópolis, domingo às 18h, na casa do adversário.

Veranópolis e Lajeadense empatam em 1 a 1

Em jogo equilibrado, Veranópolis fica no 1 a 1 com Lajeadense

Jogando em casa, o Veranópolis deixou escapar a oportunidade de voltar ao topo da tabela do grupo B. Em jogo válido pela quarta rodada da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão, o VEC ficou no 1 a 1 com o Lajeadense, em confronto realizado na noite desta quarta-feira, no Antônio David Farina. Lê abriu o placar para o time da casa mas, os 15 minutos da etapa final, o clube do Vale do Taquari chegou ao empate, com Reinaldo.

Com o resultado, o Lajeadense chegou 5 pontos no grupo A, e ainda não perdeu no Gauchão. Já o clube da Serra chegou a 4 pontos no grupo B.

Caxias vence o Santa Cruz fora de casa e dispara na ponta do Grupo A

Santa Cruz tem goleiro expulso e leva 2 a 0 do Caxias em casa

O Caxias venceu o Santa Cruz por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio dos Plátanos, e manteve a invencibilidade no Gauchão. A equipe grená está na liderança do Grupo A, com sete pontos, e chega com moral para o clássico Ca-Ju do próximo domingo. A vitória veio dos pés de uma dupla afinada. Zambi e Wallacer, ambos ex-Macaé-RJ, marcaram os gols.

Com o resultado, o time de Picoli agora tem sete pontos em três jogos. O více-líder da chave é o Lajeadense, que conta com cinco pontos. Já o Santa Cruz é lanterna do Grupo B, com apenas um ponto conquistado.

O próximo jogo do Caxias é o clássico local contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 19h30m de domingo. Nos mesmos dia e horário, o Santa Cruz recebe o Pelotas.

Novo Hamburgo segura o Inter na estreia de Dunga

Goleiro do Anilado brilha e time do Vale dos Sinos 
garante o 0 a 0 em Gravataí

Enfim, o Inter de Dunga deu as caras. Uma cara otimista, devido a um time veloz, aguerrido e que buscou o ataque do início ao fim. Faltou, porém, o mais importante: o gol. O novo técnico colorado estreou justamente em tarde inspirada do goleiro Gott, do Novo Hamburgo. Protagonista de boas defesas, o camisa 1 garantiu o 0 a 0 no placar.

Com cinco pontos em três jogos – o que mantém o time na vice-colocação do grupo B por enquanto –, o Inter volta a campo no próximo domingo, para encarar o Grêmio, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Será o primeiro Gre-Nal da temporada.  

Aimoré apresenta grupo para a temporada 2013

Grupo se apresentou nesta segunda-feira

Na manhã de segunda-feira (28), no vestiário principal do Estádio Monumental do Cristo Rei, ocorreu a apresentação da comissão técnica e elenco de atletas que irão disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2013. Estiveram presentes a apresentação vinte e um atletas. Durante o decorrer da semana, os demais atletas já contratados, irão se integrar ao elenco de profissionais, casos do goleiro Wender, do zagueiro Luanderson, do lateral esquerdo Fábio Rodigheiro, do meia Éder Richartz e do atacante Rodrigão que justificaram a sua ausência.

Além da direção, comissão técnica e atletas, estiveram presentes a apresentação conselheiros, ex presidentes, imprensa e torcedores.
 
Confira os jogadores já confirmados pelo Aimoré:

Tottenham faz proposta de R$ 63 milhões por Leandro Damião

Centroavante pode estar deixando o Inter

O Tottehnham Hotspur, da Inglaterra, teria oficializado uma proposta de compra dos direitos federativos pelo centroavante Leandro Damião. O clube não confirmou a informação, mas a especulação na Capital é muito forte. O negócio seria de 20 milhões de libras (aproximadamente R$ 63 milhões) e colorado ficaria com 70% deste valor. O restante seria do Atlético Ibirama, de Santa Catarina. A negociação será definida até esta quinta-feira, quando se fecha a janela de negociações para Inglaterra. 

Brasil-Pel faz trabalho físico na praia do Laranjal

Grupo rubro-negro realiza trabalho físico nas areias da praia do Laranjal

Na tarde desta quarta, o elenco Xavante realizou trabalho físico nas areias da praia do Laranjal. Os exercícios comandados pelo preparador físico João Beschoner foram bastante produtivos para o condicionamento dos atletas na pré-temporada rubro-negra. 
 

Riograndense contrata meia Gustavo Henrique

Jogador se apresentou no clube pela parte da manhã

O Riograndense segue trabalhando para completar o elenco esmeraldino na temporada de 2013, depois das rescisões ocorridas no início da pré-temporada, o departamento de futebol foi rápido e eficiente na reposição dos novos atletas e um dia depois de apresentar o novo volante esmeraldino, o Riograndense anuncia oficialmente a contratação do seu novo meia esquerda, Gustavo Henrique Engel, canhoto de 22 anos, natural de Santa Cruz.

Gustavo tem como caracteristicas principais a boa velocidade, a bola parada e a habilidade técnica para armação, atuou em equipes como o Novo Hamburgo, Avenida, onde conquistou o acesso em 2011, e no Guarani de Venâncio, disputando a Divisão de Acesso em 2012.

O jogador se apresentou no clube pela parte da manhã, realizou exames com o departamento médico e no turno da tarde se apresentou com os demais atletas para iniciar a pré-temporada. 
 

São Paulo contrata meia Saraiva, ex-base da dupla Gre-Nal

Saraiva já foi apresentado
Saraiva diz que torcedor rubro-verde pesou em sua decisão de vestir a camisa do São Paulo 

Como estava previsto, o São Paulo apresentou, na tarde de hoje, 30, seu novo reforço. Aos 30 anos, Roberto Saraiva Fagundes passa a defender a camisa rubro-verde na Divisão de Acesso. Saraiva chega para compor o meio campo, suprindo, com isso, a deficiência do setor deixada pelo anúncio da não confirmação do contrato de Ítalo.

Assim que se apresentou no Aldo Dapuzzo, o jogador foi integrado ao grupo, participando do treino. Na oportunidade, o técnico Rudi Machado e o preparador físico Ricardo Cunha comandaram os trabalhos que mesclaram atividades físicas e técnicas. Pela manhã, o plantel folgou com o objetivo de recuperar o desgaste da semana: “Além de toda a preparação aqui no estádio, a alimentação e o momento de relaxamento muscular fazem parte do processo de preparação. Está tudo inserido no contexto de uma temporada exitosa”, explicou o preparador Ricardo.

Nesta sexta, a rotina segue com apresentação em dois turnos.

Obras do Beira-Rio estão mais de 55% concluídas

Fifa faz avaliações do Beira-Rio em vistoria

A vistoria da Fifa no estádio Beira-Rio, ocorrida na manhã desta quarta-feira, foi pautada pela questão operacional. A entidade elencou diversos comitês para avaliar a questão do gramado, realizar inspeção na arquibancada e avaliar a entrada de torcedores, autoridades e imprensa em jogo da Copa do Mundo de 2014.

O encontro, que envolve autoridades como o prefeito em exercício, Sebastião Melo, e o secretário-extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, ocorreu no Centro de Eventos do Complexo Beira-Rio. O Comitê Organizador Local foi representado pelo gerente de integração operacional, Tiago Paes. A Fifa foi representada pelo chefe do escritório do Mundial de 2014, Chris Unger.

Após a reunião, o prefeito em exercício, Sebastião Melo, destacou o andamento das obras do entorno da casa do Inter. "A avenida Beira-Rio está bem adiantada. A avenida Tronco está em andamento. A prefeitura aproveitou bem isso, que será o grande legado que a Copa do Mundo deixará para Porto Alegre", disse. "Estamos nos aproveitando de prazos mais longos e de obras mais baratas para a deixar a cidade pronta em termos de mobilidade urbana", acrescentou.
 

Brasil lança pôster oficial da Copa do Mundo de 2014

Versão em inglês do pôster
Cartaz representa duas pessoas disputando uma bola e conta com desenhos com referências a cada região do país, como frevo e Copacabana

Foi apresentado nesta terça-feira (30), no Rio, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. Faltam menos de 500 dias para a abertura da competição.

O país inteiro aos pés da bola, como se o Brasil e o futebol fossem uma coisa só. É a ideia do pôster, idealizado por uma agência de publicidade brasileira. O mapa do Brasil formado por pernas de jogadores. Esse cartaz venceu uma concorrência acirrada. Levou mais votos do júri montado pelo Comitê Organizador.

Dei sorte. Escolhi esse porque tem o mapa do Brasil, as pernas do jogador brasileiro e detalhes do Brasil”, disse Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local.

Capoeira, boi-bumbá, baiana, Pão-de-açúcar, frevo. Dezenas de pequenas referências ao país no cartaz.

Também foram apresentados os Embaixadores da Copa: Ronaldo e Bebeto, que já fazem parte da organização do Mundial; Marta, cinco vezes a melhor do mundo; Amarildo, um dos heróis da Copa de 1962; Carlos Alberto Torres, o capitão do tri, em 1970; e Zagallo, que não pôde comparecer.

Mas há outro lado da Copa. Por trás da beleza do pôster, há a pressão em cima do Comitê Organizador e do governo federal. O Maracanã, por exemplo, já teve a entrega prometida para fevereiro. Agora a nova data é dia 15 de abril.

“Estamos tranquilos quanto a isso. Não tenho a menor dúvida. Isso foi confirmado em uma reunião que tivemos pela manhã com o prefeito e o governador”, destacou José Maria Marín, presidente do Comitê Organizador Local.

Avançam obras no CT do Brasil-Pel

Primeiras etapas já estão concluídas na construção do Centro de 
Treinamento do Grêmio Esportivo Brasil

Na manhã da última segunda-feira, foi finalizada a primeira etapa dos trabalhos de arado e grade na construção do CT do Grêmio Esportivo Brasil. O centro de treinamento já está com as obras bem avançadas. A escavação do açude de irrigação, que terá capacidade de armazenar dois milhões de litros de água, já está 60% concluído. Ainda nesta semana, será dado o pontapé final na área para o início do plantio de grama nos cinco campos de treinamento. Estiveram presentes no local os integrantes da Comissão de Obras do CT, Milton Peil, Hamilton Santos e Fernando Ribeiro. 

Guarany-Ba apresenta nova diretoria e conselheiros

Novo presidente é Heráclito “Tato” Moreira
 Tato foi aclamado novo presidente do Guarany-Ba

Diferentemente do que ocorreu ano passado, quando três chapas concorreram para formar a diretoria alvirrubra e Alvaro Meira venceu o pleito com Jorge Kaé de vice, na noite desta quarta-feira, no Estádio Estrela D´alva, os conselheiros aclamaram por unanimidade a chapa única formada por Heráclito “Tato” Moreira e Mário Medina.

Tato foi presidente em dois anos, na última das vezes, em 2005, foi sucedido por Mário Medina, que em 2006 levou o Guarany ao título da segunda divisão e colocou os alvirrubros no principal cenário do futebol gaúcho. Agora, os dois estão juntos, com o mesmo intuito.

“Eu não vivo sem o Guarany”, disse Tato totalmente emocionado ao encerrar o discurso de posse. O novo presidente também previu o que pretende no cargo: “Quero continuar o trabalho do Álvaro que é o da retomada do nome do clube, da nossa essência de sempre que perdemos em anos anteriores. Os dois clássicos do Bicentenário já são uma prova dessa mudança”.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Riograndense contrata volante Wilson

Riograndense anuncia reforço 

A nova contratação esmeraldina chegou na noite de ontem a cidade de Santa Maria para assinar contrato e já se apresentar para pré-temporada junto aos demais jogadores do Riograndense. Wilson Carlos da Silva, de 31 anos, é um volante destro, que tem como características a forte marcação, o bom posicionamento e a qualidade no passe, teve passagens por clubes já consagrados do interior do estado, como Brasil de Pelotas, Brasil de Farroupilha e Bagé, atuou também no Chapecoense – SC e no Londrina – PR.

Pela manhã, Wilson relizou uma série de exames com o departamento médico, liberado, integrou o restante do grupo na parte da tarde, onde realizou seu primeiro treino com a camisa esmeraldina. Em um clima bastante descontraido e já bem ambientado com os novos colegas, Wilson realizou um trabalho físico intervalado em volta do campo, no restande da semana o jogador irá realizar mais avaliações por parte do prepador físico Paulo Vinhola. 
 

Lateral Fininho acerta com o Gaúcho

 
Jogador poderá assinar ainda esta semana

Enquanto não entra em campo, o Sport Club Gaúcho corre nos bastidores. É a fase de montagem do grupo que disputará a Séria A-2 do Campeonato Gaúcho. O elenco tem como base a equipe que conquistou a vaga no ano passado, acrescido dos selecionados no peneirão.

Além desses, o Gaúcho terá o grande reforço de Sandro Sotilli, já contratado. Outra importante contratação será a de Fininho, que poderá assinar ainda esta semana. O lateral direito atuou pelo Passo Fundo na temporada passada. Agora está no Veranópolis. O acerto é para que inicialmente dispute o Gauchão pelo Veranópolis e depois, dentro da cota permitida, jogue pelo Gaúcho a Série A-2.

Chiquinho se recupera de lesão e já trabalha com o grupo do Passo Fundo

 
Para o jogo de quinta-feira diante do Canoas ele deverá ficar
 a disposição do técnico Ricardo Atollini

O meia armador Chiquinho está retornando aos gramados. Depois de 31 dias em tratamento e reabilitação, ontem ele foi reintegrado aos trabalhos com o grupo de jogadores do Passo Fundo. Para o jogo de quinta-feira diante do Canoas ele deverá ficar a disposição do técnico Ricardo Atollini.

O fisioterapeuta Luiz Fernando Bortoluzzi de Oliveira, o Casinha, vem realizando trabalhos individuais com Chiquinho. Explicou que o meia teve uma pubalgia (inflamação na região pubiana), lesão de grau um. “Ele fara um teste final na quarta-feira”, explicou confiante Casinha.

Técnico Vanderlei Luxemburgo é condenado a 1 ano e meio de prisão por fraude

Treinador foi condenado por "transferência eleitoral
 fraudulenta" cometida em 2008

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi condenado na última segunda-feira a um ano e seis meses de prisão pelo crime de transferência eleitoral fraudulenta, ocorrido em 2008. A pena, porém, foi substituída por prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de uma prestação de cem salários mínimos.

A condenação, em segunda instância, é do TRE-TO (Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins), e o técnico do Grêmio tem até o final da semana para apresentar recurso junto ao TSE (Superior Tribunal Eleitoral). Luxemburgo não foi encontrado até a publicação desta reportagem. Posteriormente, porém, manifestou-se sobre o assunto através de uma nota de esclarecimento escrita por seus advogados, em que afirma que vai recorrer da decisão junto ao TSE (veja abaixo a íntegra da nota).

O crime do treinador foi o previsto no artigo 289 do Código Eleitoral, que fala sobre transferência eleitoral fraudulenta, cuja pena máxima é de cinco anos de reclusão. Para transferir o seu domicílio eleitoral para a cidade, onde pretendia concorrer nas eleições seguintes, Luxemburgo apresentou, em 12 de dezembro de 2008 ao Cartório Eleitoral de Palmas, uma declaração de que residia há três meses na capital tocantinense. Porém, não conseguiu provar isso. Assim, o documento --público-- foi considerado falso.

FGF muda novamente horário do Gre-Nal e já soma 24 alterações na tabela

 Federação Gaúcha de Futebol altera horário do Gre-Nal de domingo

A Federação Gaúcha de Futebol chegou a 24ª mudança na tabela de jogos do estadual 2013 ao determinar novamente a mudança de horário do Gre-Nal, do próximo domingo, em Erechim. Anteriormente, o maior clássico do Estado estava programado para as 19h30, mas a pedido da emissora que detém os direitos de transmissão, a partida será disputada às 17h.

Mais uma vez, como ocorreu no dia 7, a informação não foi divulgada pela FGF, mas pela empresa que transmite a competição. Desde novembro, quando foi divulgada a tabela de jogos, 24 partidas tiveram alterados os horários, os locais ou as datas. Somente o Cruzeiro-RS, por não ter conseguido terminar o estádio que constrói em Cachoeirinha, mudou seis compromisso para o Passo D’Areia, na zona Norte de Porto Alegre.

Ao todo, oito jogos tiveram mudanças de horário, 10 de local e seis de datas, incluindo o Gre-Nal que passou do dia 2 de fevereiro para o dia 3. Após o início do Gauchão, 18 partidas sofreram alterações. Porém, vale lembrar que clubes como Internacional e Grêmio também tiveram dificuldades com os estádios Centenário, onde o Colorado irá mandar os compromissos em 2013 devido a reforma do Beira-Rio, e a Arena.

São Paulo trabalha fundamentos antes do primeiro coletivo

Rudi deve comandar primeiro coletivo só na próxima semana

O técnico Rudi Machado afirmou que ainda vai esperar um pouco mais para inserir coletivos no cronograma de treinos do São Paulo. Segundo ele, o grupo precisa avançar algumas etapas fundamentais para o sucesso do trabalho: “Não vai surtir efeito algum, é necessário que haja a aplicação de fundamentos como finalização, intenção tática até chegar neste estágio”.

Baseado nisso, é que o primeiro coletivo só deve acontecer no final da próxima semana. Até lá, as atividades seguem sendo dosadas entre físicas e com bola. Rudi aguarda, ainda, a confirmação de quem serão os primeiros adversários rubro-verdes nesta fase de preparação. O objetivo da comissão técnica é de realizar, pelo menos, três jogos treinos antes de algum amistoso:

“Estamos finalizando alguns contatos, entre eles, com equipes de São José do Norte. Em seguida, vamos buscar um adversário que exija maior comprometimento”, salientou. 
 

Brasil-Pel apresenta seu novo 'curinga'

Com propriedade para atuar em diversas posições, Ricardo Schneider
 chega ao Bento Freitas e já se integra ao elenco Xavante

Na tarde desta terça, o Departamento de Futebol do Grêmio Esportivo Brasil, através do vice-presidente Cláudio Montanelli, apresentou o mais novo contratado para a temporada. Trata-se do 'curinga' Ricardo Schneider. O atleta tem propriedade de atuar tanto como zagueiro, lateral direito e esquerdo ou meio campista. Ricardo tem 27 anos de idade, natural de Porto Alegre/RS e já jogou por diversas equipes do estado, como Grêmio, Guarani de Venâncio Aires e Gaúcho. No ano de 2012, Schneider trabalhou com o técnico Rogério Zimmermann no Canoas, durante a disputa da Série A1 do Campeonato Gaúcho. Com a chegada do jogador, o elenco rubro-negro conta agora com 18 atletas para a disputa da Série A2 do Gauchão, a Copa do Brasil e a Copa FGF.

- Espero dar o meu máximo, honrar esta camisa, pra que a gente consiga o acesso neste ano, e sempre colocar o clube em primeiro lugar. Eu sou gaúcho, e como todo jogador aqui do Sul, conhece bem o Brasil e sempre espera defender as cores desse time, pela tradição e principalmente por esta torcida maravilhosa - falou o jogador.

Goleiro André Sangalli é o novo reforço do Juventude

Goleiro André Sangalli reforça o Juventude

Pode ser que o torcedor não lembre, mas o goleiro André Sangalli, 33 anos, recém-apresentado, já passou pelo Juventude. Foi em 2002, na campanha do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, porém, a concorrência era com Diego, eleito o melhor goleiro da competição daquele ano.
 
A situação agora é outra. Experiente, vem para ser uma opção forte no grupo do técnico Lisca e brigará com Fernando pela titularidade. Carlão, que até então integrava o grupo esmeraldino, está sendo emprestado para o Brasil de Farroupilha, onde deverá adquirir bom ritmo de jogo, algo fundamental para um goleiro.

Confira a ficha técnica de André Sangalli, o mais novo reforço do Juventude: 
 

D'Alessandro incentiva doações para Santa Maria e sorteará camisetas

Meia faz campanha para que seguidores mandem 
fotos doando alguma coisa e dará 10 peças

O meia D'Alessandro, capitão e referência técnica do Internacional, mostrou também que é grande fora de campo. O argentino iniciou uma campanha com seus seguidores no Twitter para incentivar a doação de sangue e materiais para as vítimas da tragédia em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. O seguidor que enviar uma foto para o camisa 10 colorado ganha um RT e concorrerá a camisetas da grife D'Ale10.

Desde o início da tarde desta segunda-feira, o atleta comunica no Twitter o recebimento de donativos - sangue, alimentos, remédios, artigos hospitalares e de primeira necessidade - que possam auxiliar no atendimento aos sobreviventes da tragédia e no amparo daqueles que perderam seus entes queridos.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Zagueiro Ricardo Schneider é o novo reforço do Brasil-Pel

Jogador deverá atuar mais como lateral
Ricardo Schneider reforça a defesa e 
a lateral-esquerda Xavante

O novo reforço do Brasil para temporada 2013 é o zagueiro e lateral-esquerdo Ricardo Schneider, 27 anos, que atuou pelo Canoas no ano passado.

Mesmo sendo zagueiro de origem, o jogador deverá atuar mais como lateral-esquerdo, já que, pelo menos por enquanto, a direção rubro-negra ainda não anunciou nenhum jogador específico da função.

Ricardo Chaves Schneider, nasceu em 4 de março de 1985 (27 anos), em Canoas. Ele tem 1.82m de altura e pesa 78 Kg. A sua base como atleta foi realizada no Grêmio.

Vice-presidente de futebol do Pelotas é afastado

Ítalo Gomez está fora do Pelotas
 "Eu tinha algumas divergências com o departamento de futebol e eles resolveram me tirar”, disse o dirigente.

Ítalo Gomez não é mais vice-presidente de futebol do Pelotas. O dirigente não concordava com algumas idéias do departamento de futebol e foi afastado.

Ítalo foi comunicado hoje pela manhã pelo presidente Roberto Larrossa. Em contato, Ítalo confirmou sua saída.

“Estou saindo sim. O presidente me confirmou hoje pela manhã. Eu tinha algumas divergências com o departamento de futebol e eles resolveram me tirar”, disse o dirigente.

Em novembro do ano passado, Ítalo Gomez teve um atrito com o diretor executivo Mauricio Rech e pediu para sair do clube. Inclusive enviou uma carta de demissão ao presidente Roberto Larrossa. 

Paulo Porto é o novo técnico do São Luiz

Porto assume a vaga de Tonho Gil, demitido nesta segunda-feira

O técnico Paulo Porto (foto) está de volta ao São Luiz dois anos após sua primeira passagem pelo clube. A diretoria do São Luiz de ijuí agiu rápido e nesta manhã de terça-feira, confirmou a contratação do novo técnico. Trata-se de Paulo Porto, 61 anos. Ele assume a vaga de Tonho Gil, demitido nesta segunda-feira.

Paulo terá sua segunda passagem pelo Rubro, qual treinou em 2011. O treinador ainda tem passagens por Brasil de Pelotas, ULBRA, Caxias e Novo Hamburgo.

Jadílson, ex-Grêmio, será a novidade do Pelotas em Caxias

Gadelha terá a companhia de Jadílson no meio

O técnico Beto Almeida ainda não confirmou, mas pelo treinos realizados nos últimos dias, Jadílson irá entrar no time titular, com Tiago Renz deslocado para a lateral-direita, desta forma, Igor vai para o banco. George Lucas, que já está recuperado de uma lesão muscular, foi poupado no treino de hoje e não viaja para Caxias. Segundo o técnico Beto Almeida, o lateral deverá voltar aos treinos normais na quinta-feira.

Com as alterações que irão ocorrer o Pelotas inicia o jogo desta quarta, às 22h, diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi com Jonatas; Tiago Renz, Bruno Salvador, Wagner Silva e  Brida; Tiago Gaúcho, Anderson Silva, Fabiano Gadelha e Jadílson; Filipinho e Wellington.

Brasil-Pel ainda aguarda apresentação de Márcio Jonatan

Brasil aguarda apresentação de Márcio Jonatan em 48 horas

O Brasil enviou uma notificação, na última sexta-feira, para o atacante Márcio Jonatan. Neste documento o atleta foi informado que tem 48 horas para se apresentar no clube. Um dos representantes do atleta, Mateus Loss, recebeu o documento somente nesta segunda-feira. Assim, o atacante tem até quarta para iniciar as suas atividades no Bento Freitas. Caso o jogador não se apresente, o clube tomará outras providências através do seu departamento jurídico.

Em contato, Loss disse que conversará com Fabrício Marin, diretor executivo do Brasil, até amanhã e irá definir esta situação. A documentação encaminhada para o atacante foi elaborada pelo departamento jurídico do Brasil solicitando que o funcionário, que tem contrato, se apresente para trabalhar.

Sérgio Perine o novo técnico do Riopardense

Sérgio Perine treinará o Riopardense

A diretoria da Associação Riopardense está intensificando contatos para definição do grupo que vai disputar a divisão de acesso que vai começar dia 17 de março. O sorteio dos grupos já foi definido pela federação gaúcha de futebol, e o Riopardense estreia dia 17 , em Farroupilha contra o Brasil. Depois joga duas seguidas no Amaro Cassep, contra o Aimoré de São Leopoldo e contra o Farroupilha de Pelotas. 
 
O elenco terá cerca de 30 atletas, e serão aproveitados também atletas de Rio Pardo e das categorias de base. Até a próxima semana todo grupo será definido e apresentado a imprensa.O treinador Sergio Perine iniciará os treinamentos no dia 13 de fevereiro, quarta feira de cinzas.

Adidas também confirma parceria com o Pelotas

 Nota informa que outros produtos adidas estarão disponíveis na loja do clube ainda neste mês

Em nota oficial, o Departamento de Relações Públicas da Adidas confirmou uma parceria comercial entre a empresa e o áureo-cerúleo. Além disso, confirmou que será fornecedora do material esportivo por um período de três anos, conforme contrato assinado entre as partes.

Segundo a nota da empresa, na fabricação do uniforme nº 1 (amarelo) foi utilizada a tecnologia Formotion, com uma modelagem moderna, mais justa ao corpo. Já a camisa nº 2, utilizando a tecnologia Climalite, mantém o corpo seco.

Em clima de tristeza, Riograndense de Santa Maria volta aos treinamentos

Antes das atividades desta segunda-feira, comissão técnica e
 jogadores rezaram abraçados no gramado do Estádio dos Eucaliptos 

O ambiente descontraído do elenco esmeraldino visto nos treinamentos deu lugar a um clima de dor e tristeza na tarde desta segunda-feira no Estádio dos Eucaliptos. Um dia após Santa Maria vivenciar a maior tragédia já enfrentada no Rio Grande do Sul, o Periquito retomou os trabalhos em luto pelas vítimas do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada no último domingo.

Depois de ter a manhã de trabalhos suspensas, os jogadores do Riograndense recomeçaram as atividades de pré-temporada no turno da tarde. Em um ambiente de tristeza e abatimento que tomou conta da cidade, do estado e do país, a comissão técnica e os atletas do Periquito rezaram abraçados no gramado dos Eucaliptos antes das atividades. Acima do escudo esmeraldino, do lado esquerdo do peito, uma fita preta em sinal de luto. No domingo, através do site do clube, o Riograndense lamentou o ocorrido e se solidarizou aos familiares das vítimas da tragédia que feriu para sempre o “Coração do Rio Grande”.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Atacante Rodrigo Galvão é o novo reforço do Aimoré

 Jogador de 34 anos reforça o Índio na Divisão de Acesso

Seguindo a montagem do elenco para a disputa da Divisão de Acesso do Gauchão 2013, o Aimoré contou, nesta segunda-feira (28), com um novo reforço para a competição: o atacante Rodrigo Galvão, que é a última novidade do Aimoré para a temporada 2013. O jogador se apresentou hoje junto com o grupo índio no abertura da temporada.

Revelado pelo Internacional em 2000, Rodrigo Galvão passou por diversos clubes do sul do país, além de atuar em Portugal e Hong Kong. Seu maior destaque foi quando atuou pelo pelo Criciúma, em 2002, quando ajudou o time a subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Confira a ficha técnica do novo reforço do  Índio Capilé:

Inter mandará partida contra o Novo Hamburgo em Gravataí

 Partida será disputada no estádio Vieirão, em Gravataí, às 17h

Em nota divulgada em seu site oficial nesta segunda-feira, o Internacional infomou que a partida da próxima quarta-feira (30/1) contra Novo Hamburgo não será mais disputada no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. O jogo válido pela quarta rodada do Gauchão agora será disputado no estádio Vieirão, em Gravataí, às 17h.

Confira o serviço de jogo:

Cruzeiro contrata atacante Jean e lateral Marcelo Santos, ex-Inter

Marcelo Santos atuou no Inter em 2000 e 2001
 Jogadores reforçam o elenco
 estrelado no Gauchão

Reforçando seu elenco para a disputa do Gauchão 2013, o Cruzeiro acertou nesta segunda-feira (28) a contratatação de dois novos jogadores: o lateral-esquerdo Marcelo Santos, de 30 anos, ex-Inter, Portuguesa de Desportos e que estava no São José-SP e o atacante Jean, ex-Ulbra, Lajeadense e Cerâmica.

Conhecido no Canindé como "Zé Roberto", pela semelhança física com o craque que chegou à Seleção, o jovem lateral-esquerdo Marcelo Santos chegou ao Beira-Rio no início de 2000, numa troca por empréstimo que envolveu o lateral Denílson do Inter. Não recebeu muitas oportunidades, mas mesmo assim o Inter prorrogou seu empréstimo por mais uma temporada, no início do ano 2001, por considerá-lo um jogador polivalente, que além da lateral pode ser utilizado no meio-campo.

Caxias divulga imagem do estádio Centenário com novos refletores

Simulação de como ficarão as novas torres de iluminação, 
vindas do Beira Rio (clique para ver imagem ampliada)

O Caxias divulgou, na última semana, uma imagem de como ficará o estádio Centenário com sua iluminação nova, que será cerca de 300% melhor que a atual. Serão erguidas três novas torres, e serão utilizados refletores retirados do estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O Beria Rio está sendo reformado para a Copa 2014, e estes refletores não seriam mais utilizados lá. São refletores com apenas 3 anos de uso, e estão em ótimo estados.

Palmeiras confirma acerto do Inter com atacante Luan

Luan será emprestado ou envolvido em troca com jogadores do Inter

No mesmo dia em que anunciou o empréstimo de Mazinho para o Vissel Kobe, o Palmeiras confirmou que está perto de negociar outro atacante. O criticado Luan deve confirmar as especulações que surgiram no final de semana e ser negociado com o Internacional. O time paulista admitiu, através do Twitter, que a negociação realmente está em andamento.

Luan chegou ao Palmeiras em 2010 por empréstimo e depois foi contratado em definitivo, por cerca de R$ 9 milhões. Foi bastante criticado pela torcida durante a campanha do rebaixamento, no ano passado, e voltou a ser vaiado no primeiro jogo deste ano. Por isso ele disse estar insatisfeito e pediu para ser negociado. Atlético-MG e Cruzeiro mostraram interesse, mas o Inter está mais perto de fechar a contratação.

"O Palmeiras informa que o atacante Luan está em conversas adiantadas com o Inter-RS, e a negociação deve ser finalizada até quarta-feira", anunciou o clube paulista no microblog, nesta segunda-feira. Por enquanto não foram divulgados mais detalhes sobre a possível transação.

LDU desmente Grêmio e nega ter recebido pedido para adiar jogo

LDU e Grêmio vão se enfrentar em Porto Alegre na quarta-feira

A LDU de Quito desmentiu nesta segunda-feira as informações de que o presidente do Grêmio, Fábio Koff, teria feito um pedido para que a partida entre as equipes fosse adiada. Por meio do Twitter do principal diretor de futebol, Esteban Paz, o clube avisou que não recebeu qualquer solicitação dos tricolores ou da Conmebol e reforçou o desejo de manter o segundo jogo da pré-Libertadores da América marcado para esta quarta-feira.

O Grêmio havia divulgado na manhã desta segunda que a cidade de Porto Alegre não tinha condições de receber um jogo de futebol após a tragédia ocorrida em Santa Maria. Uma casa noturna pegou fogo no último domingo e mais de 200 pessoas morreram no local. Além disso, um incêndio nas redondezas da Arena cortou a energia do estádio e impediu os torcedores de realizarem as compras nas bilheterias.

"Até o momento não houve nenhum pedido formal da parte do Grêmio para adiar a partida. Isso se restringe apenas aos canais de televisão do Brasil", postou Esteban Paz. "Também não houve nenhum pedido por parte da Conmebol para adiar a partida. Para a LDU é um tema delicado e estamos todos solidarizados com o povo brasileiro por esta tragédia lamentável", acrescentou.

Caxias anuncia diversas melhorias no Estádio Centenário

 
Departamento de Patrimônio Grená anuncia diversas
 melhorias na estrutura do Estádio Centenário

Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira, dia 25 de janeiro, a S.E.R. Caxias, por meio do seu vice-presidente de patrimônio, Engenheiro Carlos Ruzzarin, divulgou e esclareceu uma série de melhorias na infra-estrutura do Estádio Francisco Stédile (Centenário).

Entre as melhorias, estão sendo realizadas pinturas nas arquibancadas, além do gramado, que está recebendo alguns cuidados extras para que seja um dos melhores do RS.

O ponto crucial da entrevista foi o esclarecimento referente às torres de iluminação que serão contruídas para substituir a torre que foi derrubada por um temporal no final do ano passado. Segundo Ruzzarin, ocorreu uma mudança no projeto inicial para que a nova iluminação tivesse um padrão melhor do que o atual. Assim, com as mudanças, a iluminação nova será cerca de 300% melhor.

São Luiz demite técnico Tonho Gil

Saída da comissão técnica foi decidida nesta segunda
São Luiz rescide contrato 
com comissão técnica

Em reunião realizada na tarde desta segunda, 28, entre os vice-presidentes e dirigentes do São Luiz, o clube decidiu rescindir o contrato com o técnico Tonho Gil. Também tiveram seus contratos rescindidos, o preparador físico Luciano Nagel e o auxiliar técnico Hélio Roberto Lopes, o "Betinho".
 
Com empate contra o Cruzeiro em casa, e uma derrota para o Lajeadense em Lajeado o quadro pintou. O time das Missões jogaria com o Pelotas, no domingo passado, na Boca do Lobo. Como a rodada foi adiada, a partida foi suspensa. Mesmo sem jogar e sem perder, a demissão foi confirmada. Ainda não se sabe o nome do novo treinador. 
 

Rodada adiada do Gauchão será no dia 13 de fevereiro

Partidas foram adiadas em respeito às vítimas 
do incêndio que matou 231 pessoas

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou nesta segunda-feira (28) que a rodada adiada do Estadual, no fim de semana, será disputada no dia 13 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas. Ao todo, sete jogos serão realizados nesta data, com horários ainda a serem anunciados pela entidade.

As partidas foram adiadas em respeito às vítimas do incêndio que causou a morte de 231 pessoas, na madrugada de domingo, na Boate Kiss, em Santa Maria. A terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho chegou a ter um jogo disputado no sábado. Novo Hamburgo e Juventude empataram por 0 a 0.

Gaúcho dá mais um passo para construção de seu novo estádio

Sport Clube Gaúcho recebeu a certidão negativa de dívidas com o INSS, 
necessária para o andamento da obra da Mini Arena Wolmar Salton

Mais um passo para uma nova era no Sport Club Gaúcho foi dado na última semana. Após a venda da área do Estádio Wolmar Salton ao Hospital São Vicente de Paulo, no ano passado, agora o Alviverde obteve a primeira certidão negativa de dívidas com o INSS. Assim, torna-se um dos únicos clubes do Brasil quitado com o Instituto Nacional de Seguro Social. Nos próximos dias, outras três certidões semelhantes devem ser confirmadas.

O recebimento da certidão foi muito comemorado pelo presidente do SC Gaúcho, Gilmar Rosso. “É para isso que a gente está lutando há três anos. Somos um dos únicos clubes do Brasil que pode emitir essa certidão. Desafio a algum clube ter essa certidão” expôs, visivelmente emocionado. A dívida com o INSS era de R$ 1,4 milhão e foi quitada com o valor obtido na venda do Estádio Wolmar Salton ao Hospital São Vicente de Paulo, em um negócio de R$ 8,6 milhões. Portanto não foram utilizados mecanismos de financiamento, como o Refis, comuns a clubes de futebol endividados.

E não é só isso. O Alviverde também já quitou as dívidas com o Fundo de Garantia/ dívida ativa com a União, dívida com o Estado e com o Município. Faltam apenas as publicações das certidões, o que deve ocorrer na semana que vem. “Não temos mais nenhuma parcela a pagar” explicou Gilmar Rosso.

Caxias realiza pesquisa com seu torcedor

Caxias realiza pesquisa cientifica
 com o torcedor

Por meio de uma pesquisa científica, a SER Caxias está buscando identificar quem é e o que pensa o torcedor Através dela, estão sendo planejadas melhorias e ações para o clube.


A pesquisa é uma ação do departamento de marketing do Caxias.

Acesse o link abaixo e responda:

pesquisa.sercaxias.com.br

LDU nega pedido de adiamento e Grêmio jogará na quarta

Rui Costa disse que LDU não teria aceito pedido
 de transferência da partida 

O confronto entre Grêmio e LDU, pela pré-Libertadores, está confirmado para esta quarta, às 22h, na Arena. O Tricolor fez uma consulta para a Conmebol com a possibilidade de adiar o confronto em virtude do incêndio que vitimou mais de 230 pessoas em Santa Maria.

Segundo o diretor-executivo do Grêmo, Rui Costa, a LDU não teria aceito a transferência com medo de perder jogadores para a seleção do Equador se a partida fosse transferida para o dia 6 de fevereiro, data de rodada pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O dirigente gremista disse que o clube gaúcho também manifestou essa preocupação em virtude da convocação do atacante Vargas pelo Chile. 

Mais um jogador deixa o elenco do União Frederiquense

Atacante Araújo Jordão é mais uma baixa no elenco

Ao mesmo tempo em que trata de reforços, a direção de futebol do União Frederiquense também trabalha com baixas no elenco. O atacante Araújo Jordão, anunciado em 19 de dezembro, não atuará pelo Leão da Colina. O atleta não se apresentou conforme data estabelecida e não fará parte do grupo de atletas para a disputa da Série A2 do Gauchão. 
 

Inter quer repatriar meia Giuliano, do Dnipro

Giuliano é um pedido do técnico Dunga para a diretoria colorada

Por Felipe Lemos
Giuliano volta à pauta do Internacional
Foto: Divulgação

Para esta temporada, o Internacional estuda a possibilidade de repatriar o meia Giuliano, que está no Dnipro, da Ucrânia. A contratação seria um pedido do técnico Dunga, que trabalhou com o atleta, na época da Seleção Brasileira.

Até o momento nenhuma proposta foi formalizada, mas o departamento de futebol do Internacional pretende avançar nas negociações até o final do primeiro semestre, tentando para seduzir os ucranianos e contratar o jogador que teve grande destaque em sua passagem pelo clube gaúcho.

Giuliano tem contrato até junho de 2015 e multa rescisória de € 8 milhões no clube ucraniano. Em entrevista exclusiva ao RSESPORTE.COM o empresário do jogador, Paulo Tonietto, explicou que o clube ucraniano só libera o atleta pagando a multa rescisória e diz que o jogador tem carinho pelo colorado:
 
“Os ucranianos são difíceis de negociar. Por empréstimo eles não liberam. O Giuliano tem um carinho enorme pelo Internacional, pelos títulos conquistados, e também pela história que construiu no clube”, diz o agente em exclusividade.