FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Outubro 2013

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Artilheiro Fábio Alemão acerta com o São Luiz

Fabio Alemão tem passagens pelo Brasil de Pelotas, Canoas, 
Rio Grande, Inter-SM entre outros clubes

O departamento de futebol do São Luiz de Ijuí anunciou na manha de hoje (31), através de seu gerente de futebol Sandro Palharini, a contratação do Atacante Fábio Alemão, 33 anos, que estava no Sapucaiense. Segundo Palharini o contrato com o atleta já está firmado e o mesmo apresenta-se no dia 2 de dezembro juntamente com os demais atletas.

Moradores da Azenha lamentam implosão do Olímpico: "É um pedaço da gente que sai daqui"

Moradores da Azenha aguardam implosão do Olímpico com preocupação e saudosismo

A implosão do estádio Olímpico tem sido motivo de debate há meses. Os moradores do bairro Azenha têm se preparado para a demolição do estádio do Grêmio, que está avançando a cada dia. É o caso do zelador Juvelino da Silva, 44 anos, mora em um prédio vizinho ao Monumental. Ele participou da última reunião com os moradores da área do estádio, que ocorreu no dia 6 de agosto. Segundo Silva, ainda não foi marcada a próxima conversa para tratar dos detalhes da implosão. "Não sabemos de nada ainda. Vamos saber na próxima reunião que vai sair. Só não sei quando é. Até agora não comunicaram nada", lamenta. 

A Secretária de Urbanismo de Porto Alegre (Smurb) divulgou na última terça-feira (29) que 60% do estádio já foi demolido e que serão usados 400 kg de dinamite para a operação final. A data para a execução dos trabalhos, porém, ainda não foi definida pelas empresas Ramos Andrade Engenharia e OAS Engenharia. A implosão depende de uma série de licenças, inclusive da migração total do Grêmio para a Arena, na zona norte da Capital.

Cirilo e Gustavo Papa recebem tratamento intenso para reforçarem o Brasil-Pel

Rubro-negro foca não só na decisão que terá pela frente, 
mas também na recuperação de jogadores lesionados

Não é só o técnico Rogério Zimmermann que está focado em mais uma decisão. O Departamento Médico do Brasil trabalha forte para recuperar os lesionados e dar ao treinador rubro-negro condições de utilizar todo o elenco. Os atletas que mais preocupam são o zagueiro Cirilo e o atacante Gustavo Papa. Porém, ambos têm chance de jogar. Rafael Forster, que sentiu a perna esquerda na partida contra o São Paulo, e Gustavinho, que desfalcou a equipe nos últimos jogos, estão liberados.

O zagueiro tem uma lesão na coxa. Desfalcou o Brasil na última partida e faz tratamento para retornar à equipe ao lado de Fernando Cardozo. Aos 33 anos o defensor já ficou fora em algumas partidas na temporada, por desgaste físico. Gustavo Papa, 34, convive mais seguido com problemas de lesões. Após sofrer uma grave contusão no joelho, no ano passado, e passar por cirurgia, retornou em 2013. Enfrentou alguns problemas musculares, normais para quem retorna deste tipo de lesão. No momento em que ganhava sequência de jogos, Papa acabou sofrendo nova contusão. Desta vez na panturrilha, problema que deixou o centroavante fora dos últimos dois jogos.

Inter vence o Novo Hamburgo e larga em vantagem na final do segundo turno do Metropolitano

Nóia larga em desvantagem na final

Não era o resultado que o Novo Hamburgo almejava na primeira partida da final do segundo turno do Campeonato Metropolitano. O time foi derrotado por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, dia 31, no Estádio do Vale, e agora precisa vencer por dois gols de diferença no próximo domingo, dia 3, às 16h, na Morada dos Quero-queros, em Alvorada, para conquistar o título do turno, e consequentemente ficar com a taça da competição, pois já venceu o primeiro turno. A equipe anilada pode até vencer por um gol de diferença a partir de 2 a 1. Se derrotar o colorado por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.

São Luiz terá minibiblioteca para atletas e colaboradores

Sala de TV está sendo organizada para receber a mini-bliblioteca

O departamento de marketing do Rubro divulgou esta semana uma campanha de arrecadação de livros para a construção de uma mini-biblioteca no estádio 19 de outubro. Segundo o diretor de marketing do clube, Rogério Hansen, o espaço seria destinado a todos os atletas e colaboradores do São Luiz e serviria como uma forma de incentivo a leitura.

“Esporte e Cultura andam juntos e o nosso objetivo é ter um espaço de entretenimento do grupo e também que possa contribuir para o crescimento individual das pessoas que passam seu dia-a-dia na baixada” afirmou Hansen.

Bra-Pel de sábado será às 17h e o de terça às 20h30

Clássicos decidem segundo turno da Copa Sul Fronteira

A FGF confirmou, agora a pouco, as alterações nos horários dos clássicos Bra-Pel válidos pelas finais do segundo turno da Copa Sul Fronteira. O primeiro jogo, neste sábado, no estádio da Boca do Lobo será às 17h e o segundo, terça, no estádio Bento Freitas, será às 20h30min.


Inter quer Iron Maiden na reinauguração do estádio Beira-Rio

Especulações vão de Fito Paez a Roberto Carlos, de Jota Quest a Iron Maiden

O Sport Club Internacional está preparando uma grande festa para a reabertura do estádio Beira-Rio em Porto Alegre e sonha em ter o Iron Maiden como uma das atrações do evento. Marcada para 5 de abril, a festa de reinauguração do estádio Beira-Rio batizada de "Os Protagonistas" promete muito além da emoção. Quer conquistar o colorado por todos os sentidos. Cheia de efeitos, terá até cheiro e vento. Mas, acima de tudo, será embalada por um rico mosaico musical. Uma expertise que começa pelo número impressionante de profissionais envolvidos até a quantidade de atrações de peso que a organização do evento pretende contratar.

A maioria das trilhas que fará parte das apresentações já está composta pelo maestro Dudu Trentin. No dia, serão cerca de 150 músicos na orquestra, 200 cantores no coral e uma banda com mais 30 artistas. Isso que os números grandiosos não contabilizam as atrações nacionais e internacionais. Edson Erdmann, diretor artístico do espetáculo, trabalha com a ideia de ao menos oito nomes famosos (que pode subir a dez), para animar o público com hits. Revela ainda que alguns desses artistas podem já ter sido inspiração para canções que ecoam nas arquibancadas vermelhas. Abrindo, assim, um leque de especulações, que vai de Fito Paez a Roberto Carlos, de Jota Quest a Iron Maiden.

Jogadores do Caxias se reapresentam após eliminação e recebem férias

Picoli conversa com os jogadores no vestiário grená

Na tarde desta quarta-feira (30) o grupo de jogadores do Caxias se reapresentou no Estádio Francisco Stedile (Centenário). Após uma conversa do diretor de futebol José Caetano Setti e do técnico Picoli, os atletas receberam o período de férias.

A partir de agora o clube começa o planejamento para a temporada de 2014, quando o clube grená irá disputar o Campeonato Gaúcho e a Série C do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias será definida a comissão técnica. Clube e Picoli seguem conversando em relação a possibilidade da renovação de contrato. O mesmo vale para os jogadores. 

Volante do Farroupilha deve reforçar o Pelotas

Carlos Alberto deve ser reforço do Pelotas

Principal exponencial técnico do Farroupilha, terceiro lugar nos dois turnos da Taça Sul Fronteira, o volante Carlos Alberto, deve estar trocando de “casa” para 2014. O jogador deve deixar a Avenida Duque de Caxias, onde está o Nicolau Fico, para se transferir para a Bento Gonçalves, na Boca do Lobo.

Carlos Alberto, de 31 anos, já passou por muitos dos principais times do país, como São Paulo, Portuguesa e Botafogo. Ele atuou pelo Farroupilha em 2012, passou pelo Guarany-Cam no primeiro semestre deste ano, e acabou voltando ao Farroupilha para ser o capitão do time comandado por Géverton Duarte.

Destaque do Metalist, Rodrigo Moledo marca primeiro gol na Ucrânia e fala em retornar à Seleção Brasileira

Contratado do Internacional em meados de junho, Rodrigo Moledo 
teve rápida adaptação ao futebol europeu

Líder do Campeonato Ucraniano, com 33 pontos, o Metalist Kharkiv vai muito bem também na Copa da Ucrânia. Ontem, atuando fora de casa, a equipe do zagueiro Rodrigo Moledo derrotou o Karpaty Lviv por 2 a 0 pelas oitavas de final da competição. E a noite foi especial para o defensor. Foi dele o segundo gol do time na partida, o seu primeiro pelo clube.

- Vim para o Metalist sabendo do desafio que teria pela frente. Venho me dedicando muito, como sempre fiz, para poder desempenhar o meu melhor futebol. Ontem, além da grande vitória que tivemos, consegui marcar meu primeiro gol pelo time. Fico feliz por ajudar diretamente a equipe, mas ainda mais pelo desempenho que estou tendo e o sucesso do clube na temporada - disse o camisa 13.

Após mais de 40 anos na presidência do Farroupilha, Ewaldo Poeta pode deixar o clube

Ewaldo Poeta de saída?

Após mais de 40 anos no comando do Grêmio Atlético Farroupilha, o Coronel Ewaldo Poeta deve estar deixando a presidência do Tricolor do Fragata. O processo sucessório já estaria adiantado, e o sucessor de Poeta, seria o advogado tributarista Reginaldo Bacci, que assumiria o Farroupilha já no final de 2013. Bacci, de 51 anos, é o presidente do ILBD (Instituto Leda Bacci para o desenvolvimento), que já manteve parceria com o Fantasma.

Demolição do Estádio Olímpico avança e já está em 60%

Trabalhos de desconstrução do Estádio Olímpico, localizado no 
bairro Azenha, em Porto Alegre, avançam.

Os trabalhos de desconstrução do Estádio Olímpico, localizado no bairro Azenha, em Porto Alegre, avançam. De acordo com as empresas Ramos Andrade Engenharia e OAS Engenharia, responsáveis pelos trabalhos, quase 60% do estádio já passou pela fase de demolição seletiva, ou seja, que retira as paredes e estruturas internas e repara itens como metal, ferro, gesso e vidro para reutilização.

A preparação para a implosão do estádio está em estágio avançado. Do total de 60% da área onde as duas empresas podem trabalhar, 97% dos trabalhos estão concluídos. Os outros 40% somente sofrerão obras quando o Grêmio transferir integralmente suas atividades para a Arena, localizada no bairro Humaitá.

Promessa do Inter, volante João Afonso provoca Clemer: " Ele cobra mais de mim do que de outros"

Segundo volante, " Ele cobra mais de mim do que de outros, porque 
sabe que tenho muito para amadurecer "

O volante João Afonso desfalcará o Inter diante do Atlético/PR, domingo (03), na Arena Joinville, devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra o São Paulo. A suspensão quebra a sequência da nova revelação colorada, que ganhou espaço com a chegada de Clemer ao comando técnico da equipe do Beira-Rio. Chateado por ficar de fora, o garoto de 18 anos mantém os pés no chão e fala em brigar por posição na reta final do Brasileirão, visando a temporada 2014.

“Os resultados não estão vindo, mas para mim foi bom ter aparecido esta oportunidade nos últimos jogos. Não podemos criar um monstro no grupo, a fase virará, a bola entrará. Eu tenho bastante autocrítica. Nunca estou bem e satisfeito comigo e isso é importante para não ficar soberano. Eu acho que fui bem nestes jogos que fiz, porém posso melhorar. Infelizmente estou suspenso para a próxima rodada e é complicado ficar fora. Gosto de jogar, de ganhar, sou competitivo e domingo tenho certeza que a bola entrará. Daí no jogo seguinte estarei à disposição para ajudar meus companheiros”, disse.

Projeto em Igrejinha busca revelar grandes jogadores

Conduzido pelos profissionais Santa Rosa, Paulo Guedes e Marcelo Cunha,
 projeto BASE busca encontrar novos talentos

Realizado na cidade gaúcha de Igrejinha, a aproximadamente 5 km de Taquara, o projeto “BASE” busca revelar novos jogadores, sendo comandado por Santa Rosa (que gerencia o Genoma Colorado em Taquara), Paulo Guedes e Marcelo Cunha. Unindo a experiência no futebol e o “olho cirúrgico” para novos atletas, o projeto é voltado para a garotada de 10 a 16 anos.

Segundo um dos comandantes técnicos do projeto, Marcelo Cunha, a iniciativa deve revelar grandes talentos para o futebol brasileiro: “Importante destacar a entrega dessa garotada ao trabalho. Estão buscando o “algo mais”, um querer muito grande, se dedicando muitos aos trabalhos do dia-dia. como se diz na gíria do futebol, a gente vê o “sangue nos olhos” de cada um e isso É muito gratificante para toda a comissão técnica. É um trabalho que, de médio a longo prazo, com certeza irá revelar grandes talentos para o futebol brasileiro”.

Passo Fundo vence o Lajeadense e garante vantagem na decisão

Passo Fundo venceu o Lajeadense por 1 x 0 e para
 garantir o título pode até empatar no jogo de volta

O Passo Fundo começou muito bem a decisão do título do segundo turno do Campeonato da Região Serrana. Jogando em Lajeado, venceu o Lajeadense por 1 x 0. Campeão do primeiro turno, o Passo Fundo pode antecipar a conquista no jogo de volta. A partida será na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Vermelhão da Serra. Nervosismo nos primeiros minutos e muitos erros da arbitragem marcaram a primeira etapa. O time da casa começou melhor, foi para frente, logo conseguiu três escanteios e teve um chute perigoso de João Felipe. Já o Passo Fundo teve cuidados defensivos e iniciou mais recuado. Mas aos poucos foi mostrando a sua cara e cresceu. Após uma cobrança de Xaro, Alejandro teve uma boa oportunidade. No finalzinho da primeira etapa Thiago, com um problema no tornozelo, acabou deixando o campo. Gustavo Xuxa entrou em seu lugar e, em seguida, sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro.

Pelotas vence o Farroupilha por 1 a 0 e enfrenta o Brasil-Pel na final

Time áureo-cerúleo comemora o gol de Tiago Gaúcho com a torcida

O Pelotas fez o seu dever. Há uma semana, na Boca do Lobo, venceu o Fantasma por 2 a 1. Nesta quarta-feira(30), mesmo com o campo em péssimas condições, conquistou uma vitória por 1 a 0 no Nicolau Fico. Agora o Lobo vai enfrentar o Brasil na final do returno da Copa Sul Fronteira.

O Jogo

O Pelotas começou dominando a partida. Com uma maior posse de bola, dominava todas as ações ofensivas. Aos 10 minutos veio a primeira chance com Gilmar, que chutou depois de um cruzamento na medida de Igor, mas o goleiro Diego defendeu. Aos 32 minutos, em escanteio cobrado pela direita, Igor cabeceou, mas o goleiro novamente fez um milagre. Na sequencia do lance, Igor sofreu um carrinho dentro da área, mas o árbitro da partida mandou o lance seguir.

No segundo tempo o Lobo continuou melhor no jogo. Aos 29 minutos Felipe Garcia foi empurrado dentro da área e, dessa vez, o árbitro marcou a penalidade máxima. Tiago Gaúcho chutou no cantinho e abriu o marcador. Pelotas 1 a 0.

Grêmio perde para o Atlético-PR e se complica na Copa do Brasil

Ataque reserva não funciona e Tricolor amarga 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal

Curitiba não fez bem ao Grêmio. Três dias depois de ser goleado pelo Coritiba, o Tricolor voltou a mostrar pouco futebol e perdeu para o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, pela partida de ida da Copa do Brasil. Com a derrota no Durival de Britto, o time de Renato terá de vencer por dois gols de diferença para reverter o resultado na Arena e chegar à final. 

No duelo de volta, marcado para quarta-feira que vem, o empate não servirá aos comandados de Renato Portaluppi. A vitória simples levará para as penalidades e ainda há o perigo do saldo qualificado, caso os paranaenses marquem um gol em Porto Alegre. Antes disso, o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão e encara o Bahia, no domingo. 

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Paulo Nobre garante que Leandro ficará no Palmeiras em 2014

Leandro vai renovar com Palmeiras em 2014.
Foto: UOL Esporte
O atacante Leandro pode renovar com o Palmeiras por mais um ano e disputar o Centenário pelo clube palmeirense. Quem confirma a informação é o presidente alviverde, Paulo Nobre, que deixou claro que o clube vai exercer a clausula de mais um ano. 

"Sobre o Leandro, é uma decisão unilateral do Palmeiras poder ficar mais um ano com ele. E o Palmeiras, eu já posso adiantar, vai ficar com ele por mais um ano, estamos discutindo o contrato", disse o dirigente, em entrevista à Veja.

Além da clausula de renovação, o atacante palmeirense também está com o passe fixado de compra por 5 milhões de euros. O jogador está adaptado no time paulista e vem sendo importante para a volta do Palmeiras a elite do futebol brasileiro. 

Não existe nenhuma possibilidade do clube paulista envolver outro jogador do elenco, em troca do atacante, Leandro, para o próximo ano. A renovação de contrato por mais um ano está no contrato e a diretoria gremista está ciente. 

Novo Hamburgo goleia o 15 de Novembro e avança à final do segundo turno do Metropolitano

Nóia goleia o 15 de Novembro e avança novamente à final

O Novo Hamburgo garantiu sua vaga à final do segundo turno do Campeonato Metropolitano após aplicar 4 a 0 no 15 de Novembro, na noite desta terça-feira, dia 29, no Estádio do Vale. Lucas Santos marcou dois gols na etapa inicial. No segundo tempo, Diogo, que substituiu Lucas Santos, anotou mais dois.

O adversário na decisão será o Internacional, que eliminou o Cerâmica na outra semifinal. Caso conquiste o segundo turno, o Anilado ficará com o título da competição, já que venceu o primeiro turno.

O duelo de ida entre Novo Hamburgo e Internacional pela final do Metropolitano ocorre já nesta quinta-feira, dia 31, a partir da 20h, no Estádio do Vale. A segunda partida deve acontecer no domingo, dia 3, às 16h, na Morada dos Quero-queros, em Alvorada.

Futuro do São Paulo segue indefinido

No momento, São Paulo está à deriva

Uma reunião nesta semana serviu para confirmar que as eleições para executiva do São Paulo acontecerá no dia 18 de novembro. A data foi anunciada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, João Batista Gonçalves. Ao mesmo tempo, o dirigente afirmou que ainda não recebeu nenhum pedido de candidatura.

Desclassificado das finais da Copa Sul Fronteira, os Rubro-Verdes voltam suas atenções para a escolha de seu próximo presidente. Diante disso, inevitável as especulações. E estas dão conta do lançamento de dois nomes, o que não é confirmado pelos próprios citados, deixando o Leão com destino incerto. 

De um lado, Paulo Costa vem como situação. O atual presidente, que subiu o clube à Primeira Divisão, seria para os rubro-verdes a figura que melhor poderia conduzir a próxima temporada. Do outro, Domingos Escobar, Fernando Cardone, Júlio Cesar Silva, entre outros, foram cogitados para compor uma chapa de oposição, que daria melhores perspectivas para o desafio que se apresenta logo ali.

Questionado sobre uma possível reeleição, Paulo Costa se absteve, dizendo apenas que este não seria o momento ideal para falar sobre o assunto. Já Domingos Escobar afirmou que o grupo chegou a cogitar uma candidatura oposta à de hoje, ideia que já foi rejeitada. “Nos unimos para ajudar a resolver os problemas do São Paulo. Como não está sendo possível em razão de uma divergência com o presidente, alguns membros pensaram em tomar a frente. Quanto a mim, não tenho neste momento intenção em assumir o clube por uma série de questões como estrutura do estádio, montagem de plantel, escassez de recursos. Resolver tudo em um espaço muito curto de tempo seria algo extremamente arriscado”.

Bagé não deverá se licenciar em 2014

Mandato da atual gestão encerra dia 31 de dezembro

A possibilidade de licenciamento do Bagé de competições oficiais em 2014 não deve se confirmar. Essa é a tendência que aponta o presidente do Conselho Deliberativo, Eduardo Mendes. O dirigente irá convocar para a segunda quinzena de novembro a assembleia para prestação de contas e debate do tema que irá definir o futuro do clube na próxima temporada.

Mendes aponta como tendência a participação na Série B depois de uma conversa informal com diretores e conselheiros. O principal argumento é a necessidade do futebol para sobrevivência da agremiação. "Eu fico numa posição neutra, mas é difícil o Bagé parar. Tenho conversado com algumas pessoas, que defendem a permanência do clube. É preciso ter prudência, ouviremos o conselho", assegura o dirigente.

Presidente do Cerâmica proíbe jogadores de usarem boné, brinco e piercing

Presidente Décio Becker cria "lista de conduta"

O presidente do Cerâmica , Décio Becker, proibiu todos os atletas a usarem brincos, piercings e bonés enquanto estiverem no clube e durante as viagens do time. Com a decisão, o mandatário pretende criar um "uma lista de conduta" para os atletas da equipe de Gravataí.

Cerâmica apresenta novo ônibus

Clube adquiriu ônibus para as categorias de base

O Cerâmica Atlético Clube apresentou seu novo ônibus, que será usado com as categorias de base para viagens mais longas. O clube continua com o apoio da empresa Sogil, onde tens um ônibus para uso do grupo profissional.

Visando um maior conforto nas viagens mais longas das categorias de base, o Cerâmica adquiriu um novo ônibus junto a empresa Unesul e personalizou o mesmo, após passar por uma reforma completa em sua estrutura e acabamentos. O clube conta em sua frota com mais um ônibus e um micro ônibus.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sem apoio financeiro, Rio Grande pode fechar as portas em 2014

Presidente afirma que escassez de recursos pode comprometer atividades em 2014

A derrota nos pênaltis para o Nova Prata, na tarde do último domingo, sepultou as chances de retorno do Rio Grande à Divisão de Acesso em 2014. Diante da situação, a direção deve se debruçar nesta semana para o acerto com cada um de seus profissionais, além, é claro, de projetar a temporada seguinte.

Um dia após a eliminação, o presidente Rafael Leonetti afirmou que alguns contratos expiram com o fim do campeonato, enquanto outro, caso do técnico Julio Batisti, possui vínculo com o clube até o final de dezembro. Nesta terça ou quarta-feira, as partes devem se reunir para indicar o futuro do tricolor.

Com relação aos trabalhos do próximo ano, o dirigente diz que o futuro do Mais Velho é incerto, não estando descartada a possibilidade do clube não disputar o campeonato com previsão de começo em março.

“Só vamos ingressar em uma competição caso nossos recursos sejam superiores ao deste ano. Sem apoio e suporte financeiro ideal não tem como disputar. Podemos não fazer futebol”, revelou Leonetti.

"Grêmio está a beira da falência", afirma jornalista

Segundo Wianey Carlet, Fábio Koff administra situação estarrecedora

Segundo informação contida na matéria do repórter Luís Henrique Benfica, publica hoje em ZH, o Grêmio pode chegar ao fim desta temporada acumulando mais de R$ 90 milhões de déficit no ano. Para o jornalista Wianey Carlet, da ZH,o clube estaria, tecnicamente, a beira da falência. O presidente Fábio Koff terá que encontrar uma maneira de diluir no tempo tamanho prejuízo ou não conseguirá manter, em 2014, um time de primeira linha. 

Na verdade, Grêmio, Inter e a maioria dos clubes brasileiros precisariam acordar para a realidade, antes que seja tarde demais. Estão postulando em Brasília perdão pelas suas dívidas enquanto acumulam mais passivos. 

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Guarani-VA vence o Garibaldi e está na semifinal da Terceirona

O time de Venâncio venceu por 2 a 1 e garantiu a vaga para a próxima fase

O Guarani-VA não só venceu mais um jogo, mas sim mais uma etapa para chegar à Divisão de Acesso de 2014. Depois de vencer no jogo de ida por 2 a 1 na Serra Gaúcha, desta vez o placar foi repetido nos seus domínios na noite desta segunda-feira, 28. Os dois resultados positivos deram ao time de Venâncio uma das vagas às semifinais do Segundo Turno da Terceira Divisão do Estadual.

Para se classificar o rubro-negro podia perder até por 1 a 0, já que assegurou a vantagem em Garibaldi, no entanto, a equipe do técnico Chicão colocou em campo a qualidade técnica e foi superior na maior parte da partida no Edmundo Feix.

O jogo

Mas o time visitante foi quem chegou primeiro. Não havia nem dado dois minutos de bola rolando e a equipe do técnico Joel Cavalo mandou uma bomba ao travessão de Rodrigo. Mas o locatário foi se organizando e assumiu as rédeas do duelo. Rafael Bitencourt era o mais exigido no ataque, com várias oportunidades de abrir o placar, como aos 30 minutos, quando encheu o pé e a defesa adversária tirou o tento de cima da linha do gol de Baiano.

Agressão paralisa jogo entre Três Passos e Sapucaiense e atleta deixa estádio de ambulância

Na partida entre Três Passos e Sapucaiense, jogador do time da casa agrediu adversário após empurrões. Jogo foi parado por 13 minutos

O jogo entre Três Passos e Sapucaiense, neste domingo, pela Segundona Gaúcha, no estádio Luiz de Medeiros, foi marcado por um grande susto. Depois de uma confusão entre dois jogadores, a partida teve de ser paralisada por cerca de 13 minutos. A briga ainda resultou em um atleta do time da casa expulso.

A briga aconteceu na segunda etapa. Maicon Leandro e Rafael Gaúcho trocaram empurrões e o primeiro agrediu o atleta do time rival. Gaúcho ficou imóvel no chão e foi socorrido por uma ambulância. Retirado do gramado de maca, ele foi auxiliado pela equipe médica do Três Passos e demonstrou melhora. Por precaução, também recebeu atendimento no Hospital de Caridade de Três Passos. Depois do atendimento, ele foi liberado e passa bem. Maicon Leandro acabou expulso pelo incidente.

Atacante Gilmar está de volta ao Pelotas

O camisa nove está de volta

Após um período entregue ao Departamento Médico, o atacante Gilmar voltou aos treinamentos e deverá ser confirmado no time titular do áureo-cerúleo nesta quarta, no jogo da volta da semifinal do segundo turno, na Sul Fronteira.

O zagueiro Edson Borges e meia Bruno Coutinho não treinaram hoje, mas não estão descartados para enfrentar o Farroupilha na quarta.

Brasil-Pel tem folga antes de iniciar a preparação para as finais

Segunda-feira de folga no Bento Freitas 

Não houve treino no Bento Freitas na tarde desta segunda-feira (28/10). Após vencer o São Paulo por 2 a 0, no último domingo e se garantir na final do segundo turno da Copa Fronteira Sul, o elenco rubro-negro ganhou folga de um dia. A reapresentação acontece já na terça-feira, quando a equipe começa a sua preparação para a primeira partida da final do returno da Copa Fronteira Sul.

Jone se recupera de lesão e deve jogar o clássico Far-Pel

Atacante deve estar recuperado para o clássico da quarta-feira

Os adiamentos do clássico Far-Pel 202, partida decisiva das semifinais da Copa Fronteira Sul, não foram de todo mal para a equipe do Farroupilha. Neste hiato de tempo em que o clássico foi adiado, o atacante tricolor Jone se recuperou de lesão e pode voltar ao time nesta quarta-feira(30/10).

Jone sofreu uma lesão muscular na primeira partida da semifinal contra o Pelotas e acabou sendo substituído, virando desfalque quase confirmado para o clássico que seria no sábado. Com o adiamento do jogo para a quarta-feira, Jone poderá jogar o Far-Pel já que está recuperado da lesão e vem treinando normalmente com a equipe.

Definidas datas das finais do segundo turno da Copa Sul-Fronteira

Finais do segundo turno serão sábado e terça

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) já divulgou em seu site, as datas das duas partidas que decidirão o campeão do returno da Copa Fronteira Sul. A primeira partida, será neste sábado (2/11). Enquanto a partida da volta, que decide o título será na outra terça (5/11). Dessa forma as finais da Copa Fronteira Sul

CBF anuncia que aceita reduzir calendário do futebol a partir de 2015

Órgão se comprometeu a reservar um mês de férias e outro para a pré-temporada

A CBF aceitou reduzir o calendário do futebol a partir de 2015 para garantir as férias dos jogadores depois de uma reunião entre o presidente da entidade, José María Marín, com representantes dos clubes, dos sindicatos de jogadores e de árbitros, além da Rede Globo, dona dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro e dos principais campeonatos estaduais.

Para 2015 a CBF se comprometeu a reservar um mês de férias e outro para a pré-temporada, o que poderia impactar na redução de alguns torneios, afirmou o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, que representava na reunião o interesse dos clubes.

FIFA se impressiona com qualidade do gramado do Beira-Rio

Gramado do Estádio Beira-Rio impressiona pela evolução

Apontado historicamente como um dos melhores do Brasil, o gramado do Gigante está em franca evolução. Quem aprova é a própria FIFA, que na manhã desta segunda-feira (28/10) realizou vistoria no Beira-Rio para avaliar diversos fatores que compõem o crescimento da grama e saiu satisfeita com o que viu.

Acompanhados por membros do COL, Prefeitura e Secopa, os representantes da FIFA puderam observar um gramado mais estabelecido, o que facilita a avaliação. Foram feitos diversos testes de compactação, umidade, temperatura, tração e altura, cada um com seu aparelho específico. Toda a informação coletada no Estádio passará por uma discussão entre os organizadores e feito um relatório oficial.

Confira a trajetória anilada no título da Copa Willy Sanvitto

Confira a campanha do Novo Hamburgo na Copa Willy Sanvitto

O caminho do Novo Hamburgo até a conquista da Copa Willy Sanvitto foi repleto de dificuldades. O Nóia encarou quatro adversários de grande expressão, em 8 jogos difíceis. A equipe de Itamar Schulle venceu três partidas, empatou quatro e foi derrotada apenas uma vez. Marcou 10 e sofreu 6 gols. O zagueiro e capitão Juan Sosa, e os atacantes Eliomar e Jô foram os artilheiros do time na competição, com dois gols cada.

Além da taça, o anilado garantiu uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil e voltará a competição nacional após 7 anos. A conquista deste domingo ainda rendeu uma vaga na Supercopa Gaúcha, que será realizada no próximo mês de novembro, em Pelotas, e dará ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Logo na estreia da competição, o Nóia encarou o São Paulo, de Rio Grande, atual vice-campeão Gaúcho da Divisão de Acesso. Após perder para o Leão do Parque por 3 a 1 em Rio Grande, o ECNH conquistou a vaga de forma heroica, com um gol do zagueiro Juan Sosa aos 52 minutos da etapa final e a necessária vitória por 2 a 0.

Goleiros Jefferson e Júlio César na pauta do Inter para 2014

Diretoria colorada já busca um goleiro para ser titular do Inter em 2014

A direção do Internacional começa projetar 2014 e no planejamento está a contração do técnico Abel Braga. Além disso, os dirigentes buscam um novo goleiro, mais experiente, para a meta colorada no ano que vem. Entre os cotados, o goleiro Jefferson, do Botafogo, e Júlio César, titular da Seleção Brasileira e atualmente no Queens Park Rangers, da Inglaterra, são os favoritos para a posição.

Após eliminação do Rio Grande, técnico Julio Batisti desabafa: "Chega de fofoca, tem que ter profissionalismo"

"Chega de fofoca, tem que ter profissionalismo extracampo", desabafou o técnico 
julio Batisti, referindo-se à falta de apoio dos demais veteranos

O Rio Grande lutou até o fim. O resultado de 1 a 0 e a derrota nos pênaltis por 4 a 2 acabou eliminando precocemente o time da Terceirona Gaúcha. Após o jogo, o técnico Julio Batisti falou ao microfone da Rádio Minuano, de Rio Grande, onde soltou o verbo. "Nós passamos, o Rio Grande fica. É preciso mais organização. Chega de fofoca. A direção precisa de apoio, de profissionalismo por parte dos demais dirigentes (conselheiros)", protestou.

Élton Macaé retorna ao São Luiz para o Gauchão de 2014

Élton Macaé retorna ao São Luiz

O gerente de futebol do Rubro, Sandro Palharini confirmou agora pela manhã o acerto com lateral Elton Macaé que pelo segundo ano seguido, vestirá a camiseta do São Luiz. Macaé estava atuando pelo pelo Sport Clube Rio Grande, de Rio Grande. O atleta irá se apresentar no dia 02 de dezembro. 

Novo Hamburgo decide vaga à final do Metropolitano contra o 15 de Novembro nesta terça

Elenco anilado se reapresentou na tarde desta segunda-feira

O Novo Hamburgo encara o 15 de Novembro a partir das 20h desta terça-feira, dia 29, no Estádio do Vale, no jogo de volta das semifinais do Campeonato Metropolitano. Como empatou em 1 a 1 a primeira partida, na última sexta-feira, dia 25, em Campo Bom, o time anilado pode empatar em 0 a 0 para ficar com a vaga. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

O elenco anilado se reapresentou na tarde desta segunda-feira, dia 28, após a conquista histórica da Copa Willy Sanvitto. Os atletas que atuaram na final contra o São José realizaram um regenerativo, enquanto os demais treinaram no campo principal do Estádio do Vale. Na parte final da atividade, os jogadores treinaram cobranças de pênaltis.

Inaugurada primeira GrêmioMania fora do Rio Grande do Sul

Unidade apresenta toda linha oficial da Loja Tricolor

Chapecó, cidade do oeste catarinense, abriga, desde a última semana, a primeira loja GrêmioMania instalada fora do Rio Grande do Sul. Toda a coleção de produtos oficiais da marca estão disponíveis na unidade.

A inauguração da franquia foi prestigiada pelo vice-presidente do Clube, Odorico Roman, e por centenas de torcedores. A cidade foi escolhida por se tratar de uma região com grande presença de fãs do Grêmio.

Resultados da rodada no Futebol Gaúcho

Sábado (26/10)
Copa Região Metropolitana
Gols: Índio e Diogo (I); Maicon Santana (C)

Copa Região Serrana
Gols: Gustavo (2x) e Thiago Silva (L); Lucas (J)

Copa Região Sul-Fronteira

Domingo (27/10)
Brasileiro Série A
Gols: Leandro Damião e Jorge Henrique (I); Aloísio (3x) (SP)

Gols: Pará (contra); Alex, Robinho e Geraldo

Brasileiro Série C
Gols: Misael e Rafael Tavares

Brasileiro Série D
Gols: Zulu e Paulo Josué (J); Rafael Aidar (B)

Gauchão Série B
Gol: Éder Ceccon

Gols: Deivid e Maicon Leandro (TAC); Juca (S)

Gols Alagoano (4x), Marlon, Giso e Joãozinho (M); Dudu (15)

Copa Região Serrana
Gols: Vinícius (2x) (PF); Jabá (R)

Copa Região Sul-Fronteira
Gols: Joelson e Wiliam Kozlowski

Copa Willy Sanvitto
Gols: Sosa (NH); Rafinha (SJ)



Acompanhe mais informações e o placar ao vivo pelas Redes Sociais:
Facebook: FutebolGaucho
 
 
 

Marau goleia o 15 de Novembro por 7 a 1 e avança à semifinal

15 de Novembro é goleado pelo Marau e se despede da Segundona

1Após vencer a primeira partida contra o 15 de Campo Bom, o Marau entrou em campo com boa vantagem, que se esvaiu aos sete minutos do primeiro tempo. Mas, com tranquilidade, a equipe de Sandro Sotilli conseguiu a virada. E goleou: com quatro gols de Alagoano, fez 7 a 1 e se garantiu nas semifinais.

O 15 chegou a sair na frente com Dudu, aos 6min, mas depois tomou um show de Alagoano: o atacante marauense anotou quatro gols e deu a vitória ao Marau – Marlon, Gizo e Joãozinho completaram o placar. 

Nova Prata elimina o Rio Grande na Série B do Gauchão

Ceccon levou vantagem sobre a zaga e deu a vitória ao Nova Prata

Pênaltis foram necessários para decidir a vaga entre Nova Prata e Rio Grande. O time da Serra venceu por 1 a 0 no tempo normal, mesmo placar da vitória do tricolor no sul do Estado. Nas penalidades, os donos da casa fizeram 4 a 2 e avançaram.

O Rio Grande foi pressionado durante os primeiros 45 minutos. Mesmo assim, Batisti não se encolheu e manteve os três atacantes. O time adversário tentava nas jogadas aéreas, à procura de Eder Ceccon, que vencia o duelo com os zagueiros tricolores. Mas o Rio Grande começou assustando. Rogerinho cruzou a 10 minutos, e Paraíba, de cabeça, mandou por cima. Três miniutos depois, novamente Paraíba arrematou para grande defesa de Bastos, após dominar no peito e bater de primeira. 

Três Passos vence, mas o Sapucaiense é quem avança a semifinal

Vitória do Sapucaiense em casa foi fundamental para a classificação

Em vantagem nas quartas-de-final o Sapucaiense foi a Três Passos enfrentar o time da casa. No primeiro jogo o rubro-negro havia vencido por 2 a 0 na terra do zoológico. Mas logo de cara já viu que a batalha não ia ser fácil. Deivid, aos oito minutos, abriu o placar para o TAC. O jalde-negro seguiu pressionando e chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo com Maicon Leandro, aos 41 minutos.

Na segunda etapa o Sapucaiense voltou melhor e conseguiu equilibrar o jogo. Em jogadas rápidas de ataque o Três Passos chegou a mandar uma bola na trave e quase marcou o terceiro gol. O jogo estava indo para a decisão por pênaltis quando os visitantes resolveram aprontar. Aos 46 minutos, nos acréscimos, Juca fez o crime e descontou para o Sapucaiense. A vitória por 2 a 1 não foi suficiente e o TAC acabou eliminado no estádio Luiz de Medeiros.

Brasil-Pel volta a vence o São Paulo e está na final da Copa Sul-Fronteira

Brasil vence o São Paulo por 2 a 0, mantém superioridade sobre os 
riograndinos e chega a mais uma final no ano

E vem aí mais um final para o Brasil. Com uma atuação típica da equipe comandada pelo técnico Rogério Zimmermann, o Xavante dominou o São Paulo e venceu a partida por 2 a 0. Como havia vencido o primeiro jogo da semifinal do returno da Copa Sul Fronteira, o Brasil carimbou a classificação para a disputa do título. O jogo deste domingo (27), no estádio Bento Freitas, foi a 11ª partida entre as duas equipes em 2013. E a superioridade Xavante é marcante: são 9 vitórias sobre os riograndinos no ano. O adversário do rubro-negro na final sairá do clássico Far-Pel, a ser disputado na próxima quarta. O Brasil espera a confirmação da data da primeira partida da final, e decide na Baixada no domingo (3), o segundo jogo, conforme comunicado oficial da FGF.

A vantagem conquistada no primeiro jogo, não fez do Brasil um time que esperasse o adversário. E o primeiro tempo mostrou a principal característica do time de Rogério Zimmermann: a agressividade ofensiva. E a organização tática Xavante resultou em belas jogadas, inúmeras oportunidades e um gol, de Joelson, nos quarenta e cinco minutos iniciais.

E o segundo tempo repetiu a história do primeiro: superioridade Xavante e mais um gol da equipe da casa. Wiliam Kozlowski, logo aos 7 minutos, cabeceou forte para marcar o 2 a 0 e decretar o placar da partida. Destaque para dois lances de Joelson que sacudiram a torcida Xavante. Aos 12 e aos 31, o camisa 9 do Brasil quase marcou dois golaços ao tentar encobrir o goleiro Luciano. Na primeira oportunidade, a bola passou ao lado da trave esquerda. Na segunda, beliscou o travessão do São Paulo.

Passo Fundo vence novamente o Riopardense e é finalista do returno da Copa Serrana

Após vitória de 2 a 1 diante do Rio Pardense, decisão será contra Lajeadense

O Passo Fundo está na final do returno da Copa Serrana. O tricolor, que já havia vencido o jogo de ida da semifinal por 1 a 0, garantiu a vaga ao derrotar novamente o Rio Pardense por 2 a 1 ontem à tarde no estádio Vermelhão da Serra, diante de um pequeno público. Os dois gols do tricolor foram marcados por Vinícius, destaque do jogo. Jabalotelli descontou para os visitantes. Campeão do primeiro turno, o Passo Fundo vai decidir o returno contra o Lajedense. A primeira partida será quarta-feira em Lajeado. A decisão acontece no próximo domingo no Vermelhão da Serra.

Ônibus da torcida do Juventude é apedrejado na Arena e um fica ferido

Homem de 54 anos foi atingido por estilhaços do vidro e acabou sendo levado para hospital

Um ônibus da torcida do Juventude foi atingido por uma pedra na chegada a Arena do Grêmio, palco da final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo. Um homem, de 54 anos, ficou ferido após o vidro do coletivo se quebrar e precisou ser levado a um hospital.

O incidente ocorreu no final da viagem, perto do viaduto que ainda está em construção nas cercanias da Arena. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, o arremesso partiu de um homem que estava em um bar próximo ao local. O autor da pedrada acabou sendo identificado e levado pela PRE até o Jecim, no interior da Arena.

Confira o ensaio da Musa do Inter Andressa Andreis

Inter é representando pela bela Andressa Andreis no concurso Musa do Brasileirão 2013

Já está no ar a segunda etapa do ensaio fotográfico feito com Andressa Andreis, a representante do Inter no concurso Musa do Brasileirão. Clique aqui e confira!

Ficha técnica da musa:

Nome: Andressa Andreis Forlin
Idade: 19 anos
Altura: 1,69
Peso: 58kg
Profissão: estudante de Administração na Universidade de Caxias do Sul (UCS)

Novo Hamburgo é campeão da Copa Willy Sanvitto e está na Copa do Brasil de 2014

Nóia é campeão da Copa Willy Sanvitto e está na Copa do Brasil de 2014

O Novo Hamburgo empatou em 1 a 1 com o São José neste domingo, dia 27, no Estádio do Vale, e conquistou o título da Copa Willy Sanvitto, pois havia vencido a primeira partida por 2 a 0. O Zequinha chegou a sair na frente no placar com Rafinha marcando aos 8min da etapa final, mas aos 37min, Juan Sosa deixou tudo igual para o delírio dos torcedores anilados que comemoraram o primeiro título do Estádio do Vale, inaugurado em agosto de 2008.

Além da taça, o Nóia garantiu uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil e voltará a competição nacional após 7 anos. A conquista deste domingo ainda rendeu uma vaga na Supercopa Gaúcha, que será realizada no próximo mês de novembro, em Pelotas, e dará ao campeão uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

Infelizmente, a equipe anilada não terá muito tempo para comemorar o título da Copa Willy Sanvitto. Na próxima terça-feira, dia 29, às 20h, o Novo Hamburgo terá outro compromisso decisivo, quando enfrentará o 15 de Novembro, no duelo de volta pelas semifinais do segundo turno Campeonato Metropolitano. O vencedor terá pela frente o Internacional na decisão. 

“Torcedor tem que vaiar mesmo”, diz Leandro Damião

Atacante do Inter deixou o gramado lesionado na derrota para o São Paulo

Apesar de até fazer uma boa apresentação na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, o Inter saiu vaiado de campo. E os resmungos foram compreendidos pelo atacante Leandro Damião. “Tem que entender a torcida pelo que a gente está apresentando. A gente não vence, aí o torcedor tem que vaiar mesmo”, resumiu o atacante, que passará por uma reavaliação médica após deixar o jogo mais cedo, lesionado.

Torcida do Juventude dá show na Arena

Torcida do Juventude deu show na tarde deste domingo, na Arena, em Porto Alegre

30 ônibus, muitos carros, rodoviária, a pé ou de muito longe. Foram várias as formas que os juventudistas encontraram para acompanhar o Verdão na Arena, em Porto Alegre, no jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Cada torcedor foi responsável pela festa, pela beleza das cores verde e branca e pelo som que empurrou o Juventude rumo à vitória na tarde deste domingo (27/10).

A direção do E.C. Juventude, que fez de tudo para organizar com precisão pelo menos 25 ônibus, agradeceu imensamente mais esta prova de amor, companheirismo e confiança do torcedor Jaconero,