FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Fevereiro 2013

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

85% dos clubes brasileiros ficam quase oito meses sem jogar depois dos Estaduais

Diversos clubes gaúchos mantém seu futebol profissional
 ativo por curtos períodos durante o ano

Um estudo elaborado pela Pluri Consultoria revela que 554 dos 654 clubes brasileiros participantes em Campeonatos Estaduais não têm jogos marcados no calendário ao término desses torneios. Isto significa que 85% dos emblemas ficam cerca de oito meses sem partidas oficiais. Como consequência, um total de 10.309 jogadores são afetados.

Resta a tais clubes disputar competições regionais ou amistosas. Todavia, os times em questão enfrentam problemas financeiros e não conseguem manter os jogadores no elenco durante o ano todo. Para contornar a situação, são obrigados a contratar os atletas apenas para os Campeonatos Estaduais.

Quando o torneio termina, liberam os jogadores e voltam a contratá-los para a disputa dos Estaduais do ano seguinte. Tendo em conta que cada Estadual dura cerca de quatro meses, 10.309 jogadores têm que procurar outra atividade durante os restantes oito meses do ano.

Dunga confirma equipe do Inter para confronto de domingo, contra o Esportivo

 
D'alessandro e Moledo (foto) estão liberados para o jogo

O Internacional vai sem novidades para encarar o Esportivo neste domingo pelas semifinais da Taça Piratini, no estádio Centenário em Caxias do sul, às 16h. O time do colorado vai ser o mesmo que venceu por 2 a 1 o Grenal 396. No trabalho desta quinta-feira, o técnico Dunga teve o retorno de D’Alessandro e o zagueiro Rodrigo Moledo.

No fim do coletivo, Dunga testou algumas mudanças. Entraram na equipe Vítor Júnior, Caio e Alan nos lugares de D’Alessandro, Forlán e Rodrigo Moledo. Os três podem ser alternativas para o jogo de domingo. O argentino Dátolo, que se recupera de lesão muscular, correu ao redor do gramado pela primeira vez nas últimas duas semanas.

Comitiva da Rússia visita Bento Gonçalves de olho na Copa 2014

Russos estiveram na Montanha junto com a direção do Esportivo

Representantes da Federação Russa de Futebol estiveram na tarde desta quinta-feira em Bento Gonçalves. O município é o primeiro de uma série de cidades brasileiras que a comitiva irá visitar nos próximos seis dias visando conhecer as possíveis sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

A comitiva chegou por volta das 16h20min no estádio Montanha dos Vinhedos, recepcionados pelo presidente do Esportivo, Luis Oselame, e por outros integrantes da diretoria do clube, além do secretário municipal de Juventude, Esportes e Lazer, Gustavo Sperotto.

Inter-SM e Santa Cruz empatam em jogo-treino

Time do Inter-SM teve forças para empatar com equipe da série A

No primeiro teste frente a uma equipe profissional, o Alvirrubro de Santa Maria arrancou um empate na tarde desta quinta. Jogando no estádio dos Plátanos em Santa Cruz do Sul, a exemplo do amistoso contra o Móveis Rhode, o time treinado por Badico sofreu o primeiro gol logo no início do jogo, através do atacante Charles, aos 6 minutos, mas conseguiu o empate em seguida, aos 18, através de bola parada cobrada por Ronaldinho Gramadense, que desviou no zagueiro Valença antes de morrer no fundo do gol.

Brasil-Pel acerta com novo patrocinador

Apresentado o mais novo parceiro do Grêmio 
Esportivo Brasil para a temporada: Nitrix Energy

Em um ano importante, onde o Brasil irá disputar a Copa do Brasil, muitas empresas querem atrelar suas marcas a um clube que enfrentará disputas nacionais. E para um embate de alto calibre é necessário muita energia, por isso a Nitrix Energy se torna o mais novo parceiro do rubro-negro para a temporada. Dona de uma linha completa de bebidas energéticas, e agora também, isotônicos para atletas, a Nitrix irá patrocinar o Xavante e fornecer todo o material para hidratação dos jogadores nos treinamentos e nas partidas. Além da parceria usual, todas as vendas realizadas na região, irão aumentar a porcentagem de contribuição para o clube. A parceria entre o GE Brasil e a Nitrix vai até o final de 2013, com totais possibilidades de se estender por mais tempo. O logotipo dos energéticos será estampado nos calções oficiais de jogo.

- Pra mim é uma honra trazer a Nitrix para junto do Brasil, pois sou torcedor Xavante, e espero sempre o melhor para o clube. O GE Brasil é o primeiro clube de futebol que fechamos uma parceria, pois a força e a grandeza do GE Brasil servirá para agregarmos um enorme valor ao nosso produto, e que traga muitos benefícios e conquistas para o rubro-negro – completou o representante da Nitrix na região, Thiago Santos.

Grêmio e Cerâmica fazem jogo-treino na Arena no sábado, com portões fechados

 Partida será realizada no sábado, às 20h

Depois de definir o local do duelo com o Caracas, na próxima terça-feira, o Grêmio corre para fazer os jogadores se habituem ainda mais na Arena. A nova casa vai sediar um jogo-treino no sábado, contra o Cerâmica. Os atletas gremistas preferiram não comentar sobre o gramado e acreditam que não haverá prejuízo t��cnico para a partida.

Nesta quinta-feira (28), a Cerâmica comunicou a mudança no horário do jogo-treino. Marcada para sábado, a partida ocorrerá às 20h, na Arena. A alteração ocorre em virtude de solicitação do time portoalegrense, para que a partida ocorra nas mesmas condições do jogo contra o Caracas, na próxima terça-feira, pela Copa Libertadores.

Brasil-Pel confirma jogo contra o Atlético-PR no Bento Freitas

Vice-presidente jurídico, Eduardo Szechir
Vice-presidente jurídico do Brasil, Szechir, assegurou que o Brasil conseguiu o direito de manter o jogo na Baixada

Em coletiva realizada na tarde de hoje no Bento Freitas, o vice-presidente jurídico do G.E.Brasil, Eduardo Szechir, confirmou a “vitória” no pleno do STJD no começo da tarde de hoje.

Por mais que no site da justiça desportiva conste que o Xavante teria de cumprir um jogo na Copa do Brasil, Szechir foi enfático: “Teremos de cumprir um jogo em campeonatos brasileiros, a Copa do Brasil ocorre no Bento Freitas. O que aconteceu, foi uma redução na perda de mandos de campo, para um, em campeonatos brasileiros e uma multa que ficou em 4 mil reais, que já havia sido paga no julgamento em setembro.” – afirmou o dirigente rubro-negro.

Ainda sobre o problema de digitação no site da justiça desportiva, Szechir explicou: “O que nos interessa é o julgamento efetivo, e não o julgamento online. Amanhã o acórdão será lavrado e vocês poderão ver tudo isso que nós estamos falando aqui.”

Novo técnico do Pelotas aproveita o tempo para trabalhar

Na Boca do Lobo, o trabalho segue 
Barbieri aproveita o tempo para trabalhar bastante

O grupo de jogadores do Lobão segue trabalhando na inter-temporada entre um turno e outro do Gauchão. O técnico Luiz Carlos Barbieri segue trabalhando forte e avaliando o grupo de jogadores que tem na mão.

A primeira novidade foi a chegada do volante Sérgio Rafael, que chegou e se integrou imediatamente ao grupo, inclusive já treinando em um provável “time titular”. Segundo o diretor de futebol do clube, Marcelo Chamega, mais um volante e um atacante de velocidade ainda devem chegar, mas por enquanto nenhum nome foi confirmado.

Pai de Marcelo Moreno detona Grêmio: "Era um timinho"

Empresário do jogador, ele afirmou que o tricolor era um 
timinho quando seu filho chegou ao clube

Mauro Martins, pai e empresário de Marcelo Moreno, soltou o verbo novamente, depois de, semanas atrás, ter chamado Palmeiras e Flamengo de equipes "fracassadas". Em entrevista, ele afirmou que não estão dando o devido valor ao seu filho.

"Eles não estão valorizando tudo o que meu filho Marcelo fez no Campeonato Brasileiro para classificar a equipe para a Libertadores da América. O Marcelo, quando chegou, fazia dez anos que o Grêmio não ganhava nada, o Grêmio era um timinho", afirmou.

Marcelo Moreno foi apresentado no dia 15 de fevereiro de 2012; no entanto, ao contrário do que disse seu pai, o Grêmio não ganhou nenhum título com o boliviano no elenco. Nesta semana, o jogador não figurou nem entre os reservas nos treinos, fazendo parte apenas do terceiro time do tricolor. Na tarde desta quinta-feira, ele ficou treinando finalizações com outros jogadores como Yuri Mamute, enquanto que dois times se revezaram em coletivo.

Novo Hamburgo contrata volante Éder Silva, do Bragantino

Volante Éder Silva
Éder Silva rescinde com Bragantino e acerta com Novo Hamburgo-RS. Empresário Thiago Vieira afirmou que a proposta oferecida foi vantajosa
 
O volante Éder Silva não faz mais parte do elenco do Bragantino no Campeonato Paulista. Na manhã desta quinta-feira, o jogador de 27 anos acertou a rescisão de seu contrato com o Massa Bruta e se transferiu ao Novo Hamburgo-RS, que disputa o Gauchão sob o comando de Itamar Schulle.

O empresário de Éder Silva, Thiago Vieira, afirmou que a proposta oferecida pelo clube gaúcho foi vantajosa e o Braga não se opôs ao acerto. “Era uma oferta muito boa a que recebemos. Chegamos a um acordo com o Bragantino e, agora, o Éder Silva buscará seu espaço no Novo Hamburgo”, revelou.

No time comandado por Mazola Júnior, Éder Silva não vinha sendo muito utilizado. Nesta Paulistão, ele atuou em apenas dois jogos, sendo somente um como titular. No ano passado, o meio-campista já não ganhara muitas oportunidades. Foram apenas 19 partidas e 12 como titular.

Brasil-Fa faz jogo-treino em Bento Gonçalves

Brasil-Fa entra em campo para o segundo teste na pré-temporada

O Brasil de Farroupilha fará mais um teste de pré-temporada nesta quinta-feira, dia 28. O adversário será um combinado de Bento Gonçalves. A partida inicia às 19:30 horas, com entrada franca nas Castanheiras. Será a segunda oportunidade para que o técnico Régis Amarante avalie os atletas. Na primeira exibição do ano, vitória por 4 a 0 frente ao Nacional de São Leopoldo.
 

Juventude segue preparação forte para a Taça Farroupilha

 Ju se prepara visando a recuperação no Gauchão 2013

A comissão técnica do Juventude está aproveitando ao máximo o período de treinamentos que tem até a Taça Farroupilha. Lisca tem comandado trabalhos técnicos e táticos, observando formações, jogadores e alternativas para a disputa do segundo turno. Por outro lado, os trabalhos da semana também têm servido para que o preparador físico Cristiano Pozzer faça trabalhos físicos, especialmente de força, já visando a intensidade que o segundo turno promete impor aos clubes.

No domingo, haverá um bom teste para o Juventude. O jogo contra o Brasil de Farroupilha, nas Castanheiras, às 15h30min, servirá para o técnico Lisca observar praticamente todo o plantel em campo, já que as alterações serão ilimitadas.

Emprestado ao Palmeiras, atacante Leandro não quer retornar ao Grêmio no próximo ano

Leandro já pensa em renovar com o Palmeiras para o ano que vem
Jogador lamenta não jogar a Libertadores 

Autor do gol da vitória do Palmeiras sobre o União Barbarense, no domingo passado, o atacante Leandro falou nesta segunda-feira que já pensa em renovar seu contrato com o Verdão, após seu empréstimo encerrar no final do ano.

“Tudo depende. Se eu fizer bons campeonatos, tiver uma boa passagem, pretendo ficar aqui. Vamos ver o que vai acontecer ao longo do ano. Se eu estiver atuando bem, e ajudando a equipe, quero ficar”, disse Leandro.

Sobre a Libertadores, o atacante não poderá participar da competição por ter sido relacionado para o duelo entre Grêmio e LDU, pela pré-Libertadores. “A Libertadores é uma competição de grande expressão. Você atuando e jogando bem tem mais chances de se manter titular. Fico um pouco em desvantagem em relação a isso, mas não é nada que me atrapalhe a buscar minha vaga”, destacou o atacante.

Novo gramado do Beira-Rio poderá ser visto em 120 dias

Engenheiro agrônomo assegurou que estádio do Inter
 poderá receber jogos em dezembro

Nesta quinta-feira começou a ser plantada a nova grama no campo do estádio Beira-Rio. A gramínea, do tipo Bermuda e da variedade Tif Grand, foi desenvolvida nos Estados Unidos e poderá ser vista em 120 dias. A garantia é do engenheiro agrônomo Fábio Câmara que, vai além, e assegura que o estádio poderá receber jogos em dezembro. "A grama vai estar pronta até lá e poderá sediar partidas sim", acrescentou em entrevista ao site do Correio do Povo. 

Câmara explicou que a grama é própria para crescer durante o verão, mas mesmo com o fim da estação o plantio não será prejudicado. "O gramado será plantado através de mudas e manualmente. O tapete desfiado receberá o rolo de uma máquina que irá deixá-lo mais aderente ao solo. A partir do inverno, colocaremos sementes próprias da estação. O crescimento será reduzido, mas não irá paralisar", enfatizou. 

STJD altera punição e Brasil-Pel poderá jogar a Copa do Brasil no Bento Freitas

Após julgamento do recurso, STJD diminuiu para um o número de jogos fora
 do Bento Freitas (a ser cumprido no Campeonato Brasileiro)

O Brasil teve seu recurso julgado hoje no STJD. A causa do julgamento foram os incidentes causados na partida contra o Juventude pelo campeonato brasileiro da série D, ocorrido no dia 19 de agosto de 2012. Segundo relatos na súmula, o árbitro auxiliar Alexandre Kleinich foi atingido nas costas e na cabeça por cusparadas e por cerveja.

Em julgamento realizado em 12 de setembro, o Brasil foi multado em 3 mil reais, e também teve a perda do mando de campo em 2 partidas válidas por competições nacionais. Não satisfeito, o departamento jurídico do Brasil entrou com recurso e recorreu ao pleno do STJD.

No julgamento realizado hoje, o Brasil foi defendido pelo advogado Alexandre Borba, que destacou que o clube não comercializa cerveja no Bento Freitas, e que o próprio árbitro relatou, que depois do acontecido o jogo ocorreu normalmente: “O clube foi penalizado com multa e a perda de dois mandos de campo. O clube não quer se eximir da responsabilidade. Foi um fato isolado. Qual a responsabilidade do clube, senão adotar as medidas necessárias que ele já havia tomado? O próprio árbitro relata que a partida transcorreu normalmente após o fato. O parágrafo primeiro do artigo destaca que é preciso ter gravidade nos fatos, o que não houve neste caso.” – disse o advogado Xavante.

Levantamento aponta falta de interesse dos torcedores no Gauchão

 
Falta interesse de torcedores em assistir a jogos do Gauchão: 
15 jogos tiveram menos de 100 torcedores no estádio

Se a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) espera que o Campeonato Gaúcho siga acontecendo nos próximos anos, a reinvenção do torneio é mais do que urgente. Radicalismos como a saída da dupla Gre-Nal, sabemos, estão fora de cogitação. Só que, nos moldes atuais, a competição agoniza com o interesse por ela diminuindo cada vez mais. É ruim para os clubes do Interior, ruim para a dupla Gre-Nal, ruim para os torcedores e, por que não, para as comunidades.

Um levantamento com base nos borderôs disponíveis no site da FGF mostra que o interesse da torcida em ir aos jogos beira o risível. Os dados são alarmantes. Na fase classificatória da Taça Piratini, a média de público ficou em meros 1,3 mil torcedores por jogo. A situação fica ainda pior. Deixe de lado os confrontos com a participação de Inter e Grêmio e essa mesma média despenca para preocupantes 601 pessoas por jogo.

Dos 64 confrontos disputados na fase classificatória do Gauchão, mais da metade (33) não reuniu sequer 500 torcedores. Desses, 15 tiveram público total inferior a 100 espectadores no estádio. Há casos em que tem mais gente participando da partida do que assistindo a ela. O pior é perceber que em muitas partidas, a baixa presença do público poderia ter sido evitada com um pouco mais de planejamento.


Veranópolis já acertou com três reforços para a Taça Farroupilha

Sábado, dia 2, a equipe enfrentará o Planalto, clube 
amador da cidade, no ADF, a partir das 18h

A diretoria do Veranópolis já acertou a contratação de três reforços para a disputa da Taça Farroupilha. Dois deles podem ser o volante e meia Itaqui e o zagueiro Edson Borges. O terceiro ainda não teve o nome divulgado. Um deles já se apresentará no sábado, 2. Todos os três jogam no interior de São Paulo.

Passo Fundo: Colocando a casa em ordem

No intervalo entre primeiro e segundo turnos do Gauchão, 
time vive dias de preparação, aprimorando a equipe 

O calendário propicia um espaço sem jogos oficiais para o Esporte Clube Passo Fundo. Um período que deve ser muito bem aproveitado para colocar tudo em ordem. Começa pelo time, passa pelo gramado e pela própria estrutura do clube. É a intertemporada, que prossegue até 17 de março. Um tempo para buscar acertos, ajustar e melhorar.

Se no primeiro turno, a Taça Piratini, o desempenho deixou a desejar, é a hora para aperfeiçoar. Isso também significa reforçar. E os reforços estão chegando: o volante Everton Garroni, o meia Branquinho e o zagueiro Marcelão. O condicionamento físico e tático do grupo também está sendo reforçado.

Jogo contra Caracas na Arena será último sem Habite-se

OAS e Grêmio vão formalizar um Termo de Ajustamento 
na prefeitura de POA e no Ministério Público

O Grêmio confirmou nesta quarta-feira que o jogo contra o Caracas, às 21h30min da próxima terça-feira, será realizado na Arena. O confronto deverá ser o último sem o Habite-se da prefeitura de Porto Alegre. Após vistoria na semana passada, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb) exigiu uma lista de correções necessárias para liberar o estádio.

Como não há tempo para que todos os reparos sejam feitos, a construtora OAS e o clube vão formalizar um Termo de Ajustamento de Conduta com a prefeitura e Ministério Público nesta quinta-feira. Ali, as duas partes garantem que vão realizar todas as melhorias exigidas até a próxima partida a ocorrer no local. Pela Libertadores, após o Caracas, o Tricolor enfrenta o Fluminense apenas no dia 10 de abril.

Avenida faz treino noturno para aprontar time

Avenida enfrenta o Riograndense de
 Santa Maria, nos Eucaliptos, às 19h30

O time do Avenida enfrentará o Riograndense de Santa Maria amanhã, a partir das 20 horas, nos Eucaliptos, em seu segundo amistoso na pré-temporada para o Campeonato Gaúcho da Série A2. Para os jogadores se ambientarem com a sessão noturna, o técnico Hélio Vieira orienta o treino apronto às 19h30 de hoje.

Para essa atividade, o treinador espera contar com o zagueiro Marciel e o atacante Danilo Martins, ausentes dos últimos trabalhos. O defensor sofria com um problema dentário, enquanto o avante se recuperava de dores decorrentes de uma pancada no pé que levou no amistoso com o Aimoré no sábado passado, em Sapucaia do Sul.

Inter entra na semifinal com três jogadores pendurados

Inter entra na semifinal com D'Ale, Moledo e Josimar pendurados

Preparando-se para a semifinal da Taça Piratini, o Internacional tem uma preocupação a mais para o jogo com o Esportivo, às 16h de domingo, no Estádio Centenário: soma três jogadores com dois cartões amarelos. Todos eles do time titular, um deles o mais importante: D"Alessandro, Rodrigo Moledo e Josimar.
O trio atualmente é de suma importância para Dunga. D"Ale dispensa comentários: é o camisa 10 e centro técnico do time. Os problemas na zaga deixam apenas Rodrigo Moledo e Juan como opções - Ronaldo Alves, Índio e Jackson estão machucados. Josimar substitui o machucado Willians como volante - Fred, que podia ficar na função ao lado de Ygor, é meia por conta do problema muscular de Dátolo. O regulamento do Gauchão prevê que ao final dos jogos do primeiro turno, os cartões sejam zerados.

"Sempre preocupante, eu estou com dois amarelos. Quero jogar bem e não tomar o terceiro, para poder jogar a final. Não temos (zagueiros) como evitar, às vezes tem que parar uma jogada, chegar atrasado. Não adianta ficar pensando nisso também durante o jogo", comentou o defensor colorado.

Santa Cruz e Inter-SM disputam jogo-treino

Técnico Tonho Gil observa time para estreia na
 Taça Farroupilha, dia 17, contra o Veranópolis

Durante os últimos oito dias, o técnico Tonho Gil procurou introduzir definitivamente no elenco do Santa Cruz a sua filosofia de time. Nas duas semanas anteriores, quando assumiu o cargo em substituição a Sérgio Ramirez, teve quatro jogos – com duas vitórias e duas derrotas – e pouco tempo para treinos, especialmente pelas viagens a três daqueles compromissos que ocorreram fora de Santa Cruz do Sul. Hoje, enfim, o treinador tem a chance de observar se as sua orientações já estão sendo bem assimilados pela equipe.

A partir das 16 horas, o Galo recebe o Internacional de Santa Maria para um jogo-treino nos Plátanos. Apesar da característica da atividade, com portões abertos ao público, ser diferente de uma partida amistosa, que tem caráter oficial mesmo sem valer pontos, ela é fundamental para medir a temperatura do time carijó às vésperas dos dois clássicos Ave-Cruz, que serão na semana que vem, e a 17 dias da estreia na Taça Farroupilha – segundo turno do Gauchão, diante do VEC.

Canhoto brilha novamente e Brasil-Pel vence amistoso contra o São Paulo

Assim como no amistoso de domingo (24) em Rio Grande, 
Leandro Canhoto marcou o gol da vitória, agora na Baixada. 

Na noite desta quarta (27), o Brasil-Pel recebeu o São Paulo/RG no Bento Freitas para o segundo amistoso preparatório para a estreia da Série A2 do Gauchão, e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol rubro-negro, novamente, como no amistoso em Rio Grande, foi marcado por Leandro Canhoto, no segundo tempo. O jogo, que se tratava de uma partida amistosa, teve todos os ingredientes do clássico regional que é: disputas duras pela bola, discussão, faltas violentas etc. O jogo serviu para o técnico Rogério Zimmermann ajustar a equipe para a competição estadual, que começa para o Xavante no dia 17 de março, em Santa Maria, diante do Riograndense no estádio dos Eucaliptos.

14 de Julho renova com volante Gustavo e dispensa zagueiro Leo Paulista

Zagueiro Leo Paulista
Mesmo com contrato até o meio do ano,
 zagueiro Leo Paulista solicitou desligamento

O projeto futebol do clube para 2013 deverá ser finalizado nas próximas semanas. A direção tem se reunido para acertar detalhes do que pretende fazer enquanto aguarda pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão em agosto. A intenção é montar um trabalho com a base, mas o clube ainda discute a melhor forma de fazê-lo.

Quanto ao profissional, o clube renovou o contrato do volante Gustavo e nesta semana deverá desfazer o vinculo com o zagueiro Leo Paulista, que mesmo com contrato até o meio do ano, está retornando para São Paulo e solicitou seu desligamento .
 
 

Presidente do Brasil-Pel confirma saída do diretor de futebol

Presidente Ricardo Fonseca
Presidente Ricardo Fonseca confirma
 saída de Homero Klauck

Em uma entrevista forte e contundente após o amistoso do Brasil contra o São Paulo-RG, o presidente do Brasil Ricardo Fonseca confirmou a saída do diretor de futebol Homero Klauck.

- Eu sempre disse que quem manda no clube é o presidente. Os diretores são cargos do presidente. Eu tenho a autonomia de mandar os diretores embora e confirmo: o Homero está afastado, assim como o Silvio Balverdú – disse o mandatário rubro-negro

Sobre a possibilidade de um substituto para Homero Klauck, o presidente disparou:

- Não temos um nome em vista. Estamos reestruturando e não sabemos se terá diretor de futebol. De repente não vai ter diretor, só o vice. Ou ainda posso contratar um diretor remunerado de fora. Nós somos abnegados e não entendemos nada de futebol -

Rafael Santiago é absolvido e Caxias viaja completo para enfrentar o São Luiz

Atacante foi julgado nesta quarta por expulsão no clássico Ca-Ju

Julgado no final da tarde desta quarta-feira, o atacante Rafael Santiago foi absolvido pela expulsão no clássico Ca-Ju disputado no dia 3 de fevereiro e fica à disposição do técnico Picoli para o jogo decisivo de sábado, em Ijuí, quando o Caxias decide com o São Luiz quem será finalista da Taça Piratini, primeiro turno do Gauchão. Com Santiago em campo, o comandante grená poderá contar com força máxima.

O TJD ainda pode desfalcar o Caxias, caso a equipe avance e até para a Taça Farroupilha, segundo turno da competição estadual. Na próxima semana o zagueiro Lino e o técnico Picoli também serão julgados. O zagueiro foi expulso em jogo válido pela sétima rodada, contra o São Luiz. Em protesto o técnico se recusou a deixar o gramado e só se retirou após a ação dos policiais militares. O volante Alisson também vive a expectativa do julgamento pela expulsão no jogo contra o Inter. De acordo com a súmula, ele cuspiu em Leandro Damião. A punição pode chegar a 12 jogos de suspensão.

14 de Julho recupera gramado e libera estádio para locação

Gramado está liberado para jogos

Um mês. Este foi o tempo necessário para que o 14 de Julho fizesse o trabalho de recuperação do gramado do Estádio de João Martins que volta a estar liberado para sediar jogos. A última partida realizada no Estádio, que cumpriu uma longa jornada de futebol em 2012, foi o jogo da solidariedade, em 29 de dezembro. Depois disso, o zelador Clenir Gomes iniciou o trabalho de recuperação do gramado, com limpeza, tirando elementos nocivos a grama como o capim annoni, o grande vilão dos gramados, trevos e recuperando os locais mais castigados com a terra preta, que tapa os buracos e proporciona o crescimento da grama. Nem a falta de chuva e o sol intenso do mês de janeiro causou problema na recuperação, que acabou sendo muito rápida. Na última quinta-feira, a grama foi cortada e o gramado voltou a estar apto para receber jogos de futebol.

A direção do clube, aproveitando o período de entressafra resolveu liberar o estádio para locação para jogos, atendendo a particulares que procuram o estádio para fazer jogos entre amigos ou na recepção de delegações visitantes. A locação por 2h (período de duração de uma partida de futebol) tem o custo de R$ 500.00 durante o dia e R$ 800.00 a noite. 
 

Grêmio goleia o Aimoré por 5 a 0 em jogo-treino

Tricolor se prepara para confronto pela Libertadores

O grupo de atletas do Grêmio segue a preparação para o próximo compromisso na Copa Libertadores e, na tarde desta quarta-feira, goleou o Aimoré pelo placar de 5 a 0 em jogo-treino disputado no gramado do estádio Olímpico.

A movimentação serviu para que o técnico Vanderlei Luxemburgo observasse todo o elenco disponível e ajustar a equipe para o confronto do dia 05 de março diante dos venezuelanos do Caracas, na Arena. Apenas o atacante Marcelo Moreno não participou da movimentação, fazendo trabalhos em separado no vestiário. O adversário desta tarde se prepara para a estreia na Divisão de Acesso.

Foram dois tempos de 40 minutos cada. A equipe titular fez dois gols na primeira etapa. Fernando acertou belo chute de fora da área abrindo o placar e Elano ampliou em cobrança de pênalti. No intervalo, meio time foi modificado, sendo totalmente trocada a escalação aos 10 minutos da etapa complementar.

Atletas aprovados em peneira integram o grupo do Brasil-Fa

Atletas de Farroupilha integram o plantel da SERC Brasil 

Aprovados nas avaliações técnicas, três atletas farroupilhenses passam por uma fase de teste no clube. O goleiro Lucas, o lateral direito Jonatas e o atacante Éberton já treinam nas Castanheiras com o restante do plantel. Destaques nas avaliações, eles chegam para somar tecnicamente e aumentar o contato entre clube e comunidade. O anúncio dos aprovados sai nos próximos dias.

 Confira as fichas técnicas dos atletas:

Lateral-esquerdo Canhoto é o novo reforço do Cruzeiro

Complexo da ULBRA será a nova casa do Cruzeiro
Conhoto tem 24 anos e estava no Desportiva Guaxupé de Minas Gerais
 
O lateral esquerdo Luiz Fernando Cruz, o Canhoto, de 24 anos, é o novo reforço do Cruzeiro para a sequência do Gauchão/2013. Canhoto começou na Caldense (MG), disputou o Campeonato Pernambucano do ano passado pelo Serra Talhada e estava recentemente na Desportiva Guaxupé (MG).
  
Jogos em Canoas

Está confirmado e oficializado pela Federação Gaúcha de Futebol, o estádio do Complexo Esportivo da Universidade, em Canoas, como o local dos jogos do Cruzeiro como mandante na Taça Farroupilha, segunda etapa do Gauchão 2013.

Pelotas apresenta volante Sérgio Rafael

Sérgio Rafael se apresentou nesta quarta-feira na Boca do Lobo

Sérgio Rafael foi anunciado pela diretoria do Esporte Clube Pelotas na última segunda-feira (25), no entanto, o jogador só conseguiu se apresentar no Estádio da Boca do Lobo no início desta quarta-feira (27). Serjão, assim conhecido no mundo da bola, estava em plena atividade no Mixto/MT e por isso, chega ao Lobão com totais condições de integrar rapidamente ao elenco e ao técnico Barbieri.

“Chego em totais condições de jogo e muito afim de ajudar o Pelotas neste segundo turno da competição. Logo quando houve o primeiro contato do clube comigo, procurei me informar sobre o clube e não foi difícil perceber que há uma torcida exigente e participativa na vida cotidiana do clube. Vou fazer de tudo junto com os meus companheiros para que essa exigência e esse dia-a-dia seja mais saudável e que essa pressão fique apenas para o adversário”. Afirmou o novo reforço áureo-cerúleo.

Confira a ficha técnica do novo reforço do Lobão:

Esportivo desfalcado para enfrentar o Inter no domingo

Tivo não terá Paulo Josué e Fabinho contra o Inter

O técnico Luis Carlos Winck não poderá com dois de seus principais destaques até o momento para enfrentar o Inter na disputa por vaga na final Taça Piratini, domingo, em Caxias do Sul. A súmula do jogo contra o Lajeadense pelas quartas de final confirmou o que a comissão técnica temia e o meia Paulo Jousé, autor do gol de empate em Lajeado, fica de fora do confronto.

Outro que desfaca o Alviazul no Estádio Centenário é Fabinho. O jogador pertence ao Internacional e uma cláusula contratual não permite que ele esteja em campo.

Recurso do Brasil-Pel no STJD será julgado hoje

Caso seja mantida a punição da perda de dois mandos de campo, o clube terá que cumpri-las na Copa do Brasil

Em janeiro, o Brasil conseguiu um efeito suspensivo da punição da perda de dois mandos de campo em competições nacionais. O recurso rubro-negro será julgado junto ao Pleno do STJD nesta quinta-feira (28) às 11h.

A punição aconteceu devido aos incidentes no jogo entre Brasil e Juventude pela série D do ano passado. A decisão foi tomada pela Terceira Comissão Disciplinar, no dia 12 de setembro. O clube não concordou e recorreu ao Pleno do STJD para um novo julgamento, que, portanto será amanhã.

Recuperado de lesão, Willians não vê hora de voltar a jogar no Inter

Por Felipe Lemos

Willians se recuperando de lesão
Foto: futpress/Divulgação
O volante Willians, ex-Flamengo, conta os dias para voltar a jogar no Internacional. O jogador colorado, que sofreu lesão no joelho no último dia 9 de fevereiro, faz tratamento em dois períodos, com apenas uma folga por semana, para ficar à disposição do técnico Dunga.

- Não vejo a hora de voltar. Por mim, já estaria no campo. Mas é preciso respeitar as etapas, fazer todo o trabalho que o pessoal da fisioterapia passa, pois sei que assim vou ficar 100% - afirmou o camisa 8.

Com a camisa colorada, Willians atuou apenas três vezes, até sofrer lesão diante do Pelotas/RS pelo Campeonato Gaúcho. A expectativa do volante é ser liberado pelo departamento médico em 15 dias.

Nos jogos em que Willians jogou como titular, o Inter venceu duas vezes e empatou a outra. Contratado pelo colorado nesta temporada, o volante ex-Flamengo espera se firmar na equipe titular e manter a sequência de jogos.

- É sempre ruim ficar no deparamento médico e nenhum jogador gosta. Comigo não é diferente, mas tenho de ver por outro lado, de que não foi uma lesão grave e logo estarei à disposição do Dunga.
 

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Após cirurgia no rosto, lateral Alex Telles para por 60 dias

Lateral sofreu lesão durante o Gre-Nal do último domingo 
 
O diretor médico do Grêmio, Saul Berdichevski, confirmou na manhã desta terça-feira, 26, que o lateral-esquerdo Alex Telles passará por uma cirurgia na manhã desta quarta. A recuperação deve tirar o jogador dos gramados por pelo menos 60 dias.

Alex sofreu um afundamento no lado direito do rosto e fará uma cirurgia de correção. Na segunda-feira, quando esteve no Estádio Olímpico, o próprio jogador confirmou que está bem e que não sofreu danos neurológicos.

Brasil-Pel e Inter-SM se enfrentam em amistoso no domingo

 
Brasil tem amistoso marcado com Inter-SM domingo

O Brasil joga hoje o segundo amistoso contra o São Paulo-RG às 20h. Depois de vencer em Rio Grande, por 1 a 0, o rubro-negro recebe o Leão do Parque no Bento Freitas. Já no próximo domingo, o time treinado por Rogério Zimmermann enfrentará o Inter-SM, no Bento Freitas, às 18h30. Não haverá jogo de volta, pois o Brasil teria outro amistoso agendado contra o Canoas, ainda não confirmado pela direção rubro-negra.
 

Canoas contrata atacante Felipe Oliveira

Atacante Felipe Oliveira
Jogador de 32 anos reforça o Canoas

A diretoria do Canoas Sport Club acertou na noite desta terça-feira (26), a contratação do atacante Felipe Oliveira, que estava no futebol de Santa Catarina. O atleta tem experiência internacional e passagem pelo futebol gaúcho. Em 2010, Oliveira atuou no futebol finlandês e no ano seguinte desembarcou em Pelotas para defender as cores rubronegras do Brasil. O último clube do atacante foi o Hercílio Luz.

Confira a ficha técnica do novo reforço do Canoas:
 

Se chegar à final da Taça Piratini, Caxias pode atuar como visitante em seu próprio estádio

 
Classificando para enfrentar o Inter na decisão, time grená pode
 jogar no Centenário, mas não como mandante

O futebol é conhecido por sua imprevisibilidade. De tempos em tempos o torcedor se depara com situações inusitadas e até gosta disso. O Gauchão é um exemplo disso. De acordo com o regulamento da competição, mesmo que um clube do interior do estado dispute o título e seja derrotado por um da capital, não será ele o Campeão do Interior. O troféu vai para o terceiro colocado - ou quarto - caso a terceira posição fique com outro representante da capital.

Mas uma das situações inusitadas que podem ocorrer em 2013 não passa pelo regulamento. Pelo menos não diretamente.

Com chances de chegar à final da Taça Piratini, o Caxias vive a expectativa de decidir o título em seus domínios. Mais do que isso, poderá disputar os dois jogos finais no Estádio Centenário, porém, na partida final a equipe do técnico Picoli pode ter que atuar como visitante. Isso porque, passando pelo São Luiz, a equipe grená pode enfrentar o Inter na decisão. Como a equipe da capital agora manda seus jogos em Caxias do Sul e o Colorado até o momento tem melhor campanha na competição, o Caxias seria mandante do primeiro confronto, atuando dias depois no mesmo estádio, desta vez como visitante.

Torcedor escolherá o terceiro uniforme Xavante

A partir de quarta (27), o torcedor Xavante poderá votar
Está lançada a enquete para o Xavante de coração escolher o uniforme alternativo que o rubro-negro irá utilizar na estreia da Copa do Brasil 2013

No futebol moderno, todos os clubes desenvolvem um terceiro uniforme. Muitas vezes, com cores diferentes das tradicionais, e em outras com tons relembrando o passado da instituição. E no GE Brasil não podia ser diferente. A nova fornecedora de material esportivo do Xavante, Dresch Sport, irá desenvolver um terceiro modelo de camisa para que o time jogue algumas partidas do ano, e principalmente, a estreia na Copa do Brasil. E quem irá escolher o manto alternativo – entre dois tipos diferentes – vai ser o torcedor rubro-negro, da mesma forma como realizado no centenário do clube, quando foram determinados três modelos especiais (listrada, preta e vermelha retrô). Neste ano, a Dresch elaborou um fardamento listrado, com as faixas em degradê na frente e nas costas, e um modelo todo preto, referente ao ano do cinquentenário Xavante (1961).

O torcedor do Brasil deve responder a enquete, que entra no ar a partir desta quarta (27), na página inicial do site oficial do clube – gebrasil.com.br – e escolher qual das duas camisetas deve ser o modelo alternativo para o ano de 2013. O questionário fica no ar até a estreia do time na Série A2 do Campeonato Gaúcho (17/03) diante do Riograndense em Santa Maria, e a inauguração do uniforme será na primeira partida da Copa do Brasil (03/04) contra o Atlético Paranaense no Bento Freitas. 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Glória e Ypiranga empatam amistoso em Vacaria

No primeiro jogo diante de uma equipe profissional em 2013, Ypiranga alternou
 momentos bons e ruins, e acabou empatando em 1 a 1 

O Ypiranga realizou na tarde do último sábado seu primeiro amistoso da temporada 2013 com uma equipe profissional. O Canarinho viajou até Vacaria para enfrentar o Glória, equipe que também vai disputar a Divisão de Acesso 2013.  A equipe de Erechim enfrentou um time de qualidade, porém recém formada, portanto com alguns problemas de entrosamento.

Durante toda a partida foram poucos os lances de gols. Nos primeiros 45 minutos o Ypiranga dominou as ações, teve mais volume de jogo e anulou o adversário. O primeiro gol da partida saiu no último minuto da primeira etapa. Nícolas aproveitou a falha do sistema defensivo do Glória, avançou pelo campo de ataque adversário e cruzou na medida para Adriano, livre na área, concluir para o gol e abrir o placar. 

Na segunda etapa, como já era previsto, os treinadores Leocir Dall’Astra e Fabiano Daitx promoveram diversas modificações nas equipes. Com isso a partida perdeu em qualidade, e o Ypiranga sentiu mais dificuldades. O Glória aproveitou para fazer diversos testes com atletas oriundos das categorias de base e conseguiu ter mais volume de jogo. Os donos da casa chegaram ao empate no último minuto de partida. Em uma jogada de Jean, que tocou para Cristian Periquito, que se livrou do marcador e tocou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Roger, deixando o placar em 1 a 1. 

Passo Fundo contrata zagueiro Marcelão

Zagueiro estava no Remo-PA
Marcelão é o novo zagueiro do Passo Fundo

A direção do Esporte Clube Passo Fundo segue trabalhando em busca de qualificar e quantificar o elenco de atletas para a disputa da Taça Farroupilha, que terá início no dia 16 de março. Após anunciar as contratações do volante Everton Garroni e do meia-atacante Branquinho, o tricolor confirmou, na manhã desta terça-feira, o acerto com mais um reforço. Trata-se do zagueiro Marcelão, 24 anos, que estava no Remo-PA.

Contratado para suprir a ausência do lesionado Glauber, Marcelo Souza Oliveira defendeu o Canoas no Gauchão do ano passado, quando marcou gols importantes em partidas contra Grêmio e Juventude. Também atua como volante e reúne passagens por Veranópolis, Nacional-PR e Araxá-MG, além de ter militado no futebol belga. O defensor deve chegar ao estádio Vermelhão da Serra na quinta-feira.

Guarany-Cam confirma a contratação do atacante Raphael Paraíba

Raphael Paraíba
Raphael Paraíba foi anunciado nesta
 terça-feira pela direção do Bugre

Após a polêmica entrevista com o atacante Raphael Paraíba, o maior artilheiro com a camisa do Guarany de Camaquã desde o seu ingresso no futebol profissional, contado o drama que o artilheiro atravessava, sem clube, para poder desempenhar a sua profissão, eis que a direção do Bugre resolveu enfim oportunizar ao atleta a chance de apresentar novamente o seu futebol e anunciou a sua contratação.

Raphael Paraíba fez a sua estreia com a camisa do Bugre no dia 21 de março, no estádio Sílvio Luis, na vitória de 4 a 1 sobre o Farroupilha de Pelotas. O artilheiro começava ali a escrever a sua história com a camisa do alvi-azul, pois justamente na estreia foi o autor do quarto gol, o primeiro dos 20 que marcaria na sequencia.

Depois que saiu do Guarany, Paraíba foi para o Pelotas, ainda defendendo o Brasil de Farroupilha e mais tarde a Sapucaiense. O atacante já treina com o grupo de jogadores e deverá passar por um período de condicionamento físico para alcançar os demais que começaram desde o início da pré-temporada.

Santa Cruz enfrenta dificuldades para contratar reforços

Período de apenas um mês da Taça Farroupilha afasta 
bons nomes de negociações com a diretoria do Galo

Enquanto aguarda o início da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão 2013, o Santa Cruz realiza diariamente trabalhos físicos e técnicos, numa espécie de inter-temporada. As atividades acontecem no CT do clube, em Rio Pardinho, e no estádio dos Plátanos. Fora das quatro linhas, o foco é em busca de reforços, para evitar um indesejado e até impensado rebaixamento no ano do centeráio. O caminho, no entanto, é tortuoso para buscar novos nomes.

"Estamos buscando as alternativas, mas algumas negociações complicam, por conta do pouco tempo do segundo turno", comentou nesta segunda-feira, 25, o vice de Futebol, Tuta Almeida. "Nossa reestreia é no dia 17, contra o Veranópolis, e precisamos ter tempo para estes jogadores entrosarem também", completou.

Até o momento, o clube dispensou o centroavante Brasão e liberou o volante Felipe. O lateral-esquerdo Carlão e o meia-atacante Gabriel não aceitaram uma rescisão amigável e estão fora dos planos. Eles treiname em separado do elenco desde a semana passada. O desejo do técnico Tonho Gil é contar com mais um lateral-esquerdo, um zagueiro, um meia e possivelmente um atacante.

Inter confirma contratação do volante Airton

Jogador deverá chegar nesta quarta-feira em Porto Alegre

O encontro de ontem entre os responsáveis pelo futebol do Internacional e dirigentes do Flamengo, definiu a vinda do volante Airton para Porto Alegre. O jogador estava emprestado ao Flamengo pelo Benfica, de Portugal. O time português aceitou a proposta colorada na manhã desta terça-feira. Airton deverá chegar em Porto Alegre na quarta-feira (27), e irá encontrar no elenco um ex-companheiro de clube, o também volante Willians. Juntos, eles atuaram em 2009 pelo Flamengo.   
 

União Frederiquense apresenta uniforme para a temporada 2013

Camisas já estão disponíveis para venda

O União Frederiquense apresentou as camisas que utilizará durante a temporada 2013. A camisa A (tricolor) segue o padrão do clube desde sua fundação, com as cores vermelha e verde separadas por uma linha branca em curva diagonal.

A camisa B (branca) é composta por linhas finais verticais nas cores vermelho e verde, com golas e acabamentos em vermelho. Os calções e meiões seguirão os padrões tradicionais do clube, em conjuntos brancos, verdes e vermelhos.

Eliminado no Gauchão, Grêmio fará amistosos contra Aimoré e Cerâmica

Luxemburgo projeta dois jogos-treinos durante a semana 
 
O Grêmio vai utilizar a parada na Libertadores de duas semanas para aprimorar a parte física do elenco. Mas não estará parado. O técnico Vanderlei Luxemburgo projeta dois jogos-treinos nos próximos dias. Nesta quarta-feira e no sábado o time tricolor faria uma movimentação, ainda com locais indefinidos.

Os adversários não estão confirmados - Cerâmica e Aimoré são os mais cotados para o posto. O local das atividades mais fortes dependem do anúncio de onde será o jogo do próximo dia 5, na terça-feira, contra o Caracas. Uma reunião acontece nesta terça-feira, no Olímpico, com integrantes da diretoria do Grêmio, da OAS e representantes da Prefeitura para definir o estádio do duelo na Libertadores.

Passo Fundo contrata volante Everton Garroni e meia-atacante Branquinho

Os reforços estão chegando: Depois do volante Everton Garroni, 
Passo Fundo acerta com o meia atacante Branquinho (foto)

Estão chegando ao Vermelhão da Serra os reforços para o Passo Fundo disputar a Taça Farroupilha. Depois da má campanha na Taça Piratini, a direção do Esporte Clube Passo Fundo decidiu contratar três jogadores para reforçar o elenco. Apesar das dificuldades do mercado, dois nomes estão acertados e outro está em negociação.

O primeiro acerto foi com o volante Everton Garroni, que já defendeu Juventude, Chapecoense, Caxias e estava no Aparecidense, de Goiás. Ontem o clube informou o acerto também com o meia atacante Branquinho, que estava no Corinthians Alagoano.

Branquinho

Álvaro André Rodrigues da Silva, o Branquinho, está com 23 anos e é natural de Paulista, PE. Ele já vestiu as camisas das equipes pernambucanas do Salgueiro, América, Sport e Santa Cruz. Branquinho estava no Corinthians AL, de Maceió.

Everton Garroni e Branquinho devem chegar amanhã para apresentação no Vermelhão da Serra. Além deles, os dirigentes pretendem anunciar também um zagueiro.
 
Confira as fichas técnicas dos novos reforços do Passo Fundo:
 

Com poucas chances no profissional, artilheiro Raphael Paraíba brilha no futebol amador

O drama de um artilheiro
Por Celiomar Garcia

No domingo, 24, a final do 40º Campeonato Praiano de Arambar�� talvez não tivesse o brilho que teve. Digo talvez, porque se o ídolo da torcida do Bugre Raphael Paraíba estivesse no lugar em que realmente ele merece estar, ou seja, atuando em clube profissional, os muitos torcedores que acompanharam os jogos de sábado e domingo, não teriam tido a oportunidade de assistirem a um atleta que pode ser chamado pelo sobrenome de artilheiro. O sorriso que o mesmo estampa na foto, esconde um drama que o ídolo atravessa.

Raphael Paraíba foi fundamental para conquista do título do Ifaepa. Ele marcou nove gols em 10 jogos e foi o artilheiro do certame. De quebra foi escolhido o melhor atacante da competição. Após o encerramento do Praiano, Paraíba revelou que irá dar um rumo para sua carreira. Mesmo disputando ainda alguns campeonatos amadores em Camaquã e região até mesmo para manter-se em atividade, o maior artilheiro que já passou pelo estádio Sílvio Luis disse que ainda tem esperanças de vestir a camisa do Guarany de Camaquã para a disputa da Divisão de Acesso em 2013.

“Minha passagem pelo Bugre foi muito produtiva e acho que correspondi a expectativa dos torcedores. Foi pelas minhas boas atuações e principalmente pelos muitos gols que marquei com a camisa do Guarany que recebi a oportunidade de jogar no Pelotas e sou grato por isso”, disse o atacante. Paraíba ainda completou, “Todo jogador tem como objetivo crescer no futebol, por isso da minha saída naquela época, mas às vezes voltar para onde a gente se sente bem, pode ser bom e aqui em Camaquã eu me sinto em casa”.

O artilheiro revelou ao repórter Celiomar Garcia que se por acaso nos próximos dias não acontecer o acerto com o Guarany de Camaquã, o mesmo estará deixando a cidade e estudando outras propostas, onde não quis revelar nomes de equipes para que não se crie expectativas. “Ainda tenho esperanças de acertar por aqui, pois é aonde eu quero jogar, mas se não der, vou procurar meu espaço em outro lugar, mas mesmo assim vou ser sempre grato ao clube e principalmente ao torcedor alvi-azul”. 

Novo Hamburgo confirma mais dois reforços e jogo-treino contra o Glória, em Vacaria

Anilado trabalhou forte nesta segunda-feira
Noia se acertou com o lateral-direito João Paulo e o meia-atacante Wisman 

Mais dois reforços devem ser anunciados nesta terça-feira no Estádio do Vale. Na sequência da reformulação do grupo de jogadores para o segundo turno do Gauchão, o Noia deve apresentar o lateral-direito João Paulo e o meia-atacante Wisman. O vice-presidente de futebol do Novo Hamburgo, Everton Cury, confirmou as novas contratações. Wisman já treinou nesta segunda-feira com o elenco, enquanto João Paulo depende apenas de exames médicos para ter a contratação confirmada. "Não paramos por aqui. Ainda vamos trazer mais cinco ou seis atletas", afirmou o dirigente.

O paranaense João Paulo, 29 anos, estava defendendo o Toledo (PR), e já passou por clubes como Atlético-MG, Figueirense, Náutico, Inter-SM, Ypiranga-RS e São Luiz de Ijuí. Natural do Distrito Federal, Wisman, 20 anos, Wisman estava no Ceilândia (DF), e já defendeu Góias, Paranoá (DF), União (MG) e Capital (DF). A direção anilada também confirmou que o Noia fará um amistoso no próximo sábado. O adversário será o Glória, de Vacaria. A partida está marcada para as 16 horas, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria.

 Nóia enfrentará Glória de Vacaria como treino para Taça Farroupilha

A semana do Novo Hamburgo iniciou com muito trabalho no Estádio do Vale. A equipe anilada segue intensificando a preparação para a estreia no 2º turno do Campeonato Gaúcho (Taça Farroupilha), que será no dia 17 de março contra o Pelotas, no Estádio do Vale. 

Na manhã desta segunda-feira, dia 25, a direção do ECNH confirmou o primeiro teste antes da estreia na Taça Farroupilha. O Nóia enfrentará o Glória de Vacaria no próximo sábado, dia 2, às 16h, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria. 

Gaúcho segue sem saber em que estádio jogará a Divisão de Acesso

 
Preparativos começam a definir o time do Gaúcho para a Série A-2, 
mas desencontros indefinem o local dos jogos

O campeonato já vai começar. O Sport Clube Gaúcho fará o jogo de abertura da Série A-2 do Campeonato Gaúcho, com o Avenida. Será em 16 de março, sábado, em Santa Cruz do Sul, no Estádio dos Eucaliptos.

Campeonato logo ali, preparativos por aqui. Na Faculdade de Educação Física da UPF, ontem, os jogadores do Gaúcho trabalharam em dois turnos. Pela manhã o preparador Marco Aurélio acompanhou as atividades de musculação na academia. À tarde foi o conhecido misto-quente: primeira parte com o técnico Ricardo Atollini e segunda etapa com o fisicultor.

Sarandi
Com ou sem bola, não importa, o que vale é a preparação, que vai da sofisticação dos laboratórios da UPF aos mais simples campos de futebol. No sábado teve jogo-treino no distrito de Barreirinho, em Sarandi, onde o Gaúcho enfrentou a Seleção de Rondinha. O jogo-treino terminou empatado em dois a dois. O técnico Ricardo Atollini, além de ensaiar uma formação básica, também pode testar muitos jogadores.