FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Dezembro 2012

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Grêmio desiste da contratação do zagueiro João Filipe

Apesar disso, dirigente garante que reforço será apresentado
para suprir saídas de Gilberto Silva e Naldo

Apontado como nome certo no Grêmio nas últimas semanas, o zagueiro João Filipe não irá mais defender o time de Porto Alegre em 2013. Segundo o assessor de futebol do Tricolor Gaúcho, Osmar Selaimen, as negociações com o São Paulo não avançaram e o defensor está descartado. Apesar disso, o dirigente garante que um reforço será apresentado logo nos primeiros dias do ano para suprir as as saídas de Gilberto Silva e Naldo.

Intocável com Adilson Batista, João Filipe perdeu espaço no Morumbi com Emerson Leão e Ney Franco e com as chegadas de Rafael Toloi e Lúcio. Buscando novos ares, o são-paulino ficou muito próximo de se transferir para a equipe gremista, mas terá de esperar por novas propostas se quiser deixar os paulistas.

"Não conseguimos entrar em acordo com o São Paulo e o João Filipe não virá jogar aqui no Grêmio. Não é este o nome que iremos trazer. Não gosto de estipular prazos, mas temos urgência. Até o dia 3 vamos anunciar um reforço que já está bem encaminhado", revelou Selaimen.
 

Atacante Baré retorna ao futebol japonês

Gaúcho de Venâncio Aires, Baré acertou com o
 Shimizu S-Pulse para a temporada 2013

O centroavante Baré retorna ao futebol japonês após quatro temporadas nos Emirados Árabes e Catar. O atleta assinou contrato nesta sexta feira (28) com o Shimizu S-Pulse para a temporada 2013.

Baré é natural de Venâncio Aires, interior do Rio Grande do Sul. Saiu do Brasil muito jovem, após atuar nos juniores do Guarani de Venâncio Aires e do Grêmio. Construiu uma carreira sólida no futebol asiático, sendo goleador em todos os times que passou.

O centroavante já atuou por sete temporadas na J-League. Foram três temporadas no Omyia Ardija, duas temporadas no Ventforet Kofu e duas temporadas no Gamba Osaka.

Futebol e solidariedade fecham ano em Santana do Livramento

Dois jogos reunindo atletas amadores e
 profissionais tiveram caráter social

A última atividade no Estádio de João Martins, palco de grandes emoções no ano de 2012, foi um amistoso solidário. Craques do presente e passado vestiram a camisa da solidariedade numa ação promovida pelo gerente de futebol do clube, Luis Carlos Gaúcho e Edson Inchauspe, diretor da Ser Barcelona. 

Dois jogos foram disputados no estádio na tarde do último sábado do ano e mobilizou cerca de 100 pessoas, entre atletas e profissionais da imprensa e masters. Na preliminar, o time da imprensa e funcionários do clube enfrentou aos masters da Ser Barcelona, que venceu por 4 a 3, com dois gols de Cesar, um de Ary e Ricardo. Pela imprensa marcaram, Eder, Ângelo e Daniel. No jogo principal vários atletas compareceram. Os colorados Jardel e Willian Pitbul, Rafael Xavier os ex-craques Valmir, e o uruguaio Miguel Laborda acabaram sendo as atrações. Eles se juntaram aos profissionais do 14 de Julho e masters que jogam no campeonato sub-45. O volante colorado Ygor foi ao estádio, mas optou ficar como expectador da partida, no pavilhão social do estádio. 

Picoli ainda espera por, no mínimo, cinco reforços no Caxias

 Grupo de jogadores volta a trabalhar nesta 
quarta-feira após os festejos do Ano-Novo

O técnico Picoli já deixou claro que deseja pelo menos mais cinco reforços para fechar o grupo do Caxias para o Gauchão 2013: goleiro, zagueiro, volante, meia e centroavante. O ideal seria que eles chegassem nesta semana, mas a direção está tendo dificuldades para contratar.

A parceria com o Inter pode ter um avanço a partir de quinta-feira, dia 3, com jogadores mais interessantes a serem oferecidos, já que a comissão técnica rejeitou os primeiros nomes.

Poeta segue na presidência do Farroupilha

Coronel Ewaldo José Labarbechon Poeta foi 
 reconduzido ao cargo máximo do clube

Uma história que já dura mais de 40 anos continuará sendo escrita no Grêmio Atlético Farroupilha. Isso porque, sob comando do presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Afonso Dêntice da Silva, o Coronel Ewaldo José Labarbechon Poeta foi reconduzido ao cargo máximo do clube: a presidência. Completo a diretoria para o próximo ano o vice-presidente de Futebol Cesar Lima, o vice-presidente de patrimônio Carlos Renato Gonçalves, a vice-presidente de finanças Liliane Hackbart, o vice-presidente administrativo Gabriel Rosa e o assessor direto da presidência Darlan Berneira.

Roger terá nova chance como técnico do Grêmio no Gauchão

Time titular fará a finalização da pré-temporada em Quito, 
deixando caminho livre para os reservas

Após pré-temporada em Porto Alegre, os titulares do Grêmio embarcam para um período de adaptação à altitude de Quito no dia 15. A ideia é garantir a melhor preparação para o duelo do dia 23, contra a LDU. No Equador, até um amistoso pode ser realizado. Enquanto isso, os suplentes iniciam a disputa do Gauchão, dia 20, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves. Nova oportunidade para Roger comandar a equipe.

O auxiliar técnico não esconde projeto de se tornar treinador principal e já deu passos importantes para isso. Comandou o Grêmio interinamente em duas partidas, venceu ambas.

O primeiro jogo foi o clássico Gre-Nal do Gauchão de 2011. Renato Gaúcho optou por não ir para Rivera, no Uruguai, onde a partida foi disputada. Também envolvido na Libertadores, o técnico vetou a participação de titulares. Uma equipe descaracterizada, que jamais havia jogado junta, teve Roger no comando. O ex-lateral esquerdo foi bem e viu o Grêmio fazer 2 a 1, gols de Lins e Bruno Collaço. A escalação do Grêmio na ocasião foi: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson (Willian Magrão), Newton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adílson, Maylson e Mithyuê (Lins); Diego Clementino e Wesley (Dener).

Dagoberto não quer sair do Inter

Atacante afirma que quer permanecer no Inter em 2013

Com proposta para atuar no Botafogo e sondagens de outros clubes do Brasil, o atacante Dagoberto afirma que vai permanecer no Internacional para a temporada 2013. O jogador, que foi contratado no inicio de 2012, ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol que o destacou em Atlético-PR e São Paulo. Um dos motivos foi uma sequência de lesões que o atleta acabou sofrendo neste ano.

Elton Petry é o novo técnico do Santo Ângelo

Técnico comandou a equipe em 2010
Elton Petry é dado como certo pela direção do Santo Ângelo para ser o treinador da equipe na Divisão de Acesso

Elton Petry foi contratado segundo informação extraoficial da direção do Santo Ângelo, para ser o treinador da equipe na disputa da Divisão de Acesso de 2013, que começa no dia 17 de março. O anúncio foi feito ontem pelo diretor executivo do clube missioneiro, Eugênio Silva. O acerto com o técnico deve ter ocorrido neste final de semana, acredita.

Ele disse que durante esta semana deverá ser confirmado ou não o nome de Elton Petry como treinador do time, uma vez que nesta segunda-feira, Eugênio não conseguiu manter contatos com o presidente do clube, Vando Ribeiro de Souza. Ele esclarece que antes de assumir o cargo de diretor executivo, Vando já teria cogitado a possibilidade de contratação de Petry.

A partir de agora, Elton Petry deverá indicar o preparador físico e demais integrantes da comissão técnica, uma vez que a proposta da direção da agremiação é iniciar a pré-temporada visando o campeonato no dia 1º de fevereiro, quando deverá estar definido todo plantel de jogadores contratados.

Pelotas apresenta novos diretores

Lobão apresenta novos diretores das Categorias de Base

Todos sabem da importância das categorias de base no atual cenário do futebol brasileiro, mas mesmo assim são poucos os clubes que tratam com profissionalismo este quesito. No Pelotas este tópico já é visto com novos olhos. Através de convite do presidente Roberto Larrossa, o Lobão possui no comando de suas categorias de formação os diretores Carlos Alberto Antunes e João Francisco Vaz. Ambos já estão colaborando diretamente com o clube no decorrer dos últimos dois anos e, a partir de agora, entram para o quadro diretivo do clube com a incumbência de ampliar ainda mais a visibilidade das equipes da base azul ouro.
 

Investimento na categoria de base será prioridade na gestão de Fábio Koff

Grêmio quer voltar a ser referencia 
na criação de novos talentos

“Formar jogadores de qualidade para serem aproveitados no plantel principal”.
Mais do que uma afirmação, esse é o principal objetivo estipulado pelos novos profissionais que assumiram o comando das categorias de base do Grêmio. Mostrando sintonia, todos têm este lema na ponta da língua.

“Lógico que é importante comemorarmos títulos, o torcedor gosta, mas os títulos são consequências de um trabalho bem feito”, explica Marcos Chitolina (foto abaixo), Assessor de Futebol da base gremista, que atribui à base uma importância fundamental para o futuro do Clube e usa como exemplo as conquistas de 1981, 1983 e 1995, quando os times contavam com pelo menos metade de jogadores oriundos das categorias de base.

“Vamos investir bastante. O Grêmio já foi referência nacional na formação de atletas e pretendemos voltar a essa condição. Para tanto estamos montando uma equipe qualificada na avaliação de talentos”, salientou.

Aimoré lança campanha de sócios

 AImoré aposta na força do seu torcedor 
para mais conquistas em 2013

Após o Acesso a Série A2 do Gauchão, o Aimoré vai em busca de novos sócios. Nesta semana o clube lançou uma campanha, com novos planos. 

Confira:

SÓCIO PENA AZUL ADULTO
R$ 20,00 por mês 
- Adultos acima de 20 anos. Terá direito a assistir todos os jogos do Aimoré nas ARQUIBANCADAS do pavilhão social do Estádio Cristo Rei e desconto em estabelecimentos parceiros. Se o sócio optar por pagar TODO ano antecipado, terá 20% de desconto nas mensalidades.

Cruzeiro contrata centroavante Clodoaldo, ex-Corinthians

 Jogador atuou no Corinthians em 2007/2008

O Vice-Presidente de Futebol do Cruzeiro, João Carlos Lock, acertou na manhã do último sábado (29/12) a contratação do centroavante Clodoaldo, 34 anos, ex-Corinthians. Clodoaldo Paulino de Lima nasceu em Campinas (SP), em 25 de novembro de 1978 e estava atuando pelo Metropolitano de Blumenau-SC, onde jogou o Campeonato Catarinense, a Sèrie D do Brasileirão e a Copa Santa Catarina até o final de novembro. Clodoaldo jogou em clubes do futebol brasileiro como Remo-PA, Criciúma, Corinthians,Náutico e Figueirense. O novo centroavante do Cruzeiro se apresenta na quarta-feira (03/01/2013) ao técnico Beto Campos.

Centroavante Brasão marca cinco gols em treino do Santa Cruz

Jogador foi o grande destaque do trabalho

O elenco do Santa Cruz enfrentou o calor de 33°C à sombra e sensação térmica de mais de 37°C no sol nesse sábado, 29, para realizar um intenso treino tático no gramado dos Plátanos. O destaque do trabalho de 1h30 ininterrupta foi o centroavante Brasão, que mesmo um pouco acima do peso, fez cinco gols.

Na derrota para o Esportivo, no último sábado, ele começou no banco por conta do sobrepeso. Nesse sábado, o atacante atuou em tempo integral no gramado dos Plátanos, e apesar do calor, utilizou agasalho de manga comprida e duas blusas, para auxiliar na eliminação dos quilos a mais.

O trabalho desse sábado consistiu em jogos de times com seis atletas cada um em campo reduzido. Dos nove gols marcados em toda a movimentação, cinco forma de Brasão. "Temos uma grande confiança no Brasão. Ele tem muita qualidade, e por isso o trouxemos. Quando estiver no peso ideal, vai ser o destaque da equipe, o torcedor pode ter certeza disso", comentou o gerente de Futebol, Caíco.

Cerâmica e Cruzeiro empatam sem gols em novo amistoso

 Novo empate entre as equipes ocorreu em Gravataí

No último jogo do ano de 2012 no futebol do Rio Grande do Sul, Cruzeiro e Cerâmica empataram em 0 a 0 na manhã deste domingo (30/12), no estádio Antonio Viera Ramos, em Gravataí.

No primeiro tempo, uma das chances mais claras de gol ocorreu aos 19 minutos, quando Marcão bateu uma falta e a bola passou muito perto.

Já na segunda etapa, o Cruzeiro teve boa oportunidade e chegou perto de abrir o placar em cobrança de falta. Em seguida, o camisa 7 do tricolor de Gravataí Ramos bateu uma falta e passou muito próximo do gol de Fábio Rampi. Passava dos 30 minutos de partida quando o Cerâmica teve uma das grandes oportunidades do jogo. Dinei bateu cruzado e Rafael Paraíba completou.

Riograndense contrata volante Dione e meia Maicon Sapucaia

Riograndense anuncia dois reforços e 
fecha o elenco da Divisão de Acesso

O departamento de futebol anuncia as últimas duas contratações para o inicio da temporada, concluindo assim a montagem da equipe esmeraldina que disputará a Divisão de Acesso, composta por 29 atletas, mais a comissão técnica.

O primeiro nome, trata-se do volante Dione Pires, de 27 anos. Dione atuou em grande parte da temporada como titular no Brasil de Pelotas na Divisão de Acesso deste ano, foi formado nas categorias de base do Avaí – SC, teve rápida passagem pelo Atlético Paranaense e outros clubes do interior do Paraná e do Rio Grande do Sul. Com as características de um canhoto rápido, de boa estatura e qualidade técnica, Dione chega para fortalecer o meio de campo esmeraldino na competição.

Maicon Sapucaia (foto) é o segundo anuncio, o meio campista de 32 anos, será vinculado ao clube, mas só se apresentará após participar da primeira divisão com o Canoas. Com passagem pelo Novo Hamburgo e Brasil de Farroupilha, Maicon foi formado no Sapucaiense, onde foi campeão da Divisão de Acesso em 2007. Suas principais características são a boa movimentação e a qualidade técnica. 
 

Técnico Julio Batisti entrega Carta Renúncia ao presidente do 14 de Julho

Treinador deixa o comando do Leão da Fronteira 
após boa campanha na Copa Hélio Dourado

O técnico Julio Batisti postou em sua página pessoal do Facebook a carta de renúncia que entregou ao presidente do 14 de Julho. Julio deixou o comando técnico do Leão da Fronteira por não concordar principalmente com o planejamento para 2013. 

Confira abaixo a Carta Renúncia:

Santana do Livramento, 30 de dezembro de 2012.

Carta Renúncia

Att. Presidente Carlos Alberto Martins

Pensei muito na decisão que ora externo e o que dizer, por isso venho através deste comunicar minha renúncia do cargo de técnico do Esporte Clube 14 de Julho.

Assumi o comando da equipe em maio de 2012 e durante esse período conseguimos atingir um alto nível de desempenho, aja visto os resultados conquistados na Copa Hélio Dourado, chegando à fase semifinal da competição juntamente com Brasil de Pelotas, Internacional e Juventude que são considerados clubes de grande porte do RS.

Iniciamos o trabalho e a nossa disposição estavam atletas que na sua maioria, cerca de 70% deles eram reservas do time que meses antes caíra de divisão ficando na última colocação da sua chave. Atletas traumatizados pelo fracasso ressente, por atrasos de salários, com autoestima baixíssima e alguns deles decididos em abandonar o futebol e ai cito especificamente o goleiro uruguaio Yai, mas que num trabalho psicológico constante nos ouviu e acabou tornando-se destaque da competição. 

Num rápido diagnostico percebemos que fisicamente estavam acabados, com percentual de gordura altíssimo, musculosos, mas fracos em função dos suplementos que tomaram sem a devida prescrição de um médico ou fisiologista (verdadeiras bombas), mas iniciamos o trabalho de recuperação através de um planejamento elaborado com cautela e responsabilidade.


Ypiranga tem nova diretoria

Nova diretoria do Conselho Deliberativo assume o Ypiranga

Depois de muita discussão e movimentação nos bastidores do Ypiranga, foram eleitos na última quinta-feira os novos membros do Conselho Deliberativo do clube, para o próximo triênio. Mais de 30 sócios compareceram sócios estiveram presentes no Salão Branco do Colosso da Lagoa para aprovar a Chapa Única.

Inicialmente a eleição deveria ter duas chapas, mas após uma Assembléia que reuniu mais de 80 sócios, optou-se pela união das duas correntes divergentes.  O resultado foi um Conselho Deliberativo com uma grande quantidade de nomes novos, já que muitos membros que faziam parte do Conselho, mas não tinham grandes participações na tomada de decisões foram retirados do processo. Segundo a direção do Ypiranga, a intenção foi inserir no processo de “fazer futebol” sócios mais participativos. 
 

domingo, 30 de dezembro de 2012

Guilherme Biteco é cortado da Seleção Brasileira Sub-20

Leandro e Misael, do Grêmio, e Fred, do Inter, seguem no grupo

Os 22 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria a partir do dia 10 de janeiro, na Argentina, foram definidos neste domingo, após a derrota da Seleção para o Resende, por 2 a 1, na Granja Comary, em Teresópolis. Marcel e Filipe Linhares marcaram para o Gigante do Vale, enquanto que Marcos Júnior, atacante do Fluminense, marcou para o Brasil.

Após a atividade, que marcou a primeira derrota da Seleção Sub-20 durante a sua preparação, o técnico Emerson Ávila divulgou a lista definitiva para o Sul-Americano. Dos 26 jogadores que estavam treinando, quatro foram desconvocados: o goleiro Jordi, do Vasco, os apoiadores Filipe e Gabriel, de Rio Ave (POR) e Vitória, respectivamente, e o meia-atacante Guilherme Biteco, do Grêmio - veja abaixo os 22 que defenderão o Brasil na competição.

A delegação se reapresenta no dia 2 de janeiro na Granja Comary para a última fase de treinamentos. O último jogo-treino antes da viagem para a Argentina, no dia 7, será contra o Bangu, que assim como o Resende, também se prepara para a disputa do Campeonato Carioca. A estreia do Brasil no Sul-Americano será no dia 10, diante do Equador. Uruguai, Peru e Venezuela também integram o Grupo A do torneio.

O Brasil é o atual tricampeão do Sul-Americano e lutará pelo seu 12º título da competição. Os quatro melhores no torneio garantem vaga para o Mundial da categoria, que será disputado entre junho e julho de 2013 - o Brasil também é o atual campeão do Mundial.

A lista divulgada no site oficial da CBF veio com um equívoco. O atacante Bruno Mendes, que já teve o seu contrato reativado com o Botafogo, consta como jogador do Guarani.

Veja quais jogadores defenderão a Seleção no Sul-Americano


Lateral Kleber renova com o Inter por mais um ano

Lateral-esquerdo ficará no Colorado até o final de 2013

O Inter e Kleber chegaram a um acordo e o vínculo do lateral-esquerdo com o Colorado, que se encerraria em janeiro de 2013, foi renovado por mais um ano. O jogador, de 32 anos, vai para a sua quinta temporada no clube gaúcho.

Kleber chegou ao Internacional em 2009, após o seu passe ter sido adquirido pelo Grupo Sonda junto ao Santos. Nesta temporada, em razão de lesões musculares e uma cirurgia para a correção de uma hérnia inguinal, Kleber fez apenas 33 partidas. Foram dez no Gauchão, nove na Libertadores e 14 no Campeonato Brasileiro. O camisa 6 não marcou gols e contribuiu com apenas quatro assistências.

Grêmio pode realizar amistoso em Quito

Comissão técnica de Luxemburgo
 avalia amistoso em Quito 

O auxiliar técnico Antonio Lopes Junior conhece a altitude de Quito, onde o Grêmio encara a LDU pela primeira partida da Copa Libertadores, no dia 23 de janeiro. O assessor de Vanderlei Luxemburgo já esteve no local quando trabalhava no Palmeiras e alerta que o clube precisa sair de lá com um bom resultado. Além da viagem com uma semana de antecedência, o Tricolor poderá realizar um amistoso na capital do Equador.

“Acredito que haja pelo menos um amistoso por lá. A gente (comissão técnica) ainda não conversou de forma oficial, apenas por telefone. Estamos estudando essa possibilidade”
, contou o filho  do ex-técnico Antonio Lopes, em entrevista à Rádio Guaíba. “Sabemos que a LDU vai ser um adversário difícil, que já foi campeão de Libertadores e da Copa Sul-americana. Eles também se apresentam no dia 4 de janeiro e é início de temporada para eles também. Temos que buscar lá uma boa vantagem, e facilitar as coisas no segundo jogo”, acrescentou o profissional.

Prefeitura de Passo Fundo doa área para construção do novo estádio do Gaúcho

Prefeito Airton Dipp assinou concessão da área 
onde será construído o novo estádio do clube 

Foi com muito orgulho, dedicação e esperança de um futuro glorioso para o time, que autoridades, representantes e apoiadores do Sport Clube Gaúcho se reuniram na tarde de ontem no Gabinete do Prefeito Airton Dipp para assinatura da concessão da área onde será construído o novo estádio.

A área de terra, foi aprovada por unanimidade através da concessão, na Câmara de Vereadores na última semana. A área onde será criada a “Arena do Gaúcho”, será de aproximadamente quatro hectares e começará a ser construído em março do próximo ano nos fundos do Ginásio Teixeirinha.

Na tarde de ontem, o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, agradeceu a colaboração de cada uma das autoridades presentes e também a todos os torcedores e falou da luta para manter o clube em atividade. “Eu agradeço primeiramente ao “cara” porque 90% do que foi feito no Gaúcho se deve ao prefeito Airton Dipp que sempre esteve disposto a nos ajudar. Quando dissemos que ou tomávamos uma posição ou perderíamos o Gaúcho, foram muitos os apoios que recebemos e este ato não é apenas nosso, é de toda a comunidade”, salientou.

Começa a venda de ingressos para o GreNal de Erechim

Expectativa é que o Colosso da Lagoa esteja lotado
 para a partida, que acontece dia 3 de fevereiro

Iniciou oficialmente a comercialização dos ingressos para o primeiro GreNal de 2013, que será válido pelo Divisão Especial do Campeonato Gaúcho de Futebol 2013. A partida está agendada para o dia 3 de fevereiro. Na manhã desta quarta-feira a direção do Ypiranga se reunião no Salão Nobre do Colosso da Lagoa para uma entrevista coletiva onde explicou detalhes da partida. Estiveram presentes representantes dos consulados do Grêmio e Internacional, que apoiaram a iniciativa de trazer a partida novamente para Erechim.

O presidente do Ypiranga, João Bruschi, enfatizou que a iniciativa de trazer o jogo para Erechim foi do Canarinho, que se reuniu com a direção do Internacional, mandante do jogo, e negociou a realização da partida no Colosso da Lagoa.

Bruschi destacou que o Ypiranga pagou uma cota para o Internacional e ficará com toda a renda do jogo. A iniciativa difere das outras partidas realizadas em Erechim, onde a FGF alugava o estádio e ficava com os lucros do jogo. Bruschi acredita que com o sucesso da partida, haverá possibilidade do clube de Erechim fazer um bom caixa para a disputa da Divisão de Acesso.

Aimoré contrata volante Evandro, sexto reforço para 2013

Volante é o sexto contratado
Evandro Salermo troca
Sapucaiense pelo Aimoré

Um dos jogadores mais identificados com o Grêmio Esportivo Sapucaiense, Evandro Salermo, 25 anos, está trocando de casa. Após seis temporadas no Arthur Mesquita Dias, o volante, a partir de 2013, irá defender as cores do Clube Esportivo Aimoré na Divisão de Acesso. A competição inicia dia 17 de março. O negócio foi fechado na noite de quinta-feira, mas foi apenas na tarde desta sexta-feira que o vice de futebol índio, André Schu, anunciou o atleta. Conforme o dirigente, havia outros nomes sendo sondados, mas a direção entendeu que Evandro se encaixa perfeitamente no perfil do clube leopoldense e não houve problema em contratá-lo. 
 
"O Evandro é uma referência boa dentro do futebol, sempre mostrou isso vestindo as cores do Sapucaiense, esperamos agora que demonstre tudo isso com a nossa camisa e cresça ainda mais aqui no Cristo Rei", comenta Schu.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Inter B goleia o Canoas em jogo-treino

Equipe que representará o Colorado no começo
 do Gauchão 2013 venceu por 3 a 0

O primeiro teste para o time Sub-23 do Inter, que representará a equipe profissional no princípio do Gauchão 2013, aconteceu na manhã deste sábado (29/12). Em amistoso disputado no CT de Alvorada, a equipe enfrentou o Canoas e venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Romário, Cassiano e Índio.

O Internacional, comandado pelo treinador Osmar Loss, iniciou a pardida com: Agenor; Cláudio Winck, Thales, Romário e Raphinha; Rodrigo Dourado, Augusto, Lucas Lima e Maurinho; Cassiano e Maurides.

Luxemburgo quer levar Adriano para o Grêmio

Vanderlei Luxemburgo tenta tirar 
volante Adriano do Santos

As diretorias de Santos e Grêmio vêm mantendo "embates" frequentes: após disputarem o atacante Willian José, do São Paulo (que defenderá o Grêmio em 2013) e negociarem a permanência do lateral-direito Pará no clube gaúcho (o jogador pertence ao Peixe), os dois clubes agora brigam por mais um jogador: o volante Adriano.

Adriano tem contrato com o Santos até agosto de 2013 e está livre para acertar um pré-contrato com qualquer outro clube. O Peixe já apresentou uma proposta de renovação para o jogador; no entanto, o Grêmio, na figura do técnico Vanderlei Luxemburgo, pretende levar o atleta, "xodó" de Muricy Ramalho, para o Rio Grande do Sul.

Segundo informações, Luxa telefonou para Adriano e apresentou uma proposta de R$ 100 mil mensais ao jogador, que atualmente recebe cerca de R$ 30 mil mensais no clube - o salário mais baixo do time titular. O fato de ser o atleta com menor vencimento do onze inicial teria desagradado o volante.

Presidente do Bagé exalta participação do torcedor em 2012

Presidente também ressaltou reformas
Ducos exalta participação do torcedor 

Algumas horas antes de viajar para sua propriedade rural, próximo a Lavras do Sul, onde passa as comemorações de fim de ano, o presidente jalde-negro, Carlos Alberto Ducos,  concedeu entrevista.

Em uma retrospectiva da temporada, o mandatário avaliou o desempenho do clube no futebol e a infraestrutura, projetou 2013 e apresentou um nome ao cargo máximo da instituição.

Qual nota para o seu mandato em 2012?
Quem avalia são vocês da imprensa. Não darei uma nota para mim. Mas não tivemos os resultados esperados em campo.

Qual ensinamento deixou a eliminação na Série B?

Enfrentaram-se as duas melhores equipes da competição e uma delas cairia fora. O que nos incomoda é a zona de conforto na qual atuamos. Não arriscamos, não agredimos o Aimoré.

E o sentimento com a perda do Citadino?

Para mim, foi a melhor atuação do Bagé no ano. Merecíamos ter ganhado aquela partida. Prova disso foi o reconhecimento do nosso torcedor depois do jogo. Isso compensou um pouco o resultado.

Em entrevista, Luxemburgo confirma (e aprova) esquema de empresários na Seleção Brasileira

“É o meio que nós vivemos…” Luxemburgo confirma
 esquema de empresários
  
Em entrevista concedida, no último dia 25, ao programa “Trem Bala”, da TV O Povo, do Ceará, o treinador Vanderlei Luxemburgo se desconcertou com o questionamento do jornalista Ciro Câmara, sobre a influencia de empresários na convocação da Seleção Brasileira. 

Gaguejante, Luxa entregou o esquema de empresários na seleção. Disse, com o estilo que lhe é peculiar, que a convocação é negociada com os empresários e que este é o “meio em que nós vivemos”.

“O lado pejorativo é muito aflorado no Brasil”, declarou Luxa, sobre a maneira que a imprensa trata o assunto.

Confira abaixo o vídeo:

Gaúcho irá treinar equipe do México

Ijuiense Marco Antônio vai treinar o 
Celaya do México

O ex-jogador ijuiense Marco Antônio Almeida Koch vai treinar o Celaya do México, país onde atuou de 1994 até 2002. Natural do Bairro Glória, Marco Antônio foi apresentado na manhã desta sexta-feira no Celaya, onde atuou como jogador. No México também defendeu o Pumas e o Pachuca, entre outros.

É a primeira experiência de Marco Antônio como treinador. Ele substitui Jesus Miguel Fuentes no comando técnico do Celaya. Seu auxiliar técnico é Kinho Forgiarini, natural de Catuípe. 

São Luiz licitará sua marca

 São Luiz planeja gestão para 2013

Segundo Rogério Hansen, diretor de Marketing do São Luiz de Ijuí, o Rubro licitará sua marca em 2013:  

''Em 2013 iniciaremos o processo de licenciamento da marca SÃO LUIZ. Nenhum produto ou material deverá levar a marca do Rubro, e ser produzido, sem o aval, conhecimento ou retorno ao Clube. Todo o processo está sendo feito nos moldes dos grandes clubes, e se quisermos ser grandes um dia, deveremos seguí-los.''

Valdívia vira opção para o Grêmio em 2013

Clube paulista não faria esforço para 
barrar a saída do meia chileno

Dois estrangeiros do Palmeiras estariam nos planos do Grêmio para 2013. Um empresário já estaria tratando das possibilidades de Barcos e Valdivia desembarcarem em Porto Alegre.

No entanto, o Palmeiras não aceita conversar sobre o atacante. Quanto ao meia, porém, o clube paulista não faria esforço para barrar a sua saída. Uma negociação em definitivo sairia muito cara. E um empréstimo não cairia no gosto de Osorio Furlán, detentor de 36% do atleta, e que gastou mais de R$ 5 milhões na repatriação em 2010. O investidor teria que aceitar um empréstimo, mas gostaria de recuperar o dinheiro em caso de uma saída.

George Lucas e Filipinho são os destaques do Pelotas

George Lucas e Filipinho se destacam no jogo-treino

No primeiro tempo do jogo-treino de ontem à noite, no estádio da Boca do Lobo, diante do Novo Hamburgo, o Pelotas encontrou algumas dificuldades para sair de trás e criar oportunidades de gol, mas nos primeiros minutos da segunda etapa, liderado principalmente, por boas jogadas de George Lucas e Filipinho, o áureo-cerúleo passou a dominar as ações e ficou mais próximo de abrir o placar.

Demostrando um pouco mais de entrosamento, o Nóia arrancou mFilais incisivo e obrigou o goleiro Jonatas a fazer boas defesas. A principal delas foi num lance de dentro da área em que o atacante Paulinho Macaíba finalizou no canto e obrigou o “Muralha” a fazer um grande defesa, se esticando todo e colocando pela linha de fundo.

DVD sobre o Centenário Xavante é pirateado

DVD Xavante é pirateado no camelódromo

Na última semana, uma ocorrência policial foi registrada em uma delegacia de Pelotas, devido ao fato dos produtores do DVD ''100 Anos Xavante'', terem identificado o produto sendo comercializado, ilegalmente, em bancas do Camelódromo local.

Segundo o relato, a produção do filme investiu cerca de R$ 70 mil neste trabalho.

Farroupilha deverá anunciar primeiros reforços na quarta

Cesar Lima e Darlan Berneira no futebol do Farroupilha

As especulações são diversas, mas anúncios de jogadores que irão compor o grupo do Farroupilha em 2013 ainda não ocorreram. A direção do Fantasma trabalha com diversos nomes, no entanto, em função da concorrência de outros clubes e também do longo período que falta para o inicio da pré-temporada da equipe, ainda não conseguiu oficializar nenhum reforço.

Nesta semana, última antes do ano novo, a novidade foi a confirmação de Roger Burkert na preparação física completando a comissão técnica ao lado de Luizinho Vieira (técnico) e Edson Pontes Junior (preparador de goleiros).

Rogério Maia é o novo preparador de goleiros do Inter

Além do Inter, trabalhou no Coritiba, no Caxias, 
no Al Ettifaq Club e no Ahli Club 

Na tarde desta sexta-feira (28/12) o Internacional anunciou o seu novo preparador de goleiros, gaúcho Rogério Maia. Formado em Educação Fisica, Maia iniciou sua carreira no no próprio Colorado, em 1996. Além do Inter, trabalhou no Coritiba, no Caxias, no Al Ettifaq Club e no Ahli Club (ambos da Arábia Saudita).

O novo preparador de goleiros do Campeão de Tudo também faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-20 desde 2011, ano em que conquistou o título Sul-americano no Peru e o título do Torneio Internacional do Mediterrâneo, na Espanha.

São Luiz contrata zagueiro Marcelo Oliveira

Retorno na baixada: Zagueiro Marcelo Oliveira é contratado 
 
O departamento de futebol do Rubro, através de seu vice-presidente Sídio Felden Filho anunciou na manhã de hoje a contratação do Zagueiro Marcelo Oliveira, 31 anos.

O atleta já passou pelo Rubro em duas oportunidades: 2008 e 2010, na última sendo destaque da equipe, posteriormente transferiu-se para o Caxias para a disputa da Série C daquele ano. Marcelo Oliveira é natural de Bagé e tem passagens por diversos clubes, tendo jogado também em Portugal.

Confira a Ficha Técnica do novo reforços Rubro:

Pelotas e Novo Hamburgo empatam sem gols em jogo-treino

Lobão enfrentou o Nóia em jogo-treino
 nesta sexta-feira

Pelotas e Novo Hamburgo se enfrentaram em jogo-treino na noite desta sexta-feira. A partida, a qual serviu como o primeiro grande teste para o técnico Beto Almeida nesta pré-temporada azul e ouro, terminou com o placar de 0 a 0. O resultado foi considerado bom pelo treinador áureo-cerúleo, porém o destaque maior dado pelo comandante técnico foi a intensidade e o excelente preparo físico apresentado pelos jogadores.

No próximo dia 5, o Nóia terá seu primeiro jogo-treino no Estádio do Vale, contra a equipe do Cerâmica, às 17h. O time comandado por Gilmar Iser ainda terá no dia 11, outro jogo-treino contra o Pelotas, porém desta vez, a partida ocorrerá no Vale dos Sinos e ainda não possui horário definido.

Grêmio contrata quatro jogadores do Juventude e cede atacante Bergson

Bergson foi o primeiro jogador repassado ao Ju
zagueiro argentino e renovações viram foco

Próximo de anunciar a permanência do lateral direito Pará, por quem já desembolsou R$ 300 mil em função de uma dívida contraída com o Santos, o Grêmio também acertou quatro reforços para observação do técnico Vanderlei Luxemburgo em 2013. Follman, Bressan, Ramiro e Paulinho, do Juventude, tiveram os direitos econômicos negociados com o Tricolor Gaúcho no final da manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre.

Em entrevista à Rádio Gre-Nal, o presidente do Juventude, Raimundo Demore, confirmou a negociação do quarteto com o time de Porto Alegre que, em troca, cederá o atacante Bergson. Já acertada entre as diretorias, a negociação deve ser colocada no papel apenas em 2013. Ainda existe a possibilidade de outro gremista ser envolvido no acordo e rumar a Caxias do Sul para a disputa do Campeonato Gaúcho.
 

Zagueiro Betão e auxiliar Marcelo Cunha são confirmados pelo Inter-SM

Betão retorna à Santa Maria em 2013

Mesmo em uma semana em que contatos e negociações são deixadas de lado pela maioria dos clubes, o Inter-SM segue em tratativas para preencher o elenco do grupo profissional para o próximo ano e anunciou na tarde desta sexta seu oitavo jogador para a disputa da Divisão de Acesso.

Priorizando as contratações de jogadores que já passaram pelo clube, Betão é o sexto nome que retorna à Baixada depois de vestir a camisa alvirrubra em 2012. Dos oito atletas já confirmados, apenas o zagueiro Valença e o meia Ronaldinho Gramadense ainda não passaram pelo time santa-mariense.

Além do defensor, o Inter-SM anunciou também o terceiro nome que integrará a comissão técnica. Depois do técnico Badico e do preparador físico Marcelo Carneiro, o Colorado confirmou através de nota oficial a contratação de Marcelo Cunha como o auxiliar técnico para 2013.

Confira a nota divulgada nesta sexta:

"Panambi vai disputar a Divisão Especial", garante ex-presidente do clube

Ex-presidente Darci Deckert
Há a possibilidade de um colegiado do conselho assumir a gestão da SER Panambi,


A SER Panambi vai disputar a Série A2 do Campeonato Gaucho 2013. Quem dá a garantia é o ex-presidente do clube, Darci Deckert. Segundo ele, não se pode desperdiçar a chance de participar do campeonato e correr o risco de sofrer sanções da Federação Gaucha de Futebol.

Com relação a escolha de um presidente, a definição estaria bem encaminhada com um empresário da cidade. Porém, Darci preferiu não revelar nomes, visto que as conversas devem se estender no decorrer da noite desta sexta-feira, 28.

Contudo, deu indícios de que o nome já está escolhido ao citar que o ex-zagueiro Sérgio Luiz lima Vieira, o Serginho, será o gerente de futebol do Panambi, função que ocupou em 2011 no Santa Cruz. Darci Déckert será vice de futebol e Alencar Dill, gerente de futebol neste ano, será assessor do departamento de futebol em 2013.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Esportivo vence o Santa Cruz no último teste do ano

Com gols de Rafael Bittencourt (foto) e Filipe Athirson, 
Esportivo venceu o Galo por 2 a 0

Com cara de Gauchão, o Esportivo teve nesta sexta-feira, 28, seu último compromisso de 2012. A tarde fria e chuvosa de Bento Gonçalves foi o ingrediente principal para deixar o confronto Esportivo x Santa Cruz com cara de partida oficial. Em preparação para o Gauchão 2013, o Esportivo fez valer o fator local e venceu o Galo por 2 a 0. A partida, que foi disputada na Montanha dos Vinhedos, às 17h, teve gols de Rafael Bittencourt e Filipe Athirson.

Glória anuncia 31 jogadores e fecha elenco

Segundo o Presidente, altam apenas dois atletas para fecharem
 o grupo: um goleiro e um centroavante

Na tarde desta sexta-feira (28/12), o Presidente do Glória, Ivar Saraiva, revelou uma lista com 31 atletas, entre da base e vindos de fora, que, inicialmente, farão parte do elenco para 2013.
 
Segundo o Presidente, altam apenas dois atletas para fecharem o grupo: um goleiro e um centroavante. Ivar acrescentou que existe uma pequena de possibilidade de contar com Sandro Sotilli para o próximo ano, mas há negociação com outros nomes, inclusive tendo a visita de um centroavante de nome a Vacaria dentro dos próximos dias.

Saraiva também falou sobre a pré-temporada, que tem data marcada para começar no dia 28 de Janeiro para todo o grupo, no dia 14 de Janeiro começará um período de testes físicos no Altos da Glória.

Confira os nomes já confirmados pelo Glória:

Avenida contrata volante Pierre

Jogador também estava no Brasil de Pelotas e
 foi anunciado ao lado de André Luis

A sexta-feira, 28, tem sido intensa no Estádio dos Eucaliptos. O Avenida anunciou a contratação de André Luis e também de Pierre, mais um atleta de meio-campo. O jogador é outro a ser contratado junto ao Brasil de Pelotas. Com 25 anos, foi revelado pelo Inter e passou por clubes gaúchos e catarinenses. Já havia jogado no Avenida em 2010.

Confira a ficha técnica do novo reforço do Avenida:

Inter receberá 2,3% da venda de Pato

Internacional é o clube formador do atleta

Caso Alexandre Pato seja mesmo negociado com o Corinthians, o Internacional de Porto Alegre não terá muita participação na venda. Normalmente, em negociações, o clube formador do determinado atleta recebe 5% do valor da transferência, mas se for confirmado os R$ 15 milhões que o Timão pagará ao Milan, o Inter receberá apenas R$ 953 mil, mesmo tendo revelado Pato que atuava desde os 11 anos na equipe gaúcha.

O motivo do Inter receber apenas 2,3% e não 5%, deixando o restante para o Milan, é bem simples de ser entendido. A Fifa destina 5% do valor da transferência para os clubes que formaram o jogador entre os 12 anos até os 23 anos. Pato atuou pelo Internacional dos 11 aos 18 e no Milan dos 18 até os 23 anos, sendo assim, a quantia será dividida.

Diretor do Grêmio volta do Chile sem acerto com Vargas

Rui Costa afirmou que Tricolor está na briga por 
atacante com mais “dez clubes do mundo”

O diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, retornou nesta sexta-feira do Chile sem uma definição sobre o caso Eduardo Vargas. O dirigente gremista foi ao território chileno conversar diretamente com o atacante e seu empresário para acertar detalhes. “A gente fez uma viagem para ver algumas sondagens e aproveitamos para conversar mais de perto com Vargas”, admitiu o representante tricolor em entrevista à Rádio Guaíba.

Apesar da viagem, o anúncio do reforço não foi feito pelo Grêmio nesta sexta. “Estamos tratando com muita cautela e posso dizer ao torcedor é que o Grêmio está nessa briga, apesar de ter mais dez clubes do mundo querendo contratar o Vargas. É uma situação muito difícil e complicada e quanto mais a gente falar agora poderá prejudicar o negócio”, comentou Rui.

Luis André é o novo reforço do Avenida

Jogador estava no Brasil de Pelotas e tem 31 anos

A direção do Avenida acertou a contratação do volante Luis André. O jogador estava no Brasil de Pelotas e vai assinar contrato para a disputa da Série A-2 do Gauchão pelo Periquito. O atleta é conhecido do diretor de futebol do Avenida, Lúcio Collet, que atuou no último ano no Xavante.

Confira a ficha técnica do novo reforço do Avenida:

Amistoso entre Passo Fundo e Caxias é trasferido para dia 5 de janeiro

Jogo estava marcado para hoje (sexta-feira), mas foi 
transferido em razão do mau tempo

O amistoso que estava marcado para esta sexta-feira, dia 28, entre o Passo Fundo e o Caxias, no Estádio Vermelhão da Serra, foi trasferido para o dia 5 de janeiro, às 19h30min. O motivo seria o mau tempo. Com isso, o grupo grená treina e encerra a semana curta de trabalhos, ganha feriadão no ano-novo e se reapresenta no dia 2, para a sequência da preparação visando o Gauchão.

Zagueiro Bressan é o novo reforço do Grêmio

Formado nas categorias de base do Juventude, jogador
 tem casa nova a partir do ano que vem

O zagueiro Bressan é a mais nova contratação do Grêmio. Com 19 anos, o jogador assinou um contrato de três anos com o Tricolor Gaúcho, e vai iniciar a sua trajetória no time de Porto Alegre a partir de 2013.

"Estou muito feliz com esta grande oportunidade na minha carreira. Quero retribuir esta confiança que depositaram em mim com o meu futebol dentro de campo, ajudando o time em todos os momentos que precisarem", diz o jogador.

Prata da casa do Juventude e destaque do time de Caxias do Sul na temporada de 2012 - foi titular na conquista do título da Copa FGF -, Bressan chamou a atenção de vários clubes. Entre as diversas propostas que recebeu, a do Grêmio foi a mais interessante, e o time da capital gaúcha se transformou na nova casa do atleta.

Caxias e Passo Fundo disputam jogo-treino nesta sexta

Time do técnico Picoli ainda não venceu adversários do mesmo nível

O Caxias entra em campo na noite desta sexta-feira (28) para seu quinto jogo-treino na pré-temporada 2013. O objetivo, além de entrosar a equipe para a disputa do Gauchão, é vencer. Depois de conquistar duas vitórias contra adversários sem expressão, a equipe do técnico Picoli ficou apenas no empate contra Cerâmica e Novo Hamburgo, equipes de Série A. O adversário desta noite também está na elite. Vice-campeão da Divisão de Acesso, o Passo Fundo volta ao convívio dos grandes em 2013. O confronto, que marca a estreia do goleiro André Zuba, inicia as 19h30, no Estádio Vermelhão da Serra.

Confirmado o amistoso entre Santa Cruz e Esportivo

Equipes duelam na Serra a partir das 17 horas

São Pedro deu uma trégua na Serra. As condições climáticas ajudaram, e o amistoso entre Santa Cruz e Esportivo está confirmado para as 17 horas desta sexta-feira, 28, no Estádio Parque Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Há previsão de pelo menos 85 milímetros de chuva em Bento para este final de semana, o que se acontecesse hoje, inviabilizaria a partida.
 
Hoje pela manhã, numa conversa dos dirigentes do Santa Cruz com o gerente de Futebol do Esportivo, Rubens Filho, o duelo foi confirmado. "A madrugada foi tranquila. Fizemos um teste no gramado hoje pela manhã e a situação está muito boa, sem muitas poças. Por isso, vamos para o jogo", disse Filho, em entrevista ao programa Esportes Doze e Meia. As duas equipes se enfrentarão novamente no dia 6 de janeiro, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

Amistoso com ídolos do passado tem vitória jalde-negra em Bagé

Vitória do Bagé veio nos pênaltis
Atletas da dupla Ba-Gua das décadas de 70, 80 e 90 estiveram na confraternização 

O objetivo de reunir grandes personalidades que brilharam nos campos bajeenses e do Brasil afora foi alcançado. Com 40 presentes, entre ex-atletas e jogadores ainda em atividade, o jogo dos Amigos do Programa Bola da Vez levou cerca de 200 espectadores, ontem à noite, ao Estrela D’Alva. No clássico Ba-Gua vitória.

Um dos grandes astros da festividade foi o ex-jogador de Internacional, Bahia e Cruzeiro, Luís Fernando Rosa Flores. Em plena forma física, o profissional, que atualmente é auxiliar técnico de Enderson Moreira no Goiás, vestiu a camiseta do Guarany. “O evento é muito bacana e precisa acontecer mais vezes. Trazer mais gente, fazer arrecadações”, complementa.

Ao lado do meia-atacante esteve Abílio Chaves, Omar Sousa, Jéferson Alves. Com a camisa jalde-negra, entre as atrações estava o volante Luciano Corrêa. Aos 37 anos, o ex-jogador encerrou a temporada no comando técnico do Sapucaiense. “É um momento marcante, especialmente, por reunir tantos amigos. É um jogo festivo, mas todos querem ganhar”, lembra.

Organizador do evento, o jornalista Fernando Farinha era só alegria. Satisfeito, saudou os presentes e manifestou o interesse de uma nova edição em 2014. “Quero agradecer aos jogadores e torcedores que vieram. De repente repetimos a partida ano que vem, com novas atrações, no estádio Pedra Moura”, adianta.