FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Julho 2012

terça-feira, 31 de julho de 2012

Técnico Ernesto Guedes se reaproxima do São Paulo

Treinador é um grande ídolo na história do clube


Ídolo do Leão, Ernesto Guedes volta ao clube para trabalhar na captação de patrocinadores

Em seu perfil na rede social Facebook, já no fim da noite de segunda-feira, 30, Ernesto Rosa Guedes sentenciou: “Bom, agora em meu ‘Face’ o meu Clube terá preferência. Em 2013 estaremos na primeira divisão. Vamos pegar juntos com Paulo Costa, Aladio e Rudi. As forças de Rio Grande tem que estar ao lado de quem tem a maior torcida do interior”. A manifestação confirma o contato feito com a direção do clube para que Guedes possa estar engajado com a direção do clube na captação de patrocinadores. A manifestação causou muita euforia dos Rubro-Verdes no Facebook. Em poucos minutos as postagem de Ernesto Guedes receberam diversos comentários e muitas “curtidas” do torcedores do Leão, que o tem como ídolo na história do clube.

A reaproximação de Guedes com o São Paulo se deu com o contato feito pelo vice-presidente, Paulo Costa. “Temos que agradecer ao Deivid Pereira (narrador de futebol, radialista e Rubro-Verde) que intermediou o contato com o Ernesto e nos passou todos os contatos. Conversamos por um bom tempo já temos uma reunião marcada para fazer um projeto e inciarmos a busca por patrocínios. O Ernesto Guedes será consultor da direção nos auxiliando na captação de patrocinadores para o Sport Club São Paulo”, revelou Paulo Costa.

Já no inicio da madrugada desta terça-feira, Ernesto Guedes seguiu postando novidades em seu Facebook. “Vamos partir para ver parcerias, hoje iniciamos o primeiro contato com uma empresa. Nação São-Paulina precisamos de vocês unidos com o clube. Esqueçam nomes e vamos reverenciar o maior, o S.C. São Paulo. Tenho uma gratidão imensa e um objetivo que é ver o meu clube na primeira divisao em 2013″.

Caxias volta aos trabalhos pensando no Vila Nova

Caxias retornou aos treinos pensando no jogo diante do
 Vila Nova no final de semana

Após a folga na segunda-feira, o grupo de jogadores do Caxias retomou as atividades na manhã desta terça-feira no Estádio Centenário. Na vice liderança da chave B, com os mesmos 10 pontos do líder Madureira, a equipe grená volta a campo no próximo domingo diante do Vila Nova, em Caxias do Sul.

Para a partida, o desfalque certo é do volante Diogo Roque, que vem atuando improvisado como terceiro zagueiro, suspenso. Ovelha tem a possibilidade de escalar Tiago como substituto simples. Ou então, colocar Badé na ala esquerda, passando Mateus para o meio de campo e Umberto sendo recuado para a defesa. A boa notícia do departamento médico é a liberação do atacante Neilson, que ficou de fora das duas últimas partidas com uma lesão muscular. 

Zagueiro Juan já tem condições legais de estrear pelo Inter

Zagueiro Juan busca aprimorar parte física
Zagueiro ainda busca melhor condicionamento físico para ficar à disposição

O zagueiro Juan, última contratação do Inter para o Brasileirão, já tem condições legais de jogo. O defensor teve o nome publicado no BID da CBF nesse início de semana, ficando assim com condições legais de jogo.

Mas a primeira partida dele com a camisa colorada ainda não têm data definida. Juan ainda depende de aprimorar seu condicionamento físico para poder ser utilizado por Fernandão. A expectativa da comissão técnica é de que o zagueiro, de 33 anos, fique à disposição a partir da próxima semana, ou seja, ainda não enfrentaria o Palmeiras neste sábado.

Lisca se diz motivado para levar o Juventude à Série C

 
Treinador revelou que foi sondado por outros clubes, 
mas convite do Juventude foi motivador

Apresentado na tarde desta segunda-feira, 30, o técnico Lisca garantiu ter ficado muito motivado pelo convite do Juventude e apto a levar o Alviverde à Série C do Brasileirão, apesar da pressão. "Recebi algumas propostas de time da série D e C, mas quando o Juventude me procurou eu fiquei muito motivado", disse Lisca durante a entrevista coletiva de apresentação realizada no Estádio Alfredo Jaconi.

Conhecido pelo perfil enérgico, o novo comandante do Ju disse também que gostou do que viu no amistoso da última sexta-feira, quando o time de Caxias do Sul enfrentou o Novo Hamburgo, então treinado por ele. Sobre o acerto, Lisca confirmou que as negociações iniciaram na quarta-feira e que o acerto já havia ocorrido antes do amistoso no Vale dos Sinos. "Tive que jogar contra mim mesmo", brincou.

Wangler se apresenta com a camisa 45 no Grêmio

 
Formado no Caxias, jogador assinou contrato com o Grêmio por quatro 
temporadas e vai passar por avaliação no time sub-23

O meia atacante Wangler foi apresentado na tarde desta segunda-feira no Estádio Olímpico. O jogador foi contratado num primeiro momento para atuar no time sub-23 que disputará a Copa Hélio Dourado, o jogador já pensa em trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Wangler não escondeu a felicidade em ser contratado pelo Grêmio. Uma das revelações do Gauchão pelo Caxias, vice-campeão do estadual, o jogador de 19 anos espera repetir o que apresentou no time da Serra para conseguir um lugar no grupo principal. “Todo o atleta busca jogar em um clube grande. Estou muito feliz com esta oportunidade. Eu venho para somar no sub-23, mas pretendo repetir o que estava fazendo no Caxias para trabalhar com o Vanderlei”, revelou o jogador.

São Paulo anuncia reforços para a Copa Hélio Dourado

Semana começa com reforços no Aldo Dapuzzo

A semana da estreia na Copa Hélio Dourado iniciou com trabalhos físicos e novidades no Aldo Dapuzzo. Enquanto se prepara para o primeiro jogo da Copa, que acontece domingo, 05, contra o 14 de Julho, em Livramento, o Leão do Parque recebe novos reforços e ainda terá um jogo-treino.

Novidades

No último sábado chegou ao Aldo Dapuzzo o zagueiro Carlão Farias. O atleta de 22 anos tem 1,84m de altura e conta com experiência no futebol europeu, tendo atuado Portugal. Natural de Porto Alegre, o zagueiro tem como características força, impulsão e velocidade. Carlão Farias atuou no Goytacaz-RJ, Mirassol-SP, Força Sindical-SP, União da Ilha da Madeira de Portugal e Porto Alegre FC.

Boca Juniors pretende formalizar proposta ao volante Bolatti

Equipe xeneize pretende fazer uma proposta de 3,5 milhões de euros a direção colorada

Por: Felipe Lemos
Porto Alegre (RS)

Bolatti atuando pelo Brasileirão, contra o Cruzeiro.
Foto: Alexandre Lops/SCI
O volante Mario Bolatti pode estar de saída do Internacional para o futebol argentino. O jogador colorado recebeu várias sondagens para voltar a sua terra natal. Entre os clubes interessado em sua contratação está o Boca Juniors, vice-campeão da Libertadores.

A reportagem do Futebol Gaúcho.com apurou com exclusividade que o clube xeneize pretende fazer uma proposta ao Internacional de € 3,5 milhões, por 50% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos do volante argentino. Além do Boca, o Independiente também fez uma proposta por empréstimo a direção colorada neste meio de semana, porém o Internacional, que detém 100% dos direitos de Bolatti, não está disposta a ceder sem custos o jogador ao clube argentino, sendo que tem a possibilidade de vende-lo em definitivo.

Com cinco estrangeiros no elenco colorado, Bolatti perdeu ainda mais espaço com a contratação do atacante Diego Forlan, ex-Inter de Milão. Com isso, a diretoria colorada tambem trabalha para naturalizar o camisa 5, Guiñazu.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Passo Fundo desiste de disputar a Copa FGF e dispensa todos os jogadores

De última hora, Passo Fundo desiste de disputar a Copa FGF

A direção do Passo Fundo anunciou nesta segunda-feira, após reunião realizada no Estádio Vermelhão da Serra, que o clube não jogará a Copa Hélio Dourado, que vai ter início no fim de semana. Segundo o presidente Selvino Ferrão, falando ao repórter Luiz Carlos Carvalho, da Rádio Planalto, os jogadores estavam exigindo um valor muito alto para renovação de seus contratos. Além disso, Federação Gaúcha de Futebol pediu para que o gramado fosse reformulado. Com isso, todos os atletas do elenco serão dispensados.

Torcida organizada do Inter nega envolvimento com suspeita de tráfico

Força Feminina Colorada diz que presa não faz parte da organizada. Mulher de 32 anos e outras quatro pessoas foram presas pela polícia

A torcida Força Feminina Colorada (FFC) nega que a mulher presa no final de semana por envolvimento com o tráfico de drogas faça parte da organizada do Inter. A Polícia Civil divulgou que a suspeita de 32 anos, além de líder, seria uma das fundadoras da torcida. Ela foi presa com outras quatro pessoas, durante operação na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a presidente da FFC, Malu Barbará, de 51 anos, a mulher presa não faz parte do grupo de 50 torcedoras cadastradas pela organizada. “Nós não conhecemos essa mulher. Eu conheço cada um dos membros da nossa torcida, e ela não faz parte dela. Nunca fez”, garante a presidente.

A líder da FFC ressalta que a torcida fundada em 24 de maio de 2009, com a proposta de reunir mulheres coloradas, tem critérios para a admissão de novos membros. “Para entrar uma moça na torcida, ela passa por reuniões conosco. Não é só dar o nome. Só entra quem é conhecido de alguém, faz parte do nosso grupo. Já houve pessoas que cortamos, que não fizemos o cadastro. Sabemos muito bem que está envolvido com quem nos estádios”, diz.

Grêmio usará "cascudos" entre juniores na Copa FGF

Mithyuê chegou a pensar em voltar a jogador futsal e  
abandonar o futebol de campo

Se enganou aquele torcedor gremista que pensava que a equipe tricolor que enfrentou o Inter-SM na partida amistosa de domingo a tarde seria composta apenas por desconhecidos. A equipe treinada por Mabília, ex-jogador da dupla Grenal, já manifestou que pretende usar a Copa Hélio Dourado como laboratório para o Gauchão 2013. No primeiro amistoso em preparação para a Copinha, em meio aos jovens talentos o time gremista contou com a presença de Gabriel Spessato, Pablo, Douglas Grolli, Felipe Guedes e Mithyuê, todas com passagens pelo grupo profissional.

Nos anos anteriores quando participou da Copa FGF, este ano chamada de Copa Hélio Dourado, o time da capital sempre utilizou a base vinda do time júnior. O fraco desempenho da equipe no primeiro semestre deste ano, o que inclui uma goleada de 5 a 2 sofrida para o Inter na final do Gauchão, levou a direção gremista mudar de estratégia. De olho no próximo Gauchão e com a mão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time irá utilizar jogadores mais experientes na competição para dar ritmo de jogo e experiência aos atletas.

Técnico gaúcho Ricardo Rambo encara desafio no futebol chinês

Um novo desafio para Ricardo Rambo
Técnico Ricardo Rambo agora comanda a equipe do Guangdong Sunray Cave FC, da China

O técnico gaúcho Ricardo Rambo, 40 anos, fez história em Hong Kong recentemente. O treinador conseguiu a façanha de classificar o seu time, o Sun Hei, para a Liga dos Campeões da Ásia, sem contar os vários títulos que conquistou por lá. Mas, agora, o ex-zagueiro do Santos (SP), Internacional (RS), Náutico (PE) e Novo Hamburgo (RS) tem um novo desafio em sua carreira: Rambo assumiu a equipe do Guangdong Sunray Cave FC, que disputa a Liga Chinesa-1, equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro.

O mercado chinês para o futebol é o que mais cresce no cenário mundial, que conta com vários grandes jogadores como Drogba, Anelka, Conca entre outros. “Estamos numa situação difícil no campeonato, próximo da zona de rebaixamento, e pretendo arrumar a casa, conto com apoio total dos dirigentes do clube. O futebol chinês está em ascensão, e é uma grande oportunidade de mostrar o meu trabalho”, comentou Ricardo Rambo. A equipe do Guandong Sunray conta também com atletas brasileiros, como o zagueiro Jean (ex-Grêmio e Flamengo), o atacante Reinaldo (ex-Flamengo, Bahia e Figueirense) e Dori (ex-Náutico).

Definida a sucessão presidencial do Santa Cruz

Paulo Martins Almeida e Jorge Boettcher serão eleitos
 presidente e vice na próxima sexta-feira, dia 3

Filhos dos ex-presidentes Hélio Almeida e Normélio Boettcher, que dedicaram grande parte da vida em prol do Santa Cruz, terão a missão de administrar o clube no ano do centenário, em 2013: Paulo Martins Almeida e Jorge Boettcher serão eleitos em assembléia geral, na próxima sexta-feira, 3, na cabana do Estádio dos Plátanos.

A dupla, que já exerceu a função, há dias está se reunindo com um grupo de pessoas, para tratar dos planos do clube no ano do centenário. A prioridade no momento é definir quem vai comandar o departamento de futebol em 2013. Eduardo Heuser, que nos dois últimos anos esteve na frente do cargo, descarta qualquer possibilidade de permanecer no departamento, alegando compromissos profissionais.

Bagé fará amistoso contra time júnior do Pelotas

 Amistoso fará parte da preparação do jalde-negro para a Série B do Gauchão

Antes de dar o pontapé inicial na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, o Bagé tem um compromisso frente ao seu torcedor, nesta terça-feira, a partir das 15h. Recebendo a categoria sub-20 do Pelotas (juniores), no estádio Pedra Moura, o treinador Tiago Nunes vai ter a última oportunidade de ajustar os detalhes da equipe para a estreia no Estadual, domingo, diante do Tupi, em Criciumal.

Formado há aproximadamente seis meses como uma ponte preparatória para o elenco profissional, o grupo pelotense tem disputado somente amistosos nesta temporada. De acordo com o presidente áureo-cerúleo, Roberto Larrossa, o objetivo é participar do Campeonato Gaúcho da categoria em 2013. “Formamos o sub-20 como alternativa de prepararmos jogadores para o profissional e um espaço para testarmos atletas que nos são indicados”, destaca.

Juninho e Willian Ribeiro deixam o Brasil-Pel

Atacante Juninho de saídado Xavante
 
Dentro da reformulação que o elenco Xavante está passando, mais dois jogadores deixarão oficialmente o clube nesta segunda-feira. Com os contratos vencidos e não renovados, o atacante Juninho e o lateral-esquerdo Willian Ribeiro, não farão mais parte do elenco.

Juninho, contrato junto ao Farroupilha no ano passado, teve boas atuações na Série C e na Copa FGF de 2011, mas neste ano acabou perdendo espaço e, por decisão conjunta da comissão técnica e do departamento de futebol, deixa o clube. Já o jovem Willian Ribeiro, revelado pelo Progresso, chegou ao rubro-negro sem alarde e aos poucos foi conquistando espaço e com atuações destacadas logo caiu no agrado dos torcedores, no entanto, por problemas de lesão e, principalmente, disciplinares, deixou de ser relacionado e, a partir de hoje, não fará mais parte do elenco.

Lateral Italo reforça o Guarany-Ba

Lateral Ítalo chega ao Estrela D'Alva

Um dos jogadores que atraíram as atenções da direção do Guarany no primeiro semestre deste ano acaba de acertar contrato com o clube. Trata-se do lateral Italo, de 30 anos, que estava no União Frederiquense, equipe que chegou ao quadrangular final da Divisão de Acesso.

O atleta de 1,78m atua pelo lado esquerdo, podendo ser utilizado também como ala ou meia, dependendo da formatação da equipe em campo.

“Sou um lateral que gostar de avançar e chutar a gol”, afirma Italo.

Soteropolitano, Italo foi formado nas categorias de base do Caxias, onde ficou por cinco anos. Também vestiu as camisetas do Pelotas e do Brasil, da mesma cidade, além de Santa Cruz, Cerâmica, XV de Piracicaba-SP, Guarani-CE e Ipitanga-BA.

domingo, 29 de julho de 2012

Grêmio irá poupar jogadores na Sul-Americana

 
Poupando Gilberto Silva e Zé Roberto, técnico terá 
apenas um treino para definir time
  
Grêmio não escalará jogadores com risco de lesão na estreia da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, diante do mesmo Coritiba que lhe derrotou pelo Brasileirão neste sábado. Com a decisão, o tricolor terá um time diferente do que vem sendo escalado. O zagueiro Gilberto Silva e o meia Zé Roberto são desfalques certos, enquanto Elano é dúvida para o jogo.

Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxembugo poderá contar com os retornos de Souza e Kléber, que não enfrentaram o mesmo Coritiba, pelo Brasileirão, nesse sábado. O treinador definirá a equipe na atividade desta segunda-feira, no Olímpico. Será o único trabalho do grupo de jogadores antes da estreia no torneio continental.

Inter-SM empata sem gols com os juniores do Grêmio

Inter-SM ficou no empate com o Grêmio no Estádio Presidente Vargas

O Inter-SM entrou em campo na tarde deste domingo, 29, para o seu primeiro desafio no comando do técnico Betinho à frente do time Santa-mariense. O compromisso da jovem equipe montada pela diretoria colorada contra o Grêmio de Porto Alegre teve como objetivo a preparação para a Copa Hélio Dourado, que inicia no próximo domingo diante do Brasil-Pel. Frente a um time gremista que veio reforçado por nomes que já figuraram entre os profissionais, como Pablo, Douglas Grolli, Spessato e Mithyuê, o jovem Inter-SM segurou um 0 a 0 que agradou ao técnico Betinho. Cerca de 300 torcedores foram ao Estádio Presidente Vargas conferir a partida.

Lesionado e sem receber, Kelson vive drama no Riograndense

Atleta, que sofreu duas fraturas no tornozelo direito, aguarda pelo 
pagamento de dois meses de salários em atraso

Os 12 gols marcados pelo centroavante Kelson (foto), o K9, com a camisa do Riograndense na Divisão de Acesso fizeram dele um dos nomes mais exaltados pelo torcedor esmeraldino. Os momentos de comemoração, infelizmente, ficaram no passado. Desde o dia 27 de maio, na derrota por 2 a 1 para o União Frederiquense, em Frederico Westphalen, pela terceira rodada da segunda fase, ele está impossibilitado de jogar. Em uma disputa de bola, o atleta sofreu duas fraturas no tornozelo direito. 

Ainda em tratamento e usando muletas, Kelson mora há duas semanas no alojamento do Estádio dos Eucaliptos. O centroavante se diz abandonado pela diretoria. O desejo dele é o seguinte: receber os dois meses de salários em atraso (seriam cerca de R$ 8 mil no total, conforme o atleta) e ter a carteira de trabalho assinada para ficar encostado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O K9 conta que está sem dinheiro para enviar à mulher e ao filho, que moram em Fortaleza, além de sofrer com a saudade de casa. 

Cerâmica perde para o Cianorte e se complica na Série D

Com dois gols de Diego Dedoné, Cianorte vence o Cerâmica
 e dispara na liderança do Grupo A7

O Cerâmica, de Gravataí, perdeu para a equipe do Cianorte por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Albino Turbay, na cidade de Cianorte, no Paraná. O resultado manteve a liderança da equipe paranaense no Grupo A7, agora com 13 pontos em cinco jogos, permanecendo invicto na competição e líder isolado. O Cerâmica segue na tereceira posição, com 4 pontos em 5 jogos, mas agora mais distante do vice-líder Mogi Mirim (último da zona de classificação) que, após a vitória de hoje sobre o Concórdia, já soma 10 pontos.

Brasil-Pel vence o Mirassol e entra na zona de classificação


Willian Kozlowski marca dois e Xavante entra 
na zona de classificação

O Brasil recebeu na tarde deste domingo (29) no estádio Bento Freitas, em Pelotas, o time paulista Mirassol. Embalado por um bom público, após ações promocionais da direção Xavante, o rubro-negro venceu por 2 a 1. Willian Kozlowski foi o nome do jogo.

O time da Baixada logo aos seis minutos da etapa inicial apresentou o cartão de visitas ao adversário. Gol de Willian Kozlowski. O time do Mirassol ainda perdeu um jogador no fim do primeiro tempo. Assim, o grupo rubro-negro desceu para o vestiário com boa vantagem para conquistar a segunda vitória na competição.

Mesmo com um a menos, os paulistas voltaram para o segundo tempo na busca do gol de empate. Só que aos 13 minutos ele apareceu de novo: Willian Kozlowski marcou o segundo, jogando um balde de água fria em uma possível reação dos visitantes. A tentativa dos paulistas de buscar o empate chegou tarde demais: aos 39 minutos, André Cassaco descontou. O Brasil administrou até o fim e garantiu os três pontos.

Caxias consolida boa fase e vence líder Madureira

Com vitória por 2 a 0, equipe grená iguala a pontuação do adversário

O Caxias mostrou que está muito bem no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, venceu o Madureira, por 2 a 0, pela quinta rodada da competição. Os gols foram marcados um em campo tempo, ambos antes dos dez minutos. Com o resultado, o Caxias chegou aos dez pontos, na segunda colocação do Grupo B. Ele não passou o líder Madureira, já que ficou com um gol a menos no saldo. Se tivesse feito, 3 a 0, a liderança seria gaúcha. Os times estão dois pontos a mais do que os concorrentes, que vem logo seguida.

Campeão no Acesso, Esportivo garante técnico Luis Carlos Winck para 2013

Winck chegou à Montanha em maio
Equipe fará recesso no segundo semestre, 
mas já confirmou nome do treinador

Antes mesmo de confirmar dentro de campo a superioridade conquistada ao longo de toda a Divisão de Acesso, encerrado com o título na noite do sábado, a direção do Esportivo garantiu a permanência do técnico Luis Carlos Winck para a próxima temporada. A renovação de contrato ocorreu pela manhã.

O novo contrato vai até o final da participação alviazul na Série A do Gauchão em 2013, podendo ser prorrogado caso o time de Bento Gonçalves conquiste vaga para a Série D do Brasileirão.

Winck, que desembarcou na cidade da Serra sob o olhar desconfiado do torcedor se disse satisfeito com a renovação. “Gostei muito da cidade. Bento merecia este acesso. Agora temos que trabalhar para levar o clube mais longe. Podemos fazer isso com a ajuda da comunidade”, declarou.

Médico do Inter prevê D´Alessandro parado por um mês após nova lesão

Camisa 10 volta a desfalcar o colorado
"A lesão muscular demora um pouquinho mais para recuperar. Tem um período mínimo, 30 dias”, disse o diretor médico do Inter, Paulo Rabelo

Ainda falta o exame derradeiro, mas o Internacional já calcula que não poderá contar com D´Alessandro por quatro semanas. Depois de desabar no campo com dores na coxa esquerda, o meia foi avaliado pelos médicos e teve constatada uma lesão no músculo anterior.

“A lesão muscular demora um pouquinho mais para recuperar. Tem um período mínimo, 30 dias”, disse o diretor médico do Inter, Paulo Rabelo, à Rádio Gaúcha.

D´Alessandro sentiu a coxa aos 26 minutos do primeiro, depois de cobrar uma falta lateral na intermediária. Retirado de maca do campo, ele teve dificuldades para entrar no vestiário. Com a dor intensa, o argentino chegou a mancar até o banco de reservas. Nesta segunda, o jogador fará o exame clínico para confirmar a extensão do problema.

“No exame inicial apareceu uma lesão não muito extensa. Ele está repousando, usando medicamento e aguardando para realizar um novo exame”, disse Rabelo.

Aimoré vence Sapucaiense em amistoso quente

Apesar de amistoso, clássico foi 'quente' em Sapucaia do Sul

Em um jogo muito disputado, com muito contato físico e jogadas ríspidas, o Aimoré venceu na tarde deste sábado o Sapucaiense, em Sapucaia do Sul, pelo placar de 1 a 0. O gol índio foi marcado pelo atacante Lucas Silva, aos 24 minutos do primeiro tempo, que em um contra ataque rápido, concluiu com categoria, encobrindo o goleiro rubro negro Eliandro. Este foi o último jogo de uma série de três amistosos e um jogo treino, onde o Ìndio Capilé termina de forma invicta sua preparação, com 3 vitórias e 1 empate. 
 
O grupo índio se reapresenta na próxima segunda-feira no Estádio Monumental do Cristo Rei, visando a estréia na Série B do Gauchão 2012, no sábado 04/08, às 16:30hs no Estádio Carlos Alberto Schwingel em Igrejinha, contra o Esporte Clube Igrejinha. Já o Sapucaiense segue preparando sua equipe para a disputa da Copa Hélio Dourado.

Tupi vence Oriental no último amistoso antes da estreia

Jogo aconteceu na tarde deste sábado, em Três de Maio

O Tupi FC venceu o seu último jogo-treino antes da estreia no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. O Rubro-Negro fez 2 a 0 no Oriental, jogando no estádio da Baixada em Três de Maio na tarde deste sábado (28). O zagueiro Caçapa de cabeça marcou o primeiro gol da partida no 1º tempo depois de escanteio. No 2º tempo o lateral Sander ampliou aproveitando rebote do goleiro.

O Tupi em seu segundo teste mostrou alguns avanços. Jogando no 4-2-3-1, com o atacante Pepe substituindo Magno Chimbinha lesionado o time mais uma vez teve muita posse de bola e mesmo contra um adversário mais forte do que o do primeiro teste, com vários profissionais em campo, mandou no jogo.

Dupla Rio-Nal com pretensões distintas na Copinha

Pretensões distintas entre quatro linhas para a Copa Hélio Dourado

A dupla Rio-Nal unificou o discurso: entrará na Copa Hélio Dourado, a partir de agosto, para trabalhar uma base de time visando à Divisão de Acesso 2013. O que está certo, pois há um bom tempo os clubes de Santa Maria deviam um trabalho a longo prazo. Acontece que, se formos avaliar as condições de cada um quanto à possibilidade de conquistar bons resultados dentro de campo, o Riograndense leva ligeira vantagem. Só na teoria, é claro.

Pelotas empata amistoso com Seleção B do Uruguai

Pelotas ficou no zero com o Uruguai

O Pelotas não passou de um 0 a 0 contra a Seleção B do Uruguai em amistoso disputado na tarde deste sábado (28) no estádio da Boca do Lobo. O time da Avenida realizou a terceira partida em preparação para a disputa da Copa Hélio Dourado. O jogo deste sábado era considerado um dos mais difíceis até aqui pelo treinador Beto Almeida. O técnico aproveitou o teste para observar os atletas do elenco azul e ouro. Um dos destaques do Lobão foi o atleta Nconco.

Guarany-Cam reformula elenco para a Copinha

Guarany começa a mostrar sua cara para Copa Hélio Dourado

O Guarany de Camaquã se reapresenta na próxima terça-feira, 31, quando começa a sua preparação para a disputa da Copa Hélio Dourado, a Copinha. Após o encerramento da sua participação na Divisão de Acesso, a equipe do técnico Fabiano Daitx ganhou um merecido descanso. Entre uma saída e outra, a direção começa a definir o grupo que irá participar da competição. O lateral esquerdo Carlinhos acertou com o Pelotas e já se apresentou no áureo-ceruleo.

Alexandre Matão também foi para a Princesa do Sul, mas seu endereço é o Bento Freitas, aonde acertou até o final da temporada com o Xavante. O zagueiro Claiton também saiu e está acertando com o Riograndense de Santa Maria. Outra baixa foi o volante Júlio, que acertou com o São Paulo de Rio Grande. O atacante Waldir Baiano retornou a sua terra natal e não faz mais parte do grupo.

Riograndense acerta contratações e renova com Tiago Duarte

Riograndense renova com atacante Tiago Duarte e 
mais 8 jogadores chegam aos Eucaliptos

A montagem do elenco do Riograndense para a Copa Hélio Dourado, a Copinha, está em estágio final. O diretor de futebol, Juliano Leite, espera poder anunciar, por meio do site oficial do clube, os atletas com contrato assinado para o segundo semestre. Na sexta-feira, o departamento de futebol se encarregou dos detalhes que faltaram para formalizar os acordos.

Segundo Juliano Leite, o elenco para a Copinha contará com 25 ou 26 nomes. Um dos últimos a ser confirmado é o do atacante Tiago Duarte, que disputou a Divisão de Acesso pelo Riograndense. Os outros jogadores que já estão instalados nos alojamentos do clube são o lateral esquerdo Gean, o meia Égon e os atacantes Magno e Jonathan, todos eles vindos da parceria com o Cruzeiro-POA. O goleiro Jonatas, que na Divisão de Acesso defendeu o Glória, também já se apresentou ao clube. Ainda para está sexta feira é aguardada a chegada do meio campo Adriano Paulista, ex-São Luiz.
 
Os próximos a chegarem nos Eucaliptos já acertados com o clube são o zagueiro Clayton, que estava no Guarany-CAM, e o meio campo Ricardo Maria, com passagem destacada pelas categorias de base do Grêmio e que em 2011 vestiu as cores do Juventude. Willian Souza, volante do Guarany-CAM, está em tratativas avançadas e pode ser confirmado em breve.

Milan segue preparação para Copa Hélio Dourado

Elenco do Milan poderá perder Piter

O Milan, de Júlio de Castilhos, segue treinando forte, em dois turnos, visando a estréia frente a equipe do Juventude de Caxias do Sul, no domingo, 05, as 15h, no Estádio Municipal Miguel Waihrich Filho. Na tarde de sexta feira, 27, a equipe realizou um treino coletivo e pelo que se observa o treinador Valduíno já começou a formatar a equipe titular. Vinte e três (23) atletas participaram do treino na tarde de sexta feira, entre eles atletas de Júlio de Castilhos mesclado com jogadores experientes como: Bolacha, Paulo Henrique, Fabrício e Ortiz.

Paulo Porto é o novo técnico do Novo Hamburgo

Paulo Porto inicia os trabalhos nesta segunda-feira

A direção do Esporte Clube Novo Hamburgo anunciou no final da tarde deste sábado, dia 28, a contratação do técnico Paulo Porto. Eleito o melhor técnico do Gauchão de 2012, quando conduziu o Caxias ao título do primeiro turno, Paulo Porto já comandará o Anilado na próxima semana. Porto assume a vaga de Lisca que deixou o clube para comandar o Juventude de Caxias do Sul. 
  

Bilhete premiado

Por Marcio Bariviera


Olhei o cartão e não acreditei. Esfreguei os olhos, passei as mãos no rosto e olhei mais uma vez, quando veio a confirmação: Havia acertado na loteria!

Depois de buscar o prêmio comecei a fazer planos e viajar pelo mundo foi a primeira decisão que tomei. Fiz um roteiro legal: Madrid, Paris, Milão, Roma, Atenas, Amsterdam, entre outras belas cidades da Europa. Antes de voltar para casa, ainda pude visitar Estados Unidos, Canadá e México.

De repente, um barulho... Um barulho chato e insistente. Era o despertador, indicando que já era hora de acordar e que o sonho havia acabado. Restava iniciar a rotina de outro dia normal...

Entretanto, as “apostas” continuarão sendo feitas. Não foi desta vez que o sonho se concretizou, mas a esperança de que um dia ele se realize jamais será ignorada. O sentido deste texto? Vocês sabem melhor do que eu...

RECONHECIMENTO


Tudo o que podia ter sido realizado fora de campo para que os atletas do União Frederiquense apenas se preocupassem em jogar bola foi feito. Os jogadores que aqui estiveram elogiaram muito a organização e estrutura do clube. Também ficou o reconhecimento dos torcedores, os quais, de forma quase unânime, citaram palavras de apoio quanto ao trabalho da direção do clube. Isso dá ânimo para levantar e seguir adiante, afinal, temos muita vida pela frente.

sábado, 28 de julho de 2012

Esportivo empata com Passo Fundo e é campeão da Divisão de Acesso

 
Após vitória fora de casa, Esportivo ficou no empate em casa e
 levou o título da Divisão de Acesso

Com o empate em 1 a 1 com o Passo Fundo na noite deste sábado, na Montanha dos Vinhedos, o  Esportivo conquistou o título da Divisão de Acesso de 2012  Como a equipe de Bento Gonçalves havia vencido a primeira partida, fora de casa, bastou o empate para que a torcida soltasse o grito de campeão.

O Passo Fundo até tentou estragar a festa dos quase 2 mil torcedores que foram até a Montanha dos Vinhedos. O veterano Sandro Sotilli abriu o placar para os visitantes. O empate do Tivo saiu ainda na primeira etapa, com Zeferino. Na etapa complementar, os dois times buscaram o gol, mas o resultado não se alterou. Com o apito final de Leandro Vuaden, os jogadores, comissão técnica e direção do Esportivo comemoraram o retorno à elite do futebol gaúcho. A equipe que teve a melhor campanha, ataque e defesa da Divisão de Acesso.

Inter B vence amistoso contra o Guarany-Ba em dia de homenagem a Adriano Gabiru

Ídolo colorado, Gabiru foi homenageado com uma placa 
comemorativa e uma camisa do clube

O time Sub-23 do Internacional venceu o Guarany por 1 a 0, em partida amistosa disputada na tarde deste sábado no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé. O jogo marcou a estreia do atacante Adriano Gabiru no time do interior gaúcho. Autor do gol do título do Mundial FIFA conquistado em 2006 pelo colorado, o eterno ídolo recebeu uma homenagem especial do clube colorado: uma placa e a camisa número 16 que foi vestida no antológico duelo com o Barcelona.

Com a bola rolando, o Inter Sub-23 venceu por 1 a 0, com gol marcado no segundo tempo pelo lateral Massari. A partida serviu de preparação para a disputa da Copa FGF Hélio Dourado, que começa no próximo final de semana.

No fim, Grêmio cede à pressão e perde para o Coritiba

Donos da casa venceram por 2 a 1

Não deu. O Grêmio tentou buscar a quinta vitória consecutiva, mas perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, no Couto Pereira, na noite deste sábado. André Lima marcou o gol gremista em Curitiba. Ayrton e Leonardo, este aos 45 minutos do segundo tempo, marcaram. Com 24 pontos, a quarta colocação é mantida, mas os adversários podem se aproximar - o Inter diminui a distância para um ponto, o Cruzeiro ainda joga neste domingo.

As duas equipes se enfrentam novamente na terça-feira, desta vez pela Copa Sul-Americana, no Olímpico, às 21h15min. No Brasileiro, o próximo compromisso gremista é o Bahia, também em casa, no domingo.

Na primeira de Forlán, Inter não sai do zero com o Vasco

Inter empata com o Vasco da Gama no Beira-Rio

Enquanto os olhos do mundo estão voltados para Londres, onde acontecem os Jogos Olímpicos de 2012, a arquibancada superior do Beira-Rio praticamente lotou na noite deste sábado para a estreia de Diego Forlán. No entanto, o uruguaio se ressentiu de condição física, além da falta de entrosamento, e pouco pôde colaborar para que o Internacional saísse do 0 a 0 com o Vasco da Gama pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com o quinto empate na competição, o Colorado permanece na 5ª colocação, com 23 pontos. Mas poderá ser superado pelo Cruzeiro, caso este supera o Palmeiras neste domingo, em jogo a ser realizado no Estádio Independência, a partir das 18h30min.
 
O Internacional agora terá a semana inteira para descansar e trabalhar, em função de rodada da Copa Sul-Americana, e volta a campo no próximo sábado, novamente às 18h30min, para encarar o Palmeiras na Arena Barueri.
 

Por Ganso, Grupo Sonda marca nova reunião com Santos e Inter segue de olho

Proprietário do Grupo, Delcyr Sonda, quer repassar meia santista ao Internacional sem custos

Por: Felipe Lemos
Porto Alegre (RS)

Paulo Henrique Ganso na coletiva pela Seleção
Foto: Mowa Press
No dia 11 de agosto, Santos e Grupo DIS, detentor dos direitos econômicos do meia Paulo Henrique Ganso, se reunirão com o objetivo de decidir o futuro do meia na Vila Belmiro. No entanto, quem está de olho nessa situação é o Internacional.

Dono da DIS, Delcyr Sonda, tem como desejo vê-lo atuando no Internacional, seu clube do coração, e pretende fazer outra proposta a direção santista para ter os 45% dos direitos econômicos do atleta e coloca-lo no colorado, em definitivo. O interesse surgiu no dia 6 de julho, quando Delcyr Sonda, que tem 55% dos direitos do atleta, declarou que Ganso não iria mais atuar pelo peixe.

A reportagem do FutebolGaúcho.com apurou com exclusividade que o Grupo Sonda colocaria Ganso de graça no colorado, por dois anos. A diretoria do Internacional só pagaria o salário do jogador. A contratação seria nos mesmos moldes do lateral-esquerdo Kléber, da Vila Belmiro para o clube gaúcho.

Lisca é o novo treinador do Juventude

Novo comandante alviverde teve passagem pelo maior rival em 2011

O Juventude confirmou na manhã deste sábado o técnico Lisca como novo comandante da equipe na Série D do Brasileirão e no Campeonato Gaúcho de 2013.

Atualmente no Novo Hamburgo - com quem o Juventude disputou amistoso nesta sexta, Lisca teve boa passagem pelo maior rival, o Caxias, em 2011. Na oportunidade Lisca levou a equipe grená à final da Taça Piratini, perdendo a decisão nos pênaltis para o Grêmio, após o time grená estar vencendo por 2 a 0 no Olímpico. No dia seguinte à final, deixou o clube alegando estar recebendo ameaças por parte da torcida do Caxias.

Adriano Gabiru receberá homenagem colorada em amistoso contra o Guarany-Ba

Autor do gol mais importante da história do Clube irá ganhar placa e camisa colorada 
número 16, a mesma usada no Mundial de 2006, contra o Barcelona 

Seis anos após ter colocado o Internacional no posto mais alto entre os times de futebol de todo o mundo, o meia-atacante Adriano Gabiru ganhará uma nova homenagem da diretoria colorada. Recém-contratado pelo Guarany Futebol Clube, de Bagé (RS), o jogador fará sua estreia neste sábado (28/7), em amistoso contra o Inter Sub-23. Na ocasião, ele receberá uma placa e uma camisa personalizada do Internacional com seu nome e o número 16, o mesmo usado no jogo contra o Barcelona na final do Mundial da FIFA de 2006. A homenagem será feita pelo diretor das categorias de base do Campeão de Tudo, Roberto Melo.

Brasil-Pel apresenta atacante Matão

Atacante Matão retorna ao Bento Freitas e promete seguir a 
boa fase para ajudar o Brasil na Série D e Copinha

Na tarde desta sexta-feira, na Baixada, foi apresentado o mais novo reforço Xavante. Trata-se do atacante Matão. Depois de uma ótima campanha e muitos gols pelo Guarany de Camaquã, na Divisão de Acesso deste ano, o jogador retorna ao Bento Freitas e já se sente pronto a ajudar o time na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Hélio Dourado. Alexandre Aparecido Reche Bernardes tem 26 anos e é natural de Jaboticabal/SP. Já jogou em clube como Farroupilha, Glória, Sâo José, e no exterior atuou pelo Gil Vicente e União Madeira, de Portugal, e Ninh Binh do Vietnã. Matão é o sétimo reforço rubro-negro para a Série D do Brasileirão e Copa Hélio Dourado.

- É uma satisfação imensa retornar ao Brasil, pelo excelente trabalho que acabei de fazer no Guarany, então eu já esperava ter esta oportunidade de voltar a este grande clube que é o Xavante, então eu espero aproveitar da melhor maneira possível e ajudar muito o Brasil a alcançar os objetivos – disse o novo atacante rubro-negro.

Após ser goleado por uruguaios, São Paulo cancela amistoso com o Paraguai

São Paulo acabou derrotado por 3 a 0 em amistoso contra o Uruguai Sub-23

O clima de incerteza parece ter se instalado no Aldo Dapuzzo. O clube que se prepara para a disputa da Copa Hélio Dourado, vem passando por dias de muita tensão. Assim que foi confirmada a participação na competição, o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Cardone, afirmou que a arrancada seria marcada por um déficit de aproximadamente R$ 8 mil, e que a intenção seria de alcançar o equilíbrio mensal através da participação dos torcedores nos jogos, além dos apoiadores.

Pouco menos de uma semana após o anúncio do plantel, outra notícia pegou os rubro-verdes de surpresa, o zagueiro Cirilo assinou sua transferência para o Brasil-Pel. Na sequência, outros dois homens da zaga também deixaram a Linha do Parque. Teda e Marciel anunciaram que não continuariam defendendo o Leão em função de desacertos salariais.

Em meio às baixas, um jogo treino com a categoria de base do Riograndense acabou empatado em 1 a 1, resultado questionado por alguns torcedores.

Contudo, foi na noite desta última quinta-feira a pior constatação. O time foi facilmente derrotado pela Seleção B do Uruguai através de um justo 3 a 0. Na equipe faltou entrosamento e sobraram dificuldades especialmente no setor defensivo. Tudo isto diante de um público que não ultrapassou os 200 torcedores. Estes dois fatores foram decisivos para o cancelamento do amistoso que aconteceria neste sábado diante do Paraguai. Em nota por meio de sua assessoria de imprensa, a direção disse que “a decisão foi tomada junto aos empresários que trouxeram as duas seleções - Uruguaia e Paraguaia - ao Brasil. A justificativa para o cancelamento é o pouco tempo de trabalho que o plantel tem e também ao baixo público que compareceu no primeiro amistoso contra os uruguaios”.

Guarany-Ba estreia novo capitão diante do Inter

Zagueiro tem sido destaque diariamente nas atividades
 Zagueiro Renato Martins será o capitão do Guarany de Bagé diante do Inter

Surpresa da apresentação para a pré-temporada no dia 2 de julho, o zagueiro Renato Martins tem correspondido à altura o investimento realizado pelo departamento de futebol. 

Com cobranças, orientações e sequentes palavras de incentivo aos companheiros, o jogador tem-se mostrado um autêntico líder nas primeiras semanas de treinamento. O defensor será o encarregado de vestir a tarja de capitão, hoje, diante do Internacional.

Aqueles que acompanham as atividades, logo percebem os gestos e palavras do defensor sobressaírem no gramado. Em direta comunicação, especialmente, com o companheiro de zaga e os dois laterais, o atleta torna-se uma segunda voz de Osvaldo Rolim dentro das quatro linhas. O encargo não é novidade para o camisa 3, já que Martins carregou a braçadeira nas passagens por Brasil e XV de Novembro. “Temos um grupo experiente e repleto de líderes. O importante é contar com a confiança de todos, sem alimentarmos vaidades, e acatarmos as ordens do treinador”, destaca.

Brasil-Pel realiza promoções para atrair torcida e sorteará um boi

Torcedor Xavante terá mais incentivos para ir à 
Baixada nos próximos jogos do Brasil

Razões para o torcedor Xavante ir à Baixada nos próximos jogos do GE Brasil, domingo contra o Mirassol/SP, do dia 05/08 contra o Inter/SM (estreia do clube na Copinha) e do dia 19/08 contra o Juventude/RS, não faltam. Agora, além de os mil primeiros ingressos antecipados custarem somente R$ 10, as mulheres com camisa do time não pagam e haverá sorteios de diversos prêmios: televisão, bicicleta, fogão, microondas, geladeira e um boi. Sim, um boi. Os sócios em dia levam vantagem: a cada jogo, o associado ganha três cupons para concorrer aos brindes. Os vencedores serão conhecidos no jogo do dia 19 de agosto diante do Juventude.

Juventude vence o Novo Hamburgo em amistoso

Ju foi comandado pelo interino Carlos Moraes

Juventude e Novo Hamburgo se enfrentaram em um jogo amistoso no Jaconi. A partida acabou com o placar de 2 a 0 para o time da casa. No primeiro tempo depois de uma boa tabela com Marcel, João Henrique marcou o primeiro gol da partida. Na etapa final Zulu marcou o segundo.

Carlos Moraes comandou a equipe e utilizou 18 jogadores, iniciando o jogo com seis alterações comparado à equipe que começou a partida contra o Arapongas no domingo passado.
 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Inter lança minicraque de Dagoberto

Minicraque já está à venda
Miniatura do atacante Dagoberto será
 vendida ao preço de R$ 49,00

Um dos destaques do Colorado na temporada, atacante ganha miniatura personalizada e entra para time dos jogadores homenageados. Lançada em 2008, coleção já retratou sete ídolos do Clube.

O Internacional e a empresa Tot Troys apresentam a miniatura caricaturada, conhecida como “caricraque”, do atacante Dagoberto. Vestido com o uniforme número 1 do Inter e com os braços erguidos, marca de sua comemoração, o brinquedo tem 15 centímetros de altura, pesa cerca de 125 gramas e é feito de PVC e plástico ABS. O autor da caricatura é o artista plástico Wilson Iguti.

Ao preço de R$ 49,00, a peça poderá ser adquirida a partir desta semana nas lojas oficiais do clube na loja virtual: (http://www.lojadointer.com.br) e no mercado especializado. A expectativa da diretoria colorada é que sejam vendidos 500 “caricraques” apenas nos primeiros 30 dias de comercialização do produto.

Zagueiro Uillian Nicoletti deixa o Brasil-Pel

Uillian Nicoletti vai para o Atlético de Tubarão

Um dos jogadores mais criticados pela torcida Xavante está deixando o Bento Freitas. O jovem zagueiro Uillian Nicoletti, que começou o ano como titular e após sucessivas falhas perdeu espaço, está se transferindo para o futebol catarinense. Seu novo clube será o Atlético de Tubarão, que atualmente é comandado pelo ex-técnico do Brasil, Hélio Vieira e tem como preparador físico Cesar Polaco, outro ex-integrante da comissão técnica do Brasil.

Presidente do Avenida é reeleito

Jair pede "pés no chão" na nova gestão
Preocupado com o equilíbrio no interior, mandatário avisa: "Eu fico presidente ainda para manter o clube"
 
Os dois acessos à elite do futebol gaúcho nos últimos quatro anos e um título inédito são as credenciais de Jair Eich para a disputa de mais uma temporada na presidência do Avenida. Mas desta vez, segundo o próprio mandatário, o objetivo primário não é a conquista de uma das duas vagas na Primeira Divisão que a Série A2 do Estadual do ano que vem vai oferecer. Jair quer preparar o Periquito para que a presença entre os grandes não seja breve, como foi no descenso de 2010 e no último Gauchão.

O dirigente é franco ao falar sobre sua permanência no cargo máximo do clube. Seu desejo pessoal não era de um novo mandato, até pelo desgaste dos últimos cinco anos. Mas como não surgiram candidatos à sua sucessão, Jair resolveu não abandonar o Avenida e enfrentar esse novo desafio.

“O desejo e a inspiração é para subir novamente. Mas na queda de 2010 parece que o gás para isso era maior. Dessa vez o golpe foi mais duro. Eu fico presidente ainda para manter o clube. O objetivo é o acesso, mas é preciso viabilizar o clube, até para que a gente esteja preparado para disputar a Primeira Divisão. O Avenida é muito dependente de algumas pessoas e de situações e elas não são o suficiente para dar uma estrutura que permita se manter quando alcança a Primeira Divisão. E tudo isso só vai acontecer se o futebol seguir, porque ele é a essência, a razão de ser dessa instituição. Então, o grande objetivo é a volta, mas tem quer ser aliada a esse crescimento”, diz o mandatário.

Guarany de Bagé definido para encarar o Internacional

Expectativa é de casa cheia no Estrela D'Alva
Dudu e Michel Sousa, ambos lesionados,
 serão desfalques amanhã 

Osvaldo Rolim orientou, ontem à tarde, o trabalho coletivo que definiu o time titular que vai receber o Internacional, amanhã, às 15h30min, no Estrela D’Alva. A exemplo do início da pré-temporada, o treinador novamente optou por uma equipe formada por três homens de meio campo e um centroavante. Dudu, que se apresentou na quarta-feira, sofreu uma pancada no tornozelo e será reavaliado para a estreia da Série B do Campeonato Gaúcho.

Após o jogo-treino, diante da 6ª Divisão do Exército, Rolim aproveitou para reunir o grupo e conversar sobre erros e acertos do duelo. De acordo com o comandante, é preciso adequar o posicionamento e definir o setor de marcação. O treinador espera uma resposta melhor para o encontro contra o colorado. “A partida será fundamental para nos entrosarmos e adquirirmos ritmo de jogo, especialmente o trio de armação”, prevê.

Michel Sousa, com uma contratura muscular na coxa, permanece de fora. Outra baixa será o atacante Eduardo Lence. O jogador sofreu um carrinho de Renato Martins e deixou o gramado com a ajuda dos companheiros. O atleta será avaliado pelo departamento médico. Provável escalação: Goico; Ílson, Renato Martins, Rodrigo Ramos e Éverton Cruz; Wilson Baiano, Vando, Mazinho, Gabiru e Jean Michel; Adão.

Pelotas vence amistoso contra a Seleção do Paraguai

 Amistoso “pegado” terminou com vitória do Lobão

Em um jogo bastante truncado, onde as jogadas de força prevaleceram à técnica das duas equipes, o Lobão venceu a Seleção do Paraguai em partida amistosa realizada na noite desta quinta-feira no estádio da Boca do Lobo pelo placar de 1 a 0. O gol azul e ouro foi marcado pelo lateral-esquerdo Brida, aos 38min da segunda etapa, através de cobrança de pênalti.

São Paulo é goleado pela Seleção B do Uruguai

Uruguaios venceram por 3 a 0


Em preparação para a Copa Hélio Dourado, o Sport Club São Paulo realizou um amistoso com a Seleção sub-23 do Uruguai na noite de quinta-feira. A partida serviu mais como um jogo treino, no qual o treinador Rudi Machado pode fazer avaliações do grupo rubro-verde, que está em formação.

O São Paulo com uma equipe, com apenas dez dias de treinamentos físicos, sentiu o ritmo forte imposto pela Seleção do Uruguai nos minutos iniciais e foi derrotado pelo placar de 3 a 0. Amanhã, 28,  às 18h30min, no Estádio Aldo Dapuzzo, o São Paulo terá mais um forte teste frente à Seleção sub-23 do Paraguai.

Bertoglio é recepcionado por 200 torcedores em Porto Alegre

Atacante garantiu estar em boas condições para reestrear 
o quanto antes com a camisa do Grêmio

O desembarque de Facundo Bertoglio em Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira, teve a presença de pelo menos 200 torcedores do Grêmio no Aeroporto Salgado Filho. Na chegada, o atacante reiterou a felicidade por retornar ao estádio Olímpico e garantiu boas condições físicas para entrar em campo o mais rápido possível. "Ainda precisarei conversar com Paixão e Mello (preparadores físicos), mas estou bem", disse em entrevista improvisada no terminal.

Ao comentar a satisfação de voltar ao Grêmio, Bertoglio relembra o contato que fez com os dirigentes do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. "Estou muito feliz por estar aqui. Fiz tudo para voltar ao Grêmio. A torcida e o técnico Vanderlei Luxemburgo foram muito importantes nesse processo", frisou.