FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Junho 2013

domingo, 30 de junho de 2013

No dia de seu centenário, Juventude é Campeão do Segundo Turno do Estadual Júnior

 Capitão do Juventude, Brunello, ergue a Taça Vanderlei Bersaghi

Nada melhor que um título no dia em que o Esporte Clube Juventude completava o centenário de existência no cenário do futebol. Pois foi isso que aconteceu, em Alvorada, no Estádio Morada dos Quero-Queros, quando o time da Categoria Júnior do Juventude, comandado pelo técnico Ricardo Cobalchini, empatou com o S.C.Internacional em 1 a 1 e, pelos critérios de desempate, passou pelo adversário nos pênaltis por 4x3 e conquistou o Segundo Turno do Campeonato Estadual Junior, levando para Caxias do Sul a Taça Vanderlei Bersaghi.

Paulo Porto é o novo técnico do Pelotas

Paulo Porto é o novo treinador áureo-cerúleo

O Pelotas já tem um comandante. O técnico Paulo Porto foi anunciado pela direção do clube neste sábado (29) e chega com o status de ser o melhor treinador do campeonato gaúcho em três oportunidades.

Em 2007, foi o campeão do interior pelo Veranópolis. No ano seguinte, no Inter de Santa Maria, novamente conquistou o título de melhor equipe do interior. Já em 2012, realizou a sua campanha mais expressiva, ao eliminar o Grêmio nos pênaltis e vencer o primeiro turno do Gauchão pelo Caxias.

Neste ano, pelo São Luiz, chegou a final da Taça Piratini, contra o Internacional, porém ficou com o vice campeonato. Essa boa jornada rendeu a Paulo Porto a sua primeira experiência fora da Região Sul. No ABC, de Natal, no campeonato brasileiro da série B, entretanto o treinador foi demitido.

Destaque do Farroupilha, zagueiro Vagner Garibaldi deverá jogar no Líbano

Vagner Garibaldi deverá jogar no Líbano

O zagueiro Vagner Garibaldi, destaque do Farroupilha na Divisão Acesso, deverá jogar no Al-Ansar, no Líbano. O jogador chegou a ser sondado pela dupla Bra-Pel, mas segundo Éber Morales, que está empresariando o jogador, o destino será o futebol libanês.

Volante Almir é o novo reforço do Guarany-Ba

Volante Almir acerta com Guarany

O Guarany Futebol Clube, através do vice de futebol, Cléo Coelho, e dos diretores Ricardo Pizarro e Jorge Kaé, que contam ainda com o assessor Márcio Muza, confirmaram mais uma contratação na manhã de sexta-feira.

O elenco do técnico Leco já pode contar com o volante Almir, jogador de primeira divisão do campeonato gaúcho, que foi um dos grandes nomes no acesso do Cruzeiro de Porto Alegre e, posteriormente, se manteve no clube, jogando a principal competição estadual.

“Acredito que existem diferenças sim entre jogar a primeira divisão e a terceira divisão, mas no meu começo no Cruzeiro tive esta experiência de futebol com mais raça e consigo me adaptar tranquilamente”, considerou o contratado.

Pelotas empresta lateral Igor ao CSA

Igor vai para o CSA

O lateral-direito Igor não jogará as competições do segundo semestre no Pelotas. Nesta sexta-feira a direção áureo-cerúlea acertou o empréstimo do jogador para o CSA de Alagoas. A equipe, que é comandada por Beto Almeida, está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.

sábado, 29 de junho de 2013

Juventude comemora seu centenário com vitória sobre o Nacional-URU

 No jogo, o Juventude venceu o Nacional-URU por 2 a 0

O Esporte Clube Juventude finaliza mais um capítulo em sua gloriosa história. Capítulo este que conta como a geração dos anos dois mil acompanhou a virada do século alviverde. Mas esta festa não é só dos jovens. É de todos aqueles que fundaram, jogaram, trabalharam, dirigiram, treinaram, torceram e colaboraram com o clube. É uma festa daqueles que estão ou estiveram fortalecendo a identidade esmeraldina. É uma festa para a cidade, para o estado, para o país e o mundo, por onde estão espalhados os Jaconeros.

A principal festa de comemoração dos 100 anos do Esporte Clube Juventude ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 28, véspera do aniversário. No jogo, o Juventude venceu o Nacional-URU por 2 a 0. Uma festa digna do tamanho da marca alcançada pelo Juventude.

Juventude venceu "jogo do século" por 2 a 0
Antes de a bola rolar, o torcedor que esteve presente pode assistir a um verdadeiro show. Apresentação das cheerleaders do Juventude, Banda do Colégio Murialdo executando os hinos nacionais do Brasil e do Uruguai, o cantor e criador do Hino dos 100 anos do Juventude, Sandro Stecanella cantando a própria composição, entrada dos times em campo nos padrões Fifa e apresentação do Juventude Gladiators, o time de futebol americano do Juventude. Tudo isso envolto a um show pirotécnico e de luzes.

O torcedor também teve a oportunidade de matar a saudade de grandes craques do passado. Diversos deles, das mais longínquas décadas e das mais importantes conquistas, estiveram em campo para uma volta olímpica. E já que estamos falando de craques do passado, vale lembrar que a festa contou com Cafu e Lauro em campo, vestindo novamente a camisa alviverde.

Presidente do Riograndense desabafa: “Se eu tivesse qualquer recurso financeiro para pagar os jogadores já teria feito”

Presidente Juliano Leite
Presidente Juliano Leite disse que a greve foi um ato “premeditado” e que é uma “forma de tirar a responsabilidade” dos jogadores

Na quinta-feira a noite, após a derrota por 3 a 2 para o Ypiranga, o presidente do Riograndense Juliano Leite já previa que o pior ainda estava por vir. Em entrevista na tarde desta sexta-feira, o mandatário esmeraldino falou que não ficou surpreso pela atitude tomada pelos atletas do Riograndense. Como receberam somente 25% do salário do mês de maio, o grupo esmeraldino entrou em greve de treinos e ameaçou não entrar em campo contra o Ypiranga, na partida de volta das quartas de finais, caso os pagamentos atrasados não sejam quitados.

Em diversos momentos na entrevista, Juliano Leite lembrou das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube e manifestou que sempre foi claro e franco com os atletas sobre a situação esmeraldina. O presidente ainda cita como um “direito” dos atletas a realização da greve e manifestou, caso o clube não entre em campo em Erechim, que o possível rebaixamento para a terceira divisão é “um preço a se pagar”.

São Luiz pretende trabalhar com 27 atletas em 2014

 Diretoria vai formar o elenco e depois vai definir a comissão técnica

Em entrevista, o gerente de futebol do São Luiz, Sandro Palharini, afirmou que a estratégia para a contratação de jogadores para a disputa do gauchão 2014, será a mesma da temporada anterior. 

A diretoria vai formar o elenco e depois vai definir a comissão técnica. Palharini enfatizou que Marcos Paraná, é um nome muito difícil de retornar ao 19 de Outubro, uma vez que o meia assinou contrato de um ano com o Oeste de Itapolis. 

Sandro também frisou que o lateral esquerdo e meia Adãozinho é um nome que pode e deve atuar no São Luiz na próxima temporada, uma vez que o atleta esta treinado em separado no Figueirense. O contrato de Adãozinho com o clube catarinense vai até dezembro de 2013. Segundo Palharini, o São Luiz vai trabalhar com 27 atletas que irão defender o título do interior. 

Rodrigo Zeferino é mais um reforço do Tupi

Atacante estava no Guarany de Camaquã

O Tupi FC acertou a contratação do atacante Rodrigo Zeferino, de 32 anos que estava no Guarany de Camaquã, no final da disputa da Divisão de Acesso.

Zeferino é natural de Tubarão SC, se destacou nos últimos anos defendendo o Esportivo de Bento Gonçalves e no Cerâmica de Gravataí. Chegou a ser sondado no ano passado pelo Tupi FC, mas acabou não acertando. O atacante joga preferencialmente pelos lados do campo, onde se destaca pela velocidade. Tem 1,75 metro e pesa 67 kg.

Seu início de carreira foi no Paraná Clube em 2003, depois vieram Goias e Joinvile (2004), Juventude (2005), Polonia Varsóvia (2005/2006), Atlético Hermann Aichinger (2006), Criciúma (2007), Cianorte (2009), Esportivo e Cerâmica, onde jogou o Gauchão deste ano até ser contratado pelo Guarany de Camaquã na reta final da Divisão de Acesso.

Tentando se levantar, Inter-SM volta a treinar

Jogadores não tiraram o pé no primeiro treino após a derrota para o Aimoré

Depois de lamber as feridas da derrota para o Aimoré, o grupo de jogadores do Inter-SM calçou as chuteiras novamente e voltou a pisar no gramado do Estádio Presidente Vargas. Em treino comandado pelo preparador físico Alexandre Chitolina, os atletas se movimentaram em um mini-coletivo em campo reduzido.
Na atividade que teve início às 10 hs e durou pouco mais de uma hora, os alvirrubros mostraram a mesma seriedade dos últimos quatro meses. Observado de longe por Badico, Chitolina cobrou movimentação e troca de passes rápidas, permitindo apenas dois, e depois três toques na bola.

O zagueiro Henrique e o lateral- direito Douglas Tuchê, ainda sentindo lesões, ficaram de fora do trabalho.
Ao final, o atacante Paulinho destacou o sentimento da equipe.

Pelotas contrata o melhor goleiro do Gauchão 2012

Paulo Sérgio é a nova contratação do Lobão

O departamento de futebol do Esporte Clube Pelotas acaba de concluir a negociação com o goleiro Paulo Sérgio. O renomado arqueiro de 32 anos estava no Atlético de Ibirama e no Campeonato Gaúcho de 2012 jogou pelo Caxias e foi escolhido o melhor goleiro da competição. No ano anterior, foi escolhido melhor goleiro da divisão de acesso catarinense. Também foi escolhido o melhor goleiro do campeonato capixaba de 2006 quando ele jogava pelo Vitória.

Jogadores do Riograndense entram em greve de treinos e ameaçam não jogar em Erechim

Somente 25% dos salários do mês de maio foram pagos aos atletas

A primeira derrota em casa na Divisão de Acesso evidenciou o clima vivido no Estádio dos Eucaliptos nos últimos dias. Mesmo com a melhor campanha entre todas as equipes da competição, de ter o melhor ataque e estar com chances reais de reverter o placar da partida de ida pelas quartas de finais do segundo turno, os jogadores chegaram ao seu limite de tolerância.

Como receberam somente 25% dos salários referentes ao mês de maio, os atletas do elenco esmeraldino deram um ultimato a direção do clube: nada de treinos até o dinheiro estar na conta. O grupo inclusive manifestou até mesmo não entrar em campo contra o Ypiranga, na partida de volta das quartas de finais no Colosso da Lagoa, em Erechim, se as exigências dos atletas não forem atendidas. Logo após a derrota para o Ypiranga, nesta quinta-feira, o plantel entregou um documento assinado por todos os atletas com as reivindicações para a diretoria esmeraldina. No documento, o grupo pede o pagamento do restante dos salários atrasados de maio e até o dia 10 de julho o pagamento referente ao mês de junho.

Tupi já tem 17 jogadores contratados para a Terceirona

Clube fez anúncios de jogadores confirmados. 
Preparador de goleiros será Beto Hinterholz

O Tupi FC já tem 17 jogadores confirmados para a disputa do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, que inicia no dia 03 de agosto. O plantel, sob o comando do técnico Paulo Henrique Marques se apresenta às 14 horas da próxima segunda-feira, dia 01º de julho, para uma série de trabalhos físicos, táticos, técnicos e com bola, que durarão mais de um mês, visando à estréia na competição.

A comissão técnica terá no comando o técnico Paulo Henrique Marques, que já trabalha no clube desde abril, onde em maio foi intensificado o trabalho com jogadores das categorias de base e selecionados em um peneirão. Também trabalhará em Crissiumal o Preparador Físico Fernando. A rouparia estará a cargo de Pelezinho, conhecido roupeiro que estava na SER Panambi. O crissiumalense Fabrício da Silva será o fisioterapeuta.

Passo Fundo apresenta atacante Hyantony

Atleta chega para ser o “homem gol” tricolor no segundo semestre

Após dias de muitas especulações e poucas novidades, o Esporte Clube Passo Fundo apresentou, na tarde desta quinta-feira, mais um reforço visando as competições do segundo semestre. Trata-se do experiente atacante Hyantony, 28 anos, que estava disputando a Divisão de Acesso pelo União Frederiquense. O atleta assinará contrato até abril de 2014, e chega ao estádio Vermelhão da Serra com status de “homem gol”.

Formado nas categorias de base do Internacional, o carioca Hyantony do Nascimento Carvalho Canedo reúne, ao longo da carreira, passagens por vários clubes do interior gaúcho, com destaque para Caxias, Canoas, Brasil de Pelotas e Novo Hamburgo. Também atuou no Bragantino-SP, Luverdense-MT e Macaé-RJ, além de militar no futebol português em 2012. Neste ano, antes de defender o União Frederiquense, disputou o Campeonato Goiano pelo Vila Nova, quando marcou cinco vezes em nove jogos.
Atacante de referência, Hyantony se soma ao jovem Dionatan como nome confirmado, até o momento, para o ataque da equipe comandada por Luís Carlos Winck. “Sei da estrutura que tem o Passo Fundo, será um prazer e uma grande oportunidade defender o clube. Chego para somar e, acima de tudo, ajudar meus companheiros a realizar um ótimo semestre, fazendo gols e conquistando a confiança do torcedor”, destacou.

Com aval do Al Ain, empresário viaja para fechar Ignacio Scocco com Inter

Por Felipe Lemos

Ignacio próximo ao Internacional
Foto: Photogamma
Depois de fechar a contratação do meia-atacante Julio Baptista, ex-São Paulo, o Internacional já trabalha para concretizar a transferência do atacante Ignacio Scocco, principal destaque do Newell's Old Boys. O Al Ain, dono do passe do atleta, tem proposta oficial colorada e está próximo de fechar.

O nome do atacante argentino estava sendo analisado pela direção colorada desde março deste ano, mas na época nenhuma proposta oficial foi formalizada, só uma sondagem por parte do departamento de futebol colorado. Mas o oficio por parte do Inter já foi feito, junto com às garantias.

O FutebolGaúcho.com conversou com o empresário Fabian Soldini, que gerência a carreira do atacante Ignácio Scocco. "A situação está avançada com o Inter, tivemos o aval do clube árabe, para viajarmos ao Brasil e conversarmos com o pessoal (do Inter)", diz o agente.

A proposta do Internacional é de R$ 11,1 milhões, para ter 100% do passe do atacante. Valor que ultrapassa as propostas do São Paulo. O Santos estava interessado no jogador, mas por enquanto nenhuma proposta oficial foi feita.

O Newell's tem a prioridade de compra, mas encontra com dificuldade para conseguir valores e formalizar uma proposta ao clube árabe, que detém os direitos do atacante até 2014. O contrato do jogador, com o clube argentino termina após o término da Libertadores, para Ignacio Socco.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Bagé e Guarany não serão autorizados a disputar Copa FGF

Jalde-negro, no entanto, deverá confirmar inscrição em campeonato regionalizado

O interesse manifestado pela dupla Ba-Gua em disputar a Copa Willy Sanvitto, competição idealizada nos moldes da Copa do Brasil com início em agosto, não se transformará em realidade. Isso porque o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, não irá autorizar a presença de clubes que disputem a Segunda Divisão. O conflito de datas seria o principal empecilho.

Com um calendário remodelado para a temporada, a FGF anunciou para o segundo semestre a realização da Série B e de três certames regionalizados, envolvendo equipes da Metade Sul, Região Metropolitana e do norte do Estado, além da Copa Willy Sanvitto (Copa FGF). Esta, promovida em um sistema mata-mata idêntico à Copa do Brasil e sem a participação de clubes que estejam disputando o Campeonato Gaúcho.

O mandatário jalde-negro, Marcos Aurélio Egas Ribeiro, confirmou que o Bagé deverá disputar a competição regionalizada. A Metade Sul contaria com Pelotas, São Paulo e 14 de Julho. A intenção seria utilizar uma equipe formada por atletas sub-21. Vale lembrar que a Série B, em 2014, terá idade limite de 23 anos. “O foco é a Segunda Divisão, mas iremos aproveitar como uma forma de buscar talentos para 2014”, destaca.

Segundo o presidente alvirrubro, Tato Moreira, o clube avaliava a participação na Copa Willy Sanvitto. O principal atrativo seria a fórmula da competição e o retorno financeiro que poderia proporcionar. Com o posicionamento da entidade, o Guarany irá concentrar-se exclusivamente na Série B. “Haveria interesse se fosse uma competição mata-mata e regionalizada. Neste novo modelo, a princípio, o Guarany não deverá jogar”, afirma.

Santo Ângelo goleia Riopardense e encaminha vaga às semifinais

Santo Ângelo vence Riopardense por 3 a 0 e joga partida de volta no domingo

Valendo vaga para semifinais do Campeonato da Divisão de Acesso, o Santo Ângelo jogou hoje contra o Riopardense, no Estádio Amaro Cassep.

Em triangulação pelo lado direito, aos 28 minutos, Rafinha chuta cruzado e marca: 1 a 0 para o Santo Ângelo. Logo após o time de Rio Pardo tenta pressionar, com falta perigosa perto da grande área, mas a zaga santo-angelense corta. Rafinha é derrubado aos 38 minutos, o árbitro dá pênalti para o Santo Ângelo. Bruno Flores vai para a cobrança e aumenta: 2 a 0 para o time missioneiro.

No segundo tempo o Santo Ângelo continua forte no ataque. Aos 14 minutos Bruno Flores é derrubado perto da grande área, ele mesmo cobra a falta, mas o goleiro afasta. Aos 42 minutos outro pênalti para a equipe missioneira. Giliardi faz cobrança perfeita e a bola entra no canto esquerdo do gol. Santo Ângelo marca o terceiro gol, fechando a partida.  

Fora de casa, Ypiranga vence o Riograndense por 3 a 2

Riograndense reage na segunda etapa, mas é derrotado pelo Ypiranga

Uma atuação em cada etapa. Uma atípica, para o torcedor esmeraldino esquecer, e outra para encher de esperanças e acreditar que a classificação ainda é possível. Assim pode ser resumida a partida entre Riograndense e Ypiranga. Depois de um primeiro tempo em que não se encontrou em campo e sofrer três gols da equipe de Erechim, o time do Periquito mostrou uma grande reação na segunda etapa e por pouco não conquistou o empate. Resultado final no Estádio dos Eucaliptos, 3 a 2 para o Ypiranga, resultado que obriga o Riograndense a vencer por dois gols de diferença a partida de volta, no próximo domingo.

Ex-lateral Patrício é o novo técnico do 15 de Novembro

15 de Novembro anuncia treinador, com passagem
 pelo Grêmio, quando jogador

A comunidade campobonense está feliz com a notícia divulgada na tarde/noite de hoje, quando os responsáveis pelo futebol do Clube 15 de Novembro anunciaram a participação do clube no campeonato da segundona gaúcha, a partir de agosto, na busca da divisão de acesso. O ex-lateral Patrício Antonio Boques, de excelente participação nas jornadas inesquecíveis de 2004 e 2005, será treinador.

Na próxima semana serão conhecidos os atletas que formarão o plantel, oportunidade em que este site voltará à sua atividade normal.

Confira os nomes já conhecidos do Departamento de Futebol do "15" :

Marcos Treter é o novo presidente do São Luiz

 
 Marcos afirmou que sonhava em ser presidente do São Luiz um dia

Em assembléia na noite desta quinta-feira(27), o Esporte Clube São Luiz apresentou os balanços financeiros e projetou a próxima temporada. Na ocasião também ocorreu a eleição e posse da nova direção para a gestão 2013/2014. Marcos Treter foi eleito e empossado como presidente do rubro ijuiense. 

Confirmado: Pelotas jogará no segundo semestre

Copa Willy Sanvitto e a Copa Regional devem iniciar nos dias 3 e 6 de agosto

O Pelotas está garantido nas competições do segundo semestre. O anúncio aconteceu na tarde desta quarta-feira (26), através da assessoria de imprensa do clube.“Um clube do tamanho do Pelotas não pode ficar sem jogar. A situação financeira não está confortável, mas confiamos que a torcida será o nosso grande investidor nesse segundo semestre”, afirmou o novo presidente, Ítalo Gomes.

O departamento de futebol, comandado por Lúcio Barreto, Manoel Nunes (Neca) e Rafael Brauner, pretender anunciar a nova comissão técnica até o dia 5 de julho, quando deve acontecer a apresentação do elenco áureo-cerúleo.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aimoré goleia o Inter-SM fora de casa e encaminha vaga

Time de São Lepoldo fez 4 a 1 mesmo jogando fora 
de casa e agora pode perder por 3 a 0

Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, o Aimoré aplicou 4 a 1 no Internacional nos primeiros 90 minutos, de 180 de jogo, que serão disputado entre as duas equipes. No próximo domingo o time índio pode perder por até por três gols de diferença que mesmo assim avança para semifinais do Campeonato Gaúcho da Série A2, ex-segunda divisão. O atacante Japa, após cinco jogos sem marcar, abriu o caminho para goleada índia na região central do Estado. Em saída rápida, o goleador marcou o seu nono gol chutando forte. Na segunda etapa, o garoto Mikael sofre pênalti, o lateral esquerdo Alex bate e amplia. No Inter desconta, também de pênalti, para o colorado, mas Evandro, aos 33 mi, e Da Silva, aos 42 da etapa final, garante a goleada. 

Avenida vence o Brasil-Pel e sai na frente por uma vaga nas semifinais

Time foi dominado pelo Brasil, mas no final da 
partida conseguiu buscar o gol da vitória


O Avenida recebeu a equipe do Brasil, de Pelotas, nesta quarta-feira, 26, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2013 e conseguiu presentear os cerca de mil torcedores que foram ao Estádio dos Eucaliptos com a vitória. Em um jogo duro, de muita marcação, muita reclamação por parte dos treinadores, o Avenida foi dominado pela equipe do técnico Rogério Zimmermann. Mesmo assim, os jogadores não desistiram, mantiveram a crença na vitória e no final da partida, buscou o resultado.

O gol da partida foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo. Depois da cobrança de escanteio de Alexandre, Carlos Alberto subiu mais que a zaga do Brasil e estufou as redes do goleiro Luiz Müller para dar a vitória ao Periquito.

Com a vitória, o Avenida vai um pouco mais tranquilo para a partida de volta. o novo enfrentamento acontece no próximo domingo, 30, às 15h30, no Estádio Bento Freitas. Em razão do saldo qualificado para garantir a classificação, o Brasil precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer empate dá a classificação para o Avenida.

Tudo encaminhado para o grande evento dos 100 anos do Juventude

Juventude comemora centenário com grande festa

Os organizadores do Jogo dos 100 Anos do Juventude estão preparando uma grande festa para o torcedor Jaconero. Será um grande espetáculo com show pirotécnico e iluminação especial. Serão momentos que prometem surpreender e emocionar a torcida alviverde.

Devido a todas as atrações pré-jogo, recomenda-se que o torcedor chegue ao estádio por volta das 18h30min. Desta forma, não há risco de se perder um lindo cerimonial de recepção das equipes em campo.

Grêmio fará jogo-treino contra o Caxias com Olímpico fechado por precaução contra protestos

Primeiro teste será com Olímpico fechado, por precaução 
contra onda de protestos em Porto Alegre

A ideia do Grêmio de realizar um amistoso com o Cerro Porteño, neste sábado, na Arena, acabou não vingando. Com a impossibilidade do time paraguaio de estar em Porto Alegre na data, o Tricolor acabou abrindo mão de fazer um amistoso no final de semana. A equipe de Vanderlei Luxemburgo fará apenas um jogo-treino diante do Caxias, no Olímpico.

O jogo-treino diante da equipe grená começará às 11 horas (de Brasília) de sábado, mas será fechado, não recebendo a presença de torcedores por questões de segurança. Luxa deve dar chance a todo o grupo. No primeiro tempo atuarão os titulares, e no segundo os reservas.

Juvenis do Inter superam o Grêmio e são tricampeões da Copa FGF Sub-17

Juvenis são tricampeões da Copa FGF Sub-17

Pela terceira vez consecutiva (2011, 2012 e 2013), o time juvenil do Inter venceu a Copa FGF Sub-17. Após vencer o Grêmio no estádio Olímpico pelo placar de 1 a 0, o time treinado por Clemer empatou em 1 a 1 no CT de Alvorada nesta quarta-feira (26/06), garantindo mais uma taça no armário com 87% de aproveitamento na competição.

O jogo começou bastante movimentado, porém sem efetividade de ambas as partes. O Inter jogava com o regulamento embaixo do braço, tentando propor o jogo e explorando cruzamentos. Já o Grêmio levava perigo quando saía em velocidade, apostando nos contragolpes.

Grêmio e São Paulo-RG farão amistoso na quarta-feira

São Paulo confirma amistoso contra o Grêmio

A preparação do Leão do Parque para a grande final da Divisão de Acesso 2013 será aquecida por um jogo contra o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no estádio Olímpico. A partida, que foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira, acontece no dia 03 (quarta-feira), às 15h30min. Ambas equipes devem utilizar suas formações titulares na partida.

O acerto para a realização do jogo aconteceu com o gerente de futebol Aládio Knebel. A partida servirá para a preparação do Rubro-Verde visando à final da Divisão de Acesso 2013, que acontecerá nos dias 17 e 21 de julho. Para o Imortal Tricolor o jogo serve para a preparação da sua equipe que retornará ao Campeonato Brasileiro após a Copa das Confederações.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Palmeirense confirma mais três reforços para a Terceirona

Ex-lateral do Grêmio, Roberto Almeida jogará a Segunda Divisão pelo Palmeirense

O Palmeirense de Palmeira das Missões anunciou as três primeiras contratações para a disputa da Segunda Divisão Gaucha. Um dos jogadores já defendeu o Grêmio. Roberto Almeida é lateral-esquerdo e atuou no tricolor Gaucho entre 2000 e 2003. Depois, foi para o futebol Português. Em 2005 retornou ao futebol Gaucho, quando defendeu a Ulbra.

Os outros dois jogadores confirmados são zagueiros. Negretti já jogou com o técnico Bagé – comandante do Pameirense – no Cianorte. Além dele, Anelka, que defendeu o Glória de Vacaria na Divisão de Acesso, também foi anunciado.

Após eliminação na Divisão de Acesso, Glória rescindirá contratos dos atletas

Existe uma pequena possibilidade de participação do 
time profissional na Copa FGF
 
Nesta segunda-feira, 24/06, os jogadores do Glória se reapresentaram no estádio Altos da Glória para recolherem seus pertences e começar a projetar o futuro.

O Presidente do clube, Ivar Saraiva prometeu o pagamento e a rescisão dos contratos que estão ainda em vigor até quarta-feira, após esse período, os atletas estarão livres para procurar novos times. O técnico do Glória, Fabiano Daitx ressalta que foi positiva a campanha da equipe que chegou ao quarto lugar na classificação geral da Divisão de Acesso 2013. Fabiano salienta que a partida contra o São Paulo, em casa, foi o melhor momento com o torcedor, onde ele pode ver o estádio cheio e apoiando o time. Sobre o segundo semestre, o treinador tem interesse na continuidade do trabalho, desde que exista a possibilidade.

Definida arbitragem do mata-mata da Divisão de Acesso

Jean Pierre Lima apitará Inter-SM x Aimoré

A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol (CEAF/RS) definiu nesta terça-feira (25) as escalas de arbitragem para as quartas da Divisão de Acesso. Confira:

Quarta-feira (26/06)
Avenida x Brasil-Pel - 19h
Árbitro: Francisco Neto
Auxiliares: Alexandre Kleniche e Alessandro Mocelin

Inter-SM x Aimoré - 19h 30min
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: José Eduardo Calza e Elio Nepomuceno

Quinta-feira (27/06)
Riograndense x Ypiranga - 15h
Árbitro: Vinicius Costa da Costa
Auxiliares: Julio Espinoza e Sedenir Martins

Riopardense x Santo Ângelo - 15h
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
Auxiliares: Julio Cesar Rodrigues e Daniel Soder 
  

Ex-lateral Patrício entre os cotados para treinar o 15 de Novembro

Patrício reside em Sapiranga e aparece na lista do 15

O torcedor do Vale dos Sinos terá um novo time para torcer neste segundo semestre. Na realidade, de novo esse time não tem nada: é um velho conhecido dos fãs de futebol da região. É o 15 de Novembro de Campo Bom, que anunciou nesta segunda-feira seu retorno ao futebol profissional.

E para comandar a equipe no seu retorno ao futebol profissional, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, diversos treinadores estão cotados. A competição começa no início de agosto, mas o treinador deve ser definido ainda esta semana. O 15 quer um técnico que esteja no começo da carreira e que tenha jogado no clube. 
 
Alguns nomes estão sendo cogitados: o ex-zagueiro Marcão, o ex-lateral Patrício (foto), o ex-atacante Gilson Maciel (cabeção), o ex-volante Edinho Costa e ainda Ricardo Rambo, que não atuou no 15, mas está entre os possíveis. 
 

terça-feira, 25 de junho de 2013

Doping na base gremista: a culpa é de quem?

 Muitas contradições no caso de doping na base gremista

O ex-preparador físico da base do Grêmio, Diego Mello, foi inocentado por falta de provas no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Diego havia sido acusado de ter ligação no caso de doping envolvendo os jogadores Felipe Ferreira 20 anos, e Matheus de Oliveira Silva, de 19. Ambos dos atletas foram flagrados no exame antidoping, após a vitória do Grêmio em cima do vitória por 1 a 0, válido pela Copa do Brasil SUB-20. No entanto, os atletas continuam suspensos pelo período de um ano. O Grêmio acusou Diego Mello de ter misturado junto ao suplemento alimentar a um componente chamado, methylhexaneamina. Esta substância é proibida pelo controle antidopagem da CBF. Diego foi demitido do cargo de preparador físico da base.

Muitas contradições
O técnico da equipe Sub-20, Marcelo Mabilia, se contradisse nos depoimentos, segundo os auditores do STJD. Na primeira oportunidade, Mabilia afirmava que o comportamento de Diego Mello era “estranho”, após a derrota para o Vitória. Na segunda versão Mabilia disse que não havia constatado comportamento estranho no até então preparador físico.

CBF nega repasse de cotas da televisão e medida pode provocar rebelião dos clubes da Série C

CBF nega repasse de cotas da televisão aos clubes da Série C

Em e-mail dirigido aos clubes que disputam o Brasileiro da Série C no último fim de semana, a Confederação Brasileira de Futebol informou que, ao contrário do que fora combinado anteriormente, não irá repassar o dinheiro advindo da televisão para as agremiações. Para justificar a decisão, o diretor financeiro da entidade, Antônio Osório Ribeiro, alegou que a CBF já custeia despesas de transporte, estadia, alimentação e arbitragem, e que o pagamento de outros valores comprometeria o planejamento financeiro da instituição máxima de nosso futebol.

Segundo declaração do diretor de Desenvolvimento e Projetos da CBF, Reinaldo Carneiro Bastos, o valor das cotas de TV somam 9 milhões de reais, sendo metade da TV Brasil e metade da Sportv (declaração publicada pelo site Futebol Interior em 20 de maio deste ano).

Com a negativa, o Baraúnas já começa a espernear, uma vez que esperava o aporte de 400 mil reais para ajudar nas despesas da competição. O presidente do time potiguar, Waltembergue Gomes, bradou contra a medida e já adiantou que outros clubes da Terceirona estão dispostos a irem até a sede da confederação cobra a reversão da decisão e o cumprimento do acordo firmado antes do início do torneio.

Confira abaixo o e-mail enviado pela CBF aos clubes que disputam a Série C:

Semana de definições importantes no Passo Fundo

Passo Fundo já tem seis jogadores acertados

A poucos dias da apresentação oficial do elenco de atletas para a sequência da temporada, o Esporte Clube Passo Fundo vive um período de especulações e projeções. Nesta semana, principalmente a partir de quarta-feira, quando o técnico Luís Carlos Winck chegar em definitivo ao estádio Vermelhão da Serra, a direção deve anunciar de seis a oito reforços visando as competições do segundo semestre.

Durante a semana passada, além de Winck, o presidente Selvino Ferrão, o vice Rovílio Siviero e o diretor de futebol do Tricolor, Domingos Morello, não pouparam esforços em busca de caras novas para a Copa Willy Sanvitto e a copa regional que envolverá os clubes do norte gaúcho. “O Passo Fundo está acertado com seis novos atletas, mas os nomes só serão divulgados após a assinatura dos contratos”, declarou Ferrão, explicando que alguns jogadores contratados ainda estão em atividade por outras agremiações.

Até o momento, além dos goleiros Bruno Grassi, Fernando e André Luiz – que se apresentaram e treinam sob o comando do preparador Cleber Sgarbi desde o último dia 17 –, foram anunciados os nomes dos laterais Jeferson e Xaro, do volante Everton Garroni e do atacante Dionatan, todos remanescentes do primeiro semestre.

15 de Novembro confirma a volta do time profissional

15 de Novembro anuncia a volta do time profissional já no segundo semestre 
Equipe disputará a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho a partir de agosto

O torcedor do Vale dos Sinos terá um novo time para torcer neste segundo semestre. Na realidade, de novo esse time não tem nada: é um velho conhecido dos fãs de futebol da região. É o 15 de Novembro de Campo Bom, que anunciou nesta segunda-feira seu retorno ao futebol profissional. A equipe disputará a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho,que dá acesso à Divisão de Acesso. 

Pelotas tem até sexta-feira para decidir se joga no segundo semestre

Departamento Financeiro tem destacado a importância para o 
clube em administrar melhor os seus débitos

Ainda numa fase de avaliações seguras para definir com tranquilidade, e sem correr riscos, na disputa do Gauchão 2014, a diretoria do Esporte Clube Pelotas esteve reunida nesta segunda-feira (24) à noite, para mais um tempo de debates com a intenção de jogar ou não as copas do segundo semestre de 2013.

O Departamento Financeiro tem destacado a importância para o clube em administrar melhor os seus débitos e pensar bem na disputa ou não. Por outro lado, o Departamento de Futebol avalia como importante a participação na disputa do segundo semestre e preparar um bom time e um grupo, visando o caminho do Gauchão de 2014.

Apesar da queda, consciência tranquila no Farroupilha

Série A2 chegou ao fim e o resultado foi oposto do planejado e
 vendido no início da competição

Antes de 2013 começar, o discurso que era visto no Nicolau Fico era de otimismo. O técnico para comandar o Farroupilha na Série A2 estava contratado: Luizinho Vieira. Respaldado pelo bom trabalho feito em 2011 à frente do Fantasma, o treinador chegou como esperança para promover uma boa campanha na competição. Visando este objetivo, foi atrás de um grupo experiente e que conhecesse bem a competição. Um dos líderes era o veterano Carlão.

A Série A2 chegou ao fim e o resultado foi oposto do planejado e vendido no início da competição. Um time experiente, rodado e com certa qualidade técnica foi montado. Mas, não chegou ao fim do campeonato. Em meio a crise financeira, a comissão técnica saiu e vários atletas deixaram a equipe. Um dos que escolheu permanecer até o fim foi Carlão. “Caseiro”, como descrevem os atletas da cidade, o volante era o líder do grupo nas negociações com a direção durante a turbulência financeira. Um dia após a queda do tricolor, Carlão se mostrou abatido com o rebaixamento, porém, tem a consciência tranquila em relação ao empenho do grupo.

Recuperado de lesão, centroavante Rodrigão poderá retornar ao Aimoré

Após anunciar (duas vezes) sua saída do Aimoré, Rodrigão 
poderá retornar para fase decisiva

A direção do Aimoré recebeu a informação que o atacante Rodrigão, que atuou pela equipe Capilé no início da Divisão de Acesso e que faz tratamento no joelho em Santos, estaria liberado para retornar aos gramados na próxima semana, ao contrário da previsão inicial, do próprio jogador, que era de dois a três meses de recuperação. Com a liberação, o atleta poderia retornar ao clube para a disputa da fase final da competição. 
 

Bagé pode abrir pré-temporada sem técnico Badico

 Treinador comanda campanha positiva do colorado

Com a classificação do Inter de Santa Maria as quartas de final da Divisão de Acesso, o Bagé poderá abrir a pré-temporada, provavelmente dia 1º de julho, sem seu comandante. A equipe colorada vai enfrentar o Aimoré na próxima fase em partidas dias 26 e 30 deste mês. Caso avance, o compromisso com o treinador se estenderá, ao menos, pelos primeiros 10 dias do mês seguinte.

Segundo o diretor de futebol, Mateus Bosco, a possível ausência do treinador não vai alterar a programação. A direção discute detalhes para receber o elenco. “Temos o departamento de futebol montado e uma comissão técnica definida. Como os primeiros trabalhos serão físicos, não haverá problema”, afirma. A preparação física ficará com Andriani Padilha e a dos goleiros com Jairo. O massoterapeuta, provavelmente, será Cláudio Narval. 

Yuri Mamute e Alisson: Joias da dupla Gre-Nal e destaques na Seleção sub-20

Atacante do Grêmio e goleiro do Internacional arrancaram elogios com 
atuações pela Seleção de Alexandre Gallo. É o futuro da dupla em ação 

A Seleção Brasileira sub-20 campeã do Torneio de Toulon, na França, e da Valais Youth Cup, na Suíça, neste mês sob o comando de Alexandre Gallo – treinador do Internacional no título Recopa Sul-Americana de 2007 –, contou com o brilho de duas joias da dupla Gre-Nal: o atacante gremista Yuri Mamute e o goleiro colorado Alisson.

Ambos, que já figuram nos elencos principais de Grêmio e Inter, respectivamente, se destacaram nos dois torneios. Mamute foi eleito o melhor jogador do Torneio de Toulon. Foram dois gols e atuações que chamaram a atenção de clubes da Europa.

Glória estuda participação na Copa FGF e projeta contrução de CT

Direção do Glória não descarta participação na Copa FGF, 
mas prioridade é a construção de um Centro de Treinamento

Após encerrar a Divisão de Acesso na quarta colocação geral, o Glória projeta a sequência de sua temporada. Não está descartada a possibilidade da participação na Copa FGF. Prioridade será o começo da construção de um Centro de Treinamentos.

Marcelo de Oliveira é o primeiro zagueiro oficializado pelo Guarany-Ba

Jogador de 22 anos estava no Gaúcho e foi indicação do técnico Leco 

Dentro do processo de formação de um elenco rejuvenescido em relação às temporadas anteriores, o Guarany anunciou, ontem à tarde, a contratação do zagueiro Marcelo de Oliveira, 22 anos. Defensor natural de Passo Fundo, o jogador disputou a Série A-2 pelo Gaúcho e foi uma indicação do técnico Leco. A contratação é a terceira para o setor defensivo que já contava com os goleiros Luli e Elisson.
 
Oliveira vestiu a camisa do Passo Fundo entre 2007 e 2011. Há três anos mudou-se para o rival e esteve presente no acesso à Divisão de Acesso em 2012 e na queda à Série B no primeiro semestre. Com 1m80cm, o atleta não é considerado alto para os padrões atuais, no entanto, compensa com um jogo viril e de velocidade. “É um jogador de ótima impulsão. Foi indicação do Leco que, no entanto, já vínhamos acompanhando”, completa o assessor de futebol, Ricardo Pizarro.

Zimmermann ainda define Brasil-Pel para o primeiro mata-mata no segundo turno

Jogo será diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, na quarta-feira às 19h

Depois de poupar quase todos os seus principais jogadores na partida de domingo passado, em Rio Pardo, com derrota de 4 a 1 para o Riopardense, o treinador Rogério Zimmermann define na terça-feira (25) pela manhã, o time que vai enfrentar o primeiro mata-mata do segundo turno. O jogo será diante do Avenida, em Santa Cruz do Sul, na quarta às 19h, com transmissão ao vivo da TVCom. Zimmermann tem uma única dúvida no setor de meio-campo, no lugar do meia Cleiton que recebeu o 3º cartão amarelo no domingo.

Nesta segunda, o comandante falou na preparação para os confrontos do segundo turno e também retomou o tema sobre a decisão na mudança: “Eu poupei os jogadores pensando na decisão de quarta-feira. Agora, algumas situações ocorreram de domingo para cá. Eu pretendo usar o melhor que temos contra o Avenida, embora todos os jogadores têm entrado nas partidas. O Avenida é um time com qualidade, se preparou para subir e chega na primeira decisão igual a nós, com 50% de chance para cada lado”, diz.

Após avaliação física, Inter desiste de Adriano

 
Colorado nem aguarda mais detalhes dos exames realizados no jogador para tomar a sua decisão. Diretor de futebol se disse 'frustrado' pelo desfecho da negociação

Adriano não defenderá o Internacional. A atual situação física do jogador, de 31 anos, impediu a sua contratação pelo Colorado, que previa um contrato até o fim deste ano ao atacante. O Inter enviou o diretor médico Paulo Rabello e o fisiologista Luiz Crescente ao Rio de Janeiro, para ambos acompanharem a realização de exames no jogador. A avaliação superficial dos resultados desses exames impediu um desfecho positivo.

Segundo Luís César Souto de Moura, diretor de futebol Internacional, o acerto financeiro com Adriano não foi um dos problemas - ele receberia cerca de R$ 100 mil por mês. O Inter não se satisfez com a postura dos empresários e com o tempo que Adriano levaria para poder atuar em alto nível.

Eliminado na Divisão de Acesso, Panambi encerra ano para se dedicar ao seu estádio

Panambi irá dar prioridade a conclusão das obras de seu estádio

Após a eliminação da equipe na Divisão de Acesso do Gauchão 2013, a SER Panambi encerra seu futebol profissional neste ano para dar prioridade a conclusão das obras de construção de mais um pavimento de arquibancadas do Estádio João Marimon Júnior.

Beto Campos afirma que Avenida precisa concluir melhor

Equipe desperdiçou chances de forma excessiva e 
terá adversário difícil nas quartas de final
O Avenida perdeu por 1 a 0 para o São Paulo nos Eucaliptos neste domingo, 23. O resultado classificou o Avenida em 4º lugar no Grupo A do 2º turno. O adversário será o Brasil de Pelotas. Após o apito final, o técnico Beto Campos falou sobre o jogo e a postura do Avenida na derrota em casa.

"Nós criamos situações, o jogo foi bom. Mas precisamos ter mais competência para fazer os gols. Nesta nova fase, que será eliminatória, não podemos errar tanto. Temos que trabalhar isso e qualificar as conclusões. No duelo de quarta-feira, vamos jogar em casa e precisamos de um resultado positivo que vai possibilitar a classificação em Pelotas",
afirmou.

Base do Brasil-Pel promove confraternização para os torcedores

Feijoada com Pagode: Categorias de base do 
Brasil-Pel promovem confraternização

A Feijoada com Pagode promovida pelo Departamento Amador do GE Brasil está marcada para o dia 29 de junho. Os ingressos estão à venda, no valor de R$ 30, e podem ser comprados na secretaria do clube (estádio Bento Freitas) e na loja Tribo Xavante (Rua Sete de Setembro, 244). 

Inter-SM divulga bastidores antes da partida decisiva

 
Túnel antes da partida Inter SM 2 x 2 União Frederiquense

A assessorial do Inter-SM divulgou o último momento do grupo antes de entrar em campo na tarde deste domingo. Confira o que disse aos colegas o zagueiro e capitão Valença, na boca do túnel do Estádio Presidente Vargas, instantes antes da equipe ser recebida com festa no gramado.

Confira o vídeo:

Juniores do São Luiz disputarão Terceirona pelo Três Passos

Juniores do São Luiz disputarão Terceirona e farão 
parte do grupo principal em 2014

O TAC – Três Passos Atlético Clube, terá em seu elenco dois jogadores que disputaram o Estadual Júnior pelo São Luiz de Ijuí. São o zagueiro Catatau e o meia Elias. Já o centromédio Benhur acertou com o Nova Prata. Ambas as equipes se preparam para a Segunda Divisão Gaucha, a popular Terceirona.

Esperiência para o Gauchão 2014

Ao emprestar jogadores da base para as equipes da Segunda Divisão, o São Luiz proporciona aos atletas ganho de experiência visando o Gauchão 2014. Catatau, Elias e Benhur serão integrados ao grupo principal do rubro ijuiense no próximo ano.