FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Dezembro 2013

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Brasil-Pel fará um dos jogos inaugurais do novo Beira-Rio

Jogo pode ocorrer dentro do padrão Fifa

Ainda havia dúvida quanto ao local da partida entre Internacional e Brasil, pelo Campeonato Gaúcho. Com a modernização do estádio Beira-Rio e, principalmente o atraso nas obras da casa colorada, o jogo entre alvirrubros e rubro-negros estava com local indefinido. Era provável que a partida fosse no remodelado campo do Inter, mas o atraso, contudo, deixou no ar uma leve desconfiança de onde, de fato, o confronto aconteceria. Mas será no Beira-Rio.

Jogar em outra localidade (durante o estadual), esta possibilidade não existe mais. Dando tudo certo, não tem sentido não voltar para casa”, explicou o vice-presidente de administração, José Amarante, em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Pelotas prepara grande evento para a Recopa Gaúcha

Pelotas prepara grande evento para o jogo em que disputará o título da Recopa Gaúcha

E vai rolar a festa! A Recopa Gaúcha será disputada no dia 13 de janeiro e terá como sede o estádio da Boca do Lobo. Só o fato do Lobo ter a chance de disputar o título em casa, é motivo de festa, certo? Alie isto com o lançamento do novo manto áureo-cerúleo. Temos um grande evento marcado para a segunda-feira da segunda semana de 2014.

Recopa Gaúcha

Será uma grande partida. A reedição da Supercopa Gaúcha, que teve o Pelotas como vencedor. O Lobo, enfrenta o Inter, campeão gaúcho, em jogo único. Quem ganhar, é campeão. Simples assim.

O Inter deverá vir com uma equipe sub-23. A mesma base do time que perdeu para o Pelotas na final da Supercopa, no mesmo estádio. Na ocasião, o empate por 1 a 1 levou a disputa para os pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Paulo Sérgio, que deu o título ao Áureo-Cerúleo.

Veranópolis vence o Aimoré em amistoso

Veranópolis levou a melhor no segundo amistoso contra o Aimoré

Após vencer o primeiro amistoso na casa da time serrano por 1 a 0, hoje o Aimoré recebeu o Veranópolis em Campo Bom e foi derrotado, por 2 a 1. O gol do índio foi marcado por Diego Torres. Leo Dagostini e Juba anotaram os gols do VEC.

O terceiro desafio do Veranópolis já tem data marcada e será fora de casa contra a equipe do Lajeadense, no dia 11 de janeiro, sendo o horário ainda não definido. Jogo que antecede a estreia em casa, dia 19 contra o Caxias às 19h.

O próximo amistoso do Aimoré é dia 7 de janeiro contra o Pelotas, em São Leopoldo. 

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Conheça a bola da Libertadores 2014

Confira a foto divulgada

Em meio às expectativas do sorteio dos grupos da Libertadores de 2014, uma das protagonistas da competição passou praticamente desapercebida. A bola que será usada no torneio mais importante da América estava exposta no evento, conforme informou o site Footy Headlines, especializado em acessórios e uniformes esportivos.

Avenida está interessado no camisa 9 Fernando Gaúcho

Jogador de 33 anos chegou a acordar salários com o Icasa, 
de Juazeiro do Norte (CE), mas lesão atrapalhou

O Avenida espera confirmar nos próximos dias a contratação do centroavante Fernando Gaúcho. Ele é o camisa 9 pretendido pelo presidente Jair Eich, que diz faltar alguns detalhes para o acerto. Ainda de acordo com o mandatário, o Periquito já tem 90% do elenco definido e contratado para a Série A2 do Gaúcho. “É uma possibilidade (a contratação de Fernando), mas ainda não há acerto oficial”, resumiu Jair. 

O jogador, de 33 anos de idade, chegou a acordar salários com o Icasa, de Juazeiro do Norte (CE), para a próxima temporada, mas o clube desistiu da contratação ao ser informado sobre uma contusão do jogador. Fernando Gaúcho é conhecido por comemorar gols como se estivesse atirando flechas para as arquibancadas. Já passou por 18 clubes brasileiros e, em 2012, jogou pelo Guarany de Sobral (CE) na Série C do Brasileiro. Entre outras equipes, atuou por Campinense (PB), Santa Cruz (PE), Guarani (SP) e Criciúma (SC). Seu último clube foi o Atibaia, da quarta divisão do Campeonato Paulista.

Fuca renova com o Farroupilha

Jogador é o oitavo do elenco 2013 a renovar contrato

O ano está acabando mas a direção do Farroupilha não para na montagem do elenco que disputará a temporada de 2014. Nesta segunda-feira (30/12, o Farrapo acertou a renovação de mais um jogador para a disputa da Terceirona. Trata-se do zagueiro Marchel Brum, o Fuca.

Fuca foi um dos destaques do Farroupilha nas competições do segundo semestre em 2013. Após ter quase acertado com o Baraúnas-RN, clube da Série D do Campeonato Brasileiro, o zagueiro acertou sua renovação com o Tricolor, onde voltará a atuar sob o comando de Géverton Duarte.

Grêmio fatura quatro vezes mais que o Inter com a venda de produtos licenciados

Dupla Gre-Nal: quem fatura mais com produtos licenciados

O consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi, de São Paulo, fechou um estudo sobre receitas geradas com a venda de produtos licenciados pelos principais clubes brasileiros. Descobriu que o Corinthians, o segundo time mais popular do Brasil, é o que melhor explora e ganha dinheiro com a sua marca em São Paulo e fora dele, seguido de perto pelo Grêmio.

São Paulo e Flamengo, o mais popular do país, chegam depois. O Inter é o sétimo da lista.

Confira quanto faturam os sete mais:

Contrato de Elton com Pelotas termina

Jovem desperta o interesse do Internacional e sua permanência está em dúvida

O Lobão pode perder sua principal revelação de graça. Isso porque o contrato do atacante Elton, o jogador de maior promessa futura do elenco, chegou ao fim nesta segunda-feira (30/12).

A diretoria áureo-cerúlea tem interesse na renovação do contrato, mas a sondagem do Internacional de Porto Alegre em cima do jovem pode prejudicar a negociação, que vêm desde o final da Supercopa Gaúcha. 

Baixa nos Plátanos: Polaco não será o preparador físico em 2014

Clube está em negociação com outros profissionais 
para comandar o setor na Divisão de Acesso

Além de anunciar um pacotão com quatro novos nomes para 2014, a direção do Santa Cruz oficializou ontem o início da pré-temporada no dia 6 de janeiro, às 16 horas, no Estádio dos Plátanos. Porém, os trabalhos visando a disputa da Divisão de Acesso – Série A2 do Campeonato Gaúcho – não contarão com o preparador físico Cézar da Veiga, o Polaco. Ele estava acertado com o Galo, mas preferiu seguir suas atividades em um clube de basquete em Goiás.

Valdívia é confirmado no grupo principal do Inter que disputará o Gauchão 2014

Seu contrato estende-se até 2015

Alçado ao elenco principal no segundo semestre de 2013, Valdívia abre o novo ano repleto de expectativas. Confirmado nos profissionais do Inter para a próxima temporada, o mato-grossense de 19 anos quer encontrar em 2014 sua afirmação com a camisa colorada, depois da experiência recente no Campeonato Brasileiro.

– Foi um período muito importante para mim, apesar da fase nem tão boa do time. Agradeço ao Clemer pela oportunidade que me deu. Ele já me conhecia da base e confiou que eu poderia ajudar naquele momento. Estreei na equipe “de cima” e tentei aprender o máximo no dia a dia dos treinos, com os mais experientes, como o D’Ale, o Alex, o Forlán. Espero que 2014 seja ainda mais positivo – diz o meia de 19 anos, que deve ser aproveitado no grupo sub-23 na disputa das primeiras rodadas do campeonato estadual.

Farroupilha tem 14 jogadores pré-contratados

Meia Bruno Ratinho é um dos remanescentes do grupo que disputou a Copa Sul-Fronteira

O Farroupilha já está bastante adiantado no planejamento da temporada 2014. Com diretoria e material esportivo definidos, o clube também tem 14 jogadores acertados. Na posse do novo presidente Reginaldo Bacci, na última sexta-feira (27), o técnico Géverton Duarte fez o anúncio dos nomes pré-contratados. Todos têm idade sub-23 e sete deles são remanescentes da temporada 2013. Os trabalhos no Nicolau Fico devem começar no mês de fevereiro.

Confira a lista de jogadores pré-contratados:

Passo Fundo anuncia mais um reforço

Ailton assinou contrato até o final do campeonato gaúcho

Vindo das categorias de base do São Paulo, o meia Ailton Machado teve sua contratação confirmada para a disputa do campeonato estadual. “Estou muito feliz em poder estar nesse grupo, todos me receberam muito bem e espero contribuir”, disse o animado Ailton com a oportunidade.

Carioca de nascimento, Ailton já ouviu muitas historias do Gauchão. “Sei da dureza da competição, mas acredito que estarei pronto para os desafios do Gauchão”, afirmou.

Glória confirma contratação de mais dois atletas

Goleiro e zagueiro se juntam a mais 13 jogadores anunciados

Na manhã desta segunda-feira, 30/12, o presidente do Glória, Décio Camargo, anunciou a contratação de um goleiro e um zagueiro para compor o elenco em 2014. 

O goleiro Souza, de 32 anos, ex-São Paulo de Rio Grande, Gaúcho, Passo Fundo, Cruzeiro, Veranópolis, Portuguesa Santista, Mogi Mirim e Porto Alegre, chega a Vacaria credenciado por três acessos nos últimos dois anos. No primeiro semestre de 2012, subiu da Divisão de Acesso para a Primeira Divisão com o Passo Fundo e no segundo semestre obteve o acesso com o Gaúcho da Segunda Divisão para a Divisão de Acesso. Em 2013 subiu com o São Paulo de Rio Grande da Divisão de Acesso para a Primeira Divisão. O zagueiro André Luiz, de 31 anos, estava no Brusque (SC), teve passagens por outros clubes do interior de Santa Catarina como o Marcílio Dias e Criciúma, passou também pelo Juventude, Gama, Águia Negra (MS) e pelo União da Ilha da Madeira de Portugal.

Douglas Silva segue no elenco do Cruzeiro para o Gauchão

Jogador encontra-se afastado dos treinamentos em razão de uma conjuntivite

Ao contrário da informação divulgada no último sábado (28), o meia Douglas Silva segue no elenco do Cruzeiro, que disputará o Gauchão 2014. O jogador atualmente encontra-se afastado dos treinamentos em razão de uma conjuntivite. Em contato com o Site FutebolGaucho.com, Douglas esclareceu o engano e reafirmou seu desejo de defender o clube estrelado na competição estadual:

“Não fui dispensado, apenas estive afastado dos treinos em razão de uma conjuntivite. Ainda não assinei contrato com o Cruzeiro, mas a tendência é que seja feito o acerto em breve. Meu desejo é fazer um grande Campeonato Gaúcho pelo clube”.

Dupla Ave-Cruz vai rodar 7 mil quilômetros na Divisão de Acesso

Na boleia com a dupla de Santa Cruz do Sul pelo Rio Grande

Para um, será uma realidade toda nova. Para o outro, a repetição da rotina deste ano. Com grupos e ordem de jogos definidos para a Série A2 – Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2014, Avenida e Santa Cruz começam a planejar a logística para cair na estrada nos quatro meses da competição que se iniciará em 22 de fevereiro. Com jogos nas quartas-feiras e domingos, as viagens longas serão fatores de equilíbrio – ou a falta dele – no caminho das equipes ao Gauchão de 2015.

A Gazeta do Sul fez uma análise dos trajetos que Galo e Periquito farão na primeira etapa da Série A2. De cara, chama a atenção o fato de que alviverdes e alvinegros não terão deslocamentos para a Zona Sul do Rio Grande do Sul. Muitos quilômetros, no entanto, separam a dupla de duelos contra emergentes do futebol gaúcho, como União Frederiquense de Frederico Westphalen, Marau, Panambi e Nova Prata, todos da metade Norte.

Somadas as distâncias, a dupla Ave-Cruz rodará 6,7 mil quilômetros de fevereiro a maio, entre o primeiro e o segundo turnos. Como haverá mata-matas em ambos, e torcendo para que os dois times de Santa Cruz do Sul avancem às finais, o percurso pode facilmente ultrapassar os 7 mil quilômetros rodados.

Inter aparece na lista dos 100 clubes mais valiosos do mundo

Clube se encontra na 99ª colocação e ainda vê mais três clubes brasileiros na lista: Cruzeiro, Corinthians e São Paulo

Um estudo da empresa Pluri Consultoria, publicado nesta quarta-feira, indicou os 100 clubes mais valiosos do mundo. Quatro brasileiros aparecem na lista: Cruzeiro (82º), Corinthians (86º), Inter (99º) e São Paulo (100º). Atual campeão brasileiro, o clube mineiro tem o elenco avaliado em R$ 212 milhões. O Timão, dono do último título mundial, tem o plantel custando R$ 204 milhões.

Nesta lista, o Inter está em 99° lugar, figurando na faixa mais importante divulgada nesta sexta. O valor total de mercado do time está na faixa de 53,1 milhões de euros (R$ 175 milhões). Do ano passado para este, a variação foi de perda de cerca de 12,5%. É a pior colocação do Colorado nos três anos de levantamento, já que em 2011 o time era o 64° e em 2012 o 91°.

O Grêmio, que era o 100° em 2011 e o 92° em 2012 despencou para fora do top 100, e agora está em108°, com valor de mercado estipulado em 56,1 milhões de euros (R$ 180 milhões). Uma queda de 15,7% em uma temporada.

Com gol de Sandro Sotilli, Pelotas vence o Novo Hamburgo em amistoso

Primeiro teste, primeira vitória: Igor e Sandro Sotilli marcaram os gols da vitória por 2 a 0

Em uma tarde de, mais uma vez, muita chuva na Boca do Lobo, o Pelotas venceu o Noia pelo placar de 2 a 0 e começou com pé direito a preparação para o Campeonato Gaúcho do ano que vem. Igor e Sandro Sotilli marcaram os gols do áureo-cerúleos. Sem poder contar com vários jogadores que ainda estão no Departamento Médico, o técnico Paulo Porto relacionou vários atletas da base. Entre titulares e reservas, oito jogadores já passaram pelas categorias de base do Lobão, mostrando que cada vez mais estamos utilizando os nossos pratas da casa.

Esportivo vence o Juventude em jogo-treino na Montanha

Mostrando um bom volume de jogo, Alviazul chegou a vitória com gols de Clayton e Vinícius

O Esportivo venceu o seu primeiro compromisso contra um time profissional nesta temporada. Jogando um bom futebol, o time do técnico Emerson Ávila venceu o Juventude por 2 a 1. Os gols do Alviazul foram marcados por Clayton e Vinícius. Rogerinho marcou para o alviverde de Caxias.

O jogo foi bem movimentado e as duas equipes levaram o amistoso muito a sério. O Esportivo começou com uma movimentação intensa, explorando os lados do campo, principalmente nos avanços de Afonso pela direita. Logo aos 10 minutos, vinícius cobrou uma falta no travessão do goleiro Fernando, do Juventude. Aos 15, o Alviverde respondeu com Zulu, que entrou sozinho na área e chutou forte, para uma grande defesa do goleiro Damião.

O primeiro gol do jogo saiu aos 23 minutos, num contra-ataque fulminante do Esportivo. Vinícius driblou dois jogadores e achou Igor no lado esquerdo. O jogador foi na linha de fundoe cruzou para Clayton marcar antecipando o goleiro. O Juventude buscou a reação, mas terminou a primeira etapa em desvantagem de 1 a 0.

Cruzeiro e São Luiz empatam em amistoso

São Luiz de Ijuí empata com Cruzeiro no Parque Lami, em Porto Alegre

Cruzeiro e São Luiz de Ijuí realizaram neste domingo à tarde, 29, mais um teste em preparação ao Campeonato Gaúcho da série A de 2014. Jogando em Porto Alegre, no Parque Lami, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1.

O São Luiz saiu na frente, aos cinco minutos do primeiro tempo, com gol de João Paulo. A equipe da casa empatou aos 24 minutos do segundo tempo, gol de Reinaldo.

Inter-SM pode anunciar zagueiro ex-Grêmio e vice campeão da Libertadores

Grupo do alvirrubro está quase fechado para a Divisão de Acesso

O Inter-SM já tem 23 jogadores no elenco, mas ainda busca pelo menos mais dois nomes para completar o grupo para a disputa da Divisão de Acesso de 2014. Um dos nomes seria para a defesa. O zaqueiro Teco, ex-Grêmio, vice campeão da Libertadores em 2007 e Campeão do Gaúchão no mesmo ano, é um dos nomes cogitados.

Após sair do tricolor, Teco já teve passagens por Cruzeiro, Botafogo, Atlético Goianiense e Brasiliense, além disso ele também estaria muito próximo de disputar o Paulistão A2 pela equipe do Monte Azul. O técnico Badico não confirma a possível contratação do zagueiro ex-Grêmio.

Depois de grandes nomes que já compõem o elenco, como Michel – ex-Internacional e Josiel – craque revelado pelo clube. O alvirrubro ainda pode surpreender nas últimas contratações. O outro nome deve ser de um atacante ou um meia para atuar com a camisa 10. A pré-temporada começa dia 15 de janeiro.

Veja quem está no elenco do Inter-SM:

Clemer permanece no Inter e assumirá time sub-23

A princípio, treinador ficará no clube gaúcho para a próxima temporada. Comando da equipe no Campeonato Gaúcho de 2014, porém, ainda não está definido

O técnico Clemer deve continuar no Internacional em 2014. Apesar de ter a ideia de se concretizar como treinador na próxima temporada, o ex-goleiro se reapresenta no dia 8 de janeiro e deve comandar o time sub-23. Ainda que não está confirmada sua presença à frente do time que iniciará o Campeonato Gaúcho.

A situação ainda não está completamente definida. A direção discute a solução. Como Clemer entrou em férias com o elenco principal, se reapresenta no dia 8 de janeiro. A primeira partida colorada no ano está prevista para o dia 12 de janeiro, na Recopa gaúcha. A estreia no Gauchão acontece no dia 19 de janeiro. Por conta do pouco período de treinamentos, o ídolo pode não ser o comandante da equipe Gauchão.

São Luiz solicita apoio da prefeitura de Ijuí para segurança em jogos

Vice-prefeito disse aos dirigentes que apoia essa ideia

O vice-prefeito de Ijuí, Ubirajara Teixeira, esteve na manhã de sexta-feira, 27, reunido o presidente do Esporte Clube São Luiz, Marcos Rogério Treter, com os vices, Ricardo Blum Miron e Sadi Pereira, e o assessor de futebol, João Carlos Bevilaqua, para saber das demandas e projetos para 2014 do time de futebol que representa o município e a região Noroeste do Estado na série A do campeonato gaúcho e da Copa do Brasil.

Preocupados com a segurança nos campeonatos que irão disputar, os dirigentes solicitaram que o poder público municipal defenda a ideia da presença da Brigada Militar nos jogos, principalmente após os problemas que ocorreram em Santa Catarina, com as brigas entre torcidas. “Como defensores do município, o Executivo tem que demonstrar a importância da Brigada Militar nos estádios”, disse o vice-presidente Ricardo Miron.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Brasil-Pel adquire moderno sistema de irrigação para o Bento Freitas

Gramado do Bento Freitas sempre molhado

Neste final de ano, o Brasil de Pelotas adquiriu mais um benefício para o estádio Bento Freitas. Agora, o gramado da Baixada será diariamente regado por um carretel de irrigação Irrigat. Um canhão especial, de última geração, com autonomia de 10.000 litros por hora com alcance de 20 metros de raio, que trabalha de forma independente, apenas acionado por uma bomba d’água. 

Dirigente critica novo CT da Arena e Grêmio pode voltar para Eldorado

Dirigente relata que obra no Humaitá foi mal avaliada e prevê uso de estrutura em Eldorado

O Centro de Treinamentos Humaitá do Grêmio, que está sendo construído em frente à Arena, pode pouco tempo depois de ficar pronto já deixar de ser utilizado pelo clube gaúcho. Pelo menos é o que afirma o presidente em exercício do clube, Romildo Bolzan Junior. Ele relatou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que a área foi mal avaliada e que a ideia atual é valorizar o Centro de Treinamentos de Eldorado do Sul, a cerca de 20 quilômetros de Porto Alegre, atualmente utilizado exclusivamente para as categorias de base.

A obra do CT do Humaitá, próxima das rodovias BR 290 e BR 448, ainda não está acabada e vai custar, no total, cerca de R$ 14 milhões. O último montante de recursos será liberado após a assinatura do novo contrato entre clube e OAS para gestão da Arena, o que deve ocorrer nos primeiros dias de janeiro. Desta forma, a estrutura tem previsão de conclusão para março.

"O Grêmio paga uma locação naquela área. Tecnicamente, não é o local adequado e fica na saída da BR 448", definiu Bolzan. "É uma locação que se paga mensalmente e trabalhamos para doação definitiva. Mas o Governo do Estado coloca alguns encargos. Não é vantajoso a nós neste momento", acrescentou o presidente interino. 

Inter-SM lança promoção para assistir todos os jogos da equipe por R$ 50

Inter-SM lança Cartão Passaporte

Buscando atrair cada vez mais seu torcedor, o Inter-SM lançou o Cartão Passaporte 2014.Com ele é possível assistir a todos os jogos do Inter SM em casa na Divisão de Acesso 2014.

Modalidades:
Arquibancada: R$50,00
Acesso pela avenida liberdade, a geral do Inter SM vai fazer a diferença em 2014.

Pavilhão B: R$ 100,00
Pavilhão coberto com entrada pela Ana Nery, livre de chuva e de sol.

Pavilhão A: R$ 250,00
A comodidade das cadeiras cobertas, local ideal para assistir com tranquilidade o Inter SM em campo.

Brasil-Pel e Lajeadense empatam em amistoso

Gustavo Papa teve grande atuação no comando do ataque rubro-negro,
 e levou bastante perigo ao gol adversário

No segundo amistoso preparatório para 2014, e sob um calor de mais de 30 graus, o mesmo adversário. Depois de vencer o Lajeadense por 2 a 1, em Lajeado, o Brasil não saiu do zero, na tarde deste sábado (28), no Bento Freitas. Mas o empate não provocou irritação na torcida. Pelo contrário. O futebol apresentado pelo Xavante mostrou a evolução da equipe na preparação para o Gauchão.

Caxias encerra temporada 2013 com vitória sobre o Cerâmica

De cabeça, Tiago marcou na vitória sobre o Cerâmica

No último jogo do Caxias no ano de 2013, a equipe grená venceu o Cerâmica por 3 a 2. A partida foi realizada no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, na tarde de domingo (29). O jogo foi comemorativo aos 40 anos de atuação da Apae na cidade.

O primeiro gol do amistoso saiu aos 12 minutos. Após cruzamento na área, Douglas foi deslocado pelo atacante do adversário. A arbitragem deixou o jogo seguir e Maicon empurrou para as redes. A resposta grená veio através do pênalti cobrado por Wallacer, no canto de Giovani, aos 25.

O Cerâmica voltou a ficar com a vantagem no placar três minutos depois. Novamente com o centroavante Maicon, que aproveitou escanteio do lado esquerdo de ataque e cabeceou para o gol. O novo empate saiu aos 35. Wallacer cobrou falta da intermediária com perfeição, na cabeça de Tiago, que fez o segundo gol grená.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Grêmio empresta Douglas Grolli ao Londrina e contrata lateral Jardiel

Jardiel chega por empréstimo até maio de 2015 ao Grêmio

O Grêmio fechou mais um negócio com o Londrina. E para a mesma posição. Após comprar em definitivo o passe de Wendell, o Tricolor gaúcho investiu no também lateral-esquerdo Jardiel, de 17 anos. Em um troca-troca de empréstimos, o clube gaúcho cedeu o zagueiro Douglas Grolli, que atuou em 2013 pelo São Caetano, e contratou o jogador até maio de 2015.

A princípio, o novo lateral chega para atuar no time de juniores. No entanto, não está descartado que o técnico Enderson Moreira possa promover o jovem ao grupo profissional. No Londrina, Jardiel foi o substituto de Wendell após a saída para o Grêmio. Inclusive, defendeu o time paranaense em algumas partidas na Série D.

São Luiz treina visando amistoso contra Cruzeiro

Após o jogo, os atletas vão ser liberados para a festa de virada de ano

Os atletas do São Luiz treinaram hoje pela manhã, sábado, dia 28, no gramado do estádio 19 de outubro. Após o aquecimento, Beto Almeida organizou a equipe para a prática de um coletivo, no qual o treinador parou diversas vezes para a orientação dos atletas.

Após a atividade, os atletas distribuíram-se em duas equipes, com a participação de Gabriel Matana e dos preparadores Fernando Antes e Jurandir Godzicki para um trabalho recreativo. Ao término da atividade, a comissão técnica divulgou a lista com 18 jogadores que viajam para Porto Alegre para enfrentar o Cruzeiro, amanhã, às 17 horas no estádio João da Silva Moreira, o Parque Lami.

Zagueiro Vilson, ex-Grêmio, está na mira do Inter

Vilson comemora gol do Palmeiras diante do Atlético-PR, no Pacaembu, pela Copa do Brasil

O zagueiro Vilson não deve ficar no Palmeiras para 2014, o ano do centenário do clube. O contrato dele vence na próxima terça-feira e, até agora, não foi renovado. A própria diretoria assume dificuldades para manter o vínculo.

Internacional e Cruzeiro, além do arquirrival Corinthians e um time da Europa, são equipes que tentam tirar Vilson do Palmeiras.

Folha
  

Aimoré e Veranópolis se enfrentam segunda-feira novamente


Nesta sexta-feira pela manhã os termômetros registravam quase 40 graus no gramado do Cristo Rei. A equipe comandada por Ben-Hur Pereira fez um treino técnico visando o amistoso do dia 30 contra o Veranópolis. No sábado mais treinos em 2 turnos.

Aimoré x Veranópolis - segunda, 30, 16 horas no Sady Schmidt em Campo Bom. Ingresso 10 reais.

Foto: Digue Cardoso
  

Novo Hamburgo encara amistoso contra o Pelotas na Boca do Lobo

Plantel anilado se reapresentou na manhã desta sexta-feira

O Novo Hamburgo tem pela frente um novo desafio dentro do cronograma da sua pré-temporada. Trata-se de um amistoso contra o Pelotas neste domingo, dia 29, às 18h, na Boca do Lobo, em Pelotas; mesmo palco dos recentes confrontos decisivos entre as duas equipes pela Copa Willy Sanvitto e pela Supercopa Gaúcha.

A partida serve de preparação para a disputa do Gauchão 2014, que inicia no próximo dia 18 de janeiro. Itamar Schulle ainda não poderá contar com todo elenco para o amistoso diante do Pelotas: “Tivemos um jogo-treino, agora vamos ter um amistoso, e paralelo a isso estamos trabalhando outros atletas que não irão para este jogo, pois ainda n��o se encontram na melhor forma física. Quem sabe para a partida contra o Brasil, de Pelotas, no dia 4, esses atletas já possam atuar pelo menos 45 minutos”, declarou.

Inter garante permanência de destaque do time sub-20 até 2017

Matheus Bertotto pertencia ao Pedrabranca FC

O Internacional garantiu na tarde desta sexta-feira (27/12) a permanência do volante Bertotto até dezembro de 2017. O clube exerceu o direito de compra e renovou o contrato por mais quatro anos com o jogador que foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro sub-20.

Nascido em junho de 1993, Matheus Hanauer Bertotto pertencia ao Pedrabranca FC e estava emprestado ao Colorado. Em dezembro de 2013, ele ajudou o Inter a conquistar pela segunda vez o campeonato nacional da categoria, inclusive marcando um gol na final, contra o Palmeiras. Atualmente, o jogador está treinando com o grupo sub-23 que irá iniciar a disputa do Campeonato Gaúcho de 2014.

Esportivo e Juventude se enfrentam neste domingo

Equipe se prepara para o jogo treino deste domingo contra o Juventude

O Esportivo voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, o plantel não conta mais com Cacá, o jogador foi para o Comercial de Ribeirão Preto, o treinador Émerson Avila e a direção já trabalharam rápido e contrataram três reforços para o clube juntamente da parceria, do fluminense veio o atacante Rafael Assis, do Goiás o zagueiro Wallisom e o meia Ulisses. A equipe se prepara para o jogo treino deste domingo contra o Juventude no estádio da Montanha dos vinhedos.

O treinador Émerson Ávila deve colocar no lugar de Cacá já o jogador Ulisses vindo do Goiás quem deve permanecer no time é o atacante Robert que foi muito bem no jogo contra o São Paulo do Borgo. Na defesa Ladeira e Reginaldo devem começar a partida. Este vai ser o terceiro jogo treino do Esportivo em preparação ao Gauchão 2014.

São Luiz recebe coleção histórica

Paulo Costa (C) doou seu arquivo histórico ao clube

Na tarde de ontem (27) em ato ocorrido nas dependências do estádio 19 de outubro, o presidente Marcos Treter recebeu das mãos do colaborador e ex-presidente do São Luiz Paulo Costa um vasto acervo de peças históricas do clube, as peças faziam parte da coleção particular de Paulo e agora estão a disposição do Rubro.

Depois da folga, São Paulo retoma ritmo de treinos


Pela manhã, academia, e à tarde, atividades de força marcam reapresentação rubro-verde
A reapresentação do plantel rubro-verde aconteceu nesta sexta, após um pequeno período de recesso em razão do Natal. A comissão técnica dispensou os jogadores para passarem a data ao lado de seus familiares, e apenas alguns atletas da cidade mantiveram os treinamentos em alguns turnos. E para marcar o retorno, trabalhos físicos de força ditaram os dois turnos.

Sob as orientações do preparador físico José Lummertz, vinte e sete jogadores, entre contratados e avaliação, participaram das atividades durante a tarde, no complexo esportivo da Furg. O foco esteve no condicionamento de força, servindo para aproximar a equipe de seu nível físico ideal. 

Há dez dias em preparação, Lummertz projeta o alcance de uma performance satisfatória já nos próximos dias.

Reforma do Beira-Rio entra na reta final

Falta pouco para o palco gaúcho na Copa do Mundo de 2014 ficar pronto

A modernização da casa dos colorados caminha a passos largos para a sua finalização. O Clube se adaptará às mais recentes exigências e padrões internacionais do futebol, pronto para sediar qualquer jogo nacional ou internacional, com um complexo esportivo sustent��vel.

A casa do Clube do Povo sediará cinco jogos da Copa do Mundo de 2014 e continuará sendo motivo de orgulho para todos os colorados e para todo o Brasil, que passará a contar com um dos mais modernos e belos complexos esportivos do mundo.

São Paulo acerta com mais dois reforços

Meia Murilo (foto) e lateral Correia reforçam o Leão do Parque

Ocorreu, na manhã desta sexta-feira, a reapresentação dos atletas que viajaram no feriado de Natal. Eles foram reincorporados ao grupo e realizaram treinamentos no turno da manhã e da tarde. Dos 23 atletas que compõem o plantel rubro-verde atualmente, 17 continuaram na cidade e só folgaram na tarde do dia 24 e no dia 25.

A reapresentação geral dos atletas também foi marcada pela chegada de novos reforços á Linha do Parque. São eles o meia Murilo e o lateral Correia.

Confira a ficha técnica dos novos atletas:

Zagueiro Odair "some" e meia Douglas é dispensado do Cruzeiro

Meia deixou o clube e zagueiro não se reapresentou e não fez contato

O Cruzeiro teve duas "baixas" nas últimas horas. O meia-atacante Douglas (foto), ex-Grêmio e Coritiba, ainda em recuperação de uma lesão, acertou sua saída do time. Já o zagueiro Odair, um dos únicos remanescentes do fraco grupo deste segundo semestre, "sumiu".

Douglas, 28 anos, que neste ano havia jogado no Guarani de Camaquã no primeiro semestre e no Sapucaiense, no segundo, estava treinando sem vínculo com o estrelado. O atleta vinha de lesão e tentava readquirir sua forma física para então, o clube avaliar sua condição e contratá-lo. 

Novidades sobre a Recopa Gaúcha

Disputa pelo título da Recopa vai acontecer às 20h30min mas a partir das 18h30min vai acontecer o lançamento da nova camiseta do Pelotas 

O estádio da Boca do Lobo será o palco do início da temporada de competições oficiais no Rio Grande do Sul em 2014. É ano de Copa do Mundo. É a decisão de mais uma taça e a diretoria do Esporte Clube Pelotas tem o prazer de anunciar algumas novidades sobre a Recopa Gaúcha que vai acontecer na segunda-feira (13/01). Em reunião realizada na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ficou acertado que os sócios não pagam ingresso e que o valor para não sócios será de R$20,00. O passaporte para acompanhar o duelo entre o anfitrião e o Campeão Gaúcho de 2013, o Sport Club Internacional, começa a ser vendido na segunda-feira (06/01) na secretaria do clube.

Botafogo quer Forlán para a Libertadores

Vínculo do uruguaio com o Colorado vai até 2015 e ele ainda não se firmou no time

Seedorf pode ter companhia de outro nome de peso mundial no Botafogo. O clube manifestou interesse no uruguaio Diego Forlán e está negociando com o atacante para jogar a Libertadores.

Apesar de difícil, a transação não é impossível de dar certo. O Internacional gostaria de se livrar do alto salário que tem o atleta. Forlán tem contrato até 2015 com o Colorado e ainda não conseguiu se firmar em Porto Alegre.

Pelotas apresenta Lucas

O jogador de 25 anos assinou contrato com o Lobo até o fim do Gauchão

O meia já estava desde o dia 21 deste mês treinando na Boca do Lobo, mas após o recesso de Natal, Lucas foi apresentado oficialmente à imprensa. O jogador, que já atuou até em Brasileirão de série A pela Ponte Preta, chega com o respaldo e experiência necessária para ajudar o Lobão a fazer um grande Campeonato Gaúcho. “Recebi referências muito boas do Pelotas e da cidade. Sei que aqui a torcida é apaixonada e vai cobrar bastante em campo. Sei também que o grupo é muito qualificado pois já joguei contra alguns jogadores. Estou a disposição para ajudar o clube no que for”, afirmou o atleta.

Em 2013 Lucas atuou pelo Mirassol na principal divisão do Paulistão. O jogador de 25 anos, que nunca tinha passado pelo futebol Gaúcho, tem a versatilidade como um ponto forte. “Posso jogar de meia e também mais recuado, como um segundo voltante. Quem decide isso é o técnico Paulo Porto, que vai saber adequar cada um às necessidades do time”, finalizou o novo meio campo do Lobão.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Farroupilha vestirá Nike em 2014

Presidente Reginaldo Bacci confirmou a nova fornecedora do clube

O Farroupilha está de presidente novo e vestirá uniformes novos em 2014. Em entrevista, o novo presidente eleito, Reginaldo Bacci, confirmou que a Nike será a nova fornecedora de material esportivo do clube.

O Farroupilha encerra o ciclo com a “Panthus Sports”, que vestiu os jogadores tricolores por duas temporadas. A Nike, empresa americana, é uma das maiores do mundo no ramo, vestindo diversas seleções e grandes clubes, incluindo Barcelona e Seleção Brasileira.

Grêmio prepara gurizada para o Gauchão

Time B, comandado por Mabília, terá como base a equipe semifinalista no Brasileiro Sub-20

O torcedor gremista terá ao menos cinco jogos para se acostumar com muitas caras novas. Nomes que poderão garantir o fôlego financeiro ao clube nos próximos anos. O time B, responsável pela arrancada no Campeonato Gaúcho, será recheado de garotos. Comandado por Mabília, o grupo tem como base a equipe que foi semifinalista no Brasileirão Sub-20, acrescido de alguns reforços.

O volante Matheus Biteco, o meia Jean Deretti e o atacante Yuri Mamute integram os profissionais, mas não farão a pré-temporada em Bento Gonçalves com o técnico Enderson Moreira. O trio irá participar do começo do Estadual. 

Outros jovens que retornam de empréstimo também servirão de opções para o time B, casos do lateral-direito Spessato, do meia Émerson e do atacante Everaldo. O restante do elenco sairá da equipe que acabou eliminada pelo Palmeiras nos pênaltis há poucos dias. Despontam nomes como o goleiro Tiago, o lateral-direito Tinga, a dupla de volantes Moisés — titular do Lajeadense no Gauchão passado — e Guilherme Amorim e o atacante Luan. Everton, atacante de apenas 17 anos, é uma aposta das categorias de base e também pode ganhar alguns minutos.

Caxias apresenta centroavante Lucão

Caxias apresentou o centroavante Lucão

Na manhã desta sexta-feira (27) o Caxias apresentou o centroavante Lucão. O jogador, de 22 anos, defendeu o Mogi Mirim na Série C do Campeonato Brasileiro de 2013 e é o sétimo reforço grená para a temporada.

Natural de Brasília, Lucão começou a carreira profissional pelo Shonan Bellmare, do Japão. Nas categorias de base teve passagens pelo Gama e pelo Porto Alegre. O centroavante também tem no currículo atuações pelo Portimonense, de Portugal, e o Sergipe, onde foi o artilheiro do time no Estadual.

Pelotas dispensa jogador contratado a 16 dias

Maílson não é mais jogador do Pelotas 
Jogador, recém contratado, foi dispensado

Dos reforços que chegaram à Boca do Lobo, um já se foi. O lateral esquerdo Maílson não faz mais parte do grupo áureo-cerúleo. O jogador foi dispensado e já não treina com o grupo há algum tempo.

Mailson não teria agradado a comissão técnica em seus primeiros treinamentos. A dispensa do lateral veio de forma amigável após acerto entre a direção áureo-cerúlea e o empresário do jogador.

Mailson chegou no Pelotas no dia 10 de dezembro, oriundo do Jacuipense. O lateral esquerdo tinha 24 anos e faria sua primeira passagem pelo futebol gaúcho.

Inter renova com volante João Afonso até 2017

De contrato renovado por quatro temporadas, João Afonso quer aprender com Abel Braga

Lançado por Clemer no time profissional na reta final do Campeonato Brasileiro, o volante João Afonso buscou seu espaço e alcançou rapidamente a titularidade no Internacional. As boas atuação renderam uma renovação de contrato até 2017. Contente com a possibilidade de seguir em um dos gigantes do futebol, o garoto de 18 anos não esconde a felicidade por seguir no Beira-Rio. 

"É um momento especial para mim. Minha vida mudou bastante desde que cheguei ao Inter, mesmo quando era apenas mais um jovem da base que lutava pelo seu espaço. De uma hora para outra as coisas aconteceram e eu consegui corresponder dentro de campo. Estou lutando cada vez mais para evoluir. Já vivo o sonho de estar em uma grande equipe, com uma estrutura impecável e ótimo tratamento da torcida. Só que não posso me acomodar com essas conquistas. Quero buscar títulos para marcar meu nome na história", apontou o jogador natural de Criciúma.

Forlán é vaiado em jogo comemorativo na Argentina

Torcedores do Independiente queriam que uruguaio tivesse retornado ao clube de Avellaneda

O atacante colorado Diego Forlán esteve na Argentina na noite dessa quinta-feira onde participou do jogo de despedida do zagueiro Gabriel Milito no estádio Libertadores de América, do Independiente. Durante a partida, o uruguaio foi vaiada pelos torcedores do time argentino desde a apresentação dos atletas até em momentos em que tocava na bola. Segundo jornalistas locais, o motivo seria o fato de o jogador ter optado por atuar no Inter e não no clube de Avellaneda, que defendeu de 1998 a 2002, quando retornou à América do Sul, em 2012.

Grêmio acerta a compra de Wendell, que firmará contrato por quatro anos

Clube gaúcho adquiri 65% dos direitos do lateral-esquerdo de 20 anos do Londrina

O Grêmio acertou nesta sexta-feira o seu terceiro reforço para 2014. Na verdade, é um velho conhecido. O clube gaúcho acertou a compra de 65% dos direitos econômicos do lateral-esquerdo Wendell, que pertencia ao Londrina e estava emprestado ao Tricolor até o fim desta temporada. O substituto de Alex Telles, vendido ao Galatasaray, firmará contrato de quatro anos. 

- Acertamos tudo hoje (sexta-feira) - confirma o diretor executivo de futebol Rui Costa.

Reviravolta: FGF informa que se o Canoas não jogar a Divisão de Acesso o Farroupilha ficará com a vaga

Sapucaiense não deve jogar Divisão de Acesso

Se havia alguma possibilidade do Sapucaiense jogar a Divisão de Acesso em 2014 – Série A2 do gaúcho, ontem ela foi descartada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. Conforme ele, se o Canoas desistir de jogar a competição em 2014 a vaga na será do Farroupilha, de Pelotas. No início da semana, o presidente do Canoas, Felipe Martini, declarou que o clube não tem estádio para jogar o torneio, e isso pode fazer o clube ausentar-se da Divisão de Acesso. Já o Farroupilha ficaria com a vaga porque disputou a competição este ano e ficou entre os três rebaixados para disputa da terceira divisão no ano que vêm. “Infelizmente gostaria que o Sapucaiense ficasse com a vaga. Cheguei até me pronunciar sobre isso, porém, o regulamento é claro e a vaga é do Farroupilha. Não posso ir contra o regulamento. Se alguma equipe desistir da Série A2 a vaga é do clube que ficou na 14ª colocação da Divisão de Acesso (neste caso o Farroupilha)”, justificou o presidente. Ontem, o presidente da FGF não soube dizer qual artigo determina a questão.