FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Março 2014

segunda-feira, 31 de março de 2014

Musa do Cruzeiro desiste de participar do Musa do Gauchão

(Foto: Jose Haag)
Cristina de Marco Cimmino ou Cris De Marco, 25 anos, musa do Cruzeiro desistiu de participar do concurso do Gauchão 2014 por não receber ajuda de custos do clube para ela fazer sua produção para eventos, sessão de fotos e outros compromissos.

Ela deixou um recado: "Agradeço o apoio que o Cruzeiro me deu até o momento e ao presidente Francisco Dornelles e toda a torcida que me transmitiu um carinho enorme nos dois jogos que representei o Estrelado."

Ypiranga vence o Inter-SM e vai enfrentar o Brasil-Fa na final do 1º turno da Divisão de Acesso

Canarinho passou pelo Inter SM neste domingo e agora enfrentará o Brasil FA em dois jogos, valendo vaga na primeira divisão de 2015

Um passo de cada vez. E o Ypiranga ficou mais próximo de conquistar seu grande objetivo neste ano: o acesso para a primeira divisão do Gauchão de 2015. Neste domingo, o Canarinho venceu o Inter SM, de virada, por 3 a 2 e garantiu vaga na final da primeira fase. Vai enfrentar o Brasil FA na decisão e se vencer terá garantido o acesso à elite do futebol gaúcho no próximo ano.

O domingo foi de festa no Colosso da Lagoa. Mais de seis mil pessoas acompanharam o jogo e empurraram o time para a vitória. E ela foi dramática, de virada. “A gente sabia que seria difícil, encaramos cada jogo deste campeonato como uma decisão, e hoje não podia ser diferente. Saímos perdendo, nos superamos e buscamos a virada para buscar esta classificação”, salientou William Ribeiro, que marcou o gol de empate em 2 a 2, de pênalti.

Goleiro Luiz Carlos e volante Felipe Guedes são reforços confirmados do Juventude. Fernando deixa o clube

Fernando não é mais jogador do Juventude

O goleiro Luiz Carlos, do São José-POA, é novo reforço do Juventude. O jogador tem 1,90m de altura e 25 anos de idade. Ele acumula no currículo uma passagem pelo futebol de Portugal e foi formado pelo Internacional. Do mesmo clube está chegando o volante Felipe Guedes, 21 anos, formado pelo próprio time da capital. Além do novo goleiro e do volante, chega à tarde o zagueiro Claudinho, contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro-POA.

Segundo o presidente Raimundo Demore, um centroavante vindo do centro do país também será anunciado à tarde como reforço alviverde para a Série C do Campeonato Brasileiro. As informações foram confirmadas em entrevista para o repórter Maicon Rech, no programa Giro Esportivo desta seguinda-feira (31)

Por outro lado, o goleiro Fernando não é mais jogador do Juventude. Ele recebeu uma proposta do Vitória-BA e deixou o clube. O zagueiro William Thurram, o lateral esquerdo Reinaldo e os atacantes Leandro Franco e Mauro Aldave serão dispensados à tarde.

No apagar das luzes, Palmeirense vence o Guarani-VA por 2 a 1

 O Palmeirense venceu o Guarani por 2 a 1 com gol anotado aos 48 minutos do segundo tempo

Guarani viajou neste domingo, dia 30, até a cidade de Palmeira das Missões e conheceu a primeira derrota na Segunda Divisão. O rubro-negro saiu na frente com gol do lateral Tinga, mas tomou a virada. Com esse resultado a equipe de Venâncio Aires se mantém com 3 pontos e fica na 3ª colocação.

No primeiro tempo, o Guarani começou melhor pressionando o adversário e criando diversas oportunidades de perigo, a partir das jogadas de Tinga, Vitinho e Marreta. Aos 8 minutos, o lateral Tinga domingo a bola, cortou o adversário, ajeito o corpo e mando um potente chute na direção da meta defendida por Diego. A bola foi no parar no ângulo oposto, sem chance de defesa. O técnico Gavião incentivava o time de Venâncio Aires a pressionando o adversário. A equipe da casa teve apenas uma oportunidade e conseguiu convertê-la. Em cobrança de bola parada, a bola foi lançada para a pequena área, na indecisão do goleiro Henrique e da zaga do Guarani, o atacante Flaviano apenas escorou para o gol e deixou tudo igual.

Com técnico interino, Garibaldi goleia o Três Passos e lidera Chave 2

Duelo foi a estreia da equipe em casa na competição

O Garibaldi estreou com o pé direito em casa na Terceirona Gaúcha. Atuando pela primeira vez em 2014 no Alcides Santarosa, a equipe venceu o Três Passos pelo placar de 3 x 0, em jogo disputado na tarde deste domingo, 30/03. Kleyton foi um dos destaques, cobrando a falta que originou o primeiro gol e marcando o segundo. A goleada foi completada por Matheus.
 
O jogo marcou também a estreia do novo técnico do Garibaldi, Gebran Zogbi. Ele está no comando interino da equipe desde a última terça-feira, 25/03, quando o técnico Júlio César foi demitido pela direção. Dependendo de seu desempenho, ele pode até mesmo ser efetivado no comando da AGE.

O resultado deixou uma situação inusitada na Chave 2 da Terceirona: todas as seis equipes estão empatadas com três pontos: são uma vitória e uma derrota para cada equipe, em dois jogos disputados. O Garibaldi, no entanto, está na liderança pelo critério de desempate: com a goleada de ontem, o time tem saldo positivo de um gol, além de três gols marcados.

Rio Grande vence o Estância Velha e alcança liderança isolada

Com vitória Rio Grande assume a liderança do grupo

O Rio Grande deu mais um passo importante na fase classificatória da Segundona Gaúcha. Embora tenha feito uma apresentação com algumas falhas, foi eficiente o bastante para vencer o Estância Velha e assumir a liderança do grupo. Nesta rodada de semana, vai folgar, retornando ao gramado no domingo, diante do Sapucaiense, no estádio Arthur Mesquita Dias.

Foi com o gramado bastante pesado que Rio Grande e Estância Velha se enfrentaram na noite de ontem, no Estádio Arthur Lawson. Motivada, a equipe de Julio Batisti pisou no gramado para buscar sua segunda vitória consecutiva na competição. Vindo de uma sólida vitória por 3 a 0 diante do Guarany-Ba, na última quinta-feira, a busca é pelos três pontos e com isto cumprir sua lição de casa. E conseguiu, mesmo não tendo uma atuação tão superior ao adversário, mas soube neutralizar as investidas contra e aproveitar pelo menos uma das chances criadas.

São Gabriel goleia o Bagé por 5 a 0 pela Terceirona

 
Em um jogo que começou equilibrado mas depois um lado só imperou na partida, o São Gabriel enfrentou o Bagé e aplicou uma goleada histórica, no primeiro jogo entre as equipes e valendo pela Terceirona do Gauchão. Com propriedade, o time treinado por Carlos Moraes administrou, não deu espaço e goleou o jalde-negro da Rainha da Fronteira por 5 a 0, na noite deste domingo (30), no Estádio Sílvio de Faria Corrêa.

A partida prometia ser equilibrada. Mas foi o São Gabriel que abriu o placar de forma rápida, aos 7 minutos, com o craque e goleador Serjão: 1 a 0. A partir disso, os dois times fizeram um jogo bastante equilibrado. Quem foi ao Estádio não imaginaria o que viria por aí.

Com R$ 650 mil de dívidas, situação financeira do Veranópolis é preocupante

 Presidente do VEC avalia a participação no Gauchão

Em entrevista, um dos presidentes do Veranópolis Esporte Clube (VEC), Waldemar De Carli, avaliou a participação da equipe do Gauchão deste ano.

Segundo ele, a campanha foi boa e os dirigentes puderam montar um plantel competitivo, apesar das dificuldades financeiras. De Carli acredita que o VEC foi a segunda melhor equipe do interior, atrás somente do Brasil, e à frente de Caxias e Juventude.

Porém, o que continua preocupando é a situação financeira do clube e o presidente afirmou que é necessário que a população, empresas e Poder Público se envolvam e apoiem mais o clube. “Se a situação for como esse ano, uma dificuldade tão grande como foi, eu não desejo continuar à frente do clube. Então, todos nós precisamos nos envolver. Caso contrário, será cada vez mais difícil encontrar pessoas dispostas a trabalhar pelo VEC”.

domingo, 30 de março de 2014

Torcedores colorados quebram cadeiras na Arena


Cerca de aproximadamente 200 cadeiras do setor de visitantes da Arena foram quebradas pela torcida do Internacional no GreNal desta tarde (30), que teve a vitória do Inter com dois gols de Rafael Moura.

Um torcedor do Inter chegou a publicar, em seu perfil no Facebook, uma foto em que aparece segurando uma das cadeiras da Arena. Junto à imagem, escreveu a mensagem: "Aí, para recordar".

Virada para a história: He-Man brilha, e Inter vence o Gre-Nal 400 na Arena

Colorado faz grande segundo tempo, vira sobre o Grêmio com 2 a 1 na primeira final e e pode perder por 1 a 0 como mandante no dia 13 de abril para se tornar tetra gaúcho

Diante de um público de 37.444 pessoas na casa do maior adversário, o Internacional conquistou neste domingo uma importante vitória de virada contra o Grêmio, por 2 a 1, pela decisão do Campeonato Gaúcho. Além de levar vantagem para o jogo de volta, provavelmente no Beira-Rio reformado, o clube colorado pôde comemorar a 1ª vitória em um clássico na Arena Grêmio. Os outros dois jogos no estádio ficaram no 1 a 1.

Brasil-Pel divulga foto oficial de Campeão do Interior 2014

Confira a foto oficial do Título do Interior

Torcedor divulga foto racista e perde vaga de estágio

Foto mostra aperto de mãos entre pessoa branca e macaco
Prefeitura de Gramado irá rescindir contrato de torcedor gremista

A Prefeitura de Gramado afastou um estagiário após o torcedor gremista publicar em uma rede social, nesta semana, às vésperas do Gre-Nal deste domingo, uma foto considerada racista. Embora o rapaz tenha postado no Facebook a mensagem "Paz no Grenal", ele divulgou, ironicamente, uma imagem que mostra um aperto de mãos entre uma pessoa branca e um macaco. 

A foto teve centenas de compartilhamentos no Facebook e causou indignação não apenas entre colorados, mas entre gremistas que se sentiram envergonhados com a atitude do torcedor. 

Gaúcho vence o 15 de Novembro no Vermelhão da Serra

Com o resultado o alviverde soma três pontos em duas partidas. 

O Gaúcho conquistou na tarde deste sábado (29) a sua primeira vitória pelo Campeonato da Segunda Divisão do futebol do Rio Grande do Sul. Atuando no Estádio Vermelhão da Serra, o alviverde derrotou o 15 de Novembro, de Campo Bom, por 1 a 0. O gol do espetáculo foi marcado por Foguinho, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Grêmio negocia Maxi Rodríguez com o Torino, da Itália

Representante do Torino deve encontrar com Maxi na Colômbia

Apesar da palavra do diretor-executivo gremista Rui Costa, Maxi Rodríguez segue sendo assediado para deixar Porto Alegre. A última notícia que vem da Itália é que o Torino deve enviar um representante para Medellín, onde no dia 2 de abril o Grêmio enfrenta o Atlético Nacional pela Libertadores da América. O duelo pode valer a liderança do Grupo 6 e até a vaga para a próxima fase da competição continental. E, para o meia uruguaio, a chance de dizer ‘sim’ ou ‘não’ para uma oferta europeia.

O representante do clube italiano na América do Sul é Luciano Zavagno, ex-jogador argentino. Surgido nas categorias de base do Unión Santa Fe, Zavagno rodou pela França, Inglaterra e Grécia, até encerrar a carreira no próprio Torino em 2012. Desde então, viaja pelos países sul-americanos para colher informações ‘in loco’ de jovens atletas que atraem a direção do clube.

Imprensa peruana publica interesse do Inter em lateral direito

Imprensa peruana publica interesse colorado em lateral do Juan Aurich

Pode vir do Peru o novo reforço do Internacional para a sequência da temporada 2014. Segundo informações divulgadas pelo jornal 'Trome', de Lima, Rodrigo Cuba, lateral-direito de 21 anos é o novo alvo do clube gaúcho.

Segundo a fonte peruana, o clube gaúcho deverá enviar representantes colorados até Chiclayo dentro dos próximos dias. Por ora, de acordo com a fonte gaúcha, o clube nega interesse no jogador, que é conhecido como 'Gato' e chegou ao Aurich no último ano, anteriormente tendo defendido o Alianza Lima.

Musa do VEC, Aline Postal se prepara para a disputa do Musa do Gauchão

Aline Postal, 22 anos, é a Musa do Veranópolis

Vai começar mais uma escolha da Musa do Gauchão, e a representante do Veranópolis é Aline Postal. Uma das etapas passará pela votação via internet. 

Veja quais são as candidatas e seus respectivos clubes: 

Eraldo afirma que está em dívida com torcida e deseja retornar ao São Luiz

Eraldo deseja retornar ao São Luiz

O atacante Eraldo, campeão do interior pelo São Luiz em 2013, e que disputou o gauchão 2014 pelo São José, entrou e afirmou que está disposto a atuar pelo clube em 2015, pela divisão de acesso. 

Ypiranga decide vaga na final contra o Inter SM neste domingo

Canarinho entra em campo a partir das 19h, joga em casa e espera estádio lotado para decisão que pode deixar a equipe ainda mais próxima do sonho da Série A

O sonho do Ypiranga voltar para a Série A do Campeonato Gaúcho, ficou um pouco mais próximo, quando na última quinta-feira, a equipe venceu o Panambi e chegou às semifinais do play-off da primeira fase. O Canarinho ficou a três jogos de garantir novamente presença na primeira divisão.

E o primeiro destes jogos será a decisão contra o Inter SM, neste domingo, dia 30. A partida, válida pelas semifinais, será realizada no estádio Colosso da Lagoa, a partir das 19h. Somente um time garantirá o próximo passo, disputar a decisão do título.

Grêmio descarta marcação especial a D’Alessandro

Técnico Enderson Moreira destacou a força coletiva do Inter para o Gre-Nal 400

D’Alessandro é a principal arma do Inter para o Gre-Nal 400, neste domingo, válido pela partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. Mesmo reconhecendo a importância do capitão para o Colorado, o Grêmio descarta uma estratégia especial de marcação como forma de neutralizar o argentino. 

O técnico Enderson Moreira afirmou que está mais preocupado com a força coletiva do adversário. “Não temos uma estratégia de marcação especial ao D’Alessandro. Não trabalhamos desta forma. Sabemos que o Inter é um grande time no todo, com grandes jogadores. Todos merecem uma forte marcação e muitos cuidados”, destacou o treinador.

Líder do Bom Senso FC, zagueiro Paulo André detona presidente da FGF: "Quem é Novelletto para falar uma asneira por semana?"

“Quem são Marin, Marco Polo, Novelletto? São dinossauros que não fazem ideia do que acontece no futebol atual. Mas que estão dispostos a tudo para continuar a mamar.”

Em entrevista ao jornalista Cosme Rímoli, o zagueiro Paulo André, Líder do Bom Senso FC, detonou Franscisco Novelleto, presidente da FGF, e outros cartolas do futebol nacional: “Quem são Marin, Marco Polo, Novelletto? São dinossauros que não fazem ideia do que acontece no futebol atual. Mas que estão dispostos a tudo para continuar a mamar."

Confira a entrevista na íntegra:

São Luiz de Ijuí segue se reforçando e anuncia meia atacante Lenílson

São Luiz confirma a contratação do meia-atacante Lenílson

O departamento de futebol do Esporte Clube São Luiz confirma a contratação do meia-atacante Lenílson. O jogador ganhou projeção no campeonato gaúcho deste ano, quando defendeu as cores do Passo Fundo. O atleta já participou do treinamento vespertino comandado por Alessandro Telles. 

Técnico Ben-Hur Marchiori afirma que pedirá demissão caso o Guarany-Ba não vença: "Se não der contra o Farroupilha, pego minha mala e vou embora"

"Se não der contra o Farroupilha, pego minha mala e vou embora" - diz técnico do Guarany-Ba

Desde o dia 19 de fevereiro no comando técnico do Guarany, o técnico Ben-Hur Marchiori poderá comandar a equipe apenas em duas oportunidades na Série B do Campeonato Gaúcho. A informação é do próprio treinador, que não descarta um pedido de demissão caso não passe pelo Farroupilha nessa segunda-feira, a partir das 20h, no estádio Estrela D'Alva.

Segundo Marchiori, em uma competição de tiro curto, onde uma equipe é preparada em apenas três semanas, o clube não pode demorar a promover mudanças. "Se não der contra o Farroupilha, pego minha mala e vou embora. Não existe pressão pela minha saída, é uma decisão particular. Sou tão Guarany que, se avaliar que não estou oferecendo o melhor para o clube, saio", afirma.

FutebolGaucho.com ultrapassa a marca de 5 MILHÕES de acessos em 3 anos


O FutebolGaucho.com ultrapassou no início deste mês a marca de 5 MILHÕES de acessos em 3 anos.

A equipe do site agradece a audiência fiel e qualificada, que nos motiva cada vez mais, reafirmando o compromisso de uma cobertura completa e atualizada do futebol do RS.

MUITO OBRIGADO

Brasil-Fa vence o Glória nos pênaltis e garante vaga na final do turno da Divisão de Acesso

Brasil-Fa despacha o Glória em Vacaria no clássico e está na final

Os guerreiros que vestiram a rubro-verde deste sábado, dia 30, presentearam o torcedor com uma noite inesquecível. Jogando no Altos da Glória completamente lotado, o Brasil passou pelo adversário nos pênaltis e está na final do Primeiro Turno. Novamente Enderson deu um show a parte, e a festa rubro-verde tomou conta de Vacaria.

O jogo começou muito movimentado. Logo a seis minutos, Maurício pegou o rebote na cobrança de escanteio e mandou para as redes, fazendo a festa com a torcida farroupilhense. Quatro minutos mais tarde, Alê Menezes igualou o marcador na cobrança de um pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Roger Goulart.
A pressão do Glória foi natural no segundo tempo. Emerson Dantas acertou o travessão em golpe de cabeça. Antes disso, Alê Menezes obrigou grande defesa de Enderson em finalização a queima roupa. A defesa rubro-verde seguiu blindada a partir daí, e o placar ficou mesmo no 1x1.

Nas cobranças de pênaltis, Enderson mais uma vez foi o herói, defendendo as cobranças de Alê Menezes e Hugo. Pelo lado do Brasil converteram Rafael Xavier, Maurício e Bindé, e Alex Goiano acabou desperdiçando no primeiro chute. No último e decisivo momento, Germano isolou para a festa dos mais de 200 torcedores de Farroupilha que foram apoiar a equipe. Final nos pênaltis: 3x2.

Agora, a equipe do Brasil aguarda o vencedor do confronto entre Ypiranga e Inter-SM, que se enfrentam neste domingo. O primeiro jogo da final acontecerá nas Castanheiras, na próxima quarta-feira. A expectativa de todos é de lotação máxima.


Meia Miguel é a nova contratação do São Gabriel

Mais um reforço no São Gabriel

E o Esporte Clube São Gabriel segue renovando e reforçando seu elenco. Nesta quinta-feira (28), o clube anunciou a contratação do meio-campo Miguel Cardozo Prestes Júnior (Miguel, foto acima), de 24 anos. O clube ainda busca um volante e um zagueiro, para reforçar o setor.

Miguel jogou no campeão da terceira divisão do Gauchão, o Marau, mas antes começou carreira no Internacional e passou ainda pelo Brasil de Pelotas e Cruzeiro de Porto Alegre. Ele deverá brigar por posição no time com Jean Acosta, que ainda aguarda a FGF regularizar sua situação.

Com isso, o São Gabriel tem reforçado o time e a direção tem sido bem criteriosa. Sabe-se que já há jogadores que não corresponderam e foram dispensados, portanto, quem não mostrar serviço, "a fila anda"

Brasil-Pel manda oficio à FGF pedindo que árbitro Fabrício Correa não seja mais escalado em partidas do Xavante

Direção do Brasil não quer Fabrício Neves Corrêa em seus jogos

Foi enviado na última sexta-feira junto a FGF, ofício assinado pela direção rubro negra vetando a participação do árbitro Fabrício Neves Corrêa em jogos que envolvam o Grêmio Esportivo Brasil.

Fabrício, que apitou a última partida do clube no Gauchão – a derrota contra o Grêmio – teve uma atuação fraca segundo a direção, e em um dos seus erros na partida, acabou não marcando toque de mão do atacante Luan, do Grêmio, que acabou resultando no lance do segundo gol do Tricolor.

Ainda, segundo nota divulgada no site oficial do clube, a direção acusa o árbitro de problemas em sua atuação na outra partida do Brasil que ele apitou no Gauchão, que foi o empate contra o Lajeadense.

Pelotas anuncia nova diretoria

Gastaud será o homem do futebol azul e ouro
Lúcio Barreto será o novo presidente do clube numa gestão com três vices: Flávio Gastaud, Roberto Larrossa e Marcelo Neves

Após a reunião do Conselho Deliberativo realizada nesta sexta-feira (28) à noite, no estádio da Boca do Lobo ficaram definidos os mandatários áureos-cerúleos para as próximas competições. O novo presidente Lúcio Barreto vai contar com apoio de Flávio Gastaud como primeiro vice, Roberto Larrossa como segundo vice e Marcelo Neves será o vice-presidente administrativo.

Santa Cruz anuncia zagueiro Luiz Henrique

Fora do 1º turno, Santa Cruz anuncia zagueiro

A direção do Futebol Clube Santa Cruz acertou, na tarde desta sexta-feira, o retorno do zagueiro Luiz Henrique, 35 anos, ex-Novo Hamburgo, e que já atuou no Galo em 2011. O atleta será apresentado na segunda-feira, às 10h.

O clube também confirmou a realização de dois jogos-treino: contra o Inter sub-23 no dia 3, no CT de Alvorada, e contra o Riopardense, no dia 5, nos Plátanos. O horário das partidas será divulgado nos próximos dias.

O Santa Cruz voltará a campo pela Divisão de Acesso no início do segundo turno, em 13 de abril, contra o Brasil-FA, fora de casa.

São Luiz empata amistoso com o Santo Ângelo

Haverá um segundo duelo entre São Luiz e Santo Ângelo no dia 03 de abril

O São Luiz disputou amistoso na noite desta sexta-feira, dia 28, contra o Santo Ângelo. A partida serviu de preparação para o São Luiz encarar o Nacional do Amazonas na Copa do Brasil, em abril. No jogo de ida, empate por 2 a 2 em Ijuí. Para o Santo Ângelo, o jogo visou manter os jogadores com ritmo de jogo para a Divisão de Acesso 2014.

Em campo, os dois times mostraram estar ainda desentrosados pelo mesmo motivo. AMbos se reforçaram e utilizaram os jogadores contratados em seus elencos. Porém, pela falta de treinos e trabalhos em conjunto, não houve jogadas bem trabalhadas e os times não ofereceram reais perigos ao oponente. Assim, o placar terminou como começou: zero a zero. 

Brasil-Pel começará a discutir renovações de contrato nesta segunda-feira

Renovações começam a ser discutidas na segunda-feira

Depois de encerrar a participação no Gauchão pós derrota para o Grêmio na Arena na última quarta-feira por 2×1, o Xavante acabou confirmando o título de campeão do interior, e as vagas para a série D e Copa do Brasil. A partir de agora, é tempo de pensar na frente.

Segundo o presidente Ricardo Fonseca, a campanha foi extremamente satisfatória, e o próximo passo da direção rubro negra vai ser a quitação de compromissos com os profissionais que participaram da campanha no certame estadual.

Nova Prata contrata meia com passagens por Grêmio e Coritiba

Meia Douglas Silva acertado com Nova Prata

A Associação Nova Prata de Esportes se prepara para o segundo turno da Divisão de Acesso 2014. Após trazer o atacante Alagoano outros reforços começam a chegar ao Nova Prata. O meia Douglas Silva, 30 anos, que joga também como ala-esquerdae volante e meia está contratado pelo clube. Revelado no Grêmio, pelo qual chegou a jogar no time principal, Douglas Silva já vestiu a camisa de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Coritiba, Ceará e América/RN. Ele estava atuando o Gauchão pelo Cruzeiro de Porto Alegre.

Leandro Vuaden e Marcio Chagas apitam Gre-Nais decisivos

Primeiro jogo será neste domingo, na Arena do Grêmio, e o segundo deve 
ser disputado no Beira-Rio

Leandro Vuaden e Márcio Chagas da Silva serão os árbitros dos dois jogos da final do Gauchão. Os nomes foram definidos em sorteio na tarde desta quinta-feira, em Porto Alegre. O primeiro Gre-Nal será na Arena do Grêmio, neste domingo, e o segundo deve ser o Beira-Rio, no dia 13 de abril. A direção do Inter quer usar o seu estádio na decisão, mas ainda aguarda para confirmar oficialmente, em razão da necessidade de liberação.

O Grêmio garantiu lugar na final ao bater o Brasil de Pelotas, na Arena, por 2 a 1. Já o Inter venceu o Caxias por 3 a 0, no Estádio do Vale.

Quem apita na ida: Leandro Vuaden será o árbitro, auxiliado por José Antonio Franco Filho e Rafael da Silva Alves. 

Resultados da rodada no Futebol Gaúcho

Quarta-feira (26/03)
Gauchão
19:30 - Grêmio 2 x 1 Brasil-Pel
Gols: Dudu e Luan (G); Gustavo Papa (B)

22:00 - Inter 3 x 0 Caxias
Gols: Wellington Paulista (2x) e Alex

Divisão de Acesso
15:30 - Tupi 0 (5) x (4) 0 Brasil-Fa

20:00 - Glória 1 x 0 Avenida
Gol: Guto

Gauchão Série B
15:30 - Sapucaiense 2 x 2 São Gabriel
Gols: Fabiano e Maurício (S); Rafael Lima e Guilherme Lopes (SG)

16:00 - Três Passos 1 x 0 Palmeirense
Gol: Marcão

Quinta-feira (27/03)
Divisão de Acesso
19:00 - Inter-SM 2 x 1 Santa Cruz
Gols: Josiel e Diego Rocha (I); Caio (SC)

20:30 - Ypiranga 2 x 1 Panambi
Gols: Brandão e William Ribeiro (Y); Luis André (P)

Gauchão Série B
20:00 - Rio Grande 3 x 0 Guarany-Ba
Gols: Fabiano, Anderson e Léo Jacks

Sexta-feira (28/03)
15:30 - Farroupilha 1 x 1 Estância Velha
Gols: Fuca (F); Ledesma (EV)




Acompanhe mais informações e o placar ao vivo pelas Redes Sociais:
Twitter: @futebolgauchoRS
Facebook: FutebolGaucho



Inter poderá emprestar meia Murilo e atacante Aylon ao Caxias

Na lista de reforços, estão alguns jogadores indicados pelo técnico Beto Campos e outros que virão por empréstimo do Inter

O vice presidente do Caxias descartou qualquer possibilidade de saída do meia Wallacer, principal jogador grená no Campeonato Gaúcho. Segundo Alceu Fassbinder, ninguém foi procurado para deixar o Estádio Centenário. "Não tem nada. Volta e meia aparecem alguns aventureiros oferecendo proposta, mas dessas vez nem isso aconteceu. Posso garantir que todos os que estão aqui e que nos interessam ficarão. Só sairão aqueles que o Caxias quiser", garantiu o dirigente.

De folga no final de semana, os jogadores só retornam aos trabalhos na quarta-feira, quando os atletas que serão dispensados serão comunicados da decisão. Contratações também serão fechadas no início da semana, com apresentação dos reforços no momento da reapresentação.

Na lista de reforços, estão alguns jogadores indicados pelo técnico Beto Campos e outros que virão por empréstimo do Internacional, dentro da parceria que existe entre os clubes. Dois nomes foram solicitados pela direção grená. O meia-atacante Murilo, formado no próprio Caxias, e o atacante Aylon, destaque do São Paulo-RG na Divisão de Acesso de 2013. No entanto, nenhum empréstimo foi definido por enquanto. 

Farroupilha empata com o Estância Velha e segue sem vencer

Farroupilha ficou apenas no empate com o Estância Velha, nesta sexta-feira à tarde no Aldo Dapuzzo, pela segunda rodada da Segunda Divisão

Jogar longe do Nicolau Fico pode pesar para o tricolor fragatense na competição. Mesmo que o técnico Geverton Duarte não faça terra arrasada, o Fantasma não teve a pressão natural do seu estádio. Nesta sexta-feira (28) à tarde o Farroupilha jogou pela primeira vez como mandante, mas em Rio Grande. O resultado foi um empate por 1 a 1 com o desconhecido Estância Velha.

O Farrapo pressionou o rival durante a maior parte do jogo. Mas, acabou sendo surpreendido logo no começo. Em um contra-ataque rápido, Géremi lançou Ledesma; o atacante dominou em velocidade, invadiu a área e chutou rasteiro para o gol, abrindo o placar. O gol saiu logo aos 8 minutos.

Rio Grande goleia o Guarany-Ba por 3 a 0 no Arthur Lawson

Tricolor terminou com vitória por 3 a 0 sobre o Guarany

O Rio Grande é líder isolado da chave na Terceirona Gaúcha. Na vitória ontem à noite por 3 a 0 sobre o Índio bageense, o time criou quartro chances e marcou três gols, o suficiente para chegar a quatro pontos em seis dispurtados. No domingo, o time volta a jogar em casa, desta vez diante do Estância Velha. A de se destacar também, a boa presença de público no Complexo Dênis Lawson. 

Não parecia uma boa noite pro Tricolor. Com dois minutos, Luciano já havia salvado e duas oportunidades o Rio Grande, ambas, em bolas paradas. Na primeira, Vitor de falta obrigou Luciano a espalmar para escanteio. Na sequência do lance, Fabio Souza cabeceou e o goleiro pegou de novo. Na primeira investida do tricolor, funcionou o treino da semana. Pelezinho, como meia, esperou a passagem do lateral Sidinei e lançou, o camisa 6 foi ao fundo e cruzou na medida para Fabiano anotar 1 a 0, num gol idêntico ao marcado por ele mesmo em São Gabriel, no último domingo. O Guarany mal havia dado reinício de jogo e, aos 12 minutos, levou o segundo. Na jogada trabalhada que começou no setor esquerdo, encontrou Anderson (melhor em campo eleito pela Rede Sul dos Esportes). O lateral avançou como um raio passando de viagem por dois marcadores.

Ypiranga despacha o Panambi e avança às semifinais

Equipe de Erechim venceu de virada jogo desta quinta-feira e garantiu presença 
na próxima fase da competição

O Colosso da Lagoa recebeu seu maior público na temporada para a primeira partida da fase de “mata” entre Ypiranga e Panambi. O técnico da equipe de Erechim, Leocir Dall"Astra optou em colocar em colocar em campo os recém contratados, Gil, Brandão e Anderson Santos.

A equipe visitante chegou no Colosso da Lagoa com uma proposta de jogo bastante parecida com o jogo da primeira fase da competição, buscando deixar o tempo passar enquanto o Ypiranga procurava as ações ofensivas.

Roupeiro do Inter-SM morre após sofrer infarto em jogo

Monovan ou Mano era roupeiro do Inter/SM há 15 anos

Transcorrido cerca de 22 minutos do segundo tempo, no jogo entre Inter/SM e Santa Cruz, pela Divisão de Acesso, Monovan Pereira Gomes, 66 anos, que trabalhava como roupeiro do Inter/SM se sentiu mal dentro do vestiário. Imediatamente, o médico do Inter foi chamado para prestar os primeiros socorros.

Após cobrança de pênalti do colorado Josiel e o gol de empate do Santa Cruz, o jogo foi paralisado para que a ambulância prestasse atendimento médico e conduzisse Gomes até o PA do Patronato. 

Inter-SM vence o Santa Cruz e é semifinalista do acesso

Alvirrubro derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 em partida que teve de tudo dentro do Presidente Vargas

Um jogo de futebol que teve todos os ingredientes de decisão. Foi assim, que dentro do Estádio Presidente Vargas que recebeu grande público, na noite desta quinta-feira, que o Inter/SM derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 e conquistou a vaga para disputar a semifinal do primeiro turno da Divisão de Acesso 2014. Agora o Alvirrubro está a três partidas da conquista do objetivo de subir para a Série A do futebol gaúcho.

A partida começou nervosa, muito pegada no meio-campo. O primeiro lance foi do Inter/SM. Fábio Alemão recebeu de Josiel e chutou por cima do gol de Juliano. Quatro minutos depois, Josiel tocou para Marco Antônio que chutou para boa intervenção do goleiro Juliano. O Inter/SM mandava na partida e criou mais uma chance aos 23 minutos, com Alexandre Piccinini, que obrigou Juliano a praticar outra boa defesa.

Grêmio avança na Copa Rio Sub-17

Nicolas Careca marca e Grêmio avança na Copa Rio Sub-17

O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Copa Rio Sub-17. Na tarde desta sexta-feira (28), jogando contra o time da casa, no estádio do Grêmio Esportivo Seropédica, cerca de 75km da capital fluminense, o Tricolor fez 1 a 0, gol de Nicolas Careca, o segundo do atleta, agenciado pela Keep Sports, na competição. Com o resultado, os juvenis de Luiz Gabardo Junior chegaram aos sete pontos em três partidas, garantindo o primeiro lugar do Grupo C.

“O Nikolas, meu xará, sofreu a falta e eu pedi para cobrar. Graças a Deus fui feliz e coloquei na gaveta do goleiro para fazer o gol da vitória. Foi um jogo bem disputado, forte, a torcida deles empurrando o time da casa, estádio pequeno, mas conseguimos colocar nosso ritmo e jogarmos. Agora vamos descansar, porque domingo já tem mais uma decisão para seguirmos avançando na competição”, disse Careca, direto do Rio de Janeiro.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Com goleada sobre o Caxias, Inter avança à final contra o Grêmio

Wellington Paulista chegou aos sete gols na artilharia do Inter no Gauchão

O Internacional está na final do Gauchão 2014! O time colorado goleou o Caxias por 3 a 0 na semifinal disputada na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale, e decidirá o título em dois Gre-Nais. Wellington Paulista (2) e Alex marcaram os gols que mantiveram o Clube na luta pelo tetracampeonato estadual.

O primeiro clássico, de número 400 da história, ocorre neste domingo (30/3), às 16h, na Arena. A finalíssima, marcada para o dia 13 de abril, terá o Inter como mandante em local a ser confirmado.

Torcedora do Brasil-Pel posta foto levando "recordação" da Arena após jogo contra o Grêmio

Uma imagem curiosa invadiu as Redes Sociais na noite desta quarta-feira (26). A torcedora xavante Thayssa Ribeiro, postou através de seu perfil na Rede Social Instagram uma imagem em que aparece no ônibus exibindo o que seria um pedaço de assento da arena do Grêmio, seguida com a mensagem "Que minha loucura seja perdoada". O ítem seria uma recordação que a jovem torcedora iria levar do estádio gremista.

Mais tarde, através de publicação em seu Facebook, Thayssa falou sobre o ocorrido: "Pessoal que bobagem. Será que vocês mesmo que são gremistas não vêem que eu não tenho nem força para arrancar uma cadeira e trazer para casa. Podem me xingar, olhar vídeo pictural, o que quiserem, eu não fiz nada. Simplesmente aquilo tava onde sairam os ônibus e pegamos para tirar foto "
 

quarta-feira, 26 de março de 2014

Volante Almir e goleiro Lucio reforçam o União Frederiquense

Goleiro Lucio é apresentado no Vermelhão da Colina

O início da tarde de hoje foi de novidade no Vermelhão da Colina. O União Frederiquense apresentou mais um reforço para a continuidade da Divisão de Acesso: o goleiro Lucio. Lucio estava no São Paulo de Rio Grande e, dentre seus recentes clubes, constam passagens pelo Gil Vicente, de Portugal, além da Portuguesa de São Paulo, clube que detém seus direitos federativos e que está cedendo-o por empréstimo ao Leão da Colina.

Outro que já foi apresentado é o volante Almir. O atleta estava no Vilhena, de Rondônia, e chega para reforçar o Leão da Colina para a sequência da Divisão de Acesso. 

Veja abaixo mais informações sobre os novos reforços do União. 

Implacável, Glória vence o Avenida e decidirá vaga na final com o Brasil-Fa

Avenida falha em um lance, perde para o Glória e é eliminado no 1° turno

Um erro fatal. Num duelo muito equilibrado no estádio Altos da Glória, em Vacaria, o Avenida acabou derrotado por 1 a 0 Glória, na noite desta quarta-feira, 26, dando adeus a chance de garantir o seu retorno a elite do futebol gaúcho neste primeiro turno da Divisão de Acesso. A derrota eliminou o Periquito na fase de quartas de final da competição, e agora tudo fica para o segundo turno da competição.

O único gol da partida foi marcado por Guto, de pênalti, na segunda etapa, numa falha de marcação do zagueiro Altair que resultou em pênalti convertido pelos donos da casa.

O Periquito tem agora 20 dias para se reformular, e volta a campo apenas no dia 13 de abril, quando recebe o Panambi no estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, na abertura do segundo turno da Divisão de Acesso. Os atletas devem receber alguns dias de folga, com o time fazendo uma inter-temporada em Santa Cruz, visando a busca pela vaga de retorno à elite nas chances que lhe restam na A2 deste ano.

Em clássico regional na abertura da Série B, Três Passos vence o Palmeirense

Jogando em casa, TAC venceu equipe de Palmeira das Missões por 1 a 0

Estreando pela Série B do Gauchão (3º Divisão do estadual), Três Passos e Palmeirense se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, no estádio Luiz de Medeiros. E a equipe da casa levou a melhor no clássico regional vencendo pelo placar mínimo. O único gol da partida foi assinalado por Marcão, aos 25 minutos da 2ª etapa.

Santa Cruz completa hoje 101 anos de vida

Relembre a trajetória do 34° mais antigo clube do Brasil com relatos, fotos e vídeos que ajudam a contar a história do Galo carijó santa-cruzense

Fundado em 26 de março de 1913, o Futebol Clube Santa Cruz completa hoje seus 101 anos de existência. Para comemorar, vamos lembrar um pouco da história do Galo? O pioneirismo do FC Santa Cruz se mistura com a própria disseminação do futebol enquanto esporte no território brasileiro e mesmo em âmbito mundial. Não por acaso, como comprovam os registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Foot-ball Club Santa Cruz, exatamente com essa grafia original, foi o 34º clube fundado no Brasil, menos de um ano depois do Santos, de São Paulo, ou do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, seu significado histórico é ainda mais relevante. O Santa Cruz foi o 11º a entrar em ação em solo gaúcho, por ordem de fundação.

A criação do clube de futebol em Santa Cruz do Sul está diretamente relacionada com a presença, na comunidade, do professor alemão André Klarmann, irmão marista nascido em 1886 e que se transferiu ao Brasil em 1905. Depois de viver em Porto Alegre, Uruguaiana e Lajeado, acabou recebendo convite para trabalhar no Colégio Mauá, a então Deutsche Synodal Schule. Como professor, e a partir de sua formação original na Alemanha, André defendia a importância dos exercícios físicos, tendo sido, assim, entusiasta da ideia de um clube para a prática do esporte então emergente.

Na edição de 5 de maio de 1913, o jornal Kolonie informava que no dia 26 de março havia ocorrido uma reunião no Hotel Schmidt visando a constituição de um time de futebol, que, segundo relatos posteriores, teria contado com a participação de 15 jovens. Entre os fundadores constam nomes como os de: Oscar Becker, Alfredo Schirmer, Carlos Lund Filho, Jorge Eichenberg Filho, Ernesto Frantz, Arnaldo Lindermeyer, Reinaldo Binz, Alfredo Binz, Osvaldo Schütz e Sadi Schmidt. André Klarmann foi aclamado como o primeiro presidente da agremiação.

São Gabriel reage e conquista ponto importante contra o Sapucaiense

Sapucaiense e São Gabriel empatam em 2 a 2

Após sair perdendo, o São Gabriel reagiu, foi "cancheiro" e conquistou o empate contra a equipe do Sapucaiense, em jogo disputado na tarde desta quarta-feira (26) no Estádio Arthur Dias, em Sapucaia do Sul. Rafael Lima e Guilherme Lopes marcaram os gols da reação do tricolor, que agora, espera o Bagé no domingo em São Gabriel.

O jogo começou nervoso. Segundo informações - visto que não havia transmissão das rádios de São Gabriel -, o anti-jogo foi predominante na partida. E o Sapucaiense abriu o placar com Fabiano, aos 24 minutos. O time do São Gabriel produzia pouco perante as jogadas dos donos da casa. E aos 44, Maurício ampliou o placar.

Guarany-Ba anuncia a contratação do goleiro Vagner

Diretoria anuncia Vagner

Na tarde desta quarta-feira, o Guarany Futebol Clube anunciou a contratação do goleiro Vagner, já que contava com apenas dois atletas da posição (Elisson e Kainã). 

Vagner Dias Quadros, 20 anos, é portoalegrense. Teve como base o São José de Porto Alegre e Cerâmica de Gravataí. Profissionalmente atuou em campanhas do Pelotas, Porto Alegre, Madureira-RJ e São José-MA.

Meia Chiquinho é o novo reforço do Riograndense

 Chiquinho vinha treinando no clube desde a última semana

A quarta-feira trouxe boas notícias aos torcedores esmeraldinos. Após o treinamento da tarde, diretoria executiva e de futebol conversaram com o técnico Luciano Corrêa sobre possíveis nomes que podem reforçar o Riograndense. Na pauta, Chiquinho estava entre eles. 

Chamado do vestiário para negociar, não demorou para que o desfecho entre jogador e diretoria saísse: Chiquinho é jogador do Riograndense mais uma vez. Depois de boa passagem em 2012, o meia está de volta após passagem pelo São José-POA na Série A deste ano.