FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Maio 2012

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Novo Hamburgo apresenta goleiro André Sangalli

Experiente goleiro reforça o anilado
Goleiro chega com uma boa expectativa 
em conquistar títulos

A direção do Esporte Clube Novo Hamburgo apresentou na tarde desta quinta-feira, dia 31, o goleiro André Sangalli, que estava no Caxias e chegou ao Estádio do Vale para a disputa da Copa Hélio Dourado. 

Sangalli possui no currículo passagens por grandes clubes, e se disse impressionado com a estrutura do Estádio do Vale: “Já conhecia as dependências do Etádio do Vale e tive uma impressão muito boa. A estrutura do clube é com certeza uma das melhores do estado”, disse. 

O arqueiro chega com uma boa expectativa em conquistar títulos: “Vinha conversando com a direção do clube há alguns dias e estou empolgando com o projeto que o Novo Hamburgo tem para este ano e o ano que vem. O clube vem tendo um bom desempenho nas competições e agora está na hora de conquistar títulos”.

Caxias define jogos em Santa Catarina

 
Equipe grená realizará dois jogos treino essa semana

Enquanto segue a indefinição sobre a data da estreia na Série C do Brasileirão, a comissão técnica do Caxias tenta achar alternativas para manter a preparação da equipe. A saída encontrada foi ir para Santa Catarina nos próximos dias.

O Caxias vai realizar dois jogos treino em solo catarinense. O primeiro deles na sexta-feira, às 15h, diante do Metropolitano, adversário do Juventude na Série D. A partida será em Blumenau, no CT do Metro. Na manhã seguinte, em Itajaí, será a vez da equipe grená enfrentar o Marcílio Dias, clube que também está em preparação para a quarta divisão.

Lajeadense empresta meia Bruninho para a Ponte Preta

Bruninho (camisa 10) assina com a 
Ponte Preta e jogará o Brasileirão

O meia-atacante Bruninho, um dos mais destacados atletas do alvi-azul, foi emprestado para a Ponte Preta, onde jogará o Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. O empréstimo foi efetivado após a realização de exames médicos e seu período se encerra no final do ano.

Para o Executivo de Futebol da Macaca, Ocimar Bolicenho,  Bruninho "é um jovem atleta de grande potencial e acreditamos que irá se encaixar no grupo e ajudar muito com a camisa alvinegra".


Cerâmica apresenta novo lateral-esquerdo

 
Mais um reforço no CAC para a Série D

A direção do Cerâmica Atlético Clube apresentou mais um reforço para a disputa do clube gravataiense na Série D do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Emanuel Cuchi , 30 anos, 1,77 cm e 76 kg, foi apresentado no início da tarde desta quarta-feira (30).

Natural de Nova Alvorada, o lateral atuou pelo Veranópolis no Campeonato Gaúcho deste ano e já teve passagens por clubes como Pelotas, Caxias, Brasil-Pel, Chapecoense e Avenida. Logo após a apresentação, Emanuel se juntou ao grupo principal de atletas do Cerâmica para seu primeiro treino no clube.

Celso Roth tenta levar zagueiro Bolívar para o Cruzeiro

Zagueiro, que não está sendo aproveitado no time titular 
do Inter, pode ter o Cruzeiro como destino

Após a contratação do volante Tinga, o Cruzeiro procura investir em outro reforço vindo do Internacional. Trata-se do zagueiro Bolívar, bicampeão da Libertadores pelo colorado, e que desde o final de 2011, quando perdeu a titularidade na zaga para Rodrigo Moledo, não vem sendo aproveitado no time titular. Com a maioria das contratações não vingando no Cruzeiro, no primeiro semestre de 2012, a diretoria afirma que vai surpreender aqueles que duvidam de que o time celeste e deverá anunciar novos reforços nos próximos dias. 

Paulo Pelaipe confirma interesse do Grêmio em Sandro Silva

Diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, 
confirmou interesse no jogador

O contrato de empréstimo de Sandro Silva com o Inter se encerra no dia 30 de junho, e o destino do volante pode ser outro. Após a confirmação do empresário Jorge Machado, nesta quinta-feira de que foi sondado por dirigentes gremistas para fazer uma proposta ao Málaga para a compra dos direitos federativos do jogador, o diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, declarou que realmente Sandro Silva é um dos jogadores que interessam ao tricolor.
 

Técnico Leandro Machado deixa o Brasil-Fa após derrota em casa

Leandro Machado deixa o comando técnico do Brasil-Far

A direção do Brasil de Farroupilha comunicou, através de nota em seu site oficial, que o técnico Leandro Machado pediu o desligamento do comando da equipe rubro-verde. O pedido aconteceu logo após a partida diante do União Frederiquense na noite desta quarta-feira, no Estádio das Castanheiras. A direção disse ainda que irá procura definir nos próximos dias o novo técnico da equipe para a sequência de disputa da Divisão de Acesso.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

São Paulo vence o Brasil-Pel no Aldo Dapuzzo

De virada, Leão do Parque vence o clássico
 contra o Xavante em Rio Grande

O São Paulo venceu o Brasil nesta quarta-feira (30), no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, por 2 a 1, pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O primeiro duelo dos adversários nessa etapa da competição começou às 20h e foi válido pela 4ª rodada da segunda fase da Série A2. Os comandados de Rogério Zimermann tomaram a virada aos 38 minutos do segundo tempo, e seguem na lanterna da chave na segunda fase da Divisão de Acesso.

A próxima partida dos dois times ocorre no domingo (3). O São Paulo enfrenta o União Frederiquense, às 15h30min, no Vermelhão da Serra, e o Brasil joga contra o Riograndense (jogo transmitido pela TVCOM), às  18h, no Bento Freitas.

Glória deixa escapar vitória contra o Guarany-Cam

 Jogando em casa, Glória deixou escapar a vitória no final da partida

O Glória de Vacaria deixou escapar a vitória nos acréscimos, em casa, para o Guarany de Camaquã  na noite desta quarta-feira. O leão da serra saiu na frente ainda no primeiro tempo aos 5 min com Márcio e ampliou aos 10 min com Gil. O Guarany reagiu ainda no primeiro tempo, aos 18 min, com Esquerdinha. Flaviano nos acréscimos, aos 47 min do 2T, deu números finais na partida: 2 a 2.

União Frederiquense vence o Brasil-Fa nas Castanheiras

Vitória de virada em Farroupilha garante a
 liderança isolada para a equipe do União

Depois de um primeiro tempo apático, o União Frederiquense reagiu e derrotou de virada o Brasil de Farroupilha por 3 a 1 na noite desta quarta, no Estádio das Castanheiras. O resultado deixou o União na liderança do grupo 3 com 10 pontos, seguido do São Paulo com 8, Riograndense e Passo Fundo com 5, Brasil-FA com 4 e Brasil-PE que ainda não pontuou. Os gols da partida foram marcados por Héverton (aos 14min do 1ºT) para o Brasil-FA, Gillian (aos 6min do 2ºT), Douglas (aos 8 min do 2ºT) e Italo (aos 30min do 2ºT) marcaram os gols do União.

Esportivo goleia o Santo Ângelo fora de casa e mantém liderança

Anderson Feijão foi o destaque da equipe 
que fez 4 gols no primeiro tempo

Mesmo jogando a cerca de 400km de Bento Gonçalves, o alviazul parecia estar jogando em casa desde o primeiro minuto de jogo contra o Santo Ângelo, na noite desta quarta-feira, dia 30. E bastaram apenas 31 minutos de partida para o Esportivo fazer 4 a 0 e liquidar qualquer chance da equipe das Missões. No segundo tempo, o time da casa ainda descontou, mas os três pontos já estavam garantidos. Com a vitória, o time bento-gonçalvense chegou aos 10 pontos e se manteve na liderança da chave 4 da Série A2. O Santo Ângelo permanece na 5ª posição, com apenas 3 pontos em 4 jogos.

Riograndense goleia o Passo Fundo

Passo Fundo, do artilheiro Sandro Sotilli, perdeu
 por 3 a 0 em partida disputada em Santa Maria 

A primeira vitória do Riograndense na segunda fase da Divisão de Acesso veio na tarde desta quarta-feria. E com direito a goleada. Diante de um Passo Fundo, que chegou na vice-liderança do Grupo 3 e com os experientes Barão e Sandro Sotilli, o Periquito aplicou 3 a 0 no Estádio dos Eucaliptos e chegou a cinco pontos.Os gols ocorreram no primeiro tempo, quando Vagner fez contra, e na etapa final, com Deivid e Tiago Duarte. Agora o Passo Fundo tenta a recuperação no próximo domingo, às 15h30 no estádio Vermelhão da Serra. O próximo jogo do time esmeraldino será no próximo domingo, às 18h, contra o Brasil-Pel, no Estádio Bento Freitas.

Farroupilha vence o Inter-SM e assume liderança

 
Farroupilha vence mais uma: 3×2 no Inter-SM

O Farroupilha venceu o Inter-SM por 3 a 2 na tarde desta quarta-feira (30) no estádio Nicolau Fico, em Pelotas. O time de Badico soma nove pontos e tem a liderança provisória do grupo 4 da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O Fantasma abriu o placar logo aos 26 minutos do primeiro tempo. Fábio Alemão foi o autor do gol. O colorado de Santa Maria empatou aos 34 minutos com Rogério Patrola. Primeiro tempo, tudo igual.

A mudança começou durante o intervalo do jogo, Badico fez uma alteração que deu mais movimentação ao time na segunda etapa. Saiu Marcelo Rincón e Fernandinho correspondeu a altura. Jone foi o autor dos dois próximos gols do time do Fragata. De pênalti, o atacante marcou aos 18 minutos e aos 38 fez mais um em importante jogada iniciada por Fábio Alemão. O Fantasma vacilou e tomou um gol nos acréscimos da partida, quando a zaga falhou durante uma cobrança de falta. Jean fez o gol aos 49 minutos e encerrou o placar do jogo em 3 a 2.

Leco é o novo treinador do Três Passos

 
Leco foi o escolhido para comandar o jalde-negro na 
disputa do Campeonato Gaúcho Série B

A direção do Três Passos Atlético Clube anunciou na última terça-feira (29) o nome de Paulo Afonso Moreira Coelho, como técnico da equipe jalde-negra para a disputa do Campeonato da Segunda Divisão, que terá inicio dia 05 de agosto. Leco, como é conhecido no futebol gaúcho, iniciou sua carreia como jogador no Grêmio Bagé, passando por vários times do Estado, entre eles: Caxias, Esportivo, Inter-SM, Aimoré, Pelotas, Brasil-PE e Guarany-BG. Como técnico, treinou várias equipes do Rio Grande do Sul, com destaque para o Rio Grande, o Guarany-BG, o São Paulo, o Aimoré e o Riopardense.

Novo Hamburgo apresenta dois novos reforços

Lateral Diego Marder
 Zagueiro Brock e lateral-direito Diego 
Marder (foto) reforçam o anilado

A direção do Esporte Clube Novo Hamburgo segue trabalhando na busca por reforços para a disputa da Copa Hélio Dourado que inicia no próximo mês de agosto. Após anunciar a contratação do goleiro André Sangalli e do lateral-esquerdo Marcio, o anilado apresentou na tarde desta quarta-feira mais dois jogadores que irão compor o elenco profissional.

O zagueiro Brock, 21 anos, que se formou nas categorias de base do Grêmio, também atua como lateral-esquerdo. O outro reforço é o lateral-direito Diego Marder, 21 anos, que teve passagens pelo Internacional, Botafogo e FCM Târgu Mureş da Romênia. Brock e Diego Marder disputaram o último Campeonato Gaúcho pela equipe do Canoas.

Tupi oficializa mais duas contratações

Meia Vandré (foto) e atacante Magno Chimbinha são
 os novos reforços da equipe de Crisciumal

A diretoria do Tupi FC segue trabalhando intensamente na busca de reforços para a equipe que disputará o Campeonato Gaúcho da Série B.  Na tarde desta quarta-feira, o Diretor de Futebol Paulo Moacir Haas e o Presidente Fabrício Canabarro anunciaram a contratação de mais dois reforços para o setor ofensivo da equipe. São eles: Vandré Monteiro, meia, e Magno Chimbinha, atacante.

Inspirado no Barcelona, CT do Grêmio começará a ser erguido em junho

Nova estrutura de treinos do clube ficará nas 
proximidades da Arena, na beira do Guaíba

A partir da próxima temporada, o Grêmio contará com uma estrutura de modelo europeu para treinar. O novo centro de treinamentos (CT) começa a ser construído em junho, próximo à Arena que será inaugurada no dia 8 de dezembro. 
 
O CT fica em diagonal à Arena, atravessando a BR-290 (veja no mapa abaixo). A área de 6 hectares é alugada pelo Grêmio junto à Superintendência de Portos e Hidrovias, em contrato válido por 20 anos e com opção de renovação pelo mesmo período. 
 
O que trava o início das obras é a obtenção de uma licença, junto à Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre, para remediação de dano ambiental na área, ao lado do Guaíba. O clube acredita que a pendência seja resolvida em até 30 dias. A ideia da direção é entregar toda a estrutura até o final do ano, para que o grupo profissional se reapresente no novo CT em janeiro de 2013.
 
— Visitamos os melhores clubes da Europa, como Milan, Barcelona e Benfica. O modelo que a gente acabou optando é mais semelhante ao do Barcelona — conta Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos.
 

Inter e São Paulo chegam a um acordo por Oscar

 
Inter, Bertolucci e BMG pagarão a rescisão de Oscar com o São Paulo. 
Cada parte desembolsará R$ 5 milhões

Chega ao fim uma das disputas judiciais mais longas do futebol brasileiro. O São Paulo anunciou nesta quarta-feira a venda do meia Oscar ao Internacional por R$ 15 milhões de reais, valor descrito pelo clube paulista como o mais alto já pago por um jogador entre equipes brasileiras. O time gaúcho confirmou a transação, que ocorrerá em parcelas não divulgadas. 

 Internacional, Giuliano Bertolucci e o banco BMG bancarão os R$ 15 milhões ao São Paulo por Oscar. Cada um pagará R$ 5 milhões. Os pagamentos serão feitos em quatro parcelas. A conciliação, cuja minuta foi encaminhada ao TST, em Brasília, na tarde dessa quarta-feira (30), será sacramentada pelo Tribunal. O processo está extinto e Oscar poderá seguir no Inter. O Inter manterá 50% dos direitos econômicos sobre o jogador. Bertolucci/Oscar e o banco BMG ficarão com 25% cada um.

Dispensado pelo Riograndense, goleiro Goico acusa técnico Tiago Nunes

Goleiro Goico diz ter sido perseguido pelo técnico Tiago Nunes: 
"Foi um cara extremamente arrogante e prepotente"

Apesar de estar envolvido em jogos decisivos na Divisão de Acesso, o foco do Riograndense saiu das quatro linhas nos últimos dias. Tudo em função da polêmica saída do goleiro Goico, na segunda-feira. O goleiro afirma que foi vítima de perseguição de Tiago desde a pré-temporada. Segundo o ex-camisa 1 do Riograndense, a lesão na coxa sofrida na derrota por 2 a 1 para o 14 de Julho, em Santana do Livramento, no dia 14 de abril, foi usada como pretexto para tirá-lo do time. Goico afirma que estava recuperado para o jogo seguinte, contra o Guarany-Cm, em Camaquã, mas foi barrado por Tiago Nunes e não voltou mais ao time.

– Estão me pegando como bode expiatório. Ele (Tiago Nunes) foi muito mal. Foi um cara extremamente arrogante e prepotente, desde o tratamento com os atletas. Chega a ser indelicado com muitos atletas, para não dizer outras coisas. Não estou aumentando, nem inventando nada – disparou Goico, que afirma que o técnico quase brigou fisicamente com um dos jogadores na pré-temporada.
 

Zagueiro Fernando Ramos é o novo reforço do Nova Prata

Jogador é o quarto reforço do Nova Prata para 
a segunda divisão gaúcha

O zagueiro Fernando Ramos é a quarta contratação da equipe da Associação Nova Prata para a segunda divisão do estado. O técnico Everaldo Medeiros Alves também declarou que já existe o acerto com mais um jogador para a equipe, mas preferiu não divulgar o nome. Everaldo colocou que se trata de um jogador que ainda está atuando por uma equipe do estado, e por este motivo a direção achou melhor aguardar um pouco mais para efetuar o comunicado oficial.

Juventude dispensa goleiro Paulo Musse

Goleiro deve duas lesões musculares 
desde que chegou ao Alfredo Jaconi

A direção do Juventude oficializou na terça-feira o desligamento do goleiro Paulo Musse. Contratado como um dos reforços da equipe alviverde para a disputa da Série D não irá permanecer no clube.

Musse sofreu uma lesão na panturrilha nos primeiros treinamentos no Alfredo Jaconi. A comissão técnica deu prazo até a última sexta-feira para que o jogador se recuperasse. Segundo o diretor técnico Alexandre Barroso, o goleiro teria apresentado uma outra lesão, também na panturrilha. Como o tempo de recuperação seria longo, o Juventude entendeu que o melhor seria liberar o atleta, que não havia assinado o contrato com o clube.

Quanto a contratações, a direção espera definir na noite desta terça-feira a vinda de um centroavante. Conforme Barroso, o Juventude espera pela resposta de um clube do interior de São Paulo para concretizar a negociação.

Projeto "Bagé do Futuro" será lançado sexta-feira

Bagé também oficializará novos reforços na sexta-feira

O Bagé prepara a noite de sexta-feira para apresentar ao torcedor jalde-negro o projeto “Bagé do Futuro”, trabalho que reúne diversos segmentos do clube e tem como objetivo incrementar as atividades do futebol profissional, categorias de base, as obras de infraestrutura, entre outros setores. O encontro acontece no Salão de Festas do estádio Pedra Moura, a partir das 20h30min.

De acordo com o presidente Carlos Alberto Ducos, na oportunidade será apresentado o plano piloto de todas as atividades previstas para o futuro, a curto e médio prazo, da instituição. Também existe a expectativa de que possam ser anunciados alguns reforços para o Campeonato Gaúcho da Série B. “A nossa intenção é poder oficializar ao menos quatro contratações”, prevê.

Permanência de Clayton no Novo Hamburgo ainda está indefinida

Jogador de 21 anos tem contrato até dezembro com o clube

A permanência do meia Clayton no Novo Hamburgo segue indefinida. O jogador de 21 anos, uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, tem contrato até dezembro, e o clube negocia duas possibilidades de negociação: uma com um grupo de empresários e outra com um clube europeu. A direção anilada gostaria de contar com o atleta por mais tempo, mas as tentativas de prorrogação de contrato não foram exitosas, e o jogador parece não demonstrar interesse em permanecer.

Conmebol quer punir Brasil-Pel

Conforme informação do site da CBF, entidade 
quer punir Brasil-Pel e Treze-PB

Em seu site oficial, no espaço destinado às informações jurídicas, a CBF publicou nesta terça-feira (29) uma nota refente a uma possível punição ao Brasil-Pel e também ao Treze da Paraíba.

Confira abaixo a nota publicada

A Conmebol, através de sua Resolução nº 08/2012, de 23 de maio de 2012, informou que está tomando as medidas legais cabíveis, com a finalidade de punir o Grêmio Esportivo Brasil/RS e o Treze Futebol/PB em decorrência da prática de infrações disciplinares, consubstanciada na violação do art. 64 – parágrafo 2, do Estatuto da FIFA e do art. 64 – parágrafo 1, do Estatuto da Conmebol.

Guarany-Ba resgata meia-atacante João Luís

Atleta retorna ao Estrela D’Alva após 
sete anos no futebol amador 

 Camisa 10 e uma das principais peças das equipes de 2004/2005, o meia-atacante João Luís está de volta ao Guarany e ao futebol profissional após sete temporadas atuando no futebol amador. A contratação é vista como uma segunda oportunidade para o jogador e uma aposta pessoal do diretor de futebol do clube, Cléo Coelho. O meio campista se apresenta com o grupo para o início dos trabalhos de pré-temporada.

Com 31 anos, João Luís vem negociando seu retorno ao clube há cerca de 60 dias. Intensificando sua preparação física há três meses, o jogador demonstra uma motivação pessoal muito forte. De acordo com o assessor de futebol Ricardo Pizarro, o acerto demonstra uma valorização do futebol amador. “Potencial técnico o João Luís tem. Todos merecem uma segunda chance e ele vem construindo gradativamente este retorno ao profissional”, acredita.

Grêmio próximo de comprar Facundo Bertoglio

Tricolor gaúcho irá parcelar em três vezes a compra do argentino junto ao Dinamo de Kiev

Por: Felipe Lemos
Porto Alegre(RS)


Bertoglio atuando contra o Fortaleza na Copa do Brasil.
Foto: Divulgação/Site Oficial do Grêmio
O Grêmio está próximo de acertar a compra em definitivo do meia Facundo Bertoglio, que tem seu empréstimo encerrado agora no final de junho, com a prioridade de compra para o Grêmio até o dia 15 de junho. O Futebol Gaúcho revelou a informação em primeira mão quando o empresário encaminhou a proposta de renovação.

Para ficar com o jogador no estádio Olímpico, o Grêmio terá de pagar a primeira parcela de 2 milhões de euros até o final de junho. Depois, quitaria o restante em duas parcelas de 1 milhão de euros ao Dinamo de Kiev.

O empresário do jogador confirmou ao “Globo Esporte.com” que o clube ucraniano aceitou negociar a venda do atleta para o tricolor gaúcho. De forma parcelada, junto com investidores, que o Grêmio está acertando as garantias.

- O Grêmio estabeleceu duas condições para negociar: prorrogar o empréstimo ou parcelar a compra. A primeira não foi possível, mas a segunda é viável. O Dinamo aceitou. Estou otimista. O Bertoglio quer ficar, agora, esperamos a resposta do Grêmio. Espero que não deixem a chance escapar - disse o agente por telefone.

Conforme o Futebol Gaúcho.com revelou antecipadamente, o prazo para o tricolor gaúcho enviar uma resposta ao Dinamo de Kiev é no dia 15 de junho, O “Globo.Esporte.com” confirmou a informação e o empresário revela que o jogador teria propostas da Itália e Espanha, mas a prioridade é gremista.

Além das 4 linhas!


 
Caros amigos, tenho observado e muito o comportamento de clubes e suas estruturas na decorrência de um campeonato, frente vitórias e derrotas e até mesmo lá no início de uma jornada, na composição de sua comissão técnica e elenco para disputa de algum certame!

Todos sabem ou tem conhecimento da minha linha de trabalho. Onde ela é pautada na administração de pessoas, no gerenciamento de seus perfis em situação pressionante. No crescimento das peças (atletas) para um melhor aproveitamento dentro do sistema (equipe) e que acredito que a preparação física no futebol não deve ser trabalhada de forma descontextualizada. Devemos sim atender o especifico sem perder a coerência de que precisamos atender a demanda física pertinente ao futebol de alto rendimento. Alguns destes conceitos todos que acompanham meu blog, a coluna neste site e outros artigos já publicados sabem exatamente como penso desta linha de trabalho, nesta nova vertente no futebol. Quero dar um outro enfoque na coluna!

Entretanto venho observando um novo fator nesta engrenagem complexa, chamada equipe de futebol. Já falei sobre aspectos técnicos, táticos, físicos e comportamentais. Tudo isto somado temos 4 fatores. Agora vejo que possuímos um 5ª fator. Qual é ele? Cultura e valores do clube onde estamos inseridos.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Inter renova por cinco anos com volante Marlon Bica

Destaque nas categorias de base, Marlon Bica 
assina contrato de 5 anos com o Inter

Destaque das categorias de base do Internacional, Marlon Bica reservou seu futuro para o clube gaúcho. Acompanhado do seu empresário, Jorge Machado, o volante assinou o primeiro contrato profissional da carreira. Com duração de 5 anos, o vínculo foi firmado na tarde desta segunda-feira (28), no Estádio Beira-Rio.

"Estou muito feliz por ter acertado minha permanência no Inter. Me criei aqui dentro do clube e tenho o sonho de vestir a camisa colorada com o Beira-Rio lotado. Estou me preparando da melhor forma possível para quando chegar o dia da estreia", considerou.

Riograndense dispensa Goico e Airton. Kelson sofre fratura

Dispensado na tarde desta segunda-feira, goleiro 
Goico ficou insatisfeito com a decisão

O plantel do Riograndense sofreu três baixas nesta segunda-feira. E, provavelmente, ganhará um acréscimo na terça. O goleiro Goico e o lateral-direito Airton foram dispensados e o centroavante Kelson, o K9, passou por cirurgia no tornozelo direito e ficará por dois meses longe dos gramados. Para amenizar as perdas, o goleiro Eduardo Fantinel deve retornar aos Eucaliptos.

Pela manhã, o K9 foi operado em função de duas fraturas sofridas no tornozelo após uma entrada do zagueiro Jésum, do União Frederiquense, no jogo de domingo, pela Divisão de Acesso. Em função do tempo de recuperação, o artilheiro do Riograndense na competição, com 12 gols marcados, está praticamente fora dos planos do técnico Tiago Nunes.

Gavião e Marquinhos deixam o Brasil-Pel

Marquinhos deixa o Xavante
Jogadores foram liberados pela direção xavante

Ontem a tarde, foram oficializadas as saídas do meia-atacante Marquinhos e do atacante Gavião, do plantel profissional do Brasil de Pelotas.

O meia, que chegou como esperança de bom futebol na Baixada, acabou tendo passagem apagada pelo clube, ficando boa parte dos jogos no banco de reservas e por vezes nem relacionado para as partidas era. Seu contrato acabou, e a direção optou por não prorrogar com o atleta.

Já o centroavante Gavião, veio como um dos jogadores que “queimavam” ficha de série A, já que o camisa 9 disputou o Gauchão pelo Cruzeiro de Porto Alegre. Segundo o clube, foi um desligamento de comum acordo, mas sabe-se que o jogador andou envolvendo-se com incidentes na madrugada de sábado. E o ocorrido deve ter sido a gota d’água para a permanência do atleta do Bento Freitas, pois ele estava com o rendimento bem aquém do esperado.

Caxias apresenta atacante Neilson

 
Caxias apresenta reforço para o ataque

Nesta segunda-feira (28/05/2012), a S.E.R. Caxias anunciou a mais nova contratação para a disputa do campeonato brasileiro da Série C 2012. Foi apresentado o atacante Neilson, de 24 anos, que estava atuando no Avaí.

O atleta foi apresentado, e chega como uma importante alternativa para o ataque grená. Conforme os jogadores que o conhecem, é um atacante voluntarioso, que costuma ajudar muito o grupo. Neilson foi campeão catarinense ano passado pela Chapecoense,  que era treinada pelo atual comandante grená, Mauro Ovelha.

Tupi anuncia a contratação do volante Diego Salini

Volante de 23 anos é a quarta contratação do Tupi
para o Campeonato Gaúcho da Série B

O Tupi FC de Crissiumal anunciou no último sábado (26) o seu quarto reforço para a disputa do Campeonato Gaúcho da Série B de 2012. Trata-se do volante Diego Salini, 23 anos, que iniciou nas categorias de base do Grêmio, onde permaneceu até 2009 e teve passagens ainda pelo São Luis de Ijuí, Porto Alegre e Ypiranga de Erechim, neste ano Diego iniciou a temporada no Esportivo de Bento Gonçalves e após teve passagem pelo Juventus de Santa Rosa onde disputou a divisão de acesso.

O diretor de futebol Paulo Moacir Haas, lembra que mais reforços estão a caminho e deverão ser anunciados nos próximos dias, inclusive com jogadores da região e garotos sub-20 de Crissiumal.

O reencontro com a vitória

Por Cláudio Galarraga


Jogando na tarde deste domingo no estádio Aldo Dapuzzo, o São Paulo goleou o Brasil de Farroupilha por 5 x 2. Era o que o torcedor rubro-verde esperava para novamente ter confiança no time do técnico Rudi Machado.

Embora não comparecendo no número esperado pela direção – foram pouco mais de 2 mil torcedores – os riograndinos assistiram um jogo bem movimentado, com momentos de muita emoção contra um dos melhores times da série A2, que em alguns momentos da partida envolveu o time da linha do parque, aproveitando uma tarde bem atrapalhada da dupla de zaga do leão.
 
Se os zagueiros não estavam em uma tarde feliz, o ataque fez a diferença, com destaque para Rafael Refatti e Robert, com dois gols cada um, além de Juliano que entrou no segundo tempo e fechou a goleada. Os gols do time da serra foram marcados por Hyantony e Miro Bahia.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Inter reintegrará Jajá ao elenco nesta terça

Após ser afastado, Jajá voltará a treinar com o elenco do Inter

Afastado do grupo principal de jogadores do Internacional por indisciplina, o meia Jajá voltará a ser reintegrado ao elenco nesta terça-feira. A decisão foi tomada pela diretoria em conjunto com a comissão técnica do clube nesta segunda. Ambos entendem que o jogador aprendeu com seus erros e que sua participação no time será importante na disputa do Brasileiro.

Jajá foi afastado do Inter após ser flagrado em uma festa no Rio de Janeiro, depois da eliminação da equipe na Copa Libertadores. Acompanhado do atacante Jô, que também foi punido pelo clube e negociado com o Atlético-MG posteriormente, o armador não se importou com a derrota para o Fluminense, no Engenhão, e deixou a delegação colorada para aproveitar a noite carioca.

Treinando em separado desde então, Jajá quebrou o silêncio que marcou o seu afastamento do clube e se disse arrependido por ter agido de tal forma. Agora, o atleta receberá uma nova oportunidade da diretoria para mostrar o seu valor e tentar repetir as boas atuações que apresentou durante a disputa do Campeonato Gaúcho.

São Paulo goleia Brasil-Fa no Aldo Dapuzzo

Vitória por 5 a 2 sobre o Brasil de Farroupilha devolve 
a tranquilidade ao Leão do Parque

O domingo tão esperado enfim chegou no Aldo Dapuzzo. Com uma bela atuação de sua equipe o São Paulo goleou o Brasil-FA por 5 a 2, em uma vitória que não dá brechas para contestações e evidencia 75% de aproveitamento dentro do Aldo Dapuzzo. Os gols do Leão foram de Rafael Refatti (2x), Robert (2x) e Juliano. Na quarta-feira, 30, o São Paulo encara o Brasil-Pel, no Aldo Dapuzzo, às 20h30. Também na quarta-feira, às 19h, o Brasil-Fa recebe o União Frederiquense no Estádio das Castanheiras.

Farroupilha vence o Santo Ângelo e já é vice-líder

Com dois gols de Marco Antônio, farrapo conquista
 importante vitória no Nicolau Fico

No jogo da tarde de hoje no Nicolau Fico, só a vitória interessava ao Farroupilha. E ela veio. O time do técnico Badico venceu o Santo Ângelo por 2×0, e convenceu o torcedor presente no bairro Fragata. Os dois gols foram marcados pelo meia Marco Antônio. Outro ponto a ser ressaltado, é a quantidade de chances de gol que o fantasma teve.

O Farroupilha volta à campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Inter-SM, às 15:30 no Nicolau Fico. Também na quarta-feira o Santo Ângelo recebe o Esportivo, às 20h, na Zona Sul.

União vence o Riograndense e garante liderança isolada

Vitória por 2 a 1 no Vermelhão da Colina garantiu 
a liderança para o União Frederiquense

No sufoco, com alta dose de tensão, mas com vitória e final feliz. Assim foi a tarde de domingo no Vermelhão da Colina, quando o União Frederiquense venceu o Riograndense, de Santa Maria, pelo placar de 2 a 1. O resultado deixou o Leão da Colina na liderança isolada da chave 3. 

Na próxima quarta-feira o União Frederiquense vai até Farroupilha encarar o Brasil. A partida terá seu início às 19h, com transmissão ao vivo pela TVCOM. Já o Riograndense recebe o Passo Fundo, no Estádio dos Eucaliptos, às 15h30min.

Grêmio perde pênalti, mas vence Palmeiras

Artilheiro André Lima marcou o gol da vitória gremista

Foi com boa dose de sofrimento e futebol de pouca qualidade técnica que o Grêmio conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2012. Jogando no Olímpico na noite deste domingo, o Tricolor conseguiu o gol salvador aos 27 minutos do segundo tempo no levantamento de falta feito por Fernando que André Lima desviou de cabeça para o fundo do gol. De quebra, foi a primeira derrota de Felipão para o clube que comandou com êxito na década de 90.
 
Com a Seleção Brasileira realizando a série de três amistosos nos Estados Unidos a partir desta quarta-feira até o dia 9 de junho, o Brasileirão terá sua 3ª rodada disputada somente nos dias 6 e 7. O Grêmio jogará no primeiro dia, uma quarta-feira, a partir das 19h30min diante do Atlético-GO no Estádio Serra Dourada.
 

domingo, 27 de maio de 2012

Guarany e Esportivo empatam em Camaquã

 
Esportivo empata em Camaquã, mas segue na liderança

O Esportivo não tem mais 100% de aproveitamento na segunda fase da Divisão de Acesso do Gauchão. Na manhã deste domingo a equipe de Bento Gonçalves ficou no empate sem gols diante do Guarany, em Camaquã, e perdeu seus primeiros pontos nesta fase. Apesar disso, o alviazul se mantém na liderança do grupo 4, agora com 7 pontos. O próximo compromisso do time comandado por Luis Carlos Winck está marcado para a próxima quarta-feira, mais uma vez longe de Bento Gonçalves. A partir das 20h, o Esportivo encara o Santo Ângelo. Já o Bugre de Camaquã irá ao Altos da Glória, em Vacaria, enfrentar a equipe do Glória.

Inter-SM e Glória empatam em jogo eletrizante

Inter-SM faz grande jogo mas deixa vitória escapar diante do Glória

Sem vencer nesta fase da Divisão Intermediária, o Colorado de Santa Maria recebeu o Glória na noite deste sábado tentando dar a arrancada rumo à classificação ao quadrangular final. Sem Xavier, Paré e Julinho, Savian mandou a campo um time que lutou muito, produziu muitas boas jogadas, mas vacilou e tomou gols em momentos capitais. Por fim, empate em 3 a 3 com direito a gols nos acréscimos da segunda etapa. Na próxima rodada, na quarta-feira (30/05), o time vai à Pelotas enfrentar o Farroupilha, no Nicolau Fico. Já o Glória recebe a equipe do Guarany-Cam, em Vacaria.

Resultados da rodada no Futebol Gaúcho

Sábado (26/05)
Divisão de Acesso (Segundona Gaúcha)
20:30 - Inter-SM 3 x 3 Glória 
Gols: Lucas Campos, Enzo Scorza e Léo (I); Gil, Fabinho e Pito (G)

Campeonato Brasileiro 2012
18:30 - Flamengo 3 x 3 Internacional
Gols:  Aírton, Ronaldinho e Vagner Love (F); Gilberto, Fabrício e Dátolo (I)

Domingo (27/05)
Divisão de Acesso (Segundona Gaúcha)
11:00 - Guarany-Cam 0 x 0 Esportivo

15:30 - União Frederiquense 2 x 1 Riograndense
Gols: Douglas Rinaldi e Rafael Pelézinho (contra) (UF); Reinaldo (R)

15:30 - Farroupilha 2 x 0 Santo Ângelo
Gols: Marco Antônio (2x)

16:00 - São Paulo 5 x 2 Brasil-Fa 
 Gols: Rafael Refatti (2x), Robert (2x) e Juliano (SP); Hyantony e Miro Bahia (B)

Campeonato Brasileiro 2012
18:30 - Grêmio 1 x 0 Palmeiras
 Gol: André Lima
Acompanhe o placar ao vivo pelo nosso twitter oficial
Twitter: http://twitter.com/futebolgauchoRS

Prep. Físico José Lummertz inicia trabalho no futebol da Tailândia

Prep. Físico José Lummertz, que já trabalhou em diversos clubes do interior gaúcho,
acertou sua trabsferência para o Chiang Mai FC, da cidade de Bangkok

Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de preparação física, com passagens por vários clubes do Brasil e do exterior, o Profº José Lummertz iniciou mais um grande desafio profissional em sua carreira fechando contrato com a equipe do Chiang Mai FC, equipe da cidade de Bangkok (capital da Tailândia), que disputa a primeira divisão nacional.

Diante deste novo desafio José Lummertz, que é gaúcho de São Sebastião do Caí, declarou estar satisfeito com o início do trabalho: "O clube tem boa estrutura, bons locais de treinamentos e atletas com boa qualidade técnica. O Agente que fez meu contrato (Fabio Luciano) e o treinador Jose Carlos Silva, que viajaram juntos comigo, jogaram neste time e foram campeões, o que facilita bastante minha vida. Tem as dicas e me orientam nas questoes culturais." _ Declarou o preparador físico.

Um jogo para provar a capacidade do Leão do Parque

Por Cláudio Galarraga

Uma mobilização poucas vezes vista na cidade do Rio Grande. É o que acontece com o torcedor da cidade às vésperas do confronto São Paulo x Brasil de Farroupilha.  A expectativa da direção rubro-verde é de um público em torno de 6 mil torcedores, domingo as 16 horas no estádio Aldo Dapuzzo, estimativa feita através da venda de ingressos antecipados que foram disponibilizados desde a última segunda-feira, ao preço de R$ 15,00.

A semana serviu para, além do trabalho da direção em promover o jogo, proporcionar ao departamento médico e físico do clube uma recuperação nos jogadores que ainda tem problemas e também para que o técnico Rudi Machado trabalhasse muito a parte tática, inclusive com a apresentação de vídeo do jogo onde o Brasil de Farroupilha venceu o Brasil de Pelotas no Bento Freitas.

No Aldo Dapuzzo, o adversário é tratado como sério candidato ao acesso e por isso todos entendem que uma vitória será a arrancada que o São Paulo precisa para buscar a classificação, pois em caso de tropeço, a distância em pontos aumenta, colocando em xeque as pretensões do leão.

sábado, 26 de maio de 2012

D'Alessando é escolhido terceiro jogador mais "chato" do futebol brasileiro

Provocador, D'Alessandro foi o terceiro mais votado em pesquisa
 sobre o jogador mais "chato"em atividade no país

Em mais uma pesquisa da revista "Monet", realizada entre 334 jogadores das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, uma das questões foi "Quem é o jogador mais chato do futebol brasileiro?". Apesar de 144 terem optado por não responder, 63 atletas foram citados, maior índice entre todas as questões do formulário. E numa diferença apertada, o corintiano Jorge Henrique "venceu". Recebeu 33 votos, contra 25 do palmeirense Valdivia, 24 do colorado D'Alessandro, 11 do santista Neymar e cinco de Domingos, atualmente sem clube.

Mesmo com 17 reforços, Grêmio segue de olho no mercado

Técnico Vanderlei Luxemburgo diz que é preciso ter
 bom elenco para jogar várias competições

O lateral Fábio Aurélio foi o 17º reforço da temporada. Mas o Grêmio ainda não está satisfeito. A intenção de se classificar para a Copa Libertadores em 2013 martela a cabeça de Vanderlei Luxemburgo e do diretor executivo Paulo Pelaipe. Ambos afirmam que o time tricolor ainda está de olho no mercado.
Os principais reforços ainda estão para estrear. Zé Roberto e Fábio Aurélio só podem jogar depois da abertura da janela de transferências, em 20 de junho. "Além de ter um time, precisamos de um elenco e, dentro das oportunidades, vamos reforçar a equipe. Temos duas ou três conversas em andamento. Assim, devemos finalizar e ter o grupo pronto para o Brasileiro", declarou Pelaipe.

Inter supera primeiro tempo ruim e empata com o Flamengo

 
Desfalcado, Inter reage e arranca empate do Flamengo no Rio

Emoção não faltou no Engenhão. Depois de um primeiro tempo onde foi dominado pelo Flamengo, o Inter buscou o empate por 3 a 3 na segunda etapa e garantiu ao menos um ponto na conta da segunda rodada do Brasileirão. O esquema com três volantes foi destruído por Dorival Júnior, que promoveu a estreia do jovem Maurides, de apenas 18 anos. Gilberto, Fabrício e Dátolo anotaram para o Inter, enquanto Aírton, Ronaldinho e Vagner Love balançaram as redes coloradas.
 
Depois da pausa de 10 dias, o Inter volta a atuar no dia 6 de junho, às 21h50min, contra o São Paulo, no Beira-Rio. Já os cariocas pegam a Ponte Preta, na mesma data e horário, no Moisés Lucarelli.

Grêmio tem prazo para contratar Facundo Bertoglio

Diretoria gremista tem até o dia 15 de junho para dar uma resposta ao Dinamo de Kiev

Porto Alegre (RS)

Bertoglio correndo ao redor do CT
Foto: Lucas Rizzatti/Globo Esporte
Com a intenção de manter o meia Facundo Bertoglio em Porto Alegre, o tricolor gaúcho pode ter o meia argentino em definitivo para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. As negociações estão sendo intermediadas pelo empresário Pablo Ceijas, junto com a diretoria gremista.

A reportagem do Futebol Gaúcho apurou com exclusividade que o Grêmio tem até o dia  15 de junho para dar uma resposta para o Dinamo de Kiev. Depois deste prazo o tricolor gaúcho perde a prioridade de compra do argentino. A compra dos direitos econômicos do atleta junto ao clube ucraniano custariam 4 milhões de euros ao tricolor gaúcho.

Para ficar com o jogador no estádio Olímpico, o Grêmio terá de pagar a primeira parcela de 2 milhões de euros até o final de junho. Depois, quitaria o restante em duas parcelas de 1 milhão de euros ao Dinamo de Kiev.

O empréstimo do atleta, que completa 22 anos anos no dia 30 de junho, termina no dia 31 de junho. A intenção do jogador é ficar e fazer um contrato em definitivo com o Grêmio para jogar o Campeonato Brasileiro.

Bertoglio conquistou a torcida mesmo sem ser titular, apenas entrando durante as partidas e almeja ficar no Grêmio. Enquanto isso, o jogador se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

Ainda sem solução, Séries C e D seguem suspensas

STJD determinou suspensão dos campeonatos na quarta
Partes não chegam à solução e Série C e D seguem suspensas no final de semana

A esperança dos clubes de um possível início das Séries C e D do Campeonato Brasileiro ainda está fora de cogitação. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta sexta-feira. Deste modo, as 60 equipes inscritas nos dois campeonatos terão que começar, no mínimo, na segunda rodada das competições.

De acordo com a assessoria de imprensa da CBF, as duas competições estão adiadas até que todos os processos envolvendo o Brasil de Pelotas, Treze,Rio Branco, na Justiça Comum, sejam resolvidos. A decisão de interromper o início dos campeonatos foi proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quarta-feira, acatando um pedido de liminar do Santo André, outro interessado na vaga.

Inter negocia renovação com zagueiro Índio

Zagueiro deve encerrar a carreira após o
 término do vínculo por mais um ano

Próximo de acertar a renovação do lateral Nei, o Inter também encaminha a prorrogação do vínculo do zagueiro Índio. O clube deve ficar com o defensor por mais um ano e, dessa forma, o jogador poderá encerrar a carreira no Colorado. Com 37 anos, ele é um dos símbolos da era vitoriosa do time gaúcho, participando dos títulos da Libertadores (2006 e 2010), Mundial (2006), Recopa (2006 e 2011) e Copa Sul-Americana (2008).

Já o lateral Nei deve assinar nos próximos dias um contrato de três anos com o Inter. Feliz em Porto Alegre, o ala não pensa em deixar o Beira-Rio. “Tenho uma amizade muito grande com o Fernandão. Estou muito bem na cidade. Minha esposa gosta daqui, é daqui. Minha filha nasce agora. Minha preocupação são elas agora. Nesse momento prefiro ficar no Inter.”

Atacante Marcos Denner retorna ao Brasil-Pel

 
Marcos Denner chegará no domingo

Um atacante vai, outro chega. Na manhã de hoje a direção do Brasil confirmou o desligamento do atacante Anderson Catatau que estava há, aproximadamente, três meses entregue ao Departamento Médico. Por outro lado, Marcos Denner que já estava vinculado ao clube e emprestado ao Rio Branco de Americana, chegará neste domingo em Pelotas e inicia os treinamentos na segunda-feira.

Goleiro Bruno Hepp renova com o Pelotas

Plantel chega ao número de 15 jogadores contratados

Na tarde desta sexta-feira, o Departamento de Futebol do Lobão acertou a renovação de contrato com mais um jogador. Desta vez, quem acertou sua permanência na Boca do Lobo foi o goleiro Bruno. O atleta renovou com o Lobo para a disputa da Copa FGF deste ano.

Bruno Hepp chegou ao Pelotas no ano de 2008. Participou da conquista da Copa Lupi Martins (2008) e do acesso à Primeira Divisão (2009). Apesar de nunca ter se firmado como titular absoluto da posição, devido às lesões que sofreu ao longo dos últimos anos, Bruno é identificado com o torcedor azul e ouro. Ele comentou: “Sei do carinho que essa torcida tem por mim e sei também que preciso mostrar continuidade no meu trabalho. Sempre correspondi bem, mas as lesões me atrapalharam. Agora é diferente, estou 100% e o torcedor pode confiar”.

Anderson Catatau deixa o Brasil-Pel

Sem conseguir se recuperar de lesão, jogador pede 
desligamento para tratamento intensivo em sua cidade

Na manhã desta sexta, o atleta Anderson Catatau pediu desligamento do GE Brasil. O jogador, que há muito tempo vem lutando contra uma complicada lesão na região do adutor, e achou por melhor buscar tratamento em sua cidade, perto de sua família. Catatau diz que se sente muito triste em não conseguir resolver esse problema, que há muito tempo o impede de jogar, e ajudar a equipe na Divisão de Acesso. O atleta atuou com a camisa rubro-negra da última vez contra o Inter-SM, na segunda rodada da primeira fase da competição, jogo este que culminou com sua lesão.