segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Santos busca no Grêmio um modelo para popularizar-se

Representante do Clube santista acompanha processo eleitoral gremista

O Presidente da Comissão de Estatuto do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, Ricardo Campanário, esteve na Arena para acompanhar todo o processo eleitoral do Grêmio para a renovação do Conselho Deliberativo. De acordo com o representante do clube paulista, os clubes tem um estatuto parecido e a visita se deve pela busca de conhecimento sobre o método aplicado no Tricolor.

"Está sendo um processo muito rico, me chama muito a atenção o movimento claramente democrático, com várias chapas e todos se manifestando de forma muito ordeira. Eu busco como representante do Santos entender alguns processos pelos quais o Grêmio já está passando e pelos quais o Santos tambem vai passar em 2014. Por exemplo o voto pelo correio, que vocês usam a bastante tempo. O intuito desta visita então aqui na Arena é aprender com alguns processos executados, observar o que deu certo e o que pode dar errado", frisou.

Ricardo comentou que esta troca de conhecimento é comum entre os grandes clubes de futebol do país e que a quantidade de sócios ativos representa um universo parecido entre as instituições, o que facilita a observação e projeção para o processo eleitoral que será aplicado em 2014 no clube santista.