FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Julho 2014

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Novo Hamburgo contrata lateral-direito Celsinho


Pensando na sequência das competições de 2014, o Novo Hamburgo reforça o seu elenco com a chegada do lateral-direito Celsinho. O jogador, de 26 anos, assinou contrato com o Noia até o final do Campeonato Gaúcho de 2015. O presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Pítia Bilhar, esteve ao lado de Celsinho na apresentação oficial, ocorrida após o treino da tarde desta terça-feira, dia 29.
             

Campeonato irá levar nome de Fernandão


A FGF irá prestar uma grande homenagem ao Fernandão, o eterno capitão colorado.

A Copa RS, a famosa Copinha, irá mudar de nome. O novo nome será o nome do ídolo. Copa Fernandão.
 
Veja a nota divulgada hoje:

A Federação Gaúcha de Futebol, através do seu Presidente Francisco Novelletto Neto, informa que a Copa RS deste ano levará o nome de COPA FERNANDÃO em homenagem ao ex. capitão colorado falecido em junho deste ano.
Seu legado não ficará apenas no campo desportivo, onde alcançou as glórias que um atleta pode almejar, tendo sido o grande capitão que comandou o Internacional nas suas maiores conquistas como Libertadores da América e o Mundial de Clubes. Sua conduta pessoal e profissional foram irrepreensíveis. Um exemplo a ser seguido por todos.

Blog Vamo Vamo Inter


Zimmermann testa alternativas para enfrentar o Maringá

Mesmo com a tendência de repetição da equipe titular do Brasil para enfrentar o Maringá no domingo, o técnico Rogério Zimmermann ainda não confirmou quem iniciará o jogo e até testou algumas formações diferentes no trabalho de hoje, no estádio Bento Freitas.

Escalação irregular pode eliminar Novo Hamburgo da Copa do Brasil

Foto: Bruno Colombo, ECNH

Depois da classificação história para as oitavas de final da Copa do Brasil 2014, o Novo Hamburgo pode ser eliminado da competição por conta da escalação irregular de um jogador. Segundo informações do repórter Sérgio Guimarães, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que o meia Preto tinha uma pendência contratual e não poderia ter enfrentado o ABC-RN, nessa quarta-feira, no Estádio do Valle, quando a equipe gaúcha venceu por 2 x 0 e avançou de fase na competição nacional.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Felipão é o novo técnico do Grêmio

Felipão é o novo técnico do Grêmio Gaspar Nóbrega, Vipcomm/
Foto: Gaspar Nóbrega, Vipcomm
Felipão será o técnico gremista para a sequência do mandato de Fábio Koff. Depois de informações de que o técnico não gostaria de assumir um clube novamente no segundo semestre de 2014, Koff viajou até São Paulo para convencê-lo. O ex-treinador da Seleção Brasileira chegará nesta quarta-feira a Porto Alegre e será apresentado oficialmente.

Em São Paulo, ao lado do advogado do departamento de futebol Gabriel Vieira, o presidente acertou os termos para um novo acordo.  O ex-treinador Ivo Wortmann, que já foi comandante principal do clube, será auxiliar de Luiz Felipe Scolari. Murtosa também será assistente de Felipão, como fez nos últimos anos. .
Já a comissão técnica atual será mantida e até reforçada. Fábio Mahseredjian, preparador físico do Grêmio e da Seleção Brasileira, segue no clube. André Jardine, que deixou a equipe sub-20 para assumir interinamente, será auxiliar permanente do clube.
Um patrocinador ajudará o Grêmio a bancar o salário de Felipão. 

Zero Hora

Cruzeiro faz lançamento dos novos uniformes para temporada 2014/2016

(Fotos: Joze Haag)

Na noite desta segunda (28) o Esporte Clube Cruzeiro, agora de Cachoeirinha fez o lançamento do seus novos uniformes para a temporada 2014/2016 confeccionados pela empresa goiana SuperBolla. O evento foi realizado no restaurante Mercatto em Cachoeirinha e contou com a presença de toda direção do clube, vereadores, prefeito e ex-prefeito de Cachoeirinha e entre outros.

Estreia da nova camisa já tem data




Inter está lançando uma nova camisa oficial de jogo, como já falamos aqui no Blog, porém o modelo não se sabe o certo.

O Inter vem divulgando nas suas redes sociais, fotos da suposta nova camisa, pela metade, deixando a curiosidade a flor da pele, nos seus torcedores.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Roger Machado não é mais o técnico do Juventude


O Esporte Clube Juventude comunica que Roger Machado está deixando o cargo de treinador da equipe profissional.

A decisão foi tomada pela direção do clube em conjunto com o próprio treinador, que chegou ao Juventude em 20 de Fevereiro.

A direção esmeraldina agradece o empenho e o profissionalismo de Roger Machado, desejando sucesso na sequência da carreira.

Agora, a direção do clube busca um novo nome para guiar o time rumo aos objetivos traçados na Série C do Campeonato Brasileiro.

Juventude perde em casa

Arthur Dallegrave ECJ


Parece que o Juventude ainda não entrou em campo depois da Copa do Mundo. Ou, se entrou, encarnou a Itália contra a Costa Rica. Depois de perder para o Guaratinguetá por 2 a 0 em pleno Alfredo Jaconi no último domingo, hoje o Papo voltou a campo em casa para enfrentar o Madureira. E o resultado mais uma vez foi decepcionante. 

Logo no início do jogo já deu pra ver que as coisas não seriam fáceis. Vitor Bolt recebeu a bola entre a zaga alviverde e chutou pra fora. Antes dos dez minutos o goleiro Airton precisou sair do gol duas vezes para cobrir falhas da zaga. Lucas foi o primeiro a chutar a gol pelo Verdão, que tinha muita dificuldade em furar o bloqueio carioca. A primeira boa chegada do Ju foi aos 17 minutos. Diogo Oliveira cruzou, Douglas desviou de cabeça e Raphael Macena não conseguiu completar. Mas aos 20 minutos veio o primeiro golpe. Rafael Pereira perdeu a bola para Vitor Bolt, que rolou para Felipe Augusto. Com tranquilidade o atacante tirou de Airton e abriu o placar: Madureira 1 a 0. 

domingo, 27 de julho de 2014

Brasil de Pelotas vence a Cabofriense e segue 100%

Alex Amado (Brasil) deu muito trabalho a zaga do Cabofrieinse. (Foto: Leonidas Cardoso)
Jogando no Estádio Vieirão em Gravataí, o Brasil de Pelotas deu mais um importante passo para suas pretensões na Série D. Mesmo não podendo jogar no estádio Bento Freitas, o Brasil contou com o apoio de sua torcida, que organizou várias excursões para a cidade de Gravataí. 

Acabou o jejum



Foto: Alexandre Lops


Até que enfim! Acabou essa seca de jogos sem vencer fora de casa, pelo Brasileirão. Eram muitos jogos com algoz fora de casa, e alguns até que se deixava a vitória escapar; Mas esta noite de sábado a história mudou.

A última vitória do Inter tinha sido em 2013, em setembro, contra o Criciuma, gol de Otávio.
Desde aí, foram os seguintes jogos sem vitórias, como visitante: Derrota para o Bahia, Vasco, Flamengo; Empate com Santos; Derrota para Atlético/PR, Atlético/MG, Goiás; Empate com Corinthians.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Foco no próximo desafio

O sorriso no rosto dos jogadores rubro-negros eram compartilhados com a Maior e Mais Fiel nesta segunda (21). Não haveria outra reação depois da façanha Xavante em São Paulo, diante do Ituano, atual campeão paulista. A vitória por 1 a 0, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro, foi o começo mais positivo que o Brasil poderia ter no certame nacional. Quem comemorou muito foi o goleiro Eduardo Martini.

Gabriel Ganzer é o novo reforço grená para a Série C



A direção da S.E.R. Caxias apresentou na manhã desta terça-feira (22) mais uma contratação para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Gabriel Ganzer chega para ser mais uma opção ao técnico Beto Campos. Treinando desde a semana passada no Estádio Centenário, o jogador tem condições legais e fica à disposição do técnico grená.

Cerâmica faz penúltimo teste da intertemporada

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
O time profissional do Cerâmica realizou o penúltimo teste da intertemporada na tarde desta terça-feira, 22. O Tricolor de Gravataí enfrentou o Sub-23 do Internacional em jogo-treino e, mesmo jogando bem, foi derrotado por 2 a 1 No CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. No sábado o time enfrenta o Lajeadense, em Lajeado. “Tivemos 10 minutos iniciais ruins, com muitas dificuldades. Melhoramos no segundo tempo e a partida equilibrou. Criamos muitas chances e o resultado não diz o que foi a etapa final. O jogo em si me deixou muito satisfeito, principalmente em relação a alguns jogadores”, disse o técnico Hélio Vieira.

Thiago de Alencar Gonzaga apita Brasil x Cabofriense

O árbitro para o confronto do próximo domingo, às 16h, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, entre Brasil x Cabofriense, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro será Thiago de Alencar Gonzaga, natural do Mato Grosso do Sul. Ele será auxiliado por Neuza Inês Back e Helton Nunes, ambos de Santa Catarina.
Daniel Nobre Bins será o quarto árbitro e Alexandre Lourenço Barreto o delegado da partida.



Futebol daqui

Gre-Nal com torcida mista?

A confraternização, e união entre torcedores rivais nas arquibancadas foi um dos grandes destaques da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul. Após isso, estão pensando em disponibilizar uma parte do Beira-Rio para ter torcida mista no Gre-Nal do Brasileirão, no dia de 10 de agosto, pela 14ª rodada, no Beira-Rio. E a ideia foi bem tratado por ambos os clubes, mas ainda não tem nada certo, estão estudando as possibilidades. Uma coisa é certa: o clássico na casa colorada terá 1,3 mil torcedores visitantes, de acordo com a Promotoria do Futebol.

(Foto: Diego Guichard)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Porque o Inter não joga todos jogos assim? (cotação)

Neste Domingo, o Inter goleou o Flamengo, por quatro a zero. Gols de: Rafael Moura, D’ale, Fabrício e Alex fechando a conta. Em um Domingo em que, foram feitas lindas homenagens para o eterno capitão colorado. A principal delas a linda caminhada, com inicio na prefeitura de Porto Alegre, até o Gigante da Beira-Rio, fora as homenagens dentro de campo, foi uma coisa espetacular e muito merecido.

Foto: Alexandre Lops

FC Marau apresenta novo plantel

Exibindo DSCN1665.JPG
Focado na disputa da Copa Serrana e da Copa RS, na noite de ontem, quarta-feira, o Futebol Clube Marau apresentou para a imprensa o plantel para o segundo semestre. Conduzido pelo diretor de futebol Vagner Ebone, o evento realizado no Centro Esportivo Perimetral contou com a divulgaç��o da lista oficial de jogadores que integram a equipe. Após a apresentação, na oportunidade também foi realizada coletiva de imprensa com a comissão técnica.

O técnico Edmilson da Silva, juntamente com o preparador físico André Moreira Borges, o preparador de goleiros Junior Roque da Silva, o supervisor de futebol Elson Medeiros da Silva e o roupeiro Eliel Silva puderam compartilhar o andamento dos treinamentos que estão sendo realizados desde o início do mês. Além da continuação dos trabalhos de pré-temporada, nos próximos dias também devem ser confirmados dois amistosos no estádio Carlos Renato Bebber. Também durante esse mês deve ser lançado o Plano Torcedor Premiado, visando os jogos em casa.

O Futebol Clube Marau faz sua estreia no próximo dia 03 de agosto, em casa, contra o Panambi, pela Copa Serrana. Já na Copa RS, devido à desistência do Guarani de Bagé, a equipe está automaticamente classificada para a próxima fase, que acontece nos dias 20 e 27 de agosto, onde aguarda o próximo adversário.

Conheça os jogadores que fazem parte da equipe neste semestre:

Goleiros: Bastos Bispo, Willian Lago, Douglas Salvadori

Zagueiros: Diego Coelho, José Vitor Mello/Dedézinho, Lúcio Santos, Nilton Silva

Laterais: Michel Barros/Badé, João Henrique Bonatto/Brasinha, Fábio Pará, Marcos Daoneheiner/Marquinhos, Renan Romanini, Adorcelino da Silva/Tuta, Vagno

Volantes: Exdra Carioca, Renilton Pereira

Meias: Araújo, Leandro Prado/Cabañas, Carlinhos Papada, Da Silva, Felipinho Duarte, Joãozinho Quadros, Leo Trentini, Liniker Mognon, Thiago da Silva e Silva/Thiaguinho

Atacantes: Ila, Wellington da Silva/Chupeta, Rony

Comissão Técnica:
Edmilson da Silva - Técnico
Luis Carlos dos Santos - Auxiliar Técnico
André Moreira Borges - Preparador Físico
Junior Roque da Silva - Preparador de Goleiros
Dyonatan Conte - Fisioterapeuta
Eliel Silva - Roupeiro
Elson Medeiros da Silva - Supervisor de Futebol

Créditos:
Assessoria de Imprensa Futebol Clube Marau 
Alessandra Formagini

domingo, 20 de julho de 2014

Internacional monitora situação de ex-colorados na Ucrânia

Foto/Diego Guichard/GloboEsporte.Com
Inter de olho na crise na Ucrânia, para repatriar ex-colorados para esta temporada.

O Internacional quer aproveitar a janela de transferência internacional, para tentar repatriar jogadores ex-colorado que estão no futebol da europeu. Trata-se do zagueiro Rodrigo Moledo, do Metalist, e do meia Fred, do Shakhtar Donestk.

Segundo o vice-presidente do clube gaúcho Marcelo Medeiros, a diretoria colorada está mapeando a situação dos atletas que estão na Ucrânia. O dirigente deixou claro que dependendo da situação, uma proposta pode ser enviado aos clubes.

"Estamos mapeando os jogadores que estão na Ucrânia e o que está acontecendo lá" - admitiu o dirigente colorado.

Inter pretende se reunir com os representantes do atletas, para saber como inviabilizar a negociação. A ideia da equipe gaúcha é tentar uma negociação sem custos, para ter os atletas por empréstimo.

A ideia do Internacional é tentar pelo menos um empréstimo do Rodrigo Moledo e do Fred, pelo menos até o final do ano. A situação será monitorada pelo clube gaúcho, até o dia 13 de agosto.

O que pode facilitar para o Inter é que a crise no futebol ucraniano pode facilitar, que os atletas fiquem no Brasil pelo menos por empréstimo. Na Ucrânia, acontece uma guerra civil e os atletas não desejam permanecer por lá.

Na época o Fred foi vendido ano passado para o Shakhtar por 15 milhões de euros, sendo que 31 milhões de reais ficaram ao clube colorado. Já o Rodrigo Moledo foi vendido pelo Inter ao Metalist por 5 milhões de euros.


Pelotas apenas empata com o Penapolense na estreia da Série D


Pelotas e Penapolense estrearam na Série D do Campeonato Brasileiro 2014 na tarde deste domingo, em Gravataí, no Rio Grande do Sul. Com sua casa interditada por falta de laudos que garantem a segurança da Boca do Lobo, em Pelotas, o time gaúcho mandou o jogo no estádio do Cerâmica. Sem poder contar com boa presença da torcida, os mandantes saíram atrás mas reagiram em um minuto fechando o placar em 1 a 1, ainda no primeiro tempo. 

sábado, 19 de julho de 2014

Cruzeiro apresenta novos uniformes


Empresa de Goiânia é a nova fornecedora de material esportivo do Esporte Clube Cruzeiro-RS. O contrato vale até o final da temporada 2016, com fornecimento de material para todas as equipes competitivas do clube estrelado. A venda dos produtos Cruzeiro/Super Bolla começa no dia 28 de julho, quando os novos fardamentos serão apresentados oficialmente ao público durante a festa de 101 anos de aniversário do Cruzeiro-RS. A Super Bolla atende a 32 clubes de vários estados brasileiros, como Atlético Goianiense, Goiânia, Anapolina, Paulista de Jundiaí-SP, Moto Club-MA, Sampaio Correia-MA, Gama-DF, Uberlândia-MG, São Raimundo, São Bento de Sorocaba-SP, Metropolitano-SC, Galícia-BA, Confiança-SE, Águia de Marabá-PA e ASA de Arapiraca-AL. A Loja do Estrelado no Shopping do Vale tem os produtos Cruzeiro/Super Bolla para comercialização.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

STJD reduz pena do Esportivo, mas definição de rebaixado no Gauchão fica para agosto

Bananas foram colocadas no carro de Márcio Chagas após a partida contra o Veranópolis
Foto: Márcio Chagas  / Arquivo Pessoal
Esportivo teve a pena alterada pelos atos racistas de torcedores contra o então árbitro Márcio Chagas da Silva. Após Esportivo e Veranópolis, em março deste ano, o árbitro Márcio Chagas da Silva foi insultado por torcedores do time de Bento Gonçalves e bananas foram colocados em seu carro em um estacionamento do estádio Montanha dos Vinhedos.

Definida a arbitragem para ABC x Novo Hamburgo

A CBF confirmou a escala de arbitragem para os confrontos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para comandar ABC e Novo Hamburgo, na próxima quarta-feira, dia 23, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, foi designado o árbitro sul-mato-grossense Paulo Henrique Schleich Vollkopf. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo.








Site oficial do clube

Cerâmica treina em campo sintético

Preparador Marco Freitas comanda o aquecimento
Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Em virtude da chuva constante que caiu durante a madrugada e amanhã desta sexta-feira, em Gravataí, o time profissional do Cerâmica precisou treinar em campo com grama sintética na tarde desta sexta-feira, 18. O técnico Hélio Vieira comandou a atividade com bola no campo da MCM Esportes, de Cachoeirinha.

O capitão ainda mais aguerrido

Imagem01
Capitão Leandro Leite está pronto para a competição, e promete dar o máximo em busca do acesso à Série C. Foto: Italo Santos



Ele é, atualmente, um dos principais - se não o principal - símbolos da raça Xavante. Como bem diz o hino rubro-negro, as tuas cores são nosso sangue e a nossa raça, neste caso, a entrega do capitão. Leandro Leite está há pouco mais de dois anos no Bento Freitas e já colocou o seu nome na história do clube. Agora ele quer seguir mostrando suas virtudes nos gramados brasileiros. E ele esta afiado.

Nova camisa oficial do Inter?

Camisa tem detalhes em branco na gola e nas mangas (Foto: Reprodução/Twitter)

No retorno ao Brasileirão, Inter joga mal e perde para o Corinthians


O Inter não conseguiu reagir aos dois gols levados nos primeiros minutos de jogo e time de Mano Menezes conquistou sua primeira vitória na nova casa fazendo 2 a 1 no colorado, que não atuou bem. Aos 45 da segunda etapa, C. Winck descontou com um gol de cabeça, após cruzamento que a zaga não cortou.
O começo da partida foi marcado pelas homenagens prestadas ao Dr. Osmar de Oliveira, que faleceu no último dia 11 de julho. Por parte do Internacional, as homenagens foram prestadas ao ídolo Fernandão, que morreu no dia 7 de junho. Todos os jogadores do colorado entraram em campo com uma braçadeira com as inscrições F9.

Primeiro tempo

A primeira chance do Inter veio logo aos 2 minutos de partida, quando Rafael Moura recebeu dentro da área e mandou o chute para defesa de Cássio, que colocou para escanteio.
Aos 8 minutos, após diversas tentativas de ataque do Inter, o Corinthians resolveu ataca e abriu o placar com Paolo Guerrero, que recebeu livre, sem nenhuma marcação dentro da área e fez o primeiro.
Logo no minuto seguinte, o timão ampliou o placar após uma pane no sistema defensivo do Inter. Fagner recebeu bola invertida e entrou na área pela direita, chutando sem chance para Dida. 2 a 0 para o time da casa com apenas 9 minutos da primeira etapa.
Após os dois gols sofridos, o Inter tentou despertar do começo de jogo sonolento, mas mostrou dificuldades de transição entre a defesa e o ataque. D'Alessandro não conseguiu formatar uma organização no meio campo, o que prejudicou muito na formação de jogadas no ataque.
Durante a partida, Cléber Grabauska, comentarista da Rádio Gaúcha, destacou a dificuldade do Inter em sair para o jogo: "Parece que o time do Abel está jogando de pijamas, de tão sonolento que está".
A situação do Inter realmente não estava boa, tanto que o técnico Abel Braga fez a primeira alteração com 34 minutos da primeira etapa, colocando C. Wink no lugar de João Afonso, mudando o time, assim como fez durante o amistoso diante do Joinville na pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo.
No restante do primeiro tempo, o Inter não conseguiu mostrar poder de reação.

Segundo tempo
Na volta das equipes para a segunda etapa, nenhum treinador fez alterações e o Inter começou no ataque, buscando o empate. Logo no primeiro minuto, D'Alessandro sofreu falta ao lado da área, que foi cobrada alta, mas sem resultar em grande perigo para o gol de Cássio.
O Corinthians não deixou barato e aos 3 minutos respondeu com um contra golpe na velocidade. Guerrero cruzou, mas Luciano não aproveitou e colocou no canto oposto de Dida, mas a bola foi pra fora. Outra vez, a zaga do Inter deixou um jogador do adversário sozinho dentro da área e sem nenhuma marcação.
O Inter começou um segundo tempo melhor do que terminou o primeiro, mas as diversas chances de ataque foram desperdiçadas com cruzamentos sem direção ou tirados facilmente pela zaga corintiana.
Aos 18 minutos, Abel Braga fez sua segunda troca, tirando Jorge Henrique e colocando Valdivia, tentando dar uma alternativa de mais velocidade ao time colorado.
Mano Menezes também mudou e fez a primeira substituição, colocando Romarinho no lugar de Luciano.
Aos 37 minutos, Mano fez outra alteração, tirando Elias e entrando Bruno Henrique.
aos 39, o lance de maior perigo do Inter. D'Alessandro carregou pelo lado direito e cruzou na medida para Valdívia cabecear e Cássio fazer um milagre, defendendo uma bola que acabou batendo na trave e sendo tirada pela zaga. Aos 42, Romero fez sua estreia pelo timão entrando no lugar de Guerrero.
Aos 45 minutos, C. Winck aproveitou bola cruzada e meteu a cabeça na bola para fazer o gol colorado. A falta de Aránguiz no time, mostrou a fragilidade do meio campo do Inter, que não conseguiu produzir. Sem reação de buscar um jogo melhor, o Inter perdeu por 2 a 1 e ficou com 16 pontos, na oitava colocação da tabela. O próxima partida será contra o Flamengo, no domingo (20), às 16h no Beira-Rio.

Ficha técnica:
Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero (Ángel Romero). Técnico: Mano Menezes
Internacional: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Wellington Paulista), João Afonso (Claudio Winck), Alan Patrick, D´Alessandro; Jorge Henrique (Valdivia) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Gols: Guerrero, 07'/1ºT; Fágner, 09'/1ºT; Cláudio Winck, 46´/2ºT

Cartões Amarelos: João Afonso, Wellington Silva (INT), Gil, Guerrero, Elias (COR)

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Grêmio empata sem gols com Goiás na volta a Série A

Giuliano na estreia pelo Tricolor Gaúcho.
Foto: Lancepress!
Grêmio empata na volta a Série A do Campeonato Brasileiro

A estreia de Giuliano foi frustrada. Na noite em que o meia se apresentou pela primeira vez em frente ao torcedor gremista, o Grêmio ficou no 0 a 0 com o Goiás, na noite desta quarta, na Arena, e engatou o quarto jogo sem vencer - e sem marcar gol - no Campeonato Brasileiro. O centroavante Barcos, que perdeu chance clara, foi substituído e saiu vaiado.

O Tricolor ficou com 16 pontos após o resultado. O Goiás ficou com a mesma pontuação, mas segue atrás. Os gaúchos enfrentam o Figueirense, no sábado, no Orlando Scarpelli, enquanto o Esmeraldino pega o Sport, em casa, no domingo.

As atenções estavam todas voltadas para o meia Giuliano, estreante da noite. O camisa 88 foi centro da criação de jogadas ofensivas, dividindo um pouco as atenções com o jovem Luan. Ambos estiveram envolvidos nas melhores chances criadas. Primeiro, o garoto avançou pela esquerda, após passe de Barcos, e cruzou para trás. Lá estava Giuliano. Mas o meia finalizou por cima do gol de Renan.

Foi o reforço gremista que encontrou Barcos livre na área. O camisa 9 bateu forte e Renan segurou firme. E o Pirata ainda teve outras duas oportunidades claras. Primeiro, girou sobre Jackson após passe de Saimon e finalizou novamente para defesa do goleiro do Goiás. E, aos 19, perdeu a melhor chance. Pará avançou e colocou na área. Na linha da pequena área, o camisa 9 desviou errado. Giuliano era saudado a cada toque na bola. Tentou chutes de longa distância, dribles e até pedalou.

O Goiás por alguns momentos até pareceu ter se inspirado na Copa do Mundo. Amaral recuou entre os zagueiros, formando uma linha de cinco jogadores na defesa. A proposta era esperar um contra-ataque. Em erro de Rhodolfo na saída de bola, o Esmeraldino tentou dois cruzamentos. Até Tiago Real ficar com a bola pela esquerda e ajeitar para Lima. Marcelo Grohe voou e espalmou o chute do lateral-esquerdo. Antes do apito final do primeiro tempo, Renan ainda faria mais uma grande defesa, em chute colocado de Luan da meia direita.
No retorno do intervalo, Alán Ruiz foi quem mais próximo chegou do gol. Giuliano o deixou na frente de Renan com um belo toque de cabeça. Mas o argentino finalizou fraco. Na sequência, o meia bateu de longe e Renan evitou o gol com um toque sutil. Giuliano, em dado momento, protagonizou lance divertido. Ramon foi driblado pelo gremista e montou em cima do meia, que caminhou uns 10m com o rival nas costas.

Na metade do segundo tempo, Barcos deixou o gramado da Arena. Um dos jogadores mais cobrados pela torcida, o jogador saiu vaiado para dar lugar a Lucas Coelho. Depois dos apupos, aplaudiu a torcida e beijou o escudo. Chegou a ser aplaudido também pelos torcedores pelo gesto. Foi Coelho quem mais chegou perto do gol: girou sobre a marcação e bateu da entrada da área, aos 36. A bola encontrou a trave de Renan. 

No Goiás, Drubcsky apostou na velocidade de Erick no contra-ataque. O Esmeraldino teve situações em que esteve em vantagem numérica, mas não conseguiu a finalização da jogada como deveria para abrir o placar. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 16/07/2014 - 19h30

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp Fifa/SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Público-renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Assuério, Valmir Lucas, Ramon, Alex Alves (GOI) Luan (GRE) 
Gols: - 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Saimon; Ramiro (Dudu - 10'/2°T), Riveros, Alán Ruiz (Zé Roberto - 30'/2°T), Giuliano e Luan; Barcos (Lucas Coelho - 24'/2°T) - Técnico: Enderson Moreira.
GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima (Alex Alves - 14'/2°T); Amaral, David, Ramon, Liniker (Erick - Intervalo) e Tiago Real; Assuério (Wellington Júnior - 26'/2°T) - Técnico: Ricardo Drubscky.

Fonte: Lancenet!

Centroavante Soares apresentado na Boca do Lobo


O atacante Soares foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (14). O jogador chega para a disputa das competições do segundo semestre.
Soares tinha propostas do futebol de Israel e da Arábia Saudita, porém as negociações não evoluíram e o centroavante acertou com o Pelotas para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D e a Copa RS.
O atacante de 23 anos afirma que precisa de alguns dias para aprimorar a parte física: “Não estou 100% fisicamente, acho que último jogo meu foi no dia 20 mês passado, mas com bastante empenho e treino vou estar à disposição logo logo”.
FICHA TÉCNICANome: Francisco das Chagas Soares dos Santos
Posição: Centroavante
Data de nascimento: 17/01/1991 (23 anos)
Natural: Souza (PB)
Clubes: Veranópolis, CSP-PB, Treze, Cerâmica, Botafogo-PB

Goiás e Grêmio fazem jogo de "seis pontos" na Arena

Goiás e Grêmio voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. Com jogo de “seis pontos” o vencedor ficará perto das primeiras colocações da competição, já que ambos estão empatados com 15 pontos na tabela de classificação.

O Goiás não vem com novidade durante a parada para o Campeonato Brasileiro, saíram do clube o lateral-direito Vítor e o centroavante Rychely, mas chegaram os laterais Moisés, do Grêmio, o lateral-esquerdo Léo Veloso e o centroavante Bruno Mineiro, do Atlético Paranaense.

Já em relação aos jogadores que viajaram para a partida, em Porto Alegre, o volante Thiago Mendes está em tratamento no departamento médico esmeraldino e ficou em Goiânia. Já em relação aos reforços, ainda não foram regularizados e não foram relacionados para o jogo.

No lado gremista terá novidades para o jogo, na Arena, o Tricolor Gaúcho, trouxe bastante reforços durante a pausa para a Copa do Mundo. O volante Fellipe Bastos, o chileno Matias Rodriguez e Giuliano devem jogar, já Fernandinho não tem condições de jogo.

O Tricolor terá como novidade a volta de Pedro Geromel na defesa, do volante Riveros e do atacante Luan. Enderson Moreira pretende promover o zagueiro Saimon na lateral-esquerda, na equipe titular para enfrentar o time goiano.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X GOIÁS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 16 de julho de 2014, quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Herman Brumel Vani (trio paulista)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Saimon; Ramiro, Riveros, Giuliano e Alán Ruiz; Luan e Barcos. Técnico: Enderson Moreira

GOIÁS: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Ramon, Tiago Real e Liniker; Assuério. Técnico: Ricardo Drubscky

Fonte: Portal Esmeraldino.com

Inter e Nike negociam renovação de contrato

 A parceria entre Internacional e Nike que tem uma duração de dois anos, vai ser ampliada por pelo menos mais quatro anos. A gigante marca americana e o clube estão em negociação para ampliar o vinculo até 2018. Fornecedora do material esportivo do Internacional, a Nike deve apresentar em agosto o novo uniforme do Internacional.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Sem policiamento, amistoso entre Pelotas e Cerâmica termina em pancadaria

Partida acaba aos 32 do segundo tempo com briga de jogadores e alguns torcedores

Acabou em confusão o amistoso entre Pelotas e Cerâmica nesta terça-feira (15), no estádio da Boca do Lobo. O Lobo venceu 1 a 0, gol do zagueiro Pedrão. Porém a partida foi encerrada aos 32 do segundo tempo depois de confusão entre jogadores e invasão de torcedores.

O time do técnico Julinho Camargo estreia no Campeonato Brasileiro da Série D no próximo domingo (20), às 15h30, contra a Penapolense.

O JOGO

O Pelotas controlou as ações na primeira etapa. Na primeira chegada, aos 22 minutos, Tiago Gasparetto pegou a sobra do escanteio e cruzou na área; o volante Couto cortou errado e Pedrão marcou o gol. 1 a 0.

Aos 29, o Cerâmica respondeu com um chute de fora da área de Maurinho, que Matheus Cavichiolli fez a defesa. Na sequencia nova intervenção do goleiro áureo-cerúleo em cabeceio de Dagoberto.

Aos 38, Pedrão cabeceou na trave e aos 44 Tiago Gasparetto chutou perto do travessão. Final do primeiro tempo: 1 a 0 Pelotas.

Na segunda etapa, o Pelotas manteve o ritmo, mas não teve grandes oportunidades gol. O jogo terminou aos 32 do segundo tempo. Alguns jogadores se envolveram em confusão e também houve invasão de alguns torcedores do Pelotas.

O time do Cerâmica resolveu sair de campo e a partida foi encerrada. Final de jogo: Pelotas 1 a 0.

Recheado de apostas, Esportivo inicia pré-temporada

Elenco para a disputa das copas Serrana e RS é formado por 28 atletas

O Esportivo iniciou nesta segunda-feira, dia 18, sua pré-temporada para a disputa das Copas Serrana e RS. Até a estreia na Serrana, no dia 3 de agosto, contra o Veranópolis, o técnico Júlio César Nunes terá três semanas para ajustar a equipe.

O clube apostou em um plantel recheado de apostas, com jogadores jovens e que buscam mercado no futebol gaúcho. Os mais experientes são o goleiro Adilson, 34 anos, ex-Garibaldi; o volante Diego Borges, 27, ex-Santa Cruz; e o lateral-esquerdo Hugo Nascimento, 27, formado nas categorias de base do Vasco da Gama.

A metade do elenco é composta por jogadores com idade para compor a equipe Júnior que será formada em 2015. Durante a pré-temporada, o Esportivo fará dois amistosos, nos dias 24 e 27, contra adversários ainda não definidos.

ELENCO:

Após 'recusar' seleção brasileira, Mário Fernandes pode se naturalizar Russo para jogar a Copa de 2018

Lateral Mario Fernandes, ex-Grêmio, defende o CSKA Moscou, da Rússia

O lateral-direito Mario Fernandes, que não se apresentou a seleção brasileira em setembro de 2011, quando foi convocado por Mano Menezes, pode se naturalizar russo e defender a seleção europeia no futuro. O jogador do CSKA Moscou revelou o desejo ao jornal local ‘Sport-Express'.

"Claro que sempre sonhei jogar pelo meu país natal desde criança, mas a competição por um lugar na seleção brasileira é incrivelmente alta e estou pronto para considerar a possibilidade de jogar pela Rússia se me pedirem", afirmou o atleta, de 23 anos, que defendeu o Grêmio no Brasil.

"Os brasileiros que atualmente jogam na minha posição - Daniel Alves, Maicon, Rafinha, Rafael - são muito talentosos. Eu trabalho duro nos treinos e nos jogos a cada dia e ainda espero que Deus vá me dar uma chance de ser convocado pelo Brasil, mas não quero esperar até o fim da minha carreira", seguiu.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Aránguiz inicia nova fase e faz treino leve com bola separado do grupo

Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com


Chegou o momento de se recondicionar fisicamente. Após se reintegrar ao Inter na última semana – estava com o Chile na Copa do Mundo – e passar por dois dias de exercícios na academia, Aránguiz realizou trabalhos na caixa de areia no Centro de Treinamento do Parque Gigante, na manhã desta segunda-feira.

Cruzeiro completa 101 anos



Esporte Clube Cruzeiro é um clube brasileiro de futebol, sediado atualmente em Cachoeirinha. Foi o primeiro clube gaúcho a excursionar pela Europa, no ano de 1953. Foi Campeão do Estado em 1929 e Campeão da Série B do Campeonato Gaúcho em 2010. Em 1960 conquistou o título do Torneio da Páscoa de Berlim, na Alemanha, o primeiro título intercontinental do futebol gaúcho, derrotando o Bayern de Munique na final.

O Cruzeiro foi fundado no dia 14 de julho de 1913, em Porto Alegre. Uma agremiação que desbravou o mundo e originou as categorias de base no Rio Grande do Sul. Inicialmente, fora sugerido o nome de 14 de Julho para o novo clube, devido ao dia de sua fundação. Porém, um dos fundadores sugeriu que se chamasse Cruzeiro.

Acidente mata jogador Éder Machado


O jogador de futebol Éder Machado, de 31 anos, morreu em um acidente na ERS-409 em Santa Cruz do Sul na madrugada desta segunda-feira, 14. Segundo o Grupo Rodoviário de Brigada Militar (GRBM), por volta das 5 horas o Fiat Idea que Éder conduzia seguia de Santa Cruz para Vera Cruz quando colidiu na cabeceira de uma ponte no quilômetro 11 da rodovia. Com o impacto o carro pegou fogo. O jogador morreu carbonizado. A Polícia Civil investiga o caso. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

sábado, 12 de julho de 2014

Inter distribuirá máscaras de Fernandão no jogo com o Flamengo

Fernandão fez do Beira-Rio sua casa. Foi onde seus gols se eternizaram e os torcedores colorados vibraram todas as vezes em que a rede era balançada pelo ídolo, eterno dono da camisa 9. Mais do que nunca, no retorno dos torcedores ao estádio para jogos do Inter no segundo semestre, as lembranças estarão mais fortes. O capitão morreu em acidente de helicóptero no começo de junho, e deixa saudades. Em meio ao turbilhão de emoções que tomou conta dos admiradores do ex-atacante, o clube planejou novas homenagens.


No dia 20 de julho, quando o Inter enfrentar o Flamengo no Beira-Rio pelo Brasileirão, os torcedores que forem ao estádio receberão máscaras com o rosto de Fernandão. O projeto para a confecção das peças já foi enviado para produção. A ideia é ver a imagem do eterno capitão em todas as dependências da casa colorada apoiando o time de Abel Braga ao triunfo.

Cerâmica empata amistoso com o Caxias

(Foto: Leonidas Cardoso)
O Cerâmica Atlético Clube realizou o primeiro teste da intertemporada na tarde deste sábado, 12. Jogando em casa, no estádio Antônio Vieira Ramos, contra o Caxias, o time comandado pelo técnico Hélio Vieira saiu vencendo, mas cedeu o empate, terminando a partida em 1 a 1. “Os jogadores cumpriram em campo o que pedimos e tiveram um bom desempenho contra um time muito qualificado”, avalia o treinador Ceramista, que tem novo compromisso na terça-feira, 15, quando o Tricolor de Gravataí vai enfrentar o Pelotas também em jogo amistoso, na Boca do Lobo.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Jogador campeão brasileiro pelo Inter passa por dificuldades e desabafa: “É muito triste ser esquecido”

Aos 61 anos, Escurinho II trabalha como segurança e espera 
por uma nova chance de voltar ao futebol

O currículo é invejável. Campeão Brasileiro pelo Internacional, além de diversas passagens por clubes do Brasil e do exterior. Certamente estamos falando de um ex-jogador de sucesso que hoje desfruta de uma aposentadoria confortável, correto? Infelizmente não. Francisco Machado, conhecido durante os áureos tempos de sua carreira profissional como “Escurinho II” por conta de seu irmão mais velho Escurinho, que é um dos maiores ídolos da história do Internacional (com dois títulos brasileiros e sete gaúchos pelo clube), passa mais de doze horas por dia de pé, realizando “bicos” de segurança para sobreviver enquanto espera por uma nova chance de voltar ao ambiente que mais conhece e ama: o futebol. Aos 61 anos, Escurinho II é um dos numerosos jogadores que, passados os momentos de glória na carreira, amargam uma situação delicada na aposentadoria.
Campeão em 75 pelo Inter

“Depois de tantos anos dedicados ao futebol é triste ser esquecido. Gostaria muito de ter uma oportunidade de voltar a fazer o que gosto e passar aos jovens um pouco da minha experiência como jogador e técnico da base” _ afirma.

Formado nas categorias de base do Inter, o lateral-esquerdo Escurinho II fez parte do elenco colorado Campeão Brasileiro de 1975. Jogador criativo, com apurada técnica e excelente cobrador de faltas, atuou na Série A do Brasileiro de 1976 pelo Figueirense e durante três temporadas na forte equipe do Operário-MS, com campanhas de destaque na Série A do Brasileiro. Após breve passagem pelo Pinheiros (clube que originou o Paraná Clube) e América-SP, Escurinho II voltou a editar parceria com o irmão Escurinho, desta vez na equipe baiana do Vitória, em 1981. Da temporada na Bahia seguiu para a Europa, onde atuou em clubes da Espanha e de Portugal, sendo um dos grandes ídolos do Sporting de Covilhã-POR, atuando com destaque na campanha do acesso do clube à Primeira Divisão Nacional, na temporada 1984-1985. Feliz com a experiência em terras lusitanas, Escurinho II fixou residência no país, pendurando as chuteiras e iniciando a carreira de treinador em categorias de base, passando também por diversos clubes.
Parceria com o irmão Escurinho foi reeditada no Vitória, em 81

Depois de 27 anos em Portugal, em 2009 Escurinho II encarou um novo desafio: buscar novamente seu espaço no futebol brasileiro. Após inúmeras promessas e desilusões, principalmente ligadas ao Inter, clube onde mais atuou e alcançou sua maior conquista na carreira, o ex-atleta precisou buscar longe dos gramados seu meio de sustento. E a boa forma mantida após sua carreira auxiliou para Escurinho II suportar, mesmo com 61 anos, as duras jornadas como segurança enquanto a oportunidade de voltar à atividade que mais conhece e ama não aparece: “Estou buscando de todas as formas voltar a trabalhar com algo ligado ao futebol, mas, infelizmente, ainda não me deram oportunidade. Enquanto isso vou sobrevivendo com alguns bicos de segurança que faço”.

Após seu retorno ao Brasil, poucas foram as portas abertas ao ex-jogador. Apesar da trajetória vitoriosa, a ligação familiar com o ídolo Escurinho e a boa relação com os seus companheiros de Inter da década de 70, que formaram um dos maiores times da história do futebol brasileiro, Escurinho II parece ter sido esquecido no clube: “Conversei com o (Giovanni) Luigi antes desta última eleição. Ele disse que iria me dar uma chance de trabalhar no clube, nos projetos ou na categoria de base. Mas, infelizmente isso nunca virou realidade. Depois da eleição procurei por ele diversas vezes, no clube e na rodoviária, mas não fui recebido”.

Mesmo desanimado com sua situação, o ex-atleta ainda sonha com o futuro: “Quero trabalhar. Todos esses anos dedicados ao futebol, como jogador e técnico, me dão uma bagagem muito grande. Me criei com alguns dos maiores craques no Inter, rodei o mundo, e sei que tenho muito a passar aos jovens, formando grandes jogadores e cidadãos”, finaliza. 


Contatos com Francisco Machado, o Escurinho II, poderão ser realizados através do fone (51) 8409-4876 ou pelo e-mail: franciscoescurinho2@gmail.com


Veranópolis anuncia novo técnico

O VEC possui um novo Técnico para o segundo semestre de 2014, Paulo Henrique Marques, de 47 anos, retorna após passagem vitoriosa pelo VEC em 2005.

Paulo Marques começou sua carreira como técnico em 1999 comandando o time de juniores do Santo Ângelo, assumindo a equipe principal do ano de 2002, onde conquistou o quinto lugar no Gauchão.  O técnico chegou a conquistar o Vice campeonato Gaúcho de 2004 e 2007. Além do Veranópolis e Santo Ângelo, o treinador passou por equipes como: Ulbra, Santa Cruz, Bagé, Avenida, Passo Fundo, Guarany de Bagé e Esportivo.  

Rafael Pergher é o novo técnico do 15 de Novembro

Na tarde desta sexta-feira, 11, a direção do Clube 15 de Novembro confirmou o nome do treinador da equipe para a disputa da Copa Metropolitana. Rafael Pergher, 32 anos, comandara o grupo de jogadores que buscará o título da competição e uma vaga na Super Copa Gaúcha. Rafael foi o preparador físico do 15 na disputa da Segundona Gaúcha em no primeiro semestre. 
Rafael é formado em Educação Física, foi estagiário de Paulo Paixão no Internacional e possui especialização como técnico de futebol. O novo comandante do tricolor campo-bonense também realizou curso de formação de treinadores na Juventus da Itália.

Apresentação
A apresentação do grupo de jogadores e comissão técnica ocorre na próxima segunda-feira, 14, às 14h no Estádio Sady Schmidt. A estreia do 15 na Copa Metropolitana será em 03 de agosto contra o Internacional no Sady Schmidt.

Pelotas acerta com o atacante Soares

Acabou a novela. O atacante Soares, após alguns meses de indefinição sobre seu futuro, e acertou com o Pelotas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

O gerente executivo do Pelotas, Sérgio Ferreira, confirmou o acerto com o atleta. “O Soares chega na próxima segunda-feira na Boca do Lobo. Está acertado”, disse o dirigente em entrevista à Rádio Pelotense AM 620.

Fonte: Rede Esportiva

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Quatro marcas querem fornecer o material esportivo do Grêmio

Foto: Reprodução/Facebook

 Quatro empresas estão na pauta para ser fornecedor gremista

O Grêmio negocia com quatro empresas para ser fornecedor esportivo da camisa tricolor, nas próximas temporadas. O departamento de marketing tem a possibilidade de renovar com a Topper, a Adidas, Under Armor, Umbro e Topper também demonstraram interesse.

A informação foi confirmada pelo diretor-executivo de marketing, Beto Carvalho, em entrevista ao site Lancenet! que confirmou contato com quatro empresas. Mesmo sem falar nomes, o dirigente diz que tem até o final do ano para decidir.

- Estamos em processo de análise e negociação com quatro marcas. Não temos nenhuma definição. São quatro marcas que estamos trabalhando como possibilidade. Temos até o final do ano para decidir, deve sair a definição por volta de outubro - disse Carvalho.

Beto Carvalho evita falar nomes e intermedia com as empresas em sigilo, no entanto a melhor proposta será aceita pelo Grêmio. O dirigente gremista quer deixar o acordo apalavrado a partir de outubro, mas respeitar o acordo com a Topper até o final do ano. 

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Guarani-VA apresenta seu novo Gerente de Futebol

 Foto: Eduardo Ramos / Esporte SUL

Foi anunciado nessa segunda feira, dia 07, o novo Gerente de Futebol e preparador físico do Esporte Clube Guarani. A diretoria anunciou o nome de Renan Mobarack para comandar o cargo de gerente, no lugar de Maurício Piovesan. Renan atuou em equipes como Ypiranga de Erechim, Riograndense de Santa Maria e Sapucaiense, sempre com resultados expressivos. O novo gerente de futebol chegou terça feira e já se reuniu com a diretoria do clube, onde juntos anteciparam a apresentação dos atletas para sexta feira, dia 11. O preparador físico que irá trabalhar ao lado de Fabiano Daitx nesta temporada será Edson Belo. O profissional chega ainda nessa semana em Venâncio Aires. Edson, com passagem destacada pelo futebol catarinense, já trabalhou na equipe do Blumenau e nessa última temporada representou o Metropolitano. 

Júlio Abu acerta com o futebol português e não vai mais para o Guarani-VA


O meia Júlio Abu, do Cruzeiro-RS, está se transferindo para o futebol português. O atleta estava sendo aguardado, juntamente com o zagueiro Carlão, sexta-feira, em Venâncio Aires, para iniciar o trabalho no Guarani.

Hoje á tarde (09/07), no entanto, Júlio Abu conversou com a direção cruzeirista e definiu sua situação. Abu vai se apresentar dia 20 deste mês no Louletano, da 2ª Divisão Portuguesa, Júlio César Monteiro, 26 anos, que já teve passagem pela seleção gaúcha de juniores, fez um ótimo Gauchão pelo Cruzeiro-RS- tendo feito dois gols, inclusive-, e após, foi emprestado ao Cerâmica , também sendo destaque da equipe de Gravataí na Divisão de Acesso, vivendo, assim, um ótimo momento na sua carreira.


Fonte: Rádio Metrópole