FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Novembro 2011

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Brasil de Pelotas contrata meia Wender

Volante atuou pelo Criciúma na Série B

O diretor executivo de futebol do Brasil, Lucio Collet, anunciou nesta tarde o volante Wender, 33 anos que atuou pelo Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi contratado para vestir a camisa rubro-negra desde o inicio da Série A2 gaúcha.

Confira a ficha técnica do novo reforço Xavante para 2012:

 

Juventus anuncia a contratação de mais cinco atletas

Diego Eli foi um dos jogadores anunciados pela equipe de Santa Rosa

O técnico Paulo Henrique Marques recebeu mais cinco jogadores para compor o elenco da próxima temporada. Ontem foram anunciadas as contratações dos atletas Belmonte, Vandré, Diego Eli, Eduardo e Márcio Silveira.

A direção do Juventus trabalha para anunciar todos os reforços até o dia 15 de dezembro.O grupo já conta com 11 nomes confirmados e o treinador espera contar com um elenco de pelo menos 23 atletas.

Edinho começa a projetar equipe do Guarani-VA para 2012

Técnico fala em usar esquemas táticos 
variados na campanha para a Série A-2
 
Com a chegada dos primeiros reforços, o técnico Édson Costa começa a projetar a equipe que o Guarani terá em campo na disputa da Série A-2 em 2012. Até o momento, 10 jogadores foram contratados para compor o plantel rubro-negro para a próxima temporada. Quase todos com uma característica em comum e que é exaltada pelo comandante do Índio: a experiência em disputar jogos da 2ª divisão do futebol do Rio Grande do Sul.

Técnico do Cerâmica receberá prêmio de "treinador do ano"

Lico em uma das partidas que formaram o
quadrangular final da Segundona deste ano

O técnico do Cerâmica, Lico Freitas, que comandou a equipe na conquista do acesso para a primeira divisão do Gauchão 2012, será homenageado como o "Treinador do Ano" na noite desta quinta-feira (01), em Pelotas. A premiação, que é de iniciativa de uma rádio local, acontecerá no Centro Português, da Sede Campestre de Pelotas, a partir das 21h.

Zagueiro Fabiano Eller é o novo reforço do São José

Jogador campeão do mundo com o Inter reforçará 
a equipe do São José na disputa do Gauchão

O "soldado"  Fabiano Eller deve ser o novo reforço do São José, de Porto Alegre, para a disputa do Campeonato Gaúcho 2012. Sem clube desde sua rescisão com o Al-Ahli, do Qatar, em fevereiro deste ano, o zagueiro de 34 anos que está apalavrado com o "Zequinha" deve assinar contrato amanhã e participar da apresentação com o restante do grupo.

Técnico do Caxias não vê perspectiva para times do interior no Gauchão

"Não vejo nenhuma equipe que possa no momento tirar o título da dupla Grenal"

Paulo Porto, técnico da S.E.R. Caxias, vem trabalhando forte na montagem da equipe para o Campeonato Gaúcho 2012. O experiente treinador está em sua segunda passagem pelo clube, sendo que em 2007 já havia treinado a equipe da serra.

Paulo Porto já dirigiu as equipes mais importantes do estado. Em 2002 foi campeão da série B regional com o São José de Cachoeira do Sul. Em 2006 chegou nas etapas finais da série C do Brasileirão, comandando o Brasil de Pelotas. O treinador foi escolhido por duas vezes como o melhor técnico do Campeonato Gaúcho, nos anos de 2007 e 2008.

Nesta entrevista, Paulo Porto expõe suas opiniões sobre o início do trabalho no Caxias, a montagem da equipe e as expectativas para o Gauchão 2012.

14 de Julho anuncia novo patrocinador

Dirigentes do 14, Ronaldo Custódio e Prefeito Wainer 
assinam contrato de patrocínio com a Eletrosul

Um dos acontecimentos da noite de inauguração da nova iluminação do estádio João Martins, na última terça-feira (219),  foi a oficialização do primeiro patrocinador para a temporada de 2012 do 14 de Julho. Na presença do diretor Ronaldo Custódio, da Eletrosul, do prefeito Wainer Machado, o presidente Juliano Dalmolin e o gestor Elson Macedo, fizeram no intervalo da partida a assinatura do contrato de patrocínio com a empresa. Representantes da empresa e autoridades receberam de presente os primeiros exemplares da camiseta do 14 de Julho já com a logomarca da empresa.
 

Pesquisa aponta que torcida Xavante é a maior de Pelotas

Pesquisa apontou que torcida Xavante, em Pelotas, é maior do que a da dupla Grenal

O "Blog Teoria dos Jogos", realizou, pela primeira vez, uma análise de torcidas em uma cidade do Rio Grande do Sul: Pelotas, terceira maior população do estado, a 250 km de Porto Alegre.

É sabido por todos que o gaúcho possui características próprias em sua torcida. Além de ser um estado absolutamente blindado à influência externa – ao contrário de Paraná e Santa Catarina – suas torcidas muitas vezes são “exportadas” para regiões de colonização gaudéria país afora. Mas além destas propriedades, a configuração da torcida pelotense nos apresenta um outro elemento.

Edson Porto já faz testes de esquema tático no Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz optou pelo 3-5-2; ênfase desta fase segue na preparação física

A ênfase ainda é no trabalho físico e as atividades táticas devem começar para valer apenas na segunda-feira, mas o técnico Edson Porto já está dando os primeiros sinais da provável equipe titular do Santa Cruz. No final das atividades da tarde de ontem, o treinador dividiu o grupo em dois times e organizou um pequeno coletivo de cerca de 30 minutos. O sistema tático não foi surpresa. Edinho optou pelo mesmo 3-5-2 com que o Galo encerrou o último Gauchão, também sob o seu comando.

Avenida pode desistir de Fernando Gaúcho

Enquanto grupo já trabalha com o preparador físico Paulo Bastos, 
Presidente Jair Eich avisa: "Não vamos entrar em leilão por jogadores"
 
O Avenida segue em busca de mais nomes para o grupo de 2012. O técnico Gilmar Iser já manifestou o desejo de contar com mais um zagueiro, dois meio-campistas e dois atacantes. Algumas negociações que estavam bem encaminhadas até o início desta semana, porém, tiveram um recuo por parte da direção do Periquito nesta terça-feira.

O nome do atacante Fernando Gaúcho perdeu força nos Eucaliptos. O jogador, que atuou pelo Santa Cruz-PE na Série D, está em Porto Alegre visitando a família e recebe assédio diário de clubes do interior do Estado para atuar no Gauchão. Avenida e Pelotas estão na briga e a situação não agrada ao presidente alviverde Jair Eich. “Não vamos entrar em leilão por jogadores”, definiu.

Juventude em busca de reforços para o Gauchão

Pelo menos três jogadores deverão ser contratados para a próxima temporada. 
Volante Léo Maringá deve acertar sua continuidade ainda esta semana

Com o grupo de jogadores de férias, a direção do Juventude segue trabalhando e moldando o time para a próxima temporada. Até o momento, três reforços já acertaram com o clube: o lateral-direito Rafael Mineiro, e os meias Athos e Nem. Ao menos mais três devem reforçar o grupo para o Gauchão.

A diretoria busca um zagueiro para o lugar de Fred, que acertou com o Figueirense. Para o ataque, a direção pretende mais um jogador de velocidade, ocupando a vaga que era de Júlio Madureira no Campeonato Brasileiro da Série D. Outro jogador pretendido pelo Juventude é um volante. Não está descartada a contratação de um lateral-direito.

São Luiz busca novo atacante

Atacante africano William Barbosa relembrou a sua tragetória na África
antes de tornar-se atleta profissional no Brasil

Um novo atacante será contratado para o São Luiz. Após a desistência de Paulinho Marília, que foi para o CSA-AL, novas opções já estão sendo procuradas no mercado. A idéia do departamento de futebol é apresentar o novo atacante antes do início da pré temporada, sábado, em Itapoá-SC.
Nos próximos dias apresentam-se no 19 de Outubro os últimos contratados. Os meias Kim e Tiago Corrêa chegam na quinta (01). O lateral Diogo Rangel e o volante Alejandro na sexta (2). Já o lateral Danilo e o centroavante Scharlei são esperados para o sábado à noite, em Itapoá.

Glória define seu futuro nesta quinta

 
Reeleição de Ivar Saraiva passa por definição de investimentos do clube

O Glória decide nesta quinta-feira o seu futuro na presidência do clube, o atual presidente Ivar Saraiva ainda não definiu o seu futuro na entidade. Ainda falta detalhes para Ivar acertar sua renovação de contrato com o leão da serra. Na reunião desta terça o atual presidente pediu um maior apoio principalmente em relação a investimentos no futebol.

Veranópolis inicia hoje sua pré-temporada

 
Plantel ainda carece de um goleiro e mais um jogador para o meio-campo

Nesta quarta-feira as 18hs começa oficialmente os trabalhos para o Veranópolis na temporada 2012, segundo o treinador Gilmar Dalpozzo o grupo ainda não está completo faltando um goleiro que deve ser definido até o fim da semana e mais dois jogadores para o meio-campo e ataque. A apresentação oficial nesta quarta vai contar com quase todo o plantel para a disputa do estadual em Janeiro.

Os dois últimos jogador que chegaram foram o goleiro Rodrigo Rocha, os laterais Raulen e Emanuel, os zagueiros Fred e Vagner, o volante Eduardinho, e o meia Jean Dias juntamente com o atacante Marquinhos.

Demissão em massa agita bastidores do Sapucaiense

Conselho deliberativo também quer saída do presidente Catto (foto ao lado)

Depois da declaração do presidente do Sapucaiense, Ibanor Catto, afirmando que não deixará o clube rubro-negro, na terça-feira três dos seus dirigentes resolveram deixar suas funções – o vice-presidente Delmo Gomes da Silva, o vice jurídico Pablo Camboim e o vice de futebol Luís Carlos Proença. Silva, por motivos de saúde envolvendo sua família, não quis se pronunciar ontem, porém confirmou que estava deixando a vice presidência. “Estou aqui no hospital e prometo falar os motivos do meu afastamento amanhã (hoje). Mas já encaminhei minha carta de renúncia’’, comentou.

Camboim justificou sua saída alegando que já está no seu limite máximo e o Sapuca está atrapalhando sua vida pessoal e profissional. “Não tenho mais condições de permanecer no cargo. Não há motivo nenhum para continuar me estressando. Vou cumprir algumas agendas que tenho com o clube, entre elas a liberação da certidão negativa da receita e após isso meu ciclo se encerra no Sapucaiense.’’ Proença, vice de futebol, diz que a perspectiva financeira é um dos principais motivos para também colocar o seu cargo à disposição. “O presidente tem várias virtudes, mas não consigo ver hoje um futuro financeiro saudável para o nosso clube. Como eu sou responsável pela contratação de atletas e comissão técnica, estou preocupado com quem pagará a conta, acho melhor sair agora’’, justificou o dirigente.

Conselho quer a saída de Catto

Riopardense anuncia zagueiro Charles

Seis jogadores ainda serão contratados
 Até o momento foram contratados 19 jogadores, sendo que o elenco contará com 25
 
A direção da Associação Riopardense anunciou neste final de semana a contratação de mais um atleta para compor o elenco. O zagueiro Charles, com passagens pelo Juventude de Caxias e Cerâmica Atlético Clube, é o novo reforço da equipe para a disputa do Gauchão Série A2 em 2012.

Conforme o presidente Jorge Rocha o acerto encerra as contratações para o setor defensivo.

- Até o momento estávamos com três defensores: Caio, Evair e Bicudo, a partir de agora com a vinda do Charles fechamos a zaga e vamos em busca dos demais jogadores para completarmos o plantel, afirmou.

Até o momento foram contratados 19 jogadores, sendo que o elenco contará com 25. Jorge Rocha disse que o foco agora é a contratação de mais um atacante, dois volantes e goleiro.

Em noite histórica, 14 de Julho vence a Seleção B do Uruguai

 
14 vence amistoso numa noite em que voltou a contar com iluminação em seu estádio 

Foi uma noite perfeita para o 14 de Julho. Numa festa que entrou para a história a direção do clube entregou o novo sistema de iluminação aos torcedores numa noite de festa, homenagens e futebol. Foram vários os momentos da programação que marcou o retorno da luz ao Estádio de João Martins na iluminada noite deste dia 29 de novembro de 2011.

A noite foi completa para o bom número de rubro-negros que prestigiaram a primeira partida com iluminação no Estádio João Martins. Depois das homenagens os torcedores vibraram quando as oito torres de iluminação foram ligadas e todos os cantos da Vila João Martins foram iluminados.

Dupla Ba-Gua tem até sexta para acertar contratações para o citadino

Rodrigo reforça o Bagé
 Bagé confirmou as contratações de Hiroshi, Mano Garcia, Tiago e  Rodrigo dos Santos. No lado alvirrubro, a chegada de Darzoni foi a novidade da terça-feira

As diretorias de Bagé e Guarany têm até sexta-feira para entregar a lista de jogadores que vão compor os respectivos elencos para a disputa do Campeonato Citadino dos 200 Anos. No encontro de ontem à tarde, Pedro Sabella e Carlos Alberto Ducos definiram o regulamento da competição e estipularam em cinco o número limite de atletas, que não estiveram nos clubes durante o decorrer da temporada a serem utilizados.

O anúncio dos reforços jalde-negros, previsto para ontem à noite, foi adiado para sexta-feira. O clube tem confirmadas as contratações do meia-atacante Hiroshi, dos atacantes Mano Garcia e Tiago, ex-Operário, e do centroavante Rodrigo dos Santos, que estava no Juventus de Santa Rosa. Duas novas peças devem chegar até o final da semana. “Estamos à procura de dois nomes que joguem o Citadino e permaneçam para o ano que vem”, afirma Ducos.

São José inicia pré-temporada nesta quinta-feira

 
Apresentação para o Gauchão é na quinta, 01/12

A apresentação Oficial dos jogadores e comissão técnica acontecerá nesta quinta, 01/12, às 9h, no estádio Passo D`areia. Cheio de novidades no elenco, todos já anunciados, e com pelo menos mais 3 ou 4 surpresas para quinta. O elenco terá início na preparação visando uma vaga para a série D 2012 e Copa Brasil 2013, ano do centenário do clube.

Técnico Vaner Flores é convidado para trabalhar no futsal do Inter

Convite partiu do técnico Jari da Rocha (Jarico), 
que comandará a equipe colorada

O técnico Vaner Flores foi convidado para trabalhar na equipe de futsal do Inter. Vaner seria o auxiliar técnico de Jari da Rocha( Jarico) no time colorado. O Inter está retornando a futsal, após, ficar alguns anos com o departamento parado. A intenção é de participar da Liga Nacional e o Gauchão em 2012.

Vaner Flores comandou o Bento Gonçalves Futsal(BGF) na temporada de 2011 e, conseguiu colocar o time entre as três melhores equipes do salonismo gaúcho, ficando atrás da ACBF e Atlântico de Erechim, times que disputam a Liga Nacional de Futsal.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Panambi define novo material esportivo

Fardamentos que serão utilizados em 2012

 Fardamento para 2012, que será fornecido pela 
empresa Draggon, já está definido

A S.E.R. Panambi definiu nesta semana, o modelo do seu material esportivo, que será utilizado na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho 2012.

A Verde e Branca do Vale, desde sua fundação, tem usado o material fabricado pela empresa Draggon, de Sarandi. Esta parceria tem sido importante, pois o clube tem conseguido implantar um padrão de material,  e a cada ano tem desenvolvido em conjunto com excelentes e bonitos produtos.

Além do material de jogo, a empresa fornece também todo o equipamento necessário ao treinamento. O conjunto todo é fabricado nas mais modernas tendencias de artigos esportivos, buscando sempre a leveza e a capacidade de absorção do suor dos atletas.

Ex-atacante do Santa Cruz fala do incidente que motivou sua dispensa

Juari disse que não tentou fugir e que a abordagem 
da Brigada Militar foi realizada de forma exagerada

O atacante Juari, que se envolveu em um incidente com a Brigada Militar no final da tarde de domingo, foi liberado pela direção. O atleta esteve nos Plátanos na última segunda-feira, 28, e deu a sua versão dos fatos, mas concordou com a rescisão do contrato para não atrapalhar o período de preparação do Galo.

Juari foi abordado enquanto dirigia um Fiat Stilo pela Avenida do Imigrante, por suspeita de estar conduzindo o veículo embriagado. Segundo a Brigada Militar, ele tentou dar ré para fugir e colidiu contra a viatura da polícia em um estacionamento na Rua Galvão Costa. De acordo com o atacante, que estava com o companheiro de time Leonardo na carona, ele ouvia música no momento e não percebeu a aproximação da Brigada.

Sapucaiense tem até sexta para confirmar participação na Copa do Brasil

 
Presidente do clube espera um apoio financeiro melhor
para poder disputar a competição

Na segunda-feira à tarde o presidente do Sapucaiense, Ibanor Catto, afirmou que o clube rubro-negro tem até sexta-feira, dia 2, para dizer se o time jogará ou não a Copa do Brasil – a tabela da Copa está prevista para sair no dia 15 de dezembro. 

Apesar de em outra ocasião ele já ter confirmado a participação, o presidente disse que espera um apoio financeiro melhor para poder disputar a competição. “Conversando com o Novelleto (presidente Francisco Novelleto Neto, da Federação Gaúcha de Futebol) hoje (ontem) à tarde pedi um prazo de até sexta-feira para confirmar nossa presença na disputa. Estou esperando um retorno de uma empresa que prometeu apoiar o clube na Copa’’, comentou o presidente. 

Estádio do Avenida é interditado para melhorias

Gramado vai passar por processo de oxigenação e ficará fechado por 25 dias
A diretoria do Avenida anunciou no final da tarde desta segunda-feira, 28, um planejamento de reformas Estádio dos Eucaliptos. As melhorias são visando o Gauchão 2012 e o restante da temporada. As principais ações acontecerão no gramado dos Eucaliptos.

Castigado pelo frio do rigoroso inverno de 2011 e pelas disputas da Segundona e dos associados do clube no segundo semestre, a parada para manutenção é indispensável. Uma máquina especial, que perfura o solo em cerca de 5 metros, virá por empréstimo da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na próxima segunda-feira para iniciar o processo.

Ypiranga realiza melhorias no Colosso da Lagoa

Mais de R$ 60 mil reais já foram investidos em melhorias no Colosso da Lagoa
 
Desde que deu início ao Projeto de Profissionalização Total da sua gestão, o Ypiranga Futebol Clube já investiu cerca de R$ 60.000,00 em obras e infraestrutura no estádio Colosso da Lagoa. São inúmeras melhorias que permitirão a realização das próximas temporadas com uma qualidade muito maior e a formação de equipes cada vez mais competitivas.

O Presidente João Aleixo Bruschi revela que estas obras não são específicas para a utilização do grupo atual que está praticamente completo para a temporada 2012. “O propósito da atual Diretoria, ao lado dos nossos conselheiros e principalmente com a capacidade dos profissionais de gestão contratados, é deixar um legado significativo para o Ypiranga Futebol Clube. Essas melhorias e esses investimentos não levam o nome de ninguém, levam sim, a assinatura do Ypiranga”, explicou o Presidente.

Passo Fundo acelera os trabalhos na montagem da equipe

Diretor Evandro Zambonatto
 Para o Diretor de Futebol Evandro Zambonatto, para formar um grupo forte, é necessário no mínimo mais três contratações

O Esporte Clube Passo Fundo está em ritmo acelerado para a temporada 2012. Algumas renovações de contrato já foram feitas, sendo a de maior expressão, a do atacante Sandro Sotili. Cerca de vinte atletas já estão acertados com o clube para a próxima temporada. Segundo o Diretor de Futebol, Evandro Zambonatto, para formar um grupo forte, é necessário no mínimo mais três contratações, um meia armador, um volante e, lateral esquerdo.

Santo Ângelo próximo de anunciar novo meio-campo

Aldair Mocelin deve assinar contrato com a equipe missioneira

O esperado camisa 10 que o Santo Ângelo prometia não é um nome de impacto. Será o meia Aldair Mocelin. Ele chega para assinar o contrato depois de passar pelo Juventus, de Itá (Santa Catarina). Ele começou a carreira em 2001, na Chapecoense, onde ficou até 2004. Depois, seguiu para o Comercial, de Ribeirão Prero (SP). 

Em 2005, Aldair foi para a Europa e jogou por dois anos e meio no Asteras Tripollis, da Grécia. O retorno ao Brasil ocorreu em 2007, assinando contrato com o Cianorte. Depois disso, ainda passou por Icasa (CE), Salgueiro (PE). 

Lajeadense inicia pré temporada nesta quinta-feira

Pré-temporada poderá ter parte de seus trabalhos na cidade de Teutônia

O grupo de jogadores do Lajeadense se apresenta nesta quinta-feira, 16 horas, na Arena do alviazul para dar inicio aos trabalhos visando o Gauchão 2012. Até aqui são 22 jogadores confirmados para iniciar a pré temporada, até sexta-feira a direção pode confirmar as contratações do meia Thomas, do atacante Tatá e do volante/meia Tales, também deve ser contratado mais um goleiro já que o atual terceiro goleiro, Paulo Henrique, passará por cirurgia. Assim a direção estará fechando o plantel com 26 atletas profissionais, e ainda três jogadores das categorias de base que devem fechar o grupo para o estadual de 2012.

Santa Cruz insiste na contratação de Anderson Pico

Volante João Neto, do Peñarol, está na mira da diretoria; 
lateral Anderson Pico segue em conversações
 
A primeira semana de trabalhos do Santa Cruz não está saindo como o previsto. Após o volante Xipote e o meia Michel, atletas já acertados com o clube para 2012, anunciarem na última sexta-feira que vão permanecer no Atlético Ibirama, a segunda-feira foi de mais uma baixa. O atacante Juari, que se envolveu em uma ocorrência de desacato à autoridades no domingo, foi dispensado hoje pela manhã. A situação obriga o clube a se voltar com mais atenção ao mercado da bola.

As prioridades são justamente um atacante, um volante e um meia. Um nome que surgiu com força nos Plátanos nesta segunda foi o do volante João Neto, que pertence ao Peñarol. A negociação está adiantada. O lateral Anderson Pico, ex-Grêmio, também mantém conversas adiantadas. As definições devem acontecer até o final desta semana.

Roth confirma saída e se despede no Gre-Nal. Caio Júnior é nome forte

Descontente com a falta de evolução nas negociações,
Roth decidiu anunciar o desfecho das negociações

O técnico Celso Roth não é mais técnico do Grêmio. O comandante, que tinha contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, ciente do desejo da direção de não renovar o seu contrato, decidiu, nesta terça-feira, anunciar o seu desligamento do clube. No entanto, o treinador comandará a equipe no Clássico Gre-Nal deste domingo. O acerto ocorreu na tarde de hoje.

Até o momento, a direção do Grêmio não anunciou oficialmente o desligamento do técnico. A ideia do diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, era de anunciar a troca no comando técnico da equipe após o encerramento do campeonato. No entanto, o técnico, descontente com a falta de evolução nas negociações, decidiu anunciar o desfecho das negociações.

Caio Júnior, o técnico para 2012

São Paulo contrata o atacante Wiliam Campos

 Atacante de 23 anos já atuou em diversas equipes do interior gaúcho

O Sport Club São Paulo acertou mais um reforço para a serie A2 de 2012, trata-se de Wiliam Campos atacante de 23 anos. O jogador se apresentará dia 04/01/12, juntamente com o restante do plantel que disputará a serie A2.

Ao longo de sua carreira, Wiliam Campos defendeu os seguintes clubes: Cruzeiro-RS, Juventus-RS, Milan-RS, Riograndense SM, São Luiz-RS, Três Passos-RS e Ulbra-RS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brasil-Pel contrata o goleiro Júlio Cézar

Xavante acerta com o goleiro que estava no Guarany/CA e agora ele vai disputar 
vaga com Fabiano e Luiz Muller no time rubro-negro

 No que diz respeito aos goleiros, o Brasil já fechou o plantel para a próxima temporada. Após manter Fabiano e promover o retorno de Luiz Muller, na tarde desta segunda-feira, o clube vermelho e preto acertou a contratação de Júlio Cézar. O arqueiro, de 23 anos e 1,93m, chamou a atenção do Depto de Futebol do Xavante principalmente pelas grandes atuações que fez este ano, defendendo o Guarany de Camaquã. Natural de Santa Catarina, Júlio Cézar fundamentou a ainda curta carreira no estado natal, jogando por clubes como Joaçaba, Blumenal, Hercílio Luz, Criciúma e Metropolitano.

Segunda-feira de anúncios no Pelotas

Dia de anúncios de contratações e da lista de jogos treinos e amistosos

O Departamento de Futebol áureo-cerúleo anunciou nesta segunda-feira a contratação de mais dois jogadores para a disputa do Gauchão 2012. Além disso, o diretor de futebol Jorge Bopp comunicou a lista de jogos treinos e amistosos do Lobão antes do início do Estadual. Confira a ficha técnica das contratações:

Wether Thiers Charles da Silva tem 27 anos, é natural de São Paulo e tem 1,66m de altura. Joga na posição de atacante. Atuou nos seguintes clubes: Juventus-SP, Santa Rita (EQU), São Bento-SP, 2 de Mayo (PAR), Trinidense (PAR), Sportivo Luqueño (PAR), Bolivar (BOL) e Al- Ra’ed (Arábia Saudita).

“Estou faz cinco anos fora do país e espero que meu retorno seja bastante positivo. Fiquei tentado pela proposta do Pelotas devido às campanhas que o clube apresentou nos últimos dois anos e por essa maravilhosa torcida que acompanha o time por todos os lugares. Vamos brigar para chegar até as finais do Gauchão”, disse Charles.

Estádio do Panambi recebe melhorias

Projeto é que o estádio tenha, em pouco tempo, capacidade para até oito mil torcedores

A cada ano que passa, são visiveis as melhorias no Estádio Joao Marimon Jr., a casa da S.E.R. Panambi Em 2004, quando o clube foi fundado, Panambi não tinha um estádio em condições de receber jogos de divisões profissionais, e isto foi descoberto a duras penas.

O estádio Joao Marimon Jr., abrigava apenas jogos das categorias amadoras de Panambi. Não havia sequer um muro que fechasse o estádio, apenas uma tela, onde o publico podia assistir aos jogos sem precisar pagar ingresso.

Respeito adquirido

Por Marcio Bariviera

Em curto espaço de tempo, o União Frederiquense adquiriu um respeito que muitos clubes recém fundados demandam longo período para conseguir. Resultado de um grande trabalho de muitas pessoas que, de uma forma ou outra, contribuíram para esse status.

E esse respeito não é visto apenas dentro de campo, mas fora das quatro linhas, também. Semana passada, na sede da FGF, vários dirigentes de outros clubes foram bater papo e trocar ideias com a direção do clube. Posso citar o pessoal do Brasil-Pel e Panambi, por exemplo. Pelo Twitter, o supervisor de futebol do Paraná Clube também postou elogios ao trabalho de gestão do União. E por aí vai...

No futebol, como se sabe, em um estalar de dedos o cabeçalho pode virar rodapé. Portanto, a direção terá de saber administrar esse momento positivo com humildade, focando no fundamental: resultados convincentes dentro de campo.

Novo Hamburgo anuncia duas contratações para o Gauchão 2012

André Paulino atua como zagueiro e volante
Zagueiro André Paulino (foto) e o lateral-esquerdo Pedrinho são os novos reforços anilados

Depois de renovar com cinco jogadores (Luis Henrique, Alexandre, Zaquel, Chicão e Paulinho Macaíba) que atuaram na Copa Laci Ughini, a direção do Esporte Clube Novo Hamburgo anunciou na tarde desta quinta-feira, as duas primeiras contratações para a disputa do Gauchão 2012. O zagueiro André Paulino, que atuou pelo no Itumbiara no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, e o lateral-esquerdo Pedrinho, que estava no River Plate de Sergipe, se apresentam no Estádio do Vale no próximo dia 7 de dezembro.

André Paulino, natural do Rio de Janeiro, possui 1,90m de altura e 84kg. O novo reforço do anilado falou da expectativa de disputar o Gauchão pelo ECNH: “A expectativa de disputar o Gauchão pela primeira vez é muito grande. Sei que o Campeonato Gaúcho é muito disputado e sei que o Novo Hamburgo tem uma excelente estrutura para brigar pelo título“, afirmou. 

Kim será o camisa 10 do São Luiz no Gauchão

Meia Kim com a camiseta da Ponte Preta
 Meio-campo de 26 anos, que estava no Brasil de Pelotas, reforçará o São Luiz no Gauchão

Joaquim José Tavares Neto, mais conhecido por Kim, será o camiseta 10 do São Luiz no Gauchão. A contratação foi efetivada no final de semana e o anúncio ocorreu na manhã desta segunda feira (28).

Goiano de 26 anos, Kim estava no Brasil de Pelotas na série C do campeonato Brasileiro. Também já atuou por Vila Nova-GO, Ponte Preta, Macaé, Anapolina e Sertãozinho-SP.

O vice presidente de futebol, Delmar Blatt, não poupou elogios ao jogador. Abaixo, ouça o que o dirigente falou sobre o novo reforço:

Santa Cruz libera atacante Juari

Jogador teve um desentendimento com a Brigada Militar neste domingo 

A direção de futebol do FC Santa Cruz liberou o atacante Juari para procurar outro clube. O jogador se envolveu num incidente com a Brigada Militar na tarde deste domingo e o clube, junto com o atleta, resolveu liberá-lo para que possa jogar em outra equipe.

- Optamos por tomar essa atitude pelo fato do jogador ficar sem clima de trabalho no Santa Cruz. Assim, conversamos com o jogador e a comissão técnica, optando por liberá-lo para que possa seguir seu caminho. Não queremos atrapalhar ninguém, aponta Eduardo Heuser.

Grêmio tem prioridade na compra do atacante Anselmo, do Atlético-GO

Atacante foi formado na base Palmeirense
 Atacante, destaque do Atlético-GO no Brasileiro, interessa ao Tricolor Gaúcho

Nesta semana, a diretoria gremista entrou em contato com o empresário Lúcio de Souza para saber a real situação do atacante Anselmo, ex-Palmeiras, que está atuando no Atlético Goianiense.

A reportagem do FutebolGaúcho.com pôde apurar com exclusividade que o atleta tem propostas de vários clubes do exterior, mas caso continue no Brasil, ele jogará no tricolor gaúcho.

O empresário do atleta irá passar o interesse gremista para a diretoria do dragão, deixando-os cientes da consulta e informando que a chance dele pintar no Grêmio em 2012 é muito alta.

Com chances remotas de permanecer no Atlético Goianiense, o atleta valorizou-se muito com sua boas atuações no Brasileirão, ajudando a equipe goiana a não ser rebaixada.

O Atacante Anselmo tem contrato com o Atlético Goianiense até o final do ano e há grande chances de assinar um pré-contrato com o Grêmio para 2012

Paulo Musse pode ser o goleiro do Pelotas no Gauchão

Jogador de 33 anos entra na lista de interesses da direção para a posição 

A próxima semana deverá ser de novas definições dos últimos reforços para iniciar  a preparação do Pelotas para o Gauchão do próximo ano e é provável que mais quatro jogadores ainda sejam anunciados. Um deles, o meia Charles Silva, já confirmou o acerto com o Lobão, em entrevista , sexta-feira. Além dele, um zagueiro, provavelmente, Lacerda, e um atacante, Fernando Gaúcho é o preferido, também devem estar na lista.
 
Para o gol três nomes surgem como possibilidade e a novidade nas especulações é Paulo Mussi. Experiente, 33 anos, o goleiro baiano, iniciou no Vitória passou por diversas equipes e neste segundo semestre estava no ASA-AL na Série B do Campeonato Brasileiro.
 

Guarany de Camaquã confirma reforços para 2012

 Direção do Bugre começa a divulgar os primeiros nomes
 
O Guarany de Camaquã, ao contrário do que muitos pensam, está com seu plantel praticamente montado para 2012 e muitos chegam a afirmar que este deverá ser o melhor desde a profissionalização. O Bugre perdeu jogadores importantes como o goleiro Julio Cesar, o volante Luciano Correia e os atacantes Tiago Boiadeiro e Delmer. O volante Evandro deverá deixar o Bugre e atuar pelo Sapucaiense. O meia Altieri continua em negociação e ainda existe a prossibilidade de permanecer no alvi-azul em 2012.

O lateral direito Sampaio ainda não tem sua situação definida e poderá não atuar em Camaquã na próxima temporada. O zagueiro Alex Silveira já se transferiu para o Riograndense e também não faz mais parte do grupo de Fabiano Daitx. A diretoria do Bugre, através do presidente Luis Gustavo Ferrão, do vice-presidente Fabrício Azambuja e de outros membros, além da comissão técnica ,esteve durante todo o sábado reunida para as últimas definições quanto ao plantel para 2012.

Definição só na última rodada


Por Dieverson Colombo

E Ronaldinho Gaúcho se vingou da partida em que o Inter venceu o Barcelona em 2006. Ele fez o gol da vitória do Flamengo contra o colorado, em partida decisiva para o time do Beira-Rio. A vitória para o Inter, praticamente o garantia na Libertadores de 2012. Agora, o time precisa vencer o Gre-nal e torcer por tropeços de Coritiba ou Flamengo.

Já o tricolor voltou a desapontar o torcedor. O time empatou na despedida do Olímpico em 2011 com o Atlético-GO por 2 a 2 e se não fossem os outros resultados terem ajudado, estaria com chances de não se classificar nem para a Copa Sul-Americana. Rumores dos vestiários gremistas dizem que Celso Roth só fica se o Grêmio vencer o Gre-Nal do próximo domingo. Situação Complicada.

Santa Cruz anuncia valor dos ingressos para o Gauchão

Ingresso para a partida diante do Internacional, no dia 11 de março, 
custará R$ 50,00

 O Santa Cruz definiu os valores dos ingressos permanentes para o Gauchão 2012. O passaporte para os oito jogos nos Plátanos custará R$ 140,00. O início das vendas vai ser definido nos próximos dias. Caso o Galo avance às fases finais, quem tiver o passaporte pagará somente meio ingresso em casa. O torcedor ainda ganhará uma camiseta alusiva aos 99 anos do clube.

Pelo valor normal, o ingresso para a partida diante do Internacional, no dia 11 de março, custará R$ 50,00. No clássico Ave-Cruz, dia 25 de janeiro, o valor será R$ 30,00 e nas demais partidas, R$ 20,00.

Avenida quer grupo fechado até a próxima sexta-feira

Atacante de referência e meia de ligação são as prioridades do momento nos Eucaliptos

A data limite com a qual trabalha o Avenida para fechar o grupo de jogadores  é de mais uma semana. A intenção do gerente de Futebol Fábio de los Santos é de trazer mais dois atletas. Ele não confirma, mas os nomes de Fernando Gaúcho e Thiago dos Santos são as preferências. "Até a próxima sexta esperamos ter todos à disposição do Gilmar e do Paulo. Estamos evoluindo nas negociações", explica ele.

Técnico gaúcho Gilson Cabeção prepara equipe debutante na série B carioca

Dupla gaúcha, Everton Zanoni (a esquerda) e Gilson Maciel (a direita), comandará
a equipe do Imperial na segundona carioca

Depois da breve passagem pela equipe do Serrano na Série C, o técnico Gilson Maciel dá largada rumo a Série A do Carioca. Treinando a equipe do Imperial Futebol Clube, equipe que debuta no certame, o treinador inicia um trabalho, buscando formar um grupo qualificado para a busca do acesso. Junto a ele está seu auxiliar técnico e também gaúcho Everton Vanoni.

Com gol de Ronaldinho, Flamengo vence e derruba o Inter do G-5

Colorado agora precisa vencer o Gre-Nal e secar concorrentes 
para conquistar vaga na Libertadores

O Inter foi superior, criou as melhores oportunidades, mas foi derrotado. Com gol de Ronaldinho, aproveitando falha de Rodrigo Moledo, o Flamengo venceu por 1 a 0, em partida disputada neste domingo, em Macaé (RJ).

Com o resultado, o Colorado estaciona nos 57 pontos e cai fora do G-5, aparecendo em 6º lugar. A decisão da vaga para a Libertadores ficará justamente para o clássico Gre-Nal, no Estádio Beira-Rio, às 17h do próximo domingo.

Sonolento, Grêmio empata com o Atlético-GO

Sonolento, Grêmio vira, mas cede empate e fica no 2 a 2 com o Atlético-GO

Um jogo que tinha tudo para ser desinteressante. E foi. O empate em 2 a 2 entre Grêmio e Atlético-GO demonstrou o que foi o desempenho em todo o Campeonato Brasileiro. Após a sonolência do primeiro tempo, o Tricolor conseguiu a virada, mas cedeu o resultado e termina a temporada sem vencer no último jogo no Olímpico.

Com o empate, o Grêmio garantiu vaga na Copa Sul-Americana, já que não pode descer da 14ª posição. O clássico Gre-Nal do próximo domingo, às 17h, no Beira-Rio, define a vida dos colorados na temporada de 2012. O resultado deixou o Tricolor na 12ª colocação, com 48 pontos.

Riograndense encerra peneira

Mais de 160 garotos foram avaliados na seletiva

O processo seletivo chegou ao fim. No sábado, dia 26 de novembro, foi realizada no Estádio dos Eucaliptos a etapa final da avaliação promovida pelo Riograndense Futebol Clube em busca de atletas com idade entre 17 e 23 anos que possam intregrar o elenco profissional na temporada 2012.

Ao todo, mais de 160 garotos participaram dos testes realizados em Faxinal do Soturno, Restinga Seca e Santa Maria desde o dia 18 de novembro. Para a etapa final, no Estádio dos Eucaliptos, a comissão técnica do Riograndense convocou 32 atletas, que já haviam sido aprovados nas etapas classificatórias anteriores. A partir de agora, o técnico Tiago Nunes e o seu auxiliar Sandro Gomes entrarão em contato com os jogadores que foram selecionados e convidados para iniciar a pré-temporada juntamente com o elenco profissional do Riograndense em janeiro de 2012.

Guarani-VA anuncia acerto com lateral direito Michel

Lateral já atuou no Criciúma
Ritmo de contratações segue acelerado no 
Estádio Edmundo Feix

A diretoria do Guarani através do vice presidente Luiz Paulo Assmann Jr, mantém em ritmo acelerado as contratações visando a temporada de 2012. Ao final da noite de sexta-feira, dia 25, mais um atleta foi anunciado. Desta vez o anunciado é o lateral direito Michel.

Carlos Michel Lopes Vargas, de 29 anos, é natural de Porto Alegre e acumula em seu histórico a formação na base do Grêmio de Porto Alegre.

Michel, já defendeu o Inter de Porto Alegre, Cruzeiro e Ipatinga de Minas Gerais, Ferro Carril Oeste da Agentina e o Criciúma. No Rio Grande do Sul, Michel atuou no Juventude, 15 de Novembro e no Veranópolis em 2011.

Lista de contratados:

domingo, 27 de novembro de 2011

Meia Léo assina com o Inter-SM para 2012

Léo assinou pré-contrato e voltará a jogar profissionalmente

Um dos principais destaques do time B do Inter-SM, enfim, acertou a permanência para atuar pelo elenco profissional em 2012. O meia Léo, 23 anos, assinou pré-contrato nesta quinta-feira e é o 18º nome na lista de reforços para a Série B do Gauchão.

O interesse da diretoria em contar com o jogador vinha desde que ele começou a treinar com o Inter-SM B, em julho. O principal empecilho para o acerto era encontrar uma forma para que ele pudesse conciliar o tempo entre o futebol e a atividade como personal - Léo está concluindo o curso de Educação Física na Fames.

Inter campeão da Copa FGF Sub 19

FOTO: DIVULGAÇÃO/FGF


Inter vira jogo dentro do Olímpico e conquista a Copa FGF Sub 19. Com gol de Mizael o Grêmio abriu placar no segundo tempo e acabou sendo derrotado após virada do Inter. Após levar o gol, a equipe do Inter não parou de brigar um minuto até empatar com o camisa 18 Giovani e virar com Paulinho. Com o resultado, conquistou a Copa FGF e levou o a TAÇA para o Estádio Beira Rio.  O Diretor do Departamento Amador, Sr. Luciano de Oliveira Elias entregou ao Capitão do Inter Goleiro Alisson o Troféu de Campeão.


Grêmio não irá liberar Fábio Rochemback para clubes brasileiros

Volante deve seguir no Grêmio em 2012
 Expeculações davam conta de que o jogador poderia ser negociado com Fluminense ou São Paulo

O Grêmio não vai liberar o volante Fábio Rochemback para clubes brasileiros, contrariando alguns boatos, que davam conta de que o jogador seria envolvido em uma troca com o São Paulo e com o Fluminense. O atleta tem contrato com o Grêmio até o final de 2012.

Fábio quer cumprir até o final seu contrato no Grêmio, e não tem interesse em sair do tricolor gaúcho no momento. Dentro do planejamento do tricolor para a próxima temporada, o jogador é uma das peças chaves do esquema tático.

"Fabio Rochemback é considerado um dos jogadores mais valiosos do Grêmio", explicou a Assessora Roberta Santana, com exclusividade para o FutebolGaúcho.com