FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Agosto 2013

sábado, 31 de agosto de 2013

Felipão e ex-jogadores do Caxias prestigiam lançamento das camisas retrô

Felipão, Bagatini e presidente Nelson Rech Filho

A manhã de sábado (31) foi de reencontro do torcedor grená com o passado. O Caxias, em parceria com a Loja Ninho do Falcão, realizou o lançamento da linha de camisas retrô, alusivas a década de 1970. O evento contou com a participação de ex-atletas do clube. Entre eles, o atual técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari.

Ao lado de Bagatini, Sedenir, Clóvis, Osmar, Zezinho, Baroni, Júlio Cesar e Paulo Cesar Tatu, Felipão relembrou de sua passagem pelo clube, onde defendeu as cores grenás por seis temporadas – de 1973 a 75 atuou na Associação Caxias e posteriormente, de 1976 a 78 pela S.E.R. Caxias.

Lajeadense e Juventude empatam pela Copa Serrana

Equipe do Ju contou com jogadores do time sub-20

Lajeadense e Juventude entraram em campo na noite desta quarta-feira (28), no estádio Alviazul. Em um jogo de boas chances para os dois lados, empate em 0 x 0.

Mais uma vez, a comissão técnica do Juventude pôde observar as peças do elenco esmeraldino, tanto do grupo profissional, como jogadores do time sub-20, que já vêm treinando sob orientação do técnico Lisca.

As principais chances da partida foram do Juventude. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Léo Piaia cruzou e João Henrique, em posição legal, completou de cabeça para o gol. O lance foi anulado pelo árbitro da partida, que indicou impedimento. Aos 6 do segundo, Yann escorou de primeira e Deivison soltou uma bomba no travessão, no principal lance da partida. Aos 35, Brenner tocou para Clayton, que chutou para defesa de Eduardo Martini. No rebote, Brenner tentou a conclusão mas a zaga afastou. 

Inter vence clássico Gre-Nal pela Copa Metropolitana

Equipe colorada comemora gol marcado por Thales

Em clássico disputado na manhã deste sábado (31/08) no estádio Passo D'Areia, o time Sub-23 do Inter superou o Grêmio pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela sexta rodada da Fase Metropolitana da Copa FGF. Com gols do zagueiro Thales e do meia Valdívia, o Colorado alcançou os 11 pontos somados e, no momento, assume a liderança da chave. O horário foi atípico, mas o Gre-Nal disputado na manhã deste sábado conservou os demais predicados do centenário clássico. Muita luta, futebol e placar apertado.

Na competição, o Tricolor costuma colocar em campo seu sub-20, treinado por Mabília. Já o Inter tem utilizado o sub-23, de André Doring. 

Jefferson prevê evolução nos próximos jogos do Pelotas

Jefferson prevê evolução

Uma das principais contratações do Pelotas para o segundo semestre, o meia-atacante Jefferson ainda não conseguiu confirmar as expectativas da torcida, mas, já com um período maior de trabalho, ele entende que a tendência é de crescimento de todo o grupo.

- Acredito que as coisas só tendem a melhorar. O grupo é novo e, além de estar se conhecendo, ainda está se adaptando a forma de trabalho do Paulo Porto, explicou. O meia ressaltou ainda que individualmente ainda tem muito a crescer e busca o posicionamento ideal no esquema do técnico.

Brasil-Pel faz últimos ajustes para o clássico Bra-Far

Ajustes para o clássico Bra-Far

O técnico Rogério Zimmermann ainda não definiu o time que enfrenta o Farroupilha na próxima segunda-feira (2), às 15h30. O treinador testa alternativas para o clássico.

No treino de ontem, o técnico testou alternativas para a vaga de Alex Amado, que está lesionado e será desfalque. Na atividade de hoje, Zimmermann trabalhou uma nova possibilidade. Tiago Rannow na lateral-direita na vaga de Wender. Já no ataque, Gustavo Papa teve a companhia de Éder Machado em boa parte da atividade.

Camisa do Inter terá marca da campanha "Criança Esperança"

Inter enfrenta o Coritiba com camisa da campanha
Camisa do Inter terá estampada neste domingo a marca da campanha Criança Esperança

Em mais uma ação de apoio do Sport Club Internacional às causas sociais, a camisa que será usada pelo time colorado no jogo deste domingo (1/9), contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, terá estampada nas omoplatas a marca da campanha Criança Esperança, projeto da Rede Globo de televisão em parceria com a Unesco - Órgão das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura. Válida pela 17ª rodada, a partida ocorre no estádio Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 16h.
 

Guarany-Ba é destaque em exposição no Pacaembu

Evento dos Clubes Centenários” teve o Guarany-Ba como um dos destaques

De quatro em quatro meses o Museu do Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) recebe um encontro temático de colecionadores de camisetas que tem como objetivo a integração destes amantes do futebol.

No último final de semana aconteceu mais uma edição deste evento cujo tema foi “Clubes Centenários”. O Guarany Futebol Clube esteve representado com uma camiseta de propriedade do designer Luiz Domingos Romano, da cidade de São Caetano do Sul. Romano, que tem uma coleção específica de artigos do exato ano em que o clube completa 100 anos, apresentou no evento a camiseta de 2007.

Segundo o colecionador “cada vez mais aparecem novos colecionadores”. O paulista garante que “a presença de colecionadores de outros estados do Brasil, está aumentando muito. Gente do Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e outros”.

Em partida no Estádio do Vale, Novo Hamburgo derrota Cruzeiro pela Copa Metropolitana

Novo Hamburgo vence o Cruzeiro por 2 a 0

Na bela tarde deste sábado, dia 31, a torcida Anilada pode novamente prestigiar seu time no Estádio do Vale. Os torcedores presentes puderam presenciar uma bela exibição da equipe, que contou com muita entrega e organização tática, e acabou ganhando por 2 a 0 do Cruzeiro-RS. Os gols foram marcados por João Neto e Diogo. O grupo agora irá focar o duelo contra o Aimoré nesta terça-feira, dia 3, ás 20 horas no Estádio Cristo Rei em São Leopoldo.

Guarany-Ba demite o técnico Leco

Novo comandante deve chegar ao clube nos próximos dias

Após três derrotas consecutivas, sendo duas em casa, a direção do Guarany de Bagé decidiu que Leco não é mais o treinador do time. Em nota, o clube agradeceu ao treinador pelo trabalho. Anteriormente, Leco havia comandado o Guarany, em três conquistas (Divisão de Acesso 2006 e duas Taças da Cidade - 2010 e 2012). 

Dupla Ca-Ju lança parceria para alavancar recursos

Ca-Ju Corporativo será lançado na próxima segunda-feira

As direções de Juventude e Caxias estão prestes a lançar o projeto “Ca-Ju Corporativo”. O plano, criado em parceria entre os dois clubes, consiste em levar boas vantagens às empresas - e seus funcionários - adeptas à ideia.

O plano corporativo será lançado na próxima segunda-feira (02) durante Reunião-almoço na Câmara de Indústria e Comércio (CIC). O evento terá o palestrante Kalil Sehbe, Secretário de Estado do Esporte e Lazer, que discorrerá sobre o tema “A Copa do Mundo e os potenciais de Caxias do Sul para ser Centro de Treinamento de Seleções. O almoço é por adesão e as inscrições podem ser realizadas no sitewww.cic-caxias.com.br.

Com 4 mil sócios em dia, Brasil-Pel quer aumentar quadro social

Brasil-Pel rabalha para aumentar o quadro social 

Após atingir a marca de 4 mil sócios em dia, o GE Brasil continua investindo na profissionalização do clube. Agora, para atender da melhor forma possível esses milhares de associados, o presidente Ricardo Fonseca juntamente com o diretor executivo Fabricio Marin fortaleceram o departamento de sócios, e trouxeram uma profissional para gerenciar o quadro social. Maria do Socorro Antero é a mais nova integrante do Clube do Povo, que chega para organizar o departamento que muito cresce no Xavante.

Maria do Socorro é natural de Pernambuco, formada em Direito e pós-graduada em Marketing, e já trabalhou em diversas instituições e empresas no setor de qualidade de atendimento e captação de recursos. A partir de agora, como Gerente de Sócios, ela pretende aumentar cada vez mais o número de associados, qualificar o atendimento individual, facilitar a comunicação através de diversos canais, promover ações direcionadas aos sócios inadimplentes, e ainda aproximar o torcedor do clube de coração. E para isso, o departamento hoje conta com uma equipe especializada para estes fins.

Aimoré vence o 15 de Novembro em Campo Bom

Lucas Silva fez o único gol da partida

A maratona de jogos do Aimoré não para neste segundo semestre. Jogando no Estádio Sady Schmidt, na noite de ontem, na primeira partida após a eliminação na Copa Willy Sanvitto para o Passo Fundo, o índio capilé venceu o 15 de Novembro por 1 a 0. Lucas Silva, aos 2 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida. Foi a quarta partida do time leopoldense pela Copa Metropolitana. O confronto de ontem diante da jovem equipe do 15 de Novembro serviu para o Aimoré se aproximar dos líderes do grupo da região metropolitana e entrar na zona de classificação para a próxima fase. Porém, o índio capilé com Gilmar Iser na casamata ainda não impressionou. Muito pelo contrário, os quase 100 torcedores leopoldenses que foram a Campo Bom seguem com a pulga atrás da orelha com o time nesse segundo semestre. 

Sem Alex Herber, fora por lesão, Iser mudou o esquema, porém, manteve os três zagueiros. Rogério desta vez atuou de lateral direito. Almir iniciando a partida parecia que daria outro ritmo. Na primeira vez que tocou na bola o novo camisa 10 a colocou no peito de Lucas Silva, que com qualidade chutou forte e abriu o placar. Mas foi só o que de bom ocorreu no jogo. A partir daí o Aimoré resolveu administrar o placar. Com isso, o 15 assustava nos contra-ataques. No segundo tempo o índio iniciou melhor outra vez, mas voltou a tirar o pé e administrou até o final. Amanhã o índio já encara o São José no Passo D´Areia, a partir das 15 horas.

Novo Hamburgo contrata volante Alberto

Noia segue se reforçando e anuncia volante Alberto

Nesta tarde, dia 30 de Agosto, o Diretor de Futebol Elói Santos e o Vice-Presidente de Futebol Everton Cury anunciaram mais um reforço para a equipe, trata-se do volante Alberto. Apesar do bom rendimento da equipe nas últimas partidas, a direção segue em busca de atletas que possam acrescentar ao grupo, e tem boas opções devido às seguidas partidas da equipe nas competições do segundo semestre. 

Com último clube de atuação sendo Guarany de Sobral, o jogador de 25 anos já conhece bem o futebol gaúcho, pois tem em seu currículo passagens pelo Cruzeiro-RS e Juventude. Com boa marcação e saída de bola, o atleta irá encontrar no elenco Anilado velhos companheiros, são eles o zagueiro Leo e o atacante Jo, que foram colegas de equipe em 2011, pelo Cruzeiro-RS. Ele comenta sua primeira impressão do clube e o fato de reencontrar estes atletas: “Sempre ouvi falar muito bem do Novo Hamburgo, sobre sua estrutura, e chegando aqui já percebemos estas questões e o modo como somos bem tratados. Muito bom encontrar estes grandes atletas. Esperamos nos dar bem novamente e repetir boas atuações”. 

Juventude goleia o Estrela por 4 a 0 pela Copa Serrana

Ju goleia Estrela pela Copa Serrana

Em jogo realizado na tarde desta sexta-feira (30), nas Castanheiras, em Farroupilha, o Juventude venceu o Estrela por 4 a 0. Com a base do time campeão Gaúcho sub-20, o time alcançou a vitória com gols de Abraão, Brenner (2) e Deivison.

Com supremacia absoluta durante os 90 minutos, o Juventude não foi ameaçado em nenhuma oportunidade pelo adversário. Em contrapartida, criou diversas chances, demonstrando bom volume ofensivo e movimentações constantes quando a bola passava pelo meio campo.

Brasil-Pel desiste do atacante Brasão

Brasil desiste de Brasão

A espera acabou. O Brasil esperava o retorno do atacante Brasão, entretanto a demora fez o clube desistir de contar com o jogador novamente. O atleta passa por problemas particulares e, segundo o presidente Ricardo Fonseca, o Brasil não vai esperar mais. 

Kléber Gladiador marca e Grêmio vence a Ponte Preta

Gladiador comemorando o gol. Foto: Ricardo Rimoli
Grêmio vence a quinta seguida e se mantém no G4 da Série A

Cinco vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro. A marca que nenhum time havia conquistado foi alcançada pelo Grêmio na noite deste sábado. Mesmo sem apresentar um futebol envolvente, o Tricolor de Renato Portaluppi superou a Ponte Preta, por 1 a 0, com gol de Kleber, diante da sua torcida, na Arena. O resultado alçou o Grêmio à vice-liderança da competição com 31 pontos - o Cruzeiro, com saldo de gols superior, segue como líder.

O Grêmio, antes desacreditado até Renato assumir o comando do time, agora fica na torcida por um tropeço do Botafogo para seguir em segundo. O Alvinegro pode reconquistar a vice-liderança ou até mesmo assumir a ponta do Brasileirão neste domingo. Já a Ponte Preta, que alcançou a sua quarta derrota seguida, segue na zona do rebaixamento com apenas 15 pontos.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Rhodolfo espera jogo difícil contra a Ponte Preta na Arena

Por Felipe Lemos

Rhodolfo espera jogo difícil contra a Ponte Preta
Foto: Diego Guichard/GE
Zagueiro gremista espera por dificuldades para enfrentar a macaca, na Arena

Neste sábado, o Grêmio recebe a Ponte Preta na Arena, em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo contra a macaca, o zagueiro Rhodolfo prevê dificuldades contra o time paulista e espera repetir a boa atuação, jogando em casa.

“Vamos repetir o que já estamos fazendo. Todo mundo se ajudando e todo mundo dando seu máximo, assim o resultado vem naturalmente, apenas mantendo o nosso ritmo de jogo”, avaliou o jogador.

Rhodolfo não acredita que será um jogo fácil para o tricolor gaúcho, mesmo com o adversário brigando para sair das últimas posições. O zagueiro destaca que cada partida para a Ponte Preta será uma 'final', principalmente para sair da zona do rebaixamento. 

“Pelo contrário, a partida é mais difícil porque eles precisam vencer para sair dessa situação. Já passei pelo que estão passando, porque já vivi isso uma vez no Atlético Paranaense. Não é fácil e cada jogo para eles é uma final”, lembrou o defensor.

Presidente reforça projeto e assegura permanência da comissão técnica no Bagé

Badico tem carta branca para continuar trabalho 
Presidente, no entanto, não descarta que o plantel sofra mudanças

Matematicamente eliminado na primeira fase da Série B e as duas derrotas na Copa Fronteira Sul não abalam a convicção do presidente Marco Aurélio Egas Ribeiro. Apesar dos resultados insatisfatórios até aqui na temporada, o dirigente garante que não haverá troca de comando técnico para a sequência da competição, no entanto, não descarta alterações no grupo de jogadores. De acordo com o mandatário, o trabalho do técnico Badico vem agradando ao departamento de futebol. Segundo ele, os altos e baixos são naturais diante da formação de um plantel repleto de jovens, “É bom que isso seja dito para tranquilizar o Badico. Os resultados vêm sendo obtidos dentro da nossa expectativa. Condizentes com o grupo que ele tem na mão”, admite.

O dirigente, no entanto, não descarta que o plantel sofra mudanças para o segundo turno. Contudo, para que reforços sejam agregados, jogadores terão de ser dispensados. “A nossa folha está no limite. Ao fim desse turno sentaremos com a comissão técnica e faremos uma avaliação. É possível que cheguem reforços, desde que hajam saídas”, adianta.

A essência do elenco não será alterada. Contra o Pelotas, oito jogadores abaixo de 23 anos foram relacionados. Uma proposta que visa um retorno em médio prazo. “Fizemos algumas adequações estruturais e, hoje, nossa prioridade é equilibrar as arrecadações do Bagé. Os resultados de campo serão um próximo passo dentro da nossa gestão”, explica.

Gastos superam em 50% a arrecadação 

Desde que foi lançado, o projeto Novos Conselheiros alcançou a marca de 80 membros. A iniciativa norteia uma gestão que sonha tornar o Bagé um clube autossustentável. Para isso, o dirigente se apoia na força do torcedor. “Nossa meta era chegar a 100 conselheiros em julho de 2014, nesse ritmo, bateremos a marca em setembro. A torcida apoio porque vê retorno sendo investido no Pedra Moura”.

Gremista ferido por bala de borracha na Arena pode ficar cego

Evandro Godoy, 40 anos
Torcedor ficou ferido durante confusão
 em frente a Arena do Grêmio

A Brigada Militar (PM local) disparou tiros de borracha contra torcedores após uma suposta confusão em frente ao bar Santo Expedito, que fica bem em frente a Arena do Grêmio, antes da partida contra o Santos pela Copa do Brasil. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) entrou em ação com tiros de balas de borracha, que dispersaram os envolvidos. Com a ação, um dos torcedores atingidos por pelo menos duas balas de borracha foi o bancário de 40 anos Evandro Godoy Kunrath, que segue no Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre. Os ferimentos são graves, e o bancário corre risco de ficar cego. 

O comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Eduardo Biacchi Rodrigues, afirmou que ainda está apurando o caso para a abertura de inquérito. “As versões são variadas, por isso é necessária a apuração. Sei que houve o confronto com os policias. Eram centenas contra a BM. Daí os policiais tiveram que usar um recurso físico para conter a violência”, contou Rodrigues. 

Forlán visita o Hospital da Criança Santo Antônio

Jovem colorada recebe visita de Diego Forlán no hospital

A pedido de Dienifer dos Santos Pereira, uma colorada que acabara de completar 17 anos, Diego Forlán visitou o Hospital da Criança Santo Antônio. A jovem é paciente no local, onde faz tratamento contra leucemia, e, na terça-feira (27/08), realizou o sonho de conhecer o atacante uruguaio como presente de aniversário. 

Resultados da rodada no Futebol Gaúcho

Terça-feira (27/08)
Série B do Gauchão
16:00 - Garibaldi 0 x 3 Guarani-VA 
Gols: Luan (2x) e Alexandre

Quarta-feira (28/08)
Série B do Gauchão
15:30 - Três Passos 0 x 0 Nova Prata
Gols: Giso (2x), Marquinhos e Alagoano

20:00 - 15 de Novembro 0 x 3 Sapucaiense
Gols: Evandro, Maicon Sapucaia e Gilian

Campeonatos Regionais
11:00 - Grêmio 1 x 0 Cruzeiro
Gol: Natan
Gol: William

15:00 - Riopardense 6 x 1 Estrela
Gols: Leandrinho, Murilo, Bolacha, Egon (2x) e Noel (R); Edmilson (E)
Gols: Elton e Édson Borges

Copa Willy Sanvitto

20:00 - Passo Fundo 3 x 0 Aimoré
Gols: Tiago Machado (2x) e Mateus Santana

Copa do Brasil
Gols: Souza e Werley

Quinta-feira (29/08)
Série B do Gauchão
15:00 - Rio Grande 2 x 1 14 de Julho
Gols: Mano Garcia e Cristian Fabian (RG); William (14)
Gols: Saulo e Serjão (T); Jonatan (P)

19:00 - Guarani-VA 2 x 1 Guarany-Ba
Gols: Rodolfo e Clogoaldo (G-VA); Tiago Saraçol (G-Ba)

Campeonatos Regionais
15:00 - Cerâmica 0 x 1 Novo Hamburgo
Gol: Marquinhos

Copa do Brasil
Gols: Ranieri e Daniel (S); Jorge Henrique e Alex (I)

Sexta-feira (30/08)
Campeonatos Regionais
15:00 - Juventude 4 x 0 Estrela
Gols: Abraão, Brenner (2) e Deivison
20:00 - 15 de Novembro 0 x 1 Aimoré
Gol: Lucas Silva

20:15 - Grêmio x Inter (Transferido)


Acompanhe mais informações e o placar ao vivo pelas Redes Sociais:
Twitter: @futebolgauchoRS
Facebook: FutebolGaucho

Guarani-VA vira sobre o Guarany-Ba com gol aos 49 do 2° tempo

Em jogo emocionante, Guarani-VA derrota Guarany de Bagé

O Guarany foi a Venâncio Aires tentar recuperar os pontos perdidos no Estrela D’Alva e almejar uma classificação às semifinais do primeiro turno da Série B. Com uma formação que nunca havia atuado junta. o alvirrubro largou na frente, no entanto, recuou em demasia, cedeu à virada e se despediu das chances de chegar à próxima fase da competição. Todos os gols da partida aconteceram no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Tiago Sarasol abriu o placar para o time de Bagé, mas Rodolfo empatou para o Guarani de Venâncio Aires, aos 31 minutos. E de maneira emocionante, aos 49 minutos, no último lance, Clodoaldo virou para o time da casa, fazendo a torcida ir ao delírio nas arquibancadas.

Assim, o Guarani-VA assumiu a liderança do Grupo B com 13 pontos e o Guarany de Bagé caiu para a lanterna do Grupo A com apenas sete pontos. Na próxima rodada, o time de Venâncio Aires visita o Nova Prata, caso vença está classificado para a semifinal do primeiro turno. Já o Guarany de Bagé recebe o Rio Grande, mas a equipe já está eliminada.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em jogo pegado, Novo Hamburgo vence o Cerâmica fora de casa

Anilado venceu com gol marcado por Marquinhos

Na agradável tarde desta quinta-feira, dia 29, o elenco do Esporte Clube Novo Hamburgo realizou confronto contra a equipe do Cerâmica e conseguiu uma boa vitória fora de casa, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Marquinhos, que entrou no decorrer do jogo. O confronto no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, contou com maior imposição do Anilado, que criou maiores oportunidades em partida que contou com muita disposição de ambos clubes, tendo um atleta expulso de cada time antes de seu término.

Inter empata com o Salgueiro e está nas quartas da Copa do Brasil

Jorge Henrique abriu o placar contra o Salgueiro, em Pernambuco

O Internacional empatou em 2 a 2 com o Salgueiro-PE na noite desta quinta-feira, no Sertão Pernamucano, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Jorge Henrique e Alex marcaram os gols do time colorado, definindo o placar agregado de 5 a 2.

Nas quartas de final, o Colorado enfrentará o Atlético-PR, que passou pelo Palmeiras na outra série. As datas e a ordem dos mandos de campo serão definidos em sorteio na CBF na próxima semana.

O Campeão de Tudo não retorna para Porto Alegre após a classificação alcançada no Nordeste, já que ruma direto para Curitiba, onde enfrenta o Coritiba neste domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Transferido mais uma vez, Bra-Far 215 será na segunda-feira

O jogo foi transferido devido à falta de policiamento para a realização da partida

O clássico Bra-Far 215 - que seria disputado neste domingo (1º) no estádio Nicolau Fico, após ser adiado no domingo passado, devido ao mau tempo - foi transferido novamente, pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), devido à falta de policiamento para a realização da partida.

A Brigada Militar (BM) destina seu patrulhamento aos serviços da Semana da Pátria, que se inicia no dia 1º de setembro. 

Pelotas promove peneirão nas categorias de base

Teste ocorrem nos dias 5,6 e 7 de setembro

Você quer ter a chance de jogar nas Categorias de Base do Lobão? Então não pode perder essa chance de mostrar o seu futebol pros nossos treinadores. Meninos nascidos nos anos de 1994/95/96/97 podem fazer um teste nos dias 5,6 e 7 de setembro, às 14h. Os interessados devem ir na Boca do Lobo, e de lá o clube vai levar os meninos até o Parque Lobão, local onde vai ser realizado a avaliação. O valor da inscrição é R$20 por atleta e o jogador precisa levar seu próprio uniforme de jogo. 

Brasil-Pel renova com goleiro Luiz Muller até o final do Gauchão 2014

Luiz Muller renova contrato com o Brasil até o Gauchão 2014, e é o quinto atleta 
a permanecer na Baixada para a próxima temporada

Um bom time começa por um bom goleiro. Esse velho ditado é posto em prática no estádio Bento Freitas. O sucesso do atual elenco Xavante passa pela experiência de um velho conhecido da torcida: Luiz Muller, a muralha de 1,98m. Ele já operou verdadeiros milagres pelo clube da Baixada, e passa segurança para o time e para a Maior e Mais Fiel. E a história continuará. O goleiro, que completa 32 anos no próximo dia 5, renovou contrato com o GE Brasil até o final do Campeonato Gaúcho 2014. 

Pelo Brasil, Luiz Muller já disputou 90 partidas, e está bem perto da marca de cem jogos vestindo o manto rubro-negro. Com a experiência de quem já passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Internacional, Muller se tornou referência para os jovens pelotenses que pretendem seguir a carreira de luvas nas mãos.

Pelotas contrata centroavante Gilmar

Um nove na área:  Depois de muito tempo em negociações, Gilmar é do Pelotas

O Lobão anunciou mais um jogador, e dessa vez, o tão falado 9 de referência! Gilmar José, ou somente Gilmar, como gosta de ser chamado, tem 24 anos, 1,88m, e assinou contrato até o fim das copas do segundo semestre.

O jogador começou a sua carreira no Mamoré-MG e depois teve uma passagem pelo Sundsvall da Suécia. Em 2012 jogou pelo Novo Hamburgo e no Gauchão 2013 estava no Juventude. Atualmente o centroavante vinha jogando a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Villa Nova-MG.

Giordano, filho do ex-presidente Vitório Piffero, é o novo reforço do Vasco

Giordano Piffero acerta contrato com o Vasco 

Exatamente um mês após iniciar treinamentos no CT de Itaguaí, onde também mora, o zagueiro Giordano Piffero fechou seu primeiro contrato com o Vasco da Gama. A assinatura aconteceu nesta quinta-feira (29) na sede do clube, em São Januário, e contou com a presença do ex-jogador Mauro Galvão, atualmente coordenador das divisões de base do Gigante da Colina. Ao lado do ídolo, o jovem, que deixou o Cerâmica/RS no dia 24 de julho, falou sobre a expectativa de vestir a camisa de um dos maiores clubes do futebol brasileiro.

"Sem dúvida é um momento especial. A recompensa por toda dedicação e trabalho realizado desde pequeno. Só que eu não posso parar por aqui. Ainda não conquistei meu espaço, preciso seguir na batalha e mostrar que sou uma boa aposta para o clube. Me sinto adaptado. Vou treinar ainda mais forte para seguir evoluindo. A presença do Mauro Galvão aqui é algo fora de série. Ele sabe tudo sobre a posição e cada segundo ao seu lado serve como aprendizado. Vai marcar na minha vida", declarou o atleta de 20 anos.

Tupi vence o Palmeirense e agora decide tudo em Garibaldi

Rubro-Negro fez 2x1 no Palmeirense

O Tupi FC venceu o Palmeirense, nesta tarde de quinta-feira (29), em jogo válido pela segundona gaúcha por 2 a 1. Os gols do rubro-0negro de Crissiumal foram marcados por Saulo aos 2 minutos e Serjão cobrando pênalti aos 45 minutos, ambos no 1º tempo. Na segunda etapa o Palmeirense foi superior e descontou com gol de Jonatã aos 21 minutos, mas não obteve sucesso na pressão em busca do empate.

Com o resultado o Tupi assumiu a liderança momentânea do Grupo 2 com 13 pontos e 5 gols de saldo e agora decide a sua sorte na última rodada quando enfrenta o Garibaldi na Serra Gaúcha.

No duelo dos clubes mais antigos do Estado, Rio Grande vence o 14 de Julho em jogo de quatro expulsões

Sem vencer a quatro rodadas e sem chances de classificação, o Rio Grande 
voltou a campo e venceu o 14 de Julho em jogo de quatro expulsões

A partida que não valia título e nem tampouco classificação, foi encerrada com comemoração pelos tricolores. A vitória por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira no estádio Arthur Lawson trouxe de volta o alívio, especialmente para o técnico Julio Batisti que cobrou durante a semana maior poder de reação de sua equipe: “Ainda temos muito o que melhorar, mas vi hoje um grupo determinado e maduro”. A conquista dos três pontos interrompeu uma sequência de quatro derrotas, o que devolve a confiança também aos torcedores no segundo turno.

O que se viu dentro de campo foi uma equipe mais disposta a buscar a vitória. Diferente do que aconteceu em Palmeira das Missões quando o banco de reservas oferecia a Julio duas opções apenas, desta vez suas alternativas se estenderam, com a liberação de Da Silva, Macaé e Daoud. Só não foi melhor porque Fabio Souza e Tosta eram ausência.

Direção do Rio Grande anuncia novo preparador e cobra empenho do grupo

Presidente do Rio Grande, Rafael Leonetti
Visando o segundo semestre, deverão ser oficializados outros reforços até o final desta semana

Mais do que as derrotas, a maneira como elas aconteceram foi o assunto que dominou as discussões tricolores no começo desta semana. A postura da equipe em campo foi o fator propulsor de duas reuniões que serviram como um marco para o Mais Velho nesta temporada. 

Primeiro, ao lado da comissão técnica e em seguida junto aos jogadores, o presidente do Rio Grande, Rafael Leonetti, ratificou a confiança no trabalho de Julio Batisti, assegurando sua permanência no cargo. Ao mesmo tempo, anunciou mudança no corpo técnico e cobrou total comprometimento do plantel, que tem a missão de subir para a Divisão de Acesso. 

Depois de acumular a quarta partida sem vitória, quando acabou goleado pelo Palmeirense por 4 a 0, o presidente do Rio Grande convocou uma reunião onde deixou claro a proposta do clube na competição. Paralelamente, a direção optou pelo afastamento de Vinícius Vaz da função de preparador físico. O clube ainda não divulgou se ele ocupará outra função na comissão ou se será totalmente desligado.

Sapucaiense goleia o 15 de Novembro em Campo Bom

Sapucaiense conquista importante vitória em Campo Bom

Jogando no Estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, o Sapucaiense conquistou uma impressionante vitória sobre o 15 de Novembro nesta quarta-feira (29). Em um clássico acirrado, a equipe de Sapucaia do Sul venceu por 3 a 0 com gols de Evandro, Maicon Sapucaia e Julian. Com a vitória o Sapucaiense pulou para a segunda colocação do Grupo A com dez pontos. Já o time de Campo Bom, que ainda não venceu nenhuma partida desde o seu retorno ao futebol profissional, tem apenas dois pontos e está eliminado do primeiro turno.

Passo Fundo goleia o Aimoré e garante classificação na Willy Sanvitto

Com uma vitória de 3 a 0, o Passo Fundo avança as quartas de final

Jogando no Vermelhão da Serra, na noite dessa quarta-feira (28), o Passo Fundo conquistou a classificação para as quartas-de-final da Copa Willy Sanvitto ao golear o Aimoré por 3 a 0,partida de volta das oitavas de final. marcaram os gols do Tricolor. A equipe passo-fundense, que havia empatado a primeira partida com o Índio Capilé em 1 a 1, no Cristo Rei, agora espera o sorteio da Federação Gaúcha de Futebol para a definição do adversário das quartas

Pelotas vence o Bagé na Boca do Lobo

Pelotas fez 2 a 0 em cima do Bagé e agora fica na expectativa de
 terminar o primeiro turno na primeira colocação da chave

Em um jogo onde o Lobão dominou do primeiro ao último minuto, os jogadores deram mais uma prova de que estão começando a pegar um entrosamento maior. A mescla de jogadores jovens com experientes deu certo novamente, e dessa vez, traduziu-se em gols. O garoto Elton, formado pela base do Lobo, e o experiente zagueiro Edson Borges marcaram os gols que deixaram o Pelotas em uma boa vantagem sobre os outros times da chave Sul Fronteira.

Lageadense e Juventude empatam sem gols pela Copa Região Serrana

Lajeadense empata com o Juventude em casa

Na noite desta quarta-feira em Lajeado o time do  Lajeadense empatou pela Copa FGF-Região Serrana contra o Juventude pelo placar de 0 a 0. O time de jovens de Benhur Pereira até teve várias chances para abrir o marcador, porém, esbarrou no goleiro André Sangalli em noite inspirada, e no gramado ruim que dificultou a qualidade técnica do jogo.

Com gol no fim, Grêmio elimina o Santos e avança na Copa do Brasil

Werley marcou o tento gremista que colocou o time nas quartas de final do 
torneio nacional para enfrentar o Corinthians.

Não foi fácil. As torcidas gremistas e santistas já estavam se preparando para a disputa de pênaltis quando o clube gaúcho carimbou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Werley, nos últimos minutos de jogo, fez o segundo gol da vitória do Grêmio por 2 a 0 diante do Santos, nesta quarta-feira, na Arena. Como o Peixe venceu por 1 a 0, os dois tentos garantiram o Imortal.

Os gols da partida foram anotados por Souza e Werley. A apreensão dos donos da casa ficou instaurada a partida inteira, pois o clube da Vila Belmiro desperdiçou chances de abrir o marcador. Ainda sem datas e horários definidos, o time gaúcho já sabe que enfrentará o Corithians na fase de quartas de final da Copa do Brasil. 

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Marau goleia o Milan por 4 a 0 em Júlio de Castilhos

Gizo, duas vezes, Marquinhos e Alagoano marcaram os gols da vitória do Marau

Já sem chances de classificação as quartas de final do primeiro turno da Série B do Gauchão, o Milan de Júlio de Castilhos entrou em campo na noite da quarta-feira (28), no estádio Miguel Waihrich Filho,  e foi goleado por 4 a 0 pelo Marau. Gizo, duas vezes, Marquinhos e Alagoano marcaram os gols que decretaram mais uma goleada sofrida pela equipe do Milan. 

Beira-Rio cresce sobre a Padre Cacique

Fachada da Padre Cacique chama atenção e vai rapidamente tomando forma

O Beira-Rio está emergindo sobre a Avenida Padre Cacique. Para quem passa pela via, é impossível não notar a evolução das obras do Gigante, que, a cada dia que passa, vai tomando rapidamente a forma pretendida. Até o momento, o Estádio já atingiu 76,5% do processo de reformulação. 

Três Passos e Nova Prata empatam sem gols

TAC pressionou, criou boas chances, mas não conseguiu balançar as
 redes do adversário, ficando no 0 a 0

TAC e Nova Prata empataram em 0 a 0 na tarde desta quarta-feira (28/08), em Três Passos, e deixou tudo para a última rodada deste primeiro turno.

O jogo foi muito disputado desde o início, com bastante equilíbrio. Porém, foi o TAC que construiu as melhores chances de gol ao longo dos 90 minutos. O centroavante Fabio Buda teve três boas conclusões, duas delas de cabeça, mas a bola caprichosamente não entrou.

Quase ao fim do jogo, após confusão que paralisou a partida por cinco minutos, André Tereza, aos 50 minutos da segunda etapa, teve a chance de marcar, mas Bastos fez uma grande defesa, salvando o Nova Prata.

Riopardense goleia o Estrela por 6 a 1

Depois de perder por 11x0 pelo inter sub-23, Estrela retorna aos gramados e 
tropeça em Rio Pardo, perdendo a partida por 6x1

A volta do Estrela ao futebol profissional deverá passar por novas avaliações. Sem conseguir se encontrar em campo e com um time formado as pressas para as competições, a equipe vive uma sina de goleadas. Depois da derrota de 11x0 diante do Inter sub-23 pela copa Copa Willy Sanvitto, hoje no Estádio Amaro Cassep em Rio Pardo, contra o Riopardense nova derrota, dessa vez 6x1.  Leandrinho, Murilo, Bolacha, Egon (2x) e Noel marcaram para o Riopardense. Edmilson descontou para o Estrela.

O resultado deixou o Riopardense com três pontos e na quarta colocação do grupo da Região Serrana, enquanto que o Estrela é o lanterna com zero pontos. 

São José vence o Inter com gol de William

Colorado foi superado pelo Zequinha no Passo D'Areia 

O São José venceu o time Sub-23 do Internacional por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Passo D'Areia, em jogo válido pela quinta rodada da Copa FGF (Região Metropolitana). Quem decidiu a partida foi William, aos 41 minutos do 2° tempo.

Esportivo comemora 94 anos

Alviazul comemora 94 anos hoje

O Clube Esportivo Bento Gonçalves comemora seus 94 anos nesta quarta-feira (28). O popular "Tivo" é um dos clubes mais bem-sucedidos do interior do estado, tendo participado 41 vezes do Campeonato Gaúcho, ficando em 8 ocasiões (70, 71, 73, 76, 78, 79, 82 e 87) entre os 4 melhores colocados do torneio. Em 1979, foi vice-campeão gaúcho, terminando atrás somente do Grêmio. O clube também ostenta vários títulos de copas realizadas pela Federação Gaúcha de Futebol, sendo o mais recente deles a Copa FGF de 2004. 

Grêmio vence o Cruzeiro pelo Metropolitano

Sub-20 venceu a terceira em quatro jogos

A equipe Sub-20 do Grêmio derrotou o Cruzeiro em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Metropolitano, no estádio Passo D’areia, e conquistou a terceira vitória em quatro partidas disputadas na competição. O gol da vitória pelo placar mínimo foi anotado por Natan, aos 2 minutos do segundo tempo.

O Tricolor entrou em campo com uma equipe composta em sua maioria por reservas, mas não sentiu a falta de ritmo e equilibrou as forças com o Cruzeiro nos minutos iniciais, criando chances principalmente em lances de bola parada. A melhor oportunidade saiu de um lançamento de Leandro Canhoto por sobre a defesa do Cruzeiro, que o atacante André arrematou para fora.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Mabília trocou três jogadores e logo no minuto inicial, após cobrança de escanteio da direita e o toque de cabeça, a bola foi novamente desviada de cabeça por Luan, mas a conclusão bateu no travessão. No minuto seguinte, em rápida escapada de Luan pela direita, o jogador conseguiu cruzar na medida para Natan concluir rasteiro com categoria, no canto esquerdo do goleiro para marcar o gol da vitória.

Técnico Flávio Campos abre o jogo sobre sua demissão no Lajeadense


Ex-técnico abriu o jogo sobre sua demissão, as desavenças com
 jogadores e os planos futuros na carreira de treinador

Um vice-campeonato gaúcho, além da participação inédita numa competição nacional. A passagem do técnico Flávio Campos pelo Lajeadense sem dúvida foi marcante. Disciplinador, com a aplicação de regras “fora do comum” para o cotidiano de quem trabalha diariamente com o clube, além de mudanças estruturais na maneira de se fazer futebol, foram algumas das marcas no tempo em que Campos comandou a casamata do Estádio Alviazul.

Desligado após a derrota de 3x0 para o Botafogo-SP pela 8ª rodada do Grupo 8 do Campeonato Brasileiro da Série D, no início do mês, o treinador deixou Lajeado com o sentimento de que poderia ter feito mais. Um possível racha no grupo de jogadores, além de atos de indisciplina e despensas também marcaram a trajetória do técnico carioca pelo Vale do Taquari.

Afastado desde então dos campos, o profissional estuda propostas de clubes da Série B e C do Campeonato Brasileiro, e deve voltar ao trabalho em breve. 

ENTREVISTA

A saída do clube

“Foi uma situação que me pegou de surpresa. Pela forma rápida como foi, não esperava ser demitido. No momento da declaração do presidente (Mário Dutra) não concordei, mas aceitei. A situação do grupo estava sob controle e tínhamos um planejamento encaminhado para buscar a classificação na Série D. A derrota para o Botafogo-SP era algo aceitável, até porque a próxima partida era dentro de casa (Metropolitano), local que, sob o meu comando, o grupo não tinha perdido ainda. Nessa sequência do ano, desejo sorte ao professor Bennhur (Pereira) e pode ter certeza que saio pela porta da frente, sem mágoas ou rancor de ninguém”. 

Cleverson 

“Se eu soubesse que o afastamento dele (Cleverson) daria tanta repercussão e poderia ser um dos fatores para que eu fosse demitido do clube, ainda assim, teria feito a mesma coisa. Naquele momento foi o procedimento que achei certo. O jogador desrespeitou a entidade que ele representa. Não foi o Flávio o atingido quando ele jogou a camisa no chão; foi com o próprio Lajeadense que ele faltou com respeito. Acredito que foi um caso isolado que acabou atingindo uma dimensão que ninguém esperava. Mas quanto à minha posição nesse fato não me arrependo de nada”.

Guarany-Ba viaja amanhã para decisão em Venâncio Aires

Mesmo na lanterna da chave A, time do técnico Leco
 segue com chances de avançar no Estadual

Obrigado a somar pontos para continuar sonhando com uma improvável classificação às semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho da Série B, o Guarany optou por fazer o deslocamento até Venâncio Aires no dia da partida. A delegação embarcará amanhã, próximo do meio-dia, para uma viagem estimada em quatro horas de duração. Trezentos e quarenta e sete quilômetros separam os municípios. O grupo trabalha somente no turno da tarde hoje. Será a oportunidade para Leco definir o time que começará jogando. Ontem, a comissão técnica orientou um treinamento de fundamentos. Zagueiros, sob comando do auxiliar Omar Sousa, e atacantes, sob cuidados do treinador, foram exigidos, especialmente em jogadas aéreas.

Partida entre São Paulo e Novo Hamburgo é adiada para setembro

Pela Willy Sanvitto, Rubro-Verde enfrenta o Novo Hamburgo em setembro

Depois da vantagem conquistada com a vitória por 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, na partida de ida da primeira fase da Copa Willy Sanvitto, o São Paulo foi comunicado sobre a mudança na data do segundo confronto. 

O jogo, que será no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, ocorre na quarta-feira, 11 de setembro, às 15h.

Bagé enfrentará o Pelotas com time misto

Matão é um dos titulares que estará em campo

O Bagé encaminhou, no treino de ontem à tarde, uma equipe mesclada para pegar o Pelotas, a partir das 20h, no estádio da Boca do Lobo. A partida será a segunda do clube na Copa Fronteira Sul. Apesar de não ser a prioridade do semestre, um resultado positivo na Princesa do Sul pode devolver parte da confiança ao grupo após um primeiro turno aquém da expectativa na Série B do Estadual.

Ontem, sob o comando do preparador físico Alexandre Chitolina, a primeira metade do trabalho foi dedicada às finalizações. Na sequência, Badico orientou uma atividade de campo reduzido e deu mostras do time que deverá começar o confronto. Dos titulares, somente Fernando Costa, Rodrigo Dias, Tiago Rocha e Matão devem jogar. O zagueiro Héberson e Evandro não treinaram e a tendência é que não viajem.

O adversário de hoje investiu na contratação do técnico Paulo Porto no segundo semestre. Após um Campeonato Gaúcho regular, foram agregados nomes como Édson Borges, ex-Veranópolis, Paulo Sérgio, ex-Caxias, e Mithyuê, formado nas categorias de base do Grêmio. Até aqui, o Pelotas venceu Farroupilha e São Paulo sendo derrotado no clássico Bra-Pel.

São Luiz arrecada mais de R$ 10 mil em churrasco e irá reformar piscina

Piscina de imersão está em reformas

O departamento administrativo do São Luiz divulgou na manhã de hoje os resultados financeiros do churrasco do Rubro, onde foram comercializadas 564 fichas (1128 Kg) o que gerou um resultado de R$ 10.195,00. Os valores arrecadados serão utilizados em sua maioria para melhorias no estádio 19 de outubro, como a reforma da piscina de imersão (foto) que já está ocorrendo.

Outras melhorias no estádio também estão previstas como, por exemplo, o reforço na cobertura, pinturas e ajustes.

Segundo o presidente Marcos Treter, o resultado foi satisfatório e mostrou a força e a inserção que o clube tem na comunidade: “Este valor vai nos auxiliar muito para fecharmos o ano efetuando melhorias no estádio, que precisa. Vamos investir agora para não precisar gastar depois.” Completou Treter.

Técnico gaúcho Argel Fucks é demitido do América-RN

Argel Fucks deixa América-RN que anuncia Pintado

O técnico Argel Fucks não resistiu a mais uma derrota americana e foi demitido ainda na noite de ontem, pouco tempo depois do encerramento do jogo contra a Chapecoense. Foi o sexto jogo seguido sem vitória da equipe sob comando do treinador.