FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Março 2012

sábado, 31 de março de 2012

Wilson Mathias é o novo reforço da Portuguesa


Volante foi liberado pelo Internacional e reforçará a Lusa

A direção do Internacional está próxima de anunciar o empréstimo do volante Wilson Mathias para a Portuguesa. Entre a direção colorada e a Portuguesa está tudo acertado e o atleta pode desembarcar em São Paulo já na semana que vem para ficar até o final do ano.

O volante, que tem contrato até 2015, não vem sendo aproveitado pelo técnico Dorival Junior por isso foi liberado pelo Departamento de futebol do clube gaúcho para jogar em outro clube. De acordo com a programação da Lusa, o novo reforço pode ser anunciado terça-feira.

Conforme dissemos em primeira mão, na última quarta-feira sobre a proposta da Lusa para ter o volante colorado, de fato se concretizou e Wilson Mathias é o novo reforço da Portuguesa. 
 

Artilheiro do Paulistão tem proposta do Grêmio

Artilheiro do Paulistão com 13 gols, centroavante Hernane está na pauta de grandes clubes do futebol brasileiro principalmente do futebol gaúcho. Entre eles o Grêmio que surgiu através de empresários que ofereceu o atacante ao tricolor gaúcho.

A reportagem do FutebolGaúcho.com entrou em contato em primeira mão com a empresa que ofereceu o atleta pro imortal tricolor, a Football-Brazil e realmente procede a informação. O que impede do artilheiro sair do Mogi Mirim é o contrato que vai até o final de novembro deste ano.

No entanto o jogador só poderia assinar pré-contrato a partir de junho com qualquer clube do futebol brasileiro a multa gira em torno de R$ 2milhões. Mas devido a recuperação longa de Kléber Gladiador, a direção gremista não descartaria pagar a multa pro clube paulista.

Ainda de acordo com a nossa reportagem apuramos que Hernane teria muita visibilidade no futebol gaúcho, pelo projeto que o tricolor está montando junto com a Arena Adidas. Mas clubes de São Paulo e Rio de Janeiro também estão cogitando o atleta.

A direção gremista vê o Hernane como última opção para substituir o Kléber Gladiador no ataque, por que seria mais para compor elenco e fazer dupla com o Marcelo Moreno. Mas a contratação do jogador não é prioridade, por que o departamento de futebol tem outros nomes.





sexta-feira, 30 de março de 2012

Inter apoiará Oscar na Justiça e entra em disputa com São Paulo

Colorado quer ser reconhecido no processo e 
esclarecimento sobre vínculo trabalhista

O Internacional protocolou no TRT-SP sua primeira ação jurídica referente ao impasse de Oscar com o São Paulo. O clube gaúcho quer ser reconhecido como parte interessada no caso. E ainda quer esclarecimento sobre a determinação recente da 16ª turma. A ideia é saber se o contrato trabalhista com o meia segue em vigor, autorizando ele a treinar em Porto Alegre.

A medida precisa ser julgada em sessão, e com isso deve empurrar um novo parecer para depois do dia 10 de abril. Até lá, o Inter seguirá utilizando Oscar em seus treinos. Baseado exatamente no ponto que pede análise dos desembargadores: o contrato trabalhista, com validade até 2016.

“Entramos com um embargo declaratório. Pedimos para o Inter se reconhecido como parte interessada e também buscamos o esclarecimento da determinação anterior”, disse o advogado do Inter, Rogério Pastl.

Bagé fará apenas contratações pontuais para a Terceira Divisão Gaúcha

Centroavante Sharlei, atualmente no São Luiz, 
é um dos nomes preferidos da diretoria

O departamento de futebol jalde-negro, coordenado por Marco Aurélio Egas, acompanha o desempenho dos juniores no Campeonato Gaúcho sem esquecer da montagem do grupo de profissionais para o segundo semestre. Mesmo que em silêncio, a direção está no mercado à procura de reforços pontuais que venham agregar qualidade em determinadas funções no elenco projetado ainda na temporada passada.

Uma contratação próxima de ser anunciada é a do zagueiro Sandro Perlim, 22 anos. Atleta da Seleção Brasileira do Exército, o jogador esteve na Rainha da Fronteira defendendo o Amigos Futebol Clube, de São Gabriel. O acerto com o atleta está encaminhado, restando apenas a liberação da guarnição. “Ele nos chamou atenção no amistoso de preparação para o Campeonato Gaúcho e estamos buscando essa liberação de São Gabriel”, confirma.

Arbitragem da rodada

Confira a escala de arbitragem para o rodada
do Gauchão e da Divisão de Acesso

Campeonato Gaúcho 2012

INTERNACIONAL X CANOAS - 01/04/2012 - 16:00 horas
Árbitro: FRANCISCO SILVA NETO
Árbitro Assistente 1: Mauricio Coelho Penna
Árbitro Assistente 2: José Inácio Souza

SÃO JOSÉ X JUVENTUDE - 31/03/2012 - 16:00 horas
Árbitro: MARCIO CORUJA
Árbitro Assistente 1: José Javel Silveira
Árbitro Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi

SANTA CRUZ X LAJEADENSE - 31/03/2012- 20:30 horas
Árbitro: MARCIO CHAGAS
Árbitro Assistente 1: Alduino Mocelin
Árbitro Assistente 2: Jorge Luiz Cardoso da Silva

YPIRANGA X SÃO LUIZ - 01/04/2012- 16:00 horas
Árbitro: LEANDRO VUADEN
Árbitro Assistente 1: VilmarBurini
Árbitro Assistente 2: Cristiano Hennig

Súmula de Novo Hamburgo e Caxias relata atos de racismo da torcida

Jean Pierre relata ofensas da torcida contra atacante Vanderlei (foto) e que Lacerda teria agredido policial

A confusão na partida entre Novo Hamburgo e Caxias no último dia 24 parece que ainda não terminou. O árbitro da partida Jean Pierre Gonçalves Lima relatou atos de racismo da torcida do Novo Hamburgo contra o atacante grená Vanderlei e que o zagueiro Lacerda teria agredido um policial militar.

No relato da partida o árbitro fala que o jogo ficou paralisado por sete minutos devido as reclamações do Caxias devido a confirmação do gol marcado por Paulinho Macaíba. Na oportunidade Jean Pierre havia marcado impedimento, mas o auxiliar Alexandre Kleiniche informou que havia se equivocado no lance. Com isso o gol foi validado. No momento da paralisação Jean Pierre relata que Vanderlei foi mordido por um cachorro da brigada.

Guarany de Bagé irá a Curitiba para acertar com Adriano Gabiru

Encontro não tem data definida e acerto pode se estender 

A reunião entre a direção alvirrubra e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, que aconteceria ontem, foi novamente adiada. Com problemas particulares no município, alguns membros da cúpula não podem se deslocar neste momento e o encontro não tem data agendada. Após as conversas e a definição de início e final da Segunda Divisão, os diretores partirão para a capital paranaense.

Com uma proposta do atleta em mãos, o Guarany trabalha para reunir um montante que possa ser apresentado como contraproposta ao meia. De acordo com o diretor de futebol, Cléo Coelho, o contato segue diário. Gabiru teria informando, inclusive, que outro clube do Estado demonstrou interesse na sua contratação. “Estamos monitorando a situação diariamente, até para que ele saiba exatamente como está sendo realizado o processo”, conta.

Gilmar Iser não acredita em rebaixamento do Avenida

 Treinador confia na recuperação do periquito

“Ainda não penso em rebaixamento. O nosso grupo está muitoa fim ainda e vamos lutar contra o Novo Hamburgo para ganhar esses pontos.” A manifestação foi do técnico do Avenida ao final da entrevista coletiva que se seguiuà derrota para o Grêmio no Olímpico, ontem à noite. Mesmo que o Periquito esteja apenas a dois pontos da zona da degola para a Série A2 – Divisão de Acesso e não tenha conquistado um ponto sequer fora de Santa Cruz do Sul, Iser confia na permanência na elite do futebol gaúcho nas duas últimas rodadas da primeira etapa da Taça Farroupilha.

Inter assina parceria com a Ambev

Giovanni Luigi, Ricardo Roza (C) e Jorge Avancini firmaram a parceria
 
O Internacional assinou nesta quinta-feira (29/03) um contrato com uma grande empresa multinacional: a Ambev. O contrato, que tem duração de quatro anos, trará muitos benefícios para o Inter. A empresa vai ter exclusividade na venda de cerveja e similares no complexo Beira-Rio. Junto com a parceria, acontecerão ações inovadoras e benéficas para o quadro social do Clube, além de investimento na infraestrutura dos Centros de Treinamentos tanto do Parque Gigante, quanto no de Alvorada.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Farroupilha vence o Riopardense com gol de Alex Martins

 
Com gol de Alex Martins, Tricolor vence em casa: 1×0

Em jogo realizado na tarde de quarta-feira no Nicolau Fico, o Farroupilha venceu a Riopardense por 1×0. O gol foi marcado pelo capitão Alex Martins aos 32 minutos da primeira etapa. O time do Fragata, teve leve superioridade no primeiro tempo, com algumas chances de gol, com Fábio Alemão, Fabrício e Jone, mas a superioridade vista no último jogo, não apareceu na tarde de hoje no Nicolau Fico.

Principalmente o setor do meio campo ficou devendo pelo fato da grande quantia de passes errados, fazendo assim com que as chances frequentes de gol não aparecessem, como em outras oportunidades. Na segunda etapa, Badico promoveu as entradas de Tiago Boiadeiro, Maico e Gileno nos lugares de Jone, Fernandinho e Fabrício, respectivamente, mas as alterações não deram tanto resultado como na última partida.

Santa Cruz cede empate ao São José e fica perto da degola

Empate deixa o Santa Cruz em situação delicada na tabela

Na última segunda-feira, o Santa Cruz completou 99 anos de vida. E infelizmente a comemoração não veio nesta quarta-feira, 28. Na primeira partida com técnico novo na casamata, o Santa Cruz saiu atrás, virou na primeira etapa e cedeu o empate aos 39 minutos do segundo tempo contra o São José. Ao final dos 90 minutos, 3 a 3.
 

Juventude vence o São Luiz e volta pra briga

Léo Maringa em cobrança perfeita de falta marcou o primeiro gol 

O Juventude venceu o São Luiz pelo placar de 3 a 1 nesta quarta-feira e conquistou o direito de manter viva a possibilidade de brigar pela classificação para a segunda fase da Taça Farroupilha. O resultado interrompeu uma sequencia de cinco jogos sem vitórias. Os gols do Juventude foram marcados por Léo Maringá, Nem e Rafael Pereira que produziram uma vitória incontestável, marcada pela superioridade ao longo da partida. 
 

Com tranquilidade, Grêmio goleia o Avenida e garante classificação

Tricolor garantiu de forma antecipada vaga nas quartas de final

No primeiro jogo sem o Kleber, o Grêmio não teve dificuldades para golear o Avenida por 4 a 0 no Estádio Olímpico na noite desta quinta-feira. Na falta do Gladiador, outro atacante roubou a cena. Com dois gols, logo a um minuto e aos 13, Marcelo Moreno foi o grande destaque tricolor na partida. Léo Gago e Bertoglio definiram o placar no segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor chega a 15 pontos na Chave 2, mantém os 100% de aproveitamento e garante classificação para o mata-mata da Taça Farroupilha. O Avenida segue com quatro e ameaçado de rebaixamento. No próximo domingo, o Grêmio encara o Pelotas na Boca do Lobo, às 16h.

Inter empata com o Lajeadense e se aproxima da classificação

Com equipe desfalcada, Inter somou um ponto fora de casa
 
Apesar de não vencer, a proximidade da classificação. O Inter empatou com o Lajeadense em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Alviazul, e praticamente garantiu a passagem para a segunda fase da Taça Farroupilha. O Colorado, que atuou com um time com seis reservas, não fez um bom jogo, assim como o Lajeadense, que exerceu uma pressão mas não ficou com a vantagem no placar.

Com o resultado o Inter perdeu os 100% no Taça Farroupilha e chegou a 13 pontos, na liderança do Grupo 1. Se o Ypiranga não vencer, a ida às quartas de final está garantida. Mesmo com a vitória da equipe de Erechim, a pontuação só chega a empatar com a colorada. Assim, a classificação ficaria nos critérios de desempate.

A equipe de Dorival pega o Canoas na sexta rodada, no domingo, às 16h, no Beira-Rio. Já o Lajeadense fica com seis pontos, na quarta colocação, e pega o Santa Cruz, no próximo sábado, às 20h30min.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Guarany de Bagé projeta equipe com Adriano Gabiru, Ediglê e Barão

Experiente trio, com passagem importante pelo Internacional e diversos
clubes brasileiros, poderá defender o Guarany na Terceira Divisão Gaúcha

Aos poucos o processo de montagem de uma equipe que possa recolocar o Guarany na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho vai ganhando forma no Estrela D’Alva. Ontem (27) pela manhã, o diretor de futebol alvirrubro, Cléo Coelho, confirmou em entrevista o interesse nas contratações dos campeões do mundo, Adriano Gabiru e Ediglê, 34 anos, além do lateral direito Barão, 33, também com passagem pelo Internacional.

De acordo com o dirigente, a negociação com Gabiru abriu as portas para uma série de contatos com atletas de renome no futebol gaúcho e nacional. Ao contrário da negociação com o autor do gol do título mundial do Internacional, as vindas de Ediglê, atualmente no Esportivo, e Barão, que defende o Passo Fundo, seriam viabilizadas com investimento do próprio clube. “Eles teriam que estar inseridos na realidade salarial do restante do elenco”, afirma.

Wilson Mathias tem proposta para jogar na Portuguesa


 Volante colorado poderá reforçar a Lusa

Fora dos planos do técnico Dorival Júnior, o volante Wilson Mathias tem propostas para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro e também a Copa do Brasil deste ano. O volante colorado almeja se reunir com a cúpula do Internacional para entrar em um acordo para ser liberado.

O FutebolGaúcho.com apurou com exclusividade que a Portuguesa é um dos clubes interessados em ter o volante em seu elenco para a sequência da temporada. A negociação está sendo intermediada pelo diretor da Lusa, Carlos Lourenço, que iniciou nesta semana as conversas com o Departamento de futebol Colorado.

A Portuguesa já enviou a proposta para contar com o futebol do volante colorado e só depende do aval da diretoria em liberar o jogador. O atleta já demonstrou sua vontade em deixar o Inter. Wilson Mathias tem contrato com o colorado até janeiro de 2015.

De virada, Inter-SM vence o São Paulo, em Rio Grande


Em complemento do jogo suspenso em função do temporal, o Inter-SM conseguiu os três pontos

O Inter-SM reagiu positivamente às dificuldades do momento na Divisão de Acesso. Enfrentando parte dos salários atrasada e vindo de uma goleada para o Farroupilha, o time treinado por Sérgio Savian derrotou de virada o São Paulo, de Rio Grande, em pleno Estádio Aldo Dapuzzo, na noite desta terça-feira. Os 2 a 1, no complemento do jogo suspenso na semana passada, foram de virada, e o alvirrubro chegou à quarta colocação do Grupo 1.

Na retomada do jogo, aos 40 minutos do primeiro tempo, as equipes saíram queimando substituições. Os motivos foram os mesmos: jogadores lesionados dos dois lados. No Inter-SM, a ausência do lateral-direito Tecko se confirmou. A solução encontrada pelo técnico Sérgio Savian foi deslocar o volante Rossi, que já estava em campo no jogo anterior, para a lateral. Quem entrou no time foi o volante Rafael Marques.

Logo de cara, o time da casa tomou a iniciativa e pressionou o Inter-SM. Coube ao goleiro Bastos seguir a rotina de salvar o time. Foram dele as defesas aos 43 e aos 46 minutos, em jogadas dos atacantes Tainã e Juliano. Bastos ajudou o time alvirrubro, mas não impediu o gol do São Paulo. E a abertura do placar veio de pênalti.

Sapucaiense encara maratona de jogos

 
Rubro-negro fará nesta quarta-feira a sua sexta partida em apenas 14 dias

Amanhã, a partir das 20 horas, no Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Sapucaiense fará sua sexta partida em apenas 14 dias. Uma maratona de jogos, para um time considerado pequeno e com pouca estrutura no futebol gaúcho. Para tentar administrar e não perder jogadores nesse momento importante na Divisão de Acesso, a comissão técnica rubro-negro tem tratado com muito cuidado esse assunto. 

Novo treinador do Juventus, Leco promete reação na Divisão de Acesso

Leco mostra tranquilidade ao assumir o comando do Juventus

O jogo entre Juventus de Santa Rosa e Glória de Vacaria, ás 20 horas de quinta-feira, 29, em Vacaria, marcará a estréia de dois técnicos. Leco assumiu o comando do Juventus, enquanto Marcelo Caragnato foi apresentado na manhã desta terça-feira, 27, no Glória.

Leco comentou o episódio em que os jogadores ameaçaram deixar o clube caso o treinador anterior, Paulo Henrique, fosse demitido. Segundo ele, a situação foi normal. Demonstra que os jogadores estavam fechados com o comandante e que viveu situação semelhante ao deixar o Riopardense, quando alguns atletas também ficaram sentidos com sua saída, mas que são situações do futebol. Afirmou que o ambiente no vestiário da equipe é muito bom. 

Novo reforço do Riograndense, Sandro Müller já treina com o grupo

Zagueiro vem por empréstimo do Cruzeiro, de Porto Alegre

O técnico Tiago Nunes deve ter, em breve, um reforço de Série A à disposição para escalar na equipe do Riograndense que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2012. O zagueiro Sandro Müller, 25 anos, que estava jogando a primeira divisão estadual, chegou no domingo em Santa Maria e, na tarde desta segunda-feira, dia 26 de março, já trabalhou normalmente com o restante do grupo esmeraldino. O jogador veio por empréstimo do Cruzeiro, de Porto Alegre, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2013.

Glória contrata técnico Marcelo Caragnato e mais dois reforços

Novo treinador chega para substituir o demitido Tonho Gil

Foi apresentado na tarde desta terça-feira, 27/03, o novo profissional que comandará o grupo de jogadores do Leão da Serra na sequência da Divisão de Acesso 2012. Trata-se de Marcelo Caragnato, 34 anos, que treinava o Brusque-SC. Na apresentação, o presidente Ivar Saraiva disse que agora é o momento da virada, que o clube precisa da reafirmação na competição e, para isso, deve somar pontos a partir da noite desta quarta, quando recebe o Juventus de Santa Rosa às 20h.

O novo treinador pediu aos jogadores muito empenho e entrega para que os objetivos sejam alcançados. Segundo ele, o grupo é qualificado e que precisa urgente somar pontos para buscar a classificação.

Após a cerimônia que ocorreu no vestiário principal do Altos da Glória, Marcelo já comandou o primeiro treino em Vacaria.

Série C tem tabela definitiva e regulamento divulgados

 
SporTV irá transmitir ao menos dois jogos do Caxias na competição

Nesta terça-feira, a CBF divulgou informações definitivas sobre o Campeonato Brasileiro da Série C 2012. Entre elas a tabela com datas e horários definitivos, bem como a definição da transmissão de televisão. Esses documentos, incluindo o regumento, podem ser consultados através do link: http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/campeonato-brasileiro---serie-c/2012/3/27/regulamento-especifico-da-serie-c
A S.E.R. Caxias  a princípio terá dois jogos transmitidos, ambos em casa. 

Na primeira rodada, contra o Macaé, e na sexta-rodada, contra o Vila Nova. Serão transmitidos pela Sportv. Se classificam 4 times de cada grupo. Os cruzamentos ficam:

1° Grupo A X 4° Grupo B
1° Grupo B X 4° Grupo A
2° Grupo A X 3° Grupo B
2° Grupo B X 3° Grupo A
 

Juventude contrata volante Cleber Monteiro

Cleber Monteiro recebeu as boas vindas do Presidente Demore 

A Direção do Juventude apresentou na tarde de segunda-feira o volante Cleber Monteiro, 31 anos como mais um reforço para a sequência da temporada. Monteiro estava atuando havia nove anos no futebol europeu, com passagens pelo futebol português e espanhol. No Brasil, o jogador se destacou atuando pelo Cruzeiro-MG e manifestou-se feliz em retornar ao país:  
 
“Estou encarando como uma oportunidade de ouro na minha carreira. São nove anos fora do país e com minha família decidi retornar, e o que me atrai ao Juventude, foi o projeto apresentado pela diretoria que é recuperar o clube no cenário nacional, e estou muito contente e motivado em participar deste objetivo”, declarou. 
 

Arbitragem da rodada

Confira a escala de arbitragem para o rodada
do Gauchão e da Divisão de Acesso

Campeonato Gaúcho 2012

GRÊMIO X AVENIDA - 29/03/2012 - 21:10horas
Árbitro: JEAN PIERRE GONÇALVES LIMA
Árbitro Assistente 1: Paulo Ricardo Conceição
Árbitro Assistente 2: Tatiana Jaques de Freitas

LAJEADENSE X INTERNACIONAL - 28/03/2012- 22:00 horas
Árbitro: FABRICIO NEVES CORREA
Árbitro Assistente 1: José Eduardo Calza
Árbitro Assistente 2: Carlos Selbach

SÃO LUIZ X JUVENTUDE - 28/03/2012- 19:30 horas
Árbitro: DIEGO ALMEIDA REAL
Árbitro Assistente 1: Altemir Hausmann
Árbitro Assistente 2: Lucio Flor

SANTA CRUZ X SÃO JOSÉ - 28/03/2012- 20:30 horas
Árbitro: FRANCISCO SILVA NETO
Árbitro Assistente 1: Julio Cesar Santos
Árbitro Assistente 2: José Franco Filho

São Luiz de Ijuí estuda participação na Copa FGF

Equipe de Ijuí poderá contar com o apoio do Banco BMG

O São Luiz encara nos próximos 10 dias 3 decisões na Taça Farroupilha. Os jogos diante de Juventude, Ypiranga e Internacional irão definir o futuro do rubro no Gauchão. No entanto, mesmo focado nesta reta decisiva, os dirigentes já projetam o 2º semestre. A possível participação da equipe na Copa RS voltou a ser discutida na reunião da diretoria realizada na noite desta segunda feira  (26).

Os dirigentes defendem a participação e “vão tentar fazer acontecer”, segundo revelou um vice presidente.  Nos próximos dias, será feito um levantamento financeiro em relação aos custos da copinha.

Panambi perto de acerto com meia e atacante

 Equipe da "cidade das máquinas" terá seu elenco reforçado 
para a sequência da divisão de acesso

O Panambi está no mercado em busca de jogadores. As prioridades são um meia e um atacante, que avance pelos lados. Conforme o Gerente de Futebol Alencar, a direção intensificou contatos com alguns nomes e espera concluir as negociações nas próximas horas.

Além disso, a qualquer momento pode haver a liberação da documentação do zagueiro Marlon, que veio da Croácia. Desde o início da temporada ele treina com o elenco do Panambi. Porém, a federação croata de futebol atrasou a liberação do jogador.

terça-feira, 27 de março de 2012

Acerto do Guarany de Bagé com Adriano Gabiru é adiado

Meia-atacante Campeão do Mundo com o Internacional está
 próximo de acerto com o Alvirrubro de Bagé

A ansiedade do torcedor pelo anúncio da contratação do meia-atacante Adriano Gabiru terá que aguardar mais alguns dias. O diretor de futebol do Gurany de Bagé, Cléo Coelho, que viajaria ontem (26) para Porto Alegre adiou para quarta-feira (28) o encontro com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto. Somente após esta reunião, a cúpula alvirrubra vai direcionar suas atenções para o ex-jogador do Internacional.

De acordo com Coelho, o adiamento foi um pedido de Novelletto, que vai estar hoje na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sem entrar em detalhes, o mandatário afirmou que o jantar com o Gabiru também será remarcado. “Precisamos resolver uma situação de cada vez. Vamos conversar com o presidente e depois agendar com o jogador”, explica.

Tonho Gil é apresentado no Santa Cruz e comanda primeiro treino

Novo treinador terá o desafio de salvar a equipe do rebaixamento
 
Após a fraca campanha na Taça Farroupilha, com quatro derrotas, e a demissão de Édson Porto, a direção do Galo agiu rápido e anunciou a contratação de Tonho Gil, que chega aos Plátanos com a tarefa de livrar a equipe de um possível rebaixamento.

"Chego para os três jogos que restam e aceitei este desafio porque já trabalhei aqui e conheço o clube. Vamos fazer o melhor. Temos que retomar a moral, já que a autoestima está muito baixa no grupo. O primeiro passo é trabalhar para sair desta situação incômoda. Acredito que o Galo não vai cair", disse o técnico Tonho Gil na primeira entrevista.

Deputado Lindenmeyer protocola projeto de lei para o futebol gaúcho

Lindenmeyer entrega o PL do "Jogo Aberto" no setor de Protocolo da 
Assembleia Legislativa, acompanhado pelo assessor de esportes Luiz Parise
 
Após vários meses dialogando com os diversos setores envolvidos com o futebol do Rio Grande do Sul e com representantes das secretarias do governo do Estado, o deputado Alexandre Lindenmeyer protocolou na última quinta-feira (22) o Projeto de Lei referente ao documento Jogo Aberto. Segundo o parlamentar, “trata-se de uma política de fomento à reestruturação dos clubes de futebol profissional do Estado, qualificando suas estruturas administrativas, devolvendo a autoestima às comunidades e valorizando a inserção social nas diversas regiões”.

Em 2011, o mandato do deputado realizou audiência pública que lotou o Plenarinho da Assembleia Legislativa, reunindo representantes dos clubes, dos atletas, dos árbitros, da Federação Gaúcha de Futebol, da imprensa, do Governo do Estado e de outras entidades ligadas ao futebol do Rio Grande do Sul. Na ocasião, foi criado um grupo de trabalho para avançar as propostas, sobretudo em relação ao documento Jogo Aberto, apresentado por Lindenmeyer como uma base para os diálogos que se sucederiam.

Paulo Henrique é demitido e Leco assume o comando do Juventus

Leco é o novo treinador do Juventus de Santa Rosa
 Treinador, que comandou o Riopardense no início da Divisão de Acesso, é o novo técnico do Juventus de Santa Rosa

Após os péssimos resultados desde o começo da competição com 5 empates e 2 derrotas Paulo Henrique não é mais treinador do Juventus.

Para o seu lugar foi acertada a contratação de Paulo Afonso Coelho, o Leco que foi demitido do Riopardense. No comando do Riopardense, teve apenas uma vitória, um empate e três derrotas, era a segunda temporada de Leco no comando do time.

Apesar da manifestação realizada pelo grupo de jogadores do Juventus, pedindo para que Paulo Henrique fosse mantido no cargo e que, em caso de demissão,, os atletas sairiam juntos, a decissão pela troca foi tomada na reunião da diretoria do Juventus na tarde de hoje.

Juventude dispensa mais dois atletas

Atacantes Eraldo (foto) e Hiago não fazem mais parte do elenco alviverde

A direção do Juventude segue modificando o plantel para a disputa da Série D. Depois da goleada para o Internacional, sete atletas foram liberados na semana passada e hoje mais dois tiveram o contrato rescindido, porém, nenhum dos dois atuou contra o colorado.

Os atacantes Eraldo e Hiago foram desligados nesta segunda-feira do time principal anunciou o presidente Raimundo Demore. Eraldo brigava pela titularidade da equipe desde o ano passado e até marcou gols importantes. Depois da chegada de Jônatas Belusso acabou perdendo espaço e o rendimento do jogador caiu. Tanto que estava fora da forma física. Eraldo atuou como titular no empate contra o Ypiranga no sábado.

Já o garoto Hiago chega a surpreender. Ele surgiu como uma das promessas do clube e teve boas participações com a camista juventudista. Ano passado teve uma séria lesão e não atuou mais. Este ano foi com o time sub-20 para a Itália onde não teve boas atuações, assim como a equipe inteira alviverde.  

Novo Hamburgo segue na busca pela vaga na Série D

 
Noia está na segunda colocação na briga, perdendo
 para o líder no número de vitórias

A quarta rodada da Taça Farroupilha (segundo turno do Gauchão 2012) foi favorável ao Novo Hamburgo, que busca uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado, o anilado derrotou o Caxias, campeão da Taça Piratini, por 1 a 0 no Estádio do Vale. Com a vitória, o time do Vale chegou aos 22 pontos na classificação geral e assumiu o quarto lugar. 

Na disputa pela Série D, o ECNH está na segunda colocação com o mesmo número de pontos do líder, mas perdendo no número de vitórias. Os adversários mais próximos do Nóia pela vaga na Série D, Veranópolis e São José não somaram pontos nesta última rodada. 

Presidente do Avenida confirma permanência de Gilmar Iser

Presidente cogitou mudanças na equipe, mas decidiu
 dar mais um voto de confiança ao grupo

O empate em casa contra o Pelotas, na noite do último sábado, 25, deixa o Avenida numa situação delicada na tabela geral do Gauchão 2012. Com 12 pontos, o time está apenas a três da zona do rebaixamento. Nas três rodadas que restam na Taça Farroupilha, o Periquito tem duas pedreiras fora, contra Grêmio e Novo Hamburgo, e apenas uma em casa, contra o Veranópolis.

Por isso, o presidente Jair Eich confidenciou a conselheiros próximos na manhã deste domingo, 25, que estaria cogitando a possibilidade de demitir o técnico Gilmar Iser e dispensar alguns atletas. No final da noite do domingo, no entanto, Eich resolveu dar mais um voto de confiança e seguir com a mesma equipe na reta final do Gauchão 2012

Grêmio confirma a contratação do ex-volante Emerson para a comissão técnica

Ex-jogador foi comandado do técnico Luxemburgo na 
Seleção Brasileira e passa a integrar comissão

Na noite desta segunda-feira (26), a Assessoria de Imprensa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense confirmou a contratação de Emerson da Rosa para ser auxiliar técnico do time. Ele se juntará a Roger, outro ex-atleta da equipe, e irá compor com Antônio Lopes Júnior o trio de auxiliares de Luxemburgo no Olímpico. 

Em busca da reabilitação

Por Dieverson Colombo

Quando venceu a equipe do União Frederiquense, líder da chave, na última semana, parecia que o Brasil de Farroupilha havia se reabilitado. Parecia. Não que não vá conseguir se recuperar, mas ontem a equipe deixou escapar mais uma vitória. A equipe até saiu vencendo o Juventus de Santa Rosa, em Santa Rosa, mas cedeu o empate no segundo tempo.

Se a primeira fase terminasse hoje, a equipe estaria desclassificada. Nesta quarta o rubro-verde enfrenta o Milan de Júlio de Castilhos, lanterna da chave, desta vez nas Castanheiras.
 

segunda-feira, 26 de março de 2012

Estádio do Cerâmica poderá receber jogos oficiais do Internacional


 Vieirão deve ser a casa do Internacional quando
 as obras de reforma no Beira Rio avançarem

Por conta da reforma no Estádio Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014, o Internacional começou a procurar outros campos para mandar suas partidas durante o resto desta e o início da próxima temporada.

Um dos estádio sondados foi o do Cerâmica, na cidade de Gravataí. O Antônio Vieira Ramos, ou Vieirão, espera visita do diretor de futebol do Inter, Fernandão.

O presidente do Cerâmica, Décio Becker, confirma a visita e se demonstra confiante com a negociação.

- Por telefone, ele (Fernandão) já deu o 'ok'. Agora ele quer ver pessoalmente para bater o martelo – explicou o dirigente ao Jornal Correio de Gravataí.

Décio também confirmou que outros cartolas do Colorado estarão na visita ao estádio e ainda deixou em aberto uma possibilidade de empréstimo de jogadores que não são aproveitados pelo clube da capital ao Cerâmica.

Santo Ângelo vence o Panambi e segue na cola da liderança

Artilheiro Éder Machado marcou os dois gols da equipe missioneira

Em partida disputada na noite deste domingo (25) no estádio Zona Sul, válida pela sétima rodada do Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, o Santo Ângelo venceu o Panambi pelo placar de 2 a 0 e se manteve firme na briga pelas primeiras posições da chave.

Os dois gols da Ser Santo Ângelo foram marcados no primeiro tempo, um deles através de uma cobrança perfeita de falta aos 14 minutos através de Éder Machado. Aos 44 minutos o mesmo Eder Machado, cobrando penalidade máxima, dava cifras definitivas ao marcador.

Com a vitória, o Santo Ângelo chegou a 12 pontos e segue na cola da União Frederiquense, líder do grupo com 13 pontos. Já o Panambi, com nove pontos, é o sexto colocado.

Rio Grande goleia o Guarani-VA e segue vivo na competição

Vitória por 5 a 2 em cima do Guarani de Venâncio faz Rio Grande
 reagir na competição onde ainda não havia vencido

O Rio Grande começou a rodada com a responsabilidade única e exclusivamente da vitória. A incômoda situação de lanterna da chave foi agravada especialmente pela vitória do Riopardense.

Quando a partida começou, o Rio Grande passou a mostrar trabalho. Foi para cima e tentou encontrar de todas as maneiras os caminhos do gol, especialmente utilizando o setor esquerdo de ataque. A chance mais clara aconteceu na finalização de Macaé exigindo importante intervenção do goleiro Sidvan.

Juventus e Brasil-Fa empatam em Santa Rosa

Juventus joga melhor mas segue sem vitória na série A2

O rubro-verde foi a Santa Rosa, enfrentar o Juventus, lanterna da Chave 2, em busca de sua primeira vitória fora de casa. Em um jogo bastante equilibrado, as duas equipes acabaram empatando em 1 a 1. O gol do Brasil-FA foi de Tiago Soler e pelo Juventus marcou Leandro Rodrigues. Agora o Dragão foca suas atenções no jogo desta quarta-feira, contra o Milan de Julio de Castilhos, as 20h no Estádio das Castanheiras. Próximo compromisso do Juventus será na quarta feira contra o Glória, em Vacaria.

Esportivo goleia o Milan na Montanha

 
Time de Bento Gonçalves sobe para quarta posição da chave serrana

O Esportivo fez valer o fator local na tarde deste domingo, 25, e venceu o Milan de Julio de Castilhos. O resultado positivo impulsionou o clube da sexta para a quarta colocação da chave 2 da Divisão de Acesso.

A equipe do técnico Luis Carlos Wink começou o jogo pressionando, tentando abrir o placar nos primeiros minutos da partida. O primeiro gol saiu com Lucas, em jogada pessoal pelo lado direito e chutando cruzado. O 2 a 0 saiu no segundo tempo, outra vez com Lucas. Aos 40 minutos, para coroar a boa partida, Joninhas acertou o ângulo de Romário e decretou o 3 a 0 no placar.

Guarany vence o Xavante em Camaquã

Equipe rubro-negra sofre a segunda derrota na competição, mas
 continua na liderança da Chave 1 da Divisão de Acesso

Em jogo com muita confusão na tarde deste domingo,no estádio Silvio Luiz, na cidade de Camaquã. O  Rubro Negro acabou perdendo pelo placar de 1 a 0 para o Guarany de Camaquã. O gol da partida foi feito pelo jogador Carlinhos no final da primeira etapa aos 44 minutos.

O começo da partida teve o Brasil com algumas mudanças, como a entrada de André Ribeiro na lateral direita e Pierre na meia cancha, mas as mudanças no time titular não surtiram efeito para o Brasil, aliás, nada deu certo para os comandados de Luizinho Vieira em Camaquã: o Brasil esteve bem abaixo do nível esperado.

União vence o Glória e reassume a liderança da Chave 2

 
Técnico Tonho Gil colocou o cargo à disposição 
após terceira derrota consecutiva do Glória

Uma característica constante da Divisão de Acesso do Gauchão são os jogos difíceis, parelhos, tensos e de placares apertados. Se juntarmos todos esses itens, podemos resumir o que ocorreu no Vermelhão da Colina, neste domingo, quando o União Frederiquense venceu o Glória de Vacaria pelo suado placar de 1 a 0.

O gol da vitória do Leão da Colina ocorreu com apenas um minuto de jogo. Italo, de pé esquerdo, cobrou uma falta pelo lado direito, e a bola passou direto, surpreendendo o goleiro Aranha, o qual, no reflexo, ainda conseguiu defender. Porém, a bola voltou no pé de Thales Magalhães, que apenas teve o trabalho de colocar para a rede.

Com quatro de Geison, Riopardense goleia o São Paulo de Rio Grande

pesar da vitória, Peixe segue figurando na zona 
de rebaixamento do Grupo 1 da Série A-2

O Riopardense goleou o São Paulo, de Rio Grande, por 4 a 1 na tarde deste domingo, 25, no Amaro Cassep, em Rio Pardo. O atacante Geison, que começou nas categorias de base do Grêmio, marcou os quatro tentos da segunda vitória do Peixe na Divisão de Acesso. O time da Zona Sul descontou com Tairan.

Mesmo com a excelente vitória, o Riopardense segue na zona de rebaixamento do Grupo 1 da Série A-2, com sete pontos em sete jogos. A equipe de Rio Grande, que tem uma partida a menos, figura na faixa dos classificados, na terceira colocação, com 10 pontos em seis jogos.

Em partida polêmica, Riograndense vence o 14 de Julho nos Eucaliptos

Partida entre Riograndense e 14 de Julho foi marcada por confusão

O Riograndense sabia que a partida contra o 14 de Julho, na tarde deste domingo, no Estádio dos Eucaliptos, seria difícil, já que a equipe da Fronteira tinha a zaga menos vazada da competição. E realmente foi, porém, o Riograndense, dono do melhor ataque, venceu a partida por 2 a 1. O jogo, pela sétima rodada da Divisão de Acesso para a Série A do Campeonato Gaúcho, foi marcado por jogadas violentas, cartões amarelos, duas expulsões e muito tumulto. Na quinta-feira, o Riograndense enfrenta o São Paulo, no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, às 20h30min. O 14 se manteve na sétima colocação com o resultado e agora enfrenta o Brasil-Pel na quinta-feira, se a direção conseguir mudar o horário do jogo.
 

Sapucaiense empata em casa com o Passo Fundo

 
Esse foi o primeiro jogo do ano do Rubro-Negro no Arthur Mesquita

O Sapucaiense conseguiu um empate suado em 1 a 1 contra o Passo Fundo, ontem à tarde, pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo oficial do ano do Rubro-Negro em casa, no Estádio Arthur Mesquita Dias, foi marcado por muitas faltas e muitos gols perdidos, principalmente do time da casa. Nos primeiros minutos do primeiro tempo o Sapucaiense pressionou, mas quem marcou primeiro foi o Passo Fundo, aos nove minutos, depois da zaga do Sapucaiense falhar. Da Silva pegou uma bola cruzada e encobriu o goleiro Júlio César, abrindo o placar. 

O Sapucaiense sofreu até os últimos minutos da partida e só conseguiu empatar em uma cobrança de falta, com Leandro Nunes, aos 42 minutos. Durante todo o segundo tempo o Sapucaiense bem que tentou virar o jogo, mas o Passo Fundo conseguiu administrar o placar fechando a zaga.

Farroupilha goleia o Inter-SM

Com a força do grupo, Farroupilha vence o Inter-SM: 4×0
 
Na tarde agradável deste domingo, quem foi ao Nicolau Fico viu um bom jogo. O Farroupilha, depois de ter perdido seu último compromisso na competição, necessitava da vitória para seguir firme na luta pela classificação. E a vitória veio: 4×0 no colorado Santamariense.

Badico tinha apenas uma dúvida, e acabou optando por Tiago Boiadeiro, improvisado no meio, para dar mais poder de fogo á equipe, e acabou dando certo, pois o Farroupilha venceu com autoridade, pois foi muito superior ao seu adversário na tarde de hoje. E o gol saiu cedo: aos 10 minutos da etapa inicial, Fábio Alemão fez o primeiro do tricolor depois de cruzamento de Fabrício. 

Cerâmica vence o Veranópolis no Vieirão

Equipe de Gravataí derrotou o VEC por 2 a 0

O Cerâmica venceu o Veranópolis por 2 a 0 no final da tarde deste domingo (25), no estádio Vieirão, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Farroupilha do Campeonato Gaúcho. Nos primeiros 20 minutos, o time da casa colocou sobre pressão o adversário, criando chances e envolvendo o Veranópolis com um bom toque de bola. O primeiro gol, porém, não saiu.

Foi a partir daí que o time do interior do estado passou a ganhar espaço no jogo, passando a criar oportunidades e dar trabalho para a defesa da equipe gravataiense. O CAC passou a se valer da boa marcação e das boas defesas do goleiro Cesar para anular o ataque adversário. O resultado do esforço das duas equipes na marcação foi um primeiro tempo sem gols.

Avenida e Pelotas empatam em Santa Cruz do Sul

 
Jogando bem, Pelotas empata em Santa Cruz do Sul: 1×1 

No jogo da noite do sábado, o Lobão foi até Santa Cruz do Sul para enfrentar o Avenida e empatou em 1×1. O jogo que foi bastante equilibrado, teve a primeira etapa com o Avenida tendo as melhores possibilidades de marcar, mas o Lobão tendo mais posse de bola. O Avenida teve chances com Alexandre, Osny, Alex Amado e Anderson Bill, todas pelo alto, enquanto o Lobão teve chances com Sapucaia, Guly e Cleiton.

Em jogo ruim, Juventude e Ypiranga empatam sem gols

Juventude fica no zero com Ypiranga e mantém jejum na Farroupilha

A vitória, fundamental para amenizar a crise, não veio. Em um confronto de péssima qualidade técnica, Juventude e Ypiranga empataram em 0 a 0 na noite deste sábado no Estádio Alfredo Jaconi. O resultado praticamente sepultou as chances do time alviverde se classificar na Taça Farroupilha. A equipe de Erechim segue na zona de rebaixamento. Antes mesmo da bola rolar no Jaconi, a torcida do Ju protestou. Durante a partida, as vaias se misturavam ao silêncio absoluto.

Novo Hamburgo vence o Caxias no estádio do Vale

 
Equipes se enfrentaram buscando a reabilitação na Taça Farroupilha

O Novo Hamburgo entrou em campo na tarde deste sábado, dia 24, com o objetivo de conquistar a primeira vitória no segundo turno do Campeonato Gaúcho 2012 (Taça Farroupilha), e conseguiu. Atuando frente ao seu torcedor, no Estádio do Vale, o time anilado passou pela S.E.R. Caxias, vencendo a partida por 1 a 0, com gol de Paulinho Macaíba, e ingressou na zona de classificação do Grupo 2 com cinco pontos.

Canoas vence o Santa Cruz e chega à vice-liderança da chave

 
Equipe derrotou Santa Cruz no Complexo da Ulbra por 1 a 0

O Canoas obteve a segunda vitória na Taça Farroupilha, o returno do Gauchão 2012. Na noite de ontem, no Complexo da Ulbra, o time de Rogério Zimmermann ganhou por 1 a 0 do Santa Cruz e assumiu a vice-liderança da chave 1, com oito pontos. Na classificação geral, a vitória deixou o Canoas a um ponto do próprio Santa Cruz, neste momento seu inimigo direto para a saída da zona do rebaixamento.