FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Dezembro 2010

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Atlético Carazinho tem novo treinador

A direção do Atletico de Carazinho definiu o treinador da equipe para a temporada 2011: será o ex-jogador Joel Cavalo, que estará fazendo sua estréia na profissão.

Depois de atuar como atleta profissional por mais de quinze anos, defendendo o Veranópolis, São Luiz de Ijuí, Gaúcho de Passo Fundo, Criciúma, Brasil de Pelotas e Fluminense, Joel formou-se em Educação Física e trocou de posição, passando para o lado de fora das quatro linhas.

O Atlético disputará a Série B do Campeonato Gaúcho, estando na chave 3 juntamente com Passo Fundo, Gaúcho, Guarany de Venâncio Aires, Glória, de Vacaria, Riopardense, de Rio Pardo e Avenida, de Santa Cruz do Sul.

O campeonato inicia no dia 27 de fevereiro, sendo que a temporada do Atlético deve iniciar na segunda quinze de janeiro.

PARECE QUE AS RADIOS MENTIRAM

Até agora ninguém se manifestou sobre o jogador Marcelo Buda, o que se sabe é a noticia da radio universdade que o jogador havia falecido no acidente ocorrido na avenida padre cacique em Porto Alegre, esperamos por uma confirmação ele morreu ou as radios deram um furo total?
Em tempo espero que estaja bem e vivo

domingo, 26 de dezembro de 2010

Brasil-Fa confirma mais quatro contratações


O Brasil de Farroupilha confirmou mais quatro contratações para 2011. O Gerente de Futebol, Doraci dos Reis, anunciou na manhã desta sexta-feira a chegada do goleiro

Alessandro, destaque do campeonato catarinense, do meia Michel, referência do Ypiranga de Erechim nos últimos estaduais, além de Ademir, xerife da defesa, e do volante Emerson Dantas.

Alessandro foi formado no Estado do Paraná. Passou pelo Atlético Paranaense e chegou a treinar com a Seleção Brasileira, sob comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Michel teve passagens pelo Avaí/SC e pelo Fortaleza/CE, antes de ser destaque do Ypiranga. O atleta jogou o segundo semestre de 2010 pelo Metropolitano/SC.

Já o experiente zagueiro Ademir passou por grandes clubes do interior paulista antes de ser xerife do VEC em 2010. O jogador estava no Pelotas/RS.

Emerson Dantas foi formado em São Paulo e no Rio Grande do Sul se destacou pelo XV de Campo Bom. O jogador disputou a última Segundona gaúcha pelo São Paulo/RG.

O Brasil se apresenta no dia 4 de Janeiro, com 26 atletas, dos quais já foram anunciados 14.

Reformas na última etapa


As reformas do gramado e das estruturas internas do Estádio das Castanheiras (vestiários, academia, fisioterapia e administrativo) estão em sua etapa final. Para a apresentação dos jogadores, os trabalhos já devem estar concluídos



Perfis dos contratados:


Nome Completo: Alessandro Medeiros Duarte
Usual: ALESSANDRO
Posição: Goleiro
Data de Nascimento: 14/04/1978
Idade: 32 anos
Cidade Natal: Foz do Iguaçu/PR
Altura: 1,86m
Peso: 84 Kg
Clubes pelos quais atuou: Atlético/PR; Chapecoense/SC; Brusque/SC; Atlético Ibirama/SC



Nome Completo: Ademir Rogério de Carvalho
Usual: ADEMIR
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 26/09/1875
Idade: 35 anos
Cidade Natal: Andradina/SP
Altura: 1,82 m
Peso: 84 kg
Clubes pelos quais atuou: Ponte Preta/SP; Mogi Mirim/SP; VEC/RS; Pelotas/RS



Nome Completo: Emerson Dantas da Silva
Usual: EMERSON DANTAS
Posição: Volante
Data de Nascimento: 10/01/1984
Idade: 26 anos
Cidade Natal: São Paulo/SP
Altura: 1,79 m
Peso: 74 kg
Clubes pelos quais atuou: Grêmio Barueri/SP; XV de Novembro/RS; São Paulo/RG



Nome Completo: Michael Figueiredo
Usual: MICHEL
Posição: Meia
Data de Nascimento: 19/05/1981
Idade: 29 anos
Cidade Natal: Cianorte/PR
Altura: 1,75 m
Peso: 73 kg
Clubes pelos quais atuou: Mogi Mirim/SP; Fortaleza/CE; Avaí/SC; Ypiranga/RS, Metropolitano/SC


--------------------

William Mota
Assessor de Comunicações
SERC BRASIL

Noticias do Glória

Centroavante no Altos da Glória
No final da tarde de hoje, o Presidente do clube, Ivar Saraiva, confirmou o nome do camisa 9 do Leão para a temporada 2011.

Com passagem por equipes como Remo, Criciúma, Juventude, Náutico, Sporting Cristal do Peru, Gama e, por último pelo Esportivo, o atleta natural de Benevides, cidade da região metropolitana de Belém-PA, é Cristiano da Silva e Silva, mais conhecido por Cristiano Tiririca.

Atualmente com 27 anos, Tiririca disputará a Segundona 2011 desde sua fase inicial.

Na foto, Cristiano Tiririca aparece à direita.

Outras contratações

Algumas figurinhas conhecidas do torcedor gloriano estarão de volta na próxima temporada. É o caso de Vagson, Alejandro e Anderson. Este, retorna após disputar o Campeonato Brasileiro Série B pelo Brasiliense. Os três atletas integrarão o grupo de jogadores a partir do término da Primeira Divisão.

Treinador

As notícias não param no Altos da Glória quando o assunto é o acerto com o técnico. Segundo informações do Presidente Ivar Saraiva, o anúncio oficial poderá ocorrer até sexta-feira, mas não está descartada a confirmação apenas após o Natal.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Mais reforços chegam no Cristo Rei

Nesta quinta-feira (23) o Departamento de Futebol do Aimoré anunciou mais seis reforços.

Para a zaga chega o jogador Rudi de 25 anos. O atleta atuou por várias temporadas no Sapucaiense e também tem passagem pelo Cruzeiro/POA. O atleta trabalhou com o técnico Cirio Quadros nas temporadas 2007, 2008 e 2009.

Do futebol mineiro vem o meia Miltinho de 22 anos. O atleta atuou no Brasilis/SP e Varginha/MG.

De Alagoas vem o lateral direito Diego Alvares de 20 anos da base do CSA.

Para o ataque chega o 5º reforço para a setor. Trata-se do atacante Marco Aurélio de 22 anos, 1,74 cm. O jogador atuou pelo Vila Nova/GO, Esportivo/RS, Santa Helena/GO, Anapolina/GO e Atlético Rioverdense/GO.

Vitor
de 25 anos que atuou na Copa RS pelo Guarany de Camaquã é o novo goleiro do Aimoré para a temporada 2011. O atleta já atuou pelo Inter SM e São Gabriel. Vitor substitui o goleiro Passarela que o Criciúma acabou impedindo sua vinda para o Aimoré. O goleiro Axel Lopes do Sub 18 do clube também fará parte da equipe Profissional.

Até o presente momento o grupo conta com 25 atletas para a apresentação marcada para o dia 03 de janeiro.

Goleiros :
Cristian, Vitor, Jonatas e Axel Lopes

Laterais :
Diogo, Diego Alvares, Everton, Joelson

Zagueiros :
Paulão, Sananduva, Galego, Rudi e Baltazar

Volantes :
Willian, Zé Luis, Gregori e Ton

Meio campo :
Miltinho, Gian e Paulo César

Atacantes :
Thiago, Pedrinho, Assis, Marco Aurélio e Diego Testa



Assessoria de Imprensa

Análise da Chave 2: Sapucaiense


Sapucaiense

O Rubro-negro de Sapucaia, 4º colocado na última Copa FGF, apresentou o seu novo técnico para Segundona 2011: Tiago Nunes, que estava no Luverdense de Mato Grosso. Com o treinador deve também estar chegando o preparador físico Roger Burkert, que teve passagem pelo Pelotas.

Com a chegada do novo treinador, o Sapucaiense começa a projetar sua pré-temporada e a expectativa é de contar com jogadores que já disputaram o campeonato. O Sapuca não deverá contar com um grupo muito grande, mesclando profissionais e alguns meninos da base, na busca pelo primeiro objetivo: ficar entre os cinco da chave.

Entre os possíveís nomes para 2011, destaque para:

Bastos: Goleiro ex-Porto Alegre, que também já defendeu as cores do Sapucaiense.

Micael: O "xerife" da zaga do Novo Hamburgo no Gauchão 2010 poderá ser uma das novidades de 2011 no Sapucaiense. O meia Dênio e o atacante Santiago, ambos ex-Cerâmica, também estão cotados.

Felipinho: Grande promessa da equipe. O "guri" do Sapucaiense é jogador de técnica, além de bastante mobilidade e velocidade.

Anderson "Catatau": O jogador paranaense de 30 anos tem passagens por Paraná, ADAP, Esportivo, América-RJ e Avenida, entre outros. Atacante rápido, já fez bons campeonatos pelo Sapucaiense.

Classificação prevista: 5º do grupo

Análise da Chave 2: Cerâmica


Cerâmica

O recém campeão da Recopa Sulbrasileira (seu primeiro título profissional) vem forte em 2011. A jovem equipe de Gravataí, que também participará da Série D do Brasileiro, deverá manter a base que foi Vice-campeã da Copa FGF. Luis Eduardo Lima, o Luisão, é o técnico da equipe na busca pelo principal objetivo para o próximo ano: O acesso à primeira divisão gaúcha.

O elenco do Cerâmica é qualificado e conta com nomes como:

Donizetti: O experiente (e bom) goleiro já passou por diversos clubes do RS e do Brasil, entre eles Botafogo-SP, Caldense-MG, Brasil de Pelotas, Ulbra, São Luiz e Esportivo.

Liniker: O volante de 23 anos, formado nas categorias de base do Inter, tem passagem por Esportivo e Glória. O jogador foi uma das referência do Cerâmica na Lupi Martins de 2008 e na Segundona 2009.

Cidinho: Foi o autor do primeiro gol da era profissional do Cerâmica. É também o maior artilheiro da história do clube

Rafael Paraíba: Revelado na base da dupla Grenal. Já atuou no futebol da Turquia e da Croácia.

Djair: Formado no Grêmio, foi campeão gaúcho em 96 e 99 e conquistou ainda a Copa do Brasil de 97. Passou por Juventude, Belenenses de Portugal, Ituano, São Raimundo, além de equipes de Israel e Áustria.

Integram também o bom grupo do Cerâmica jogadores como o lateral-esquerdo Pedro (ex-Pelotas) e os volante Robson (ex-Santo Ângelo) e Sidney (passagens por NH, Ulbra, São José e Esportivo).

Classificação prevista: 3º do grupo

Análise da Chave 2: Aimoré


Aimoré

O tradicional "Índio Capilé" já tem boa parte de seu elenco formado para a disputa pelo acesso em 2011. No comando da equipe o bom técnico Círio Quadros, responsável pela o acesso do Sapucaiense à primeira divisão do Gauchão em 2007 e que tem passagens por Esportivo, Caxias, Mogi Mirim, Ulbra e as equipes de base do Grêmio

Entre os jogadores já confirmados para 2011, destacam-se:

Sananduva: Zagueiro de 31 anos que atuou na segunda fase da Segundona 2010 pelo Aimoré. Jogará a 1ª divisão do Gauchão pelo Veranópolis e após se apresenta no Aimoré.

Paulo César: Com 32 anos, o meia PC atuou pelo Aimoré nas temporadas 2009 e 2010.

Everton: O lateral de 21 anos foi o destaque da Copa RS 2009 pelo Indio Capilé

Paulão: O zagueiro de 25 atuou pelo Corinthians alagoano e disputou a Série C do Brasileiro 2010 pelo Gama/DF

Além destes, jogadores como o goleiro Cristian (ex-Universidade e Iraty), o lateral Diogo (ex-CSA), o atacante alagoano Thiago e o jovem Diego "Testa" compõem o grupo da equipe leopoldense para a segundona 2011.

Classificação prevista: 4º do grupo

Análise da Chave 2: Garibaldi


Garibaldi

A equipe da Serra Gaúcha terá como base o elenco do sub-19, 3° colocado no Gauchão 2010, acrescido de alguns nomes que tragam experiência ao time. Há a possibilidade de Rivelino Pinho (ex-jogador de Bahia e Esportivo) assumir a equipe principal. Rivelino foi o treinador do sub-19 do Garibaldi (agora sob o comando do treinador Marcos Fuão) nas conquistas da Santa Catarina Cup (em 2009 e 2010) e fez boas campanhas no estadual sub-19. O objetivo da AGE Garibaldi é de, ao menos, evitar o rebaixamento para a 3ª divisão.

A equipe sub 19, base do Garibaldi para a segundona gaúcha, ainda fará amistosos em dezembro, no Paraná contra Coritiba e Atlético Paranaense, e em Santa Catarina contra o Figueirense. Esses amistosos servirão para avaliar os jogadores que deverão integrar a equipe principal em 2011.

Os destaques do Garibaldi são o goleiro Fernando, o zagueiro Xavier, o lateral esquerdo Cadu e o atacante Didu.

Classificação prevista: 7º do grupo

Análise da Chave 2: Guarany de Camaquã


Guarany de Camaquã

A equipe da "Capital do Arroz Parboilizado" somente agora começa a montar sua equipe para a segundona gaúcha. O novo técnico é um velho conhecido da equipe: Leandro Machado, que participou da segundona no primeiro semestre e da Copa Enio Costamilan como preparador de goleiros do próprio clube. O Bugre será a sua primeira equipe na nova atividade.

O Guarany, que fez sua estréia no futebol profissional em 2010, teve boa participação na Copa Ênio Costamilan, sendo eliminado nas quartas de final pelo campeão Inter. Os investimentos para 2011 não deverão ser grandes: a idéia é montar um grupo que represente bem a camisa alvi-azul e dar mais oportunidades para os atletas locais. Jorge Luiz Nogueira continuará responsável pela preparação fisíca e a Cooppersul a principal parceira, porém outras empresas e a Prefeitura irão participar do novo Projeto.

A maioria do plantel que esteve no segundo semestre já está empregado e o Bugre deverá ter muitos nomes novos. O volante Douglas Alemão ainda poderá acertar com o Bugre, já o lateral Alex Silveira tem proposta do Três Passos, mas ainda estuda a possibilidade de permanecer por Camaquã. Sampaio, Júnior, Tainã e Raphael Paraíba são nomes praticamente certos em 2011.

Classificação prevista: 6º do grupo

Análise da Chave 2: Pedrabranca


Pedrabranca FC

A jovem equipe do Pedrabranca FC tem como sede a mesma estrutura que abrigou o RS Futebol Clube, de onde saíram atletas reconhecidos em nível internacional como o atacante Ederson do Lyon e os zagueiros Naldo do Werder Bremen e Thiago Silva do Milan.

O novo clube de Alvorada possui uma excelente estrutura voltada para a formação de novos atletas, com um avançado centro de treinamento. E é com jogadores da base que o Pedrabranca deverá montar sua equipe para a série B 2011 (sua estréia entre os profissionais). Entre os possíveis nomes para a equipe, destacam-se:

Feliphe: O jovem atacante foi o artilheiro da Copa Cidade Verde, pelo Pedrabranca. No 2° semestre de 2010 foi emprestado ao São José para disputa da Copa Enio Costamilan.

Bertotto: O meia foi o principal jogador do Pedrabranca no ultimo estadual juvenil.

O Pedrabranca também é dono do passe do zagueiro Cássio, Campeão Brasileiro com o Fluminense, onde está por empréstimo (que se encerra dia 31). Cássio surgiu para o futebol nas categorias de base do Grêmio e passou por Juventude e Avaí, onde fez parte do elenco que conquistou o acesso à série A do brasileiro.

Classificação prevista: 8º do grupo

Análise da Chave 2: Brasil de Farroupilha


Brasil de Farroupilha

O "Gigante das Castanheiras" também vem muito forte na briga pelo acesso em 2011. Terceira colocada no ultimo campeonato, a equipe comandada pelo bom técnico Tonho Gil (que comandou o Ypiranga na campanha de campeão da Segundona em 2008 e campeao do Interior em 2009) está buscando nomes conhecidos (e de qualidade) para reforçar seu elenco.

Entre os jogadores já confirmados para a disputa do campeonato, merecem destaque:

Luiz Muller: "Luizão" já defendeu o Inter, Caxias, Brasiliense (DF) e Vila Nova (GO). Na Série C foi um dos destaques do Brasil de Pelotas.

Adão: Veterano e artilheiro, chega para comandar o ataque. Adão é conhecido do futebol gaúcho e foi artilheiro por onde passou, tendo inclusive acessos recentes para a Primeira Divisão no currículo.

Heverton: Zagueiro revelado pelo Caxias, foi destaque no catarinense 2010 defendendo o Atlético de Ibirama.

Gavião: Artilheiro da Segundona 2010, o bom centroavante já atuou em diversas equipes do futebol gaúcho.

Diego: Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, o lateral disputou o ultimo gauchão pelo Pelotas.

Classificação prevista: 2º do grupo

Análise da Chave 2: Esportivo


Esportivo

A tradicional equipe do Esportivo de Bento Gonçalves aponta como uma das favoritas para o acesso em 2011. O clube, que conta com uma excelente estrutura, parece estar disposto a investir forte para retornar a elite do futebol gaúcho. Entre os reforços confirmados para a segundona, estão:

Lauro: Por enquanto, é o grande nome da competição. Aos 36 anos, Lauro tem grandes conquistas no currículo e dá experiência ao time do Esportivo.

Daril Quoos, 26 anos, é volante, com passagem por Brusque, Pelotas, São José e Cerro Porteño.

Rafael, 31, atua como volante e zagueiro. Tem passagens por Santo Ângelo, São Paulo(RS), Riograndense, Guarani de Bagé e Vila Clube (SP).

Juliano Ortolan, 31, tem 1,90m de altura e é zagueiro. Foi Campeão Gaúcho e da Copa do Brasil com o Juventude. Já defendeu as cores de clubes como CRB (AL), Remo (PA), Náutico (PE), Vila Nova (GO) e Paraná (PR).

Alem dos reforços, o Esportivo conta com nomes conhecidos no elenco, como o lateral Diego Bottin (ex-Inter, Fortaleza e Brasil-Pe), o meia Camazzola (ex-Juventude) e o atacante Vandré (ex-Criciúma, Glória, Inter-SM e São José).

Classificação prevista: 1º do grupo

domingo, 12 de dezembro de 2010

Voltando a ativa

Depois de algum tempo desativado, o blog da Segundona Gaúcha está voltando a ativa.
E o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão 2011 já está definido. A competição terá início no dia 27 de fevereiro, com previsão de término para 10 de julho. Serão 29 equipes disputando duas vagas na Série A de 2012
Confiram os grupos:
GRUPO 1
14 de Julho
Brasil de Pelotas
Guarany de Bagé
Grêmio Bagé
Farroupilha
São Paulo
Rio Grande

GRUPO 2
Brasil de Farroupilha
Pedras Brancas
Guarany de Camaquã
Garibaldi
Aimoré
Cerâmica
Esportivo
Sapucaiense.

GRUPO 3
Atlético de Carazinho
Glória
Gaúcho
Passo Fundo
Riopardense
Guarani de Venâncio Aires
Avenida

GRUPO 4
Juventus de Santa Rosa
Milan de Júlio de Castilhos
Riograndense de Santa Maria
Panambi
Santo Ângelo
União Frederiquense
Três Passos

União Frederiquense estréia na segundona em 2011


O mais novo clube a disputar a série B do Gaúchão é o União Frederiquense, que resultou da união de dois clubes que eram amadores: o Itapajé e o Ipiranga. Os jogos do clube serão mandados no estádio Vermelhão da Colina.
E o clube não quer fazer feio: já anunciou varios reforços, entre eles o atacante Fabiano (Uh Fabiano) ídolo do Internacional na década de 90.