FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Janeiro 2012

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Brasil-Fa apresenta goleiro Vandré

Vandré chega para suprir vaga de goleiro no time
Goleiro Vandré chega para ocupar vaga
deixada por Ricardo

O goleiro Vandré é novo reforço do Brasil de Farroupilha. O atleta chegou na manhã desta segunda-feira e já trabalha sob comando do preparador de goleiros Lenon Vittola. Ele chega para substituir Ricardo, que pediu desligamento do clube na primeira semana de trabalhos, ao saber que não estava recuperado 100% de uma lesão no joelho.

Vandré estava no futebol cearense, mas é gaúcho. Ele já atuou na Divisão de Acesso e conhece bem o futebol do sul do país. Ele é formado nas categorias de base do próprio Brasil de Farroupilha e tem passagens por São José (POA), Grêmio, Avaí e Joinville. O time ainda espera contratar mais um meia e um atacante para fechar o grupo.

Dentro de campo, o time entra na segunda semana de trabalhos na pré-temporada. No dia 11 de fevereiro o clube realiza o seu primeiro amistoso, contra o Guarani (VA), dentro de casa. No dia 18 as equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez no estádio Edimundo Feix, em Venâncio Aires.

Estádio do Cerâmica tem novo sistema de iluminação

Iluminação do estádio Vieirão ganhou vida na noite desta segunda-feira

Profissionais da Mercúrio realizaram na noite desta segunda-feira (30) um teste com a iluminação do estádio Antônio Vieira Ramos. A iluminação do estádio fazia parte das obras de ampliação do Vieirão para a disputa do Campeonato Gaúcho.

O teste deste segunda teve como objetivo regular os 40 refletores instalados ao longo do dia pela Mercúrio, que foram somados aos outros 34 já instalados nas duas torres do CAC. Cada um dos refletores tem uma capacidade de iluminação de 2.000 watts, conforme planejado pelo departamento de engenharia da empresa.

Ypiranga anuncia volante Matheus Magro e mais três reforços

Além dos reforços, equipe de Erechim também confirmou 
as dispensas de quatro jogadores

A direção do Ypiranga FC confirmou na tarde desta segunda-feira, 30, a dispensa de quatro jogadores de seu elenco principal. São eles o volante Fábio Duarte, o zagueiro Egon, o meio-campista Luizinho e o atacante Lucas Prechelski.

Ao mesmo tempo, foi anunciada a chegada de 4 novos atletas. São eles: volantes Mateus Magro e Carlos Heitor (ambos da base do Grêmio de POA), além do meia Juninho Botelho (também ex-Grêmio) e do lateral direito Rafael, que veio do Toledo do Paraná.

Porto Alegre, tchau

Por Marcio Bariviera

O título acima não se refere à música de Kleiton e Kledir, mas, sim, à desistência do Porto Alegre, time do Assis, em disputar a Divisão de Acesso. Na semana passada o clube surpreendeu a todos comunicando o seu afastamento.

Mesmo sendo um clube de pouca torcida, Assis poderia investir facilmente R$ 1 milhão e levar o Porto Alegre de novo à Série A. Bem mais fácil do que para clubes como o União Frederiquense, por exemplo, que precisa “matar um leão por dia” (não o mascote, claro) para sobreviver.

Dentro das possibilidades de cada um, é preciso que saibamos da importância de colaborar com o União. Nosso clube precisa de fomento e ser sócio seria uma boa pedida. O que não se pode fazer é dar de ombros, esperando somente pelos outros. Fazendo nossa parte, mesmo que seja pouco, teremos um resultado consistente lá adiante.

Enquanto uns desistem, outros sonham com o acesso. E nós, tão afastados do centro do futebol do RS, precisamos sonhar e, mais do que isso, acreditar que esse sonho se torne realidade.

Brasil de Farroupilha fará amistoso neste sábado

Amistoso contra o Guarany de Camaquã será realizado nas Castanheiras

O Brasil de Farroupilha realiza o primeiro amistoso da temporada no próximo sábado, dia 4, diante do Guarany de Camaquã nas Castanheiras, a partir das 18 horas. O jogo terá entrada franca. A partida faz parte da pré-temporada da equipe. No dia 24 defevereiro haverá um jantar em comemoração aos 73 anos da equipe, comemorados no último dia 15 de janeiro. O evento é organizado pelo Movimento Jovem e os recursos arrecadados serão destinados para atorcida.

Goleiros além das defesas

Por Mauricio Dacoregio


Na conversa de hoje vou compartilhar com vocês amigos leitores algumas questões importantes levantadas pelo meu colega de profissão, o preparador de goleiros Gustavo Moino* na qual ele relaciona algumas situações que se desenrolam durante uma partida que se bem observadas e treinadas acabam tornando os nossos goleiros mais importantes no contexto do jogo do que já são em uma equipe, ou seja, um goleiro além das defesas.

Nos dias atuais podemos observar que os goleiros brasileiros tem sido mais valorizados (ainda não como deveriam), pois é evidente o desenvolvimento físico e técnico e porque não dizer também tático e se tornam peças indispensáveis a qualquer equipe e inclusive observados por clubes de outros países onde Taffarel foi o precursor nos anos 90 indo jogar na Itália mais precisamente na equipe do Parma e consequentemente abrindo espaço para os demais goleiros que defendem grandes equipes mundo afora.

Porto Alegre FC fecha as portas por tempo indeterminado

 
Em comunicado no site oficial, Porto Alegre FC avisa que 'vai
parar com as atividades, neste período, para reestruturação'

O Porto Alegre FC fechará as portas por tempo indeterminado. O clube presidido por Roberto de Assis Moreira, irmão de Ronaldinho Gaúcho, avisou por meio do seu site oficial que não disputará nenhuma competição da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e que “vai parar com as atividades, neste período, para reestruturação”.

Fundado no dia 9 de janeiro de 2006, o clube da família Assis Moreira disputou a Série A do Gauchão em 2010 e 2011. No ano passado, acabou rebaixado para a Divisão de Acesso.

Cerâmica apresenta o meia João Diogo

Novo meia do Cerâmica já treinou na tarde desta 
segunda-feira no estádio Olímpico

A direção do Cerâmica Atlético Clube apresentou no início da tarde desta segunda-feira (30) mais um reforço para a disputa do Gauchão. O meia João Diogo, 24 anos, é o mais novo integrante do grupo de atletas que disputa a Série A do Campeonato Gaúcho. Natural de Maceió, o atleta teve passagens por clubes como o mexicano Pachuca, Vitória, Barueri e Grêmio.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Novo Hamburgo vence o Santa Cruz nos Plátanos

 
Noia quebra um tabu de 26 anos e volta de Santa Cruz com três pontos

Em busca da primeira vitória longe do Estádio do Vale, o Novo Hamburgo foi até Santa Cruz enfrentar o time da cidade pela terceira rodada da Taça Piratini e voltou de lá com a sensação de dever cumprido. O placar de 2 a 0 para o anilado, além de garantir os primeiros três pontos fora do Estádio do Vale, quebrou um tabu que durava mais de 25 anos. Desde 1986 o Noia não vencia o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos pelo Campeonato Gaúcho. O gol da partida foi marcado por Marlon, aos 7 minutos do 1° tempo.

Agora o Santa Cruz foca as suas energias na partida da quarta rodada frente ao Caxias. O duelo acontece na próxima quinta-feira, 2, às 19h30, na Serra Gaúcha. Já o Novo Hambugo folga, ja que antecipou a partida desta rodada quando enfrentou o Inter, em 16 de janeiro.

Rogério Zimmermann é o novo técnico do Canoas

Rogério Zimmermann retorna ao comando do Canoas

O Canoas anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação do técnico Rogério Zimmermann para a sequência do Gauchão. Acompanhado pelo assistente Vainen Rodrigues e pelo preparador físico João Francisco Beschorner, o treinador será apresentado ao elenco de jogadores na manhã desta terça e, logo em seguida, já orienta seu primeiro treinamento no Complexo Esportivo.

– O Rogério esteve conosco no campeonato passado e demonstrou virtudes que esperamos ver novamente agora. É um estudioso do futebol, um grande comandante de vestiário e certamente vai nos ajudar muito no decorrer da competição
– destaca o presidente Felipe Martini.

Três atletas são integrados ao grupo principal do Esportivo

Técnico Luis Carlos Winck integrou ao elenco
jogadores amadores da cidade

Buscando valorizar o futebol amador da cidade, o Esportivo integrou os atletas Rodrigo Zanchettin (volante), Jonas Rafael de Almeida (meia-atacante) e Diorgenes Mello Dias (atacante) ao grupo principal que esta fazendo a pré-temporada visando o campeonato gaucho de 2012. Eles foram escolhidos pela comissão técnica após o jogo treino realizado no dia 21 de janeiro, onde compareceram 51 jogadores para avaliação.

- No dia do jogo comentei que tínhamos muitos destaques no futebol amador da cidade, e que estes rapazes mereciam uma oportunidade. Neste momento escolhemos três para compor o grupo e para participar das atividades mais fortes desta preparação. Sabemos que existe uma diferença muito grande entre participar de jogos no amador e no profissional, e somente após os treinamentos poderemos ter uma avaliação definitiva das condições de cada um
, salientou o técnico alviazul.

Beto Almeida é o novo técnico do Pelotas

Me sinto como se tivesse voltando para casa”, afirmou Beto Almeida

O Pelotas já tem um novo comandante para a sequência do Gauchão 2012. Entre o ‘fio de bigode’ do ex-presidente Aleixo e a ‘ejaculação precoce’ da torcida xavante, Beto Almeida chega mais uma vez para ser o ‘Beto Bombeiro’ na Boca do Lobo. O treinador retorna ao Pelotas após duas temporadas fora, tendo passado por Juventude, Brasil de Pelotas e Guarany do Paraguai.

O acerto foi confirmado pelo treinador no início da tarde desta segunda-feira. Beto Almeida chega amanhã pela manhã em Pelotas, onde já comanda o primeiro trabalho com o elenco aureocerúleo. O primeiro compromisso do retorno será quinta-feira, às 19 horas, contra o Ypiranga de Erechim, na Boca do Lobo.
 

Lesionado, volante Alejandro, do São Luiz, está fora do Gauchão

Jogador ficará três meses afastado
Alejandro sofreu uma fratura na derrota para o Caxias e está fora do Gauchão

O São Luiz perdeu o volante Alejandro para o restante do Gauchão. O exame realizado no jogador confirmou uma fratura no pé esquerdo e o tempo previsto para a recuperação é de 3 meses. Sendo assim, fica praticamente fora do campeonato.

Já a situação do também volante Baiano não é grave. A ecografia realizada na manhã desta segunda feira (30) apontou um leve estiramento muscular. Em 10 dias, o jogador retorna aos treinamentos.

Contratações 

Riopardense apresenta plantel para 2012‏

Comissão Técnica e Diretoria na apresentação oficial do elenco

Foi apresentado ao final da manhã desta segunda-feira (30) o plantel principal de futebol da Associação Esportiva Riopardense para a disputa da série A2 do gauchão de 2012. Perante o olhar atento e aplausos dos vários torcedores que estavam na apresentação, os jogadores foram sendo apresentados um a um:

Goleiros: Luli, Henrique e Elisson;
Laterais:
Nenesto, Diego Saraçol, Vinicius e Douglas;
Zagueiros: Bicudo, Charles, Evair e Caio;
Volantes: Diego Recova, Alemão, Alexandre e Tiago Coelho;
Meias: Saraiva, Edimário, Matheus Tavares, Cauê, Thiago Saraçol, Douglas Carlos
Atacantes: Gleisson, Alan, Geison

Pelotas demite técnico Carlos Gavião e deve anunciar Beto Almeida

Após nova derrota, Gavião deixa o comando áureo-cerúleo

A mudança que o presidente Roberto Larrossa se referiu depois do jogo, ainda na Arena Alvi-azul, foi no comando técnico do Pelotas mesmo. A confirmação da demissão do técnico Carlos Gavião foi hoje pela manhã. O nome do novo treinador áureo-cerúleo ainda não foi confirmado, mas Beto Almeida é o preferido da diretoria.

Gavião não resistiu ao começo ruim do Pelotas no Gauchão de 2012, onde o clube acumulou 3 derrotas em 3 jogos (2×1 São Luiz, 3×0 Juventude e 3×1 Lajeadense). Essa não foi a primeira “crise” que Gavião teve no comando do Pelotas, vale lembrar que na Copa da FGF, o Pelotas chegou a ser lanterna em seu grupo na primeira fase na competição.

Márcio Picoli irá concorrer à reeleição do Aimoré

 
Movimentação política na taba índia é intensa

Profissionalmente a bola deve rolar no Estádio Monumental João Corrêa da Silveira, apenas em agosto, quando inicia a Segundona (ex-terceirona). Mas isso não quer dizer que não há movimentação na taba índia. Muito pelo contrário, por lá já começou o período pré-eleitoral. Com as eleições do clube previstas para outubro, o atual presidente índio, Márcio Picoli, revelou essa semana que vai concorrer ao cargo mais uma vez. A justificativa é simples: quer recuperar a imagem do clube e trazer de volta o Aimoré para elite do futebol gaúcho. Outra situação que levou o presidente a tomar essa decisão é que há muitos contatos sendo negociados e com eles está a continuidade de seu mandato por mais dois anos à frente da equipe leopoldense. 

Em primeiro  lugar estamos fazendo um bom trabalho, apesar das críticas e da queda. O Aimoré hoje disputa todas as competições durante o ano todo e está em campo em todas as categorias. Estamos retomando o curso e tenho certeza que daremos a volta por cima. Segundo, e acho que é o ponto mais importante, é que hoje estamos negociando com investidores e não parceiros. O futebol mudou e o torcedor precisa entender isso. Caso contrário ficaremos pagando dívidas de um semestre para o outro’’, esclareceu o presidente. 

Guarany-Ba nega qualquer tipo de negociação ou parceria com o Bagé

Tainã foi para o Bagé
Sabella, presidente do Guarany-Ba, afirma: “Encerramos qualquer tipo de negociação ou parceria com o Bagé” 

As vésperas de um dos processos eleitorais mais concorridos da história centenária do Guarany, o presidente do clube, Pedro Sabella, não esconde a mágoa com a atual administração do maior rival. O mandatário voltou a criticar as atitudes do presidente jalde negro, Carlos Alberto Ducos, após a transferência do atacante Tainã para o Pedra Moura.

Ontem à tarde, em entrevista ao programa Bola da Vez, da Rádio Difusora, Sabella lamentou a forma como Bagé agiu na negociação. De acordo com o dirigente, um contrato não havia sido assinado porque o atacante não possuía carteira de trabalho. “É a maior tristeza que eu tive neste início de ano. Em momento algum fui procurado pelo Bagé. Caso eu siga na presidência, encerramos qualquer tipo de negociação ou parceria com o Bagé”, garante.

Canoas demite técnico Marcelo Estigarribia

Decisão foi tomada após a derrota da equipe frente ao Cerâmica

A direção do Canoas anunciou a demissão do técnico Marcelo Estigarribia. A decisão foi tomada após a derrota da equipe frente ao Cerâmica, na tarde deste domingo. A partida, disputada no Complexo Esportivo da Ulbra, terminou 2 a 1 para a equipe de Gravataí.

O substituto deve ser anunciado nas próximas 72 horas. “Infelizmente, o bom trabalho de campo no dia-a-dia não teve a resposta que esperávamos nos jogos. Agradecemos pelo que foi desenvolvido pelos profissionais que aqui estavam, mas precisamos de uma mudança neste momento”, justificou o presidente do clube, Felipe Martini.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Ypiranga confirma demissão do técnico Karmino e anuncia Joel Costa

Além do treinador, clube deve dispensar também 
alguns atletas com fraco desempenho

A diretoria do Ypiranga FC anunciou no início da noite deste domingo, 29, a dispensa do treinador Karmino Kolombini e de parte de sua comissão técnica. Em seu alugar assume o auxiliar técnico Joel Costa. "Em 1º lugar cobrarei comprometimento dos jogadores com o Clube", anunciou Joel. A preparação física ficará com Cezar Andreis e Kuki Delazeri. Pelo menos outros 3 ou 4 jogadores serão dispensados até amanhã.

A expectativa do gerente de futebol, Rafael Jacques, é de que as peças de reposição cheguem ao Colosso da Lagoa ainda essa semana, especialmente, para as posições de volante, meio de campo e ataque. A ideia da direção com os novos contratados é diminuir a média de idade do time. O Ypiranga tem apenas 1 ponto em 9 disputados no Gauchão 2012, e já flerta perigosamente com o rebaixamento para o ano que vem. 

Caxias vence o São Luiz e segue 100%

Vanderlei marcou no segundo tempo o gol do líder do Grupo 2 do Gauchão

Há apenas um time com 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho, após três rodadas. É o Caxias. No início da noite deste domingo a equipe de Caxias do Sul foi a Ijuí, na região Noroeste do estado, e venceu o São Luiz por 1 a 0. 

Vanderlei marcou o gol do Caxias no Estádio 19 de Outubro, aos 33 do segundo tempo. Com o resultado, os grenás lideram o Grupo 2 da Taça Piratini - primeiro turno do Estadual - com 9 pontos. O São Luiz permanece com 4, no 5º lugar da chave 1. 

As duas equipes voltam a jogar às 19h30m da próxima quinta-feira, pela quarta rodada. No Estádio Centenário, o Caxias recebe o Santa Cruz; e o São Luiz visita o Grêmio no Olímpico, em Porto Alegre.
 

Cerâmica vence o Canoas e segue invicto no Gauchão

Vitória sobre o Canoas mantém a equpe de Gravataí na ponta da Chave 2

O Cerâmica venceu o Canoas por 2 a 1 em partida realizada na tarde deste domingo (29), no Complexo Esportivo da ULBRA, em Canoas, válida pela 3ª rodada da Taça Piratini do Campeonato Gaúcho. Cidinho e Maceió marcaram os gols do Cerâmica na partida. Miro Bahia marcou para o Canoas. Com o resultado, o Cerâmica já soma sete pontos em três partidas na competição. Com três derrotas e ainda sem pontuar, o Canoas já se preocupa com a possibilidade de rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe do cerâmica enfrenta o Lajeadense no Vieirão, em Gravataí. Já o Canoas vai ao estrelão enfrentar o Cruzeiro, precisando da recuperação.

Farroupilha empata amistoso em Pedro Osório

 
Farroupilha empata com Seleção de Pedro Osório no
primeiro amistoso da pré-temporada

No primeiro amistoso da pré-temporada, em Pedro Osório, no estádio Mimosa Rodrigues, o Farroupilha empatou em 2 a 2 com o selecionado local. Tiago Ritta marcou primeiro para o time da casa aos 22min do primeiro tempo. Também na etapa inicial, aos 43min, Wagner Rincón empatou para o Tricolor. No inicio do segundo tempo o Farroupilha virou com um belo gol de Alex Martins, mas logo em seguida, de cabeça, Jarra colocou a igualdade no placar de novo.

Lajeadense vence o Pelotas na Arena Alviazul

Zagueiro Micael marcou o segundo do Lajeadense
na vitória de 3 a 1 sobre o Pelotas

Pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho o Lajeadense bateu o Pelotas no Estádio Alviazul neste domingo, dia 29. Esta foi a primeira vitória do Alviazul em sua nova casa. Em um jogo pegado típico de Gauchão os donos da casa saíram atrás do marcador com William Paulista anotando com uma bela cobrança de falta. Um minuto após o Lajeadense chegou ao gol de empate com o atacante Jandson. Na segunda etapa o Alvizul voltou ainda maior e conseguiu chegar à virada com a dupla de zaga conferindo no ataque. Primeiro Micael anotou e aos 32 do segundo tempo Gabriel marcou o gol que fechou a conta. 

Com os três pontos conquistados o Lajeadense chega a seis e fecha o domingo na quarta colocação do Grupo 1. Na quarta-feira o Lajeadense vai até o Estádio Antônio Vieira Ramos enfrentar o Cerâmica. O Pelotas contabilizou sua terceira derrota seguida e é o lanterna do Grupo 2. Seu próximo compromisso acontece na quinta-feira quando recebe o Ypiranga na Boca do Lobo pela quarta rodada.

São José goleia o Avenida no Passo D'Areia

Franciel, Marabá e Anderson Ataíde marcaram
Vitória de 3 a 0 do São José foi definida
na segunda etapa da partida

O São José-RS conquistou a segunda vitória consecutiva no Gauchão. Na tarde deste domingo, o time derrotou o Avenida por 3 a 0 no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo. Aos 2 minutos, Franciel abriu o placar em cobrança de pênalti. Dezoito minutos depois, Marabá ampliou com um forte chute de fora da área. Aos 32, Anderson Ataíde driblou três adversários. Na saída de Rodrigo Feijão, só teve o trabalho de deslocar o goleiro.

Com o resultado, o São José chegou aos seis pontos no Grupo 1. O Avenida permanece com três no 2. Na próxima rodada, o Zequinha enfrenta o Cruzeiro-RS no Estrelão, às 17h. No mesmo dia, mas às 20h30, o Avenida recebe o Canoas nos Eucaliptos.

Após nova derrota, Pelotas deve demitir o técnico Gavião

Após nova derrota, Gavião deve deixar o comando áureo-cerúleo

O técnico do Pelotas, Carlos Gavião, mais a comissão técnica do Lobão, devem deixar o comando do time ainda neste domingo. Após mais uma  derrota no Gauchão 2012, o comanto tático passará por alterações. O Pelotas perdeu para o Lajeadense por 3 a 1 e faz a pior campanha do gauchão 2012, com a pior defesa do campeonato. O nome do substituto de Gavião, especulado pelas rádios de Pelotas, é o de Argel Fucks.
 

Cai o primeiro técnico do Gauchão 2012

Karmino Colombini, técnico do Ypiranga de Erechim,não suportou a
campanha ruim neste início de Gauchão

Com apenas um ponto conquistado em três partidas, Karmino Colombini é o primeiro técnico demitido no Campeonato Gaúcho 2012. Em coletiva marcada para as 20h30min deste domingo, 29, no estádio Colosso da Lagoa, a diretoria do Ypiranga de Erechim deverá oficializar a dispensa do treinador, de sua Comissão Técnica e de três atletas. O treinador interino do canarinho será Joel, que poderá ser efetivado no cargo dependendo dos resultados. Cezinha assume a preparação física.

Em jogo movimentado, Juventude vence o Grêmio em Caxias

 Melhor durante a maior parte da partida, Juventude 
vence o Grêmio por 2 a 1 no Jaconi

Três partidas e duas derrotas. O começo de Gauchão do Grêmio está longe do esperado pela torcida após os investimentos feitos para esta temporada. Neste domingo, em um jogo com muita disputa, chances de gols e reclamações, o Tricolor foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi. Os gols do time da casa foram marcados por Zulu e Athos. Kleber Gladiador descontou cobrando pênalti já no final do confronto. O lateral gremista Gabriel e o zagueiro alviverde Bruno Salvador foram expulsos.

Com o resultado, o Grêmio fica estacionado nos três pontos na tabela de classificação da Taça Piratini. Já o Juventude chega a sete e assume a liderança do Grupo 1. Na próxima rodada, o Grêmio recebe o São Luiz no Estádio Olímpico, às 19h30min, na quinta-feira. Já o Juventude vai a Veranópolis enfrentar o VEC na quarta, às 21h50min, no Antônio David Farina.

D'Alessandro é o jogador mais bem pago da história no sul do país

Para assegurar permanência do argentino direção colorada dobrou salário
do camisa 10, que passará a receber R$ 700 mil mensais

O Internacional chegou a um acordo para definir a permanência de Andrés D'Alessandro, cuja saída para o futebol chinês chegou a ser dada como quase certa. Por um reajuste salarial que deve chegar a até 100%, o argentino teve o contrato reformulado e segue no Beira-Rio para a disputa da Copa Libertadores. O anúncio foi feito em nota oficial pela diretoria do clube. Com o reajuste, o craque argentino passará a ser o jogador mais bem pago na história entre os clubes do sul do país. D'Alessandro, que recebia cerca de R$ 350 mil mensais, passará a receber R$ 700 mil de salário.

Resultados da rodada no Futebol Gaúcho

Sábado
Campeonato Gaúcho 2012
20:30 - Ypiranga 0 x 1 Cruzeiro
Gol: Jô (C)

21:00 - Internacional 3 x 1 Veranópolis
Gols: Marcos Aurélio, Fabrício e Elton (I); Danilo Santos (V)

Domingo
Campeonato Gaúcho 2012
17:00 - Juventude 2 x 1 Grêmio
Gols: Zulu e Douglas Grolli (contra) (J); Kleber (G)

17:00 - São José 3 x 0 Avenida
Gols: Franciel, Marabá e Anderson Ataíde (SJ)

18:00 - Lajeadense 3 x 1 Pelotas
Gols: Jandson, Gabriel e Mikael (L); William Paulista (P)

18:00 - Canoas 1 x 2 Cerâmica
Gols: Miro Bahia (Can); Cidinho e Maceió (Cer)

19:30 - São Luiz 0 x 1 Caxias
Gol: Vanderlei (C)

Domingo
Campeonato Gaúcho 2012
20:00 - Santa Cruz x Novo Hamburgo


Acompanhe o placar ao vivo pelo nosso twitter oficial
Twitter: http://twitter.com/futebolgauchoRS


Estádio Bento Freitas recebe melhorias

Traves da Baixada receberam novas redes neste sábado

O fabricante de redes João Vilmar, mais conhecido como "João das Redes", entregou na manhã deste saábado as novas redes rubro-negras para as traves do Bento Freitas. Profissional há muito tempo, Seu João ficou muito feliz em ser convidado a fazer as novas malhas dos gols da Baixada e disse que espera que as peças tragam muitas alegrias para o Xavante.

Coletivo marcou a terceira semana de preparação do Guarani-VA

Guarani-VA finalizou terceira semana 
de treinos com coletivo

Os atletas realizaram na tarde de sexta-feira, um coletivo no gramado do Estádio Edmundo Feix. O trabalho iniciou, às 17 horas. O ritmo de trabalhos físicos segue forte visando a estréia na Série A 2 diante do Riopardense, no dia 3 de março, em Rio Pardo. O Índio já tem a data definida para seu primeiro teste. Um jogo amistoso no dia 2 de Fevereiro, uma quinta-feira, às 18 horas, diante da Seleção Amadora de Charqueadas.

Os primeiros amistosos com equipes da Série A 2, na pré-temporada serão contra o Brasil, de Farroupilha, serão realizados nos dias 11, em Farroupilha e no dia 17 em Venâncio Aires, às 18 horas. Nos dia 22, o Guarani recebe o Esportivo e no dia 25, joga em Bento Gonçalves. Já estão a venda os pacote de ingressos para o setor de Social, para a 1ª fase da Série A 2. Para o este setor o torcedor poderá adquirir o plano para os nove jogos por R$ 60,00.

Riograndense confirma amistosos

Riograndense enfrentará o Panambi no dia 17 de fevereiro

O torcedor de Santa Maria já pode se programar para ver o novo time do Riograndense Futebol Clube em ação. O Departamento de Futebol do clube confirmou, nesta semana a programação de amistosos da equipe até a estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2012. Quatro datas já estão confirmadas, e um quinto teste pode ser marcado nas próximas semanas.

No dia 8 de fevereiro, quarta-feira, às 16h30min, o Riograndense fará um jogo-treino contra um selecionado da 6ª Brigada de Infantaria Blindada no campo do 4º Batalhão Logístico (BLog) no Bairro Boi Morto. Depois, serão dois amistosos contra a SER Panambi, que também disputará a Série A2, mas está no Grupo 2. No sábado, dia 11 de fevereiro, o Periquito de Santa Maria jogará no Estádio dos Eucaliptos. A partida será às 17h. Já no dia 17, sexta-feira, às 19h30min, Riograndense e Panambi se enfrentarão no Estádio João Marimon Júnior, em Panambi.

Riopardense apresenta seu elenco nesta segunda-feira

Técnico Leco (a direita) comandará novamente
a equipe riopardense em 2012 

A direção da Associação Riopardense informa que a apresentação oficial do grupo de jogadores acontecerá na próxima segunda-feira, 30, às 09 horas. O presidente destaca que havia uma tendencia da apresentação acontecer no dia 25, no entanto, restavam alguns ajustes no local que servirá de concentração para o elenco. Por esse motivo a direção postergou, novamente para o dia 30 de janeiro. Conforme a comissão técnica o grupo será apresentado pela manhã e a tarde já inicia os trabalhos físicos.

Farroupilha inicia hoje a temporada 2012

Grupo fará neste domingo o primeiro amistoso da temporada
Farroupilha realiza hoje seu primeiro amistoso em preparação para a Série A-2

Depois de um período de treinamentos em pré-temporada na Cascata, é chegada a hora do tricolor do bairro Fragata entrar em campo. A temporada 2012 começa para o Grêmio Atlético Farroupilha neste domingo (29/01) em Pedro Osório, vizinha cidade á Pelotas. Os comandados do técnico Rinaldo Lopes da Costa, o Badico, enfrenta um selecionado local da cidade, em seu primeiro amistoso da temporada, visando a disputa da série A2 do Campeonato Gaúcho de 2012.

O Farroupilha que depois de treinamentos na Cascata, na praia do Laranjal e na Academia que localiza-se ao lado do Nicolau Fico, fará o primeiro dos amistosos de preparação para a divisão intermediária. Além do jogo em Pedro Osório, o Farroupilha também irá disputar um jogo amistoso em Santa Vitória do Palmar, onde enfrentará o Esporte Clube Rio Branco, clube que neste ano comemora seu centenário.

Atacante do Lajeadense fará período de testes em Dubai

Robert passará por período de testes em Dubai e
pode não jogar mais pelo Lajeadense em 2012

O atacante Robert, 25 anos, do Lajeadense, viajou para Dubai onde ficará por dez dias num período de testes. Os árabes assistiram um video do jogador e se encantaram com seu desempenho. Caso seja aprovado, Robert assinará contrato por 18 meses e não jogará mais pelo Lajeadense nesta temporada.

Robert, chegou ao Lajeadense em 2010 e foi jogador importante no acesso. Nesta temporada, estava no banco de reservas do alviazul, mas sempre entrava no segundo tempo com boas atuãções.

Zagueiro André Ribeiro supre a vaga na defesa Xavante

 Com a lesão de Marcelo Oliveira, que só deve voltar em quatro meses, 
clube rubro-negro volta às compras e adquire mais um reforço para o time

O Depto de Futebol do GE Brasil já havia encerrado o primeiro ciclo de contratações para a esta temporada. Porém, a grave lesão na panturrilha esquerda do zagueiro Marcelo Oliveira, que vai o afastar dos gramados por até quatro meses, obrigou os dirigentes do clube Xavante a resgatar a agenda na gaveta e partir em busca de uma peça para reposição. Foram necessários alguns dias de pesquisa no mercado, até chegar ao nome do jovem André Ribeiro, de 23 anos, que estava no Porto Alegre.

O zagueiro, que tem 1,86m e foi formado nas categorias de base do Grêmio, chegou ao estádio Bento Freitas na manhã desta sexta-feira, e logo no início da tarde já partiu para Canguçu, onde foi integrado ao restante do elenco, que está fazendo uma espécie de ‘mini pré-temporada’ na cidade vizinha a Pelotas.

Teda quer sequência para se firmar entre os titulares no Santa Cruz

Zagueiro entrou na vaga de Robinho, lesionado, e deve ser mantida
no time contra o Novo Hamburgo, na segunda- feira

Ainda no primeiro tempo do clássico Ave-Cruz, o zagueiro Robinho sentiu uma lesão e fez na sexta-feira, uma ressonância magnética. O santa-cruzense Teda foi chamado pelo técnico Edinho para compor o sistema defensiva ao lado de Mimica e William Thurran. E deu conta do recado e foi um dos destaques da vitória de 2 a 0.

"Quando assinei contratado com o Santa Cruz, sabia que outros jogadores  viriam para o sistema defensivo. Mas em nenhum momento desisti da brigar por uma vaga no time principal. Acho que tive uma boa atuação na vitória no Ave-Cruz, assim como os demais jogadores. A disputa por uma vaga na zaga será intensa e vou trabalhar para ser um dos escolhidos do técnico", diz.

D'Alessandro renova com o Inter e agradece apoio dos colorados

 
Meia descarta proposta para atuar no futebol chinês e 
agradece aos colorados em mensagem no Twitter

Fim da espera: o torcedor colorado pode ficar tranquilo, porque D’Alessandro atua nesta quarta-feira diante do Once Caldas, às 22h, na fase preliminar da Libertadores. E segue no clube com um aumento salarial ao rechaçar a proposta dos chineses. O argentino se disse emocionado e agradeceu aos carinhos do torcedor no Beira-Rio e em sua casa. 

“Coração também, está latejando bastante rápido agora. Acho que escolhi bem. Estou feliz, é emocionante”, destacou em entrevista .

sábado, 28 de janeiro de 2012

Cruzeiro vence o Ypiranga em Erechim

Jovem atacante Jô marcou o gol do triunfo porto-alegrense fora de casa
 
Com uma atuação de luxo, o Cruzeiro venceu o Ypiranga por 1 a 0 em pleno estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e segue invicto no Gauchão 2012. O triunfo também coloca novamente o time porto-alegrense na liderança do grupo 2 da Taça Piratini.

O estrelado chegou aos sete pontos em três jogos, com duas vitórias, um empate, quatro gols marcados e apenas um sofrido. O atacante Jo teve uma grande atuação e marcou o gol da vitória cruzeirita aos 16 minutos da etapa final.

Na próxima rodada o Ypiranga enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo. Já o Cruzeiro tem o clássico contra o Zéquinha.

Reservas do Inter vence o Veranópolis no Beira Rio

 
Reservas do Inter superam o Veranópolis por 3 a 1 no Beira-Rio

Vencer no Gauchão já não é mais privilégio somente dos titulares do Internacional. Atuando no Estádio Beira-Rio, na noite deste sábado, os reservas superaram o Veranópolis por 3 a 1. Marcos Aurélio, Fabrício e Elton anotaram os gols da equipe comandada por Dorival Júnior, com Danilo Santos descontando para o clube da Serra, em falha do zagueiro Romário (entrou no lugar de Dalton, que sofreu lesão ainda na primeira etapa).

Depois das derrotas para Avenida e Cerâmica, com equipes suplentes, o resultado deixa o time vermelho com 6 pontos na Chave 1, superando o líder Juventude, que entra em campo neste domingo, diante do Grêmio. Porém, os caxienses têm um jogo a menos.

Agora o Colorado tem duas pedreiras pela frente. Na próxima quarta-feira, a partida de volta pelo Once Caldas, em Manizales (COL), pela primeira fase da Libertadores. Depois, no dia 5, é a vez de encarar o Gre-Nal, pelo campeonato estadual, no Estádio Olímpico.

Lateral-esquerdo Douglas Costa, ex-Goiás, é emprestado ao Juventude

Jovem, que vinha treinando com o grupo principal do Goiás,
será emprestado ao Juventude

Nesta sexta-feira a diretoria do Goiás liberou o lateral-esquerdo Douglas Costa, de 19 anos, por empréstimo ao Juventude . Este é o sexto reforço da equipe de Caxias do Sul para a disputa do Campeonato Gaúcho 2012.A diretoria do Juventude considera esta negociação como a primeira em parceria com o novo patrocinador, que é o Banco BMG. O jogador assinou contrato de empréstimo até o dezembro de 2012.

A reportagem do FutebolGaúcho.com apurou que o ex-jogador esmeraldino realizará os exames médicos na próxima semana e, logo em seguida, será apresentado no clube gaúcho. O jovem, que chegou como uma aposta ao Goiás, estava treinando no CT Edmo Pinheiro desde o início do ano e ficou passando por um período de testes, sob olhares da comissão técnica esmeraldina.

Inter-SM vence amistoso contra o Sindicato dos Atletas

Com gols de Fabiano Veiga, Inter-SM inicia a temporada 2012 com vitória

Para começo de temporada, foi boa a atuação do Inter-SM contra o Sindicato dos Atletas Profissionais, na noite desta sexta-feira, no Estadio Presidente Vargas. O time da casa venceu por 2 a 1, com dois gols de Fabiano Veiga (na foto acima, de braços abertos, ele comemora o segundo gol).

Jogo mesmo, houve nos 30 minutos iniciais, quando o Inter-SM envolveu completamente o adversário, com velocidade e toque de bola. Nesse início, destaque para os meias Juninho e Enzo Scorza e os atacantes Fabiano Veiga e Magno. O time do sindicato mal conseguia passar do meio de campo.

São Paulo de Rio Grande goleia em amistoso

Amistoso no Aldo Dapuzzo serviu para apresentar 
o elenco que disputará a Série A-2

Na noite de quinta feira, o Sport Club São Paulo apresentou o grupo de jogadores que disputará a série A2 ao torcedor Rubro Verde, em um jogo amistoso realizado no estádio Aldo Dapuzzo quando enfrentou um selecionado da vizinha cidade de São José do Norte. O treinador Rudinei Costa usou o amistoso para testar todos os atletas em condições de atuar. Levou a campo dois times distintos, um em cada etapa, e também aproveitou o amistoso para testar dois esquemas de jogo. Ao final, vitória do Leão do Parque por 5 a 0, com destaque para o artilheiro Delmer, que marcou duas vezes.

Pelotas muda para interromper sequência de derrotas

 Técnico Gavião busca implantar um novo modelo de jogo para o Pelotas

Longe de ter o inicio de Gauchão dos sonhos, o Pelotas tenta contra o Lajeadense, neste domingo, 18h, na Arena Alvi-azul em Lajeado, conquistar os primeiros pontos na competição. Depois de vencer os dois últimos amistosos da pré-temporada com folga, o time comandado por Carlos Gavião não conseguiu repetir o desempenho no inicio do Gauchão. Em dois jogos realizados, ainda não conseguiu pontuar.

Mas, principalmente, no derrota diante do Juventude, em Caxias do Sul, além ter sofrido 3 a 0, deixou muita preocupação pela facilidade com que foi dominado pelo adversário e, após algumas reuniões ainda na serra, a comissão técnica sinalizou que irá mudar a forma de atuar da equipe.

Três chapas irão concorrer à presidência do Guarany-Ba

Atual presidente, Pedro Sabella concorrerá novamente

A tendência da semana foi confirmada ontem. Esgotado o prazo para a inscrição, três chapas foram confirmadas para concorrer à presidência do Guarany. Além de Álvaro Meira/Jorge Kaé, que haviam protocolado o pedido na quinta-feira, a chapa da situação com Pedro Sabella/Paulo Maciel e o ex-treinador Nei Ferraz, apoiado pelo vice Carlos Castelo, o Pelé, procuraram o Conselho Deliberativo alvirrubro para registrarem as chapas.

De acordo com presidente do conselho, Tato Moreira, o fato de três chapas demonstrarem interesse em comandar o clube é para ser comemorado. Segundo o dirigente, a democracia apenas colabora para o crescimento e fortalecimento da instituição. “Fico contente em saber que existem tantas pessoas preocupadas com o presente e com o futuro do Guarany. O debate de ideias é sempre saudável”, destaca o presidente.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Inter assume seu novo CT em março

Área de 60 mill metros quadrados em Alvorada passa por reformas
para receber as categorias de base colorada

A partir de março as categorias de base do Internacional estarão de casa nova, data em que o clube assumirá seu novo Centro de Treinamentos. O espaço de 60 mil metros quadrados do complexo do Pedra Branca FC, em Alvorada, passa por aceleradas reformas nos campos de treino, que são seis, vestiário e alojamento. O Estádio Morada dos Quero-Queros, que acomoda 2 mil pessoas, será destinado aos jogos das categorias de base.

Francisco Novelletto inicia seu terceiro mandato a frente da FGF

 
Iniciou oficialmente o terceiro mandato do Pres. Francisco Novelletto Neto

Após ser aclamado como Presidente da Federação Gaúcha de Futebol em cerimônia realizada no dia 17 de junho de 2011, o Presidente Novelletto, assinou na tarde desta quinta-feira em sua sala na sede da Federação Gaúcha de Futebol, documento oficializando o novo mandanto que irá até 2015. Segundo Novelletto, manter a qualidade e o crescimento do Futebol Gaúcho é o foco do próximo mandato.

Veranópolis contrata volante Paulinho Dias

Jogador reforça o VEC no Gauchão

O Veranópolis acaba de oficializar seu mais novo reforço para a disputa do Campeonato Gaúcho. O volante Paulinho Dias vem por empréstimo junto ao Guaratinguetá/SP e permanece na equipe do VEC até o final do Gauchão 2012. Aos 23 anos e passagem por clubes importantes, como Cruzeiro e Ipatinga, o volante jogará pela primeira vez em um clube gaúcho


Aimoré quer a vaga do Milan na Divisão de Acesso

 
Desistência do Porto Alegre gera polêmica sobre o time substituto

A desistência do Porto Alegre, na disputa da Divisão de Acesso deste ano, caiu como uma bomba no futebol estadual. Isso porque a Federação Gaúcha de Futebol já havia definido os grupos e os jogos da competição. O Porto Alegre estava na chave 2, juntamente com Sapucaiense, Santo Ângelo, Panambi, Juventus, Glória, Unidão Frederiquense, Passo Fundo, Brasil de Farroupilha e Esportivo. Com a saída da equipe da capital a briga é quem ficará com sua vaga. A federação afirmou que o Milan, de Júlio de Castilhos, assume o lugar por ser o melhor colocado  entre os seis clubes que foram rebaixados. Entretanto, o presidente do Aimoré, Márcio Picoli, se diz prejudicado e marcou uma reunião urgente com Francisco Novelletto Neto (presidente da FGF), para tentar convencê-lo a brigar pela vaga.  

“A informação que temos é que está sendo usado o critério de pontos. Porém, o Milan estava em uma das chave mais fracas. Todos sabem que o grupo da nossa região sempre foi mais forte. Outro argumento que iremos colocar para o presidente é que o Aimoré está em campo em todas as categorias e durante o ano todo’’, ressaltou o comandante índio.

Juventude goleia o Pelotas e é líder

 Zulu comemora o primeiro gol do Ju diante do Pelotas
 
O Juventude bateu o Pelotas pelo placar de 3 a 0 na noite desta quinta-feira no Jaconi, conquistando a primeira vitória no Gauchão 2012 e com os resultados paralelos assumiu a liderança da Chave 1 da competição com quatro pontos ganhos e saldo positivo de tres gols. Os gols do time alviverde foram marcados por Zulu, Athos e Jonatas Belusso, que foram os personagens-autores de uma obra construída pelo conjunto da equipe. A vitória do Juventude se justificou pela superioridade ao longo de toda a partida que teve como diferencial exatamente a intensidade e imposição do time alviverde. 
 

Santa Cruz vence o Avenida no clássico

Com gols de Leonardo e Creedence, Santa Cruz vence a primeira, 
com boa atuação e apaga o mau começo no Gauchão 2012

O clima nos Plátanos nos minutos que precediam o confronto era típico de um clássico. Torcidas estenderam faixas, trocaram provocações e gritavam alto para apoiar as equipes em campo. No primeiro tempo, o fator local influenciou o rendimento do Santa Cruz. A equipe iniciou melhor e dominou as ações. Mostrou mais "pegada" e vontade, também reflexo da má atuação da primeira rodada, quando perdeu para o Cruzeiro. E trouxe alegria ao torcedor logo no princípio. Leonardo arrematou cruzamento de Tiago Rannow e balançou a rede aos 6 minutos. O jogo passou a ficar brigado, com muitas disputas no meio-campo. Nos minutos finais, o Avenida melhorou, mas não o suficiente para chegar ao empate.

Sub-23 do Inter perde para o Cerâmica

 Em segundo jogo da maratona, sub-23 do Inter perde por 2 a 1 para o Cerâmica

Apesar da melhora no segundo tempo, os garotos do sub-23 do Inter pagaram pela má atuação no primeiro e não evitaram a derrota por 2 a 1 para o Cerâmica na noite desta quinta-feira. A segunda partida da maratona de três no Beira-Rio teve pouco público, diferente da vitória sobre o Once Caldas, pela Libertadores.

Com o resultado, o Inter permaneceu com três pontos, na terceira posição do Grupo 1. Já o Cerâmica vai para a mesma posição, mas no Grupo 2. O próximo compromisso colorado é no sábado, também no Beira-Rio, às 21h, diante do Veranópolis. O time de Gravataí pega o Canoas, às 19h de domingo, no Complexo Ulbra.