FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Março 2013

domingo, 31 de março de 2013

Guarany e Panambi empatam sem gols em Camaquã

Guarany de Camaquã melhora e empata em 0 a 0 com Panambi 
 
O tempo foi curto, apenas dois dias de trabalho, mas já ficou visível a nova postura que o técnico Rodrigo Bandeira deu ao time do Guarany. O empate por 0 a 0 com o Panambi não foi o resultado esperado, mas o Bugre saiu da zona de rebaixamento e a primeira vitória na Divisão de Acesso será buscada em Santo Ângelo, no próximo domingo, 7 de abril.

O início da partida foi de domínio territorial dos donos da casa, já o Panambi pela postura armada pelo técnico Nestor Simionato deixava claro que o empate já seria um bom negócio em Camaquã. Apesar de uma maior posse de bola, a equipe do técnico Bandeira não conseguia vencer o ferrolho defensivo do adversário. Com Raphael Paraíba no ataque e com as chegadas de Esquerdinha e Flaviano, o Guarany tentava vencer a defesa do Panambi, mas a marcação era muito forte.

Meia Cleiton deixa o Santa Cruz e chega segunda-feira para reforçar o Brasil-Pel

Cleiton se apresenta segunda-feira na Baixada

O meia Cleiton, emprestado ao Santa Cruz, chegou a um acordo com a equipe da primeira divisão e hoje mesmo viaja a Pelotas. O jogador deve ser apresentado pelo Brasil na segunda-feira.

Em contato com a equipe do Futebol Daqui, o atleta confirmou a sua chegada: “Tudo certo. Só assinarei os papeis aqui e já viajo para Pelotas. Hoje mesmo devo chegar”, disse Cleiton, que foi anunciado pelo clube em janeiro, porém só se apresentaria após a participação do Santa Cruz no Campeonato Gaúcho.

O Brasil ainda deve contratar mais um jogador. Um lateral-direito está nos planos do clube. Thiago Rannow voltou a jogar na partida de ontem contra o Santo Ângelo. Ainda para a posição, o Xavante tem Taffarel que não rendeu o esperado nas partidas em que atuou.
 

D'Ale brilha e Inter bate o Esportivo por 2 a 0

Com vitória, time colorado mantém liderança
 do Grupo 2 da Taça Farroupilha

O Esportivo entrou no gramado do Estádio do Vale para encarar o Inter de igual para igual. Ofensivo, conseguiu assustar os torcedores colorados que assistiam a partida válida pela 5ª rodada da Taça Farroupilha, mas dentro de campo provocou D’Alessandro, até então apagado na noite deste sábado. O erro foi fatal. Com o argentino motivado, o Inter saiu de um jogo enrascado para vencer por 2 a 0 e ampliar e garantir a liderança do Grupo 2 da Taça Farroupilha, com 13 pontos – o time de Bento Gonçalves segue em quarto, com 7 pontos.

Agora o Inter dá um tempo no Gauchão para atravessar o país. Na capital do Acre, o time de Dunga encara o Rio Branco, na estreia da Copa do Brasil, na quarta-feira. No retorno ao estadual, o Inter enfrenta o Veranópolis, dia 7, no Antônio Davi Farina. Já o Esportivo concentra para enfrentar o São Luiz, em Ijuí.

Foto picante do atacante Vargas, do Grêmio, causa escândalo no Chile

Foto picante causa escândalo no Chile

Uma foto que teria sido tirada pelo atacante chileno Eduardo Vargas, do Grêmio, provocou celeuma no Chile depois que um programa de TV a divulgou durante a semana. Vargas teria registrado sua intimidade com a atriz Elinda Olivares – diante de um espelho. A foto teria sido tirada após a vitória do Chile sobre o Uruguai pelas eliminatórias da Copa de 2014 na última terça-feira. Olivares é ex-namorada de outro jogador da seleção chilena – o volante Gary Medel – que joga no Sevilla (Espanha). Entrevistada pela TV chilena, Olivares disse que era realmente Vargas a seu lado. E foi além:

- Foi na intimidade… ele tirou a foto no celular e me mandou por whatsapp. Tinhamos uma relação… Havia vídeos e mais fotos… mas apaguei. Essa é a única que tenho.

Perguntada se gostava mais de Medel ou de Vargas, ela titubeou mas respondeu: 

- Eduardo Vargas

Ypiranga e Avenida ficam no empate em Erechim

Partida aconteceu na tarde deste sábado e teve placar de 1 a 1

Dois adversários bastante conhecidos se enfrentaram na tarde deste sábado pelo Campeonato Gaúcho de Futebol – Série A2. Diferentemente da temporada 2012, quando Ypiranga e Avenida se enfrenaram pela Divisão Principal nesta temporada as duas equipes se enfrentam pela Divisão de Acesso.

Em uma partida em que o Ypiranga buscava fazer valer o fator local, o Canarinho pressionou bastante o adversário, teve mais posse de bola, mas pecou nas finalizações e acabou empatando o jogo em 1 a 1. Agora, com quatro pontos em três jogos, o Ypiranga precisa começar a pontuar fora de casa para seguir na luta por uma vaga na próxima fase competição. O Ypiranga entra em campo novamente no próximo sábado para enfrentar o Farroupilha na cidade de Pelotas.

Farroupilha vence o Riopardense fora de casa

Com dois gols de Jabá, Farroupilha vence Riopardense fora de casa

Num jogo muito movimentado, neste sábado, no estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo, o Farroupilha venceu a Riopardense pela Divisão de Acesso Gaúcha por 3 a 2.

O Fantasma saiu na frente, aos 38min do primeiro tempo, com Anderson Catatau. O lance começou numa boa jogada de Roger Bastos no meio campo que tocou mais a frente para Jabá cruzar e Catatau completar para a rede.

Ainda no primeiro tempo o técnico Luizinho Vieira foi obrigado a trocar a dupla de ataque por lesão. Primeiro, aos 13, Berg sentiu a virilha e foi substituído por Jabá. Já nos acréscimos, aos 46, Anderson Catatau machucou o tornozelo e deu lugar para Matheus Guerreiro.

sábado, 30 de março de 2013

Julio Baptista, do Málaga, entra na pauta do Inter

Julio Baptista está na mira colorada
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Málaga
Por Felipe Lemos

Para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o Internacional segue em busca de um nome de impacto para jogar ao lado de D'Alessandro. Além de Giuliano que está no Dnipro, o meia-atacante Julio Baptista também está na pauta colorada e pode abrir negociações.

A contratação do meia Julio Baptista tem o aval do técnico Dunga, que trabalhou com o comandante, em 2010, na Seleção Brasileira. O camisa 10 do Málaga tem contrato com o Málaga até o meio 2014 e multa rescisória de € 20 milhões.

O meia ex-São Paulo é gerenciado pelo empresário Herminio Menendez, que vê sua volta ao Brasil muito difícil agora, mesmo o atleta estando com 31 anos. Mas a diretoria colorada pretende, no primeiro momento tentar um empréstimo do jogador com o passe fixado, caso contrário irá negociar o valor da multa para trazer de volta em territória brasileiro.

Ano passado Julio Baptista quase parou no Palmeiras, em uma troca que a gestão anterior do clube paulista tentou envolver o camisa 10, chileno Jorge Luis Valdívia, mas não houve sucesso. Vasco da Gama aparece como interessado no jogador, mas às negociações não avançaram.

Diretor do Cruzeiro descarta trocar zagueiro Paulão pelo Marcelo Moreno

Por Felipe Lemos
Cruzeiro descarta Marcelo Moreno
Foto: Lucas Uebel

Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, descartou a contratação do atacante boliviano Marcelo Moreno. Segundo o dirigente o tricolor gaúcho, teria pedido em troca o zagueiro Paulão e foi descartado e não há nenhuma negociação com o clube gaúcho.

- Marcelo Moreno tem as portas abertas no Cruzeiro. Ele foi ídolo aqui e tem uma empatia muito grande com o torcedor. Mas temos três jogadores para a posição dele, Borges, Vinícius Araújo e Anselmo Ramon. O Cruzeiro não o procurou, foi o Grêmio que ofereceu Marcelo Moreno. O Grêmio chegou a pedir o zagueiro Paulão, em uma possível troca, e nós negamos. O assunto parou por aí. Não tem nenhuma negociação do Cruzeiro com o Moreno - diz Alexandre Mattos, em entrevista coletiva.

O Tricolor Gaúcho confirma o interesse no zagueiro Paulão, que já teve passagem pelo próprio clube. Mas diz que não houve avanço, na troca entre o jogador e o atacante Marcelo Moreno.

O FutebolGaúcho.com já havia antecipado, no último dia 20 de março, que o dirigente Alexandre Mattos não negocia com o Marcelo Moreno e muito menos com o Grêmio. O atacante boliviano terá 15% do seus direitos passado ao Palmeiras, referente a negociação do argentino, Hernán Barcos.

Presidente 'joga a toalha' e afirma que o Santa Cruz está rebaixado

Paulo Almeida lamentou a fraca campanha, considera que a equipe
 será rebaixada e fala em renovação no comando do clube

Após a derrota por 2 a 0 para o Canoas, os principais dirigentes do Santa Cruz concederam entrevista. Entre os assuntos debatidos, existe um consenso que o rebaixamento deve ser confirmado e que o clube precisa de uma renovação da administração, para que possa disputar a Divisão de Acesso em 2014 e fazer uma campanha que leve o Galo novamente à elite.

O diretor de futebol Tuta Almeida afirmou que é complicado dar explicações a cada derrota. "Quando não perdemos para um adversário superior, somos derrotados por nós mesmos. Hoje foi bisonho nos 15 minutos iniciais, depois tivemos a posse de bola e não conseguimos empatar. Sofremos 17 gols e não marcamos nenhum neste segundo turno. É difícil, peço desculpas por mais uma atuação vergonhosa deste grupo", disse.


Após marcar gol decisivo nas eliminatórias, zagueiro do Avenida vive dia de celebridade

Brasileiro naturalizado guinéu-equatoriano fez o gol da vitória em partida 
pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo 


 Após os feitos por Guiné Equatorial, o zagueiro Rincón está de volta a Santa Cruz. Ontem, ele foi assediado pela imprensa local e por veículos de todo o Estado. O celular não parou um segundo sequer. “Não tinha noção que a repercussão seria deste tamanho. Não pensei que fosse encontrar tudo isso também por aqui”, comentou.

O fato que chama atenção na seleção de Guiné Equatorial é a questão das naturalizações. Dos 11 titulares da equipe do técnico espanhol Andoni Goikoetxea, nenhum é atleta local. “Lá isso é normal. O Nsue estava esperando ser chamado pela seleção da Espanha. Mas agora está com a gente”, diz Rincón, o herói de Guiné. Em campo, Hélio Vieira segue quebrando a cabeça para montar o time que enfrenta o Ypiranga em Erechim, no Colosso da Lagoa, no próximo sábado.

Grêmio freta avião e terá reservas em Passo Fundo

A direção e a comissão técnica do clube definiram poupar
 todos os jogadores afetados pelo desgaste físico

O Grêmio ganhou três dúvidas para o jogo contra o Passo Fundo neste domingo, às 16 horas, pela quinta rodada da Taça Farroupilha. O goleiro Dida, o centroavante Barcos e o zagueiro Werley sentiram dores após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 1. Além deles, o Tricolor poderá poupar outros jogadores para evitar o desgaste físico e é provável que entre em campo com um time misto neste fim de semana.

Embora não deva atuar diante do Passo Fundo com força máxima, o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, disse que a equipe será bem representada. “Teremos um time competitivo. Com o grupo que temos hoje, o Grêmio pode entrar com várias alternativas. Vamos ter algumas defecções, mas com um time que represente bem o clube. Ainda vamos ver a situação dos jogadores”, comentou o dirigente.

Pelotas convoca torcida para partida diante do Cruzeiro

Domingo é dia de colorir a Boca do Lobo em azul e amarelo

O Esporte Clube Pelotas no próximo domingo(31), às 19h, no Estádio da Boca do Lobo, faz jogo da sua vida diante do Cruzeiro. Por isso, a direção áureo-cerúlea aclama o seu torcedor para que faça o Estádio tremer e consequentemente levar o time aos três pontos mais importantes do campeonato gaúcho de 2013. É a hora de vestir a camiseta, adiar todos os compromissos da agenda, pegar a sua bandeira e jogar junto com o time nesses 90min mais preciosos da temporada.

“Nós temos o torcedor como o nosso melhor amigo. Portanto, eu não tenho dúvida nenhuma de que a Boca do Lobo irá pulsar de energia positiva rumo a vitória no próximo domingo”. Afirmou o presidente Roberto Larrossa.

Avenida busca manter 100% contra o Ypiranga

Equipe comandada pelo técnico Hélio Vieira terá a velocidade de 
Lucas Podadeiro e Fabinho no ataque para conquistar a terceira vitória

Se o cálculo inicial era de 12 finais até o retorno à elite, a terceira delas promete ser uma pedreira daquelas. Sem o camisa Danilo Martins, expulso na última rodada, e com praticamente os mesmos desfalques da semana passada, Hélio Vieira vai apostar na velocidade dos baixinhos de Jair Eich para empatar ou vencer o forte Ypiranga.

Por isso, no duelo do Colosso da Lagoa neste sábado, a partir das 15h30, válido pela terceira rodada do primeiro turno da Série A-2, o Periquito terá os velozes Lucas Podadeiro e Fabinho no ataque.

O papa-léguas do ataque alviverde tem começado no banco e dado boa resposta nos finais da partida. “Eu vinha entrando no decorrer dos jogos e estava fazendo um bom trabalho. Vamos ver agora, jogando desde o início, se eu consigo render bem também”, pondera Fabinho.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Brasil-Pel vence o Santo Ângelo no Bento Freitas e é líder do Grupo B

Único gol da partida foi marcado pelo atacante Brasão

O Brasil de Pelotas venceu o Santo Ângelo na noite desta sexta-feira (29) por 1 a 0 no estádio Bento Freitas. Os Xavantes não jogaram em ritmo de feriado e conseguiram superar a estratégia defensiva do adversário. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Brasão.

As atenções do elenco rubro-negro se voltam à Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (3), às 19h30, no estádio Bento Freitas, o Brasil enfrenta o Atlético-PR.

Brasil-Fa goleia o Gaúcho em Passo Fundo

Negreiros decide, Brasil passa pelo Gaúcho e 
mantém 100% de aproveitamento 

Jogando em Passo Fundo, o Brasil de Farroupilha fez valer o maior nível técnico e bateu o Gaúcho por 4 a 2. Rafael Gaúcho, Negreiros (2x) e Cristiano Tiririca marcaram os gols do rubro-verde na primeira partida fora de casa. Roan e Léo descontaram para a equipe da casa. Com o resultado, o Brasil iguala a pontuação dos líderes, mesmo com um jogo a menos. Já o Gaúcho conheceu na tarde desta sexta-feira sua terceira derrota em três jogos na Série A2

Após duas dispensas, Farroupilha busca contratações

Juca é o único jogador da primeira divisão contratado

Após as saídas do meia Braem Adams e do atacante Juliano, o Farroupilha deverá realizar mais duas contratações. Um volante, que também atua como zagueiro, e um meia-atacante são as prioridades do Tricolor.

Com a saída de César Lima, o ex-jogador Vagson Pacheco será o responsável pelo departamento de futebol do clube. Gabriel Rosa e Anderson também irão auxiliá-lo na função. O técnico Luizinho Vieira solicitou a Vagson mais dois jogadores. As contratações devem ser anunciadas na próxima semana, após o confronto de amanhã, contra a Riopardense.

Preparador físico do Santo Ângelo pede demissão

César Fontana deixa oi Galo Missioneiro

Na noite de terça-feira, o preparador físico do Santo Ângelo, César Fontana, acabou se desligando da comissão técnica do clube que disputa a Série A2 do Gauchão 2013. Em seu lugar, assume o atual auxiliar técnico, Fábio Müller, que é graduado no curso de Educação Física e será auxiliado por Zica Pagliarini. 
 

Guarany-Cam apresenta seu novo técnico

Rodrigo Bandeira é o novo comandante do Bugre

Na tarde de quinta-feira (28), o Guarany apresentou seu novo técnico, trata-se de Rodrigo Bandeira. O treinador chegou a Camaquã por volta do meio dia e foi direto a uma reunião-almoço com os Diretores do Clube. Após isso, já no Estádio Coronel Sílvio Luiz, às 14 horas, foi apresentado para a imprensa e torcedores. Fez uma breve reunião com o restante da comissão técnica e às 15 horas e 30 minutos foi apresentado ao grupo de jogadores e já acompanhou de perto o seu primeiro treino. 
 

De virada, Glória vence o Aimoré em Vacaria

Aimoré começa na frente, mas cede vitória para o Glória em Vacaria 

Na noite fria desta quinta-feira (28), o Glória venceu o Aimoré no Estádio Altos da Glória de virada por 2 a 1, com gols marcados por Kesler e Adão.

Mesmo saindo ganhando, com gol do meia Evandro de falta aos 6 minutos de partida, o índio sofreu a virada e acabou sofrendo mais uma derrota para o Glória no final da partida. Kesler empatou aos 12 da primeira etapa e Adão, de pênalti ampliou para o time da casa no final da partida.

A próxima partida do Aimoré é diante do Brasil de Pelotas no dia 7 de abril, no Cristo Rei. O Glória volta a campo semana que vem contra o Brasil-Fa, em Farroupilha.

Santa Cruz perde para o Canoas e se aproxima do rebaixamento

Clube da Região Metropolitana de Porto Alegre soma 
os primeiros pontos na Taça Farroupilha

No jogo dos desesperados, o Canoas bateu o Santa Cruz por 2 a 0 nesta noite no Complexo Esportivo da Ulbra em Canoas e deixou a lanterna da classificação geral para o Galo. Com 9 pontos, o time canoense é o penúltimo, dois pontos à frente do Santa Cruz. Na Taça Farroupilha, O Canoas é o sexto do grupo B com 3 pontos e o Santa Cruz é o último com zero.
 
Para evitar o rebaixamento, o Santa Cruz, que completou 100 anos no último dia 26, precisa vencer os três jogos que ainda terá pela frente: São Luiz, São José-RS - ambos no Estádio dos Plátanos - e Esportivo e ainda torcer contra seus principais rivais.
 
No domingo, o Canoas visista o São José, às 16h. O Galo recebe o São Luiz, no mesmo horário.

Caxias e Lajeadense empatam sem gols no Centenário

Caxias não sai do 0 a 0 com Lajeadense

A partida entre Caxias e Lajeadense, realizada ontem no Estádio Centenário, terminou com o placar inalterado. A equipe grená até tentou, mas não conseguiu superar a melhor defesa do Gauchão de 2013. Com o resultado, o time agora terá de buscar pontos fora de casa para lutar pela classificação à segunda fase da Taça Farroupilha. 
 

Cruzeiro vence o Grêmio na Arena e entra para a história

Cruzeiro vence o Gre-Cruz e entra para a história

Quando um clube pequeno vai enfrentar um gigante do futebol mundial a grande maioria já responde o palpite do jogo na hora – “Xiii…acho que vai ser uns 4 a 0″. Mas todos conhecemos diversos jargões do nosso esporte bretão como: “não existe mais bobo no futebol”, ou aquele jargão que se emprega melhor no jogo entre Grêmio e Cruzeiro: “futebol é o único esporte coletivo onde o time mais fraco vence o mais forte”.

O Cruzeiro jogava a vida e a permanência na primeira divisão. Já o Grêmio, tentava entrosar o time sem Elano para a decisão contra o Fluminense, pela Libertadores. O estrelado de Cachoeirinha trazia na bagagem uma campanha muito ruim e sofrendo com correndo o risco de ser rebaixado para a segunda divisão do futebol gaúcho, em 2013, ano de seu centenário  Nos primeiros 25 minutos o Cruzeiro foi encurralado pelo Grêmio. Após aos 25, o estrelado, conseguiu equilibrar as ações no jogo, mas no entanto sem levar perigo ao gol de Dida, que saíra no inicio do segundo tempo para a entrada do azarado Marcelo Groeh. Por que azarado? Em uma pataqueada protagonizada por Werley e Groeh, que se chocaram para tirar a bola de dentro da área, a bola sobrou livre para o pequenino Jô mandar para o fundo das redes, 1 a 0 Cruzeiro.

Os donos da casa até descontaram com Welliton. No entanto, o Grêmio estava desorganizado e o estrelado de Cachoeirinha merecia a vitória por estar melhor no jogo. Aos 28 minutos, após mais uma falha do setor defensivo, na cobrança de escanteio, Reinaldo apareceu livre para decretar a primeira vitória no segundo turno. 2 a 1 Cruzeiro.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Rodrigo Bandeira é o novo técnico do Guarany-Cam

Bandeira é o novo comandante do Bugre 

Foi confirmado agora pela manhã (28) o nome do novo técnico do Guarany de Camaquã. A Diretoria contratou Rodrigo Bandeira para assumir o comando do Bugre.  O último trabalho do treinador foi na equipe do Canoas, na primeira divisão do Gauchão 2013.   

Bandeira já passou também por Sapucaiense, Cruzeiro-POA, São José, Riograndense-SM, União Frederiquense e Guarany de Bagé.   

Jogadores do Glória entregam presentes de Páscoa para crianças carentes

 Jogadores entregaram presentes de Páscoa para crianças carentes

Na manhã desta quarta-feira, 27/03, os jogadores do Glória foram até a Casa Abrigo Divina Providência e São Francisco entregar presentes de Páscoa para crianças carentes. Na chegada dos atletas já era possível observar sorrisos nos rostos dos meninos e meninas.

O presidente do Abrigo, José Antônio Souza da Silva, fez um agradecimento ao clube, que proporcionou uma Páscoa mais feliz aos pequenos torcedores, assim como toda a comunidade que auxilia de alguma forma com doações de roupas, brinquedos ou até mesmo alimentos.

Estudo aponta 17 motivos para NÃO se ir aos Estádios de Futebol

 Brasil é o país dos ingressos mais caros do mundo

Em mais um levantamento realizado pela Pluri Consultoria, desta vez o assunto abordado foi a profunda crise de público nos estádios que afeta o futebol brasileiro. Pesquisas anteriores mostraram que a média de público no Futebol Brasileiro como um todo anda abaixo de 4,6 mil torcedores por jogo, que vão desde o Brasileirão da Série A com 13 mil pessoas em média, até os campeonatos Estaduais e suas quase 3 mil testemunhas por jogo.

Essa é uma situação grave, um risco real ao futebol do País, e não há como negar que por trás deste problema há um pressuposto equivocado cultivado por anos dentro dos clubes, de que a paixão pelo futebol faz com que o torcedor aceite qualquer desaforo para ver de perto o seu time do coração. No passado isso poderia se justificar, mas a realidade mudou, e hoje o futebol tem que disputar mercado com outras opções de entretenimento, num mundo onde a preocupação em atender bem ao consumidor é a regra. 

Infelizmente, chegamos a um ponto em que vários fatores agem para manter os torcedores longe dos estádios, e resolverum ou outro fator isoladamente não trará o torcedor de volta, é preciso atuar de forma ampla, sob todos os aspectos. 

A seguir estão os 17 principais motivos identificados, divididos entre os de alto impacto e os de médio e baixo impacto: 

Fatores de alto impacto sobre o público:

Violência – A cada problema de segurança dentro ou fora dos estádios, piora um pouco mais a imagem do futebol como alternativa de entretenimento. E nesse cenário é justamente a família, o melhor perfil de público-alvo, a que mais se afasta; 

Preço dos ingressos – Nos últimos anos o preço dos ingressos disparou no Brasil, enquanto a qualidade do produto entregue ao torcedor (cliente) permaneceu muito ruim. E com o aumento da oferta (maior número de jogos) decorrente de um calendário ruim, a situação se agrava. Existe uma correlação direta (beta) entre o aumento dos preços e a queda do público médio nos estádios mas, paradoxalmente, quanto mais vazio fica o estádio, mais o preço do ingresso sobe. É uma estranha forma que o futebol brasileiro encontrou de revogar a lei da oferta e procura;

Qualidade dos estádios – A nova geração de estádios mudará o nosso cenário em termos de equipamentos. Porém, considerando as arenas inauguradas recentemente, continuamos com o mesmo padrão de serviços de sempre; 

Oferta de pay per view – Não há como negar que a possibilidade de assistir a vários jogos com conforto, comodidade e segurança, próximo aos amigos e à família são vantagens que o pay-per-view oferece em relação à ida ao estádio, principalmente a um custo próximo a R$ 70/mês. Porém, não podemos esquecer que a TV paga aos clubes por este direito de transmissão, cabendo a eles calcular se o que recebem por isso compensa a perda de receita resultante da fuga do torcedor; 

São Luiz e Juventude empatam em Ijuí

São Luiz e Juventude empatam em 1 a 1 no 19 de Outubro

São Luiz e Juventude empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O alviverde saiu na frente no primeiro tempo com um gol de Bergson, mas o time rubro empatou com Washington no segundo.

Com o resultado, o Juventude soma agora 10 pontos, na vice-liderança do Grupo B. Já o São Luiz é quinto colocado, com quatro pontos. 

Inter empata com São José e perde a chance de se isolar na ponta

Internacional perdeu a chance nesta quarta-feira de se 
isolar na liderança do Grupo B da Taça Farroupilha

O Internacional perdeu a chance nesta quarta-feira de se isolar na liderança do Grupo B da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Em jogo no Estádio Passo d’Areia, em Porto Alegre, o time do técnico Dunga ficou no 0 a 0 com o São José e se manteve em primeiro lugar na chave, mas encostado com Juventude e Veranópolis.

Com o resultado, o Inter chegou a 10 pontos em quatro partidas, mesmo desempenho de Juventude e Veranópolis. Curiosamente, os três times empataram fora de casa na rodada – os alviverdes ficaram no 1 a 1 com o São Luiz, em Ijuí, enquanto os pentacolores empataram por 0 a 0 com o Esportivo, em Bento Gonçalves. O São José, por sua vez, somou seu primeiro ponto após três derrotas no segundo turno.

Novo Hamburgo empata em casa com o Passo Fundo e segue com o fantasma do rebaixamento

Jogando em casa, o Novo Hamburgo não conseguiu vencer mais uma vez 

O Novo Hamburgo começou o jogo nesta quarta-feira (27), no Estádio do Vale, mostrando que queria vencer. Aos 3min, Giovani em cobrança de falta perfeita abriu o placar para o Nóia. O que se viu depois disso, porém, foi um time que por vezes mostrava vontade de vencer e em outras, uma certa apatia. O segundo tempo foi marcado por fortes reclamações sobre o árbitro da partida, Francisco Neto. Mas o placar não mudou. Fim de jogo e o Novo Hamburgo empatou em 1 a 1 contra o Passo Fundo.

O próximo jogo do Nóia é contra o Caxias, no domingo, a partir das 18 horas no Estádio do Vale. Líder do grupo, o Passo Fundo recebe o Grêmio, no Vermelhão da Serra, também no domingo.

Esportivo e Veranópolis empatam sem gols na Montanha dos Vinhedos

Segue o jejum de vitórias na Montanha

O Esportivo acabou com os 100% de aproveitamento do Veranópolis na Taça Farroupilha. Porém, manteve o incomodo jejum de vitórias dentro de casa. Esportivo e Veranópolis pouco produziram e o resultado não poderia ser outro. Um 0 a 0 sem graça, mas que manteve as duas equipes em boa situação na Taça Farroupilha.

Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa. O VEC enfrenta o Juventude, domingo, às 18h30min, em Caxias do Sul.Já o Esportivo encara o Inter, em Novo Hamburgo, às 21h de sábado. 

Com técnico interino, Cerâmica vence o Pelotas

Cerâmica volta a vencer em Gravataí

Com o apoio de sua torcida, o Cerâmica voltou a vencer no Estádio Vieirão na noite desta quarta-feira, 27. Na partida que marcou a estreia do treinador Luis Eduardo Lima, o Cerâmica bateu o Pelotas por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado, ainda no primeiro tempo, pelo centroavante Soares. 

Com a vitória, o Cerâmica ocupa a sexta posição do Grupo A da Taça Farroupilha. Ainda ameaçado de rebaixamento e agora fora da zona de classificação, o Pelotas soma 13 pontos ganhos na classificação geral.

O Cerâmica volta a campo na próxima segunda-feira, 1º de abril, para enfrentar o Lajeadense. O Lobão volta a campo no próximo domingo, às 19h, para enfrentar o Cruzeiro, no estádio da Boca do Lobo.

Sem nenhum estádio liberado em Santa Maria, clássico Rio-Nal é cancelado

Nova data será definida
Nova data para o clássico ainda será definida pela Federação Gaúcha de Futebol. Os dois clubes irão trabalhar para atender as exigências da Resolução Técnica 017

Um encontro entre dirigentes colorados e esmeraldinos no entardecer desta quarta-feira definiu o adiamento do clássico Rional 258, inicialmente marcado para domingo, dia 31, no Estádio Presidente Vargas, válido pela terceira rodada da Divisão de Acesso 2013. O anúncio foi feito pelos presidentes dos dois clubes, Luiz Cláudio Mello e Juliano Leite, em entrevista coletiva no prédio da Câmara de Vereadores.

Como o estádio Presidente Vargas ainda não passou pela vistoria do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar, fica impossibilitado de receber o clássico no próximo domingo. Já o Estádio dos Eucaliptos recebeu a negativa do alvará no dia 15 de março, as vésperas da estreia na Divisão de Acesso. Um novo encontro entre representantes das duas equipes com o comandante regional do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Moisés Fuchs, está marcado para esta quinta-feira, às 10h30min. Em pauta a liberação dos dois estádios.
 

quarta-feira, 27 de março de 2013

Inter divulga versão de Harlem Shake

Jogadores aderiram à moda do hit da internet

Depois de uma prévia exibida pelo atacante Caio na última segunda-feira, o Inter divulgou, oficialmente, o vídeo do Harlem Shake colorado. Os jogadores entraram na moda da música, que virou sucesso da internet após divulgação de um vídeo feito por amigos em que aparecem fazendo gestos e movimentos descoordenados ao som do americano Baauer. 

Confira o vídeo com o Harlem Shake colorado:

Djimi Freitas assume o Canoas de forma interina

Djimi tem 34 anos, foi atleta profissional com 
início nas categorias de base do Grêmio

Com a saída de Carlos Moraes, o auxiliar técnico Djimi Freitas (com a prancheta) assume interinamente a vaga de treinador do time profissional do Canoas Sport Club. Leonardo Fortino foi o nome contratado para ser o responsável pela área da preparação física, cargo que estava vago desde a saída de Marcos Freitas.

Djimi trabalhou juntamente com Rodrigo Bandeira e permaneceu durante a passagem de Moraes. Agora, recebe a confiança da diretoria do clube para orientar a equipe na próxima quinta-feira, 28, diante do Santa Cruz.

Segundo palavras do novo comandante, é preciso pensar jogo a jogo e esquecer o número de pontos necessários para fugir do rebaixamento. "A equipe está com a auto-confiança abalada. O foco principal do nosso trabalho é fazê-los acreditar que podemos vencer. Mas temos que dar um passo de cada vez. Não adianta pensarmos lá no final. Antes é preciso fazer os três primeiros pontos. E tem que ser nesta quinta. Não podemos mais adiar", revelou o novo treinador. 
 

Avenida pode ter cinco desfalques para duelo contra o Ypiranga

Hélio Vieira pode ter cinco desfalques para duelo em Erechim

Mais uma vez o elenco do Avenida será colocado à prova. O quebra-cabeças montado pelo técnico Hélio Vieira na semana passada seguirá valendo para a próxima rodada. Isso porque para o duelo contra o Ypiranga, em Erechim, no Sábado de Aleluia, às 15h30, o Periquito terá novamente cinco baixas, exatamente o mesmo número de desfalques contra o Guarany, de Camaquã. O lateral-esquerdo Diego Konig e o meia Alexandre se recuperam de problemas físicos, já trabalham, mas o departamento médico prega cautela. O lateral-esquerdo Willian Ribeiro também sofreu com o mesmo problema, mas o quadro apresenta boa evolução na recuperação e ele poderá ser uma surpresa em campo.

Já o centroavante Jone ainda apresenta sequelas de uma concussão cerebral sofrida na estreia e passará por nova avaliação neurológica. O último da lista é o centroavante Danilo Martins, que foi expulso na vitória contra o Guarany, em Camaquã.
 

Lico Freitas não é mais o técnico do Guarany-Cam

 Técnico Lico Freitas deixa o Guarany-Cam

Lico Freitas não é mais técnico do Guarany de Camaquã. Na tarde desta terça-feira, o comandante do Bugre pediu demissão do cargo. Com duas derrotas em dois jogos pela Divisão de Acesso, uma em Pelotas para o Farroupilha e outra em casa para o Avenida, Lico Freitas achou melhor deixar o Sílvio Luis.

A direção ainda não confirmou a notícia, mas o clube já trabalha na contratação de um novo técnico que poderá ser Julio Batisti, ex-técnico do 14 de Julho, que fez excelente campanha em 2012 com a equipe da Fronteira. Outro nome que aparece é o de Eduardo Pereira, que já trabalhou no Pelotas e atualmente é comentarista em uma Rádio na Princesa do Sul.

Torcedor escolhe e terceira camisa do Brasil-Fa será preta

Novo uniforme do Brasil-Fa
Torcida do Brasil-FA escolhe uniforme preto

O torcedor so Brasil de Farroupilha participou e o terceiro uniforme para a temporada 2013 está definido. O fardamento preto venceu no geral com 300 votos, contra 231 do segundo colocado (laranja). 

A comunidade teve a oportunidade de votar por aproximadamente um mês, através do site do oficial clube e pelos jornais "Informante" e "O Farroupilha".
 

terça-feira, 26 de março de 2013

Técnico do Santo Ângelo se preocupa com a arbitragem no Bento Freitas

Técnico do Santo Ângelo, Luciano Corrêa
Apesar da preocupação com a arbitragem, Luciano Corrêa afirmou que enfrentar o Brasil e a fanática torcida Xavante não tem mistério

O técnico do Santo Ângelo, Luciano Corrêa, mostrou preocupação relacionada a arbitragem da próxima partida da equipe na Divisão de Acesso, na sexta-feira (29), quando o Galo Missioneiro enfrentará o Brasi-Pel, no Bento Freitas. Com experiência de muitos anos nos gramados gaúchos como jogador, Luciano afirmou que enfrentar o Brasil e a fanática torcida Xavante, no Bento Freitas, não tem mistério:

"É preciso ter personalidade. Na Copa Laci Ughini Santo Ângelo foi lá e venceu. Pode repetir"

Entretanto, o treinador santo-angelense deixou bem claro que tem uma preocupação com a arbitragem: 

Santa Cruz comemora o centenário em grande estilo

Homenagens a atletas e dirigentes que fizeram parte da
 história marcaram a solenidade do jantar-baile

Fundado em 26 de março de 1913, o Futebol Clube Santa Cruz completa hoje seus 100 anos de existência. Para marcar a data do centenário do clube esportivo que tem o Galo como mascote, o dia de hoje amanheceu com alvorada festiva no Estádio dos Plátanos. Às 7h30 foi servido o café da manhã para os conselheiros. Após, ocorrereu o descerramento da placa alusiva ao centenário do FC Santa Cruz, colocada em local de destaque na cabana dos Plátanos.

Jogadores do Esportivo entram na onda do Harlem Shake

Jogadores entram na onda do Harlem Shake
Confira a brincadeira dos jogadores do Esportivo 

O fenômeno Harlem Shake dominou a internet desde o início de fevereiro. E os jogadores do Esportivo embarcaram na brincadeira e, na sala de fisioterapia do clube,"organizaram" a algazarra total. 

Será que teremos mais Harlem Shakes no futebol gaúcho? 

Confira a performance da equipe do Esportivo:

Índio Xavante volta às origens

Torcedores Xavantes escolheram através de uma enquete que 
a estatua do índio Xavante deveria voltar para cima do placar

Antes da partida contra o Farroupilha, que marcou a estreia do Brasil na Série A2 do Campeonato Gaúcho, o índio Xavante mudou de lugar no estádio Bento Freitas. Através de uma enquete no site oficial, que durou toda a semana passada, o torcedor rubro-negro escolheu o novo (velho) espaço para o símbolo Xavante dentro da Baixada. Com um total de 1085 votos, a enquete apontou que o nativo rubro-negro deveria voltar para cima do placar (com 764 votos – 70,4%), e outros 321 votos (29,6%) para que a estátua permanecesse próximo ao gramado. Como a elevação da imagem demanda de um esforço grande, temporariamente ela ficará na peça abaixo do placar.

Jogo entre Riopardense e Farroupilha tem data alterada

Partida acontece no próximo sábado no
 estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo

A partida entre Riopardense e Farroupilha, que estava marcada para as 15h30 do domingo, 31, teve a data alterada. O embate que acontece no estádio Amaro Cassep, vai acontecer às 15h30 do sábado, 30. A partida é válida pela terceira rodada da Divisão de Acesso 2013.

No último sábado, o Peixe venceu em casa a equipe do Aimoré, em um jogo pra tirar o fôlego do torcedor, já que a vitória veio somente aos 47 minutos do segundo tempo. 

Descobrindo e elevando valores



A formação de um jogador de futebol é um processo contínuo, longo e com influências múltiplas nos vários domínios. A educação dos jogadores para jogar carece de um contexto onde realmente se eleve as suas capacidades interativas com os outros. Uns são mais talentosos do que outros, uns empenham-se mais e tornam-se fundamental perceber que a qualidade do jogador não é algo abstrato. O talento não é um conceito vago no futebol. Muitas vezes podemos não conseguir explicar porque achamos que determinado jogador tem qualidade, mas isso é outra coisa!

A predisposição dos jogadores para jogarem futebol com sucesso define-se muitas vezes em TALENTO. Uma palavra que engloba em si tanta coisa que nos leva para perto do infinito. Referir “este jogador tem muito talento” pode traduzir uma aptidão para defender, a capacidade para criar espaços, a predisposição para ocupar espaços vazios, a variabilidade de simulação nos vários contextos, em reconhecer timings para fazer a bola correr, em finalizar espontaneamente dentro da área, em marcar gols, em antecipar defensivamente na bola ao adversário, em criar condições facilitadoras para receber a bola, entre milhares de outras coisas. Assim, o talento no futebol não se engloba numa categoria fechada porque comporta em si a riqueza do jogo e a necessidade desse talento se manifestar. Ou seja, o talento é uma característica que tem que se expressar porque o jogo é uma emergência, ou seja, acontece aqui e agora. Assim, o talento manifesta-se naquilo que os jogadores conseguem fazer.

Santa Cruz celebra hoje um século de futebol

Apesar da situação crítica no Gauchão, nada desmerece a 
riqueza da caminhada histórica dos 100 anos do carijó

Fundado em 26 de março de 1913, o Futebol Clube Santa Cruz completa hoje seus 100 anos de existência. Para marcar a data do centenário do clube esportivo que tem o Galo como mascote, o dia de hoje amanhece com alvorada festiva no Estádio dos Plátanos. Às 7h30 será servido o café da manhã para os conselheiros. Após, ocorrerá o descerramento da placa alusiva ao centenário do FC Santa Cruz, colocada em local de destaque na cabana dos Plátanos.

Hoje, quando o Futebol Clube Santa Cruz acrescenta uma centésima velinha ao seu bolo de aniversário, estará criada a oportunidade para lembrar desta longa trajetória, em que as conquistas, os feitos heroicos e a superação, dentro e fora de campo, estiveram presentes. Ao carregar o nome da cidade na qual constituiu a sua sede, o clube amalgamou para sempre essa sintonia entre esporte e comunidade, tornando-se um porta-voz e legítimo representante da cultura local.

O pioneirismo do FC Santa Cruz se mistura com a própria disseminação do futebol enquanto esporte no território brasileiro e mesmo em âmbito mundial. Não por acaso, como comprovam os registros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Foot-ball Club Santa Cruz, exatamente com essa grafia original, foi o 34º clube fundado no Brasil, menos de um ano depois do Santos, de São Paulo, ou do Clube de Regatas Flamengo, do Rio de Janeiro. No Rio Grande do Sul, seu significado histórico é ainda mais relevante. O Santa Cruz foi o 11º a entrar em ação em solo gaúcho, por ordem de fundação.

Aos 42 anos, goleiro do São Paulo diz viver momento especial na carreira

Luciano garante segurança no setor defensivo

Para se ter um bom time é preciso contar com um bom goleiro. E o atual momento indica que, para o São Paulo, esta afirmação não vem sendo sinônimo de preocupação. Prova de que o grupo está bem servido na posição, a definição de quem seria o titular da camisa 1 só aconteceu quatro dias antes da estreia diante do Glória-Va, após Luciano e Souza terem se revezado em quatro amistosos.

“Abrimos todas as oportunidades para que nossas duas principais peças mostrassem seu potencial. Não tenho dúvida nenhuma de que qualquer se encaixa perfeitamente na equipe, mas a decisão teve de ser tomada e na quarta-feira comuniquei ao Rudi que o Luciano deveria ser o titular na partida do domingo seguinte”, explicou João Carlos Souza, preparador de goleiros.

Para o goleiro veterano de 42 anos, ouvir comentários que colocam em dúvida seu rendimento em campo, não é novidade. Com 1,77m de altura, ele revela que enfrentou preconceito também por sua estatura:

Jogadores do Inter gravam o Harlem Shake

Vídeo deve ser divulgado nos próximos dias

Kiko, Chaves, Darth Vader, Shrek, entre outros, estiveram no vestiário colorado do CT do Parque Gigante, nesta segunda-feira. Os personagens foram incorporados pelos jogadores do Inter no Harlem Shake realizado após o treino.

Febre da internet desde o início do ano, o meme Harlem Shake já passou por diversos lugares, como no vestiário do Corinthians mais recentemente.

Aimoré comemora hoje seus 77 anos


 Timão de 1959 - Vice Campeão Gaúcho

O tradicional Clube Esportivo Aimoré, de São Leopoldo, celebra neste dia 26 de março (terça-feira) seus 77 anos de história. Fundado em 1936, o clube, que atualmente disputa a Divisão de Acesso do Gauchão, é um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Têm como destaque em sua história a campanha realizada  depois de apenas seis da sua profissionalização, quando alcançou sua maior glória: Sagrou-se vice campeão gaúcho da Série A, ao perder para o Grêmio, em Porto Alegre.

Inter poupará titulares contra o São José

Para evitar lesões, clube não irá treinar no
 gramado sintético do Passo D'Areia

O risco de lesões, que, segundo a opinião de Dunga, aumentam bastante em gramados sintéticos, deve motivar o Inter a poupar alguns - ou todos - os titulares amanhã, na partida contra o São José, no estádio Passo D'Areia. A decisão sobre quais jogadores serão preservados deve ser tomada nesta terça-feira, depois do único treino mais forte antes do jogo.

A aversão de Dunga à grama sintética não é novidade. Há algumas semanas, o treinador solicitou a troca do local de uma partida contra o Cruzeiro, que estava marcada para o Passo D'Areia. O Inter, inclusive, teve de pagar R$ 100 mil ao adversário para efetivar a troca para o Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. "Se grama sintética fosse boa, a vaca comia", brincou Dunga, na época.

Após dois pênaltis perdidos, Zulu garante: "Gols sairão e vamos continuar vencendo"

Atacante desperdiçou dois pênaltis na vitória sobre o São José

Depois de perder dois pênaltis em cinco minutos na vitória por 3 a 0 do Juventude sobre o São José, o atacante Zulu mostrou tranquilidade na retomada dos trabalhos visando o confronto diante do São Luiz, na quarta. Questionado sobre a situação, ele lembrou de gols importantes e garantiu:

- Os gols sairão e vamos continuar vencendo.

Perto de se tornar o maior artilheiro da história, o camisa 9 acredita que a falta de gols faz parte da realidade do atacante.

- Vida de atacante é assim. Se você não faz, o torcedor reclama - acrescentou.

Porto Alegre comemora hoje seus 241 anos

Porto Alegre completa 241 anos hoje, 26 de março

Hoje a capital de todos os gaúchos, nossa querida Porto Alegre, celebra seus 241 anos. 26 de março de 1772 marcou o início da construção de uma das cidades mais importantes do país. 
 
A cidade constituiu-se a partir da chegada de casais açorianos em meados do século XVIII. No século XIX contou com o influxo de muitos imigrantes alemães e italianos, recebendo também espanhóis, africanos, poloneses e libaneses. Desenvolveu-se com rapidez, e hoje abriga mais de 1,4 milhões de habitantes.

Confira um vídeo em homenagem a nossa capital:
 

Caxias deve ter novidade contra o Lajeadense

Wallacer deve ser a novidade do Caxias contra o Lajeadense na quinta 
Meia está totalmente recuperado de lesão e treina normalmente

O meia Wallacer - que sofreu uma lesão durante o jogo semifinal da Taça Piratini, quando o Caxias foi eliminado da competição pelo São Luiz - pode reforçar o meio-campo do Caxias na próxima quinta-feira, quando a equipe grená recebe o Lajeadense em busca da recuperação na Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão. O jogador treinou normalmente nesta segunda e não acusou dores.