FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Abril 2012

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Rio Grande luta para fugir do rebaixamento e São Paulo pode classificar na quarta

Por Cláudio Galarraga

Jogando na noite de domingo no estádio Arthur Lawson, o Rio Grande venceu a Associação Riopardense por 2 x 0 e manteve viva a esperança de fugir do rebaixamento para a terceira divisão de 2013, mesmo com todas as dificuldades impostas pelo adversário. Com um primeiro tempo muito disputado, o tricolor riograndino conseguiu seu primeiro gol no finalzinho, levando vantagem importante para o vestiário, onde o técnico Toquinho conseguiu ajustar o time e voltar melhor para a etapa final.

Os dois principais destaques técnicos do time, Diego Sapata e Rogerinho foram os autores dos gols da equipe tricolor e com esse resultado a equipe soma 19 pontos na tabela de classificação, um ponto atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento e três pontos atrás do primeiro a classificar. Na quarta-feira o Rio Grande joga em Pelotas diante do Farroupilha e precisa muito da vitória se quiser continuar pensando em fugir do rebaixamento e para os mais otimistas, classificar.

Em situação bem mais confortável o São Paulo buscou um empate em 2 x 2 jogando diante do Guarani em Venâncio Aires, resultado que “virtualmente” rebaixou o Guarani. O São Paulo não fez uma boa partida e esteve sempre atrás no marcador, mas mesmo assim a equipe de Venâncio não soube tirar proveito.

Guarany-Cam vence o Inter-SM e garante classificação antecipada

Bugre de Camaquã venceu a partida pelo placar de 2 a 1

No início da manhã de domingo, 29, o Guarany-Cam recebeu o Inter-SM pela 16ª rodada da Divisão de Acesso. Com o estádio Sílvio Luis recebendo um grande número de torcedores, a equipe do técnico Fabiano Daitx alcançou a vitória e que colocou o Bugre na liderança da chave 1 com 27 pontos. Isso porque o Xavante perdeu para o Riograndense em Santa Maria. Mais do que a liderança, o Guarany é a única equipe da chave 1 que já garantiu a vaga para 2ª fase. Na quarta-feira, às 20 horas e 30 minutos, o Bugre defende a liderança no Aldo Dapuzzo, diante do São Paulo.
 

No "clássico italiano" da Divisão de Acesso, Juventus vence o Milan

Derrota em Santa Rosa também rebaixou a equipe do
 Milan para a Série B (Terceirona Gaúcha)

Com gols de Matheus e Cristiano, o Juventus venceu na manhã do domingo (29) no Carlos Denardin em Santa Rosa a equipe do Milan de Júlio de Castilhos por dois tentos a um. Para o Milan marcou o zagueiro Bonaldi. O resultado foi trágico para as pretensões da equipe de Júlio de Castilhos que fica matematicamente rebaixado para a terceira divisão do campeonato estadual de futebol de campo.

Embora, rebaixado, o Juventus entrou disposto a vencer o jogo. E foi o que fez durante toda a partida. Foi para cima do Milan e abriu vantagem ainda na 1ª etapa por 2 a 0, com gols anotados por Matheus aos 36 e o zagueiro Cristiano aos 42.

Inter vence Gre-Nal e é campeão da Taça Farroupilha

 Inter conquista returno e está na final do Gauchão

A tarde teve todos os ingredientes de Gre-Nal. Em um jogo movimentado, com mistério na escalação por parte do Grêmio até minutos antes do confronto, com confusão no meio do segundo tempo por causa dos gandulas, com alternâncias de desempenho, o Inter venceu por 2 a 1 no Beira-Rio e é o campeão da Taça Farroupilha. Os gols foram marcados por Dátolo e Fabrício para o lado vermelho, e Werley para o azul, preto e branco.
 
A final, agora, acontece a partir do próximo final de semana, em dois jogos. O primeiro, em Caxias do Sul, contra o Caxias, no domingo, às 16h. O de volta dia 13 de maio, no Beira-Rio, no mesmo horário.
 

domingo, 29 de abril de 2012

Brasil-Pel perde para o Riograndense em Santa Maria

Comandados de Marcelo Rospide não
 conseguiram vencer em Santa Maria

Não foi desta vez que Rospide conseguiu a primeira vitória como técnico do Brasil. O Xavante foi até Santa Maria e perdeu para o Riograndense por 2×0 nos Eucaliptos. Os gols dos donos da casa foram marcados por Rangel e Chiquinho. Ambos na segunda etapa. O primeiro foi marcado por Rangel aos 09:40, depois de afastada errada da zaga rubro-negra. E o segundo, aos 45 min, foi depois de jogada de Deivid, que foi até a linha de fundo e cruzou para Chiquinho, que se livrou da marcação e fez o gol que “liquidou a fatura”, fazendo com que o Brasil conhecesse este resultado negativo em Santa Maria, adiando mais uma vez a classificação antecipada para a próxima fase.

Grêmio próximo de acerto com o lateral-esquerdo Reinaldo

Destaque do Paulista de Jundiaí pode desembarcar no tricolor gaúcho para jogar a Série A


Por: Felipe Lemos

Divulgação/Site Oficial do Paulista
O lateral-esquerdo Reinaldo, do Paulista de Jundiaí, está próximo de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro. O Grêmio está avançando na contratação do atleta que foi destaque do clube de Jundiaí no Paulistão 2012.

O FutebolGaúcho.com apurou que a negociação está sendo conduzida pelo dirigente do tricolor, Paulo Pelaipe, que já fez a proposta para ao Paulista. O possível reforço gremista foi uma solicitação do técnico Vanderlei Luxemburgo, que gostou do futebol do atleta.

Reinaldo também tinha propostas do Sport do Recife e também estava na pauta da Ponte Preta, a pedido do técnico Gilson Kleina.

Mas a proposta gremista balançou o atleta, que acredita que jogando no tricolor gaúcho teria mais visibilidade para se destacar na elite do futebol brasileiro.

Jogos da rodada no Futebol Gaúcho


Sábado (28/04)
Divisão de Acesso (Segundona Gaúcha)
15:30 - Farroupilha 4 x 0 14 de Julho
Gols: Jone (2x), Marcelo Rincon e Fabricio (F)

15:30 - Esportivo 1 x 1 Panambi
Gols: Victor (E); Adão (P)

15:30 - Sapucaiense 3 x 0 União Frederiquense
Gols: Felipe, Taffarel e Gan (S)

Domingo (29/04)
Divisão de Acesso (Segundona Gaúcha)
10:15 - Juventus 2 x 1 Milan

11:00 - Guarany-Cam 2 x 1 Inter-SM
Gols: Valdir Baiano e Flaviano (G); Lucas Campos (I)

14:00 - Riograndense 2 x 0 Brasil-Pel
Gols: Rangel e Chiquinho (R)

18:30 - Passo Fundo 2 x 0 Glória
Gols: Diego Miranda e Sandro Sotilli (R)

19:00 - Guarani-VA 2 x 2 São Paulo
Gols: Branco e Julian (G); Cirilo e Rafael Refatti (SP)

19:00 - Rio Grande 2 x 0 Riopardense
Gols: Diego Zapata e Rogerinho (RG)

19:30 - Santo Ângelo 1 x 0 Brasil-Fa
Gol: Éder Machado (SÂ)

Campeonato Gaúcho 2012
16:00 - Internacional 2 x 1 Grêmio
Gols: Dátolo e Fabrício (I); Werley (G)

Acompanhe o placar ao vivo pelo nosso twitter oficial
Twitter: http://twitter.com/futebolgauchoRS
 

Inter-SM dispensa o atacante Fabiano Veiga

 Passando por uma crise financeira, Inter-SM
 perde mais um atacante

O atacante Fabiano Veiga não faz mais parte do elenco de jogadores do Internacional de Santa Maria. O clube anunciou ontem a tarde por meio do seu twitter oficial o desligamento do atleta. Segundo a direção foi por questões pessoais:

Fabiano Veiga não faz mais parte do grupo do Inter SM. O jogador pediu sua dispensa alegando problemas pessoas neste sábado. - relatou o twitter do Inter-SM

Atualmente o Inter-SM vem passando por uma crise financeira, o salário dos atletas estão atrasados. 

sábado, 28 de abril de 2012

Goleiro do Grêmio passa por cirurgia nos testículos e está fora do Gre-Nal

 Marcelo Grohe levou uma bolada nos testículos durante
treinamento e precisou passar por cirurgia

Victor não terá seu costumeiro reserva no duelo contra o Internacional válido pela final da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Marcelo Grohe, segundo goleiro do Grêmio, passou por cirurgia nos testículos e não terá condições de ser relacionado.

Grohe levou uma bolada nos testículos no treinamento de sexta-feira, realizado com portões fechados para a imprensa. O acidente exigiu uma operação, que o deixará fora das partidas por um período de até duas semanas.

Farroupilha goleia o 14 de Julho no Nicolau Fico

Jone marcou dois na vitória do Fantasma

O Farroupilha vinha de uma série de cinco jogos sem vitórias. Depois de uma sequência de quatro vitórias vieram três derrotas e dois empates e a saída da zona de classificação. Porém, no Estádio Nicolau Fico, o Tricolor goleou o 14 de Julho por 4 a 0, num confronto direto pela fuga do rebaixamento. Com o resultado, o Farroupilha volta a zona de classificação, ocupando a 6ª colocação, com 22 pontos ganhos.

Esportivo empata em casa com o Panambi

 
Resultado quebrou série de cinco vitórias seguidas do clube de Bento

Depois de garantir a classificação antecipada à segunda fase da Divisão de Acesso do Gauchão, o Esportivo entrou em campo na tarde deste sábado, no Estádio Montanha dos Vinhedos, para enfrentar o Panambi pela 16ª rodada. Apesar de largar na frente, o alviazul ficou apenas no empate em 1 a 1, quebrando uma sequência de 5 vitórias seguidas da equipe comandada por Luis Carlos Winck. 

A partida, sob muita chuva e neblina, marcou a reestreia de Rodrigo Zeferino no ataque do time de Bento. Com o resultado o alviazul segue na liderança, com 30 pontos, mas pode perder a condição em caso de vitória do Glória sobre o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.

Sapucaiense goleia o União Frederiquense

Sapucaiense vence e permance vivo na Divisão de Acesso

Jogando em Sapucaia do Sul, o Sapucaiense recebeu o União Frederiquense, pela 7ª rodadam do returno da Divisão de Acesso do Futebol Gaúcho e fez a lição de casa. Venceu por 3 a 0, gols de Filipinho, Rafinha e Evandro, e de quebra se mantém vivo tentando escabar do rebaixamento. Na próxima quarta-feira enfrenta o Santo Ângelo, fora de casa. 

Com essa derrota, na antepenúltima rodada da Divisão de Acesso, a equipe frederiquense soma cinco vezes, um empate, e duas vitórias na casa do adversário. Na próxima terça-feira, 1º de maio, o tricolor frederiquense encara o Juventus, no Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Novo Hamburgo desiste de disputar o Brasileiro da Série D e vaga deve ficar com o Pelotas

Presidente do time solicitou adiantamento das verbas
 no Gauchão de 2013 mas não foi atendido

O Novo Hamburgo desistiu nesta sexta-feira de participar do Campeonato Brasileiro da Série D. Após reunião com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, o presidente do anilado, Carlos Duarte, solicitou um adiantamento das verbas referentes a participação do clube no Gauchão de 2013, e não foi atendido. 

Com a dificuldade em encontrar patrocinadores para bancar a participação na competição – a estimativa da direção é que seriam necessários R$ 600 mil para a disputa da primeira fase, o que incluiria duas viagens ao interior de São Paulo, Paraná e Santa Catarina – o Novo Hamburgo pleiteava um aporte financeiro da Federação. 

Um só coração

Por Marcio Bariviera


A bela tarde de futebol de domingo passado, com o Vermelhão da Colina recebendo em torno de 4 mil pessoas e o União atropelando o Esportivo contracenou com uma quarta-feira totalmente contrária, quando, numa tarde carrancuda de Júlio de Castilhos, o time fez sua pior partida na competição até o momento e, diante de cerca de cem pessoas, perdeu para o Milan.

Apesar da derrota, falta pouco para que o Leão da Colina garanta sua classificação. E é na segunda fase que o “bicho pega”, pois serão dois grupos de seis equipes, passando somente duas de cada para o quadrangular decisivo. A exigência da competição vai dar um salto muito grande. Não haverá mais espaço para instabilidade de um jogo para outro, pois quem for mais regular é quem terá sucesso.

A partir de agora, quanto maior for internamente a parceria do grupo e mais alto for o grito de apoio na arquibancada, mais firme será o time dentro de campo. Todos juntos, em um só coração. Afinal, está chegando aquele momento em que “a criança chora e a mãe não escuta”...

Passo Fundo goleia o Juventus no Vermelhão da Serra

 Tricolor faz 4 x 1 no Juventus e segue só com vitórias no Vermelhão 

O Esporte Clube Passo Fundo segue imbatível no Vermelhão da Serra. Na noite de ontem o Tricolor fez 4 x 1 no Juventus de Santa Rosa, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. Os gols do confronto foram marcados por Jean Paulo, Guto (2) e Sandro Sotilli para a equipe da casa, e Adriano para os visitantes. Com a vitória o time comandado pelo técnico Ricardo Attolini atingiu a quarta colocação do Grupo 2 com 26 pontos, somente a três do líder Esportivo. Agora na próxima rodada o Passo Fundo recebe o Glória, domingo às 18h30, quando em caso de vitória o Tricolor poderá até ser vice líder.

Brasil-Pel empata em casa com o Riopardense

Xavante cedeu o empate na estreia do novo 
técnico Marcelo Rospide

Na noite desta quinta, o GE Brasil recebeu o Riopardense no estádio Bento Freitas, em partida válida pela 15ª rodada da Divisão de Acesso, e empatou pelo placar de 3 a 3. Os gols Xavantes foram marcados por Uilian Nicoletti, no primeiro tempo, Ezquerra e Alex Amado na segunda etapa. Na estreia do técnico Marcelo Rospide, a equipe acabou os primeiros 45 minutos atrás do placar, virou de forma espetacular nos primeiros estantes da etapa final, mas sofreu empate nos acréscimos. Com o resultado, o Brasil assumiu novamente a liderança isolada com 25 pontos, e enfrenta o Riograndense, no próximo domingo (29) em Santa Maria, no estádio dos Eucaliptos.

Riograndense vence o Guarani em Venâncio Aires e sobe na tabela

Time de Thiago Corrêa (à dir.) soube segurar o adversário
 e chegou com tranquilidade aos gols

Fora de casa, o Riograndense deu um passo importante rumo à classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso. O time treinado por Tiago Nunes venceu o Guarani-VA, em Venâncio Aires, na noite desta quinta-feira, por 2 a 1, com gols de David, e chegou aos 22 pontos, em quinto lugar. No domingo, o adversário será o Brasil-Pe, às 14h, nos Eucaliptos. Chance de provar que o time também pode ser forte em Santa Maria.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Panambi demite Bebeto Rosa e anuncia novo técnico

 
Victor Hugo Zancanaro assume o lugar de Bebeto Rosa 
no comando do Panambi

Vitor Hugo Zancanaro assumiu na tarde desta quinta-feira (26) como o novo técnico da Sociedade Esportiva Recreativa (SER) Panambi. A apresentação aos jogadores e diretoria foi realizada às 16 horas, no estádio do Piratini. Ele assume o lugar de Bebeto Rosa, que foi demitido hoje.

Dia do goleiro

Por Maurício Dacoregio

Podemos observar que, toda data comemorativa acaba nos remetendo a algum fato marcante na história ou para lembrar-nos que neste dia específico algo muito importante precisa ser lembrado ou comemorado.

Há cerca de 30 anos o tenente Raul Carlesso e o capitão Reginaldo Pontes Bielinski, professores da Escola de Educação Física do Exército do Rio de Janeiro, sendo que Carlesso foi um dos precursores do trabalho de preparação de goleiros no Brasil e o primeiro preparador de goleiros da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo (1974), desenvolveram um método para desenvolver os fundamentos dos goleiros. E com o sucesso dos métodos implantados por Carlesso e Bielinski acabaram definindo um dia para homenagear estes heróis de cada dia. 
 
Então, no dia 26 de abril, os goleiros têm este privilégio de ser a única posição dentre todas no futebol a ter seu dia exclusivo para serem lembrados e exaltados pela sua importância na sua equipe. Para se tornar um goleiro, posso dizer que não é para qualquer um, pois, além dos atributos físicos necessários existem aqueles que são tão importantes quanto, como por exemplo: coragem, decisão, frieza, liderança e outros que tornam o camisa 1 uma referência dentro de campo e porque não fora dele. 
 

Internacional mira contratação de revelação do Botafogo-SP

Jogador se destacou no Paulistão

Lateral-direito de 19 anos pode ser o novo
 reforço colorado
 
Pensando em reforçar a equipe para o Brasileirão, o Internacional promete fazer de tudo para contratar a revelação do Botafogo-SP no Campeonato Paulista.. A diretoria colorada está disposta a iniciar negociação com o lateral-direito Daniel, de 19 anos. Representantes do clube gaúcho foram a Ribeirão Preto para negociar com os dirigentes do botafoguenses.

A reportagem do FutebolGaúcho.com.com apurou, com exclusividade, que a proposta colorada pelo lateral, é de R$ 1,2 milhão, que já está nas mãos do Botafogo-SP. Por outro lado a negociação está ‘pendente’ por que só será fechada quando o novo presidente, que será conhecido após a eleição do dia 7 de maio, for eleito.

O jogador quase se transferiu para o Siena da Itália. O clube italiano chegou a oferecer R$ 800 mil pela transação do jovem, mas o ex-presidente Sílvio Martins vetou a transferência, pois o empresário do jogador não queria abrir mão de receber 30% do valor total da transação.

Lateral-direito Igor, do Pelotas, pode ser emprestado ao Inter

 Jovem lateral, que se destacou no Gauchão,
 interessa ao Internacional

Depois de renovar contrato com o Pelotas, o lateral direito Igor, pode estar sendo emprestado para o Internacional. O lateral de 19 anos, caso seja emprestado ao clube da capital, irá atuar na categoria Sub-20 do clube.

A transação não é confirmada ainda, mas tendo em vista que seu empresário é o ex-jogador Claiton, que teve uma passagem recente pelo Pelotas, e sabendo da sua proximidade e ligação com o Internacional, a possibilidade do negócio se concretizar é grande.

Goleiro Luiz Muller já treina no Bento Freitas

 Goleiro se recupera de lesão e estará disponível para jogo em breve

Depois de ser campeão do interior pelo Veranópolis, o goleiro Luiz Muller já está em Pelotas e já treinou no Bento Freitas. O goleiro, que já era vinculado ao clube, não conta como ficha de Série A, e está na mesma situação de Tiago Rannow, Anderson Bill, Alex Amado e Marcos Denner, sendo que este último ainda não chegou à Pelotas, por conta de seu compromisso com o Rio Branco de São Paulo.

Uma proposta para o Campeonato Gaúcho

Por Fábio Jacques

Olá pessoal, começa aqui a nova coluna do futebolgaucho.com. Meu nome e Fábio Jacques, sou jornalista de Porto Alegre e amante de futebol, e do futebol dos pampas, desde guri. A ideia da “Alambrado” é ser um espaço de debates. Aqui pretendo contar histórias, dar minha opinião sobre os assuntos, mas sempre aberto a discordâncias e argumentos.

O primeiro assunto que quero tratar é exatamente o nosso campeonato gaúcho. Da forma como existe hoje, sou contra. É muito longo, deficitário e problemático. E, como morador da capital, não me refiro apenas à dupla Grenal, mas mesmo para os times do interior, ele não compensa.

“Ah, mas sem o campeonato gaúcho, o que farão os times do interior?”, alguns me perguntarão. “Ok”, responderei eu, “mas e o churrasco realizado na semana passada (portanto, em abril) pelo Santa Cruz marcando o encerramento da temporada 2012 não quer dizer nada? E o Veranópolis, merecidamente Campeão do Interior deste ano, que pode abrir mão da Série D nacional por não ter condições de disputar?”

A pergunta que eu faço é: Por que um campeonato tão longo e que, para os times do interior, acaba em si, e para a dupla Grenal, mais atrapalha do que ajuda?

FGF confirma Congresso Técnico da Série B Gaúcha

Congresso Técnico que definirá a Série B Gaúcha (antiga Terceirona)
 acontecerá no dia 07/05

Por meio de nota em seu site oficial, o Departamento de Futebol Profissional da Federação Gaúcha de Futebol convocou os clubes filiados para o Congresso Técnico do Campeonato da Segunda Divisão de Futebol Profissional  – Edição 2012. A reunião, que ocorrerá no dia 07/05/2012 (Segunda-feira), às 15 horas, no auditório da FGF (Porto Alegre), servirá para acertar os detalhes da competição que estará de volta ao cenário do futebol do estado a partir de 2012. 

Guarany-Ba confirma acerto com zagueiro Ilson

Zagueiro retorna ao Guarany de Bagé

O zagueiro formado nas categorias de base do Guarany que se profissionalizou em 2006 está de volta. Ilson Soares da Rosa, conhecido entre os atletas como Galo, é mais um atleta que a diretoria confirma no elenco do clube para a disputa da segunda divisão, em 2012. O jogador que atualmente defender as cores do Milan de Júlio de Castilhos, deve retornar aos treinamentos, na Rainha da Fronteira, no dia 1º de julho, juntamente com os demais colegas de grupo.

Veranópolis desiste e Novo Hamburgo deve herdar vaga da Série D

Presidente do Novo Hamburgo, Carlos Duarte
Noia tem tem até sexta-feira para confirmar se disputará a competição ou não

A vaga para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro está nas mãos do Novo Hamburgo. Segundo informações, o clube detentor do vaga, o Veranópolis, esgotou o prazo máximo dado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para confirmar sua participação no torneio nacional. “Eles tinham até as 19 horas desta quarta-feira para se manifestar e não o fizeram. Agora a vaga vai para o segundo clube de melhor campanha, o Novo Hamburgo”, informou o presidente da FGF, Francisco Novelletto à radio. O dirigente informou que até já tinha mandado um SMS para o presidente do Noia, Carlos Duarte, dando a notícia.

Contado, o presidente anilado não confirmou o recebimento da mensagem, mas afirmou à rádio que irá contar o diretor executivo do Noia, Maurício Andrade, para intensificar a procura de patrocínios que viabilizem a disputa do Novo Hamburgo na Série D. A equipe do Vale dos Sinos tem até sexta-feira, às 18 horas, para confirmar se disputará a competição ou não. 

Panambi e Sapucaiense empatam pela Divisão de Acesso

 Equipes empataram em 3 a 3 no estádio João Marimon Jr.

Pela 15ª rodada do grupo 2 do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso (Segunda Divisão) de 2012, o Panambi empatou com o Sapucaiense pelo placar de 3 a 3, na noite desta quarta-feira. A partida foi realizada no Estádio João Marimon Jr., em Panambi/RS. Os gols do Panambi foram marcados por Adão, Zé Anderson e Dú. Já a Sapucaiense marcou duas vezes com Hiago e teve um gol a favor anotado pelo time adversário (contra).

Com o resultado, o Panambi chegou aos 20 pontos e está na sétima colocação, o Santo Ângelo tem a mesma pontuação, mas saldo melhor que o adversário por isso está no G-6. Já o Sapucaiense segue na penúltima posição, agora com 12 pontos e praticamente com o rebaixamento confirmado.

Com dois a menos, São Paulo vence o 14 de Julho

 São Paulo venceu a "batalha de Livramento" diante do 14 de julho e
 alcançou o primeiro triunfo fora de casa

O Sampa conheceu a primeira vitória fora de casa na Segundona Gaúcha. O time foi valente e, em jogo histórico, bateu o 14 de Julho, até então invicto dentro de casa, pelo escore de 1 a 0. Com o resultado, o time mantém-se na quarta posição, porém com quatro pontos a frente do quinto e sexto lugares. No final de semana, o time volta a jogar longe do Rio Grande, contra o Guarani, em Venâncio Aires.

O Rubro-verde foi outro. Com outra atitude, aguerrido, ousado. Marcou sob pressão, adiantou a marcação, não se intimidou nunca e lambeu o chão. Uma aula de aplicação tática foi a tônica do jogo apresentado pelo time treinado por Rudi.  O primeiro tempo, assim como o segundo, apresentou muito nervosismo. Erros de arbitragens, bateboca e três expulsões mostram o que aconteceu na complicada e comprometida arbitragem de Gilmar dos Santos. 

Glória vence clássico serrano contra o Brasil-Fa

 
Time de Vacaria conquistou os três pontos fora de casa

O Glória venceu o clássico serrano da rodada, nas Castanheiras. O time de Vacaria fez 2 a 1 no Brasil de Farroupilha e subiu para a segunda posição no grupo 2 da Divisão de Acesso. A equipe de Vacaria iniciou bem a partida e abriu o placar com o zagueiro Gil, de cabeça, aproveitando cobrança de falta de Segatto. O Brasil chegou ao empate com o centroavante Hyantony, também de cabeça, ainda na primeira etapa.

Aos 6 minutos do segundo tempo, quem apareceu no jogo foi o artilheiro Jajá. O atacante aproveitou cruzamento para a área e, mais uma vez de cabeça, marcou o segundo gol da equipe de Vacaria. O Brasil pressionou no restante da etapa complementar, criou várias oportunidades e parou na boa atuação do goleiro Aranha. Com isso, a partida terminou em 2 a 1 para o Glória.

Esportivo vence o Santo Ângelo, retoma liderança e garante vaga

 
Com vitória pelo placar mínimo, time de Bento chega 29
 pontos a três rodadas do fim da primeira fase

O Esportivo venceu mais uma pela Divisão de Acesso do Gauchão. Com gol de Cassiano, a equipe de Bento Gonçalves venceu o Santo Ângelo e retomou a liderança do Grupo 2, agora com 29 pontos, seguido de perto pelo Glória, que bateu o Brasil, em Farroupilha. O resultado também garante a vaga antecipada à segunda fase da competição. No próximo sábado, 15h30min, o alviazul recebe o Panambi em jogo válido pela 16ª rodada.

Inter-SM empata com o Rio Grande e adia a classificação

Empate em 0 a 0 em casa adia classificação do Inter-SM

A esperada vitória que, virtualmente, colocaria o Inter-SM na segunda fase da Divisão de Acesso, ficou para depois. A expectativa era somar mais três pontos diante do Rio Grande, na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, chegar a 26 e encaminhar uma vaga entre os seis classificados do Grupo 1. Mas, diante de 1.338 torcedores, segundo divulgou o clube alvirrubro, o placar final foi de 0 a 0 contra o Rio Grande.

Dátolo perde pênalti e Inter fica no 0 a 0 com o Fluminense

 
Inter, de Tinga, lutou muito mas não conseguiu marcar contra o Flu

O Internacional empatou em 0 a 0 com o Fluminense na noite desta quarta-feira no Beira-Rio em partida de ida das oitavas de final da Libertadores da América. Depois de um primeiro tempo sonolento, onde nenhuma das duas equipes conseguiu criar, o Inter voltou com um ritmo forte para o segundo. Aos 10 minutos Leandro Damião sofreu pênalti, mas Dátolo desperdiçou a cobrança em defesa de Diego Cavalieri.

Com o 0 a 0, o time gaúcho garante vaga nas quartas de final se empatar com gols no Engenhão. A repetição do placar do Beira-Rio leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta no Rio de Janeiro está marcada para o dia 10 de maio, uma quinta-feira, às 22h. Antes disso, o Inter tem clássico Gre-Nal no próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio, válido pela final da Taça Farroupilha.

Resultados da rodada no Futebol Gaúcho

Quarta-feira (25/04)
Divisão de Acesso (Segundona Gaúcha)
15:30 - Guarany-Cam 2 x 0 Farroupilha
Gols: Matão (2x) (G)

15:30 - Milan 2 x 0 União Frederiquense
Gols: Rone e Alfinete (M)

19:30 - Inter-SM 0 x 0 Rio Grande

19:30 - Esportivo 1 x 0 Santo Ângelo
Gol: Cassiano (E)
 
20:00 - 14 de Julho 0 x 1 São Paulo
Gol: Anderson Ijuí (SP)

20:00 - Panambi 3x3 Sapucaiense
Gols: Adão, Zé Anderson e Du (P); Iago (2x) e Rafinha (S)

20:00 -Brasil-Fa 1 x 2 Glória
Gols:  Hyantony (B); Gil e Jajá (G)
 
Copa Libertadores
21:50 - Inter 0 x 0 Fluminense
 
Quinta-feira (26/04) 
Divisão de Acesso (Segundona Gaúcha)
20:15 - Passo Fundo x Juventus

20:30 - Guarani-VA x Riograndense

20:30 - Brasil-Pel x Riopardense

Acompanhe o placar ao vivo pelo nosso twitter oficial
Twitter: http://twitter.com/futebolgauchoRS

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Lanterna, Milan vence o líder União Frederiquense

 Vitória ainda deixa a equipe de Julio de Castilhos
 na zona do rebaixamento

O Milan recebeu o União Frederiquense, pela 15ª rodada do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. E o lanterna bateu o líder no estádio Miguel Wairich Filho, em Julio de Castilhos, por 2 a 0, com gols de Rone, cobrando pênalti, na primeira etapa e Alfinete aos 26 do segundo tempo. Surpreendente, a vitória ainda mantém os mandantes na zona de rebaixamento. Com o resultado, o Milan é o oitavo colocado do Grupo 2 do estadual, agora com 14 pontos. Já o União segue líder, com 26 pontos, mas pode ser ultrapassado ao fim da rodada por quatro equipes.

Luiz Carlos Martins é o novo técnico do Juventude

Técnico chega segunda em Caxias
Diretoria foi até São Paulo nesta quarta e
 já anunciou o novo comandante

O presidente do Juventude Raimundo Demore anunciou no fim da tarde desta quarta-feira o novo técnico do clube, que vai disputar a Série D a partir do fim de maio. O nome é o primeiro que foi especulado desde a saída de Alexandre Barroso: Luiz Carlos Martins, 54 anos, que estava no interior paulista.

Após a recusa de Pintado, o plano B era Martins. Nesta quarta-feira pela manhã a direção do clube caxiense viajou para São Paulo e conversou com o novo comandante. Depois de acertar os detalhes finais, Demore retornou à Caxias do Sul para fazer o anúncio. Segundo o presidente, o técnico tinha outras propostas.

- Não foi uma negociação fácil. Ele tinha outras propostas de outros clubes, de outras séries, ou até para ficar no Estado em que está. Mas ele aceitou vir para cá pela grandeza do Juventude.
 

Guarany-Cam se reencontra com a vitória diante do Farroupilha

Guarany-Cam se recupera após quatro derrotas seguidas
 Bugre venceu o Farroupilha por 2 a 0, com dois gols do atacante Matão

Na tarde desta quarta-feira, em Camaquã, o Guarany-Cam reencontrou o caminho das vitórias após quatro derrotas seguidas. O Bugre venceu o Farroupilha pelo placar de 2 a 0, com dois gols do atacante Matão, e complicou de vez a situação do farrapo na competição. 
 
Num primeiro tempo sem nenhuma das equipes tendo apresentado um grande futebol, o Guarany foi mais feliz nas conclusões e marcou o 1 a 0. O gol da equipe da casa foi marcado por Matão, aos 25 minutos, após uma boa jogada, ele recebeu na frente e mandou para o gol do Fantasma de perna direita.

Técnico Pintado é praticamente descartado pelo Juventude

Presidente Demore esperar anunciar novo técnico na quarta-feira. 
Pintado foi praticamente descartado

A direção do Juventude adiou, mais uma vez, o anúncio do comandante para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, a partir do dia 27 de maio. Pintado ficou mais longe do Alfredo Jaconi enquanto outros nomes ganham forças nos bastidores. 

A negociação com Pintado esbarrou na comissão técnica. O profissional, que segue nos Estados Unidos até a próxima quinta-feira, não abre mão de trabalhar com o auxiliar, preparador físico e treinador de goleiros. O Juventude, por sua vez, não quer abrir mão de Darlan Schneider e Humberto Flores. As conversas prosseguem e o presidente Raimundo Demore espera bater o martelo da contratação ainda na manhã desta quarta-feira, 25. Pintado declarou que a decisão está nas mãos da direção alviverde, se mostrou animado e querendo fazer parte do projeto do centenário do clube alviverde - o Juventude completa 100 anos no próximo ano. 

Grêmio confirma venda de Mário Fernandes, que viaja após o Gre-Nal

Lateral vai fazer exames médicos, mas só deixará clube gaúcho em
 definitivo ao final da participação gremista na Copa do Brasil 

Todos os detalhes pendentes foram acertados. Depois de selado o acordo financeiro entre jogador e clube, o Grêmio confirma a venda do lateral-direito Mário Fernandes para o CSKA (RUS). O presidente Paulo Odone assinou os papéis que faltavam para firmar a negociação na tarde desta quarta-feira.
 
A intenção dos russos era contar imediatamente com Mário para uma série de exames médicos, na Alemanha, antes da assinatura do contrato entre jogador e clube. O Grêmio pleiteou sua permanência nesta semana, e o lateral viaja apenas na próxima, após o Gre-Nal de domingo, às 16h, no Beira-Rio, no qual ele está livre para atuar.
 

Brasil-Pel apresenta técnico Marcelo Rospide

Marcelo Rospide é apresentado no Bento Freitas e 
já começa a trabalhar com o grupo

Na manhã desta quarta-feira, o novo treinador Xavante, Marcelo Rospide, foi apresentado no estádio Bento Freitas. Rospide já trabalhou no Grêmio de Porto Alegre, Grêmio Prudente, Porto Alegre, e por último estava treinando o Guarani/VA na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. Mal chegou à Baixada, o novo comandante já começou a trabalhar com o grupo de atletas, visando a partida da próxima quinta às 20h30 contra o Riopardense, no estádio Bento Freitas.

Brasil-Pel confiante com julgamento para retomar vaga na Série C

 
Brasil mais confiante após inicio do processo

Após a divulgação do despacho pertinente a ação do Brasil na justiça comum, o advogado e ex-presidente xavante André Araújo (foto) mostrou-se mais confiante de que o resultado pode ser favorável ao rubro-negro. Em entrevista a Rádio Pelotense nesta terça feira, Araújo disse que o fato de o Brasil não correr risco de desfiliação da CBF e da FGF já é uma vitória e que nenhum dos fatos citados no primeiro despacho indica que o Brasil teve má fé na escalação de Cláudio.

Entre os pontos tratados no despacho que segundo Araújo podem ser revertidos pelo clube está dito que o jogador tinha conhecimento da expulsão, ao ponto que o clube tem um documento assinado pelo atleta assumindo não ter nenhuma suspensão a cumprir, bem como documento da federação mineira para a federação gaúcha sem constar nenhuma suspensão a cumprir, o que configura que o Brasil buscou informações anteriores sobre isso e não posteriormente ao ocorrido, como cita o texto judicial.

Jornalista Fábio Jacques é o novo colunista do FutebolGaucho.com

Novidade no futebolgaucho.com! A partir desta semana, o jornalista Fábio Jacques trará aos nossos leitores todas as informações sobre bastidores e fatos importantes do futebol gaúcho.

Natural de Porto Alegre, 33 anos, Fábio Jacques já trabalhou em grandes portais de notícias do RS e de SC. Tem experiência em reportagem, edição e assessoria de imprensa. No futebol, já foi colaborador de outros sites especializados, além de editor-chefe do Jornal Replay, em Porto Alegre. Foi também setorista da dupla Grenal em uma revista digital e hoje ptossui um blog onde trata dos mais diversos assuntos.

Temos a certeza de que sua coluna será um grande sucesso aqui no futebolgaucho.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

Clodoaldo renova com o Pelotas e é emprestado para o Farroupilha

 Jogador renovou com o Pelotas até o final do ano

O atacante Clodoaldo é o segundo jogador que disputou o Gauchão deste ano pelo Pelotas a renovar o contrato com o clube. O jogador acertou com o áureo-cerúleo até o final do Campeonato Gaúcho do ano que vem e foi emprestado ao Farroupilha para a disputa da Divisão de Acesso deste ano.

Além dele e do meia Maicon Sapucaia, mais oito que estiveram no grupo do Gauchão deverão permanecer. Os goleiros; Bruno Hepp e Fernando Júnior; os laterais Igor e Brida; os volantes Carlos Augusto e Douglas Silva; o meia Cleiton e ainda os atacantes Hely e Nconco. 

Novo Hamburgo ainda pode ficar com a vaga na Série D do Brasileiro

Decepção após a última partida pelo Gauchão pode diminuir
Diretor-executivo do clube afirmou que o anilado deve aguardar a definição do Veranópolis

O Novo Hamburgo ainda pode disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O Veranópolis, que conquistou a vaga ao garantir o título do interior do Gauchão, deve comunicar à Federação Gaúcha de Futebol até hoje à tarde se irá ou não disputar a competição nacional. 

Caso o time da Serra desista da vaga, o Noia seria o primeiro na lista de espera. Ontem à tarde, o diretor executivo anilado, Maurício Andrade, preferiu não confirmar nem descartar a possibilidade da equipe hamburguense entrar na disputa.

“Vamos aguardar, primeiro, a definição do Veranópolis. Só aí vamos definir a nossa posição”, apontou Andrade. A questão passa pelo tempo necessário para montar uma equipe, já que a Série D inicia no dia 27 de maio, e o Noia já dispensou grande parte do seu grupo de jogadores. No Veranópolis, o gerente de futebol Ademir Bertoglio disse ontem que o clube tem 50% de chances de disputar a competição.

Noruega vistoria Complexo da Ulbra para a Copa do Mundo de 2014

 
Consultores conheceram o campo de futebol, o ginásio de
 esportes, academias e quadras

A 780 dias do início da Copa do Mundo de Futebol de 2014, integrantes da Federação Norueguesa de Futebol estiveram ontem em visita ao Complexo Esportivo da Ulbra. Acompanhados de representantes da Fifa, governo do Estado e Prefeitura, os consultores Guttorm Dilling e Geir Ellefsen, da Federação Norueguesa de Futebol, conheceram o campo de futebol, o ginásio de esportes, academias e quadras de futebol do complexo. Econômicos com as palavras, os nórdicos evitaram o contato com a imprensa. 

O maior desejo da delegação norueguesa foi explicitado pela secretária extraordinária da Copa, Rita de Cássia Oliveira. “Eles vieram com foco específico no campo de futebol para treinamento ficaram bastante satisfeitos com o que viram”, frisou Rita, ao salientar que também agradou aos visitantes a proximidade com o Aeroporto Salgado Filho. Segundo Rita, os noruegueses também visitaram o Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, ofertado pelo município como uma das referências para hospedagem, e irão sinalizar num segundo momento sobre os demais atrativos da cidade, contidos no material entregue pela organização local.

Lesões de meniscos

Por Janilson Quadros

Os meniscos são formados por duas cunhas de fibrocartilagem que possuem forma semelhante à de uma meia-lua crescente. Estão localizados entre os côndilos femorais e o platô tibial.

Um dos casos mais comuns que provoca a lesão do menisco é quando aparece uma dor repentina no joelho, logo após a lesão por torção ou de algum movimento brusco de mudança de direção. De um modo geral, é formada uma efusão ao longo de 24 horas, podendo ocorrer hemartrose imediata nos casos de laceração na periferia vascular do menisco, mas esse achado também deve levantar a suspeita de uma lesão do Ligamento Cruzado Anterior (LCA).

Com recurso negado, Brasil-Pel ainda brigará pela vaga na Série C

Apesar do recurso negado, jurídico do GE Brasil 
ainda brigará pela vaga na Série C

Após ter ingressado na justiça comum tentando reaver os pontos perdidos (seis) na Série C do ano passado e, desta forma, evitando o rebaixamento, o Departamento Jurídico do Brasil recebeu hoje (terça), o despacho da juíza responsável pelo julgamento.
 
Segundo a Dra. Geneci Ribeiro de Campos, da 12ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, “Decido. Da análise dos documentos juntados aos autos, bem como dos argumentos constantes da exordial, entendo não emergir a prova inequívoca da verossimilhança do direito almejado pela parte autora, no que se refere ao seu pedido sua reinclusão no Campeonato Brasileiro da Série C."

Romário participará de jogo beneficiente em Bagé

Baixinho vai atuar pela primeira vez na cidade
Ingressos estão à venda para Jogo Solidário. Tetracampeão Romário será a maior atração da partida

Está à disposição nas sedes da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, Caminho da Luz, no Pedra Moura e na Praça Silveira Martins, os ingressos para o “Evento Esportivo e Solidário”, promovido pelo deputado federal Afonso Hamm (PP). Com a presença confirmada do parlamentar e tetracampeão mundial, Romário, a promoção acontece sexta-feira, às 17h, no estádio jalde-negro.

Os bilhetes estão sendo disponibilizados de forma limitada mediante a entrega de um quilo de alimento não-perecível ou um agasalho. A organização da partida solicita que as trocas sejam realizadas com antecedência, para que não haja filas, minutos antes do amistoso. Além da partida, visitas ao Centro de Treinamento (CT) do Guarany e Caminho da Luz estão no cronograma do ex-centroavante da Seleção.

A expectativa é de que, amanhã, seja divulgada a lista de atletas que serão atração no final da semana. Atual treinador do Figueirense, o lateral esquerdo bajeense, Branco, é um dos convidados. O ex-árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon também está na lista, a exemplo de João Bosco Vaz, ambos ainda sem presença confirmada.

Brasil-Pel apresenta volante Leandro Leite

 
Leandro Leite chega ao Bento Freitas

Ainda aguardando por Marcelo Rospide, novo técnico do Clube, a direção de futebol do Xavante apresentou hoje à tarde, o volante Leandro Leite, 29 anos, que atuou pelo São José-Poa, no Gauchão deste ano.

Após ter o seu nome publicado no BID (boletim informativo diário da CBF), o volante terá que cumprir um jogo de suspensão, já que foi expulso no último jogo do Zequinha pelo Gauchão, diante do Veranópolis, nas quartas de final da Taça Farroupilha.

Manu é efetivado como técnico do Guarani-VA

 Manu assume o cargo no lugar de Rospide (foto) 
que se transferiu para o Brasil de Pelotas

A diretoria do Esporte Clube Guarani divulgou nesta terça-feira, 24, que o auxiliar técnico de Marcelo Rospide, João Manuel Correa, o Manu, será o comandante da equipe nos próximos jogos da Série A-2 do Campeonato Gaúcho. O novo comandante do Guarani tem 46 anos e terá pela frente quatro jogos para buscar a manutenção do rubro-negro na segunda divisão do campeonato gaúcho ou, até mesmo, buscar a classificação para a próxima fase.

Flaviano é o novo reforço do Guarany-Cam

 
Flaviano é o novo reforço do Bugre para
 o Gauchão da Série A2

Após a dispensa do atacante Fabinho Natal, a direção foi atrás de um substituto para o ataque e contratou o centroavante Flaviano. O experiente jogador já teve uma passagem pelo Bugre, onde apresentou um grande futebol. Flaviano disputou o Gauchão da 1ª divisão pelo Avenida.

Rio Grande contrata atacante Fabiano Castor

Centroavante Rangel também é especulado

A direção do Rio Grande confirmou na tarde deste domingo a contração do atacante Fabiano Castor. O jogador que recentemente defendeu o Ji-Paraná, onde foi goleador na temporada, deve se apresentar hoje no Arthur Lawson. Com sua documentação liberada, Castor viaja hoje à tarde com o grupo para Santa Maria, devendo assim ser uma opção a mais para o técnico Toquinho. Após concretizar esta contratação, o Tricolor deve anunciar pelo menos um outro reforço. Entre os nomes cotados está Rangel, ex-São José.

Caxias busca adversário para amistoso

 
Comissão técnica quer marcar uma partida para o final de semana

O Caxias aguarda pela final do Campeonato Gaúcho. Classificado para a decisão após a conquista do primeiro turno, o time grená espera pelo primeiro confronto contra Inter ou Grêmio, apenas no dia 6 de maio.

A intenção da comissão técnica é movimentar o time em um amistoso, que seria realizado no final de semana, em Caxias do Sul. Porém a dificuldade está em encontrar adversário para essa partida. Na semana passada, o time titular atuou frente o time sub-20, numa movimentação de 50 minutos, para que o técnico Mauro Ovelha pudesse observar e conhecer mais os jogadores. O time profissional venceu por 4 a 2.

Badico é o favorito para comandar o Bagé na Terceirona Gaúcha

Treinador cotado para retornar ao Bagé
 Além do treinador, diretoria do Bagé deve
 anunciar reforços em breve

Comandante do Farroupilha na Divisão de Acesso e plenamente identificado com as cores jalde-negras, Rinaldo Lopes, o Badico, surge como principal nome para comandar o Bagé na disputa da Série B do Campeonato Gaúcho. 

O treinador tem mantido conversas semanais com a direção e o convívio diário com alguns jogadores vinculados à equipe para o segundo semestre podem encaminhar um desfecho favorável.

Tendo sido projetado graças ao trabalho desenvolvido nas categorias de base, Badico garante ter um vínculo muito grande com a instituição. Essa identificação faz o profissional acreditar em um possível retorno ao município em agosto. “Existe uma conversa extraoficial. Estou focado no meu trabalho em Pelotas, porém, pelo que noto da direção do Bagé, pode ocorrer um acerto”, destaca.

Quarto colocado na chave 1 da Divisão de Acesso, integram a equipe titular do tricolor quatro atletas do Bagé: Fernando Costa, Héberson, Fernandinho e Pedro Jr. O desempenho dos quatro tem agradado o ex-centroavante. “Apesar de todas as nossas dificuldades, o grupo está muito bem. Temos passado uma determinação muito grande e estão todos focados”, conta.

Veranópolis adia definição sobre participação na Série D

 
Direção do time serrano protelou decisão para a próxima quarta-feira

O Veranópolis não entrou em acordo com uma empresa que está disposta a patrocinar o clube e adiou, mais uma vez, a definição sobre a participação na Série D do Campeonato Brasileiro. A confirmação tem como prazo máximo a quarta-feira.

A direção do clube serrano esteve reunida em Porto Alegre com representantes desta empresa, que não teve o nome divulgado. O VEC quer uma garantia de, pelo menos, R$ 500 mil para disputar a primeira fase da competição nacional.