FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Novembro 2013

sábado, 30 de novembro de 2013

Luciano Oliveira é o novo supervisor de futebol do São José

Luciano Oliveira, ex-Cerâmica, reforça o São José

Luciano Oliveira foi contratado pelo São José para ser supervisor de futebol do clube. Luciano trabalhou no Cruzeiro durante o Campeonato Gaúcho deste ano e após o termino do Gauchão saiu do clube e foi contratado pelo Cerâmica para trabalhar na reformulação do clube. Saiu do Cerâmica em Outubro e agora foi contratado pelo São José, onde se diz motivado para a disputa do Campeonato Gaúcho e Rumo a Série D de 2014.

Aimoré busca as contratações dos zagueiros Douglas Grolli e Dálton

Zagueiro Douglas Grolli, do Grêmio, e Dálton, do Inter, interessam ao Índio Capilé

A direção do Aimoré segue em busca de reforços. A prioridade dos dirigentes a partir de agora é o setor defensivo. Com a perda do zagueiro Luiz Henrique, que trocou o Cristo Rei pelo Estádio do Vale, casa do rival Novo Hamburgo, Ben Hur Pereira tem apenas Rogério a sua disposição. Por isso, o vice de futebol índio, André Schu, foi até capital para tentar a contratações de Douglas Grolli, do Grêmio, e Dálton, do Internacional. 

Ontem pela manhã o encontro foi com a direção do tricolor gaúcho. A princípio a direção do Grêmio não descarta a possibilidade de Grolli, 24 anos, defender as cores do Aimoré no Gauchão, mas só paga 50% do salário do atleta, o resto fica por conta do índio capilé. “É um jogador que interessa, mas não está nada definido. Existe a possibilidade, mas o Grêmio só paga a metade do salário, o resto seria com a gente. São valores que ainda estão longe do nosso teto salarial”, explicou André Schu. 

Do Olímpico, o dirigente índio conseguiu o atacante Lucas Romano. Atleta argentino de 24 anos, que retorna de empréstimo ao tricolor gaúcho. “É um jogador que pode vir. Seu empresário é nosso parceiro”, revelou Schu. A situação do zagueiro Dálton, 23 anos, também não está definida. Conforme Schu, a direção do colorado está disposto a emprestar o jovem zagueiro que começou a carreira no Fluminense, mas dependerá do atleta. “Conversamos com Chumbinho (Newtom Drummond, diretor executivo do colorado) sobre o empréstimo desse jogador. A princípio o Internacional libera o jogador, mas precisamos conversar com o atleta. Ele precisa querer jogar aqui, caso contrário não tem porque”, disse Schu. 

Pelotas está na final do Citadino de Futsal

Os jogadores comemoram a classificação com a torcida áureo-cerúlea

Jogando na quadra do Paulista, a torcida compareceu e o time do técnico Chamega mais uma vez deu show em quadra. Comandados por Rafael Almeida, Chupeta e Daniel Carvalho, o Lobão fez 4 a 2 no Dunas e carimbou o passaporte para a final do citadino. No primeiro tempo, Rafinha e Rafael Almeida marcaram para o Lobo. Na segunda etapa Mateus Pereira descontou para o Dunas, mas Pett fez 3 a 1. O time adversário ainda fez mais um gol com André, mas Rafinha fez o segundo dele no jogo fechando o placar.

Musa do São Paulo receberá homenagem

Neste ano, Érika ficou com o título de musa
Musa do São Paulo, Érika Marques, receberá homenagem no Amigo do Esporte

Ela não é destaque nos campo e nem nas quadras, mas chama atenção nas passarelas ou quando para diante das câmeras. Aos 18 anos, Érika Marques foi eleita recentemente a Musa do São Paulo, título que ostenta com todo o orgulho.

Além de ser a represente rubro-verde, Érika é Miss Turismo Rio Grande. No ano passado, foi escolhida Garota Verão, quando deixou para trás 42 candidatas, chegando à grande final em Capão da Canoa. 

Mas não foi tão simples investir na carreira de modelo. Por algum tempo lutou contra a balança, quando chegou a vestir manequim 42. A determinação foi fundamental para que a jovem reduzisse seu peso, chegando ao seu maior objetivo.

E será na condição de musa rubro-verde que Érika Marque receberá as homenagens do 13º Amigo do Esporte – Troféu 10 anos Santo Expedito FC. 

Juventude acerta os últimos detalhes da renovação do volante itaqui

Clube tem recebido muitas ofertas, mas na maioria 
jogadores fora da realidade financeira do clube

O Juventude acertou a renovação de contrato do volante Itaqui,agora falta definir o tempo de contrato,se por mais um com o mesmo salário ou até o fim de 2015,e neste caso o jogador quer um reajuste. 

Juventude prioriza a vinda de dois zagueiros,por que não sabe se poderá contar Rafael Pereira e Claudinho. Neste fim de semana termina o prazo para o Bahia se manifestar se quer ou não ter o volante Fabrício em 2014. 

Caxias encaminha negociação para permanência do goleiro Douglas

Douglas acerta últimos detalhes com o Caxias

Depois de adquirir 25% dos direitos federativos de Douglas, o Caxias esteve reunido com o goleiro na tarde desta sexta feira para encaminhar o acerto salarial. O Departamento de Futebol trabalha na busca de três atacantes, e na segunda feira, chega o volante Edmilson, 31 anos, que disputou a Série C pelo Guarani de Campinas. 

Presidente do Rio Grande desabafa: "Temos apenas 400 sócios"

No encontro de tricolores, a renovação do conselho

Na noite da última quinta-feira (28), novos conselheiros passaram pela aprovação da direção e dos atuais conselheiros do Rio Grande. Em assembleia geral, os candidatos foram eleitos por aclamação. Na oportunidade, todos os presentes puderam expor sugestões para contribuir com o clube. Os conselheiros Edes Cunha e Walter Albrecht conduziram a assembleia.

Na oportunidade, o presidente do clube, Rafael Tremper Leonetti, explicou a situação do Rio Grande. “Está ocorrendo um declínio muito grande de todos os clubes sociais. O Rio Grande depende dos seus sócios. Temos apenas 400 sócios em dia com a mensalidade”, apontou. 

Novo Hamburgo se apresenta na segunda com 19 jogadores

Grupo Anilado volta ao trabalho visando o Gauchão 2014.

O elenco do Novo Hamburgo se apresenta visando o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil de 2014 na manhã da próxima segunda-feira, dia 2, no Estádio do Vale. A direção anilada manteve a base do grupo que conquistou a Copa Willy Sanvitto e o Campeonato Metropolitano. Entre os jogadores que permaneceram no Nóia estão: Max, Simão, Juan Sosa, Zé Carlos, Puyol, Peixoto, Rafael Mineiro, Magno, Alberto, Paulinho, Bruno, Mazinho, Eliomar, Geovani e Lucas Santos.

O zagueiro Mario Larramendi, que havia sido emprestado ao Botafogo-PB para a disputa da Série D, retorna ao Novo Hamburgo após conquistar o título nacional pela equipe paraibana.

Ainda se apresentam os novos reforços: o goleiro Marcelo Pitol, que já vem treinando no Vale desde a última segunda, dia 25, e o volante Chicão.

Confira a lista de jogadores que se apresentam na próxima segunda-feira:

Obras em ritmo acelerado no São Paulo

Aldo Dapuzzo recebendo melhorias para o Gauchão

As obras no estádio Aldo Dapuzzo seguem em ritmo acelerado. Com várias frentes de trabalho, a vice-presidência de Patrimônio trabalha diariamente com o objetivo de reestruturar a casa rubro-verde, garantindo as condições para que o clube atue em casa no Gauchão 2014.

As obras de substituição das barras de ferro por alvenaria nos para-peitos da ferradura e o trabalho de retirada da estrutura de concreto que sustentava as antigas arquibancadas da rua América, estão em andamento.

Atacante do São Luiz é operado

Gabriel Mattana teve apendicite confirmada e foi operado ainda na sexta-feira, 29

O atacante do São Luiz, Gabriel Mattana oriundo da base e que já jogou pelo Lajeadense - também nas categorias inferiores - teve confirmado um quadro de apendicite. Com isso, foisubmetido a cirurgia por volta das 17h00 desta sexta-feira, dia 29. Apesar disso, vai se apresentar no estádio 19 de Outubro, dia 02, quando inicia a pré-temporada do clube ijuiense. 

Zagueiro Fred é o novo reforço do Pelotas

Zagueiro assina com o Lobo até o fim do Gauchão

A direção do Lobão anunciou sua segunda contratação para a disputa do Gauchão 2014. Trata-se de Fredson Silva, ou apenas Fred, como o zagueiro é conhecido. O atleta tem 27 anos e já atuou no Oeste-SP, São Caetano, jogou o Gauchão de 2013 pelo Veranópolis e disputou a série C do Campeonato Brasileiro desse ano pelo Águia-PA. O jogador acertou com o Lobão até o fim do Campeonato Gaúcho 2014 e se apresenta na próxima quinta-feira (5) junto com o restante do elenco.

Caxias define primeiro teste da pré-temporada

Grupo de jogadores realizou treino físico no Centenário 

A comissão técnica definiu na manhã desta sexta-feira o primeiro adversário da pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho de 2014. No sábado (7), a equipe grená vai até Nova Pádua enfrentar o Ferroviário em um jogo-treino. Será a primeira oportunidade para o técnico Picoli observar os novos contratados e os atletas que permaneceram da temporada de 2013. O adversário é o atual campeão da Libertadores do Nordeste Gaúcho.

Artilheiro Éder Machado deixa o Brasil-Pel

Atacante artilheiro do Brasil na temporada pediu desligamento do rubro-negro, 
e não faz mais parte do elenco Xavante

A pedido do atleta Éder Machado, alegando motivos particulares, a Direção do Grêmio Esportivo Brasil aceitou a solicitação de desligamento do jogador, e o atacante não faz mais parte do grupo rubro-negro para o Gauchão 2014. Éder Machado atuou em 47 partidas com a camisa Xavante neste ano e marcou 21 gols, se tornando o vice-artilheiro da Série A2 do Campeonato Gaúcho, e o goleador da equipe na temporada 2013. 

Pelotas já renovou com 19 jogadores do grupo campeão das copas de 2013

Grupo foi campeão da Copa Sul Fronteira e da Supercopa Gaúcha

O segundo semestre do ano de 2013 foi mágico para o Lobo. A equipe que disputou ao todo três copas, se sagrando campeão de duas, conquistou vaga para o Campeonato Brasileiro da série D de 2014 e para a Recopa Gaúcha, que vai acontecer no dia 12 de janeiro contra o Internacional. Com tantas metas atingidas, o grupo forte do Lobo teve uma valorização muito grande. Diversos foram os clubes que quiseram contar com nossos jogadores, mas a direção de futebol já conseguiu segurar grande parte dos atletas para jogarem o Gauchão de 2014 vestindo as cores azul e amarela.

Confira a lista de atletas que já renovaram para o Gauchão

Atacante Serjão é o novo reforço do Inter-SM

Serjão tem passagens por grandes clubes

O novo nome divulgado pelo Inter-SM nesta sexta-feira, 29, é do atacante Serjão, 33 anos. Com fama de goleador, ele desempenha a função de homem de área. Ao todo já são nove jogadores, até o fim de semana mais dois podem ser anunciados.

Em 2013, jogou a terceira divisão do Gaúchão pelo Tupi de Crissiumal, time que subiu para a Divisão de Acesso. O atacante começou a carreira no Brasil de Pelotas e teve passagem pelo Grêmio em 2002, Esportivo (2003), Novo Hamburgo (2004) e União Frederiquense (2013).

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Obra da arena do Cruzeiro chega a 70% e estreia deve ser em fevereiro

Clube se muda de Porto Alegre para Cachoeirinha, na Região Metropolitana. 
Primeiro jogo na nova casa de acontecer em três meses

O planejamento segue traçado. O Cruzeiro-RS irá mesmo mudar de cidade e espera concretizar o plano em três meses.O clube deve começar a jogar no novo estádio, em Cachoeirinha, no mês de fevereiro. As obras do local estão 70% concluídas. Nesta fase, segundo o presidente Dirceu de Castro, estão sendo construídos os vestiários. Já a colocação da grama está marcada para o dia 9 de dezembro.

Estádio está em construção
Se tudo sair como desejado pelo ex-time de Porto Alegre, quando fevereiro chegar, o estádio, chamado provisoriamente de Arena Cruzeiro, ainda não estará 100% pronto. Mas terá capacidade para receber cerca de 12 mil torcedores (o total planejado é de 16,5 mil) e acomodações necessárias para a realização das partidas.

- Queremos jogar o Gauchão lá com as condições mínimas possíveis. Questão de hidráulica, vestiários, salas de imprensa. Por agora, nós estamos agilizando a parte logística do futebol e terminando o campo. A grama será do tipo bermuda, en rolo, é uma grama que em 60 dias já se pode jogar. Por isso trabalhamos com a previsão da primeira quinzena de fevereiro – projeta o mandatário Dirceu de Castro.

Patrick Borges, o "Turuçu", deve ser o novo zagueiro do Pelotas

Jogador, formado nas categorias de base do Pelotas, já passou por Grêmio, Atlético Sorocaba e CSA

Segundo informações apuradas pela reportagem da Rádio Pelotense, um dos nomes que o Pelotas deve anunciar ainda nesta sexta-feira é o do zagueiro Patrick Hartwig Borges, o Turuçu, de 21 anos.

Turuçu, cria da base azul e ouro, saiu cedo do Lobo em direção à capital, mais precisamente nas categorias de base do Grêmio, onde ficou de 2010 à 2012. O defensor ainda passou por Atlético Sorocaba e CSA. 
 

Atacante do São Luiz com suspeita de apendicite

Atacante do São Luiz, Gabriel Mattana, com suspeita de apendicite

O atacante Gabriel Mattana, que vai defender o São Luiz no campeonato gaucho e Copa do Brasil de 2014, deu entrada no Hospital de Caridade de Ijuí na noite desta quinta-feira(28) com suspeita de apendicite.

O atleta passou por uma baterias de exames e hoje ainda realiza um ultrasom para dar certeza 100% do diagnóstico. A direção do São Luiz já foi comunicada e estão a par da situação. 
 

Elano interessa ao Palmeiras

Elano na mira do Verdão

Pensando no ano do centenário, o Palmeiras, está interessado no meia-atacante Elano que pertence ao Grêmio e está de saída do tricolor gáucho. Mas o time paulista teria a concorrência do Flamengo e Botafogo, para ter o atleta ex-Santos em 2014. A informação foi divulgada pelo jornalista Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, que conversou com o empresário que gerência a carreira do atleta gremista, Élio Neto. O agente recebeu a sondagem dos três clubes que estão interessados no atleta.

A negociação ainda não foi iniciada pela diretoria palmeirense, mas o técnico Gilson Kleina indicou o nome do meia-atacante do Grêmio para reforçar o Palmeiras no ano do seu centenário. O agente do jogador pretende intermediar a negociação junto com Brunoro.

Departamento de futebol do São Paulo está completo

Fernando Cardone comandará a vice-presidência de futebol

O São Paulo já tem o seu Departamento de Futebol completo. Depois da confirmação de que Fernando Cardone comandará a vice-presidência dedicada ao setor, nesta quinta-feira, 28, a direção anunciou os nomes do gerente e do supervisor de futebol.

Inicialmente ocupando a vice-presidência de Desporto, Quadra, Salão, o médico Fernando Cardone foi oficializado como o novo comandante do futebol rubro-verde ainda na quarta-feira, durante apresentação do técnico Agenor Piccinin. Ele responderá interinamente pelo cargo que estava vago depois do pedido de demissão do empresário Érico Strasburg, que em função das suas atividades profissionais, não poderia dedicar o tempo necessário à função.

Cruzeiro fará pré-temporada no Complexo Esportivo do Porto Alegre

Ínício dos trabalhos de campo para o Gauchão 2014 acontece na segunda-feira

A direção do Cruzeiro acertou com o empresário Roberto de Assis Moreira a utilização de toda a estrutura do Complexo Esportivo do Porto Alegre Futebol Clube, no Lami, durante os meses de dezembro e janeiro. Assim, toda a preparação estrelada para o Gauchão 2014 será realizada na Zona Sul da Capital. O supervisor de futebol do clube, Glênio Cordeiro, acompanhado do técnico Luis Antonio Zaluar, esteve reunido, na quarta-feira com o empresário e ex-jogador Assis Moreira, acertando os detalhes para a pré-temporada estrelada no estádio João da Silva Moreira, na Zona Sul de Porto Alegre. O Cruzeiro irá utilizar todas as dependências do complexo esportivo do bairro Lami, com seus seis campos e a infra-estrutura existente. 
 

Ex-zagueiro do Inter revela possível entrega de resultados na Série B

Álvaro, ex-Internacional, revelou que o presidente do Bragantino 
pode estar facilitando jogo contra o Figueirense

No próximo sábado, 16h20min, o Bragantino recebe o Figueirense numa partida em que os donos da casa já não teriam mais interesse. A equipe ocupa a 12ª colocação e não tem maiores pretenções na Série B. Já o time visitante precisa da vitória para confirmar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, uma declaração do capitão do Bragantino na última quinta-feira revelou que pode haver uma facilitação do time paulista dentro de campo.

“Tenho condição total de jogar e quero jogar. Fiz 41 jogos como titular este ano e queria fazer mais uma. Sou o capitão do time. Mas o presidente (Marquinho Chedid), do nada, resolveu me dar férias e me tirar do jogo (...) Eu não sou dono do Bragantino. O presidente criou uma situação e mandou tirar seis jogadores que são titulares absolutos. A gente não sabe o motivo disto tudo, mas podemos deduzir. Não tenho provas para afirmar os interesses em tirar estes jogadores, mas deduzir eu posso",
afirmou o zagueiro Álvaro, ex-Internacional, em entrevista ao portal Futebol Interior.

Sub-20 do Brasil-Pel retorna às competições em 2014

Sem disputar campeonato desde o Gauchão 2013, a equipe sub-20 retornará 
com força total em janeiro de 2014

Para as categorias de base do GE Brasil, o segundo semestre deste ano serviu para trabalhar melhor alguns atletas e desenvolver os princípios de jogo do então novo técnico, Júlio Peraça, mesmo que o Xavante não tenha participado da Copa FGF sub-19. Após um período de recesso em novembro, as atividades retornarão em dezembro, quando no período entre os dias 2 a 20 a comissão técnica avaliará jogadores nascidos entre 1996 e 1994 (os 94 desde que nascidos depois de 1º de Julho), buscando qualificar o atual elenco, que já conta 22 jogadores. Alguns já vêm treinando com o grupo profissional há alguns meses, inclusive. 
 

Zagueiro Thiago Costa já está em Ijuí para a temporada 2014

Zagueiro e capitão da conquista do título do Interior 2013, Thiago Costa já está em Ijuí
 
A apresentação oficial do Esporte Clube São Luiz, visando o campeonato gaúcho e a copa do Brasil de 2014, ocorre na segunda-feira (02), às 15 no estádio 19 de Outubro e os profissionais que farão parte do elenco começam a chegar em Ijuí.

O zagueiro e capitão da conquista do título do Interior 2013, Thiago Costa esteve na manhã desta quinta-feira (28) no 19 de Outubro. Nesta sexta-feira (29) quem chega a Ijuí, é o preparador físico Jurandir Godzicki. 
 

Entrevista com técnico Ben-Hur Pereira



TV Índio Capilé entrevista Ben-Hur Pereira

O Aimoré entra em uma nova fase! E mais um marco desta fase é o lançamento oficial da TV INDIO CAPILÉ, que de cara traz hoje a tão esperada entrevista com Ben-Hur Pereira. O Canal é em alta definição e trará semanalmente vários programas, gols e entrevistas.
 
Outra novidade, 5 de dezembro entra no ar o novo site do Aimoré. A TV Índio Capilé é uma realização do Facebook do Torcedor/Estúdio Digroove


 

Novo Hamburgo receberá projeto "Bota do Mundo de Futebol"

Bota do Mundo de Futebol será realizada no Estádio do Vale

No próximo dia 15 de dezembro, a partir das 15h, o Estádio do Vale será palco da 1ª Bota Mundo de Futebol. O projeto é inspirado numa ação de Alexandro Faleiros que criou um protótipo de bota para que seu filho cadeirante conseguisse jogar futebol com ele.

A competição contará com a presença de ídolos do futebol que formarão duplas com crianças que não possuem os movimentos das pernas. Cada dupla vai representar um país que disputará a Copa do Mundo de 2014. Tinga, ídolo do Inter e atualmente no Cruzeiro, Nei, ex-jogador do Inter, e Jardel, ídolo do Grêmio, são alguns nomes confirmados no evento.

Camisa do Inter-SM fornecida pela Adidas custará entre R$ 89 e R$ 119

Inter de Santa Maria terá uniforme feito pela Adidas

Nesta quinta-feira, 28, um jantar na sede da Associação dos Ex-alunos Maristas, no Cerrito, que anuncia oficialmente o novo presidente do Colegiado que vai administrar o Inter-SM – Heriberto Marquetto, o novo fardamento do Inter-SM – fornecido pela Adidas, o técnico para a temporada de 2014 – Badico e pelo menos seis jogadores para compor o grupo devem ser anunciados.

Logo na chegada para o jantar, o presidente, ao lado do empresário Willian Assis, representante da WBA, que firmou a parceria com o alvirrubro para o fornecimento dos fardamentos oficias do clube pela gigante dos materiais esportivos. Segundo o empresário os valores das camisetas irão variar entre R$ 89 e R$ 119 e devem estar no mercado em até 15 dias.

Santo Ângelo anuncia que irá manter ativo o futebol profissional

Decisão foi tomada durante assembleia com o Conselho Deliberativo

Em assembleia extraordinária na noite de terça-feira (26), no Estádio da Zona Sul, foram eleitos os três vice-presidentes da AER Santo Ângelo. Foram confirmados os três vices que já haviam sido indicados pelo presidente Plínio Pereira. Ricardo Timm, Zecarlos Libardoni e Jorge Obermeier da Silva foram aclamados por unanimidade pelos presentes.

Do encontro participaram o presidente do Conselho Deliberativo, Adão Lago Pinto, o secretário, José Hamilton Pedrazza, além de conselheiros do clube. Na ocasião, o presidente Plínio Pereira confirmou que em 2014 o Santo Ângelo terá uma equipe disputando o futebol profissional.

Segundo um dos vice-presidentes, Ricardo Timm, até o final da semana serão implementadas as ações para viabilizar o futebol profissional do clube. “Uma das ações que já podemos anunciar será a apresentação de um novo plano de sócios. Queremos resgatar os antigos sócios, que por um motivo ou outro deixaram de participar”, disse Ricardo.

O vice explica que a atual direção nunca quis acabar com o futebol profissional santo-angelense. “Mas precisamos agir com transparência e seriedade. O valor para que o clube dispute a Série A2 continua sendo de aproximadamente 600 mil reais. Obviamente que se os empresários que já manifestaram interesse trouxerem jogadores sem custo para o clube, este valor cairá”, explica Timm.

Eleições do Farroupilha ocorrerão no dia 5 de dezembro

Eleições no Tricolor desperta a atenção diante da hipótese de haver disputa entre duas chapas

Estão marcadas para o dia 5 de dezembro as eleições no Farroupilha. O processo eleitoral no clube neste ano desperta a atenção diante da hipótese de haver disputa entre duas chapas. Por enquanto, a única candidatura confirmada é de Reginaldo Bacci, que foi convidado pelo atual presidente, Ewaldo Poeta, para substituí-lo no comando do Tricolor.

Bacci retorna de Brasília na próxima semana para participar do processo eleitoral no clube. Ele já está montando sua equipe de trabalho, que terá Eduardo Bastos como responsável pelo departamento de futebol. A outra hipótese de candidatura é Éber Morales, que revela quase todos os anos o desejo de ocupar o cargo de presidente do clube.

Riograndense confirma lista de reforços

Douglas tem passagem pelo Coxa

Na terceira relação de reforços para a temporada 2014, divulgada nesta sexta-feira, 29, o Riograndense Futebol Clube, traz um goleiro, um zagueiro e um meia. O Periquito já soma 11 jogadores confirmados para a disputa da Divisão de Acesso 2014, que deve começar em fevereiro.

O goleiro anunciado é Júlio César, 25 anos, 1m93cm, destaque do Guarany de Camaqu��, em 2011 e Brasil de Pelotas. Em 2013, estava na SER Santo Ângelo. Os outros dois são: o zagueiro David, 22 anos, que atua também como volante, defendeu a SER Santo Ângelo e o Sapucaiense nesta temporada.

Fecha a lista o meia Douglas Silva, 30 anos, improvisa a função de ala-esquerda e volante. Revelado no Grêmio, pelo qual chegou a jogar no time principal, Douglas Silva já vestiu a camisa de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Coritiba, Ceará e América/RN.

Atacante Josiel é anunciado pelo Inter-SM junto com mais sete jogadores

 Atacante que foi artilheiro do Brasileirão em 2007 retorna à cidade depois de sete anos

O Josiel voltou!” Este foi o grito dos torcedores presentes na noite histórica desta quinta-feira, 28, ao ser anunciado pelo Inter-SM, em jantar na Associação dos ex-alunos Maristas, os dois maiores jogadores da história recente do clube. Josiel e Badico foram anunciados oficialmente. O primeiro será a principal contratação para o grupo colorado e o segundo o novo técnico.

De visual repaginado, um dos grandes destaques do Inter-SM, Josiel está morando em Santa Maria, ele era cogitado desde o início do mês. O jogador que atuou nos Emirados Arabes, México, foi goleador do Brasileirão de 2007, no Paraná Clube e chegou a jogar no Flamengo,volta para o clube que o revelou. ”Tenho a chance de levar o Inter novamente para a primeira divisão”, declara Josiel.

Além de Josiel mais sete jogadores foram anunciados, são eles: O goleiro Yai, o zagueiro Wagner Garibaldi, o volante Tassio, o meia Rafael Pelezinho, o lateral esquerdo Luis Felipe e o atacante Jone. Ainda foram anunciados que já estão vendidos 61 mil ingressos de forma antecipada para a Divisão de Acesso de 2014. O patrocinador âncora teria desembolsado com R$ 20 mil.

Veja os reforços:

Anderson e Schneider renovam com o Brasil-Pel

Goleiro Anderson e o zagueiro Ricardo Schneider renovam contrato
 com o Brasil, e seguem o trabalho para o Campeonato Gaúcho

Mais peças importantes do elenco rubro-negro campeão da Série A2 em 2013 e finalista nas competições do segundo semestre confirmam a sequência do trabalho no Brasil. Agora, o goleiro Anderson e o zagueiro Ricardo Schneider renovam contrato com o Clube do Povo, e irão disputar o Campeonato Gaúcho do ano que vem pelo Xavante.

Anderson chegou ao Xavante no dia 15 de agosto de 2012, trazido pelo técnico Rogério Zimmermann, com quem já havia trabalhado em 2011 no Canoas. Já Ricardo Schneider foi contratado para a temporada 2013, e foi apresentado no dia 29 de janeiro. O atleta pode atuar tanto como zagueiro, como lateral e volante. Já atuou em 17 partidas com a camisa Xavante.

Volante Felipe Guedes de volta ao Pelotas

Felipe Guedes de volta a Boca do Lobo

Segundo o repórter Eduardo Torres, um jogador bem conhecido da torcida áureo-cerúleo deve voltar a vestir a camisa do Pelotas. Trata-se do volante Felipe Guedes, que disputou o Campeonato Gaúcho deste ano pelo Lobo.

Revelado na categoria de base do Grêmio, o volante chegou a ser integrado ao grupo principal em 2012. Entretanto, neste ano foi emprestado ao Pelotas, onde disputou o Gauchão. Após o término da competição se transferiu para o Red Bull Brasil e lá disputou a Copa Paulista.

O Pelotas pretende anunciar dois volantes e um deles deve ser Felipe Guedes. Um zagueiro e um meia também estão na pauta áureo-cerúlea.

Experiente Mauro Cruz é o novo preparador físico do Cruzeiro

Mauro Cruz fará a preparação física do Cruzeiro para o Gauchão

O experiente Mauro Cruz será o preparador físico do Cruzeiro para o Gauchão 2014. Mauro Cruz, no centro da foto com o técnico Zaluar e o presidente Dirceu Castro, trabalhou muitos anos no Grêmio e estava até outubro trabalhando com Paulo Paixão e Dunga no Internacional.
 

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Brasil-Pel contrata experiente meia Élton

Jogador já teve passagens por grandes clubes do país, 
e agora reforça o rubro-negro para o Gauchão

Na manhã desta quinta (28), o Departamento de Futebol, através do vice-presidente Cláudio Montanelli, anunciou mais um reforço para a disputa do Gauchão 2014. Trata-se do meia Élton, 30 anos de idade, natural de Porto Alegre/RS, com passagens por Grêmio/RS, Santos/SP, Alavés/ESP, Figueirense/SC, Atlético/MG, Náutico/PE, e recentemente disputou a Série B do Campeonato Brasileiro no América/RN.

Com a chegada de Élton, o rubro-negro conta agora com 17 jogadores para o Campeonato Gaúcho 2014. Luiz Muller, Guilherme, Ricardo Bierhals, Cirilo, Fernando Cardozo, Rafael Forster, Leandro Leite, Washington, Cleiton, Gustavinho, Nunes, Alex Amado, Éder Machado, Gustavo Papa, Billy e Márcio Jonatan são os jogadores que já confirmaram a renovação para o estadual do ano que vem.

União Frederiquense anuncia 15 jogadores para a disputa da Divisão de Acesso 2014

Outras contratações estão sendo encaminhadas

A direção de futebol do União Frederiquense confirmou na data de hoje as primeiras contratações para a disputa da Divisão de Acesso de 2014. Ao todo, são 15 nomes confirmados.

Os reforços estavam sendo "trabalhados" desde a contratação do gerente de futebol, Serginho, ainda em outubro. Todos os atletas anunciados pelo Leão da Colina possuem pré-contratos assinados e estarão se apresentando no dia 10 de janeiro de 2014 para iniciar os trabalhos.

Seis jogadores retornam ao Vermelhão da Colina: Jésum, Gallas, Manivela, Willian Bones, Thalheimer e Lima. A novidade é o atacante Botezini, destaque do clube no Estadual Juvenil (sub-17) deste ano, o qual se juntará ao elenco profissional em 2014.

Outras contratações estão sendo encaminhadas e nos próximos dias novos nomes deverão ser divulgados. 

Confira abaixo os primeiros reforços do União Frederiquense para 2014:

Lajeadense contrata atacante Geílson, ex-Inter e Santos, e volante Mateus, ex-Vasco

Geilson (foto) e Mateus reforçam a equipe de Lajeado para o Gauchão

O Lajeadense, que será treinado por Fabiano Daitx em 2014, anunciou mais duas contratações para a  próxima temporada. Trata-se do atacante Geílson de 29 anos que já atuou no Inter. O outro reforço é o volante Mateus de 26 anos que já defendeu Criciúma, Bahia e Vasco.

Geílson já jogou em varios clubes de futebol como Santa Cruz/PE, Atlético/PR, Santos e Inter, além do futebol japonês, árabe e sírio. Conquistou o Campeonato Japonês da 2ª Divisão, o Gauchão de 2004 pelo Inter e o Paulista em 2006 com o Santos. O jogador é oriundo das categorias de base do Atlético/PR. Conhecido como "Showman", jogador de muita velocidade e dribles rápidos, mas peca na finalização. Seu gol mais conhecido foi o que ele fez pelo Santos contra o São Paulo; após cobrança de falta de Rogério Ceni, a bola bate na barreira e o Santos arma um veloz contra ataque para a conclusão com categoria de Geílson. Ele também marcou o gol 11.000 da história do clube.

Experiente atacante Felipe deve jogar o Gauchão pelo Passo Fundo

Ídolo Felipe confirmado na pré-temporada do Passo Fundo

O atacante Felipe, com passagem por vários clubes brasileiros, está confirmado na pré-temporada do Passo Fundo. Ele já estava no Vermelhão da Serra no segundo semestre deste ano, fazendo sessões de fisioterapia. De acordo com a direção, o jogador irá participar da fase de preparação para o Campeonato Gaúcho, a partir do início de dezembro. A assinatura do contrato vai depender do andamento dos trabalhos. Felipe mostra-se animado em estar de volta aos gramados e para atuar pelo clube que o projetou.

Técnico Agenor Piccinin afirma: "O São Paulo não vai cair"

Grupo de Agenor Piccinin deve estar formado até o dia 7, 
sendo que contratos começam a ser oficializados nesta semana

Foi apresentado, na tarde desta quarta, no estádio Aldo Dapuzzo, o técnico Agenor Piccinin. Em seu discurso, a intenção de quem chega para ir além de uma simples luta pelo não rebaixamento. Também durante o encontro, o presidente Domingos Escovar anunciou o nome de Fernando Cardone para o cargo de vice-presidente de futebol, vago após a negativa de Érico Strasburg.

Foi seu histórico de mais de 36 anos no futebol que rendeu o convite para atuar no São Paulo. Passagens pelo futebol paranaense, catarinense e gaúcho chamaram a atenção da direção, que se debruçou na contratação de Agenor. Para Domingos Escovar, é o profissional certo para receber toda a responsabilidade de honrar a história centenária rubro-verde. Como resposta, o treinador afirmou: “Coloco minha experiência à serviço do São Paulo. Sei que precisamos montar um grupo identificado com o futebol do sul e principalmente com esta torcida. Nossa briga não será apenas pelo não rebaixamento, mas sim por uma classificação às finais da competição”.

Riograndense realiza “peneirão” para selecionar jogadores

Avaliação de jovens jogadores acontece em três dias de seleção

O Riograndense está em busca de novos talentos para entrar em campo na Divisão de Acesso do ano que vem. Uma seletiva para jogadores de futebol acontece entre os dias 05, 06 e 07 de dezembro, no Estádio dos Eucaliptos.

A “peneira” tem horário previsto para começar às 18h e, no sábado, às 16h. Poderão participar atletas com idade entre 15 (nascidos em 1998) e 23 anos (nascidos em 1990). Não será cobrada taxa de inscrição. Os atletas deverão levar apenas o material de treino (calção, meia, caneleira e chuteira) e um documento de identidade com foto.

Bruno Salvador e Felipe Garcia renovam com o Pelotas

Bruno Salvador confirmou renovação

Mais renovações no Pelotas para o Campeonato Gaúcho 2014. O objetivo de manter os principais jogadores para o próximo ano está se confirmando. O atacante Felipe Garcia prorrogou o seu contrato para disputar a competição estadual.

Segundo o atleta, em entrevista, nesta quarta-feira foi confirmada a sua prorrogação contratual para a disputa da primeira divisão gaúcha. - Acertamos hoje a renovação até o final do Gauchão. O acordo foi fechado e estou muito feliz em permanecer no Pelotas. Aqui fui muito bem recebido por todos no clube e pela torcida. A minha família foi muito bem tratada na cidade e decidimos continuar por aqui – disse o jogador.

Outro que confirmou sua renovação foi o zagueiro Bruno Salvador. O defensor, que foi o capitão do Lobo após a lesão de Edson Borges, seguirá vestindo o azul e ouro da Avenida Bento Gonçalves.

Confira os jogadores com contrato:

Rio Grande renova 1/3 de seu conselho nesta quinta-feira

Presidente do Conselho, Maicon Lawson, diz que grupo traz equilíbrio 
entre novos membros e antigos colaboradores

Seguindo o estatuto do clube, o conselho deliberativo do Rio Grande deve renovar, na noite desta quinta, 1/3 de seus membros. Na sede esportiva do clube, acontecerá a votação durante Assembleia Geral que servirá para eleger os novos integrantes.

A partir das 20h, o grupo estará reunido com o intuito de aproximar do Mais do Velho aqueles que estarão compondo o conselho nos próximos dois anos. Com um único grupo inscrito para ocupar as vagas, a expectativa é de um processo rápido e sem maiores desdobramentos.

Júlio César é o goleiro preferido do Inter para 2014

Júlio César está na reserva de um time da segunda divisão 
da Inglaterra e quer voltar ao Brasil

O empresário do goleiro Martín Silva, Regis Marques, disse no Paraguai que já recebeu sondagens pelo jogador de alguns times brasileiros, entre eles o Inter. O arqueiro da seleção uruguaia está saindo do Olímpia. O Inter, porém, refuta a possibilidade. Apesar das várias sondagens e de jogadores no mercado, o goleiro que o colorado quer é Júlio César, da seleção brasileira. O problema é o alto salário do jogador que atualmente é reserva no time do Queens Park Rangers, da segunda divisão da Inglaterra.

Meia Preto e volante Márcio Hahn interessam ao Aimoré

Márcio Hahn ainda não definiu sua renovação com o Brasil-Pel

O Aimoré está montando o grupo de jogadores para a temporada de 2014. Até o momento foram contratados o goleiro Bruno, os laterais Juca e Danilo Baia, os meias Renato Medeiros e Diego Torres, e os atacantes Paulinho Macaíba e Cleyton. E Aimoré está pensando muito grande para o Gauchão 2014. O clube tentou contratar o zagueiro Amarildo ex-Noia mas não obteve sucesso. 

Nova diretoria do Brasil-Pel toma posse

Nova Diretoria Executiva, comandada pelo presidente 
Ricardo Fonseca, toma posse no GE Brasil

Na noite desta terça (26), na reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio Esportivo Brasil, no Salão de Honra do estádio Bento Freitas, tomou posse a nova Diretoria Executiva do clube. Formada pelo atual presidente Ricardo Fonseca, os vice-presidentes João José Fernandes da Cruz, Carlos Renato Costa Moreira, Eduardo Szechir e Cláudio Montanelli, a cúpula irá comandar o rubro-negro até o final de 2014, quando haverá nova eleição. Também tomaram posse os vice-presidentes de Patrimônio, Luciano Abrantes; do Departamento Médico, André Guerreiro; e Departamento Amador, Luiz Otávio Gomes da Silva Moraes. E ainda o primeiro secretário, Antônio Luiz Munhoso, e o segundo secretário Jorge Luiz da Silva Corrêa. 

Juventude aprova parceria de R$ 150 milhões com a OAS

OAS irá gerir patrimônio do clube por 20 anos e fará melhorias no Alfredo Jaconi

A direção executiva do Juventude esteve reunida na manhã desta quarta-feira (27) com a imprensa de Caxias do Sul, para apresentar os detalhes da parceria com a OAS. No curto prazo o projeto prevê equacionar todo o passivo do clube, buscar todas as certidões negativas de débito nos âmbitos municipal, estadual e federal. Atualmente, o Juventude deve R$ 20 milhões. Estão nos planos iniciar a construção de um CT e a profissionalização de todas as áreas do clube. 

Também será criado um Conselho de Gestão e uma diretoria estatutária, com o comando do presidente Raimundo Demore, que deve ser reeleito. A meta, em em 2015, é o Juventude estar no Campeonato Brasileiro da Série B. No total, o investimento é de R$ 150 milhões durante o tempo de duração do contrato. Além da OAS, que investirá R$ 50 milhões em melhorias no Estádio Alfredo Jaconi, um grupo de investidores do Exterior (possivelmente do Catar) também está em vias de fechar com o clube.

A OAS irá explorar a marca do Juventude por 20 anos. Além de serem incorporados à diretoria, representantes da multinacional serão maioria na gestão do patrimônio. O status de ter permanecido pelo período de 13 anos ininterruptos na elite nacional, a certificação de clube formador e o potencial econômico da segunda maior cidade do Estado pesaram para que a construtora escolhesse o Ju para firmar a parceria.

Passo Fundo pode fazer dois amistosos contra o São Luiz na pré-temporada

Nos próximos dias irá ocorrer a confirmação

O Passo Fundo vive um período de reuniões e de diversos contatos para reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho de Futebol. Ainda não foi oficializada nenhuma contratação. O anúncio, de acordo com o presidente Selvino Ferrão, apenas será feito com a assinatura do jogador, diante do verdadeiro festival de propostas oferecido aos profissionais da bola.Na próxima semana, os jogadores, que foram liberados para suas férias, irão se reapresentar à comissão técnica.

Fim da Era Inter no Camp Noia: Estrutura começa a ser desmontada no Estádio do Vale

Era Inter no Estádio do Vale vai chegando ao final

Era pra ser um caldeirão. Era pra receber 15 mil pessoas por jogo. Era para o Inter ser imbatível. Era. Não será mais. A Era Inter no Estádio do Vale chegou ao fim. Nesta semana, adesivos e letreiros nos vestiários começaram a ser retirados; a pintura vermelha vai dando lugar para tintas em azul e branco; as placas em vermelho e branco estão sumindo. O Estádio do Vale volta a sua cor e cara originais. As arquibancadas móveis também devem ser retiradas em breve. O Inter não deverá jogar o Gauchão no Estádio do Vale – ao menos, não com a estrutura que foi montada para o Brasileirão deste ano.

A casa do Esporte Clube Novo Hamburgo, que foi escolhida pelo colorado para ser uma opção ao Estádio Beira-Rio – em obras – e ao Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi preparada com esmero para ser um alçapão vermelho e branco. Ganhou o apelido de Camp Noia – as instalações foram bastante elogiadas e se criou um trocadilho em cima do nome do estádio do Barcelona, o Camp Nou. Se fora de campo muito coisa foi feita, nas quatro linhas o desempenho do colorado não correspondeu. A ponto de culparem o estádio pelos fracassos. Balela: em Caxias os tropeços e insucessos continuaram.

Aimoré contrata lateral Danilo Baia

Jogador foi destaque no Gauchão deste ano pelo São Luiz

A movimentação no Cristo Rei continuou forte nesta terça-feira. Após a direção de futebol do Aimoré anunciar a esperada contratação do meia Diego Torres, que estava no Sport Recife, outra novidade é o lateral Danilo Baia, que jogou a Série C do Brasileiro pelo Mogi-Mirim e foi destaque no Gauchão deste ano pelo São Luiz de Ijuí.

Confira a ficha técnica do novo reforço:

Lateral-esquerdo Marcelo Maciel é o novo reforço do Caxias

Caxias acerta a contratação demais um lateral esquerdo

No segundo dia da pré-temporada, o Caxias teve mais uma novidade: o lateral esquerdo Marcelo Maciel, 32 anos, ex-Guaratinguetá (SP). O jogador pode atuar como meiocampista. Kauê, lateral que veio do Inter, já treinou com o grupo principal.

Conforme o vice presidente de futebol Alceu Fassbinder, o objetivo agora é buscar no mínimo dois atacantes, um de velocidade e um centroavante. Porém, não está descartada a chegada de um volante até o fim de semana. Este jogador estaria no Guarani de Campinas.