FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Fevereiro 2010

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Afastamento

Eu José Augusto comunico a todos o meu afastamento do blog segundona gaucha, por tempo indeterminado.

Att: José Augusto Lanzarin

OBS: Mesmo com afastamento continuarei na equipe do blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

GAÚCHO VENCE DE GOLEADA

O Sport Club Gaúcho realizou uma atuação quase perfeita nessa quarta-feira pela Segunda Divisão. Jogou em Júlio de Castilhos e venceu por 3x0 diante do Milan.
No primeiro tempo, Márlon fez 1x0. No tempo final, Paulinho e Renan ampliaram para 3x0. O Gaúcho ganha uma semana de folga até o jogo diante do Riograndense, de Santa Maria, que será em Marau.
O zagueiro Bággio foi anunciado como o novo reforço para os próximos jogos do alviverde passo-fundense.
as informações foram passadas por Luis Carlos Carvalho
Radio Planalto

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Empate nas Missões

Em tarde chuvosa, na tarde de domingo dia 14/02/2010, em Santo Ângelo o time da casa recebeu o Panambi, partida esta que terminou com o placar de 2 a 2.

Durante parte do primeiro tempo, com o campo encharcado, poucos foram os lances de perigo das 2 equipes, mas com o passar do tempo ambos tiveram boas oportunidades de gol que não foram bem aproveitadas, terminando o primeiro tempo em 0 x 0.

Na segunda etapa, logo aos 4 minutos, Marcelo Buda passou para Fabiano chutar, a bola desviou na saga do Santo Ângelo e encobriu o goleiro Diego abrindo o placar para o Panambi.

O time da casa saiu para o ataque buscando empatar a partida, momentos em que o contra-ataque do Panambi levava grande perigo ao gol santo-angelense.

No entanto, após escanteio cobrado por Cássio, o atacante Cidinho marcou de cabeça para o Santo Ângelo empatando a partida aos 28 minutos.

Pressionando para conseguir a vitória, o Santo Ângelo chegou ao gol de virada aos 36 minutos, quando Roni aproveitou cruzamento de Cristian Lucca e marcou de calcanhar.

A torcida já comemorava outra vitória do time da casa, quando aos 44 minutos de etapa complementar, numa falha da defesa, Alexandre recuperou a bola e chutou forte no canto do gol sem chances para o goleiro Diego, empatando a partida para o Panambi.

As 2 equipes ainda tiveram boas chances de levar a vitória nos minutos de acréscimo, mas acabaram desperdiçando as oportunidades.

O próximo compromisso do Santo Ângelo é em casa no sábado dia 20 contra o Passo Fundo, e o Panambi vai a Três Passos enfrentá-lo na quarta-feira dia 17.


Foto: A Tribuna Regional

domingo, 14 de fevereiro de 2010

ACOMPANHE O GAÚCHO

Você queracompanhar o jogo entreTAC 0x1 Gaúchoagora aos 18 minutos, acesse http://www.rplanalto.com/

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Passo Fundo é Derrotado

4x1, esse placar persegue o tricolor do planalto hoje perdeu novamente agora para o Riograndense e faz uma campanha de envergonhar a torcida.
Pelo investimento feito em cima do clube, com o retorno aos gramados programado a tempos vem sendo frustrante, com apenas um ponto na tabela.
Clubes que tem menores gastos como o proprio rival do Passo Fundo o Gaúcho que joga em um campo emprestado e tem um gasto de 6 mil reais em tudo (jogadores,comissão tecnica funcionarios) vem fazendo mais bonito, para terem uma idéia o gasto do Passo Fundo gira em torno de 50 mil reais.
É temos que se contentar com esse futebol por enquanto mediocre

Riograndense vence a primeira

Depois de cancelado o jogo contra o Santo Ângelo no último sábado, o Riograndense voltou a campo na quinta-feira à tarde para enfrentar o Três Passos no Estádio dos Eucaliptos. E aconteceu a primeira vitória periquita na Série B do Gauchão.
O Riograndense formou com: Jair; Flávio, Morelli, Kaiser e Luís Fernando; Toto, Rangel, Cleiton e Hyroshi; Juninho e o estreante Fábio Alemão, já com a condição legal de jogo. O zagueiro Éverton voltou a sentir uma tendinite e não pôde atuar.

Édison Maehler, técnico do Três Passos, escalou o seu time com: Tom; Miro (ex-Riograndense), Sidnei e Vinícius; Leandrinho, Nathan, Rafael Pelezinho, Tatto e Cuia; Júlio César e Daniel.

No início do jogo, o Riograndense atacou bastante pelo lado direito. As primeiras chances de gol não demoraram a surgir. A principal foi aos 9min, quando Cleiton fez um cruzamento da direita e Fábio Alemão, livre, cabeceou a bola por cima da goleira.
Aos 35min, boa jogada pela esquerda de Luís Fernando, que cruzou para Juninho chutar fraco de pé esquerdo para fora. Cinco minutos depois, Fábio Alemão, dentro da área, perdeu outro gol, chutando de direita. E aos 44, Toto arriscou de longe, mas o goleiro Tom fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

O técnico Rodrigo Bandeira fez duas mudanças no intervalo: entraram André Tereza e o atacante Ivo nos lugares de Hyroshi e Juninho. No Três Passos, saiu Nathan para a entrada de Evandro Britto. E foi dele a melhor chance do TAC, quando aos 13min, mandou a bola no travessão.

O Riograndense começou a criar várias oportunidades para abrir o placar. André Tereza e mais tarde Ivo, estavam sozinhos na área, mas desperdiçaram. O 0 a 0 persistia, então o técnico Bandeira pôs mais um atacante aos 20min: Alfinete no lugar de Cleiton.

Aos 25min, finalmente saiu o gol: André Tereza lançou a bola para a área e o centroavante Fábio Alemão se antecipou ao goleiro Tom e de pé direito mandou para a rede: 1 a 0.

Depois do gol, o Periquito encontrou mais espaços nos contra-ataques, realizados por Ivo, Alfinete e Fábio Alemão. Mas eles pararam nas defesas do goleiro Tom e não conseguiram ampliar o marcador.

O próximo jogo do Riograndense será neste sábado às 20h contra o Passo Fundo no Estádio Vermelhão da Serra. Rival que agora é comandado por Bebeto Rosa, ex-técnico do Riograndense.


Fotos e texto: Hilberto Prochnow Filho

Bagé joga mais e supera Brasil


Com dois gols de Robson, aos 47 e 49 do segundo tempo, Brasil chega perto, mas não consegue impedir a derrota para o Bagé

O Brasil viajou até a fronteira e entrou em campo na noite desta quinta-feira para enfrentar o Bagé, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. O jogo no estádio da Pedra Moura foi bastante tenso, e teve um predomínio inicial do time da casa, que soube aproveitar as poucas oportunidades e também contou com a sorte para abrir 3 a 0 placar. Já o Xavante, apesar de insistir, só conseguiu balançar as redes nos acréscimos da etapa complementar, e acabou perdendo a primeira na luta pelo acesso.

O JOGO
O jogo começou bastante nervoso e com o time da casa pressionando. Nos primeiros minutos foi o Bagé quem chegou mais ao ataque e, em uma das investidas, abriu o marcador com o experiente zagueiro Aládio, aproveitando um cruzamento na segunda trave.

Depois do gol o Brasil equilibrou a partida, e passou a criar, inclusive, as melhores oportunidades. Robson, Hadson e Douglas Pit Bull – duas vezes –, chegaram muito perto de igualar o escore. Entretanto, ainda antes do intervalo o time jalde-negro alçou outro bola na área e Willian, de cabeça, fez 2 a 0, aos 42 minutos.

No segundo tempo o Xavante voltou mais animado e muito disposto a reagir. Tanto que os comandados de André Luis chegaram a assumir o controle do jogo nos minutos iniciais, mas não conseguiram converter a superioridade em gols.

Com o cronômetro correndo a tarefa do rubro-negro ficava cada vez mais difícil, até que no meio da etapa final ela se tornou complicadíssima. Tudo porque aos 25 minutos o lateral-direito Muriel levou o segundo cartão amarelo e foi expulso; e cinco minutos mais tarde o Bagé chegou ao terceiro gol na partida. Evandro, que recém havia entrado no time da fronteira, chutou do bico da grande área. A bola não saiu com muita força, mas desviou na defesa Xavante e tirou o goleiro Rodrigo Silva da jogada.

Mesmo perdendo de 3 a 0, e fora de casa, o Brasil não se entregou e continuou indo pra cima. O esforço até foi coroado, mas tardiamente. O primeiro gol só saiu aos 47 minutos, quando Juninho chegou à linha de fundo e cruzou no alto para Robson fazer de cabeça. O mesmo Robson voltou a marcar dois minutos mais tarde, depois de receber um belo lançamento de Douglas Pit Bull e bater de primeira, na saída do goleiro Fernando Costa.

– Pelo o que foi o final do jogo, se tivéssemos, de repente, mais alguns minutos poderíamos ter virado o placar. De qualquer forma, o que aconteceu é que nós demoramos um pouco para entrar na partida. O adversário começou com um ritmo mais forte e acabamos tendo que pagar o ônus pelo nosso atraso – disse o técnico André Luis.

O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o 14 de Julho, de Livramento, no estádio Nicolau Fico, às 17h.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ajustes

Agora vai, nosso blog esta de volta pra falar da segundona, é claro alguns ajustes ainda serão feitos no visual do blog assim vamos melhorando a cada dia.
os resultados

Guarany Cq 2x2 14 de Julho
Farroupilha 1x2 Rio Grande
Riograndense 1x0 TAC
Cruzeiro POA 0x0 Glória
Brasil FAR 1x0 Garibaldi
Atletico CAR 0x1 Santo Angelo
Panambi 2x1 Passo Fundo
Aimoré 0x0 Guarani VA
Lajeadense 2x1 Sapicaiense
Bagé 3x2 Brasil PEL
São Paulo 1x0 Guarany Bagé
Gaucho 1x1 Juventus SR

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Segundona Gaúcha No Ar Novamente

Blog volta com tudo, depois de problemas técnicos, estamos agora nesse novo endereço WWW.GAUCHAOSEGUNDONA.BLOGSPOT.COM