FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Junho 2014

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Abel define Winck "acima do normal" e só espera que atleta "se solte" mais

Não será por falta de qualidade que Cláudio Winck terá dificuldades de triunfar no meio-campo. O Inter confia no talento do lateral-direito, agora testado na função de Aránguiz para, enfim, confirmar todas as expectativas que o cercam desde garoto, quando teve passagens pelas seleções de base. Mas ainda há um adversário que o jovem precisa superar. E não são as lesões que o acometeram neste início de passagem pelo profissional. Conforme o técnico Abel Braga, é a timidez.  
Winck precisa se soltar, segundo Abel

domingo, 29 de junho de 2014

Grêmio envia intermediário para fechar com Al Jazira

Por Fernandinho, Grêmio envia intermediário para fechar com Al Jazira

O Grêmio já tem tudo apalavrado para o atacante Fernandinho reforçar o Tricolor, mas para ter o atacante em definitivo a diretoria espera avançar com o Al Jazira nos próximos dias para comprar o jogador. A oferta gremista chega perto de R$ 9,1 milhões. 

A intenção da diretoria é adquirir os direitos econômicos do atacante Fernandinho, mas parcelar a compra do passe do atleta junto ao clube árabe. Mas o Al Jazira, só aceita receber o valor a vista e a negociação segue estagnada. 


A diretoria gremista chegou a mandar intermediários para o Qatar, com o intuito de avançar a negociação com os árabes nos próximos dias. Com isso, o atacante acompanha a situação de longe.

No entanto a Grêmio prefere não fixar um prazo para terminar a negociação com o Al Jazira, mesmo tendo um acerto bem encaminhado com o atacante. Caso a negociação não avance, o Tricolor Gaúcho já tem um plano B em pauta.

Fernandinho pode ser o quarto reforço do Grêmio desde a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Até o momento, o clube contratou o lateral-direito Matias Rodriguez, do Sampdoria-ITA, o volante Fellipe Bastos, do Vasco da Gama, além do meia Giuliano, do Dnipro.  

Entre Fernandinho e o clube gaúcho está tudo apalavrado e acertado com o empresário Hugo Garcia, que cuida da carreira do atleta. Agora falta o aval do clube árabe para fechar a negociação em definitivo.

O jogador tem seis jogos no Campeonato Brasileiro aonde fez pelo Atlético Mineiro, mas ainda pode se transferir para outro clube do futebol brasileiro. A meta que o anuncio oficial aconteça até a semana que vem.

D'Alessandro também comemora vitória do Brasil na Copa

Seleção brasileira se classificou para as quartas de final nos pênaltis sobre o Chile neste sábado. Em uma das fotos, até D'Alessandro aparece na comemoração

A tarde foi de folga para o grupo colorado em Florianópolis. Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Camboriú em jogo-treino no campo do Costão do Santinho, os jogadores e a comissão técnica se reuniram para um churrasco no resort. Com o almoço no mesmo horário do jogo entre Brasil e Chile pelas oitavas de final da Copa do Mundo, também teve torcida. Após a classificação dos comandados de Felipão nos pênaltis, alguns atletas publicaram fotos nas redes sociais mostrando a comemoração, inclusive com a presença do argentino D'Alessandro em uma das imagens.

O capitão colorado aparece na foto publicada pelo meia Valdívia. Com o grupo reunido, ele apenas escreveu "Brasil" na descrição da postagem. O volante João Afonso também vibrou nas redes sociais com uma imagem em que aparece junto aos colegas Valdívia e Alan Ruschel. O jogador escreveu "Vai Brasil" na legenda da foto, e acrescentou três corações na descrição: um verde, outro azul, e o último amarelo, nas cores da bandeira brasileira.

Maxi Rodríguez reclama no Twitter por treino do Grêmio na hora de jogo do Uruguai

Enderson Moreira comandou trabalhos em dois turnos neste sábado

Com treinos do Grêmio em dois turnos neste sábado, mal sobrou tempo para ver os jogos da Copa do Mundo. O meia Maxi Rodríguez sentiu bem isso. Por meio do Twitter, mostrou a contrariedade pelo período da tarde ser realizado no mesmo horário que a partida de Uruguai contra a Colômbia, pelas oitavas de final. 

- É incrível treinar na mesma hora do jogo do Uruguai. Eu quero morrer – publicou. 

Pouco depois, Maxi tentou se justificar. Alegou que não faltou gana para treinar com o restante do grupo, mas que gostaria de ter acompanhado a partida, em que a Colômbia acabou vencendo por 2 a 0. 

– Eu não falei que não tinha gana para treinar, somente que o horário do treino era justo no horário do jogo do meu país – completou. 

Após treino físico no Olímpico pela manhã, os jogadores foram para o campo do CT do Humaitá, no período da tarde, sob forte chuva e vento em Porto Alegre. Não houve esboço de time titular.

Amistoso no Inter-SM lembra vítimas da Tragédia de Santa Maria

Avante Alvirrubro realiza partida solidária com Associação das Vítimas da Kiss

Neste domingo, 29/06, às 10h, a Associação Avante Alvirrubro do Inter-SM realiza uma partida solidária para arrecadação de alimentos e agasalhos contra à Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

Entre as atrações principais estão: a presença do goleiro Goico e do árbitro santa-mariense Anderson Daronco. A programação faz parte da memória dos 17 meses do incêndio da boate Kiss, que vitimou 242 pessoas em janeiro do ano passado.

Haverá ainda um almoço, no próprio estádio Presidente Vargas, que será o palco da partida amistosa. 

Jogo-treino entre Pelotas e Inter B é antecipado

Pelotas venceu o Inter sub-23 na Recopa Gaúcha

O jogo-treino entre Pelotas e Inter B, que estava previsto para o dia 11 de julho, foi antecipado para 5 de julho, sábado. A troca ocorreu devido as reformas no gramado do estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, onde atuam as categorias de base do Internacional. O novo confronto será no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, às 11h.

Preparando-se para atuar como técnico, ex-atacante Deivid faz estágio com Abel Braga no Inter

Deivid planeja iniciar nova atividade no futebol até 2015

A delegação do Internacional, que aproveita a parada do Brasileirão durante a Copa do Mundo para treinar em Florianópolis, ganhou um acompanhante ilustre. Planejando trabalhar como técnico em breve, o ex-atacante Deivid realiza um período de estágio com Abel Braga, comandante do Colorado.

“Conversei com o Abel no mês passado e ele foi bastante receptivo. Além de me permitir acompanhar as atividades da equipe aqui em Santa Catarina, temos conversado bastante. As informações e dicas que ele está passando certamente serão muito úteis para o meu futuro profissional”, declarou Deivid, que faz questão de agradecer não apenas ao treinador e sua comissão, mas também aos atletas e dirigentes do clube gaúcho.

Jornalista questiona desempenho de Otávio no Inter: "Será uma eterna promessa?"

Otávio busca seu 'lugar ao sol' no Inter

O meia Otávio já treinou com bola pela primeira vez após a cirurgia no quarto metacarpo da mão direita. Desde o final de maio, o meia trabalha a parte física em exercícios de força e resistência na academia do Parque Gigante após as sessões diárias de fisioterapia.

Otávio já teve melhores momentos no Inter. "Será ele uma 'eterna promessa' como foram outros tantos?", questiona o jornalista Eduardo Pires, do Blog Onze" Futebol e da Rádio ABC. A atual temporada contrasta com o bom ano de 2013 para Otávio, quando foi um dos poucos titulares de Dunga e, depois, Clemer, com algum crédito com a torcida após a campanha pífia no campeonato nacional. 

Sócios do Brasil-Pel são liberados para o amistoso deste domingo

Torcedores irão acompanhar a partida na área social

Em reunião realizada na manhã deste sábado, a direção do Brasil definiu que irá liberar a presença de sócios do amistoso deste domingo, às 15h, no estádio Bento Freitas, contra o Novo Hamburgo.

O acesso dos associados, com mensalidade em dia, será pela rampa em frente ao estádio e os torcedores irão acompanhar a partida na área social, abaixo das cadeiras cativas.

Rui Pereira deixa o marketing do São Luiz

Rui Pereira deixa São Luiz e vai atuar na URI de Frederico Westphalen

Rui Pereira, um dos responsáveis por várias placas de publicidades no estádio 19 de Outubro não faz mais parte do marketing do Esporte Clube São Luiz. O profissional pediu seu desligamento do rubro na tarde desta quarta-feira (25). Rui Pereira atuar na URI de Frederico Westphalen.

Antes de deixar o clube, Rui Pereira, deixou verbalmente parceiros para o São Luiz para a temporada 2015. 

Bento Freitas terá cadeiras na área social

Instalações devem estar prontas até a estreia do Xavante em casa pela Série D

O torcedor que assistiria ao amistoso do Brasil contra o Novo Hamburgo, neste domingo (29), teria uma surpresa. Cadeiras de ferro foram instaladas na área social do estádio, onde antes, só haviam arquibancadas e os torcedores assistiam a partida em pé.

A primeira partida com as novas cadeiras instaladas seria o amistoso de domingo. Mas por conta do fechamento dos portões para a partida, isto ocorrerá apenas na estreia do clube em casa pela Série D.

Pelotas pode vender a Boca do Lobo e construir um novo estádio

Grupo de investidores pretende investir na área atual do estádio do Lobo

No dia 9 de junho, em entrevista ao jornal Diário da Manhã, o presidente do Pelotas Lucio Barreto afirmou: “o Conselho (Deliberativo) está analisando uma proposta bem maior, que envolve a Boca do Lobo e o Parque Lobão. É algo muito grande, que está com o Conselho”.

Essa proposta referida pelo presidente áureo-cerúleo é uma possível venda da Boca do Lobo e a construção de um novo estádio para o clube, mas no Parque Lobão.

Um grupo de investidores de Porto Alegre pretende comprar a área da Boca do Lobo e fazer um novo estádio com um prédio para utilizar como concentração dos jogadores, mas com a localização no Parque Lobão.

Pelotas próximo de anunciar mais três reforços

Novidades em breve na Avenida

O Pelotas já contratou mais dois jogadores para as disputas do Brasileirão Série D e da Copa RS. Foi o que garantiu o diretor-executivo de futebol do clube, Sérgio Ferreira, ao editor de esportes doDiário Popular, Sérgio Cabral.

Sem divulgar os nomes dos atletas, ele confirmou que chegam mais um lateral-esquerdo e um atacante, posições onde o elenco era mais carente. Além disso, existem negociações bastante adiantadas com um meia. As apresentações dos novos contratados devem ocorrer na próxima segunda-feira. Ferreira afirmou que a ideia inicial era por contar com 23 jogadores no elenco, mas com a disputa de mais uma competição(Copa RS), o departamento de futebol optou em dar mais algumas opções ao técnico Júlio Camargo.

"Torcedor Solitário" do Santa Cruz, jovem Tiago Rech assume a presidência do clube

Com apenas 27 anos, Tiago contará com um homem experiente ao seu lado, Darci Fischborn, conselheiro do clube desde 2003

Na noite desta sexta-feira, 27, Tiago Rech assume o comando do Futebol Clube Santa Cruz, ao lado do experiente Darci Fischborn. Com 27 anos, o novo mandatário tem uma missão: superar a péssima campanha na série A2 deste ano, quando a equipe quase foi rebaixada para a Terceirona. 

Tiago ficou conhecido após um episódio em que foi o único torcedor a apoiar o Galo, em partida contra o Grêmio, no Olímpico. A partir daí, a relação com o clube se estreitou. "Eu sempre tive vontade de ser representante do Galo. Agora, me deram as condições pra isso. Eu vou enfrentar! Vamos tocar o clube", comentou o novo presidente.

O primeiro cargo que Tiago assumiu dentro do Santa Cruz foi como assessor de comunicação. "Durante esse período eu vivi o clube, participei das viagens, entendi como funciona o vestiário", contou Tiago. O novo vice-presidente, Darci Fischborn, ressaltou a importância deste conhecimento prévio adquirido pelo novo presidente. "Conviver no clube deu ideia do ônus e do bônus para o Tiago. Para assumir a presidência, precisa ter disposição. Foi essa característica que os conselheiros perceberam nele", declarou.

Enquanto Darci é da diretoria do Santa Cruz desde 2003 e já atuou em diversos cargos do clube, Rech assume pela primeira vez uma função na diretoria. "Dizem que estou pulando etapas, mas o Darci tem experiência e vai me dar o respaldo necessário", contou o novo mandatário. A parceria com Fischborn aconteceu naturalmente. "Vi no Darci essa vontade de renovação. Foi um dos primeiros a concordar que deveríamos participar da Copinha. Foi natural fecharmos a parceria", afirmou. Além de Rech, cerca de 10 novos membros passam a integrar o conselho do clube. 

Confira imagens do projeto do novo campo suplementar do Brasil-Pel


Torcedor Xavante, conhece o projeto do campo suplementar do Brasil de Pelotas? Confira mais imagens:



Aimoré confirma contratação de vice-campeão gaúcho

Aimoré contrata Diretor de Futebol

O Clube Esportivo Aimoré confirmou a contratação de Luis Fernando Hannecker, ex-Lajeadense, como novo Diretor de Futebol. Luis Fernando é um jovem e experiente Diretor de Futebol. Ele foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso nacional do CE Lajeadense e pelo vice-campeonato gaúcho de 2013.
  

Presidente do Sapucaiense quer estruturar o clube através das categorias de base

Lisandro Leite está estruturando a categoria de base do Sapucaiense.

O presidente do Sapucaiense, José Luiz Reche Christianetti, está buscando estruturar o clube, principalmente nas categorias de base. Para isso, o presidente contratou o competente e experiente Lisandro Leite, que trabalhou nas categorias de base do Novo Hamburgo e de outros clubes. De acordo com Lisandro, gerente de futebol, neste momento o foco do clube é estruturar de baixo para cima, criando as categorias de base. O Sapuca jogará o o torneio a sub-19. Além disso, diversos projetos estão aprovados para custear a base. 

André Schu é o novo presidente do Aimoré

André Schu foi eleito na noite desta quinta-feira

André Schu foi eleito o novo presidente do Aimoré nesta noite, com 42 votos, contra 12 da chapa liderada por Paulo Costa. Agora o Aimoré começa a se preparar para as seletivas da Copa do Brasil e a Copa Metropolitana que começarão na primeira semana de Agosto.

Carreata e homenagens fecham as comemorações do Rio Grande pelo título da Terceirona

Rio Grande comemora título com carreata

Para celebrar o título juntamente com os torcedores, o Rio Grande realizou uma carreata pelas ruas do Município no início da última semana. Diversos torcedores participaram da comemoração. Ao término da carreata, os integrantes da diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores dirigiram-se até a Prefeitura Municipal, onde foram homenageados com uma placa em razão da conquista da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.

Na oportunidade o prefeito Alexandre Lindenmeyer, acompanhado do secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Petter Botelho, entregou ao presidente Rafael Tremper Leonetti e demais membros do Rio Grande, a placa. "É mais uma taça que fica para a história do Sport Club Rio Grande, que é o clube do meu coração e eu não escondo isso. Parabenizo à todos que arregassaram as mangas e fizeram um excelente trabalho em conjunto. É mais um momento em que consagramos a vitória do esporte na nossa cidade. O Rio Grande é um time de guerreiros", destacou.

Cerâmica agenda amistosos contra Caxias, Juventude e Lajeadense

Cerâmica e Caxias se enfrentarão em amistoso em julho.

O departamento de futebol do Cerâmica Atlético Clube anunciou uma série de amistosos para serem disputados no mês de julho. Conforme o gerente de futebol, Sergio Vieira, já estão acertados três partidas, contra Caxias, Juventude e Lajeadense, que servirão de testes para o Tricolor de Gravataí. O clube vai participar de duas competições neste segundo semestre de 2014.

Pensando na preparação para a disputa das Copas RS e Metropolitana, o departamento de futebol do Cerâmica confirmou nesta quarta-feira a realização de três amistosos que serão disputados no mês de julho. A equipe vai enfrentar Caxias, Juventude e Lajeadense, times que estão na primeira divisão do Gauchão. Informações sobre o ingresso de torcedores serão divulgados futuramente.

Confira os jogos já confirmados pelo Cerâmica durante a intertemporada:

União Frederiquense é homenageado na Câmara de Vereadores

União recebe homenagem

O União Frederiquense foi homenageado na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen. Na ocasião, os vereadores da Casa Legislativa entregaram para a direção do clube medalhas de Honra ao Mérito Desportivo Edi Primo Cerutti, condecoração em reconhecimento à conquista do União na Divisão de Acesso 2014, quando o clube obteve uma das três vagas à elite do futebol gaúcho para 2015.

- Só nos resta agradecer não apenas pela homenagem, mas pelo apoio que a Câmara de Vereadores sempre nos deu. Estamos em poucas pessoas aqui, mas muita gente tem “um pedaço” dessa medalha por contribuir bastante para termos chegado à Série A gaúcha – citou o presidente do União, Celson Luiz de Oliveira.

Atacante quer Juventude subindo para a Série A do Brasileiro em 2015: "Para esse clube nada é impossível"

Atacante vê grupo forte para recolocar Juventude na Série B do Brasileiro

Vice-líder do seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série C, com 12 pontos, o Juventude já está trabalhando para o seu retorno aos jogos da competição após a Copa do Mundo. O clube de Caxias do Sul conseguiu resultados importantes antes da folga para o Mundial de Seleções. Agora, a equipe treinada por Roger Machado intensifica a preparação para a volta às disputas que podem recolocar o clube na segunda divisão do futebol nacional. Jovem revelação alviverde, o atacante Gustavo Ermel salienta a importância dos trabalhos nesta retomada. 

- É importante parar, descansar um pouco e recarregar as baterias ao lado dos amigos e familiares. Mas, agora, o momento é outro. Estamos retornando aos treinamentos com toda a vontade possível e com empenho ainda maior. Começamos bem a Série C e temos que manter a mesma forma de jogar com uma intensidade ainda maior. O grupo todo está muito focado e trabalhando sério para readquirirmos nossa melhor forma física e, com a chegada dos reforços, estarmos com o entrosamento necessário na volta ao Brasileirão - disse o atacante.

Guarani-VA confirma permanência do técnico Fabiano Daitx no segundo semestre

Guarani de Venâncio, Campeão do 2º turno da Terceirona, seguirá em atividade

Reunião de diretoria deu inicio a montagem do time que vai disputar a SUPER COPA GAÚCHA no segundo semestre. Quanto ao plantel irá ocorrer a manutenção de um grupo de atletas que disputou a SEGUNDONA e reforços devem chegar. Referente as renovações e novos contratos estes somente serão divulgados quando estiverem assinados. Fabiano Daitx seguirá no comando técnico.

O preparador Paulo Gilberto retornou para o São José de Porto Alegre. A direção ainda busca definir está questão.

Superado pelo Inter em 2013, Grêmio não disputará Copa FGF Sub-19 neste ano

Federação divulga tabela de jogos da COPA FGF Sub-19

A FGF divulgou a composição das chaves da Copa FGF sub-19, que terá início em 26 de julho e se estendendo até o mês de novembro. Serão 20 clubes, divididos em quatro chaves de cinco equipes. Teremos jogos dentro dos grupos em dois turnos, passando os quatro primeiros para a segunda fase, quando os confrontos serão eliminatórios até a final. Para este ano teremos as novidades do Torino, de Caxias do Sul e do Armour, de Santana de Livramento. A grande ausência na competição é o Grêmio, vice-campeão na edição 2013 do torneio.

Confira os jogos da primeira rodada:

Volante João Afonso quer vaga no time titular do Inter: "Que Santa Catarina me traga bons ares"

Volante João Afonso valoriza intertemporada para recuperar espaço no grupo colorado

Como se estivesse em casa, o volante João Afonso busca a retomada de espaço no time titular do Internacional neste período de estadia em Florianópolis. Único catarinense do grupo colorado, o jogador nascido em Criciúma entende que o momento de treinamentos intensos é salutar para recuperar o espaço perdido por conta da lesão pubiana do início do ano. Sem dores e pronto para novas batalhas, o atleta é só alegria no Costão do Santinho.

“Pois é interessante mesmo, sou o ��nico do grupo nascido aqui no Estado, mas em Criciúma. De qualquer forma, estou muito feliz por estar nesta intertemporada buscando recuperar o tempo que fiquei lesionado. Mas isso para mim já é passado e meu objetivo é poder estar à disposição para quando o professor necessitar contar comigo. Quem sabe Santa Catarina me traga bons ares”, disse o camiseta 35.

Grêmio entregará faixas de campeão paranaense para o Londrina em amistoso

Grêmio confirma amistosos contra Maringá e Londrina em julho

Em preparação para o restante do Campeonato Brasileiro, que volta aos gramados após a Copa do Mundo, a diretoria do Grêmio divulgou que fará dois amistosos contra times paranaense no início de julho.

A primeira partida será no dia 3, contra o Maringá, às 19h30, no Estádio Willie Davids. Três dias depois, a delegação do time gaúcho viajará para Londrina para enfrentar o time da casa. A partida, que será realizada às 15h, no Estádio do Café, terá uma cerimônia de entrega de faixas para o atual campeão paranaense.

Pelotas confirma amistoso com o Inter Sub-23

Por outro lado, o jogo-treino que seria realizado no sábado foi substituído por coletivo

Em contato com o repórter Eduardo Costa da rádio Pelotense, o diretor executivo do Pelotas, Sérgio Ferreira, confirmou na tarde de hoje, o primeiro amistoso do Lobão antes da Série D. De acordo com o dirigente, a equipe irá enfrentar o Sub-23 do Internacional na sexta-feira, 11 de julho, em Alvorada, às 15h.

A ideia da direção áureo-cerúlea é realizar pelo menos mais um amistoso, provavelmente contra o Novo Hamburgo.

Farroupilha mantém Pedro Garcia e busca por mais reforços

Pedro Garcia, de boné, segue no clube

A direção do Farroupilha confirmou a permanência do preparador físico Pedro Garcia para as competições deste segundo semestre.

Antes, a direção já havia acertado a manutenção do técnico Geverton Duarte e de boa parte do elenco que fez parte da campanha na Segunda Divisão deste ano.

Além dos profissionais confirmados, a diretoria do Fantasma buscará no mercado pelo menos três reforços. Em entrevista à rádio Pelotense, o técnico Geverton Duarte revelou que um volante canhoto, um meia e um atacante de referência são as prioridades do clube.

Primeiros reforços do Veranópolis se apresentam

Pentacolor se prepara para as competições do segundo semestre

Os primeiros jogadores que defender o Veranópolis Esporte Clube (VEC) nas competições do segundo semestre deste ano se apresentaram nesta semana. São eles: os zagueiros Benhur e Elói e o volante Rafael.

Os atletas se juntam à base que já vinha treinando, formada por jogadores que defenderam o clube no Estadual de Juniores deste ano. Conforme o gerente de futebol Ademir Bertoglio, o objetivo é que uma parte desse grupo possa ser utilizada no Gauchão de 2015. O técnico será Júlio Cesar Scheibler e o VEC se prepara para a disputa das Copas Regionais, com início previsto para 3 de agosto, e a Copa RS, disputada no formato de mata-mata, como acontece com a Copa do Brasil. O início dessa competição deverá ser em 6 de agosto.

Confira a relação de jogadores: 

Guarany-Ba confirma mais dois reforços

Somam-se mais dois ao elenco

Através do gestor da parceria Guarany/Samex, Tiago Fülber, mais dois jogadores serão agregados ao elenco alvirrubro no segundo semestre da temporada, que terá o começo dos treinos em quatro de julho, um dia após a apresentação.

Para a defesa, o lateral direito Bruno, de 24 anos, que defendeu o 15 de novembro na terceirona, está acertado. “O Bruno tem como característica a força na marcação”, informou Fülber.

Para o setor ofensivo, o jovem Matheus, de 20 anos, é o outro jogador com acerto confirmado nesta terça. A última passagem do atacante foi pelo Paysandu-PA. “O Matheus é muito rápido e consegue chegar ao gol com dribles, pois é muito habilidoso”, disse o gestor.
 

Ramiro se impressiona com qualidade de Giuliano: "É diferenciado"

Volante gremista avalia período de treinamentos e destaca qualidade dos novos reforços

O Grêmio vem treinando com muita intensidade desde que retornou aos trabalhos após o período de folga no clube. O elenco tricolor se reapresentou e, desde então, está realizando treinos para aprimorar os fundamentos físicos, sob os cuidados do preparador físico Fábio Mahseredjian, e as questões técnicas e táticas com Enderson Moreira. O volante Ramiro, um dos destaques da equipe no primeiro semestre, ressalta a dedicação do grupo a cada dia que passa.

- No início do ano, quando começamos a temporada, viemos com muita força, com muito empenho. Tivemos percalços pelo caminho, mas, antes da paralisação para a Copa do Mundo, realizamos bons jogos e reagrupamos o time. Agora, após essa retomada, vejo nosso time ainda mais focado, com muita garra e querendo que os campeonatos recomecem o quanto antes. Vamos seguir trabalhando forte para estarmos totalmente prontos para o prosseguimento da temporada - enfatizou o meia tricolor.

Novo presidente do São Luiz de Ijuí avisa: "Vamos trabalhar como empresa"

Sadi Pereira é aclamado presidente do São Luiz para biênio 2014/2016

Na noite desta segunda-feira,(23), Sadi Pereira, foi aclamado por unanimidade presidente do Esporte Clube São Luiz para o biênio 2014/2016.

Em seu discurso de posse, Sadi salientou que a principal meta do clube é subir já em 2015 para a elite do futebol gaúcho. “Vamos conduzir o São Luiz como em anos anteriores, hoje me sinto mais experiente, mais experimentando, hoje o clube esta mais equilibrado financeiramente e a nossa meta fundamental e obter o acesso já em o ano que vem”destacou o novo mandatário do clube ijuiense.

Em entrevista para a reportagem da Rádio Progresso, Sadi falou a respeito da metodologia de trabalho da diretoria empossada. “Primeiramente vamos trabalhar como empresa, administrar financeiramente dentro de um orçamento, e para tal temos que nos organizar e vamos planejar tudo antes, não vamos fazer nada de improviso, e acreditamos na comunidade, no associado, nos patrocinadores e vamos fazer um trabalho forte para retornamos a primeira divisão” destacou Sadi Pereira.

Meia-atacante Rafinha reforça o Novo Hamburgo

Novo Hamburgo apresenta meia-atacante

O meia-atacante Rafinha é mais um reforço do Novo Hamburgo para 2014. O jogador, de 22 anos, foi apresentado na última semana, no Estádio do Vale, pelo assessor de futebol Nestor Dresch.

Rafinha foi formado nas categorias de base do Sapucaiense e profissionalizado em 2012. No ano seguinte, o meia se transferiu para o Santo Ângelo. Na temporada 2014, Rafinha disputou o Campeonato Gaúcho pelo São José-Poa e a Divisão de Acesso pelo Cerâmica.

O novo reforço anilado já vem treinando com a equipe desde a semana passada: “Fui muito bem recebido pelo grupo. Agora, vamos continuar trabalhando forte para conquistar o principal objetivo do Novo Hamburgo que é avançar na Copa do Brasil”, declarou Rafinha.

Zagueiro Bressan acredita na conquista do título Brasileiro: "Temos elenco para sermos campeões"

Totalmente recuperado de lesão, zagueiro Bressan fala do seu retorno e mira o título do Brasileirão

Depois de sofrer lesão muscular na coxa direita no empate em 0 a 0 diante do Sport-PE, em Recife, antes da paralisação para a disputa da Copa do Mundo, agora, o zagueiro Bressan se mostra completamente recuperado. Foram 21 dias de tratamento intensivo para, no retorno aos treinos, estar à disposição do técnico Enderson Moreira. Para o atleta gremista, que vinha sendo titular da equipe no Brasileirão, o momento é de retomar o ritmo normal e seguir ajudando o Tricolor na temporada.

- Tive essa contusão pouco antes da parada para a Copa do Mundo, em um momento em que eu estava muito bem e o time voltando a fazer grandes partidas. Mesmo assim, pude, no período de folga do campeonato, tratar em três turnos e, 21 um dias depois, estar pronto para retornar aos treinamentos normais com o restante do grupo. Fico muito feliz, pois sei dos desafios que teremos pela frente, e isso é importante para um atleta profissional. Voltei a treinar com meus companheiros e, a cada dia, me sinto melhor. Teremos muito trabalho até o recomeço das competições nacionais e, até lá, estaremos 100%. Estou pronto para seguir ajudando o Grêmio a lutar pelos títulos - destacou o defensor.

sábado, 28 de junho de 2014

Inter vence jogo treino diante do Camboriú

Colorado venceu o Camboriú por 3 a 0 no Costão do Santinho

O time colorado passou com êxito no primeiro teste desta intertemporada. Em jogo treino realizado na manhã deste sábado (28/6), o Inter venceu o Camboriú por 3 a 0, com gols de Rafael Moura (2) e Alan Patrick. Para dar rodagem ao elenco e testar todas as opções do time, Abel Braga utilizou uma formação diferente em cada etapa. A torcida do Clube do Povo não se intimidou com o mau tempo e também se fez presente, com cerca de 100 torcedores apoiando a equipe no Costão do Santinho, em Florianópolis.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Volante do América-MG é monitorado pelo Grêmio

Andrei Girotto está na mira do Tricolor Gaúcho

O Grêmio está monitorando a situação do volante Andrei Girotto, do América-MG, conforme informado pelo site SuperEsportes. O atleta do time mineiro, de 22 anos, é analisado pelo Tricolor Gaúcho desde o ano passado.

Andrei começou a atuar no futebol nas categorias de base do próprio time gaúcho, já que é gaúcho de Bento Gonçalves. O jovem já se aventurou em clubes de Blumenau, Santa Catarina, mas ano passado as boas atuações pelo Metropolitano/SC, o proporcionou sua ida pelo América-MG.

Oficialmente as diretorias do Tricolor Gaúcho não confirmam negociações pelo volante Andrei Girotto, mas o gerente de futebol Flávio Lopes tem a intenção de segurar o jogador. Mesmo sabendo que será difícil, o dirigente comenta para o Superesportes.

 “Vamos segurá-lo. Estamos pensando no acesso e ele é importante. Sobre o ano que vem, não posso garantir nada. Sei que será difícil”, disse o dirigente.

Já o diretor executivo gremista, Rui Costa, nega quaisquer negociação, mas não poupa elogios ao camisa 8 do América Mineiro. O dirigente garante que no momento o interesse não foi oficializado ao Coelho.

“Ano passado até chegamos a observá-lo junto com o Rodriguinho (negociado pelo América com o Corinthians e emprestado ao Grêmio). O Andrei é um jogador de qualidade que começou sua carreira aqui. Tem as características do futebol gaúcho, mas no momento não há qualquer tipo de conversa com o América”, salientou Costa à reportagem.


Andrei tem os direitos econômicos ligados ao Tombense, clube administrado pela Brazil Soccer, que é gerenciado do agente Eduardo Uram. Já América-MG tem vínculo com o jogador até o final do ano, mas ja tem possibilidade de pré-contrato com qualquer clube.


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sem alvará dos Bombeiros, Brasil de Pelotas jogará amistoso de portões fechados



Arquibancadas ficarão assim no Domingo - Divulgação Facebook Brasil-Pel
           O Bento Freitas não terá a tradicional charanga e nas arquibancadas ficarão totalmente vazias neste domingo. Ninguém pode imaginar um jogo do Brasil de Pelotas com público ZERO, em seus domínios. Mas isto irá acontecer neste final de semana. O Xavante jogará um amistoso contra o Novo Hamburgo de Portões fechados, sem a presença da sua fanática torcida, pois o alvará dos Bombeiros do estádio Bento Freitas está vencido. Confira a nota, emitida pela direção Xavante, nesta quinta-feira:

Gremio tem plano B caso Fernandinho não venha

O atleta do CSKA é plano B do Grêmio, caso não Fernandinho não venha

A diretoria gremistra trabalha com o nome do atacante Vitinho, ex-Botafogo, que está no CSKA-RUS, como plano B de Fernandinho. O nome do atleta está na pauta gremista, caso o Tricolor Gaúcho não consiga acertar com o atacante do Al Jazira.  

Porém para ter o atacante do CSKA, o Grêmio terá a concorrência do Botafogo que também estuda repatriar o atleta por empréstimo. Ambos os clubes estudam o empréstimo do atleta, até o final do ano.

O CSKA adquiriu o passe do atacante do próprio Botafogo ano passado, por R$ 31 milhões por 60% dos direitos econômicos. O valor está completamente fora das realidades, para os clubes investirem.

O empecilho para fechar com Fernandinho é que o Al Jazira quer receber 2 milhões de euros a vista, no entanto a diretoria gremista almeja parcelar o valor para ter o atacante. Mas entre o atacante e o Grêmio está tudo apalavrado.  

O Tricolor Gaúcho deixou tudo acertado com o atacante Fernandinho, do Al Jazira, até o o final de junho de 2017. O atleta é gerenciado pelo empresário Hugo Garcia, que intermedia a negociação. 

O jogador tem seis jogos no Campeonato Brasileiro aonde fez pelo Atlético Mineiro, mas ainda pode se transferir para outro clube do futebol brasileiro. A meta que o anuncio oficial aconteça até a semana que vem. 

O clube gaúcho não conta com a ajuda do Celso Rigo, para financiar a compra do atacante Fernandinho. O Grêmio conta com os próprios recursos, para tentar adquirir o passe do atleta. 



quarta-feira, 25 de junho de 2014

Rio Grande comemora ano para entrar na história

Um ano para entrar na história tricolor

O trabalho que começou ainda em 2013 gerou bons frutos em 2014. Sob o comando do técnico Julio Batisti, os tricolores tiraram o grito de campeão da garganta, e não apenas por uma, mas duas vezes. Primeiro, a conquista do turno e o retorno à Divisão de Acesso. Segundo, com o título máximo desta temporada, aliás, uma taça que o clube não conquistava desde 1936, quando conquistou o Campeonato Gaúcho. Depois, em 1962 festejou a taça da Segunda Divisão.

Em um momento mais atual, viveu várias turbulências em seu campo administrativo e, quando o clube nem ao menos sabia quem seria seu presidente, o Mais Velho resistiu. Foi então que pessoas dedicadas e dispostas a tirar o clube da última divisão do futebol gaúcho trabalharam de forma intensa.

Guarany-Ba anuncia mais reforços

Gerente anuncia chegada de lateral direito e atacante

Acompanhado do gerente Tiago Fülber, o empresário do meia argentino Patrício Jorge, Alberto Grings, esteve, ontem, no Estrela D'Alva. A passagem pela Rainha da Fronteira teve como objetivo conhecer a estrutura do clube no qual o atleta de 21 anos jogará o segundo semestre. A visita foi finalizada com um almoço-reunião com o técnico Osvaldo Rolim. 

Grings é natural de Porto Alegre, mas representa um grupo de investimentos junto a grandes clubes argentinos. Com foco nas categorias de base, trará, pela primeira vez para o Brasil, um atleta com esse perfil. "O Patito está muito motivado e tem ambição de crescimento. O estilo de jogo dele se assemelha ao praticado no Rio Grande do Sul", conta.

No Lanus, Patito foi relacionado para partidas da equipe principal, no entanto, sua utilização ocorreu no campeonato paralelo envolvendo jogadores de até 21 anos. "Ele é muito técnico, legítimo camisa 10. Sabe cadenciar a partida, mas imprime velocidade quando necessário. É um meia que entra na área e marca bastantes gols", explica.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Inter renova por mais 6 meses com Índio

Zagueiro erguendo a taça do Gauchão de 2012


O zagueiro campeão de tudo ficará mais seis meses no Internacional. O clube concluiu na manhã desta terça-feira (24) os procedimentos para a renovação do contrato de Índio. O novo vínculo terminará em dezembro de 2014.

Zagueiro, ex-Boca Juniors, é oferecido ao Internacional

Juan quando atuava no Boca em 2010.
Foto: AP
Zagueiro argentino é oferecido e Inter analisa contratação

O zagueiro Juan Manuel Insaurralde, de 29 anos, foi oferecido ao Internacional pelo empresário José Benitez, ex-goleiro colorado. A negociação está sendo analisada pelo clube gaúcho.

O ex-arqueiro colorado, dos anos oitenta, aguarda uma resposta da diretoria do Internacional para tentar a liberação do clube russo. Até o momento nenhum avanço, mas surge como possibilidade.

O nome do atleta é bem visto pela diretoria do Inter que espera reunir com o técnico Abel Braga, para saber se avança com o jogador. Juan pode ser cotado para substituir o zagueiro Índio, de 39 anos, que tem problemas para renovar.

Juan Manuel começou a carreira em 2003, no Chacarita Juniors, onde ficou no clube até 2008, quando foi para o Newell's Old Boys.  Pelo Newell's apresentou boas atuações, onde levou para a Seleção Argentina em 2009.

Já em meados de 2010, Insaurralde foi contratado pelo Boca Juniors, por 80% dos direitos econômicos por U$ 1,8 milhão. Juan Manuel ficou no clube xeneize até 2012 quando se transferiu para o futebol russo. 

 Insaurralde pertence ao Spartak Moscou e estava emprestado ao PAOK, da Grécia, por seis meses. O jogador argentino tem seus direitos preso ao clube russo por U$ 4 milhões por 75% dos direitos econômicos.




segunda-feira, 23 de junho de 2014

Goleiro Tiago Machowski comemora renovação com o Grêmio: "Estou tendo um ano de 2014 fantástico"

A atual temporada veio com grandes mudanças para Tiago Machowski

Revelação das categorias de base do Grêmio, o goleiro Tiago renovou seu contrato com o clube na última semana. Com vínculo estendido por mais três temporadas, o atleta, natural da cidade de Rio Azul, no interior do Paraná, falou da alegria em dar prosseguimento à carreira no Tricolor.

- Estou muito feliz por tudo ter dado certo e, hoje, posso anunciar que eu e meu empresário renovamos o contrato com o Grêmio por mais três anos. Desde que cheguei a Porto Alegre, sempre coloquei como meta o que estou vivendo agora. Tive um período vitorioso na base do clube, subi para os profissionais e, agora, estou tendo a oportunidade de participar de campeonatos como Libertadores e Brasileirão - destacou o goleiro.

Estância Velha renova com meia e confirma Roberto Marchetti como treinador

Meia renova com Estância Velha

Surpresa do futebol gaúcho no primeiro semestre, a Associação Cultural e Beneficente Estância Velha, de Canoas, vai prosseguir as atividades no segundo semestre. Na última semana o grupo de jogadores se reapresentou no Centro Olímpico Municipal visando as competições regionais organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol, que serão disputadas a partir de agosto. E, um dos mais animados na reapresentação era o meia-esquerda Rafael Hirt. O atleta de 22 anos, que tem como posição de origem a lateral-esquerda, renovou contrato com o clube e hoje já treinou como ala.

- Estou feliz demais em renovar com o Estância e ter a chance de estar na vitrine durante a Copa FGF, oportunidade única de conseguir demonstrar meu futebol em nosso Estado. Não parei de treinar durante o recesso e fui em todos os treinos dos juniores, para não perder embocadura e ritmo de competição -, comenta Rafael.

Parceria para a continuidade

O treinador do Estância Velha para o segundo semestre é Roberto Marchetti. O preparador físico agora é Fábio Müller. Nilson Lummertz segue como preparador de goleiros. A intenção do clube em participar da Copa Metropolitana e da Copa RS é se preparar para a disputa da Terceirona de 2015.

Este ano, que foi o primeiro do Estância como profissional, o time canoense surpreendeu, chegando às quartas de final da competição. A manutenção do futebol profissional no segundo semestre se deu graças à parceria com a Ecoger Energia, que vai investir no clube. Além do Estância, confirmaram presença na Copa Metropolitana, Inter, Novo Hamburgo, Aimoré, Cruzeiro, São José, Cerâmica e 15 de Novembro.

Jogadores do Palmeirense têm chuteiras roubadas antes de decisão na Terceirona Gaúcha

Chuteiras dos jogadores do Palmeirense são roubadas e direção recorre a comunidade

Brigando pela terceira vaga na divisão de acesso, Palmeirense e São Gabriel se enfrentaram na tarde de quinta-feira (19) na primeira partida decisiva. Antes da partida, na manhã da quinta-feira (19), quando o roupeiro do Palmeirense chegou ao estádio para organizar o material dos atletas, eis a surpresa: ladrões furtaram pelo menos pares de chuteiras dos atletas.

Na noite desta quinta-feira(19), o diretor de futebol do Palmeirense, Régis de Lima, concedeu entrevista para a reportagem da Rádio Progresso e lamentou o ocorrido. “Uma situação inusitada, temos a rouparia do clube, os meliantes entraram pelo banheiro, arrombaram o cadeado, entraram na nossa rouparia e roubaram todas as chuteiras e eu até brincava com o pessoal da polícia que levaram somente as de marca, mas roubaram material de treino, material de trabalho e isso abalou um pouco o emocional do grupo, mas a brigada militar nos atendeu muito bem e ainda pela manhã as autoridades pegaram um suspeito que estava com o agasalho do clube, mas ele negou e um companheiro dele foi preso, e foi uma pena, mas tentamos de todas as formas motivar os atletas, mas infelizmente não galgamos a vitória”, disse Régis de Lima.

Rio Grande empata com o Guarani-VA e é campeão da Terceirona Gaúcha

Goleiro Luciano ergueu a taça junto aos demais companheiros

Anote esta data torcedor tricolor: 22 de junho de 2014, o dia em que o Sport Club Rio Grande mais uma vez fez história. Depois de 52 anos e de garantir o acesso em abril, o time de Júlio Batisti sagrou-se campeão da terceirona gaúcha.

A partida foi disputada longe dos domínios tricolores, no entanto cerca de setenta torcedores marcaram presença no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, e assistiram ao jogo mais importante da história do primeiro clube de futebol do país. A vantagem adquirida no jogo de ida, disputado na última quinta-feira, no estádio Arthur Lawson, foi o divisor de águas para a confirmação da conquista veterana neste domingo. 

Durante toda a madrugada, torcedores do Guarani tentaram desconcentrar a equipe do Rio Grande com um foguetório, em frente à pousada onde os jogadores estavam hospedados e pela manhã, por volta de 6h, um buzinaço também teve como intenção atrapalhar o descanso dos jogadores. Em entrevista ao repórter Everton Aguiar, da rádio Cultura Riograndina, o técnico Júlio Batisti lamentou a conduta dos torcedores e disse que esta atitude só viria a fortalecer o time dentro de campo na busca pelo título e isso aconteceu!

Torcida colorada promove campanha para apoiar D'Alessandro durante Argentina x Nigéria

Objetivo é mostrar aos "hermanos" que ele teria espaço nesse seleção

Por meio das redes sociais, a torcida do Internacional está promovendo uma campanha para, durante a partida Argentina x Nigéria, que será realizada na próxima quarta-feira no Gigante da Beira-Rio gritar o nome do ídolo Andrés D'alessandro. Segundo a publicação, o objetivo é mostrar aos "hermanos" que ele teria espaço nesse seleção.
  

São Gabriel vence o Palmeirense e está na Divisão de Acesso em 2015

Afinal, na Divisão de Acesso: time festeja conquista da terceira vaga para 2015, ao vencer o Palmeirense

É festa em São Gabriel. O time que está prestes a completar seu primeiro ano conquistou a ascensão à Divisão de Acesso (antiga Série B) em 2015, ao vencer o Palmeirense por 2 a 1 no Estádio Municipal Sílvio de Faria Corrêa, neste domingo (22). Em um final dramático, o "Sanga" segurou bravamente o adversário e conquistou a vaga para a Série B.

O São Gabriel se mostrou forte e decidido a conquistar a vaga, depois de estar perto dela por duas oportunidades nas decisões dos turnos. E aos 15 minutos, em uma cobrança de falta perfeita, Rodrigo Sirena abriu o marcador e o caminho do título, 1 a 0.

O time seguiu determinado a buscar ampliar o resultado, e isso veio aos 38 minutos, com Jean Acosta, em uma falha do goleiro Diego. Na segunda etapa, com a chuva, as coisas dificultaram no campo molhado, mas o São Gabriel seguia forte.