FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Setembro 2013

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Brasil-Pel e Inter empatam sem gols pela Copa Willy Sanvitto

Brasil-Pel e Inter empataram em 0 a 0 no primeiro jogo das quartas da Willy Sanvitto

No primeiro jogo das quartas de final da Copa Willy Sanvitto, o Xavante não conseguiu bater a molecada do Internacional comandada pelo técnico Clemer. Apesar de ter tido boas chances, o placar ficou zerado e tudo se decidirá na próxima sexta-feira, quando no Passo D'Areia, as duas equipes voltam a se encontrar.

Na noite desta segunda, o Internacional colocou em campo no Bento Freitas sua equipe sub-19, e segundo o ex-goleiro e agora técnico Colorado, Clemer, muitas mudanças devem ocorrer no jogo da volta: "Nosso time estava bem mesclado hoje. Na sexta-feira muita coisa deve mudar. Possivelmente nem eu esteja no comando do time. O André Doring deve estar na beira do campo, e o time deve ser bem diferente."

Já Rogério Zimmermann, após a partida, declarou que gostou da atuação do Brasil: "Olha, eu vou ser bem sincero, gostei do time, que teve algumas boas chances, inclusive mais que o Inter, que teve duas chances claras apenas. Quero agradecer também ao torcedor, que eu particularmente, achei que ia ser mais impaciente conosco."

Presidente do Aimoré desabafa sobre grave crise financeira do clube: "Não aguento mais ser palhaço dos outros e segurar um clube nas costas"

"Não aguento mais ser palhaço dos outros e segurar 
um clube nas costas" _ declarou o dirigente

O presidente do Aimoré, Felipe Becker, convocou nesta segunda-feira reunião do Conselho Deliberativo do clube e não escondeu a crítica situação financeira que vive o time de São Leopoldo: "Srs. Conselheiros por favor compareçam quero mostrar a real e precária situação financeira do Aimoré que vem se acumulando desde 2006. Nada mais vai ficar embaixo do tapete, quem é conselheiro do Clube deve ir e deve começar a ajudar o clube. Não é justo 2 ou 3 trabalharem e os demais olharem, eu sou um abnegado pelo clube, só que eu não sou batalhão e minha vida vale mais que futebol! Não aguento mais ser palhaço dos outros e segurar um clube nas costas com mais 3 ou 4 sozinho."

Confira as imagens da eleição para o Conselho Deliberativo do Grêmio

Cinco expulsões e pancadaria generalizada marcam partida entre Três Passos e Bagé

Em jogo de cinco expulsões, Bagé perde em Três Passos

Numa partida tumultuada, o Três Passos Atlético Clube (TAC) manteve sua invencibilidade em casa e conquistou sua segunda vitória, em duas partidas, neste returno da Série B do Gauchão. Quase ao término da primeira etapa uma troca de empurrões entre os jogadores de ambas as equipes, fez com que o árbitro Tiago Rodrigo expulsasse Wagner pelo lado do TAC e Aguinaldo pelo Bagé. Na saída do jogador do TAC ele revidou uma provocação do jogador Diego Rocha e uma briga generalizada, com cenas lamentáveis foi o que se viu no gramado.

Após a confusão, novas expulsões. Diego Rocha e Kesler pelo Grêmio Bagé e Josimar pelo TAC também encontraram o caminho do chuveiro mais cedo. Uma arbitragem muito confusa deixou os ânimos bastante exaltados dentro e fora das quatro linhas e geraram reclamações de ambas as partes. O técnico Badico,do Grêmio Bagé, após discussão com a arbitragem também foi expulso e desfalcará a casamata do jalde-negro bageense no próximo compromisso de sua equipe.

Confira mais imagens da confusão:



Jogadores do Inter fazem a alegria da menina Evanine

Menina vem de Tapes para conhecer seus ídolos

Uma menina de Tapes visitou o Clube na última sexta-feira (27/09) para realizar um sonho como presente por seu aniversário. Evanine de Lima queria conhecer os seus ídolos colorados e ganhou da mãe, Evânia, a oportunidade de realizar este desejo. Ao lado dos craques D'Alessandro, Leandro Damião, Índio, Alex e outros, a menina, que usa cadeira de rodas para se locomover, ficou emocionada com a atenção e o carinho com que foi recebida.

Confira mais fotos da menina Evanine com seus ídolos colorados:

Farroupilha está no mapa da Copa do Mundo 2014

Após grandes modificações, Estádio das Castanheiras está no Catálogo da FIFA

Construído pela Prefeitura de Farroupilha, o Estádio das Castanheiras tem capacidade para aproximadamente 5 mil pessoas. Concedida a SERC Brasil, a praça esportiva passou por reformas em 2007 e em 2011. Graças ao forte trabalho do clube visando proporcionar uma melhor estrutura, o Estádio ganhou novos vestiários, academia, setor administrativo, cabines de imprensa e camarotes. As arquibancadas foram pintadas e o alambrado substituído. A maior mudança, porém, foi no gramado, que hoje é um dos melhores do país.

Após grandes modificações, a casa do rubro-verde está no Catálogo da FIFA dos Centro de Treinamentos para a Copa do Mundo 2014. A vontade de todos é de receber uma seleção para o mundial do ano que vem, e Farroupilha está fazendo a sua parte, com um trabalho intenso e focado.

Segue abaixo parte do material de divulgação produzido pelo setor de comunicação da Administração Municipal.

Vaca invade o campo e faz partida ser interrompida no interior gaúcho

Animal "provocado" permaneceu em campo por dez minutos em Presidente Lucena (RS)

A invasão de uma vaca atrasou por cerca de dez minutos uma das partidas do Campeonato Municipal de Futebol da cidade de Presidente Lucena. A episódio inusitado aconteceu na tarde deste domingo, dia 29, no campo do Tricolor, em Picada Schneider. A partida interrompida era disputada entre as equipes do União e do Rodeio. Segundo informações divulgadas pela organização do torneio, o animal invadiu o campo depois de ser provocado por um jogador que havia sido substituído. 

Os organizadores também ressaltaram que o campo do Tricolor é um dos mais bonitos da região, contando inclusive com dimensões oficiais e sendo cercado. Ao lado existe uma criação de gado leiteiro. De acordo com a organização, após ser provocada, a vaca começou a esbravejar e correu em direção aos vestiários. Para o azar do jogador, uma das portas do vestiário estava aberta, e a vaca invadiu o gramado querendo "chifrar" o jogador, que teve que fugir. Companheiros de time e adversários tiveram que entrar em ação para acalmar os ânimos do animal. A partida só foi reiniciada cerca de 10 minutos após a invasão da vaca. 

Beira-Rio lidera votação dos estádios mais bonitos para a Copa

Beira-Rio ocupa a primeira posição entre as 12 sedes

O site Terra está promovendo uma votação para escolher qual estádio ficará mais bonito para a Copa de 2014. O Beira-Rio aparece disparado na primeira posição entre as 12 sedes concorrentes.

  

Eleição para presidência do Brasil-Pel terá chapa única

Chapa única para eleição executiva

Na tarde deste sábado (28), encerrou o prazo para inscrição de chapas para a eleição executiva do Grêmio Esportivo Brasil. Até o horário determinado, 18h, apenas uma chapa foi inscrita. Sendo a mesma encabeçada pelo atual presidente Ricardo Fonseca, e como vice-presidentes João José Fernandes de Cruz (administrativo), Cláudio Fabrício Montanelli (futebol) e Carlos Renato Costa Moreira (financeiro).

Santos busca no Grêmio um modelo para popularizar-se

Representante do Clube santista acompanha processo eleitoral gremista

O Presidente da Comissão de Estatuto do Conselho Deliberativo do Santos Futebol Clube, Ricardo Campanário, esteve na Arena para acompanhar todo o processo eleitoral do Grêmio para a renovação do Conselho Deliberativo. De acordo com o representante do clube paulista, os clubes tem um estatuto parecido e a visita se deve pela busca de conhecimento sobre o método aplicado no Tricolor.

"Está sendo um processo muito rico, me chama muito a atenção o movimento claramente democrático, com várias chapas e todos se manifestando de forma muito ordeira. Eu busco como representante do Santos entender alguns processos pelos quais o Grêmio já está passando e pelos quais o Santos tambem vai passar em 2014. Por exemplo o voto pelo correio, que vocês usam a bastante tempo. O intuito desta visita então aqui na Arena é aprender com alguns processos executados, observar o que deu certo e o que pode dar errado", frisou.

Ex-zagueiro e treinador do São Luiz de Ijuí morre em acidente


Jaime Biensfield foi jogador do São Luiz por vários anos na década de 90

Uma colisão frontal entre dois veículos no final da tarde de ontem, 29, na BR 158, município de Itaara, resultou na morte do ex-zagueiro e ex-treinador do São Luiz de Ijuí, Jaime Biensfield, de 51 anos, que residia em Santa Maria.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria, Biensfield conduzia um automóvel Tipo, quando se envolveu no acidente com um Voyage, placa de Três de Maio. O ex-atleta do São Luiz estava sozinho no carro. Ele foi socorrido com vida para o Hospital de Caridade de Santa Maria, com fratura nas duas pernas, mas faleceu em virtude de complicações cardíacas.

Novo Hamburgo divulga vídeo com jogada ensaiada no vestiário

Vestiário anilado no dia da final contra Aimoré

O Novo Hamburgo, campeão do primeiro turno da Copa Metropolitana, divulgou um vídeo de uma brincadeira dos atletas dentro do vestiário do Estádio do Vale. Nele, dez jogadores, divididos em duas filas de cinco, fazem uma tabelinha de cabeça, tocando apenas uma vez na bola cada um. Por último, a bola é jogada, também de cabeça, para dentro de um balde.

Confira o lance:

Vitória diante do Vila Nova marca 50 jogos de Picoli no Caxias

Picoli completou 50 jogos diante do Vila Nova

A tarde de domingo foi especial para Picoli. Além de comandar o Caxias na vitória sobre o Vila Nova por 2 a 1, resultado que encaminhou a classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, completou 50 jogos como treinador do clube grená.

Picoli está entre os 10 técnicos que mais treinaram o Caxias. Francisco Silva Neto, com 153 jogos nas quatro passagens pelo clube, é o técnico com o maior número de partidas. Marcos Eugênio comandou o time por 152 vezes, em três oportunidades. Atual técnico do Corinthians, Tite treinou o Caxias em 116 jogos, passando na casamata em dois momentos.

Nova Prata goleia o Marau pela Série B do Gauchão

Marau é derrotado por 3 a 0 em Nova Prata

Jogando em Nova Prata na tarde deste domingo, 29/09, o FC Marau perdeu para o time da casa por 3 a 0, partida válida pela terceira rodada do segundo turno da segunda divisão do Gauchão. Os gols do Nova Prata foram marcados por Ito, aos 23, Jean Dias aos 36 minutos do primeiro tempo e Cantareli, com 1 minuto da etapa final. Com o resultado, o Marau continua com 4 pontos na chave A da segundona, com um empate, uma derrota e uma vitória. 

Conheça as novas cadeiras do Beira-Rio

CT do União Frederiquense começa a se tornar realidade

União e Juventus da Linha Faguense firmam parceria

A direção do União Frederiquense firmou na manhã deste domingo uma importante parceria visando seu planejamento de futuro. Em encontro com a diretoria do Juventus, da linha Faguense, os clubes assinaram contrato de comodato de 20 anos, onde o Juventus cede sua estrutura para que o União possa desenvolver seu centro de treinamento para categorias de base e elenco profissional.

A cedência da estrutura em via de comodato foi aprovado por unanimidade não apenas pela diretoria do Juventus, mas por vários membros da comunidade que estiveram presentes no encontro. No termo assinado, o Juventus poderá usar a estrutura caso haja necessidade e o União Frederiquense, sempre que necessitar implantar construções e melhorias no local, deverá comunicar previamente e receber o aval do clube local.

- Nossa estrutura está inativa há anos. Temos certeza que estamos deixando em boas mãos e que essa parceria vai desenvolver não apenas o próprio Juventus, mas toda a nossa comunidade – citou o presidente do Juventus, Edelar Milani.

Em jogo de cinco expulsões, Bagé perde em Três Passos

Jalde-negros não conseguiram parar Fábio Buda
Vitória por 2 a 0 do TAC sobre o Bagé

O Bagé foi ao Noroeste do Estado neste final de semana e viu complicar sua situação na Série B do Campeonato Gaúcho. Com dois gols de Fábio Buda, aos 10 e 29 do primeiro tempo, a equipe foi derrotado por 2 a 0 pelo Três Passos. Com três jogadores expulsos, a partida ainda deixou prejuízos para a sequência da competição. 

Prevendo um jogo de contato e de bola aérea, Badico escalou uma equipe com dois centroavantes. Diego Rocha, improvisado na lateral, acrescentou poder de marcação pelo lado esquerdo. O Bagé, no entanto, resistiu apenas 10 minutos. O centroavante Fábio Buda dividiu com a zaga e marcou: 1 a 0. A primeira chegada jalde-negra foi registrada somente aos 26. Mas três minutos mais tarde, o centroavante ampliava para 2 a 0.

Na reta final do primeiro tempo, o árbitro deu cartão vermelho para Vagner, do Três Passos. Na saída do gramado ele trocou socos com Diego Rocha e deu início a uma briga generalizada. Além de ambos, Tiago Rodrigues expulsou Aguinaldo e Kesler, pelo Bagé, e Josimar do time da casa.

Nos acréscimos, Guarany-Ba cede empate ao Palmeirense

Com ponto somado Guarany segue, provisoriamente, na liderança

Um gol aos 49 minutos do segundo tempo impediu a segunda vitória consecutiva do Guarany no Campeonato Gaúcho da Série B. Os alvirrubros chegaram a abrir dois gols de vantagem, no entanto, pagaram caro pelo recuo excessivo. O resultado mantém a invencibilidade da equipe sob o comando de Ben-Hur Marchiori, no entanto, frustra o torcedor que acompanhava de pé os instantes finais no estádio Estrela D’Alva. 

O time de Ben-Marchiori abriu dois gols antes da metade do segundo tempo. Primeiro Cléber Oliveira, em cobrança de falta, alçou a bola na área e Douglas chegou primeiro para marcar, aos 10 minutos. Depois, Michel deu um passe para Alan que viu o goleiro adiantado e, de cabeça, encobriu o arqueiro adversário. Ainda na etapa inicial, Tiago descontou aos 30 minutos e, aos 49 do tempo final, Willian decretou o empate.

Juventude tenta classificação na Willy Sanvitto contra São José nesta segunda

João Henrique (E) ganha nova oportunidade como titular (Foto: Porthus Junior)

O Juventude enfrenta o São José, hoje à tarde, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, às 15h30min, precisando vencer. No jogo de ida das quartas de final da Copa Willy Sanvitto, foi derrotado pelo Zequinha por 3 a 2. Péssimo resultado em casa, já que o gol fora vale mais.

domingo, 29 de setembro de 2013

Lajeadense goleia o Estrela no "Clássico das Barrancas"

Lajeadense começa bem o segundo turno da Copa FGF e
 goleia no "Clássico das Barrancas" 

Com extrema autoridade, o Lajeadense não deu chances ao Estrela e, jogando em seus domínios, aplicou 5 a 0 no rival, em confronto disputado neste sábado, válido pela Copa FGF. Os gols do triunfo da equipe dirigida por Ben-Hur Pereira foram marcados por Ricardo Maria, João Felipe (2), Cléverson e Mateus Quaresma, este após uma bela jogada individual.

Com o resultado, a Lajeadense chegou a sete pontos e, no momento, ocupa o quarto lugar da Região Serrana. Já o Estrela, com nenhum ponto, está na lanterna.

Novo Hamburgo anuncia quatro reforços

Atletas da campanha do Gauchão 2013 retornam ao Novo Hamburgo

Buscando as conquistas deste segundo semestre, o Novo Hamburgo segue anunciando reforços para sua equipe. Na tarde de hoje, dia 28, foram anunciados 4 nomes, sendo eles os zagueiros Peixoto e Zé Carlos, o meia Geovani e atacante Guilherme Weisheimer. Os atletas participaram com destaque da campanha do clube no Gauchão 2013 e já treinam com o restante do elenco.

Os zagueiros Zé Carlos e Peixoto já estavam atuando, e se encontram a disposição do treinador para os próximos jogos. Atualmente no Concórdia, de Santa Catarina, Peixoto comenta sobre este retorno e a disputa por vaga na posição: “Estive acompanhando os bons resultados da equipe. Esperamos fazer um bom segundo turno, para consolidar o título e conseguir os títulos e vagas desejadas pela equipe. Somos todos companheiros, teremos uma disputa sadia no grupo, até porque serão vários jogos em sequência, e o professor terá boas opções”.

O meio campo Geovani, que teve destaque nas partidas do Gauchão, estava atualmente disputando a série B, pela equipe do ABC, e deve estar à disposição dentro de alguns dias.

O atacante Guilherme, vinha trabalhando fisicamente após o Gauchão, e conta sobre a identificação com o clube: “Estive 7 anos fora do Brasil, tive a oportunidade de retornar ao Novo Hamburgo. Com isso criei uma identidade muito forte aqui. O clube tem uma estrutura muito boa. A equipe vem de bons resultados, e isto me motiva ainda mais, para ajudar o grupo a crescer”.

Caxias vence de virada e garante classificação antecipada na Série C

Charles Chad marcou o gol da classificação grená para a próxima fase 

O Caxias está classificada para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a vitória sobre o Vila Nova na tarde de domingo (29) por 2 a 1, combinada com a derrota do Guarani em Campinas, o time confirmou a vaga, com duas rodadas de antecedência. O próximo confronto pela competição nacional será diante do Grêmio Barueri, às 19h de sábado (5), também em Caxias do Sul.

O Jogo

A partida era equilibrada no seu início. E foi o Vila Nova quem abriu o placar, em um lance de infelicidade de Charles Chad. O centroavante grená tentou afastar cobrança de falta de Júlio Cesar e acabou marcando gol contra, aos 25 minutos.

Porém, a reação grená foi rápida. Aos 30, a dobradinha Wallacer e Tiago funcionou novamente. O meia cobrou escanteio do lado esquerdo. A bola desviou na primeira trave e sobrou para o zagueiro grená, de dentro da pequena área, empurrar para as redes. Foi o terceiro gol de Tiago na Série C.

Resultados da rodada no Futebol Gaúcho

Domingo (29/09)
Série B do Gauchão
15:00 - Guarani-VA 4 x 2 15 de Novembro

15:00 - Três Passos 2 x 0 Bagé

15:00 - Nova Prata 3 x 0 Marau

15:00 - Milan x Tupi (cancelado)

15:00 - 14 de Julho x Garibaldi (cancelado)

15:00 - Guarani-BG 2 x 2 Palmeirense

Regionais
Sexta (27/09)
Grêmio 1 x 1 15 de Novembro

Novo Hamburgo 2 x 0 Aimoré

Bagé x São Paulo (cancelado)

Sábado (28/09)
Cerâmica 0 x 1 São José

Cruzeiro 1 x 2 Internacional
Lajeadense 5 x 0 Estrela

Copa Willy Sanvitto
Domingo (29/09)
16:00 - Passo Fundo 1 x 2 Pelotas

Brasileiro Série A
Domingo (29/09)
São Paulo 0 x 1 Grêmio

Inter 1 x 2 Cruzeiro

Brasileiro Série C
Domingo (29/09)
15:30 - Caxias 2 x 1 Vila Nova


Acompanhe mais informações e o placar ao vivo pelas Redes Sociais:
Twitter: @futebolgauchoRS
Facebook: FutebolGaucho

 

Inter leva 2 a 1 do Cruzeiro no Vale e soma a 3ª derrota seguida no Brasileiro

Inter, de Otávio, não evitou derrota em Novo Hamburgo

O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro na noite deste domingo, no Estádio do Vale, em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão. O time colorado teve boa atuação no primeiro tempo, quando mostrou poder de reação diante do líder do campeonato para empatar, com gol de Otávio, e também esteve perto de virar o placar. Mas o gol sofrido no começo da etapa final atrapalhou os planos na partida e deixou o Colorado na sétima posição, com 34 pontos.

Na próxima quinta-feira (3/10), o adversário é o Vasco da Gama, em Macaé-RJ.

Pelotas vence o Passo Fundo fora e está próximo das semifinais da Willy Sanvitto

Gilmar faz o primeiro da virada do Pelotas em cima do Passo Fundo

A boa fase do Pelotas fez mais uma vítima neste domingo. Mesmo fora de casa, o Lobão venceu o Passo Fundo por 2 a 1 e está bem perto das semifinais da Copa Willy Sanvitto.

O time de Luís Carlos Winck até saiu na frente, com gol do centroavante Hyantoni. Mas, na segunda etapa, a equipe de Paulo Porto reagiu e conseguiu a virada. O atacante Gilmar e o meia Régis marcaram para o representante da região Sul. 

Agora, o Pelotas pode até perder por 1 a 0 em casa, na terça-feira, às 20h, que será semifinalista. Ao Passo Fundo, resta apenas vencer por dois gols de diferença ou por vitória por um gol a partir do 3 a 2. Caso consiga fazer 2 a 1, leva a decisão para os pênaltis. 

Dida fecha o gol e Vargas garante a vitória do Grêmio sobre o São Paulo

De cabeça, chileno marcou o gol da vitória por 1 a 0 na segunda etapa

Com grande atuação do goleiro Dida e um gol do chileno Vargas, o Grêmio venceu o São Paulo e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Com isso, chegou aos 42 pontos na tabela de classificação e ultrapassou o Botafogo. Caso o Atlético-PR não vença o Vitória nesta rodada, o time de Renato Portaluppi poderá terminar como o vice-líder do Brasileirão.

Jogo

O Grêmio entrou no Morumbi para enfrentar o São Paulo com o mesmo esquema utilizado no meio de semana contra o Corinthians pela Copa do Brasil, com três atacantes. No entanto, o time não conseguiu mostrar a mesma solidez defensiva da quarta-feira ao longo da primeira etapa. Logo aos 2 minutos, o time paulista já teve uma boa oportunidade. Osvaldo fez o cruzamento do lado esquerdo que chegou a Luis Fabiano. Ele bateu forte obrigando Dida a fazer uma difícil defesa.

sábado, 28 de setembro de 2013

São José vence o Cerâmica em Gravataí

Cerâmica perde em casa pelo Campeonato da Região Metropolitana

Na tarde deste sábado (28), a equipe do São José venceu o Cerâmica por 1 a 0, em partida realizada no estádio Vieirão em Gravataí. O gol do São José saiu aos 26min do primeiro tempo e foi marcado por Franciel.

O Jogo

No primeiro tempo o Tricolor de Gravataí não se encontrou na partida e o São José teve mais oportunidades. Logo no começo do jogo, com 6 minutos, Willian entrou pela direita e chutou forte, mas Villa, atento ao lance, pegou. A resposta do Cerâmica não demorou, aos 12 minutos Couto pegou a bola pelo meio, chutou no canto esquerdo do goleiro Luis Carlos, levantando a torcida presente no estádio. Porém, o Zequinha aproveitou a chance e abriu o marcador aos 26 da primeira etapa, quando Fabinho fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e rolou para Franciel que só escorou para o fundo das redes do goleiro Villa. Cerâmica 0 a 1.

São Paulo lança a “Campanha do Metro Quadrado” para reforma do Aldo Dapuzzo

Torcedor Rubro Verde vai auxiliar na preparação do 
Aldo Dapuzzo para o Gauchão 2014

O São Paulo de Rio Grande lançou a “Campanha do Metro Quadrado”, uma iniciativa da Comissão Emergencial de Resistência. A prioridade é a reforma do gramado do Aldo Dapuzzo. Conforme valor inicialmente exposto na coletiva de julho, foi feito o calculo do metro quadrado e definido que a partir desta data os integrantes desta comissão estarão arrecadando doações com valores iniciais de 1m²= R$ 22,00. Ao contribuir com o Sport Club São Paulo o torcedor receberá um recibo e a direção listará o nome de todos os contribuintes que ajudaram na conclusão deste sonho.

Juventude empresta cinco jogadores para clubes da Série A e B do Brasileiro

Um "até breve" dos guerreiros do Ju

Não é novidade que o Juventude é uma fábrica de talentos oriundos das categorias de base. Mas o departamento de futebol também dá provas de que acertou, e muito, nas contratações desta temporada, e não é só por causa do acesso conquistado à Série C.

Cinco jogadores que têm contrato pelo menos até o ano que vem com o clube estão sendo emprestados e o Ju está abastecendo clubes das Séries A e B. Todos com atuações fundamentais durante a temporada, situação que chamou a atenção dos principais escalões do futebol brasileiro. O capitão Rafael Pereira está indo para o Sport e Julinho recebeu convite do Boa Esporte. Jardel defenderá o São Caetano, Diogo Oliveira vestirá a camisa do Joinville e Fernando está no Vitória. Todos têm contrato com o Juventude e devem retornar para a temporada 2014, a não ser que recebam propostas vantajosas para a carreira e também para o clube alviverde.

Além destes, o lateral Murilo deixou o clube em definitivo e defenderá a Chapecoense.

Esportivo e Fluminense firmam parceria para a disputa do Gauchão

Presidente do Esportivo está entusiasmado com o projeto

Foi após uma visita à bela cidade de Bento Gonçalves, situada no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, que o gerente de futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira, firmou uma parceria com o presidente do Esportivo, Luís Delano. Além de emprestar jogadores do plantel profissional e dos juniores do Tricolor para a disputa do Gauchão do próximo ano, os dirigentes também selaram um intercâmbio entre as equipes nas categorias de base.

– O carro-chefe do Esportivo, assim como o do Fluminense, é o time profissional. Por isso, faremos um grande esforço para emprestar atletas de destaque do nosso time de juniores e também jogadores que já integram nosso elenco profissional – afirmou Teixeira.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Novo Hamburgo vence o Aimoré na abertura do returno

Gols da vitória por 2 a 0 do Novo Hamburgo foram feitos 
faltando dez minutos para acabar a partida

Após perder o título do primeiro turno da Copa Metropolitana para o Novo Hamburgo, o Aimoré voltou a perder para o Nóia na tarde desta sexta no jogo que deu início ao returno. No Estádio da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, a equipe índia segurou o placar zerado até onde pode, mas faltando apenas dez minutos para terminar a partida, os jogadores abriram a zaga e permitiram que o Novo Hamburgo abrisse o placar. Assim, aos 35 minutos da segunda etapa, Diego marcou para o Nóia. Não demorou muito e aos 42 minutos, Eliomar marcou e fechou o resultado do jogo em 2 a 0.

Grêmio e 15 de Novembro empatam pela Copa Metropolitana

Grêmio empatou em um gol com o 15 de Novembro

Na tarde desta sexta-feira, a equipe sub-20 do Tricolor empatou em um gol a partida de abertura do segundo turno do Campeonato Metropolitano, disputada no Centro de Treinamento Helio Dourado, em Eldorado do Sul. O gol gremista foi anotado pelo atacante Marcos Paulo, aos 30 segundos da etapa complementar.

O Tricolor entrou em campo com uma equipe mesclada com jogadores que não vem atuando como titulares na sub-20, somados a alguns do elenco sub-19. O principal reforço na escalação do técnico Marcelo Mabília foi do meia Guilherme Biteco, que atuou durante toda a partida.

Promotor pede a condenação de motorista do acidente do Brasil-Pel

Os advogados do réu têm cinco dias para apresentar a defesa, após,
 o juiz concede a sentença final do caso

A Promotoria de Justiça de Canguçu denunciou nesta sexta-feira (27) o motorista envolvido no acidente com a delegação do Brasil, em janeiro de 2009. O promotor Adriano Pereira Zibetti pediu a condenação do réu por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal.

O processo foi encaminhado ao Foro. Os advogados do réu têm cinco dias para apresentar a defesa. Após, o juiz concede a sentença final do caso.

Falta pouco para iniciarem as obras do novo estádio do Gaúcho

Terreno onde é prevista a construção da Arena Wolmar Salton passou por vistoria. Sport Club Gaúcho já entregou toda a documentação e prefeitura analisa o projeto ambiental

Falta pouco para a torcida poder acompanhar o início das obras de construção da Arena Wolmar Salton. Desde o mês de julho a direção alviverde busca a liberação da área de 3,78 hectares (40 mil m2 ao lado do Ginásio Teixeirinha). A direção elaborou um laudo de impacto ambiental, encaminhado à prefeitura, através de uma empresa de engenharia florestal (Natuur Serviços Ambientais). Tudo foi entregue ao poder público no final da semana passada. 

Legalmente, o prazo para a análise do projeto, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é de seis meses. “Mas vamos terminar bem antes. Possivelmente nas próximas semanas já tenhamos tudo pronto” disse o engenheiro ambiental da prefeitura, Rubens Astolfi. Ainda de acordo com o engenheiro, a prefeitura tem uma demanda grande de projetos ambientais na “fila” para serem analisados. 

BM não libera Estádio João Martins e partida entre 14 de Julho e Garibaldi é cancelada

Brigada Militar não libera estádio do 14 para jogo de domingo

Em vistoria realizada no final da tarde desta sexta-feira para renovação do alvará de funcionamento, a Brigada Militar acabou não liberando o Estádio de João Martins para o jogo deste domingo diante do Garibaldi, que acabou sendo cancelado pela Federação Gaúcha de Futebol. 

A direção do clube recebeu a notificação no final da tarde e tomou ciência das questões que precisam ser corrigidas para que um novo alvará seja expedido. Os dirigentes lamentam o ocorrido e também a suspensão da partida de domingo à tarde. 

Torcedor faz tatuagem com rosto do D’Alessandro

Felitti de Paulo fez uma tatuagem com o rosto do D’Alessandro

O torcedor Felitti de Paulo fez uma tatuagem com o rosto do D’Alessandro há três meses . Mas o seu amor pelo argentino não é de hoje. Assim que o jogador chegou ao Clube Felitti eternizou na pele o autógrafo do atleta. Depois do treino desta sexta-feira (27/09), o colorado veio mostrar para o D’Ale como ficou a tatuagem.

Invasão Grená nas ruas de Caxias do Sul

Invasão Grená segue com programação

Nem só de livros a Praça Dante Alighieri foi tomada nesta sexta-feira (27). O Departamento de Marketing realizou a Invasão Grená, convocando e mobilizando o torcedor para o confronto decisivo contra o Vila Nova, às 15h30 de domingo, no Estádio Francisco Stedile (Centenário).

A Invasão Grená segue com programação neste final de semana. No sábado (28), a concentração será no Largo da Igreja São Pelegrino, das 13h às 18h. Serão entregues folderes, chamando para o jogo decisivo contra o Vila Nova, no Estádio Centenário.

Na manhã de domingo, a concentração será no Parque Getúlio Vargas (Parque dos Macaquinhos). Haverá a distribuição de água para quem passar pelo parque, além da mobilização em torno da partida da tarde.

Reestreia do Farroupilha é adiada

Reestreia tricolor adiada

Mudanças na tabela e no planejamento Tricolor. Dessa forma pode ser resumida a situação do Farroupilha. O time de Geverton Duarte começaria o segundo turno da Copa Sul Fronteira neste domingo, porém ficou para o sábado (5).

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou várias alterações nos jogos das competições do segundo semestre. O Fantasma reestrearia no domingo diante do Pelotas, no entanto o clássico ficou para o dia 11 de outubro. Já o primeiro jogo no segundo turno será sábado (6), no Nicolau Fico, diante do São Paulo.

São Luiz anuncia contratação do atacante Marcelinho

Marcelinho é o novo reforço do São Luiz para o Gauchão

O São Luiz anunciou nesta sexta-feira, 27, a contratação do atacante Marcelinho Rodrigues. O jogador de 26 anos está no Boa EC. Natural de Santa Cruz do Sul, surgiu no Grêmio e passou pela dupla CAJU. Defendeu ainda as cores do São Caetano, Avaí e Linense.

São Gabriel terá uma nova equipe de futebol profissional

Próxima reunião definirá cores e uniforme do novo clube

Estas semana foi realizada a primeira reunião para começar a definir o rumo do Futebol Profissional em São Gabriel. Vários assuntos de grande importância foram abordados, entre eles a nomeação dos conselheiros e dos sócios fundadores do novo clube. Durante a reunião ficou decidido que o nome da nova equipe será ESPORTE CLUBE SÃO GABRIEL.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Pelotas goleia o Brasil-Pel em pleno Bento Freitas e é campeão do primeiro turno da Copa Sul Fronteira

Lobo vence o Xavante com autoridade; após o terceiro gol do Pelotas, torcedor do Brasil-Pel 
invadiu o gramado, agrediu assistente e o árbitro encerrou o jogo mais cedo

O Pelotas, depois de dez anos, vence o Brasil novamente no estádio Bento Freitas. O Lobo jogou melhor e fez 3 a 0 no arquirrival. Entretanto, o jogo ficou marcado pela confusão armada pela torcida xavante, que obrigou o árbitro Márcio Chagas da Silva a encerrar a partida por volta dos 30 minutos do segundo tempo.

Lobão comemorou o título na casa do adversário
O jogo, no primeiro tempo, foi bastante movimentado, com chances e bolas na trave para os dois lados. Diante de um ótimo público, o time de Paulo Porto surpreendeu os donos da casa, que só tinham perdido um jogo no ano em frente aos seus torcedores. Ainda no primeiro tempo, Bruno Coutinho abriu o placar aos 28 minutos para o Pelotas, em um belo chute no ângulo de Luiz Muller. O Brasil reagiu e terminou a etapa pressionando os rivais.

Na segunda etapa, o goleiro Paulo Sérgio brilhou. O camisa 1 fez pelo menos quatro defesas muito difíceis que impediram o empate xavante. Então, num contra-ataque, o atacante Gilmar fez o segundo. Aos 30 minutos, Bruno Coutinho completou uma bela jogada e só empurrou para as redes.

No sufoco, Inter busca empate com Atlético-PR

Inter de Forlán saiu perdendo, mas buscou o empate no final

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de sofrer um gol de Paulo Baier, de falta, logo aos 4 min do primeiro tempo, o Colorado foi atrás do resultado e buscou um empate aos 43 min do segundo tempo num lindo chute de Otávio. O jogo de volta acontece no dia 23 de outubro, em Curitiba.

O resultado foi longe do ideal, mas a recuperação para o 1 a 1 mantém o Colorado vivo na Copa do Brasil. O Inter precisa vencer para avançar à semifinal. Se empatar com gols, a decisão vai para os pênaltis.

De virada, São José vence o Juventude em Caxias

São José mantém série invicta de 15 jogos
Em confronto com arbitragem polêmica, Juventude perde para o São José por 3 a 2 em Caxias do Sul

Em um confronto aberto, com polêmica, expulsões e com muitas alternativas, o Juventude perdeu, de virada, para o São José-PoA, por 3 a 2, na primeira partida das quartas de final da Copa Willy Sanvitto. Itaqui e Rafael Pereira, em cobrança de pênalti fizeram para o Ju, mas Jean Silva, Ramos e Fernando marcaram para os visitantes. O confronto de volta será na segunda-feira, em Porto Alegre.

O Jogo

O Juventude impos um ritmo forte desde o início da partida. Com extrema facilidade, chegava ao ataque pelos lados do campo, especialmente com a dupla Murilo e Douglas. Aos oito, Douglas foi derrubado nas proximidades da grande área e Itaqui acertou um chutaço na cobrança de falta para abrir o placar.

Falta de policiamento cancela partida entre Bagé e São Paulo

Jogo em Bagé foi cancelado devido a falta de policiamento

A partida entre Grêmio Bagé e São Paulo, que seria realizada na sexta-feira, 27, foi cancelada. A falta de efetivo da Brigada Militar para dar segurança no jogo (ofício da BM), que seria realizado na Pedra Moura, foi o principal motivo para o cancelamento. Segundo a Federação Gaúcha de Futebol a nova data da partida ainda está indefinida.


Desistência do Canoas deve aumentar para quatro os acessos pela Série B do Gauchão

Sem apoio, equipe do Canoas deve deixar o futebol profissional

A notícia que o Canoas Sport Clube teria comunicado a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que não irá disputar a Divisão de Acesso em 2014 mobilizou os clubes que disputam a Série B. No caso de uma eventual desistência da equipe, o número de acessos para a Série A-2 poderia passar de três quatro ainda nesta temporada.

A FGF, no entanto, a entidade não confirma a informação. De acordo com o assessor técnico do departamento profissional, Luciano de Oliveira, o clube da Região Metropolitana não comunicou a decisão. “Oficialmente não recebemos nada. Para nós não passa de boato, não podemos trabalhar com hipóteses”, afirma.

Quem vai assumir a batuta? Santa Cruz vive indefinição na sucessão presidencial para 2014

Nomes considerados de consenso não aceitaram,
 mas conselho acredita que decisão sairá em breve

Impasse nos Plátanos. Os dois nomes de consenso escolhidos pelo conselho do clube não aceitaram a incumbência de substituir ao presidente Paulo Almeida na temporada de 2014. Questões pessoais fizeram os ex-presidentes Darci Fischborn e Décio Gassen recusar o convite, levando o grupo que dita os rumos da entidade a adiar a definição do novo mandatário.

"Não estamos com pressa. As conversas estão acontecendo e temos alguns nomes em pauta", disse o presidente do conselho do Galo, Irineu Roesch. "A definição pode acontecer logo ali na frente", complementou.

O nome de Henrique Hermany, que foi sondando em 2011 e 2012, está impossibilitado de assumir neste ano por conta das suas funções na prefeitura. Ele vem tendo atuação destacada na secretaria de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, e o prefeito Telmo, quando das primeiras reuniões do governo, deixou claro que quer de atenção exclusiva de seu primeiro escalão às atividades políticas.

Projeto Arena Grêmio segue incompleto e obras de mobilidade custariam mais de R$ 100 milhões

Obras no entorno da Arena custarão mais de R$ 100 milhões, diz prefeitura

Inaugurada em 8 de dezembro de 2012, a Arena do Grêmio é apenas parte do projeto idealizado para o novo estádio tricolor, que prevê ainda um centro de eventos, hotel, shopping center, centro empresarial e complexo residencial. No entanto, ainda não existe previsão para que tudo seja concluído. Junto a isso, o Ministério Público do Rio Grande do Sul contesta na Justiça o valor destinado pela OAS (responsável pelo empreendimento) para compensações ambientais.

A mobilidade também é um problema, e os custos para estas obras são estimados em R$ 80 milhões. Uma comissão composta por parlamentares, dirigentes, representantes da prefeitura e da administradora do estádio vai a Brasília na próxima semana em busca desses recursos.

Desde a inauguração do estádio, o trânsito no local é considerado um problema. Obras incluídas no PAC de Mobilidade Urbana estão sendo realizadas para melhorar o acesso, mas a inauguração da BR-448 (rodovia do Parque), prevista para dezembro deste ano, deve complicar a situação, já que desemboca bem em frente ao estádio.

São Paulo inicia demolição das arquibancadas do Estádio Aldo Dapuzzo

Iniciada a demolição das arquibancadas da Rua Américo

As obras de melhoria do estádio Aldo Dapuzzo iniciaram nesta semana. Conforme foi anunciada, a primeira etapa que é a demolição das arquibancadas localizadas na rua América já está acontecendo. Representante de empresa que trabalha com a reposição do gramado esteve no estádio Rubro-Verde e deve apresentar orçamento em breve.

A demolição das arquibancadas localizadas na rua América, que já estão interditadas há mais de dez anos, já contabiliza quatro módulos totalmente demolidos. “É um local em que o torcedor gosta de sentar para assistir os jogos e que realmente da maneira como está não deixa o Aldo Dapuzzo com um bom visual. Vamos demolir e depois oferecer uma arquibancada bonita e segura para os nossos torcedores”, afirmou o presidente Paulo Costa, quando do anúncio do inicio das obras.

Na terça-feira, 24, estiveram em Rio Grande profissionais de uma empresa que foi escolhida para a análise do solo. Amostras foram levadas e nos próximos dias um orçamento deve ser apresentado para o clube.