FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Setembro 2011

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dupla Rio-Nal a todo o vapor no mercado da bola

O meia Chiquinho, atualmente no Aimoré, está nos planos do Riograndense

Há tempos que os bastidores da dupla Rio-Nal não se mostravam tão movimentados para uma época em que o futebol profissional anda de férias em Santa Maria. A Série B do Gauchão 2012 só deve começar em março, mas o Riograndense e o Inter-SM estão a todo o vapor negociando com os possíveis reforços para o ano que vem. Alguns nomes interessam tanto ao colorado (ou alvirrubro), quanto ao Periquito. Nos últimos dias, especulações não faltaram a respeito de contratações. 

Representante da Hyundai ganha camisa do Riograndense

Victor Park (o segundo da dir. para a esq.) recebeu uma camisa comemorativa ao centenário do Riograndense das mãos do presidente do clube, Julio Cesar Ausani (à dir.)

O Riograndense aproveitou a breve passagem por Santa Maria do representante da fábrica coreana de elevadores Hyundai no Brasil, Victor Park, nesta quinta-feira, e fez uma boa jogada de marketing. Durante um almoço entre Park e uma comitiva da prefeitura, na churrascaria Bovinu’s, ponto de encontro entre dirigentes esmeraldinos, o presidente do Periquito, Julio Cesar Ausani, que estava presente no local, não perdeu a oportunidade.

Caxias conquista vitória em Passo Fundo e garante classificação

Único gol da partida foi marcado por Wangler ainda no primeiro tempo. Time grená se manteve na vice-liderança da Chave Serrana
 
O Caxias conquistou a sua quarta vitória consecutiva e a classificação antecipada na Copa RS - Laci Ughini, na noite desta quinta-feira ao bater o Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da Serra, pelo placar de 1 a 0. O gol grená foi anotado pelo meia Wangler. Em uma partida digna de uma disputa Estadual, com campo de pouca qualidade, a equipe comandada pelo técnico Ricardo Cobalchini suportou a pressão do adversário e saiu com a vitória, que mantem o grená na segunda colocação da chave Serrana, com 19 pontos - a um do líder Lajeadense.

São Paulo vence o Brasil-Pel e consolida liderança

Rubro-Verde garantiu a classificação para a próxima fase

Foi uma exibição quase perfeita do Rubro-Verde ontem à noite no Aldo Dapuzzo. O time de Tonho Gil foi melhor em boa parte da partida e obteve uma vitória maiúscula,  fazendo uma de suas melhores apresentações do ano. Com o resultado, o Sampa chegou aos 19 pontos, líder isolado na chave Fronteira, e no próximo domingo enfrenta o 14 de Julho, em Livramento, às 11h. Nos outros jogos da chave, o Pelotas empatou em casa diante do Riopardense em 2 a 2 e o Guarany, em Bagé, bateu o Camaquã por 1 a 0.

Pelotas empata em casa com o Riopardense

Equipe abriu vantagem de 2 a 0, mas cedeu o empate à Riopardense 

Nesta quinta-feira, no estádio da Boca do Lobo, o Pelotas voltou a decepcionar e não passou de um empate diante da Riopardense pela Copa Laci Ughini. Com o resultado o Pelotas segue na penúltima colocação do grupo, agora com 11 pontos.

Presidente/Treinador segue com 100% de aproveitamento no Guarany de Bagé

Jabá passa pela marcação de dois adversários. 
Guarany de Bagé  também não sofreu nenhum gol no returno

Desde que renunciou à presidência e assumiu o cargo de técnico do Guarany Futebol Clube, o técnico Pedro Sabella não sabe o que é perder pontos. Na terceira partida no comando da equipe, o treinador somou mais três pontos, vencendo o Guarany de Camaquã por 1 a 0, em um lindo chute de Everton Cruz, e elevou o time de Bagé a segunda posição da chave Fronteira, na Copa Laci Ughini.

Rafael Dias é o novo preparador físico do Cruzeiro

O jovem Rafael Dias, de apenas 28 anos, é o novo preparador físico do Cruzeiro. Apesar de jovem, Rafael já é bastante rodado e experiente no futebol gaúcho.

Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, Rafael já trabalhou no Inter-SM, Riograndense-SM, Ulbra, Santa Cruz, Esportivo, São Luiz, Avenida e Santo Ângelo. 

Neste ano, comandou a preparação física do São Luiz no Gauchão e do Avenida na Segundona Gaúcha, quando o clube de Santa Cruz do Sul obteve o acesso ao Gauchão 2012. Nos últimos meses vinha trabalhado na SER Santo Ângelo.

Técnico Celso Roth terá contrato renovado com o Grêmio

Celso Roth, que tem contrato com o Grêmio até o final do ano, terá seu vínculo renovado pela diretoria gremista. A reportagem do FutebolGaúcho.com pôde apurar com exclusividade que o técnico é o preferido de Odone para permanecer no cargo no ano que vem.

Caso o técnico gremista mantenha o rendimento da equipe, trazendo resultados positivos para o estádio Olímpico, é certo que o comandante ficará no tricolor gaúcho. No entanto, Odone já planeja  a contratação de alguns nomes para reforçar o Grêmio.

Odone também está acertando a renovação de Paulo Pelaipe para o ano que vem. O dirigente está colocando a casa em ordem junto com o técnico gremista. 

Grêmio pode acertar pré-contrato com meia Francisco Silva, do U.Católica

Nesta última semana a empresa Arce Sports, que gerencia jogadores sul-americanos, ofereceu o jogador Francisco Silva, conhecido pela torcida como, 'Gato El Quillotano', que joga no Universidad Católica, do Chile, para o time do Grêmio. A intenção do departamento de futebol gremista é analisar o jogador antes de realizar um pré-contrato.

A reportagem do FutebolGaucho.com pôde apurar que o jogador foi formado pelo clube chileno e estaria com o seu contrato terminando no final do ano, sem intenção de continuar no time chileno pois a comissão técnica do clube já deu 'sinal verde' para a negociação do jogador.
 
A intenção do departamento de futebol do Grêmio é formalizar um pré-contrato com o jogador, para que ele venha na próxima janela, em janeiro.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Esportivo perde em casa para o Lajeadense e está eliminado

 
Direção já fala em muitas dispensas após o encerramento da competição

Praticamente tudo foi testado. Esquemas táticos diferentes, atletas diferentes, enfim, o Esportivo está eliminado da Copa RS - Laci Ughini sem ter vencido sequer uma partida. Com nova derrota na tarde desta quinta-feira, dia 29, desta vez contra o líder Lajeadense, por 1x0, em plena Montanha dos Vinhedos, impossibilita a classificação do clube bento-gonçalvense para a próxima fase da competição.

No Jaconi, Juventude empata com o Santo Ângelo

 
Partida ficou marcada por expulsão de dois atletas que trocaram agressões

O Juventude B empatou com o Santo Angelo pelo placar de 1x1 na tarde desta quinta-feira, dia 29, no Estádio Alfredo Jaconi. A partida foi válida pela terceira rodada da Copa RS - Laci Ughini. Os gols da partida foram marcados por Roberto, para o time visitante, e Paulo Josué para o Juventude. Como marca principal do jogo, a virilidade e a pouca qualidade do futebol apresentado pelas duas equipes.

Inter vence o Aimoré no Beira-Rio

 
Índio saiu na frente, mas entregou a virada em quatro minutos de jogo, 
com dois gols do colorado

O Inter derrotou o Aimoré por 4 a 2, hoje, no Beira-Rio pela Copa FGF. Com a vitória, o Inter assume a liderança da chave 1, com 22 pontos e 6 vitórias, ultrapassando o Novo Hamburgo, que tem 21 pontos. Lucas Roggia, Marquinhos Vilela, Fred e Diogo marcaram para o Colorado. Bill, duas vezes, e Dimitri anotaram para o Aimoré.

São José vence clássico contra o Cruzeiro

 Em partida movimentada, São José conseguiu uma importante vitória

O São José definitivamente renasceu para a Copa Luci Ughini. Num jogo difícil no estrelão, contra a boa equipe do Cruzeiro, o Zequinha venceu e convenceu nesta sua recuperação. Agora já são 7 pontos nos últimos 9 disputados e a equipe depende apenas de si para avançar para a próxima fase.

Novo gerente de futebol do Inter-SM já está em Santa Maria

Gerente de futebol Foguinho já está em Santa Maria

Anunciado no último dia 20 como o novo gerente de futebol do Inter-SM, Dalton Luiz Amorim Melo, o Foguinho (foto abaixo), já está em Santa Maria. Ele nasceu em Uruguaiana, mas estava morando em Franca-SP. Formado em Educação Física pela UFSM, Foguinho, 58 anos, foi colega de curso do técnico Sérgio Savian. O gerente de futebol desembarcou na cidade nesta quarta-feira.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Clássico da zona sul promete casa cheia

 
Rubro-Verde recebe amanhã, 29, às 20h15min, o Brasil de Pelotas pela Copa Laci Ughini 
  
A direção rubro-verde espera casa cheia para o clássico da zona sul entre São Paulo e Brasil. Confirmado para as 20h15min, o confronto vale pela terceira rodada do returno da fase de classificação. Ontem à tarde, em Porto Alegre, segundo o presidente Jair Rizzo, o Rubro-Verde obteve outra vitória, pois conseguiu através de recurso, a retomada da Churrascaria Leão, que havia sido leiloado devido à uma dívida trabalhista.

Cidinho próximo de completar 50 jogos pelo Cerâmica

 Atacante foi Campeão da Recopa Sulbrasileira pelo Cerâmica

Caso o atacante Cidinho esteja na escalação do Cerâmica para a partida contra o Pedra Branca no próximo final de semana, ele estará fazendo sua partida de número 50 nesse ano. O artilheiro foi a atleta do Cerâmica com maior número de jogos em 2011.

Vanderlei será a única novidade Xavante diante do São Paulo

Luizinho aposta na manutenção do time para buscar segunda vitória no comando Xavante 

Na tarde desta quarta-feira, véspera do clássico da zona sul entre Brasil e São Paulo, pela Copa Laci Ughini, o técnico Luizinho Vieira comandou o último treinamento do time rubro-negro antes de partir para Rio Grande. No gramado do estádio Bento Freitas, o treinador orientou um trabalho técnico/tático com a participação de todo o elenco, e terminou a atividade com um rachão de dois toques onde até ele participou (e venceu).

Inter-SM negocia com o meia Léo

 Inter-SM já tem outros nove jogadores acertados
 
Considerado um dos destaques do time B do Inter-SM, que está disputando a Copa A Razão, o meia Léo pode assinar nos próximos dias para atuar pelo elenco profissional em 2012. Conforme o jogador, a negociação está bem encaminhada, e o acerto só dependeria de o clube garantir que ele possa conciliar seu tempo entre o futebol, seu trabalho como personal e a sequência dos estudos na área de educação física. Resta saber se valerá a pena o clube investir em um jogador que não se dedicará integralmente aos treinos, que terá uma rotina diferente da dos outros atletas. Não que a qualidade de Léo esteja em dúvida, mas competição profissional exige jogadores profissionais. É uma escolha que o Inter-SM terá de fazer. 
 

Jorge Bopp poderá ser o diretor executivo do Brasil-Pel

Profissional do futebol poderá trocar clube atual pelo rival

Sem confirmar o nome do novo executivo de futebol do Brasil, o diretor do Clube, Paulo Cunha, revelou, em entrevista, que o acerto com o profissional está muito próximo de ocorrer.

Alguns nomes foram especulados como Lúcio Collet, atualmente no Avenida, Doraci Reis que atuou pelo Brasil de Farroupilha neste ano e Vinicius Sinott, ex-dirigente do próprio clube e atualmente atuando como comentarista de rádio, no entanto o nome que surgiu com mais força nesta quarta é o de Jorge Bopp ,que desempenha a função no Pelotas.

Veranópolis define comissão técnica para o Gauchão 2012

 
Ao todo, sete jogadores já foram contratados pelo clube. 
Dal Pozzo estará à frente da equipe mais uma vez

Está definida a comissão técnica que comandará o Veranópolis no Gauchão 2012. Mais uma vez, Gilmar Dal Pozzo será o treinador, sendo auxiliado por Luciano Cardozo Borges. O preparador físico será Carlos Eduardo Maus, que está trabalhando atualmente no Tubarão (SC). O auxiliar da preparação física será Marcos Aurélio Ayres, o Lelo. O preparador de goleiros será Edson Girardi.

Assembleia do Guarany-Ba não tem data para ocorrer

Tato: prioridade para a Copinha
 Assembléia discutirá sobre seguidos ataques proferidos pelo atual presidente a antigos dirigentes e colaboradores do clube

O momento de decisão atravessado pelo Guarany em busca de uma vaga à segunda fase da Copa Laci Ughini fez com que o presidente do Conselho Deliberativo, Heráclito Moreira, o Tato, cancelasse provisoriamente a assembleia que ocorreria amanhã.

Caso se faça necessário, uma data posterior à participação do clube na competição será agendada para as avaliações internas.

Na visão de Tato, restando apenas quatro jogos para ser definido o destino do alvirrubro no segundo semestre, as atenções devem ser voltadas somente para dentro de campo. "A assembleia vai ser remarcada, este não é o momento para debatermos assuntos que não estejam diretamente ligados ao futebol", afirma.

Beto Campos é o novo treinador do Cruzeiro

 Na sexta-feira Beto Campos começa a comandar os treinamentos para o elenco estrelado

O Presidente do Esporte Clube Cruzeiro, Dirceu Castro, confirmou nesta quarta-feira a troca da comissão técnica do Cruzeiro. Beto Campos chega para assumiu o comando do time estrelado na seqüência da Copa Laci Ughini e no Campeonato Gaúcho de 2012. Beto Campos foi Campeão Gaúcho da Segunda Divisão deste ano pelo Avenida de Santa Cruz do Sul. Ele também já treinou a Ulbra, o Pelotas, o Inter de Santa Maria e o São Luiz de Ijuí. 

As 13 piores lesões no futebol


 Por Janilson Quadros

Olá pessoal, lesões no futebol são muito freqüentes. Umas mais leves, outras, um pouco mais graves, mas existem àquelas que chocam por apresentarem imagens fortes e impressionantes. Algumas lesões ficaram marcadas na história do futebol. Portanto, abaixo, seguem 13 das piores lesões flagradas.

1) Em 23 de fevereiro de 2008, durante um jogo com o Birmingham City, jogando pelo Arsenal, Eduardo quebrou fíbula esquerda e deslocou o tornozelo esquerdo. Este foi o resultado de uma terrível entrada de Martin Taylor, zagueiro do Birmingham City que foi imediatamente e com toda razão expulso. Eduardo se recuperou completamente em janeiro de 2009, quando retornou, marcando 2 gols em uma partida decisiva.



Ricardo Fonseca é eleito novo presidente do Brasil de Pelotas

Ricardo Fonseca, atual Diretor de Futebol, vai ser o Presidente do GE Brasil no ano que vem 

Na noite desta terça-feira, em uma reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Grêmio Esportivo Brasil, foi eleita por aclamação a Direção Executiva que vai comandar o clube em 2012. O empresário Ricardo Fonseca, que há dois anos é Diretor de Futebol do Xavante, vai se tornar o mandatário máximo entre os dirigentes rubro-negros no ano que vem. Enquanto Octávio Torres, que integra a diretoria do Depto Amador, e Eduardo Zsechir e Selmar Pintado, que fazem parte da atual administração, serão os três vice-presidentes imediatos.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fernando Cardozo deixa o treino lesionado no Pelotas

Lesionado, Fernando Cardozo passa a ser dúvida. 
Definição do time deverá ocorrer nesta quarta-feira, na Boca do Lobo
 
No treino desta tarde, no estádio da Boca do Lobo, o zagueiro Fernando Cardozo, lesionado, teve que sair mais cedo. Para substituí-lo o técnico Carlos Gavião utilizou o garoto Lennon ao lado de Júnior Paulista.

No gol havia a possibilidade de Bruno Hepp, recuperado de lesão, iniciar pela primeira vez como titular na Copa Laci Ughini, quinta-feira, diante da Associação Riopardense. No entanto, Gavião deverá manter Willian Lago entre os titulares no lugar de Fernando Júnior, que ainda está no DM.

Francisco Novelletto lidera movimento para acabar com a Série D

Ideia seria extinguir a atual Quarta Divisão, retrocedendo a um modelo de 2007, com 64 participantes divididos em 16 grupos de quatro

Francisco Novelletto Neto completará uma década à frente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) no ano em que o Brasil receberá a Copa do Mundo. Em julho, foi eleito pela terceira vez consecutiva para três anos de mandato. Quando se encerrar o atual, em 2015, promete despedir-se do cargo. Antes disso, porém, quer, nas suas palavras, “ajudar meus clubes”.

Novelletto evita o assunto, mas a mão amiga da FGF é conhecida. Mais de um dos participantes da Primeira Divisão gaúcha já anteciparam toda ou parte de sua verba de televisionamento para o Estadual do próximo ano. Contudo, não é apenas a isso que o dirigente se refere quando fala em ajuda.

– Existe um movimento das federações para acabar com a Série D. Fui designado por elas para levar isso à CBF. Série D e calendário – detalha.

Inter empresta lateral-direito Alisson ao Barueri

Com vínculo até 2015, jogador volta ao Beira-Rio no fim do ano

Sem ser aproveitado no grupo principal do Inter, o lateral-direito Alisson foi emprestado ao Grêmio Barueri até o final ano. O anúncio foi publicado na manhã desta terça no site oficial colorado. O jogador, de 23 anos, tem vínculo com o clube até junho de 2015.

O Inter é dono de 50% dos direitos federativos do jogador, que estava no Caxias e foi contratado junho deste ano. O restante é do Águia Futebol, do Paraná, seu clube formador.

Caxias vence o Nova Prata

Pedro Henrique marcou gol da vitória grená pela Laci Ughini

Em partida disputada na tarde desta terça-feira, válida pelo returno da primeira fase da Copa Laci Ughini, o Caxias venceu o Nova Prata por 1 a 0, no Estádio Centenário. O gol foi marcado por Pedro Henrique, ainda no primeiro tempo.

Cerâmica e Novo Hamburgo empatam em Gravataí

Noia se mantém a liderança da chave metropolitana
Resultado manteve o Novo Hamburgo na liderança da chave metropolitana da competição

Cerâmica e Novo Hamburgo empataram em 0 a 0 na tarde desta terça-feira, no Estádio Vieirão, em Gravataí, pela Copa da Federação Gaúcha de Futebol. No primeiro tempo a partida foi sofrida até para o torcedor, com poucos lances de perigo e pouca inspiração por parte de ambas as equipes. O jogo ganhou velocidade na etapa final, mas não houve gols. Uma das chances mais perigosas para o Novo Hamburgo foi aos 42 minutos, com uma bela defesa de Matheus.

Grêmio e Cruzeiro empatam pela Laci Ughini

Partida realizada no Estádio Olímpico terminou empatada em 1 a 1

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta terça-feira, no estádio Olímpico, em partida válida pela terceira rodada da Copa da Laci Ughini (FGF). O time de Andrey Lopes saiu atrás no marcador, mas chegou ao empate através do centroavante Everaldo, aos 33 minutos finais, que marcou em um chute forte de perna direita.

Avenida acerta contratação de Deivis Thiago

Meia estava defendendo o Luverdense, do Mato Grosso, no Brasileirão da Série C

Na montagem da fotografia para o Gauchão 2012, o departamento de futebol do Avenida confirmou ontem a segunda contratação: o meia Deives Thiago, que estava jogando a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Luverdense, do Mato Grosso. O nome foi uma indicação do técnico Bagé, com quem o jogador trabalhou no início deste ano no Cianorte, do Paraná.
 

Cruzeiro tenta a contratação do t��cnico Marcão, do Guarany de Camaquã

 Estrelado busca a contratação do técnico para a próxima temporada

A direção do Cruzeiro de Porto Alegre, atualmente comandado pelo técnico Suca, manteve contato durante a semana com Marcão, do Guarany de Camaquã, no objetico de ter o treinador para a próxima temporada. Marcão, que substituiu Leandro Machado, no ano passado, no comando do Bugre de Camaquã, também já dirigiu a equipe do Riopardense. Como jogador, Marcão atuou por Juventude e Inter.

O interesse da equipe porto-alegrense foi confirmado pelo próprio Marcão em seu Twitter Oficial: "Agradeço á toda diretoria do E. C. Cruzeiro de Porto Alegre pelo convite. Ser lembrado fortalece um bom trabalho."
 
Em conversa com o repórter Celiomar Garcia, o treinador voltou a confirmar o interesse do Estrelado, porém o comandante alvi-azul deixou claro que seu interesse em permanecer no clube de Camaquã e cumprir o projeto que foi lançado na ocasião em que o Bugre escapou do rebaixamento. "Lembro bem que aquele momento, foi muito especial. Quero  trabalhar para que o Guarany obtenha sucesso e consequentemente que eu possa gravar meu nome na história do clube", disse o técnico Marcão. 


Lesionado, Léo Maringá desfalca o Juventude na reta final da Série D

O jogador teve confirmada uma lesão parcial do ligamento cruzado do joelho esquerdo

O Juventude não pode contar mais com o volante Léo Maringá na reta final da Série D do Brasileiro. O jogador teve confirmada nesta terça-feira, através de um exame de ressonância magnética, uma lesão parcial do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Com isso, mesmo que o Juventude chegue à final da competição, Maringá estará fora.

Pelotas treina visando partida contra o Riopardense

Grupo retoma os treinamentos visando a partida diante da Associação Riopardense

Na tarde desta segunda-feira ocorreu a reapresentação geral do elenco azul e ouro. Com isso, a comissão técnica pôde dar início aos treinamentos visando o jogo da próxima quinta-feira, às 20h, contra a Riopardense. Hoje, o grupo de jogadores realizou duas atividades. Em um primeiro momento, sob comando do preparador físico João Beschorner, os atletas executaram treino físico na academia. Logo em seguida, no gramado da Boca do Lobo, o treinador Carlos Gavião comandou um treino técnico-tático.

Caxias recebe o Nova Prata no Centenário

 
Técnico Ricardo Cobalchini terá todo o grupo à disposição.
Equipe grená está em 3º lugar na Chave Serrana

Às 15h desta terça-feira, dia 27, o Caxias volta a campo pela Copa RS - Laci Ughini. Atuando em casa, no Estádio Centenário, a equipe grená recebe o Nova Prata. Eliminado na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Cobalchini terá à disposição todo o grupo de jogadores.

Segurança defensiva faz Guarany de Bagé crescer na tabela

Samuel ainda não sofreu gol no returno 

Desde que assumiu o comando técnico da equipe, Pedro Sabella dirigiu o Guarany contra Pelotas, no Estrela D’Alva, e Riopardense, fora de casa,conquistando duas vitórias fundamentais na corrida por uma vaga à segunda fase. Em ambos os confrontos, o alvirrubro demonstrou o mesmo padrão tático, com intensa postura defensiva e rápidas jogadas ofensivas em momentos determinantes da partida.

Na estreia de Luizinho, Brasil-Pel vence o 14 de Julho

Com dois gols no primeiro tempo, Xavante garantiu três pontos 

O canhoto Luizinho Vieira estreou com o pé direito no comando do time que o consagrou na década de 90. Na noite desta segunda-feira, no primeiro jogo como técnico do rubro-negro, ele levou o Brasil a uma vitória por 2 a 0 em cima do 14 de Julho. Gols de Juba e Marcos Denner. A partida no estádio Bento Freitas foi válida pela oitava rodada da Copa Laci Ughini e restabeleceu a equipe da Baixada na competição estadual.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Polaco é o novo preparador físico do Brasil de Pelotas


Profissional já está em Pelotas para comandar a parte física Xavante 

O Brasil de Pelotas tem um novo preparador físico para a Copa Laci Ughini. Nesta segunda-feira foi apresentado no clube César Augusto Carreira da Veiga, mais conhecido como Polaco, 44 anos, que estava no Esportivo, trabalhando com o técnico Hélio Vieira .

Natural de Santa Cruz do Sul, Polaco passou por diversas equipes dos estados de Tocantins, Santa Catarina, Goiânia e Rio Grande do Sul. Antes do Esportivo estava no Brusque onde conquistou o título da Copa Santa Catarina em 2010.
 

São José e Inter empatam no Passo D'Areia

 Internacional soma um ponto fora de casa e agora tem 19 na tabela de classificação

A equipe Sub-23 do Inter ficou no empate em 1 a 1 com o São José-POA nesta segunda-feira, no estádio Passo D'Areia, pela 10ª rodada da Copa Laci Ughini. O lateral Diogo marcou o gol colorado na partida. O ex-colorado Wagner Libano empatou para o Zequinha, em um golaço.

Dorival elogia base, sobe Siloé e projeta mais oportunidades para João Paulo

Gurizada com moral no Beira Rio

Aos poucos, Dorival Júnior começa a implantar o seu estilo no Beira-Rio. Contratado há 40 dias, já revelou sua personalidade tranquila e direta, a preferência pela futebol ofensivo e sem retranca. Faltava ainda utilizar de maneira mais incisiva alguns valores das categorias de base. A maratona de dois jogos por semana e a falta de espaço para mais treinamentos o impediram de repetir o que fizera, por exemplo, no Santos em 2010. Após o 2 a 1 deste domingo sobre o Atlético-MG, Dorival afirmou que pretende intensificar o aproveitamento dos garotos do time sub-23, comandado por Osmar Loss.

- Gosto de trabalhar com jovens. Os trabalhos da equipe de base não são por acaso, servem como um amparo ao treinador do profissional – explicou, em entrevista.

Leocir Dall'Astra deve ser o novo técnico do Caxias

Clube ainda não definiu quem será o gerente de futebol

Eleito o melhor da função no Gauchão 2011, vice-campeão da Copa Enio Costamilan, em 2010, ex-meia de Inter, Juventude e Brasil-Fa, Leocir Dall'Astra deve ser confirmado nas próximas horas como novo técnico do Caxias, visando à temporada 2012.

Rodada complicada para a dupla

Por Dieverson Colombo

Dois fortes candidatos ao rebaixamento, Atlético-MG e Avaí, complicaram a vida da dupla Grenal ontem. Em Florianópolis, o Grêmio até começou bem contra o time da casa. Mário Fernandes fez 1 a 0 no primeiro tempo e, à 20 segundos da etapa final, Douglas ampliou para os gaúchos. Parecia que o jogo estava ganho. Parecia. O tricolor levou uma pressão fortíssima do Avaí e, aos 24 minutos, os catarinenses descontaram no placar. Com o gol, o Avaí se lançou ao ataque rumo ao empate, mas o Grêmio acabou vencendo: 2 a 1.

Mário Fernandes diz não à Seleção

"Ele não vai mais, não quer ir, é uma decisão pessoal. Ele quer ficar focado no Grêmio", 
diz empresário do zagueiro, Jorge Machado

O lateral-direito gremista Mário Fernandes não embarcou no voo programado para a madrugada desta segunda-feira rumo a Belém porque não quer jogar pela Seleção Brasileira. O diretor-executivo do clube, Paulo Pelaipe, confirmou em entrevista que atleta já tinha uma outra passagem comprada para as 15h10min, mas que optou por não viajar.

Atacante do Guarany rebate acusações: “Não sou borracho como falaram"

Atacante foi reintegrado ao grupo
Kesler desabafa: “Não sou borracho como falaram. Não sou indisciplinado e saio somente na hora certa” 

Após ser afastado e ter o contrato rescindido com o Guarany de Bagé, o atacante Kesler voltou ao Estrela D’Alva na quinta-feira para a disputa do restante da Copa Laci Ughini. O jogador classificou como um mal entendido a saída do clube, assumiu os erros cometidos e garante estar 100% focado no objetivo alvirrubro para o segundo semestre.

O jogador assistiu à vitória contra o Pelotas na quarta-feira e retomou o contato com a diretoria. De acordo com o atleta, uma conversa entre o diretor de futebol, Carlos Roberto Pastorini, e o seu empresário definiu o retorno. “A grande virtude de um homem é saber que está errado. Meu empresário e o clube se acertaram e eu conversei com o grupo. Eles aceitaram de forma unânime a minha volta”, conta.

Aimoré terá até quarta-feira para acertar time

 Índio voltará a entrar em campo no dia 29, contra o Internacional, no Monumental Cristo Rei

O Aimoré terá até quarta-feira para treinar e acertar os passos, já que o próximo jogo deverá ser na quinta-feira, dia 29, contra o Internacional, no Monumental Cristo Rei. O time vem de dois jogos com resultados insatisfatórios: a derrota em casa para o Cerâmica e empate conseguido na raça na tarde de sábado contra o lanterninha Pedra Branca, em Alvorada. Lá, a equipe do Índio precisou correr atrás do resultado para não amargar mais uma derrota, conseguindo o empate por 3 a 3 nos acréscimos. 

Guarany de Bagé vence em Rio Pardo

Jabá abraça Leandro Magrão após o dois a zero

A Dupla responsável por comandar o Guarany na campanha de acesso à Série A do Campeonato Gaúcho em 2006, Paulo Afonso Coelho, o Leco, e Pedro Sabella, estiveram frente a frente no duelo entre o time alvirrubro e o Riopardense, neste domingo. E, melhor para Sabella que, reabilitado após a vitória sobre o Pelotas, venceu a equipe de Rio Pardo por 2 a 0. O resultado colocou o time da rainha da fronteira na zona de classificação. Para o Riopardense as coisas não vão nada bem; é a terceira derrota consecutiva do clube e a classificação está cada vez mais longe. 

domingo, 25 de setembro de 2011

Após quatro jogos, Santo Ângelo volta a vencer

 Jogando na Zona Sul, equipe missioneira derrotou o Esportivo por 1 a 0

O Santo Ângelo quebrou a sequência de quatro jogos sem vencer com uma vitória de 1 a 0 sobre o Esportivo. O time obteve a vantagem no marcador aos 9 minutos do segundo tempo, quando Roberto recebeu boa bola e tocou por cima do goleiro adversário. 

“Foi importante, graças a Deus consegui fazer o gol da vitória”, comemorou Roberto. 

São Paulo perde em Camaquã

Apesar da derrota, combinação de resultados manteve Rubro-Verde na liderança 

O Rubro-Verde perdeu mais uma jogando fora de casa. Foi a terceira derrota na Copa Laci Ughini, desta vez, para o modesto Guarany, de Camaquã, por 1 a 0, em jogo disputado no estádio Coronel Silvio Luis. Mesmo com a derrota, o time rio-grandino beneficiou-se da vitória do Guarany de Bagé, em Rio Pardo, e manteve-se na liderança da chave Fronteira. Na quinta-feira, a equipe volta a campo para enfrentar o Brasil, no Aldo Dapuzzo.

Juventude perde para o Mirassol e se complica na Série D

Juventude, do atacante Zulu, terá de vencer em casa por três gols de diferença

No primeiro jogo das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Juventude perdeu para o Mirassol por 2 a 0. Os gols foram marcados por Gilsinho e Serginho, no segundo tempo. O time alviverde, que perdeu Anderson Pico expulso ainda na primeira etapa, vai precisar vencer a partida de volta, no próximo domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, por três gols de diferença.

Grêmio vence o Avaí em Florianópolis

 
Mário Fernandes e Douglas marcaram para o Tricolor, enquanto Pedro Ken descontou

Depois de duas derrotas consecutivas que arrefeceram o embalo do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o time de Celso Roth voltou a sentir o sabor da vitória com o 2 a 1 sobre o Avaí na tarde deste domingo, na Ressacada, em Florianópolis.

Os gols anotados por Mário Fernandes, aos 42 minutos do primeiro tempo, e Douglas, a 1 da etapa final, levaram o Tricolor aos 33 pontos, mas ainda ocupando a 13ª posição na tabela, após disputadas 26 rodadas. Pedro Ken ainda descontou aos 25 finais. Neste momento, a equipe está a oito pontos tanto da zona da Libertadores como do rebaixamento.

O próximo compromisso do Grêmio está marcado somente para daqui uma semana, quando às 18h de domingo receberá o Cruzeiro no Estádio Olímpico.

Inter vence o Atlético-MG e se aproxima do G-5

Bolatti fez um golaço e abriu o placar no Beira-Rio neste domingo

O Internacional venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo no Beira-Rio e chegou aos 40 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Bolatti fez o primeiro gol ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Atlético-MG chegou ao empate com Renan Oliveira, mas Fabrício, que tinha acabado de entrar no lugar de Oscar, deu a vitória ao time gaúcho. O auxiliar Dibert Pedrosa marcou impedimento, mas após uma conversa com o árbitro Pericles Bassols Cortez o gol foi confirmado. Réver, por reclamação no lance do tento colorado, e Rodrigo Moledo, por falta em Daniel Carvalho, foram expulsos.

No próximo domingo, o Inter vai a Curitiba enfrentar o Atleticano-PR na Arena da Baixada, às 16h. O Galo volta a campo no sábado, às 18h, quando enfrenta o Palmeiras em São Paulo.