FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Setembro 2014

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Com proposta da Qatar, Rodriguinho deve deixar o Grêmio

Pouco utilizado no Grêmio após a chegada do técnico Felipão, o meia-atacante Rodriguinho tem proposta para atuar no futebol árabe. A oferta foi feita pelo Al Sharjah e será repassado ao Corinthians, que detém os direitos econômicos do jogador.

O jogador que está emprestado ao Tricolor Gaúcho até o final do ano, chegaria ao clube árabe para repor ao também brasileiro Luan, que pertence ao Palmeiras. O atleta sofreu uma lesão muscular no tornozelo e só volta em 2015.


Desde a chegada do meia Giuliano, Rodriguinho recebeu poucas oportunidades e com isso deve facilitar sua ida para o Qatar. A tendência que o Grêmio, não faça esforço para ter o meia-atacante gremista.

Além disso, a saída do meia se enquadra na política adotada pelo comandante Felipão, que tem como planejamento enxugar o elenco do Grêmio para a sequência da temporada.

O América Mineiro detém 10% dos direitos econômicos de Rodrigo, 50% dos direitos é do Corinthians e os outros 40% seguem sendo do Capivariano, clube do interior paulista. A multa rescisória é de R$ 4 milhões.

Por Felipe Lemos/FutebolGaúcho.com

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ypiranga goleia o Panambi por 5 a 0

Partida pela Copa Serrana foi no Colosso da Lagoa

Na tarde deste domingo, 21 de setembro, o Ypiranga recebeu o Panambi no Colosso da Lagoa em Erechim e não tomou conhecimento. Goleou por 5 a 0. Com a goleada aplicada, o Ypiranga está na vice-liderança da Região Serrana, com 13 pontos conquistados, quatro pontos a menos que o líder Esportivo, O Panambi está na lanterna da chave, com apenas quatro pontos marcados.

Na próxima rodada da competição estadual, o Ypiranga visita o Marau no estádio Renato Bebber, na tarde do domingo (28). Enquanto, o Panambi folga na rodada.

Operário-MT, de Rui Cabeção, é o adversário Xavante nas oitavas de final da Série D

Operário, de Rui Cabeção (direita), manda algumas partidas na Arena Pantanal 

O Brasil já tem seu adversário definido para a próxima fase da Série D do Brasileirão. É o Operário de Varzea Grande, Mato Grosso. O Operário foi o segundo colocado do grupo A6, com 16 pontos.

O destaque da equipe matro-grossense é o ex-lateral do Grêmio, Rui Cabeção. O Tricolor de Varzea Grande alterna seus mandos de campo entre o estádio Presidente Dutra e a Arena Pantanal, ambos em Cuiabá.

Caxias busca empate com o Madureira e mantém chances na Série C

Time grená chegou a estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu conquistar ponto nos minutos finais

Na força do Estádio Centenário, o Caxias reagiu e conquistou um empate por 2 a 2 com o Madureira na tarde de domingo (21) após estar perdendo por 2 a 0. Com o ponto conquistado a equipe grená encerra a rodada com 22 pontos e volta a campo na próxima segunda-feira (29) diante do Guarani, novamente em casa. 

O Madureira abriu o placar no primeiro ataque. Aos 7, Carlinhos fez o lançamento para o lado esquerdo onde Felipe Augusto recebeu dentro da área e tocou na saída de Douglas. O Caxias reagiu no lance seguinte. Thiago Santana fez o passe para Wallacer, que puxou para o pé esquerdo e bateu para defesa de Jonathan.

A equipe carioca ampliou a vantagem aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio para o Caxias, o Madureira puxou o contra-ataque com Carlinhos que fez o passe para Ryan que bateu forte no ângulo, sem chances para o goleiro grená.

O técnico Itamar Schulle mudou a equipe ainda no intervalo, voltando com Alisson e Lucão. O Caxias seguiu tendo mais posse de bola e pressionando. Clayton quase marcou mas Jonathan fez grande defesa. Aos 31, o gol grená saiu na cobrança de falta de Léo Carioca, que bateu por baixo da barreira.

O empate do Caxias saiu aos 39 minutos. E em grande estilo. Thiago Santana fez jogada pelo lado esquerdo e deu de calcanhar para Clayton que, com um toque de categoria encobriu Jonathan. 

A equipe grená seguiu na pressão em busca da virada. Na última chance, aos 48 minutos Wallacer cruzou da direita para Thiago Santana que ganhou da zaga e testou forte mas a bola saiu por cima da meta.

Pelotas é goleado por 4 a 0 pela Penapolense e dá adeus à Série D

Pelotas é goleado fora de casa e dá adeus à Série D 

A missão era quase impossível. O Pelotas precisava de uma vitória sobre o Penapolense, fora de casa, e de uma vitória do já eliminado Boavista sobre o Metropolitano. Nem um, nem outro. O Pelotas sucumbiu à pressão da equipe paulista por uma vaga na próxima fase e perdeu por 4 a 0. No Rio, o Metropolitano também goleou o Boavista pelo placar de 6 a 0.

Daniel Gigante abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, com de um gol de Guaru e dois gols de Neto, o Penapolense sacramentou a goleada , mas não garantiu a vaga para a próxima fase, que ficou com o Metropolitano.

Brasil-Pel vence o Ituano e termina primeira fase na liderança do grupo na Série D

Nena marcou o gol da vitória Xavante após cobrança de pênalti. O camisa 9 é o artilheiro do time com 4 gols marcados

Um dia após as comemorações da Revolução Farroupilha, o Brasil mostrou o porquê no hino gaúcho tem a frase: sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra! Jogando no Bento Freitas, em um domingo ensolarado, o Xavante despachou o Ituano, campeão paulista, por 1 a 0 e terminou a primeira fase da Série D na liderança do Grupo A7. O gol foi marcado por Nena, aos 38 minutos da primeira etapa, em cobrança de pênalti. Agora, com a confirmação do primeiro lugar, o GEB encara o Operário/MT nas oitavas de final da competição. O primeiro jogo será em Cuiabá, com data ainda não confirmada.

Em um primeiro tempo de muita pressão, o Brasil assustou o Ituano principalmente nas cobranças de bolas paradas. O goleiro Diego, do Ituano, fez diversas boas defesas, impedindo a abertura do placar. Mas o arqueiro paulista não conseguiu parar a cobrança de pênalti de Nena, aos 38 minutos. O único gol da partida sacudiu o Bento Freitas e colocou o Brasil de volta a liderança do Grupo A7.

Já no segundo tempo, o Brasil fez mais do que apenas administrar o resultado. Procuro, de forma intensa e aguda, ampliar o placar. Mais uma vez, o goleiro Diego foi quem se destacou no bloqueio do ataque Xavante. Sem bola na rede na etapa final, o placar se manteve positivo para o rubro-negro e a Maior e Mais Fiel pode comemorar a classificação em primeiro lugar do Grupo A7. 

Marcos Chitolina é demitido e Rui Costa também pode deixar o Grêmio

Assessor foi afastado do cargo que ocupava desde janeiro de 2013


O assessor Marcos Chitolina não faz mais parte do departamento de futebol do Grêmio. confirmação da saída foi dada pelo presidente do clube, Fábio Koff, que não justificou o motivo do desligamento do cartola. O mandatário também preferiu não se manifestar mais sobre o assunto. 

Mais tarde, a assessoria da presidência do clube justificou que o assessor de futebol optou por deixar o cargo em razão das proximidades da eleição deste ano. Informações dão conta que a saída foi antecipada por atritos com Romildo Bolzan Jr. candidato à presidência do Grêmio. 

Outro que também poderá deixar o clube é Rui costa, executivo de futebol. A movimentação nos bastidores coincide com o anúncio da chapa da situação para as eleições presidenciais do Grêmio.
 

Atacante Vanderlei decide e Veranópolis vence o Marau pela Copa Serrana

Vanderlei marcou o gol da virada pentacolor no Antônio David Farina: 3 a 2

Jogando no estádio Antônio David Farina, o Veranópolis cumpriu seu dever e venceu o Marau,pelo placar de 3 a 2, na tarde deste domingo, pela abertura do segundo turno da Copa Serrana. Vagno e Roni abriram o placar para o Marau, mas Rafael Gevehr Mateus Henrique e Vanderlei viraram o placar para a equipe de casa.

Com o resultado positivo, o Veranópolis está na zona de classificação da Copa Serrana na quarta colocação, com nove pontos conquistados. Já o Marau está uma posição abaixo, com sete pontos marcados. As duas equipes agora voltam a campo no próximo domingo (28). O Veranópolis visita o Garibaldi no Parque Montanha dos Vinhedos, enquanto, o Marau recebe o Ypiranga no estádio Renato Bebber.

domingo, 21 de setembro de 2014

De virada! Guarani vence Farroupilha e sobe na tabela da Sul - Fronteira

O zagueiro Carlão empatou aos 30min do segundo tempo

O Guarani venceu, de virada, na tarde deste sábado, 20, jogando no Edmundo Feix. O rubro-negro bateu o Farroupilha por 2 a 1 na partida válida pela oitava rodada da Copa Sul - Fronteira. 

O time de Pelotas saiu na frente no placar. No primeiro tempo, aos 28 minutos, Kessler cabeceou no ângulo do gol defendido por Rodrigo e marcou 1 a 0.  A reação do time de Venâncio veio na volta do intervalo. Buscando o empate o técnico Fabiano Daitx reforçou o ataque. Mas foi dos pés do zagueiro Carlão que a equipe conseguiu o empate, aos 30 minutos.

Depois, foi a vez do venâncio-airense Vinicius Padilha ampliar aos 36min e decretar a vitória do Guarani.  No lance seguinte, as duas equipes ainda tiveram um jogador de cada expulsos: Gelson do Guarani e Carlos Alberto do Farroupilha.

Com a vitória, o rubro-negro sobe uma posição na tabela. Passando a ocupar o quinto lugar com 8 pontos. 

No fim de semana terá folga pela Sul-Fronteira. Já pela Copa Fernandão volta a campo na quinta-feira, 25, às 15h no Beira -Rio, em Porto Alegre, onde enfrenta o Inter B pela partida de volta da semifinal. O jogo de ida terminou com vitória de 1 a 0 para o time de Venâncio. 

Juventude sobe para Série Prata do Futsal

Ju está na Série Prata 2015

Mesmo sem entrar em quadra para disputar as semifinais da Série Bronze diante do União, de Nova Petrópolis, o Juventude já recebeu uma notícia maravilhosa na noite desta sexta-feira: a equipe está confirmada na Série Prata 2015.

Como especulado desde a fase anterior, a FGFS (Federação Gaúcha de Futebol de Salão) decidiu aumentar o número de participantes da Segunda Divisão do estado, o que garantirá o acesso às cinco equipes de melhor campanha da Série Bronze. Como o Juventude participa das semifinais, está, portanto, garantido na Série Prata da próxima temporada.

Confira a nota lançada pela FGFS em seu site oficial:

#NilmarVoltou: Inter faz investimento de R$ 22 milhões para ainda sonhar com o título brasileiro

Nilmar - O ídolo está de volta ao Internacional!

Com a chegada de Nilmar o Inter ainda pode ser campeão brasileiro? Pergunta difícil de ser respondida. A realidade é que, com a chegada do camisa 7, o Inter 'volta ao passado' em busca de sonho de título nacional. Um investimento pesado do colorado: Além do salário de R$ 500 mil, o atleta receberá também luvas para assinar o contrato, algo em torno de R$ 2,5 milhões. Como assinou até dezembro de 2017, ele ficará 39 meses por aqui. Isso representará, no final do acordo, o Inter terá investido algo em torno de R$ 22 milhões no atacante

Com o retorno do ídolo ao Internacional, a previsão é de que a procura pela camisa 7 aumente muito. Na FUT Fanatics, é possível encontrar uma vasta linha de produtos da coleção 2014 do Internacional, todos 100% originais, com um preço competitivo, um envio rápido e frete grátis para todo o Brasil nas compras acima de R$ 99,00.

Esportivo vence o Garibaldi e segue líder

Esportivo vai para 17 pontos em 21 pontos jogados

O Esportivo enfrentou a equipe do Garibaldi e derrotou seu adversário pelo placar de 2 a 0, mantendo a liderança isolada e a invencibilidade na competição.

O primeiro tempo foi de total domínio do Alviazul. Nos primeiros minutos, o Esportivo colocou uma bola na trave e aos 6 minutos, abriu o placar com Thiaguinho num chute certeiro no canto do goleiro adversário. Ao longo da primeira etapa, o time visitante não assustou o goleiro Adílson, o Esportivo era quem administrava com tranquilidade a partida.

No segundo tempo, o Esportivo foi para cima do adversário com ancia de fazer o segundo gol, e foi o que fez. Com jogada individual de Jean, ele cruzou para Robinson que sem goleiro, meteu no fundo das redes decretando a vitória do Alviazul em cima do Rubro negro. 

Inter Sub-23, de Clemer, goleia por 5 a 0 na Copa Metropolitana

Inter Sub-23 goleia pela Super Copa Gaúcha

O Inter Sub-23 passou por mais uma rodada da Super Copa Gaúcha (Fase Metropolitana) confirmando a liderança isolada de seu grupo. Neste sábado à tarde, a equipe dirigida por Clemer goleou o Estância Velha por 5 a 0 e obteve a quinta vitória em sete jogos disputados na competição.

Mesmo com modificações em relação à formação-base e tendo de superar a baixa qualidade do gramado do estádio Sady Schmidt, em Campo Bom, o time colorado dominou o adversário. Logo aos sete minutos, o centroavante Bruno Gomes abriu a contagem; aos 42, o volante Gladestony percebeu o goleiro adiantado e mandou quase do meio-campo, anotando um golaço por cobertura. Após o intervalo, o meia-atacante Andrigo marcou duas vezes para ampliar, aos 15 e cobrando pênalti aos 19. Mais tarde, aos 33, o zagueiro Vitor ainda marcaria contra.

– Utilizamos hoje a garotada que não vem atuando com tanta frequência, mas que também tem muita qualidade e está procurando seu espaço. Eles sabem que a resposta deve vir dentro de campo. E nosso time foi superior o tempo todo. Pelo número de oportunidades que criamos, a vitória poderia ser até mais elástica – avaliou o técnico.

São José e Cerâmica empatam pela Copa Metropolitana

Times não saíram do zero Foto: Rodrigo Figueiró/CAC
Empate em 0 a 0 no Passo D’Areia

A equipe profissional do Cerâmica foi até a zona norte de Porto Alegre na tarde deste sábado, 20, para enfrentar o São José, pela Copa Metropolitana. Jogando no estádio Passo D’Areia, as equipes não saíram do zero. “Fizemos um bom jogo e pecamos na hora da conclusão. Em geral o grupo está de parabéns. Agora temos mais duas semanas para trabalhar e buscar a classificação nas rodadas restantes”, disse o técnico Hélio Vieira.

O jogo

O Tricolor de Gravataí foi até a capital do Rio Grande do Sul, no dia em que os gaúchos comemoram a Revolução Farroupilha para encarar o Zequinha. A equipe vinha de derrota e buscava a recuperação na competição. Aos 14 minutos da primeira etapa, Hyago passou para trás, mas ninguém chegou para completar. Com 17 minutos, Rambo chutou forte, mas o goleiro mandou para escanteio. Aos 30 minutos, foi a vez de Danilo emendar a pancada para fora.

Na segunda etapa ambas as equipes não conseguiram encontrar muitas oportunidades de gol. No final do jogo o Cerâmica apertou o ritmo e aos 38 minutos, Danilo tentou encobrir o goleiro, mas mandou para fora. Aos 40 minutos, Hugo fez jogada individual, tocou para Danilo, que raspou para o gol, mas o zagueiro adversário afastou. Na cobrança de escanteio, Neguete cabeceou para o fundo das redes do São José, mas o árbitro da partida marcou falta de ataque.

No último minuto, Juventude consegue ponto importante contra o Guaratinguetá

Juventude marca no último minuto e empata com Guará pela Série C

Foi suado, foi sofrido, mas no último minuto, na superação, o Juventude garantiu um resultado importantíssimo em Barueri. O 1 a 1 diante do Guaratinguetá mantém o Verdão com plenas chances de classificação. Rogerinho, de cabeça, garantiu o empate aos 47 minutos do segundo tempo.

A primeira etapa foi movimentada e Airton foi o nome alviverde, realizando grandes defesas e intervenções. Na parte ofensiva, o Verdão até conseguiu algumas chances, mas as finalizações não resultaram em gol.

sábado, 20 de setembro de 2014

Técnico Gelson Conte é apresentado no São Gabriel e destaca: "É um clube diferenciado, que tem torcida, tem massa, com uma realidade diferente"

São Gabriel: Gelson Conte é apresentado à comunidade

O Esporte Clube São Gabriel está de olho no horizonte, às vésperas de completar seu primeiro aniversário de fundação. Nesta semana, o presidente do Clube, Roque Oscar Hermes, se reuniu com o novo técnico, Gelson Conte e com o empresário Claudio Louzada, que auxiliará na contratação de reforços. A direção concedeu entrevista à Rádio RBC FM, na última segunda-feira, 15 de setembro.

Roque salientou que as melhorias seguem sendo realizadas no Estádio, e a meta agora é construir a cobertura da arquibancada que fica na Rua Professor Hostin (de costas para a Estação Rodoviária), para deixar o Estádio Municipal Dr. Sílvio de Faria Corrêa pronto para a temporada 2015. O presidente salienta que só anunciará reforços assim que tiver contratos pré-assinados, para evitar o assédio de outros clubes.

Em sua primeira manifestação, o técnico Gelson Conte, nova contratação do clube, destacou a tranquilidade que terá em trabalhar no São Gabriel. Ele foi atleta do clube no ano de 2000, chegando a ser capitão e o primeiro convite foi feito no ano passado, quando da montagem da equipe, mas ele já estava no Cerâmica, de Gravataí. "O São Gabriel é um clube diferenciado, que tem torcida, tem massa, com uma realidade diferente dos demais clubes", disse.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Jogador do Grêmio na mira do futebol russo

Jogador gremista na mira do futebol russo para 2015

Pensando na janela de transferência da próxima temporada, o diretor de futebol do Spartak Moscou, da Rússia, esteve presentem na Arena, para acompanhar Grêmio x Santos. O dirigente russo acompanhou de perto o volante Matheus Biteco. 

Dimitri Popov estava acompanhado com o empresário Jorge Machado, que gerência o jovem volante gremista. Biteco tem possibilidade de atuar no futebol russo, até mesmo receber uma proposta vantajosa no final da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Recentemente o jogador gremista foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo, para atuar na Seleção Olímpica. Matheus vem sendo destaque do time de Felipão, com isso atrai novos interessados em seu futebol. 

Entrevistado pelo site UOL Esporte, o volante Matheus Biteco diz que não soube de nada sobre o Spartak Moscou. Mas ficou feliz com o interesse do clube russo, ao comentar antes do jogo contra o time santista. 

"Não estou sabendo, mas tomara que eu vá bem. Fico feliz com o interesse", disse o jogador.

A chance do Grêmio lucrar com o jogador é a oportunidade, já que Matheus tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até outubro do ano que vem. Sendo que a partir de Abril o atleta já pode assinar pré-contrato com outra equipe e sair de graça.

Foto: Gazeta Press

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Apresentação de Nilmar será na sexta-feira



Mesmo que já tenha até treinado com a camisa do Inter, Nilmar ainda não foi apresentado com toda aquela cerimônia já conhecida, quando um novo jogador chega ao clube. A cerimônia será no Gigante da Beira-Rio, com portões abertos, mais propriamente o Portão 5, para a entrada de torcedores. Antes o magrelo irá participar de uma coletiva na sala de conferências do Beira-Rio.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Rhodolfo comemora renovação com o Grêmio até 2017

Zagueiro enaltece renovação com o Tricolor Gaúcho e valoriza história gremista de 111 anos

O zagueiro Rhodolfo comemorou nesta terça-feira sua renovação de contrato com o Grêmio, por mais três temporadas com o Tricolor Gaúcho. O atleta se diz que tem dado certo a renovação, além de demonstrar desde o início sua vontade de ficar no clube em definitivo.

 “Estou muito feliz que a renovação tenha dado certo. Desde que cheguei, era um desejo ficar no Grêmio por mais tempo. Me adaptei bem ao clube, a cidade, e quero ganhar títulos para dar alegrias ao torcedor”, salientou.

Rhodolfo enaltece a história gremista que completou 111 anos de vida e relata que está feliz em fazer parte do clube. O defensor espera entrar para a a história do Tricolor Gaúcho, apresentando ótimas atuações com a camisa gremista

“A história do clube é muito rica, cheia de títulos, com uma torcida fanática e apaixonada, que cobra e que ajuda muito os jogadores dentro de campo. É uma honra fazer parte da história do Grêmio e esperamos ter bons motivos para comemorar este aniversário até o fim da temporada”, ressaltou o camisa 4.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, o jogador comenta sobre a diferença do clube gaúcho com o líder Cruzeiro, na Série A. Rhodolfo acredita que a Libertadores seria o caminho mais fácil, para o Grêmio e diz que não vai desistir do título, mesmo sabendo que é difícil.

 “Não é impossível, mas conquistar o Brasileiro este ano é difícil, porque a diferença é considerável. Não vamos desistir, e isso nos deixará perto da Libertadores, que também é o objetivo do Grêmio na temporada”, comentou Rhodolfo.

Foto: Celso Pupo/Foto Arena

sábado, 13 de setembro de 2014

CERÂMICA É DERROTADO PELO SÃO JOSÉ

Foto: Rodrigo Figueiró/CAC

Na tarde deste sábado, 13, em que o sol resolveu aparecer por Gravataí, o Cerâmica encarou o São José, no estádio Antônio Vieira Ramos. O Tricolor de Gravataí encerrou a participação no primeiro turno da Copa Metropolitana com uma derrota por 3 a 0 para o Zequinha. “Tivemos alguns erros e eles aproveitaram para marcar os gols. Poderíamos ter feito uma partida melhor e agora é trabalhar para buscar a classificação no segundo turno”, disse o técnico Hélio Vieira.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Novo Hamburgo apresenta dois reforços


O goleiro Jandrei e o meia-atacante Lucas Crispim foram apresentados nesta sexta-feira, dia 12, como reforços do Novo Hamburgo. O diretor executivo do clube Maurício Rech esteve presente durante a apresentação dos dois jogadores na sala de entrevistas, do Estádio do Vale.

Aguerrido, Guarani-VA passa pelo Pelotas e se classifica à semifinal da Copa Fernandão

Em jogo difícil, Guarani conseguiu passar, pela segunda vez, pelo Pelotas na Copa Fernandão

Mais um capítulo vitorioso foi escrito na história do Guarani na noite desta quinta-feira, 11. O jogo de volta das quartas de final da Copa Fernandão, na Boca do Lobo, em Pelotas, foi sofrido, mas com competência, o rubro-negro conseguiu o placar necessário que o garante nas semifinais da competição. O empate em 2 a 2 foi desenhado em 90 minutos de uma partida de 'grandes' do futebol do interior do estado.

Como na partida de ida, em Venâncio na quarta-feira, 3, o rubro-negro havia empatado sem sofrer gols, a equipe de Fabiano Daitx avançou às semifinais com mais este empate. Mas o resultado não foi conquistado de maneira fácil. Sabendo das dificuldades que encontraria pela frente, o Guarani começou com uma proposta mais defensiva, com três volantes.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Camisas para honrar e apreciar

Índios Capilé e Xavante representam o interior
Capilé, Xavante, Grená, Papo, Tricolor ou Colorado: Seu manto está na FUT Fanatics

Quem é apaixonado por futebol, especialmente o aguerrido futebol do pampa gaúcho, sabe apreciar uma bela camiseta, seja o manto do seu clube ou até mesmo o “trapo” adversário. E a maior loja do segmento na internet brasileira, a FUT Fanatics, leva até você, fanático pelo futebol, uma vasta gama de artigos. São camisas dos mais variados clubes do Brasil e do Mundo, seleções, e inclusive as armaduras de batalha dos tradicionais Índios Xavante e Capilé, envergados por craques que honraram sua história com sangue, suor e chimarrão, além de vasto material esportivo da Dupla Grenal e Caju.

Os três modelos usados pelo Índio Capilé, de Felipão e Mengálvio, no espetacular retorno à elite gaúcha após duas décadas está disponível. Chance imperdível de levar pra casa a armadura do “Imperador do Vale” Lucas Silva, goleador acostumado a ir às redes do adversário. Já o Índio Xavante, maior torcida do interior do RS, está representado com suas cinco lindas camisas lançadas neste ano. Belas camisas premiadas com atuações memoráveis no primeiro semestre, que levaram a equipe pelotense à conquista do título de Campeã do Interior. Confira todos os modelos.

Na FUT Fanatics, é possível encontrar produtos desde os mais consagrados clubes até aos menos conhecidos. Preço competitivo,envio rápido e um excelente atendimento são alguns dos pontos fortes da Fut Fanatics.


Torcida protesta na chegada do time ao aeroporto

Foto: Ronaldo Bernardi 
     

      Hoje pela tarde, a equipe colorada desembarcou em Porto Alegre, logo após à derrota – vexatória – para o até então lanterna, Vitória.
O protesto foi forte, porém com muita razão. O torcedor não merece passar por isso que está passando. Não merece ver este tipo de derrota, ainda mais contando com à grandeza do colorado.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Com gol de Aylon, Inter Sub-23 vence e está na semifinal da Copa Fernandão

Aylon marcou o gol da segunda vitória sobre o Marau na Copa Fernandão

O Intermacional Sub-23 venceu o Marau por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10/9), em Marau, e garantiu a vaga na semifinal da Copa Fernandão. O gol da vitória foi anotado pelo atacante Aylon logo no começo da partida. No jogo de ida, no CT de Alvorada, o time colorado havia vencido por 2 a 1. 

O adversário na fase seguinte será definido em sorteio. Lajeadense e São José-POA também estão classificados. Pelotas e Guarani, de Venâncio Aires, decidem a última vaga nesta quinta.

Confira o time que o técnico Clemer colocou em campo na partida de volta das quartas de final: Alisson Becker; William, Thales, Eduardo e Geferson (Ebert); Silva, Jair e João Henrique (Alex Santana); Taiberson, Aylon (Romário) e Maurides.

Campanha colorada - Copa Fernandão

Santa Cruz luta, mas não consegue vencer e é eliminado pelo Lajeadense da Copa Fernandão

O Lajeadense fez 2 a 1 no Galo e confirmou a vaga para a semifinal. No final da partida, os jogadores e comissão técnica ficaram nervosos e teve briga e confusão


A partida de volta das quartas de final da Copa Fernandão entre Santa Cruz e Lajeadense aconteceu nesta quarta-feira, 10, às 15 horas. A equipe da casa precisava vencer por dois ou mais gols de diferença, já que perdeu por 1 a 0 o primeiro jogo, para seguir viva na competição. No entanto, foi o time de Lajeado quem fez 2 a 1 no Galo e acabou classificado para as semifinais da Copa Fernandão. Os gols foram marcados por Vinícius e Michel para os visitantes e Valença descontou para a equipe da casa. O próximo compromisso do Santa Cruz é contra o mesmo Lajeadense, no dia 21, pela abertura do returno da Copa Sul-Fronteira. 

Para esse confronto decisivo, Sananduva pode contar com o retorno de Caio e Carlos Eduardo. O zagueiro não atuou na primeira partida contra o Lajeadense, porque cumpriu suspensão automática. Já o volante estava se recuperando de uma lesão e voltou a atuar. Os desfalques ficaram por conta de Kleyton e Arthur Silva, ambos lesionados. Já o Lajeadense entrou em campo com força total, com a mesma formação da partida de ida.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Avenida pretende conquistar mil associados e fazer valer o apelido "clube do povo"

O Periquito quer fazer valer o apelido "clube do povo" que o time alviverde carrega há vários anos

O Esporte Clube Avenida lançou um ambicioso plano de sócios para o segundo semestre deste ano. O objetivo do clube que irá representar Santa Cruz do Sul na elite do futebol gaúcho no ano que vem é alcançar até 30 de novembro o inédito número de mil associados. Para isso, a campanha prevê vantagens aos torcedores que, a partir da próxima semana, já podem se associar na secretaria do clube em horário comercial.

O plano foi chamado de Sócio Elite Periquito, dentro da Campanha Mil do Avenida. A proposta do atual presidente Jair Eich é fazer valer o apelido “clube do povo” que o Periquito já carrega há muitos anos. “Precisamos do apoio do nosso torcedor. Essa é a oportunidade de acabar com esse mito de que o Avenida só é grande na segunda divisão. Com os mil sócios, queremos ser grandes também na elite”, afirma.

O presidente, que deixará o cargo em dezembro, ressalta o trabalho para entregar o clube em um momento histórico: na primeira divisão, com mil sócios e se consolidando como o maior da cidade. “O quadro social do Avenida conta com no máximo 80 torcedores em época de Gauchão. Esse número está aquém da nossa história de 70 anos.”

Brasil-Pel comemora 103 anos e classificação na Série D

Alex Amado teve grande atuação. Ajudou na marcação também na defesa, e no segundo tempo chutou uma bola na trave. Foto: Italo Santos

O domingo carregava todos os elementos de um grande e histórico dia. E assim foi. O sol que cobriu Pelotas durante o dia, marcou um aniversário especial para o Brasil. No tão festejado 7 de setembro, o rubro-negro comemorou os seus 103 anos de existência com um presente pra lá de espetacular: a classificação à próxima fase da Série D do Brasileirão. Jogando no Bento Freitas pela primeira vez na competição, o Brasil empatou em 0 a 0 com o Maringá e festejou a vaga às oitavas. A partida marcou, também, a estreia do novo uniforme Xavante, fornecido pela empresa italiana Kappa.

Novo Hamburgo apresenta quatro reforços

Volante Baiano, meia-atacante Gustavo Xuxa e os atacantes Cícero e 
Paulista reforçam o elenco anilado

O Novo Hamburgo apresentou oficialmente, na tarde desta segunda-feira, dia 08, quatro reforços: o volante Baiano, o meia-atacante Gustavo Xuxa e os atacantes Cícero e Paulista. O meia e os atacantes já fizeram suas estreias com a camisa do Noia. Paulista atuou nas últimas três rodadas da Copa Metropolitana, enquanto que Gustavo Xuxa e Cícero entraram no segundo tempo do jogo contra o Inter no último sábado, dia 06. Os novos reforços do Anilado foram apresentados na sala de entrevistas do Estádio do Vale, pelo vice-presidente do Clube Gelson Klein.

Confira as Fichas Técnicas dos novos reforços:
 

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Itamar Schulle é o novo técnico do Caxias


A direção do Caxias tinha que agir rápido e assim fez. Depois da saída do técnico Beto Campos, a direção grená anunciará nas próximas horas o técnico Itamar Schulle. Schulle tem 47 anos e vinha treinando o Novo Hamburgo, clube que classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Junto com Itamar deve vir o auxiliar Gérson Gusmão. Esta será a primeira passagem do profissional pelo clube serrano, antes do Novo Hamburgo, Shulle passou por Santo André, Chapecoense, Botafogo PB, Brusque, São José, Pelotas, entre outros.