FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Novembro 2012

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

São Luiz contrata atacante Tiago Duarte

Atacante Tiago Duarte é contratado pelo Rubro

Foi confirmada na tarde de ontem pelo departamento de futebol do São Luiz mais uma grande contratação, Thiago Duarte é o mais novo nome que vestirá o manto Rubro em 2013. Thiago Pereira Duarte, tem 30 anos, é natural de Santa Maria. O atleta fez hitória no Pelotas onde marcou 50 gols. Seu último clube foi o Riograndense-SM que recentemente jogou a Copa Hélio Dourado.

Confira a ficha técnica do novo reforço do São Luiz de Ijuí:

Esportivo apresenta atacante Diego Campos

Diego Campos é opção para o ataque do Esportivo

Na última quarta-feira, dia 28, o Esportivo anunciou e apresentou oficialmente o atacante Diego Campos. A contratação do jogador de 26 anos já estava sendo especulada pela imprensa há alguns dias, mas a confirmação do acerto só ocorreu depois da liberação do time de origem do atleta, o Angra dos Reis (RJ). No segundo semestre deste ano ele estava atuando pelo Corinthians (AL).

O atacante começou a carreira no Juventude, em 2006. Depois, acumulou passagens por times do Paraná, Minas Gerais, Alagoas e São Paulo. Em 2008, atuou pelo BK Hacken, da Suécia, e em 2010 jogou pelo Sagamihara, do Japão.

Guarany-Cam contrata zagueiro Saulo, ex-Santo Ângelo

Bugre acerta com zagueiro para Divisão de Acesso

O gerente de futebol do Guarany de Camaquã, Luis Alberto Moraes da Silva acabou de confirmar a contratação do zagueiro Saulo Pereira da Silva. O atleta que atuou pelo Santo Ângelo na última Divisão de Acesso e que inclusive marcou gol no Bugre, ocasião em que sua equipe venceu por 2 a 0 no estádio da Zona Sul, é zagueiro e tem 23 anos. Saulo já assinou o pré-contrato e assim que mais atletas forem sendo confirmado, o gerente de futebol estará repassando as informações, bem como a do novo técnico, que pode sair antes do final da semana.

Brasil-Pel renova com volante Leandro Leite

Leandro Leite acerta permanência e Marcos Paraná aguarda por proposta

 O volante Leandro Leite, que já tinha um pré-contrato assinado com o Brasil para 2013, oficializou hoje a sua permanência no clube para a próxima temporada. Segundo ele, a sua intenção é de ficar no clube já desde o inicio da pré-temporada, sem ser emprestado para outro clube, no entanto deixou para que a direção do clube defina.

- Eu recebi propostas do Veranópolis, Novo Hamburgo e São José para jogar no Gauchão, mas eu quero ficar no Brasil desde o inicio dos trabalhos para a Divisão de Acesso. Passei as propostas que recebi para o presidente (Ricardo Fonseca) e vou esperar para ver o que ele irá decidir, explicou.

Centroavante Brasão é o novo reforço do Santa Cruz para o Gauchão

Brasão tem passagens de destaque por diversos clubes brasileiros
 
O Santa Cruz abre oficialmente o "Ano do Centenário" nesta sexta-feira, dia 30, com a apresentação oficial do grupo de jogadores para a imprensa e convidados no Estádio dos Plátanos. Enquanto isso, o departamento de futebol segue trabalhando intensamente. A pré-temporada tem início no sábado, com os tradicionais exames e testes físicos. O clube busca agendar quatro amistosos - dois em dezembro e dois em janeiro - até a estreia no Torneio Centenário, que vai reunir quatro clubes gaúchos centenários.

Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação de Ivan Fiel da Silva, mais conhecido por Brasão, com passagem por diversos clubes brasileiros. "Desde que comecei a atuar, sou um jogador de área, que faz a referência. Eu sou um jogador de força e espero com essa força ajudar o Santa Cruz", acrescentou o atacante. Brasão confia na sua dedicação para conquistar um espaço na equipe e também no coração da torcida rubro-negra.

"Tenho vontade acima de tudo. Sempre tive na minha cabeça que quando não dá na técnica tem que ir na raça e na vontade. A torcida pode esperar de mim muita dedicação. E vou vestir essa camisa com muito amor e carinho", concluiu Brasão.

Confira o grupo de jogadores do Santa Cruz para o Gauchão 2013:
 

Grêmio tem interesse na volta do atacante Jonas

De olho na Libertadores, Grêmio sonha com Jonas, do Valencia

Os planos da diretoria do Grêmio são ousados para a próxima temporada. Com a inauguração da nova arena, o time sonha com o tricampeonato da Libertadores no ano que vem e está disposta a botar a mão no bolso para contratar. O nome da vez agora no Olímpico é o atacante Jonas (foto), que defende o Valencia, da Espanha.

Nesta quinta-feira, o jornal espanhol Plaza Deportiva publicou em seu site oficial que o Grêmio iniciou as negociações para repatriar o jogador, que deixou o clube no início da próxima temporada. Segundo a publicação, a diretoria do Tricolor estaria disposta a desembolsar até sete milhões de euros para fechar com o jogador, que tem contrato por mais dois anos.

“Não temos nenhum negociação, até porque ele conquistou um espaço importante na Europa. É um dos principais jogadores do Valência e não podemos passar uma imagem para a torcida de coisas que não são viáveis”, desmentiu o diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa.

Guarany-Cam anuncia novo Gerente de Futebol

Luis Alberto Moraes da Silva é o novo gerente
 de futebol do Guarany de Camaquã
 
Na quarta-feira, o vice-presidente do Guarany de Camaquã apresentou o gerente de futebol do Bugre. Luis Alberto Moraes da Silva (à direita na foto), natural de Porto Alegre, mas que reside em Novo Hamburgo chega para desempenhar a função que anteriormente era ocupada por voluntários, que se doavam em prol do clube. Formado na função que irá desempenhar, Luis Alberto irá trabalhar na montagem do elenco, será o responsável pelo contato direto com atletas e comissão técnica, além de ser presença constante no clube.

Os dois não definiram ainda o nome do novo técnico, mas trabalham para que a divulgação do novo comandante aconteça ainda até o final da semana. “Não podemos errar, por isso precisamos analisar bem todos os nomes à disposição antes de fazer a contratação”, disse Luis Alberto. Quanto ao grupo de jogadores, disse que a meta é trabalhar entre 25 e 27 atletas. “A ideia é ter em nosso grupo um número entre 25 e 27 atletas à disposição do novo técnico. Como temos cerca de 13 atletas confirmados, ainda deveremos anunciar no mínimo 14 novos jogadores”, completou Luis Alberto.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Caxias aguarda por lista de reforços vindos do Inter

Talles Cunha pode ser um dos reforços do Caxias
Jogadores do time B serão cedidos pelo clube colorado para o Gauchão

A comissão técnica do Caxias aguarda pela lista de jogadores que serão oferecidos pelo Inter para o clube grená, como forma de pagamento pelo aluguel do estádio Centenário. Até cinco jogadores poderão reforçar a equipe na temporada de 2013.

O valor do empréstimo não foi oficializado pela direção do Caxias. Segundo o novo presidente, Nelson Rech Filho, o Inter solicitou o sigilo quanto ao preço que será pago. Como parte do acordo, o clube da capital irá ceder por empréstimos jogadores que estavam no time B e não serão aproveitados na equipe principal.

Entre os nomes especulados estão o goleiro Alisson, o lateral Cláudio Winck, os meias João Paulo Penha e Talles Cunha, além do atacante Lucas Roggia.

Avalanche está liberada pela BM na Arena

Acordo prevê divisão de setores na arquibancada, estipula 60 dias
 de prazo para ajustes e capacidade será reduzida

Uma reunião nesta quinta-feira, 29, entre Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos, e o Coronel Alceu Freitas, da Brigada Militar, foi decidido que haverá um espaço destinado a Geral para a tradicional avalanche na Arena. O Corpo de Bombeiros havia restringido a comemoração da torcida com este tipo de movimentação, mas agora o acordo prevê que haverá uma divisão, com a implantação de gradis na superior e na inferior, a avalanche estará liberada.

Pelas razões de segurança, o setor terá 8 mil torcedores, capacidade menor do que a previsão inicial. O Grêmio fará adaptações em 60 dias para garantir maior segurança. Alfeu Freitas disse que a negociação teve este ponto como foco.

Tudo pronto para a abertura de temporada no Santa Cruz

Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Solenidade acontece na noite desta sexta-feira, no estádio dos Plátanos, com direção e atletas

O candidato a vestir a camisa 9 do Santa Cruz já está na cidade. Rômulo chegou ontem e vai participar amanhã da apresentação oficial do grupo carijó para a disputa do Gauchão do ano que vem. A estrutura do Estádio dos Plátanos já está pronta para que os jogadores iniciem os trabalhos no dia seguinte.

Rômulo tem apenas 20 anos, mas no seu currículo já está uma passagem pelo futebol europeu. Sua carreira começou nas categorias de base do Juventude e no Brasil ele jogou ainda no Iape, do Maranhão. Em 2010, ainda com 17 anos, se transferiu para o Leixões, de Portugal. Nesse país,  defendeu também o Vizela e o Tourizense, todos da segunda ou terceira divisão nacional.

Como a maioria dos companheiros, na sua chegada a Santa Cruz, Rômulo destacou o centenário do Galo – comemorado em março do ano que vem – como fator de motivação para fazer uma boa temporada. “Quando surgiu a oportunidade, abracei este projeto e será uma honra muito grande defender as cores do Santa Cruz”, disse o atacante.

Kleber Gladiador pode virar moeda de troca por Montillo

Grêmio já teria feito uma proposta ao Cruzeiro, 
oferecendo o atacante mais 6 milhões de Euros

Segundo a Rádio Guaíba, o Grêmio em 2013, já fez uma proposta oficial para o Cruzeiro para contratar o meia argentino Montillo. A cartada Tricolor é Gladiador: a gestão Fábio Koff estaria disposta a oferecer 6 milhões de Euros mais o atacante Kléber para trazer Montillo na próxima temporada.

Existe um forte concorrente: o São Paulo também está com tudo na briga para tentar contratar o meia do Cruzeiro. Os clube paulista ofereceu os mesmos 6 milhões de Euros e mais dois jogadores, que serão indicados pelo treinador Ney Franco.  

Brasil-Pel pode confirmar renovações nesta quinta-feira

O lateral direito Tiago Rannow, que passou por cirurgia
 de joelho nesta temporada, já fala em voltar

O período ainda é de muita especulação, renovação e dispensa no Bento Freitas. Nesta quarta-feira (28), surgiu a possibilidade de renovação, ou do anúncio oficial das renovações de Leandro Leite e Alex Amado. Tudo estaria encaminhado, mas como as negociações estão sendo tratadas diariamente na Baixada, com o presidente Ricardo Fonseca, o gerente Lucio Collet e com os responsáveis do futebol, até o final de semana podem pintar mais acordos para a temporada 2013.

O atacante Márcio Jonatan também está nos planos da diretoria e pode confirmar o acerto nesta sexta-feira, dia 30. A preocupação atual dos dirigentes é quanto o período de competição, que pode colocar em risco o regime financeiro, por dois meses, antes da Divisão de Acesso se iniciar.

“Estamos tratando de muitas renovações e dos ajustes neste final de competição e de temporada. Acredito que seria melhor o Acesso começar no início de março e não no final do mês, como está programado”, disse o presidente Ricardinho, que já encaminhou o pedido de mudanças de datas à Federação de Futebol.

Moreno tem recurso negado e está fora do Gre-Nal de domingo

STJD entendeu que atleta gremista deu cotovelada 
em Rafael Sóbis durante jogo do Brasileirão 2012

Há 4 dias do Gre-Nal, uma má notícia pelos lados do Olímpico. O centroavante Marcelo Moreno não poderá jogar o histórico clássico deste domingo, 2. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou o recurso Tricolor para redução da pena de quatro jogos de suspensão devida à expulsão no jogo do segundo turno, contra o Fluminense, o lance da cotovelada no atacante Rafael Sobis, ex-Inter.

Décio Neuhaus foi o único auditor que não negou o recurso apresentado pelo jurídico do Grêmio. Nehaus votou por desclassificar a denúncia para o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), aplicando apenas uma partida de suspensão.

Conheça mais sobre o zagueiro Teda, reforço do Santa Cruz

Prata da casa, jovem santa-cruzense atua pelo segundo ano 
seguido na equipe que o formou como profissional

Jonas Henrique Klein, de 24 anos, mais conhecido como Teda, formado nas categorias base do Galo, é um velho conhecido da torcida santa-cruzense. "É muito gratificante fazer parte desse grupo tão especial e esperamos poder dar muitas glórias ao Santa Cruz", comentou o atleta, que veste a camisa do Santa Cruz pelo segundo ano seguido.

Teda atuou desde criança nas categorias de base do Galo. No momento de subir para os profissionais, no entanto, uma reformulação fez com que a escolinha carijó tomasse outros rumos, levando Teda a busca uma oportunidade no Guarani-VA, em 2008. Em 2009, ele voltou a Santa Cruz, onde disputou o Gauchão pelo Avenida. No arquirrival do Santa Cruz, ficou até 2011, quando retornou aos Plátanos. Nesse interím, teve passagens por São Paulo-RG, Cristalina-GO e Sapucaiense.

Gol contra o Inter coloca Neymar na final do Prêmio Puskas

Gol marcado contra o Inter, pela Libertadores, coloca
 joia santista novamente na final do Prêmio Puskás

Pelo terceiro ano consecutivo, Neymar irá disputar o Prêmio Puskás, concedido pela Fifa ao gol mais bonito da temporada. O atacante, que venceu a disputa em 2011, é um dos três finalistas da eleição. O gol que colocou o jogador do Santos na briga pelo bicampeonato foi marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, em 7 de março, pela Libertadores. Os adversários de Neymar no pleito serão o eslovaco Miroslav Stoch, do Fenerbahce (Turquia), e o colombiano Radamel Falcao García, do Atlético de Madri.

Grêmio quer Barcos e goleiro experiente para 2013

Gestão Fábio Koff já trabalha nas contratações para a 
composição do grupo que disputa a Libertadores

O que não falta neste momento são empresários oferecendo Barcos no mercado. Nada concreto até agora. Nesta quinta-feira, porém, deve chegar até a nova direção do Grêmio uma oferta concreta para contratar o argentino. Haveria interesse do clube em trazê-lo para 2013.

O centroavante tem o sonho de disputar a Copa do Mundo e a permanência no Palmeiras poderia atrapalhá-lo. O treinador da seleção argentina, Alejandro Sabella, já lhe avisou que a disputa da Série B pode custar as convocações no próximo ano e, consequentemente, ficar fora do Mundial. Depois de tornar isso público na terça-feira, Barcos voltou atrás ontem. Em um vídeo, disse que fica na equipe paulista, a menos que surja uma oferta irrecusável para o clube.

Conheça o atacante Rômulo, reforço do Santa Cruz para o Gauchão

Jogador começou a carreira no Juventude, rodou por três clubes em
 Portugal e chega aos Plátanos para o primeiro Gauchão

Rômulo chega para ser o atacante de referência no elenco para 2013 do Santa Cruz. Apesar de jovem, o atleta iniciou a carreira nas categorias de base do Juventude e já passou por outros clubes. Ainda no Brasil, jogou no IAPE, do Maranhão, e em sua experiência no exterior, esteve no Leixões, Vizela e Tourizense, equipes da segunda e terceira divisões de Portugal.

Para ele, jogar no Galo será importante e espera fazer um bom trabalho no ano do centenário. "Quando surgiu a oportunidade, abracei este projeto e será uma honra muito grande defender as cores do Santa Cruz", disse.

O jogador já está em Santa Cruz do Sul. Veio diretamente de Portugal para os Plátanos. Sobre as características, afirma que joga tanto pelo meio como pelos flancos. Depende da opção tática do treinador.

"Gostei muito da cidade, tudo muito organizado e com pessoas receptivas. Acho que vou me dar bem em Santa Cruz", resumiu. A direção ainda procura outro atacante, que deve ser anunciado até sexta.

Guarany-Ba faz parceria para disputar torneios de base

Alvirubro terá novos desafios em janeiro
Guarany disputará VII Copa Teutônia Adidas
 Em parceria com o Descobrindo Talentos, clube também irá a Três Coroas 

Um campeonato que reúne representantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Argentina e Uruguai durante uma semana no Vale do Taquari. A VII Copa Adidas contará, pela primeira vez, com a participação de bajeenses. O Guarany, na categoria sub-17, confirmou presença no evento que acontece entre os dias 19 e 26 de janeiro.

De acordo com o treinador da categoria, Jesus Antônio Padilha, o Totonho, o clube vai disputar a competição com atletas nascidos em 1996, ou seja, na segunda temporada como juvenis. A oportunidade será encarada como uma espécie de preparação para o Campeonato Gaúcho sub-17. “Poderemos fazer uma avaliação para sabermos com quem iremos contar no Estadual”, observa.

Os alvirrubros deverão chegar ao município, localizado a 400 quilômetros da Rainha da Fronteira, no sábado, dia 19, durante a manhã. Os primeiros confrontos acontecem domingo. A novidade da edição será a formação de uma seleção dos melhores jogadores para participação no mundial de categorias inferiores.

Riograndense segue planejando 2013

Renan Mobarack e Círio Quadros já estavam acertados com o Riograndense. 
Questão a ser debatida é de quanto tempo será prorrogado o contrato

Na tarde desta quarta-feira o Riograndense voltou a mirar o seu futuro. Pela primeira vez desde que foi aclamado presidente do clube, Juliano Leite se reúne pessoalmente com o técnico Círio Quadros e com o gerente executivo Renan Mobarack. Desde às 17h, em Porto Alegre, o trio que vai conduzir o futebol do Periquito na próxima temporada começou a acerta detalhes importantes para 2013.

Além da assinatura da renovação de contrato com Círio Quadros e Renan Mobarck, o encontro trata de assuntos relacionados ao futebol e também a parte administrativa do Riograndense. Temas como a futura comissão técnica, novos funcionários, data do inicio das atividades, e principalmente questões sobre o plantel de jogadores seriam analisados na reunião.

Juventude renova com atacante Zulu

Além do artilheiro, Ju confirmou a renovação com Diogo Oliveira,
 Douglas, Fernando, Jardel e Diogo

Trabalhando para a montagem do grupo para o Campeonato Gaúcho de 2013, a direção do Juventude busca a manutenção dos principais destaques da equipe campeã da Copa Hélio Dourado de 2012. Neste sentido, o Juventude confirmou a renovação de contrato com os jogadores Diogo Oliveira, Douglas, Fernando, Jardel, Zulu e Diogo. 

Artilheiro da Copa Hélio Dourado, com 10 gols, o centroavante Zulu está entre os três principais goleadores do futebol gaúcho em 2012. Ele tem 21 gols em partidas oficiais na temporada, entre Gauchão, Copinha e Série D do Brasileiro, um a menos do que Marcelo Moreno, do Grêmio, e três atrás de Leandro Damião, do Inter, que disputou até Olimpíada.

Os atletas Nem e Francisco Alex deixam o Clube. Nem recebeu proposta do Figueirense, já Francisco Alex foi liberado pela direção.

Picoli não vê limitação financeira como empecilho para o Caxias

Apesar do orçamento apertado, técnico não acredita 
que esse seja o maior problema no momento 

O novo teto salarial estabelecido pela direção do Caxias, que definiu R$ 10 mil como valor máximo pago a jogadores, não é o principal empecilho visto pelo técnico Picoli para a temporada 2013. Durante a reapresentação do grupo na tarde da terça-feira, 28, o comandante grená demonstrou preocupação com a formação e o entrosamento ideal da nova diretoria, que assume na próxima sexta, 30, quando Nelson Rech Filho será confirmado como presidente do clube no lugar de Osvaldo Voges.

"O maior empecilho é o problema da transição política. O clube vem de um longo período sem esse tipo de preocupação. Então temos pouco tempo até que as pessoas se encaixem naquilo que vão fazer, até que eu também tenha um conhecimento melhor dessas pessoas", declarou.

Apesar disso, Picoli acredita na formação de um um grupo qualificado. "Nem sempre um grupo com custo elevado dá o resultado que se espera", acrescenta.

Riograndense perto de acerto com atacante Rafael Refatti

 Jogador, que estava no São Paulo-RS, deverá reforçar o Riograndense na Divisão de Acesso de 2013

Visando a montagem do grupo para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2013, o Riograndense segue trabalhando forte para formação do plantel. E uma das novidades para a próxima temporada poderá ser a contratação do atacante Rafael Rafatti, que disputou a Copa Hélio Dourado pelo São Paulo de Rio Grande. A equipe de Santa Maria já negocia com o jogador e o acerto está muito próximo.

Rafael Refatti tem 34 anos e 1,90m de altura, passou pelas categorias de Base do Grêmio em 1997, mas iniciou a sua carreira profissional no XV de Novembro em 1998. Fora do Brasil , Rafael Refatti atuou por clubes como: Reggiana (ITA), Racing (URU), Liga de Portoviejo (ECU), Liga de Loja (ECU) e Tacuarembó (URU).
 

Lajeadense anuncia meia Léo Franco e goleiro Fabão

Goleiro Fabão
Jogadores reforçam a equipe de Lajeado 
no Gauchão 2013

A direção do Lajeadense anunciou mais duas contratações para a temporada 2013. Foram apresentados nesta segunda-feira o goleiro Fabão que vem do Imbituba/SC e o meia-atacante Léo Franco que estava no Santos do Amapá e que teve boa passagem pelo Remo.
 
Ficha Completa
Nome: Fábio Schmuller Boerger
Apelido: Fabão
Data de Nascimento: 25/03/1990
Idade: 22 anos
Naturalidade: Braço do Norte/SC
Altura: 1,90 cm
Peso: 90 kg
Ex: clubes: (2010-2011) – Brusque/SC e (2012) Imbituba/SC
 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Pelotas anuncia cinco reforços para o Gauchão 2013

Atacante Arthuro é uma das novidades do time

Na tarde desta quarta-feira, em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa da Boca do Lobo, o vice-presidente Ítalo Gomes e o diretor geral Maurício Rech anunciaram os nomes de cinco atletas que irão disputar o Gauchão 2013 pelo Lobão. 

O goleiro Jonatas está de volta ao estádio da Boca do Lobo, animando a torcida do aureo-cerúlea. O jogador já havia feito parte da equipe em 2010. Diego Sapata veste a camisa azul e amarelo após estadia no São Paulo de Rio Grande. O meia Fabiano Gadelha também integrará o time de Beto Almeida. Ainda se inserem na nova equipe o zagueiro Vagner Silva e o atacante Arthuro.

Confira a lista:

Juventude deve fechar parceria com o Grêmio

Parceria envolve o empréstimo de jogadores ao clube caxiense

O Juventude estuda a possibilidade de fazer uma parceria com o Grêmio, para trazer ao Estádio AlfredoVanderlei Luxemburgo. Dois nomes surgem com força nos bastidores, os atacante Bergson e Roberson, este último atuou no Juventude em 2010. Outro nome que deve acertar nos próximos dias é o lateral direto Yago, que se destacou nas categorias de base do Cruzeiro de Minas Gerais.

Caxias deve anunciar atacante Michel, Campeão do Mundo pelo Inter

Michel Neves deve vestir a camisa do Caxias em 2013

A direção do Caxias pode confirmar a qualquer momento a contratação do atacante campeão mundial pelo Internacional Michel Neves. O atleta que começou no Juventude, teve grande passagem pelo colorado, quando era treinado por Abel Braga, e conquistou o mundial de clubes em 2006. Depois de sair do Inter o atleta não teve boas passagens, mas vestiu a camisa do Nova Hamburgo, por exemplo, e logo após sofreu com lesões no joelho. Neste ano até fechou contrato com o Brasil de Farroupilha, mas não teve condições físicas de atuar. O atleta deve ser apresentado no Centenário na próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro.
 

Glória de Vacaria apresenta técnico Fabiano Daitx

Fabiano Daitx é apresentado no Altos da Glória

Fabiano Daitx está em Vacaria desde o começo da semana, e na tarde desta quarta-feira (28/11), foi apresentado oficialmente à imprensa. O técnico enfatizou a questão de estar vindo para um clube de maior nome no cenário estadual, com maior tradição, porém comentou sobre a boa estrutura e o excelente trabalho que encontrou em Camaquã, onde levou o Guarany ao terceiro lugar da Divisão de Acesso 2012. Daitx preferiu não falar nomes de jogadores para a próxima temporada antes de se reunir com o Presidente do Glória Ivar Saraiva, reunião esta que ocorreu durante todo o dia de quarta-feira e deve se prolongar até o término da semana.

São Luiz inicia pré-temporada visando o Gauchão

Temporada 2013 é aberta oficialmente 

O vestiário do estádio 19 de outubro foi o palco para o início da temporada 2013 no São Luiz. O evento contou com a presença de membros da diretoria, conselheiros, torcedores e imprensa local. Em seu discurso, o Técnico Tonho Gil ressaltou que o grupo está aberto e que pretende contar com todos os atletas: “Pela experiência que temos no futebol, sabemos que jamais os 11 que começam o campeonato são os mesmos que terminam, temos convicção que todos darão o seu melhor, assim como eu darei e quem tiver melhor vai para o jogo”. Completou Tonho Gil.

O presidente Ricardo Miron ressaltou que a escolha do grupo obedeceu uma série de critérios, “Nenhum dos senhores está aqui por acaso, todos foram pesquisados, analisados e hoje temos um grupo que acreditamos ser o melhor pro clube”, disse Miron.

Estádio do Gaúcho de Passo Fundo é arrematado em leilão

Hospital São Vicente de Paulo é o comprador do patrimônio do Gaúcho 
Hospital comprou a área por R$ 8,6 milhões

O Hospital São Vicente de Paulo adquiriu o Estádio Wolmar Salton pelo valor de R$ 8,6 milhões. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, no auditório do Ministério Público Estadual de Passo Fundo. O montante, que será pago num total de seis parcelas, vai servir para beneficiar o jovem Alexsandro Paz Dikeh, de 26 anos, que, no ano de 1998, quando tinha apenas 12 anos de idade sofreu um acidente na piscina do Sport Club Gaúcho e hoje está interditado pela justiça, além de outros credores do clube.

O que sobrar deve ser revertido ao Sport Club Gaúcho, para que possa iniciar a construção seu novo estádio, num terreno cedido pelo município, localizado entre a Efrica e o Ginásio Teixeirinha, também no bairro Boqueirão. O presidente do S.C. Gaúcho, Gilmar Rosso, o promotor de justiça Mário Guadagnin, o presidente do HSVP, Décio Ramos de Lima e os advogados Cássio Moreira e José Alexandre dos Santos, que defendem os interesses de Alexsandro, fizeram parte da mesa. Ainda faltam alguns detalhes para que o imóvel seja passado para o nome do hospital, mas isso deve se resolver em mais alguns dias.

Flavio Cortiana é reeleito presidente do Brasil-Fa

Aclamado, Flávio Cortiana permanece na presidência da SERC Brasil 

O futuro rubro-verde começou a ser definido na noite da última terça-feira, dia 27 de novembro. Membros do conselho deliberativo, funcionários do clube, imprensa e alguns torcedores reuniram-se no Estádio das Castanheiras, a fim de eleger a nova diretoria, responsável pela gestão em 2013. As cerca de 30 pessoas aclamaram pela permanência do empresário Flávio Cortiana à frente da SERC Brasil por mais um mandato.

Após o término da reunião, o presidente Flávio Daniel Cortiana comentou sua reeleição: "Aceitei ao desafio porque ainda acredito no esporte farroupilhense. Para 2013 as dificuldades, a princípio, serão maiores. É nesse momento que precisamos da comunidade, dos 70 mil farroupilhenses, dos verdadeiros donos da SERC Brasil."

União Frederiquense contrata atacantes Hyantony e Jajá

Hyantony e Jajá integram o elenco do União que já conta
 ao total com 20 jogadores para 2013 

O União Frederiquense acertou nesta quarta-feira as contratações dos atacantes Hyantony e Jajá. A dupla fará parte do elenco que disputará a Divisão de Acesso de 2013 pelo tricolor frederiquense. 

Hyantony  foi destaque em praticamente todos os clubes onde jogou, tendo atuado na última Divisão de Acesso pelo Brasil de Farroupilha. O jogador está atuando pelo Oriental, de Portugal, onde está encerrando seu vínculo. Jajá  atuou na Divisão de Acesso de 2012 pelo Glória de Vacaria, tendo sido, juntamente com Hyantony, um dos principais goleadores da competição. 

Confira as fichas técnicas dos novos atacantes do União:

Destaque do Brasil-Pel retorna ao Juventude

Moisés voltará para o Juventude
 
O meio-campo Moisés, destaque na campanha do Brasil na Copa Hélio Dourado, não permanecerá no Xavante em 2013. A boa participação no segundo semestre com a camisa do rubro-negro pelotense, despertou a atenção da comissão técnica do Juventude – clube que detém os direitos federativos do atleta – e desta forma, o jogador estará voltando para o seu clube de origem.

Moisés iniciou na base do Juventude, atuou com lateral-direito na Série D do ano passado pela equipe caxiense, mas não foi bem e acabou emprestado para o Canoas e posteriormente para o Brasil neste ano. Segundo o próprio jogador, atuando na lateral-direita o seu rendimento não é o mesmo do meio-campo.

Inter-SM não quer mudanças no calendário para 2013

Marcio Caetano (esq.) ao lado do treinador Sérgio Savian
Para Marcio Caetano, diretor de Comunicação do Inter-SM, mudanças no calendário de 2013 prejudicam os clubes

A pouco mais de duas semanas para o Congresso Técnico do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso que será realizado na cidade de Bento Gonçalves no dia 15 de dezembro, quando a Federação Gaúcha de Futebol deverá confirmar o início do torneio para o final de março, o que dará um mês a mais de preparação para os 16 (dezesseis clubes) que disputarão a competição em 2013, o Colorado de Santa Maria projeta o futuro mesmo com a expectativa de uma temporada mais curta a partir das novas mudanças propostas pela órgão que regula o futebol no estado.

No encontro marcado para as 15 hs no Dall Onder Vittoria Hotel, além de apresentar oficialmente a fórmula da disputa, que seguirá a exemplo da Divisão Especial - divididos em dois grupos onde se enfrentarão em dois turnos que levará os campeões de cada um à elite gaúcha junto com o vencedor da seletiva entre os dois vices das respectivas fases, a FGF deverá confirmar a redução das datas no calendário das competições organizadas pela entidade presidida por Francisco Noveletto.

Mesmo com mais tempo para a montagem do elenco e consequente preparação para o campeonato, o Diretor de Comunicação do Inter-SM, Marcio Caetano, considera as mudanças prejudiciais aos clubes do interior.

Canoas anuncia doze jogadores para o Gauchão

 Colorado Nathan foi um dos reforços confirmados pelo Canoas

Seguingo a montagem do grupo para o Campeonato Gaúcho de 2013, o Gerente de futebol do Canoas, Jeferson Fredo, confirmou, em entrevista a Rádio ABC 900AM, doze atletas já confirmados para a disputa do certame. Ns próximos dias mais atletas serão anunciados. 

Confira os jogadores já acertados com o Canoas para o Gauchão:
 
Goleiros: Nicolas, Guilherme Shelks e Anderson
Zagueiros: Marlon; Paulo César; Fabinho (remanescente)
Volantes: Nathan, Ricardo
Meia: Adilson
Atacante: Giba, Ederson, Wender

Montillo não quer jogar no Grêmio

Meia argentino prefere São Paulo ou Santos

A fase do interesse evoluiu. Depois do presidente Fábio Koff admitir que o nome de Montillo agrada, Rui Costa, o executivo do futebol, confirmou que o Grêmio trabalha para viabilizar a vinda do jogar, mesmo reconhecendo a dificuldade da negociação. Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, admite a possibilidade de negociação do seu camisa 10, mas ainda espera pela chegada de uma proposta oficial.

Conforme informações do jornalista Eduardo Pires, do Blog Onze! Futebol, Montillo não quer jogar pelo Grêmio. O argentino, segundo esta fonte, prefere atuar pelo São Paulo ou Santos, que são outros dois clubes interessados em contar com o seu futebol. 
 

Fabiano Eller e Marcos Paraná não devem permanecer no Brasil-Pel

Tanto o zagueiro Fabiano Eller como o meio-campista 
Marcos Paraná não garantiram permanência

O fim da Copa Hélio Dourado e dos jogos rubro-negros na temporada, fez iniciarem as movimentações nos bastidores do Brasil. O novo momento dá início a um período de contratações, renovações e despedidas. Nesta terça-feira (27), por exemplo, alguns jogadores xavantes usaram as redes sociais para agradecer a forma que foram acolhidos no Bento Freitas, mas em tom de adeus.

Dois nomes de peso do elenco rubro-negro usaram nesta terça o facebook para entrar em contato com seus amigos na rede social. Apesar de não admitirem suas saídas, tanto o zagueiro Fabiano Eller como o meio-campista Marcos Paraná não garantiram permanência. Garantiram, sim, terem sentido enorme orgulho após a passagem pelo xavante, que culminou no vice da Copa Hélio Dourado e a vaga na Copa do Brasil, caso o Juventude confirme sua escolha pela disputa à vaga do Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano.

Novo Hamburgo anuncia o retorno do zagueiro André Paulino

Zagueiro disputou o Brasileiro da Série C pela Chapecoense 
deste ano e conquistou uma vaga na Série B

Depois de anunciar a contratação do zagueiro Léo Fortunato, a direção anilada confirmou oficialmente na tarde desta terça-feira, dia 27, o retorno de André Paulino ao Novo Hamburgo. O zagueiro, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pela Chapecoense deste ano e conquistou uma vaga na Série B do ano que vem pela equipe catarinense, atuou pelo time do Vale no Gauchão durante o primeiro semestre deste ano.

André Paulino, natural do Rio de Janeiro, possui 1,90m de altura e 84kg. O novo reforço do Novo Hamburgo recusou várias propostas de outros clubes para retornar ao Nóia. Paulino se apresenta no dia 10 de dezembro, no Estádio do Vale.

Confira a ficha técnica do novo reforço anilado:

São Luiz contrata meia Danilo Gomes, ex-Inter

Danilo se destacou no Inter ao fazer 4 gols em uma única partida

O meia Danilo Gomes, ex-Fluminense de Feira de Santana, Bahia e Inter, é o novo reforço do São Luiz de Ijuí. O meia estava jogando a série B nacional pelo Guaratinguetá-SP. Danilo Gomes é natural de Salvador-BA, tem 31 anos e passagens por diversos clubes Brasileiros como Bahia, Internacional, Bragantino e Paulista. O atleta também jogou no Japão e no México.

Nascido em Salvador, Danilo começou nas categorias de base do Bahia. Lá, estourou em 2003, quando foi um dos poucos jogadores que se destacaram no elenco que caiu para a Série B. Graças a sua velocidade na meia, sua excelente finalização e seu faro de gol, foi negociado com o Internacional para a temporada 2004.

No Inter, Danilo destacou-se principalmente no jogo em que venceu o Atlético Paranaense por 6 a 0, onde ele fez 4 gols, deu o passe para Fernandão fazer o quinto, e sofreu o pênalti que originou o sexto gol, de Alex. Desde então fez 11 gols no Brasileirão de 2004. Depois, Danilo foi jogar no Japão, no FC Tokyo, e no México, no Atlas/MEX.

Juventude quer definir permanência do técnico Lisca

Técnico Lisca deve permanecer no Juventude 
para a próxima temporada

Campeão da Copa Hélio Dourado, o técnico Lisca acabou se valorizando na reta final da temporada. Nesta terça-feira, em Porto Alegre, irá acontecer uma reunião entre o treinador e a direção do Juventude para confirmar sua permanência no clube em 2013.

Lisca tem acordo com o clube alviverde até o final do Campeonato Gaúcho. O treinador chegou ao Alfredo Jaconi no início do returno da Série D, assumindo a equipe em um momento delicado da competição. Com o treinador, o Juventude reagiu na competição e conquistou uma classificação improvável a segunda fase da competição, quando acabou eliminado para o Cianorte.

Inter fecha Beira Rio até agosto e jogará em Caxias e Erechim

Inter irá jogar em Erechim e Caxias do Sul em 2013 e Gigante
 reabre em setembro com 90% das obras concluídas 

O Gigante da Beira-Rio entra em uma fase fundamental a partir desta semana. Até o final de agosto de 2013, o estádio ficará fechado para jogos. Em setembro, o palco gaúcho da Copa de 2014 será reaberto com cerca de 90% das obras concluídas. A modificação do cronograma foi um pedido do Clube à Construtora Andrade Gutierrez, que fez a adaptação. Inicialmente, o estádio ficaria fechado de junho até dezembro. Com o novo planejamento, a torcida colorada receberá um estádio próximo da conclusão já em setembro com maior capacidade, conforto e segurança em relação ao cenário atual e em um período de jogos decisivos nas competições nacionais e internacionais. 

As arquibancadas inferiores e superiores estarão prontas, assim como boa parte da cobertura. O gramado será totalmente reformado e terá a nova drenagem a vácuo pronta, o que vai deixar um dos melhores campos do Brasil ainda melhor. Já haverá poltronas e boa parte das cadeiras colocadas. Outras novidades que estarão muito próximas da conclusão na reabertura: torres verticais de circulação e o edifício-garagem. Ao lado do Complexo Beira-Rio, já poderá ser vista a duplicação da avenida Beira-Rio e as novas vias de acesso nascendo, o que vai facilitar o fluxo de todos. 

Goleiro Bruno Hepp confirma saída do Pelotas

Bruno ainda não definiu qual será o seu destino em 2013

O goleiro Bruno Hepp confirmou através do seu perfil no Facebook que não ficará no Pelotas na próxima temporada. Na semana passada, em entrevista, o goleiro manifestou o seu interesse em permanecer no áureo-cerúleo, mas sem que as negociações evoluíssem, anunciou o seu desligamento após quatro anos vestindo a camisa do clube.

Confira o disse o jogador:

”Infelizmente acabou minha trajetória no EC Pelotas, não foi por falta de vontade, afinal deixei de sair varias vezes sempre priorizando o pelotas .Gostaria de agradecer a todos que convivi ao longo desses 5 anos desde jogadores a funcionários que foram minha família durante todo esse período, gostaria de agradecer também todo o pessoal da imprensa que sempre me deu muita força . E em especial a toda essa torcida apaixonada que sempre me apoiou tanto em momentos bons como ruins vocês são diferenciados e foram meu combustível durante todo esse tempo sempre me dediquei e procurei dar o melhor de mim pois a satisfação de ver vocês felizes e cantando era a minha maior alegria agradeço de coração galera."

Caxias inicia preparação para o Gauchão

Volante Mateus pode deixar o Caxias
Volante Mateus pode se transferir para
 o Rio Branco-SP

Após o período de férias, o Caxias retoma os trabalhos na tarde desta terça-feira e inicia a preparação para a temporada de 2013. No calendário, o time grená  terá pela frente o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Série C e Copa FGF.

Durante os próximos dias a intenção da nova diretoria e da comissão técnica é encaminhar a formação do grupo de atletas. Em relação à temporada de 2012, irão se apresentar o goleiro Anderson; os laterais Jackson, Dener e Lucas Galvão; os zagueiros Lino, Jean e Tiago; os meio campistas Paraná, Mateus, Umberto, Alisson, Marcelo Pastel; e os atacantes Cleberson, Marcos Paulo e Rafael Santiago.

Juventude dá férias aos jogadores após título da Copa Hélio Dourado

Elenco campeão recebeu férias até o dia 13 de dezembro

Após a conquista da Copa Hélio Dourado, o grupo de jogadores e comissão técnica do Juventude se reapresentaram na manhã desta segunda-feira no Alfredo Jaconi. Mas ao invés de treinos, a volta foi apenas para cumprir o protocolo e bater a foto oficial pelo título da competição.

À tarde, os jogadores receberam as férias e a confirmação de que voltam aos treinamentos no dia 13 de dezembro, quando inicia a preparação para a disputa do Campeonato Gaúcho. A intenção da direção e da comissão técnica é que o grupo esteja formado nessa data. A ideia também é manter uma base de time que conquistou a copinha. 
 

Grêmio apela a governador por avalanche na Arena

Tricolor aproveita visita de governador para
 pedir espaço sem cadeiras

O dia foi agitado no que diz respeito a Arena do Grêmio. Pela manhã, a Polícia Militar exigiu a colocação de cadeiras no setor da Geral. Nesta tarde, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, visitou as obras, que estão em fase de finalização, e foi recebido pela diretoria da OAS, pelo presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto, e pelo presidente do Grêmio, Paulo Odone.

No encontro, a cúpula gremista aproveitou para tentar uma conciliação política para que não seja necessário a colocação das cadeiras. Tudo porque acabaria com a avalanche, tradicional modo de comemorar da torcida. Desde o início do projeto, o espaço estava destinado para ficar sem cadeiras, até para ser mais barato.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Definida nova camisa do Aimoré para 2013

 Camisa será utilizada pelo Índio Capilé em 2013

Está definido o modelo de camisa que o Clube Esportivo Aimoré irá utilizar na Divisão de Acesso do Gauchão 2013. O modelo foi escolhidos através de votação realizada na Fan Page do Torcedor Índio Capilé. Foram mais de 700 votos e, com 67%, o vencedor foi o modelo 1.
 
A idéia de votação para escolha do uniforme Capilé surgiu a partir do sucesso da camisa de 2009, que também foi escolhida pelo público e obteve grande sucesso em vendas.

Zagueiro Fabiano Eller será candidato a Deputado Estadual

No Inter, Eller viveu sua melhor fase na carreira
 Campeão do Mundo e Bicampeão da Libertadores pelo Inter, zagueiro será candidato a Deputado Estadual em 2014

O zagueiro Fabiano Eller, com passagens vitoriosas por diversos clube do Brasil e do exterior, em especial Inter, Fluminense e Vasco, será candidato a Deputado Estadual no Rio Grande do Sul nas eleições de 2014. O jogador, atualmente no Brasil de Pelotas, anunciou a novidade por meio de seu perfil no Facebook:

"Em 2014 estarei me candidatando a deputado estadual. Cláudio Fabrício Montanelli (Assessor do Deputado Afonso Hann) está me convencendo. Quero ver o apoio dessa torcida maravilhosa que e a torcida Xavante. Meu muito obrigado por todo apoio que nos deram nessa temporada, tenho total certeza que esse clube ano que vem estará de volta para o lugar que nunca deveria ter saido."

Confira alguns ex-jogadores que buscaram a carreira política:

Grêmio usa benefícios fiscais em sua arena

OAS ganhou terrenos públicos em troca da construção, tem isenção fiscal, foi beneficiada 
com leis de zoneamento e não precisará remodelar o sistema viário

A Arena do Grêmio, propagandeada como contraponto à maioria dos estádios da Copa-2014 por ter caráter privado, vem sendo construída em Porto Alegre com uma série de benefícios públicos. A empreiteira OAS, que banca a obra, ganhou terrenos originalmente públicos em troca da construção, tem isenção fiscal, foi beneficiada com leis de zoneamento e não precisará remodelar o sistema viário perto do estádio.

Como forma de pagamento pela obra, o Grêmio repassou à construtora terrenos que foram doados pela prefeitura da capital gaúcha em 2010. Com o negócio, a OAS fatura milhões ao vender empreendimentos na cidade.

Mesmo ficando de fora da Copa-14 --o Beira-Rio foi o escolhido--, o Grêmio ganhou para a construção de seu estádio a mesma isenção fiscal, que pode atingir R$ 30 milhões. A justificativa é que o local será usado como campo de treinamento em 2014. 

Pelotas pode anunciar pacote de reforços para o Gauchão

Lobão deve um pacote com novos nomes para o plantel

A direção do Esporte Clube Pelotas anda devagar nos seus anúncios de reforços para a disputa do Gauchão 2013, mas pelos indicativos e sugestões de alguns dirigentes, nesta terça-feira (27) poderá rolar um pacote com novos nomes para o plantel do treinador Beto Almeida. Também pode ser confirmada na terça a marca Adidas como novo fornecedor de material esportivo na temporada, que se inicia oficialmente na próxima segunda-feira, para os profissionais que já assinaram contrato com o Clube da Avenida.

Tudo ainda é expectativa, mas na terça estarão presentes na Boca do Lobo o diretor de Futebol e auxiliar da presidência, César Dias.

Na segunda, ocorreu uma reunião em Porto Alegre onde atualmente os dirigentes tratam todos os negócios do futebol. De lá, foi sondado o zagueiro Tony, que está na Desportiva do Espírito Santo, campeão capixaba e destaque como o melhor zagueiro da competição. O atleta teve um contrato para ser cumprido na Itália, mas não foi confirmado em tempo hábil.

Conheça o volante João Neto, reforço do Santa Cruz para o Gauchão

João Neto permanece no Santa Cruz
Jogador esteve no Santa Cruz em 2012, teve um filho na cidade e espera dar alegrias ao torcedor no ano do centenário

João Neto esteve na campanha do Gauchão 2012 e foi um dos principais destaques da equipe. O volante está de volta e espera ajudar o Santa Cruz a surpreender no ano festivo.

"É uma satisfação muito grande estar retornando ao Santa Cruz. Fui muito bem recebido no ano passado, pela diretoria e pelos torcedores, e consegui fazer um bom trabalho. Tenho a oportunidade de voltar e estou feliz por isso",
destaca João Neto.

Se no último campeonato, o Galo esteve ameaçado de rebaixamento até a penúltima rodada, a intenção para 2013 é ter uma performance mais regular. O volante acredita que será possível, principalmente com o centenário do clube como motivação.

"Em 2012, conseguimos reverter a situação, o Santa Cruz se manteve na primeira divisão e neste ano esperamos não passar novamente por isso. A diretoria está buscando formar um bom elenco. Vamos dar ao máximo, queremos algo melhor. A classificação para as quartas no dois turnos será um presente ao torcedor"
, acredita.

Uma curiosidade é que João Neto, como no último ano, vai chegar na apresentação dos jogadores no Estádio dos Plátanos, no próximo dia 30, de carro. O detalhe será a distância de 2.770 quilômetros entre Itabuna, sua cidade natal, e Santa Cruz do Sul. A maratona dura mais de três dias. Sorte de João Neto que vai precisar parar em Brusque, onde precisa pegar alguns pertences. Descanso necessário para uma viagem longa como essa.

Dupla Gre-Nal tem quatro convocados na Seleção sub-20

Misael, Biteco e Leandro foram os gremistas chamados e Fred (foto) é o colorado na
 lista de 27 jogadores que farão treinamentos na Granja Comary

O técnico Emerson Ávila convocou nesta segunda-feira 27 jogadores para a disputa do Sul-Americano Sub-20, que será realizado na Argentina. A princípio, os jogadores estão convocados para um período de treinamentos para a competição que acontecerá entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Posteriormente, cinco atletas serão cortados deste grupo, ficando apenas 22.

A delegação se apresenta no próximo dia 10, na Granja Comary, de dezembro para iniciar a preparação. Vale lembrar que os convocados são todos nascido nos anos de 1993 e 1994.