FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Dezembro 2011

sábado, 31 de dezembro de 2011

Novo Hamburgo goleia o Pelotas em amistoso

 
 Após a vitória por 3 a 0 sobre o Pelotas, jogadores e comissão técnica do Noia 
receberam folgae retornam no dia 2 de janeiro

O Novo Hamburgo encerrou o ano de 2011 com vitória. A equipe anilada venceu o seu primeiro amistoso contra o Pelotas pelo placar de 3 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio do Vale. Jogando com dois times distintos nas duas etapas, o técnico Itamar Schulle, que teve pouco tempo para treinar a questão tática da equipe, conseguiu um bom resultado diante do Lobão. Os gols da partida foram marcados por Marcelo Soares, Juba e Paulinho Macaíba, todos na segunda etapa.

Uruguaio Leandro Ezquerra é apresentado no Brasil-Pel

Destaque na seleção celeste Sub-20 chega á Baixada como grande reforço 
rubro-negro para a disputa do Gauchão A2

Leandro Ezquerra de León, 25 anos, uruguaio de Montevídeo, foi finalmente apresentado na tarde desta sexta-feira, diante de dezenas de torcedores Xavantes, que estavam presentes no Salão de Honras do estádio Bento Freitas. O meia é o último reforço do Brasil para o começo da disputa do Gauchão A2.

Destaque nos clubes que passou e, principalmente, nas categorias Sub-17 e Sub-20 da Seleção Celeste, Ezquerra chega como a grande contratação do Brasil para 2012.

São Luiz apresenta atacante Araújo

 Atleta já se integrará aos treinamentos na Baixada na próxima semana

Foi apresentado na tarde de quinta-feira (29), no Estádio 19 de outubro, o atacante Araújo. O atleta de 26 anos veio do Acre aonde foi destaque atuando pelo Rio Branco. Com credenciais de artilheiro, Araújo veio para brigar por uma das vagas no ataque do Rubro. Tem 1,69 de altura e a velocidade como um de seus principais trunfos para brigar pela titularidade no São Luiz.

Ypiranga contrata o goleiro Sidnei

Camisa 1 do Canarinho ainda não se apresentou, mas deve iniciar os
trabalhos com o grupo ainda nesta semana

Na tarde desta quarta-feira, o gerente executivo de futebol do Ypiranga, Rafael Jacques confirmou o acerto com o goleiro Sidnei. Ele tem sua carreira construída no interior de São Paulo e já trabalhou com o técnico Karmino Colombini no Rio Claro. Segundo Rafael Jacques as negociações para a posição estavam bastante adiantadas com o goleiro Luis Henrique, que trabalhou na temporada 2011 no Boa Esporte, mas que assinou contrato para 2012 com o Macaé.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bruno Collaço está na mira do Náutico para a próxima temporada

Lateral gremista deve ser emprestado. Náutico e Ponte Preta tem interesse no jogador 

A diretoria do Náutico está disposta a negociar com o Grêmio a contratação do lateral-esquerdo Bruno Collaço, que tem contrato com o clube gaúcho até Abril de 2014. Conforme a reportagem do Futebol Gaúcho.com apurou, o departamento de futebol gremista quer aliviar a folha salarial em 2012, e não descarta ceder alguns jogadores por empréstimo. Entre eles estaria Bruno Collaço.

André Lima sobre o Palmeiras: "É um clube que todos querem jogar"


Atacante não será aproveitado no Grêmio em 2012

Sem espaço no Grêmio após a chegada dos atacantes Kléber "Gladiador" e Marcelo Moreno, o centroavante André Lima está de saída do estádio Olímpico. De acordo com a cúpula gremista, o atleta deve se apresentar ao clube cinco dias após o grupo principal se reapresentar ao técnico Caio Júnior.

Nesta última quinta-feira, o atacante foi entrevistado pela Rádio Transamérica, em São Paulo, comentando sobre a proposta palmeirense, e seu desejo de voltar ao território paulistano.

"Quero voltar pra São Paulo por que ficou um sentimento de quero mais, depois da última passagem pelo São Paulo, e o Palmeiras é um clube que todos querem jogar", ressaltou o atacante.

André também explicou na entrevista que, na época que o Palmeiras estava tentando sua contratação, o único empecilho foi o fato do departamento de futebol gaúcho não autorizar sua liberação. "Nunca falei que não jogaria no Palmeiras, o Grêmio que não quis me liberar na época", destacou o jogador.

Cerâmica vence amistoso contra o Cruzeiro

Um dos destaques da partida, Cidinho marcou o primeiro gol 
da vitória do time da casa no Ce-cruz

Na preparação para o Gauchão, a equipe do Cerâmica venceu o Cruzeiro por 2 a 1 em amistoso realizado na tarde desta quinta-feira (29) no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Cidinho e Zeferino marcaram para a equipe de Gravataí. Gavião descontou para o Cruzeiro. O próximo amistoso do Cerâmica será fora de casa, quando enfrentará o Pelotas na Boca do Lobo.

São José e Lajeadense empatam em amistoso no Passo D'Areia

Equipes se enfrentaram na tarde desta quinta-feira

Em amistoso realizado nesta quinta-feira (29) à tarde, às 17 horas, no estádio Passo D'Areia, São José e Lajeadense ficaram no 0 a 0. Este foi o terceiro amistoso do São José, que antes havia ganhado do Sindicato dos Atletas e perdido para o Juventude. A partida de hoje foi a quarta do Lajeadense, que antes havia vencido a Seleção de Teotônia e o Santa Cruz duas vezes.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Édson Araújo e Fabiano Veiga interessam ao Inter-SM

Meia Edson Araújo no Corinthians
Revelado pela Portuguesa e com passagem por importantes clubes, Edson Araújo pode reforçar o Inter-SM

Apesar da ideia do diretor de futebol do Inter-SM, Vilmar Tambara, de manter segredo quanto aos possíveis reforços que estão em tratativas, os nomes deles acabaram sendo revelados. Nesta quinta-feira, Tambara confirmou que Édson Araújo e Fabiano Veiga são os jogadores em questão. Revelado pela Portuguesa, Édson Araújo (conhecido como Édson Pelé no começo da carreira) passou por Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza, é atacante de origem, mas virá como meia-atacante. O clube já enviou o pré-contrato. 
 
Quanto ao atacante Fabiano Veiga, ex-União Frederiquense e ex-Santo Ângelo, Tambara espera fechar a negociação no começo da próxima semana e encaminhar o pré-contrato.

Inter B e Santa Cruz acertam amistoso para janeiro

Partida acontecerá no Estádio dos Plátanos, 
em Santa Cruz do Sul, no dia 8, às 17 horas
 
O FC Santa Cruz confirmou mais um amistoso na pré-temporada de preparação para o Gauchão/2012. O adversário será o time sub-23 do Internacional, o Inter B, que vai iniciar a disputa do Campeonato Gaúcho, enquanto a equipe principal colorada se preparará para a pré-Libertadores.

O jogo ocorre no Estádio dos Plátanos no dia 8 de janeiro, às 17h. Assim, o Galo fechou a série de amistosos da pré-temporada. O jogo diante do Universidade, de Canoas, que ocorreria no dia 7, será adiantado para os dias 5 ou 6 (ainda haverá uma definição nos próximos dias) nos Plátanos. Já no dia 11 ocorre o último amistoso, diante do campeão catarinsense, a Chapecoense, novamente nos Plátanos, às 18h30.

Caxias quer dois reforços para fechar o plantel

 
Técnico Paulo Porto espera a chegada de um meia-atacante e um centroavante

O Caxias não interrompeu os treinamentos na última semana do ano. Enquanto alguns clubes do Estado preferiram dar folga aos atletas nos dias que antecedem o Reveillon, os jogadores do Caxias prosseguiram as atividades normalmente. Nesta sexta-feira, dia 30, a equipe faz um teste contra os garotos da categoria Sub-18, que vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início de janeiro.

Glória confirma contratação de centroavante e meia

Centroavante Jajá e meia-esquerda Diosefer reforçam o elenco do Leão da Serra

Dando sequência à montagem do grupo para a disputa da Divisão de Acesso 2012, o Glóriade, de Vacaria, anunciou nesta quinta-feira o meia Diosefer (Paranavaí) e o atacante Jajá, ex-Cruzeiro-POA. A direção, que já havia confirmado um "pacotão" com 26 nomes, deve anunciar pelo menos mais um volante até o final de semana.

O presidente do clube, Ivar Saraiva, garante que na primeira semana de janeiro o grupo deve estar definido. Ao todo, o técnico Tonho Gil deverá contar com 30 jogadores para tentar o retorno à Série A.

Confira os 26 jogadores anunciados anteriormente:

Avenida apresenta Edimar e busca mais um camisa 9

Técnico Gilmar Iser tem gostado da movimentação do time, 
mas pede mais opções para o ataque

O Gauchão não é novidade para Edimar. O novo meia-atacante do Avenida, que tem 27 anos e foi apresentado no final da tarde de ontem nos Eucaliptos, já disputou três vezes o certame, duas delas com o técnico Gilmar Iser, pelo Novo Hamburgo. Ele estava no Atlético de Tubarão (SC) e chega ao Periquito para o setor com maiores dificuldades até o momento, o da criação e ligação. De cara, avisa: “Quero jogar, estar no ‘bolo’ do time. A posição, eu me adequo”.

Esse tipo de atleta agrada ao técnico e se encaixa no perfil do elenco Periquito. A ligação entre Iser e Edimar, aliás, é de confiança. O meia logo demonstra conhecer bem o estilo de trabalho do comandante. “O Gilmar gosta de trocar o esquema durante o jogo, no meio da partida. Eu me encaixo bem nesse tipo de movimentação”, garante.

Cerâmica contrata o lateral-esquerdo Adilson

Lateral já treinou forte na manhã desta quinta

A direção do Cerâmica Atlético Clube apresentou na manhã desta quinta-feira (29) mais um reforço para o Gauchão 2012. É o lateral esquerdo Adilson Rodrigues Santos, 30 anos, 1,86m e 78kg. Natural da Grande São Paulo, o lateral vinha atuando na Série A-2 do Campeonato Paulista pelo Pão de Açúcar Esporte Clube. Além da equipe do interior paulistano, Adilson já teve passagens por clubes como Bahia, Santa Cruz de Recife, Santo André de São Paulo e Vila Nova de Goiás.

Estádio Bento Freitas passa por reformas

Gramado está recebendo mais areia e adubos

Enquanto a direção de futebol segue trabalhando para organizar o seu departamento e receber os atletas no dia 16 de janeiro para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho, o pessoal do patrimônio segue organizando alguns projetos na Baixada. Na última terça-feira (27), o diretor João Carlos Lemos, o Cao, apresentou alguns dos trabalhos que devem ser executados até o começo do futebol 2012.

O primeiro serviço é no gramado, que deverá receber mais areia, adubos, além do processo já realizado com os tratores. Segundo Cao, o responsável pela obra é o engenheiro agrônomo Cruz, que já vem ajudando o Brasil por alguns anos. Fora do campo, um outro grupo segue arrumando as arquibancadas, junto às cabines de imprensa - que também devem receber melhorias - para eliminar algumas infiltrações no vestiário profissional.

Goleiro Uruguaio quer fazer história no Pelotas

 
Novo goleiro Martin afirma que veio para fazer história

Bastou um tempo no confronto contra o Cruzeiro, no jogo-treino de sexta-feira (23), na Ulbra, que terminou em 1 a 1, para o goleiro uruguaio Martín Góngora, 31, cair nas graças dos torcedores áureo-cerúleos, que invadiram o site do clube para saber um pouco mais da história do novo goleiro, que veio para disputar a posição com Bruno, Fernando Júnior e Willian Lago. Todos estão iniciando a temporada para fazer a mesma história em 2012, porém, a novidade fica com a tradição dos bons goleiros do vizinho país. Muitos outros brilharam aqui: Oscar Urruty e Jorge Gióvio, são dois bons exemplos.

Martín já tem 12 anos de profissional, 19 anos de carreira, jogou em seleção de novos - contra o técnico Gavião, na Seleção Brasileira - e teve excelentes preparadores de goleiros.

Lajeadense apresenta zagueiro Moacri

Benhur Pereira comanda o Lajeadense
Jogador já está trabalhando com o grupo do técnico Benhur Pereira (foto)

Na manhã desta quarta-feira a direção do Lajeadense apresentou o seu último reforço para o Gauchão 2012, trata-se do zagueiro Moacri ex-Brasiliense. O defensor desembarcou no Rio Grande do Sul no final da noite de terça-feira e foi apresentando oficialmente nesta manhã para os colegas e para a imprensa. Em seguida o novo zagueiro alviazul se juntou com os demais colegas e já começou a trabalhar com o grupo comandado pelo técnico Benhur Pereira. O defensor de 30 anos deverá fazer sua estréia com a camisa do Lajeadense no amistoso do dia 07 de janeiro contra o Veranópolis em Lajeado.

Em entrevista, o zagueiro garantiu que pode atuar tanto pelo lado direito, quanto pelo esquerdo da zaga. Moacri admitiu ainda que ficou impressionado com a ótima estrutura do Lajeadense e revelou que já percebeu que no alviazul as pessoas gostam e entendem muito de futebol. 

Riopardense acerta com jovem revelação do Xavante

 Atacante de 18 anos reforçará o elenco do peixe Riopardense em 2012
 
A direção da Associação Riopardense anunciou na noite de segunda-feira a contratação por empréstimo do jovem atacante Gleisson, de 18 anos. “Gleisson é um bom jogador e tem características que atendem ao perfil que estamos procurando. Já acertamos as bases salariais e recebemos a confirmação por parte da direção do GE Brasil do empréstimo do atleta”, disse Jorge Rocha, presidente do Riopardense. 
 

Brasil-FA confirma comissão técnica e elenco para 2012

Técnico Leandro Machado comandará o Brasil-Fa em 2012

O Brasil/FA anunciou nesta quinta-feira a Comissão Técnica para a temporada 2012. O comandante rubro-verde na Divisão de Acesso será Leandro Machado. Experiente, o profissional já atuou em clubes como Goiás/GO, Náutico/PE, Joinville/SC, Criciúma/SC e América/MG. Em 2003, Leandro Machado treinou o Verdy Tokyo, do Japão. Ainda no exterior, o técnico acumula experiências no futebol árabe. No Rio Grande do Sul, Leandro comandou XV de Campo Bom, Ulbra, VEC; Caxias e seu último trabalho foi no Esportivo.

Luciano Almeida, ex-atleta do Botafogo/RJ, Goiás/GO e Caxias/RS, será o auxiliar técnico.
Márcio Vitória segue como Preparador Físico do Clube pela terceira temporada seguida. Giovane Paese será seu auxiliar. 

Santo Ângelo acerta com zagueiro Gustavo

Gustavo (esquerda) comemora um gol do Guarani
Zagueiro se considera aplicado em campo

 O Santo Ângelo já tem um substituto para Márcio Nunes, que trocou o Santo Ângelo para defender o Avenida na Série A do Gauchão do próximo ano.

Gustavo Xavier de Oliveira, 23 anos, assinou contrato ontem de manhã com o Santo Ângelo. Ele começou a carreira no Grêmio, passou por clubes da Suécia, Chapecoense e Guarani de Venâncio Aires.

O zagueiro acertou até a metade deste ano, mas não descarta ampliar o contrato caso o clube dispute uma competição no segundo semestre. Ele diz que o Santo Ângelo é uma instituição séria e isso pesou em sua decisão. "Atualmente isso é muito importante no futebol: ter a certeza de que você vai receber o que o clube combinou", diz Gustavo.

Riopardense apresenta novo diretor de futebol

Leco seguirá no comando do peixe Riopardense
Novo diretor de futebol, Rodrigo Magalhães, promete uma equipe competitiva para 2012
 
Na noite de segunda-feira (26), o presidente Jorge Rocha apresentou o novo diretor de futebol da Associação Esportiva Riopardense, Rodrigo Magalhães, que substituirá Telmo Berger, que vinha desempenhando a função.

“O Rodrigo está aqui pela competência dele, ele conhece muito de futebol e penso que poderá nos ajudar muito”, disse o presidente do peixe. Já Rodrigo Magalhães, empresário do ramo alimentício (Europan), afirmou estar preparado para assumir o cargo: “Eu respiro futebol o tempo todo, observo muito jogadores. Estou em contato com dirigentes de outros clubes, tenho uma relação muito boa nesse mundo”.
 
Entre os principais assuntos, esteve a contratação do novo preparador físico, já que Bastos deixou o clube e assumiu no Esporte Clube Avenida. Entre os nomes mais cotados está o de Tuchê (ex-Guarani de Venâncio) e Edson de Souza de Oliveira, o Edinho (ex-Inter/SM e Riograndense/SM). “Tuchê e Edinho são ótimos nomes, são sempre bem vindos, mas por enquanto, sobre preparador físico do time, não posso falar absolutamente nada ainda”, acrescentou Rodrigo.
 

Volante do Esportivo sonha em disputar Eliminatórias da Copa 2014

Reforço do Esportivo, volante Fábio Oliveira 
quer retornar à Seleção do Togo 

O novo volante da equipe do Esportivo, Fábio Oliveira, espera repetir no clube de Bento Gonçalves o bom trabalho que fez nesta temporada no Treze da Paraíba. O jogador iniciou a carreira no Avaí e teve passagem pelo futebol árabe.

O volante atuou em Omã e lá trabalhou com o treinador brasileiro Antônio Dumas, que assumiu a seleção do Togo. Na oportunidade, Fábio Oliveira se naturalizou togolês e chegou a disputar algumas partidas pela seleção africana. O sonho do atleta é disputar por Togo as eliminatórias para a Copa de 2014.

Novo Hamburgo contrata o meia Leandrinho

Jogador atuou na Ponte Preta em 2010

O diretor de futebol do ECNH, Sandro Blum, já havia declarado que o anilado não fecha o grupo, pois a direção e comissão técnica sempre estão observando atentamente o mercado da bola. Na manhã desta quarta-feira, o Novo Hamburgo anunciou o meia-atacante Leandrinho como o mais novo reforço para disputa do Campeonato Gaúcho 2012.

O meia, que estava no Santa Cruz do Recife, começou a carreira no Palmeiras e passou por clubes como Juventude, Marilia, Ponte Preta e Ituano. Destro e com 1,70m de altura, Leandrinho fez questão de falar sobre as suas qualidades dentro e fora do campo: “Sou um cara 100% grupo. Dentro de campo sou um jogador que gosta de partir pra cima da defesa adversária e servir os meus companheiros”, afirmou.

Maico é o novo meia do Farroupilha

Maico teve passagens pelas categorias de base 
do Internacional e da Portuguesa

A direção não confirma, mas o Farroupilha está acertado com o meia Maico, jogador do EC Pelotas. Pelo fato do atleta ainda não ter encerrado seu vinculo com o Pelotas(31/12), ele só será anunciado na virada do ano. A transação vem sendo tratada como negócio de ocasião.

Esportivo renova com jogadores que atuaram em 2011

 
Lateral-esquerdo Raone foi um dos jogadores que 
acertaram sua permanência no Esportivo

O Esportivo divulgou nesta terça-feira, dia 27, mais alguns nomes que vão compor o elenco do time que disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O lateral-esquerdo Raone, o zagueiro Juliano Ortolan e o goleiro Fabiano Borges, que participaram da campanha do Esportivo em 2011, renovaram contrato. O clube acertou também a continuidade de atletas da casa: Pepe, Castagnetti, Matheus e Volpini.

O Vice-Presidente de futebol Nelson Maragno ressaltou que o clube já contratou 14 jogadores para a disputa do Campeonato Gaúcho. Com o mercado do Rio Grande do Sul restrito de jogadores, que preferem atuar pela Série A do Gauchão, o dirigente disse também que o Esportivo aposta em alguns atletas de fora do Estado. Vários dos novos contratados foram indicações do então treinador do Esportivo, Leocir Dall'Astra. 

Eleições no Bagé são adiadas para janeiro

Atual presidente Carlos Alberto Ducos deve seguir no mandato em 2012

A reunião do Conselho Deliberativo do Bagé para selar a reeleição do presidente Carlos Alberto Ducos para o mandato de 2012 foi adiada. O encontro, que aconteceria hoje à noite no estádio Pedra Moura, será remarcado para a segunda quinzena de janeiro. Além da eleição, a reunião de conselheiros, diretores, sócios e torcedores tem como objetivo aprovar a prestação de contas da atual gestão e debater assuntos de âmbito geral.

Conforme explica o presidente do Conselho, Eduardo Mendes, a decisão foi tomada em consenso entre os diretores. A principal alegação para o cancelamento são as festas de final de ano.

Farroupilha planeja amistosos

Cronograma terá dois jogos no Nicolau Fico e três jogos fora

O diretor de futebol do Farroupilha, Darlan Berneira, anunciou as datas dos amistosos pretendidos pelo Clube na pré-temporada visando a Série A2 Gaúcha.

Conforme o cronograma apresentado o Tricolor, que se apresentará no dia 16 de janeiro, realizará quatro amistosos e um jogo-treino antes da estreia na competição. No entanto, segundo o dirigente, os adversários ainda não estão definidos.

Inter-SM acerta com o volante Rogério Patrola

Volante atuou no Luverdense, na Serie C Nacional

O volante Carlos Rogério Carvalho, o "Rogério Patrola" foi confirmado nesta tarde como nova contratação do Inter SM.O diretor de futebol Vilmar Tambara esteve com o atleta que tem 32 anos e vem do Caxias de Joinville.

Rogério que é primeiro volante, já acumula dois acessos à seria A Gaúcha, uma com o São José de Cachoeira e a outra em 2010 com o Cruzeiro de Porto Alegre, sendo o capitão da equipe.

Novidades no Brasil-Fa

Por Dieverson Colombo


O Brasil de Farroupilha irá anunciar nesta quinta-feira a comissão técnica para a temporada de 2012. O técnico será Leandro Machado. Experiente, o profissional já atuou em diversos clubes como Náutico, Goiás, Joinville, Criciúma e América/MG. No Rio Grande do Sul, o treinador comandou o XV de Novembro de Campo Bom, Ulbra, Veranópolis e Caxias. 
 
Luciano Almeida será o auxiliar técnico. Márcio Vitória segue como preparador físico e Giovane Paese será seu auxiliar. O preparador de goleiros será Lenon Vittola. 
 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Veranópolis acerta empréstimo do lateral-esquerdo Dener, do Grêmio

Lateral de 20 anos é o novo reforço do VEC

O Veranópolis acertou na última terça-feira (27) a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Dener. Formado nas categorias de base do Grêmio, o jogador que estava atuando na equipe B do tricolor gaúcho reforçará a equipe do VEC até o fim do Gauchão.

Santa Cruz contrata novo atacante

Jaílton Paraíba em ação pelo Remo
Jogador de 21 anos vem para suprir
uma das carências do Galo

O técnico Edson Porto vai ganhar mais um reforço para o ataque do FC Santa Cruz no Gauchão/2012. Chega no início da noite ao Estádio dos Plátanos o atacante Jaílton Paraíba, de 21 anos.

Jaílton Lourenço da Silva tem 1,66m de altura e é atacante de velocidade. Foi destaque do Remo no Campeonato Paraense e confirmou a boa fase no CRB, vice-campeão da Série C. Tem passagens pela base do Mirassol e também Palmeiras B, mas só em 2011 se firmou como jogador.

A função de segundo atacante é uma das carências apontadas pelo técnico Edson Porto a diretoria após os amistosos realizados pelo Galo diante do Universidade e o Lajeadense.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Cerâmica contrata centroavante Dalmo

Centroavante de 1,90m é o novo reforço do CAC para o Gauchão

A direção do Cerâmica Atlético Clube apresentou mais um reforço no grupo que disputa o Campeonato Gaúcho em 2012. O centroavante Dalmo, 27 anos, 1,90m e 85kg, foi apresentado na manhã desta terça-feira (27) no estádio Antônio Vieira Ramos.

Dalmo vinha atuando no Valeriodoce de Minas Gerais e já teve passagens por clubes como o Chernomoretz, da Bulgária, Goiás e Cruzeiro. Já integrado ao grupo de atletas do Cerâmica, o jogador disse estar com a melhor das expectativas para a disputa do Gauchão.

Guarany de Bagé busca formar equipe júnior

Presidente Sabella é o favorito para se manter no cargo em 2012

Com o calendário profissional projetando partidas oficiais somente para o segundo semestre, o presidente do Guarany, Pedro Sabella, começa a definir as prioridades para os primeiros meses da próxima temporada.
O objetivo é apresentar na primeira quinzena de janeiro um departamento de futebol que comandará a categoria sub-19 no Campeonato Gaúcho de Juniores, além de colocar em funcionamento o Centro de Treinamento (CT).

De acordo com o mandatário, a intenção é iniciar os trabalhos no dia 9 de janeiro. A perspectiva é que membros ligados à antiga gestão retornem ao clube em 2012. “Minha intenção é unir todas as correntes do Guarany. Vamos ter algumas surpresas na nomeação dos profissionais encarregados de comandar as categorias de base”, garante. 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Brasil-Fa confirma primeiros atletas para 2012

Kito (foto) e Eduardinho ficam e Hyantony e Ronaldinho são contratados
para compor o grupo, que até agora tem 29 atletas

A direção do Brasil de Farroupilha confirmou nesta segunda-feira os quatro primeiros nomes na composição do grupo de jogadores para 2012. Metade deles são novidade. O centroavante Hyantony, que teve passagens na Serra Gaúcha por Caxias e Esportivo, e que estava atuando pelo Macaé (RJ) é o primeiro. O segundo é o lateral esquerdo Ronaldinho, que se destacou atuando na meia do União Frederiquense na Segundona 2011. Além deles, o atacante Kito e o volante Eduardinho renovaram contrato e defenderão as cores rubro-verdes no próximo ano.

Danilo Portugal irá permanecer no Pelotas

Diretoria do Pelotas garante que atleta jogará o 
Gauchão com a áureo-cerúlea

Uma das grandes estrelas do elenco. Essa é a marca que Danilo Portugal carrega. Jogador de vasto currículo, com passagens marcantes por Ipatinga e Goiás – chegando inclusive a disputar a Libertadores pelo clube goiano – Danilo chegou ao Pelotas, sendo uma das grandes esperanças de bom futebol para a torcida do Lobão.

E com o começo da preparação do Pelotas para o Gauchão , em jogo-treino realizado contra o Cruzeiro de Porto Alegre na última sexta, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, foi ventilada uma hipótese do volante deixar o clube, antes mesmo do começo do Gauchão de 2012, para atuar no Goiás, clube onde Danilo afirmou-se como atleta de alto nível.

Farroupilha busca patrocínio e um atacante de área

Grupo Tricolor inicia trabalhos em janeiro

Diferente do que vinha ocorrendo em competições recentes, para a Série A2 do próximo ano a direção do Farroupilha trabalhou para fechar o grupo de jogadores com bastante antecedência. Para a competição que iniciará na primeira semana de março, o elenco Tricolor irá ser apresentado no dia 16 de janeiro do próximo ano e já está com quase todos que irão fazer parte dos trabalhos. O foco tricolor do momento é a contratação de um atacante de área e a confirmação do patrocinador para a próxima temporada. 

Atualmente o grupo do Farroupilha conta com os seguintes jogadores:

Xavante já projeta datas para amistosos

 Grupo do Brasil também irá contar com o meia uruguaio 
Leandro Ezquerra nas próximas semanas

Com a apresentação devida para o dia 16 de janeiro a direção de futebol já começa a projetar o cronograma de trabalho nos preparativos para a Série A2 do Gauchão e também os primeiros amistosos.

Segundo o diretor executivo de futebol Xavante, Lucio Collet, o primeiro amistoso ocorrerá no inicio de fevereiro, entre os dias 1º e 4, e o adversário deverá ser o Esportivo de Bento Gonçalves que também irá disputar a divisão intermediária gaúcha.

Zagueiro Mauricio é dispensado do Pelotas

 Volante Renan deverá ser utilizado como zagueiro 
para suprir lugar de Maurício

O jovem zagueiro Mauricio que chegou a ser anunciado como reforço do Pelotas para o Gauchão do próximo ano, foi liberado pela direção áureo-cerúlea.

Segundo o diretor executivo, Jorge Bopp, jogador de 19 anos, oriundo das categorias de base do São Paulo que veio através de uma parceria com o empresário paulista Ely Coimbra, estava em testes e a direção optou por investir em outro setor.

Cargo de supervisor de futebol é extinto no Caxias

Cargo de supervisor de futebol era ocupado por 
Vanderlei Bersaghi, o Pé

O departamento de futebol do Caxias informa, nesta segunda-feira, que o cargo de supervisor de futebol está extinto no clube, em respeito e homenagem a Vanderlei Bersaghi, o Pé. A escolha foi definida pelo presidente Osvaldo Voges e o diretor de futebol Marcus Vinicius Caberlon.

As funções anteriormente exercidas pelo profissional serão divididas entre o gerente de futebol Amauri Hickmann e o assessor de futebol Leandro Silva, funcionário do clube desde 2008.

Volante do Novo Hamburgo acredita a que equipe lutará pelo título do Gauchão

Algoz em 2010, Chicão espera marcar contra o Inter novamente

Para repetir 2010. Naquele ano, o Novo Hamburgo eliminou o Inter nas semifinais da Taça Fernando Carvalho - em pleno Beira-Rio – e garantiu uma vaga na decisão contra o Grêmio. Em 2012, o Anilado estreará no Gauchão justamente contra os colorados.

Um dos protagonistas daquela partida foi Chicão. Após troca de passes, o volante recebeu e chutou forte com a perna direita. A bola bateu no travessão antes de entrar no gol de Muriel aos 47 minutos do segundo tempo. No reencontro com o Inter, o jogador espera ter outra boa atuação:

- Apesar de ser outro campeonato e outra história, vou procurar fazer igual ou melhor. Tentar marcar um gol, e buscar a vitória que é o principal objetivo. Após um 2011 irregular, no qual o Novo Hamburgo terminou na modesta nona colocação, Chicão acredita que o Anilado possa lutar pela conquista do Gauchão:

- O clube tem tudo para chegar mais uma vez na final e conquistar o título.

Grêmio acerta com volante Léo Gago por três anos

 
Jogador será apresentado na quarta-feira no Olímpico

De olho na temporada de 2012, o Grêmio fechou a contratação de mais um reforço. O volante Léo Gago, de 28 anos, foi contratado do Coritiba. Assinará por três anos. Léo Gago chega a Porto Alegre nesta terça-feira. Será apresentado na quarta no Estádio Olímpico. O jogador foi indicação do técnico Caio Júnior. O clube gaúcho adquiriu 75% dos direitos econômicos do atleta.

- É jogador canhoto, segundo volante. Foi uma negociação difícil, o Coritiba não queria liberar – explicou o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe.

De olho no Gauchão, grupo B do Inter se reapresenta no Beira-Rio

 
 Luigi destacou a oportunidade que jogadores da base terão no estadual

A equipe Sub-23 do Inter se apresentou na tarde desta segunda-feira, no Beira-Rio, visando à temporada 2012. Em função da presença do Clube na Copa Libertadores da América, e pelo calendário apertado com o Campeonato Gaúcho, o time representará o Inter em algumas partidas do Estadual.

Com esta importante responsabilidade, jogadores e comissão técnica se encontraram no vestiário visitante para a apresentação oficial, que contou com a presença do presidente Giovanni Luigi e o diretor técnico de futebol, Fernandão.

São José aposta no piso sintético do Passo D'Areia para surpreender

Time quer fazer do gramado artificial odiferencial no Gauchão

Para o Gauchão 2012, o São José-RS investiu em nomes como Fabiano Eller e Anderson Pico. No entanto, a principal arma da equipe para a competição está no gramado. Ou melhor, é o gramado. O clube aposta no conhecimento do piso sintético para surpreender os adversários no Passo D'Areia:

- Queremos usar esta arma ao nosso favor. É preciso criar as jogadas e treinar mais rapidamente. Temos de usar este diferencial - admite o técnico Agenor Piccinin.

Principal novidade do Gauchão 2011, o piso do Passo D'Areia foi também alvo de polêmicas durante a competição. Os jogadores alegaram que o campo dificultaria a mobilidade. A tese ganhou força com a lesão de Sorondo. Então zagueiro do Inter, o uruguaio machucou o ombro e o joelho no mesmo lance em março diante do São José e ficou afastado de todo o restante da temporada.

Internacional tem interesse no zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid


 Proposta colorada por Miranda será oficializada nas próximas semanas

Projetando a Libertadores 2012, o Internacional já estuda repatriar alguns jogadores da Europa para reforçar o elenco para a disputa do torneio. O primeiro nome da lista do técnico Dorival Júnior é o zagueiro Miranda, atualmente no Atlético de Madrid.

A reportagem do FutebolGaucho.com pôde apurar com exclusividade que o zagueiro brasileiro está na pauta do colorado. Será oferecido ao atleta um contrato de empréstimo junto ao time espanhol. O jogador não vive um momento bom no Atlético de Madrid e tem grande chances de ser negociado.

A intenção da diretoria colorada é entrar em contato nesta semana com o departamento de futebol do clube espanhol para formalizar a proposta de empréstimo do zagueiro.

Zagueiro Henrique, do Palmeiras, próximo de acerto com o Grêmio

Grêmio pretende pagar ao Barcelona quatro parcelas de 500 mil euros (R$ 1, 2 milhão) pelo zagueiro

Um dos principais zagueiros do Palmeiras na temporada de 2011 pode jogar no Grêmio na próxima temporada. Com a preferência de compra, o clube paulista não pretende acertar com o jogador neste momento. Para a presidência do Palmeiras a transferência do jogador em definitivo seria realizada após o termino do contrato de empréstimo. Já o empresário do atleta, Marcos Malaquias, gostaria que a negociação fosse efetivada neste semestre.

A reportagem do FutebolGaúcho.com apurou com exclusividade que o Palmeiras só irá liberar o atleta ou pagando a multa rescisória, ou em troca de um jogador. Um dos atletas que é cogitado pelo Palmeiras é o meia Douglas, que até agora não renovou com o tricolor gaúcho.

De acordo com o LANCE o meia é uma das prioridades do presidente paulista Arnaldo Tirone, que estuda trocar o zagueiro Henrique pelo meia Douglas. A troca ainda está sendo estudada e o único empecilho é o alto salário pedido pelo meia

domingo, 25 de dezembro de 2011

Esportivo anuncia mais dois reforços

Volante Fábio Oliveira
 Volante Fabio Oliveira e o zagueiro Victor reforçam o 
Esportivo e se apresentam em Janeiro

O Esportivo anunciou mais dois nomes para reforçar o plantel na divisão de acesso do futebol gaúcho, o primeiro nome é o volante Fábio Oliveira de 30 anos com passagens pelo futebol do nordeste aonde foi campeão paraibano pelo Treze em 2011, o jogador ainda teve passagens pelo América (RN) e Atlético Sorocaba (SP).

O outro atleta é o zagueiro Victor o atleta de 22 anos tem passagens pelo América (RJ). No rio grande do sul o jogador passou pelo Cerâmica, em 2009. 

Brasil-Pel acerta com meia uruguaio Leandro Ezquerra

Jogador já atuou nas seleções de base do Uruguaí

Oficialmente o Brasil espera a confirmação e a chegada do contrato para anunciar o reforço que fecha, inicialmente, o clico de contratações para Série A2. Porém, a informação é que Leandro Ezquerra, meia uruguaio de 25 anos que vinha sendo especulado, está contratado pelo Xavante.

Segundo o Gerente Executivo de Futebol do Clube, Lucio Colett, o Brasil já enviou o contrato para o atleta. A direção aguarda o retorno do documento assinado, e a possível vinda do jogador à Pelotas, na próxima semana, para então fazer o anuncio oficial.

Ducos deve permanecer na presidência do Bagé

Ducos lamenta o número de colaboradores que se
colocaram à disposição para trabalhar em 2011

O Bagé programou para a próxima quarta-feira, no estádio Pedra Moura, uma reunião do Conselho Deliberativo, presidido por Eduardo Mendes, para a prestação de contas da atual gestão e a eleição visando a temporada de 2012. Sem a ventilação de novos nomes que possam assumir a presidência, a tendência é que Carlos Alberto Ducos assuma pelo quinto ano consecutivo a função.

Para dar continuidade e vislumbrar um retorno a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, o mandatário estipula condições. A intenção é agregar diretores e colaboradores que comandem cargos dentro da instituição e que assumam responsabilidades. “Não tenho problema em colocar meu nome à disposição. Mas quero, por exemplo, pessoas que assumam o departamento de futebol e que eu não precise me envolver”, destaca.

Direção do Passo Fundo promete grande campanha

Grupo da Copa Lacy Ughini foi praticamente mantido, com acréscimo de jogadores.  
Equipe tem 35 jogadores sob contrato 
 
A promessa é forte: ser um dos melhores times da Divisão Especial. Para tanto, a direção do Esporte Clube Passo Fundo vem reforçando o elenco e mira a estréia na competição, marcada para o dia 4 de março, frente ao União Frederiquense em Frederico Westphalen. Com a permanência de 90% do grupo que disputou a Copa Lacy Ughini e mais 10 contratações, a direção planeja uma boa campanha.

Responsável pelo departamento de futebol, homem das contratações no Vermelhão da Serra, Evandro Zambonatto carrega consigo uma lista com os nomes de todos os jogadores já contratados. E destaca as novidades para 2012. “Para o ano que vem teremos cinco juvenis que subiram da base, a volta dos lesionados (Figueroa e Dudu) e ainda grandes reforços” prevê. 
 

Morre ex-zagueiro Vicente

 Zagueiro formado no Guarany de Bagé teve passagens vitoriosas no Grêmio e no Santos de Pelé

Por meio de uma nota em seu site oficial, o Grêmio anunciou neste sábado a morte do ex-zagueiro Vicente Gonçalves de Paulo, 62 anos, que defendeu o clube no fim da década de 70. 

Vicente começou a trajetória como centromédio nos juvenis do Guarany, onde foi transformado em quarto-zagueiro. A mesma posição em que havia se consagrado, no Grêmio e no Santos, onde foi bicampeão mundial interclubes, outro bajeense, o saudoso Raul Donazar Calvete. Foi ele quem indicou Vicente ao Santos de Pelé & Cia, em 1971.

Gilmar Iser deve manter o 3-5-2 no Avenida

Elenco está de folga até a segunda-feira pós Natal
Técnico testou variações no 4-2-3-1 nos jogos-treinos mas deve manter a linha de três
 
O Avenida realizou dois jogos-treinos nos últimos dez dias. Foram duas vitórias: 5 a 3 sobre a seleção do Vale do Rio Pardo e 5 a 2 em cima de um combinado da Serra Gaúcha. Em ambos os testes, o técnico Gilmar Iser iniciou o jogo no 3-5-2, sistema que vem sendo treinado como principal, e trocou no decorrer do período para o 4-2-3-1. Nas duas ocasiões, o time começou instável, levando gols por desatenção, e melhorou na variação para a linha de quatro zagueiros.

Gilmar Iser já percebeu isso, mas acha que o momento é propício para as correções. O objetivo imediato é adquirir mais ritmo de jogo e entrosamento. “A evolução está dentro do planejamento. Mais para frente vamos definir mesmo o time. Tem bastante coisa já acertada. Faltam ajustes finais”, frisa Gilmar.