FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Agosto 2012

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Cerâmica apresenta volante Danilo Goiano

Reforço para o meio campo do Cerâmica

O Cerâmica dá início a uma série de contratações já tendo em vista a disputa do Campeonato Gaúcho de 2013. E o primeiro reforço a chegar ao clube é o volante Danilo Goiano. Natural de Itajá, Goiás, Danilo José Ferreira Goiano, 29 anos, 1,79, 80kg, já integra o grupo principal de atletas comandados pelo técnico Ben-Hur Pereira.

Danilo atuou no Gauchão deste ano pelo São Luiz de Ijuí e já teve passagens por clubes como Águia de Marabá-PA, Uberaba-MG, Santa Clara, de Portugal, Rio Branco-SP, Araxá-MG e Ituiutaba-MG.

Inter vence Clássico Gre-Nal pela Copa FGF

Com gol de João Paulo, Inter vence o Gre-Nal em Gravataí

Mantendo a boa fase na Copa FGF - Hélio Dourado, o Internacional bateu o Grêmio por 1 a 0 na noite desta quinta-feira. Em jogo realizado no Estádio Vieirão, em Gravataí, a equipe do técnico Osmar Loss superou o  rival com um gol de João Paulo. A partida serviu para atletas com menos oportunidades no grupo profissional mostrarem serviço. Além disso, jovens da base também estiveram em campo.
 

Novo técnico do Caxias, Picoli comanda o primeiro treino no Centenário

 
Picoli comanda primeiro treino no Centenário

Na manhã desta quinta-feira o novo treinador grená já começou a colocar em prática sua filosofia de trabalho. Comandou o primeiro treino técnico no gramado do estádio Francisco Stédile (Centenário). Conversou muito com os atletas e paralisou o treinamento diversas vezes para corrigir posicionamento e movimentação.

Aimoré vence o Igrejinha de virada e segue 100%

Aimoré mantém sua grande campanha na Terceirona Gaúcha

O Aimoré passou a ser a sensação da Série B do Gauchão 2012. Quatros jogos, quatro vitórias, 100% de aproveitamento, segue líder absoluto de sua chave com 12 pontos ganhos, cinco à frente do segundo colocado.

Na noite desta quarta-feira, 29, venceu de virada o Igrejinha pelo placar de 2 a 1 dentro da casa do adversário, no Estádio Carlos Alberto Schwingel. O Igrejinha saiu na frente com gol do Cleiton aos 19min da primeira etapa. Logo aos 32min, o "tanque" centroavante do índio capilé, Lucas Silva, deixa tudo igual no placar. Novamente ele, Lucas Silva, aos 15min da etapa final, dribla o zagueiro dentro da área e coloca rasteiro no canto direito do goleiro Fernando, decretando a vitória de virada por 2 a 1 sobre o tricolor do Vale do Paranhana. 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Novo Hamburgo vence o Cerâmica e é líder do grupo na FGF

Time hamburguense volta a jogar no domingo, quando recebe o Grêmio no Estádio do Vale

O Novo Hamburgo voltou a vencer pela Copa FGF. Ontem à noite, no Estádio Vieirão, em Gravataí, o Noia teve boa atuação e aplicou 3 a 1 no Cerâmica, com gols de Gilmar (2) e Sato. Michel descontou para os donos da casa. Com a vitória, o anilado chegou aos oito pontos e assumiu a liderança do grupo A – pelo menos até esta quinta-feira, quando Inter e Grêmio se enfrentam e os colorados podem reassumir a ponta da tabela. O time hamburguense volta a jogar no domingo, quando recebe o Grêmio no Estádio do Vale. 

Logo aos sete minutos de jogo, Gilmar aproveitou uma bobeira da defesa adversária e abriu o placar para o Noia. Três minutos depois, o mesmo Gilmar ampliou a vantagem anilada com um chute de fora da área. Michel, de cabeça, descontou para o Cerâmica aos 29min. No segundo tempo, Sato definiu o placar e a vitória hamburguense aos 43min. Ele recebeu lançamento de Luis Carlos, invadiu a área e passou pelo goleiro para definir o jogo: 3 a 1. “O time aproveitou as oportunidades e fez os gols. É isso que a gente quer”, comemorou o técnico Paulo Porto.

Grêmio vence o Vasco e se aproxima dos líderes

Marcelo Moreno marcou o primeiro gremista nesta quarta
 
Era tudo o que o Grêmio queria. Em uma noite que até os resultados paralelos deram certo, o Tricolor venceu o Vasco por 2 a 0 dentro do Olímpico e se consolidou na terceira colocação do Brasileirão, ao abrir cinco pontos dos cariocas. Além disso, Atlético-MG e Fluminense empataram e deixaram os azuis se aproximarem. Marcelo Moreno e Kleber anotaram os gols gremistas.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 40 pontos, três atrás do Fluminense e quatro atrás do Galo, que tem um jogo a menos. No sábado, o time de Luxemburgo enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, às 18h30min.

Cruzeiro vence a Sapucaiense no Estrelão

Vitória por 1 a 0 deixa o time de Porto Alegre em boa condição na Copa Hélio Dourado

O Cruzeiro venceu o Sapucaiense por 1 a 0 na tarde fria desta quarta-feira, no Estrelão. Alex Herber, de pênalti, aos 32 minutos da etapa final, fez o gol estrelado. O Cruzeiro volta a campo no domingo, dia 2, às 15 horas, para enfrentar o Intrnacional, no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Em um jogo típico de Gauchão, o Cruzeiro venceu o Sapucaiense e subiu na tabela. O jogo foi movimentado, com várias situações de gol para os dois times. O Cruzeiro foi superior, teve o domínio das ações, maior posse de bola e venceu com justiça. Sem os meio-campistas Faísca, Bruno e Miguel, todos lesionados, o técnico Beto Campos recuou Julio Machado e colocou o centroavane Davidson ao lado de Paulo Sérgio. Na melhor oportunidade do primeiro tempo, Paulo Sérgio fez boa jogada pela meia-esquerda, driblou dois adversários e chutou forte, mas a bola bateu, caprichosamente, no poste direito da meta defendida por Eliandro.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Brasil-Pel vence o 14 de Julho e é o novo vice-líder

A partida no estádio João Martins, em Santana do 
Livramento, iniciou às 19h30min

O Brasil é o novo vice-líder da Copa Hélio Dourado. Graças a Márcio Jonatan, que deixou o banco de reservas para marcar dois gols, o Xavante bateu o 14 de Julho por 2 a 1, em Santana do Livramento, chegou aos nove pontos e assumiu o segundo lugar do Grupo B. Agora o técnico Rogério Zimmermann terá o tão sonhado tempo para trabalhar e recuperar os lesionados. A equipe só volta a atuar na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, contra o Riograndense-SM, no Bento Freitas.

São Paulo vence o Pelotas na Boca do Lobo

Com a equipe azul e amarela sem velocidade,
 ficou fácil para a marcação do São Paulo

O Pelotas entrou em campo contra o São Paulo nesta quarta-feira (29) pela Copa Hélio Dourado. A partida no estádio Boca do Lobo, em Pelotas, iniciou às 20h. E a vitória foi do Leão do Parque: 1 a 0, com gol de Diego Zapata, aos 4 minutos da etapa final.

Antes do início da partida, o Lobão ocupava a segunda colocação do Grupo B, com oito pontos em quatro jogos e esperava conseguir a liderança da chave nesta quarta. Para alcançar o topo do grupo o time áureo-cerúleo precisava da vitória em casa e dependia também de uma vitória do seu principal rival, o Brasil, contra o 14 de Julho, em Santana do Livramento. O Xavante fez a sua parte e terminou a partida fora de casa, com uma vitória de 2 a 1. O Lobo bem que tentou, mas não conseguiu marcar na noite desta quarta.

Em um clássico de cinco gols, Riograndense leva a melhor sobre o Inter-SM

Tiago Duarte (à esq.) comemora o primeiro dos dois gols 
que marcou em tarde inspirada nos Eucaliptos

O primeiro time santa-mariense a vencer na Copa Hélio Dourado é o Riograndense. Com os 3 a 2 sobre o Inter-SM, na tarde desta quarta-feira, o Periquito avançou a quatro pontos e deixou o rival sem ter pontuado na lanterna do Grupo B. A experiência esmeraldina levou a melhor contra a juventude alvirrubra. O Rio-Nal disputado no Estádio dos Eucaliptos foi o 256º da história. O Riograndense chegou a 110 vitórias, contra 87 do Inter-SM. Foram 59 empates.

Inter perde para o Coritiba e chega ao quarto jogo sem vitória

Inter começa o segundo turno com derrota de 1 a 0 para o Coritiba

O Internacional foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira na noite desta quarta-feira na abertura do segundo turno do Brasileirão e chegou ao quarto jogo sem vitória na competição. O gol do Coxa foi marcado por Rafinha no começo da segunda etapa. Com o resultado, Fernandão chega ao seu 10ª jogo (mesmo número de Dorival Júnior) no comando colorado com pontuação inferior ao do seu antecessor (16 a 15).
 
Com a derrota, o Inter para nos 31 pontos e deve ver a distância para o G4 aumentar ao final da 20ª rodada. Já o Coritiba chega aos 22 e se afasta da zona de rebaixamento. No próximo domingo, o Inter reencontra o técnico Dorival Júnior no jogo contra o Flamengo, às 16h, no Beira-Rio. No mesmo dia, mas às 18h30min, o Coxa encara o Botafogo no Rio de Janeiro.
 

Ao final do primeiro turno, Grêmio têm a mesma pontuação do Corinthians campeão em 2011

Tricolor soma 37 pontos no primeiro turno,
 mesma pontuação do Corinthians em 2011

O Grêmio faz boa campanha no Campeonato Brasileiro 2012. Os resultados obtidos, além de motivarem o torcedor, colocam o Tricolor Gaúcho em condições de lutar pelo título da competição. Ao final do primeiro turno, a equipe somou 37 pontos, sendo doze vitórias, um empate e seis derrotas, totalizando um aproveitamento de 65% em 19 rodadas. O desempenho da equipe gaúcha é o mesmo do Corinthians campeão brasileiro no ano passado. No ano de seu título, o timão somou 37 pontos no primeiro turno e 34 no segundo, totalizando 71 pontos e um aproveitamento de 62%
 

Novo treinador do Guarany-Ba alerta: “Não jogaremos como um time de Série A”

Rodrigo Bandeira chega ao meio-dia e será apresentado à tarde

Porto-alegrense de 39 anos, Rodrigo Bandeira chega nesta quarta-feira, depois do meio-dia, à Rainha da Fronteira. Anunciado oficialmente pelo Guarany na madrugada de terça-feira, o ex-meio campista trará consigo o preparador físico Marcel Cardoso. Omar Sousa será mantido como auxiliar. O comandante será apresentado ao grupo à tarde, quando vai orientar o primeiro trabalho no estádio Estrela D’Alva. Bandeira chega respaldado pelo projeto de dois anos desenvolvido no União Frederiquense e por ser finalista na Divisão de Acesso de 2012.

Conheces o clube? O que espera encontrar no Estrela D’Alva?
Um clube de muita história e tradição no cenário gaúcho, que vem investindo, dentro de suas possibilidades, em infraestrutura. Usaremos isto para cobrar e exigir uma resposta do grupo de jogadores.

Novo lateral Xavante, Edu Silva será apresentado hoje a tarde

 
Edu Silva: Novo lateral esquerdo rubro-negro

Agora é oficial. Conforme havíamos antecipado na última sexta-feira, o novo lateral-esquerdo do Brasil para a sequência da Copa Hélio Dourado será Edu Silva. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a apresentação do jogador irá ocorrer no início da tarde de amanhã, às 14h30, na sala de imprensa rubro-negra.

Direção do Caxias busca um novo centroavante

Jogadores voltaram às atividades após derrota para o Duque
 
O grupo de jogadores do Caxias voltava aos treinamentos dentro de campo, com um trabalho regenerativo, depois da derrota de sábado para o Duque de Caxias, que tirou a equipe grená da zona de classificação. Nos bastidores, a direção do Caxias trabalha em busca de reforços. Na lista, como prioridade, o clube grená busca um centroavante, que viria para suprir a carência deixada por Adriano, que foi submetido a uma cirurgia para reconstruir o tendão de Aquiles, rompido na partida contra o Duque. Outras contratações não foram descartadas pela direção.

Bagé foca no Três Passos

TAC é apontado como melhor adversário da dupla Ba-Gua nesta fase 

Após dois dias de descanso, o elenco jalde-negro se reapresentou, segunda-feira pela manhã, no estádio Pedra Moura. Com a cabeça no Três Passos, próximo adversário na Série B do Estadual, o técnico Tiago Nunes já orientou os primeiros trabalhos físicos técnicos da semana. Atual líder da chave B, o Bagé vai entrar em campo na rodada final do turno apenas dependendo do empate para seguir na ponta.

Para isso, no entanto, será necessário encarar um oponente invicto até aqui na competição. Em três jogos, o TAC, treinado por Leco, possui uma vitória e dois empates. Jogadores e comissão técnica do Bagé acompanharam o duelo do clube contra o Guarany, dia 20. “É o time que mais se equilibra com a dupla Ba-Gua nesta chave. Muito organizado, bem postado é um ótimo contra-ataque”, observa o zagueiro Aguinaldo.

Inter terá votação pela internet na eleição presidencial

Iniciativa inédita foi aprovada por maioria pelo
 Conselho Deliberativo, na segunda-feira
 
O Inter vai protagonizar uma iniciativa inédita em eleições de clubes brasileiros. O Conselho Deliberativo definiu em reunião, nessa segunda-feira, que os sócios colorados poderão votar pela internet. A informação foi confirmada nesta terça pelo presidente da mesa diretora, Luís Carlos Bortolini, em entrevista.

Segundo Bortolini, a ideia foi aprovada pela ampla maioria dos conselheiros. "A votação pela internet é algo que já era discutido pelo clube há cinco meses. Ontem, essa opção foi oficializada e nós registramos apenas três votos discordantes. Será algo inovador para o mundo do futebol", disse. O presidente do Conselho Deliberativo afirmou que as datas das eleições ainda não foram definidas, mas o primeiro turno deve ocorrer na segunda quinzena de novembro e o segundo turno – quando os sócios podem participar – será nas primeiras semanas de dezembro.

Goleador do Juventude no ano, Jonatas Belusso deixa o clube

 
Jogador volta para o Guaratinguetá na disputa da Série B

Um dos artilheiros do Juventude na disputa da Série D deixou o Alfredo Jaconi. Autor de gols nas partidas contra o Metropolitano e Brasil de Pelotas, ambos de pênalti, Jonatas Belusso teve o contrato rescindido com o Juventude.

Belusso estava cedido por empréstimo ao clube alviverde pelo Guaratinguetá. O atacante perdeu espaço no Juventude após a chegada de Lisca. Com o novo treinador ele participou apenas da partida contra o Arapongas, depois sendo afastado do grupo principal. A última partida de Belusso foi na quarta-feira passada, pela Copa Hélio Dourado, diante do Ypiranga.

Aimoré contrata volante Marquinhos Júnior

 Volante de 27 anos reforça o Índio Capilé

Líder com 100% de aroveitamento no Grupo A da Terceirona Gaúcha, o  Aimoré segue se reforçando para a competição. O volante Marquinhos Júnior, ex-Avaí e Mirassol, é mais uma opção para reforçar o sistema de marcação da equipe de São Leopoldo. Marquinhos estava no União Frederiquense na disputa da Divisão de Acesso, mas seu vínculo federativo era do Guarani de Palhoça.

O volante surgiu para o futebol nas categorias de base do Cantagalo do Rio de Janeiro mas apareceu para o futebol realmente no Avaí Futebol Clube, onde em 2004 foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro da Série B.

No início de 2009, foi emprestado ao Iguaçu do Paraná aonde disputou o Campeonato Paranaense. Ainda em 2009, foi emprestado ao Mirassol até o final do ano, para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Ao final do empréstimo retornou ao Avaí para a disputa da Copa Santa Catarina pelo time B do clube.

Meia Deives Thiago retorna ao São José

 Jogador retorna para reforçar o Zequinha

O São José acertou neste final de semana com Deivis Tiago, jogador criado nas bases do clube que teve destaque no ano de 2003, e logo depois vou jogar no Grêmio. O atleta com passagens também pelo Luverdense, Avenida, Cianorte, Ceará, entre outros clube. O Atleta está com 30 anos e muito disposto a somar com o grupo do São José para a Copinha e Gauchão.

Gaúcho firma parceria para treinos na UPF

Convênio prevê que a partir de agora, o Alviverde 
possa treinar no campo da instituição 

O Sport Club Gaúcho firmou na tarde de ontem (27) uma parceria com a Universidade de Passo Fundo. O convênio prevê que a partir de agora, o Alviverde possa treinar no campo da instituição, além de ter à sua disposição um aparato técnico para trabalhar com a integridade física dos atletas.

Disputando a Segundona, o SC Gaúcho vinha treinando em diversos campos na cidade. Agora, passa a concentrar suas atividades futebolísticas na UPF. “O clube só está melhorando graças aos parceiros de 1ª hora, como tem sido a Universidade” expôs o presidente do Periquito, Gilmar Rosso. O Alviverde já conta com pelo menos cinco patrocinadores para a sequência da temporada.

Divulgado trailer do filme do Centenário Xavante


Faltando poucos dias para o lançamento do documentário dos 100 anos 
do Brasil, produtoras divulgam trailer do filme
 
A In Cena Produtora e midia33 estão concluindo os últimos detalhes para o lançamento do DVD “Xavante: O Centenário Rubro-Negro”. O documentário conta toda a história dos cem anos do Grêmio Esportivo Brasil e sua torcida fanática, através de depoimentos e imagens inéditas. Foram mais de 2 anos de trabalho, pesquisas, entrevistas e gravações, para agora em setembro acontecer o tão esperado lançamento do filme. 
 

Análise do comportamento dos atletas em situações extremas como novo fator de competitividade no futebol


IDENTIFICAÇÕES DE PADRÕES DE COMPORTAMENTO HUMANO

CARACTERÍSTICAS DE TEMPERAMENTO EM SITUAÇÕES EXTREMAS

Para cada um dos grupos de atletas há um padrão de comportamento com características de temperamento definidas. Esta analise não tem nada a ver com questões físicas e sim mentais.
                       
Características de temperamento*

Descrição das Características
Força (imposição)
Força, determinação, liderança, obstinação, poder mental e auto-confiança
Trabalho (interação)
Persistente, dinâmico, trabalhador, equilibrado, detalhista, vitalidade e altos e baixos
Criatividade (cooperação)
Criatividade, sabedoria, astúcia, expressão verbal, teoria, dupla capacidade (positiva ou negativa)
                      .  * Alguns jogadores possuem duas características combinadas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Rodrigo Bandeira é o novo técnico do Guarany de Bagé

Treinador de 39 anos comandará a equipe alvi-rubra na Terceirona Gaúcha

O Guarany de Bagé anunciou, no início da madrugada desta terça-feira, a contratação do técnico Rodrigo Bandeira. O técnico tem passagens por Sapucaiense, Cruzeiro-POA, São José, Riograndense-SM e, na mais recente passagem, levou o União Frederiquense ao octogonal final da divisão de acesso.

“Conheço a maioria dos jogadores do elenco. Alguns foram atletas que treinei e outros foram adversários. Estou ciente do grupo que terei. Pretendo chegar e detectar o que ocorreu até agora para o resultados não virem e corrigir o que achar necessário”, garantiu Bandeira.

Sandro Sotilli volta a ser titular no Pelotas

 
Sotilli será titular na quarta-feira

Na entrevista coletiva pós-jogo do domingo, o técnico do Pelotas, Beto Almeida, confirmou a presença de Sandro Sotilli no confronto da quarta-feira, contra o São Paulo, na Boca do Lobo.

Desde que chegou, Sotilli ficou no banco de reservas contra Brasil e Inter-SM, e acabou entrando no time no decorrer de ambos os jogos. Com a camisa dezoito. Nesta quarta-feira, será a oportunidade do torcedor do Pelotas rever o “Alemão matador” com a mística camisa nove, na qual ele fez mais de cinquenta gols defendendo o clube da Avenida Bento Gonçalves.

Três Passos dispensa atacante Fábio Buda por indisciplina

Jogador foi dispensado antes da partida contra o São Borja

O elenco do Três Passos sofreu uma baixa no último fim-de-semana, e o atacante Fábio Buda já não esteve em campo neste domingo. O jogador foi dispensado pela direção por atos de indisciplina e já não enfrentou o São Borja no Luiz de Medeiros, na vitória do TAC por 3 a 1.

Eliminado na Série D, Cerâmica foca na Copa Hélio Dourado

Reapresentação foi com muito trabalho

Após a desclassificação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Cerâmica volta suas atenções para a Copa Hélio Dourado.O grupo completo de atletas teve reapresentação na tarde desta segunda-feira (27). Na reapresentação, os jogadores foram divididos em dois grupos. Os atletas que participaram da partida contra o Mogi Mirim fizeram um trabalho regenerativo na academia do clube. Já os atletas que não participaram da partida fizeram um trabalho com bola em no ginásio da MCM, em Cachoeirinha.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Técnico do São Borja desabafa após demissão: "Estou envergonhado"

 Técnico Airton Fagundes lamentou má campanha frente ao São Borja

Após pedir demissão depois da derrota frente ao TAC, por 3 a 1, o técnico Airton Fagundes, do São Borja, emitiu comunidado através de seu Perfil no Facebook explicando alguns dos motivos que o levaram a pedir seu desligamento do clube. Segundo o treinador, ele se sente envergonhado com a campanha do clube até o momento (última colocação da Chave B da Terceirona Gaúcha, com nenhum ponto ganho em 3 jogos disputados), mas desejou sorte a equipe para a sequência da competição.

Confira a declaração do ex-treinador do São Borja:

Grêmio comemora 17 anos do bicampeonato da Libertadores

Tricolor celebra conquista ao lado de Jardel, Paulo Nunes, 
Danrlei, Roger e Carlos Miguel
  
No dia 30 de agosto de 1995, o Grêmio conquistava pela segunda vez a Libertadores da América. Um título inédito até então e que colocava o Tricolor outra vez no topo do futebol Sul-Americano e mundial. Para celebrar esta data histórica, o Tricolor está promovendo uma série de ações que trazem à memória do torcedor a inesquecível conquista. A partir desta segunda-feira, o Memorial Hermínio Bittencourt apresenta uma exposição especial alusiva ao título de 1995 com imagens e materiais que relembram aquela trajetória vitoriosa.

Rio-Nal 256 muda de horário e está com ingressos à venda

Rio-Nal 256 passa para as 15h45min de quarta-feira

Prevaleceu o desejo do Riograndense de não enfrentar o Inter-SM às 15h desta quarta-feira, como previsto na tabela da Copa Hélio Dourado. O Rio-Nal 256, nos Eucaliptos, mudou de horário, mas nada que possa espantar consideravelmente o temor de que pouca gente esteja nas arquibancadas. O clássico passou para as 15h45min de quarta, ainda em um dia de meio de semana e à tarde.

– Como vai ser um Rio-Nal, a gente espera bom público. Sendo durante a semana é difícil, e como não conseguimos passar para um fim de semana, achamos a opção de jogar às 15h45min. Dá mais opção para o nosso torcedor. Até estudantes que, muitas vezes, podem arrumar o seu horário para vir e têm flexibilidade maior – argumenta a presidenta do Riograndense, Norma Rolim.

Centroavante do Caxias rompe o Tendão de Aquiles e não jogará mais em 2012

 
Centroavante Adriano passou por cirurgia no tendão de Aquiles

Além da derrota para o Duque no sábado, que tirou a equipe grená da zona de classificação para a próxima fase, o Caxias recebeu outra péssima notícia. O atacante Adriano sofreu ruptura do tendão de Aquiles e desfalca o time até o final da temporada.

O lance aconteceu no segundo tempo da partida do último final de semana. Adriano foi submetido a uma cirurgia na manhã de domingo e agora começa o período de recuperação, que deve ser de 4 meses. Com a lesão do jogador, a direção do Caxias começou a buscar um novo camisa 9 para a sequência da Série C.

Rafael Pereira desfalca o Juventude no mata-mata da Série D

 
Zagueiro recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Metropolitano

O clima era de alívio no vestiário do Juventude após o empate sem gols diante do Metropolitano, que garantiu classificação para a segunda fase da Série D. Mas ao mesmo tempo o técnico Lisca já se mostrava preocupado com a sequência da competição.

Para o primeiro jogo do mata-mata, diante do Cianorte no próximo domingo, em Caxias do Sul, o treinador alviverde não poderá contar com o zagueiro Rafael Pereira. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe alviverde no jogo de ida. A tendência é que Juliano seja o substituto.

Dangelo e Refatti desfalcam o São Paulo contra o Pelotas

Refatti será um dos desfalques diante do Pelotas

 A derrota por 2 a 1 no último sábado, em casa foi mais um tropeço que adiou a possibilidade do São Paulo encostar ou, até mesmo, assumir a ponta de cima de sua chave. Em uma noite onde o time não conseguiu converter em gols a superioridade apresentada em alguns momentos da partida, a derrota em pleno Aldo Dapuzzo foi inevitável.

“Para nós este resultado negativo não estava nos planos. Assim como diante do14 de Julho, perder para o Guarany-Cam foi uma surpresa e isso nos condiciona a uma recuperação imediata”,
avaliou o vice-presidente Paulo Costa.

Airton Fagundes não é mais técnico do São Borja

Após derrota em Três Passos, Airton Fagundes 
deixa comando do São Borja

Ao final da partida frente ao TAC, onde a equipe do São Borja foi derrotada pelo placar de 3 a 1, o técnico Airton Fagundes entregou o cargo à direção do clube. 

- Saio pensando na instituição. Fiz o máximo que pude para implantar meu sistema de trabalho, mas não obtive o resultado almejado. Vamos torcer para que o profissional que assumir consiga mexer com o brio da rapaziada e que eles consigam se recuperar na competição, pois ainda há chances para brigar pela classificação à segunda fase – concluiu Airton. 

Bagé está entre as melhores defesas da Terceirona Gaúcha

Costa é um dos responsáveis pelo bom momento
Equipe soma apenas um gol sofrido nas 
primeiras três partidas 

Após a turbulência vivida na temporada passada, com o rebaixamento do clube, e o empréstimo para o Farroupilha no primeiro semestre, o goleiro Fernando Machado Costa comemora o bom momento do Bagé no Campeonato Gaúcho da Série B. Com quatro rodadas disputadas, o clube mantém a melhor defesa da chave A da competição, com um gol sofrido, atrás somente de Aimoré e Igrejinha no computo geral.
 
Mesmo sendo um dos principais responsáveis pelo bom retrospecto, o jogador ressalta a postura do elenco e o entrosamento com o setor defensivo para a obtenção dos bons resultados. “Temos um conjunto muito bom, onde a marcação começa desde o ataque. Na defesa, eu, o Aguinaldo e o Marcelo nos entendemos somente no olhar”, revela.

Além do bom rendimento individual, o goleiro atribui grande parte do trabalho desempenhado ao técnico Tiago Nunes, o qual, identifica como “nosso líder”. Fundamental na retomada após a derrota para o Tupi na estreia, o diálogo do profissional com os jogadores às vésperas do Ba-Gua teve parcela essencial na recuperação. “Parece que foi preciso perdermos para nos unirmos ainda mais. O Tiago tem nos passado grande confiança. É um treinador inteligente, extremamente tático e um grande líder”, elogia.

O camisa 1, no entanto, ressalta a necessidade de dar continuidade ao trabalho na rodada final do turno e, especialmente, no returno. Para isso, o jogador convoca, desde já, a parcela jalde negra do município. “No futebol temos que provar a cada dia. É preciso manter o foco e contamos com o torcedor, que lote a nossa casa e faça uma festa idêntica a realizada contra o Guarany”, convida.
 

Aimoré goleia o Garibaldi e mantém os 100%

Aimoré volta a jogar na quarta-feira, contra o Igrejinha
 
 Bastaram apenas 6 minutos de jogo, no Estádio Alcides Santa Rosa, na Serra gaúcha, para o Aimoré abrir o placar e confirmar 100% de aproveitamento na Segundona Gaúcha, reassumindo assim a ponta da chave 1. Jogando diante do Garibaldi, o time do técnico Gelson Conte não encontrou dificuldade para golear a equipe da casa e vencer por 5 a 1 no domingo à noite.

Pelotas vence o Inter-SM fora

Lobão vence o Inter de Santa Maria por 1 a 0

O Pelotas venceu por 1 a 0 o Inter de Santa Maria na casa do adversário neste domingo (25) frio e chuvoso de inverno. A partida, válida por mais uma rodada da Copa Hélio Dourado, começou com oito minutos de atraso, porque a ambulância não estava no estádio no horário previsto.

O gramado molhado estava muito escorregadio, o que prejudicou o desempenho dos jogadores de ambos os times, mas mesmo assim o áureo-cerúleo se mostrou superior e aos 25 minutos da primeira etapa abriu o placar com gol de Clodoaldo. Este foi o sétimo gol do Pelotas na competição e o segundo de Clodoaldo na Copinha.

Juventude empata com o Metropolitano e garante a classificação

 
Empate sem gols, combinado ao empate do Arapongas, 
garantiu sequência alviverde na competição

O Juventude não cumpriu seu objetivo inicial de vencer as três últimas partidas para garantir classificação às oitavas de final do Brasileirão Série D, mas nem precisou. Mesmo empatando sem gols com o Metropolitano, a equipe do técnico Lisca garantiu vaga com o mesmo resultado em Arapongas, quando os donos da casa também empataram com o Brasil de Pelotas.

Três Passos vence o São Borja no Luiz de Medeiros

Jogo aconteceu na tarde deste domingo em Três Passos
 
O TAC venceu o São Borja por 3 a 1 na tarde deste domingo, 26/08, no Estádio Luiz de Medeiros em Três Passos e ultrapassou o Tupi na tabela de classificação do grupo B do Capeonato Gaúcho da 2ª Divisão.

O TAC chegou aos gols com Cléberson aos 44 minutos do 1º tempo, após jogada pessoal. Tiago Saraçol cobrando pênalti aumentou para os trespassenses aos 6 minutos da 2ª etapa, lance onde o zagueiro Bonaldi do São Borja foi expulso. Mesmo com um a menos o São Borja chegou ao gol de desconto, Renato cobrando falta diminuiu aos 8 da 2ª etapa. Depois da cobrança de escanteio aos 33 minutos, o volante Donovan completou para as redes e confirmou a primeira vitória do TAC na competição.

Atlético Carazinho e Nova Prata empatam sem gols

Equipes não sairam do zero em partida no sábado, no estádio Paulo Coutinho

Em partida válida pela Série B do Campeonato Gaúcho 2012 (antiga Terceirona Gaúcha), realizada às 16h deste sábado (25) no estádio Paulo Coutinho, em Carazinho, Atlético de Carazinho e Associação Nova Prata empataram em 0 a 0. Com o resultado, o Nova Prata segue na vice-liderança do Grupo A, com 5 pontos em 3 jogos. O Atlético ocupa a 5º posição, com 2 pontos em 4 jogos.

Guarany-Cam vence o São Paulo no Aldo Dapuzzo

Bugre conquista primeira vitória fora de casa

No jogo deste sábado pela quinta rodada da Copa Hélio Dourado, o Guarany jogou em Rio Grande no estádio Aldo Dapuzzo contra a equipe do São Paulo. Em uma bela apresentação, o Bugre venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Gustavo (G), Kleiton (G) e Diego Zapata (SP). Nem mesmo o preço promocional do ingresso, no valor de R$ 5, para assistir a partida entre o time rubro-verde e o bugre de Camaquã foi suficiente para fazer o torcedor comparecer ao estádio e apenas cerca de 250 pessoas acompanharam o jogo na arquibancada.

Brasil-Pel apenas empata com o Arapongas e está eliminado da Série D

Precisando vencer e ainda torcer por resultado paralelo, o Brasil 
empata com o Arapongas e se despede da Série D

O Brasil entrou em campo neste domingo (26) pela Série D do Campeonato Brasileiro contra o Arapongas. A partida no estádio dos Pássaros, em Arapongas no Paraná, iniciou às 16h e não saiu do 0 a 0. 

O rubro-negro precisava vencer o Arapongas para conseguir uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D e ainda dependia do resultado de outros times. Mas, diante deste placar, o rubro-negro está fora desta competição.

domingo, 26 de agosto de 2012

Cerâmica empata em casa com o Mogi Mirim e se despede da Série D


Não deu. O empate em 0 a 0 com o Mogi Mirim na tarde deste domingo (26), no estádio Vieirão, marcou a despedida do Cerâmica na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe gravataiense precisava de uma vitória para passar às oitavas-de-final da competição, porém o mau tempo e a forte defesa do adversário paulista acabaram adiando o sonho. Foram várias as chances de gols criadas pelo CAC, especialmente no primeiro tempo, porém o número de investidas foi sendo freado minuto a minuto pela experiência e catimba do Mogi.

Ao apito final , tristeza no estádio Vieirão. Mas a torcida presente no estádio aplaudiu o grupo de jogadores que, com garra e determinação, lutou até o último minuto.

Ypiranga vence o Riopardense pelo placar mínimo

Partida foi válida pela quarta rodada do grupo C

Em partida realizada no Estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo/RS, o Ypiranga venceu o Riopardense pelo placar de 1 a 0. O duelo foi válido pela quarta rodada do grupo C da Copa Hélio Dourado (FGF) de 2012. O gol do jogo foi marcado por Nicolas, em favor da equipe visitante.

Com a vitória, o Ypiranga chegou aos seis pontos ganhos e assumiu a segunda colocação do grupo. Enquanto isso, o Riopardense segue em terceiro, com três pontos conquistados. O líder da chave é Caxias com sete pontos. Juventude com um ponto e Milan sem pontos somados completam o grupo.

Elano marca e dá vitória ao Grêmio no Gre-Nal

Estreante Elano marca e dá vitória ao Grêmio

O Grêmio levou a melhor no Gre-Nal 393. Jogando no Beira-Rio, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo bateu o Inter por 1 a 0 com gol de Elano, aos 8 minutos de jogo, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Logo após marcar, o camisa 7 gremista teve que deixar o campo lesionado. O Colorado atacou, criou chances, principalmente no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações.

Com a vitória, o Tricolor chega a 37 pontos, pula para terceiro na classificação do Brasileiro e abre seis para o rival. O Inter ainda perde uma posição e agora ocupa o sexto lugar. Na abertura do segundo turno, os comandados de Fernandão vão a Curitiba enfrentar o Coxa na quarta-feira, às 19h30min, no Couto Pereira. No mesmo dia, mas às 22h, o Grêmio recebe o Vasco da Gama no Estádio Olímpico.

Após 18 pênaltis, Vila Nova elimina o Internacional na Taça BH

Jovem equipe colorada acabou eliminada nos penaltis
Jogo termina em 0 a 0, e time mineiro se classifica após quatro cobranças erradas do Colorado

 No tempo regulamentar, o 0 a 0 não saiu do placar. Vieram os pênaltis. Dezoito vezes os jogadores miraram no gol. Quatro bolas foram defendidas, uma foi para fora, outra parou no travessão. E com o chute certeiro de Wesley, o Vila Nova comemorou a vitória por 6 a 5 nas cobranças de penalidades contra o Internacional e a classificação para as quartas de final da Taça BH de Futebol Júnior.

- Tenho mais de dois anos com esses garotos, às vezes, é sofrido. Mas os meninos querem vencer. É um prêmio para esses meninos. O Vila tem que investir na base - pediu o técnico Pirulito, em entrevista ao SporTV.

O jogo foi dominado pelo Internacional até o fim do segundo tempo. Porém, mesmo com um jogador a menos desde os 22 da etapa complementar, quando Júlio foi expulso, o Vila conseguiu segurar o placar. Após o fim do jogo, o Colorado reclamou muito da arbitragem, e André também recebeu o cartão vermelho, após o apito final.

Nos acréscimos, Gaúcho empata com o Igrejinha

Gaúcho jogou melhor, mas desperdiçou muitas oportunidades 
contra o Igrejinha e empatou já nos acréscimos

O Gaúcho jogou bem e criou várias chances de gol, mas não saiu do empate em 1 a 1 com o Igrejinha, na tarde desse sábado (25), em partida válida pela quarta rodada da primeira fase da Série B do Gaúchão (Terceirona Gaúcha). Os gols da partida foram marcados por Dener (I) e Jéferson (G). O Gaúcho contou com reforços trazidos do Esportivo de Bento Gonçalves.

Novo Hamburgo joga bem, mas cede empate ao São José

Jogo terminou com o placar de 2 a 2, no Estádio do Vale, pela quarta rodada da Copa Hélio Dourado

Jogando pela quarta rodada da Copa Hélio Dourado, o Novo Hamburgo empatou com o São José-Poa pelo placar de 2 a 2, na tarde deste sábado (25), no Estádio do Vale. Os gols do anilado foram marcados por Gilmar e Diogo. Já pela equipe do Zequinha Renan e Kesler marcaram.

A equipe anilada iniciou melhor na primeira etapa, criando boas jogadas. Aos 13 min, o atacante Gilmar abriu o placar para o Nóia. Em uma jogada de qualidade do meio de campo do Nóia, Juninho limpou o lance e deixou Gilmar na cara do gol, o atacante chutou forte, deixando o arqueiro do zequinha sem chances de defesa.

Tupi e Guarany de Bagé empatam pela Terceirona Gaúcha

Tupi foi melhor, mas ficou no empate com o Guarany de Bagé
O Tupi FC, de Crissiumal, dominou amplamente o jogo, foi melhor, teve várias oportunidades de gol, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Guarany de Bagé em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, realizado na tarde fria e chuvosa deste sábado, 25 de agosto, em Crissiumal. Os gols da partida foram marcados por Ilson (G) e Sampaio (T).
O Tupi com o empate é o 2º colocado do grupo 2 com 5 pontos. O Bagé lidera com 6, o Guarany também tem 5 pontos, mas tem desvantagem em relação ao Tupi no saldo de gols. TAC tem 2 pontos e o São Borja não pontuou

sábado, 25 de agosto de 2012

14 de Julho vence o Riograndense em Santa Maria e se isola na liderança

Riograndense não conseguiu vencer ainda na Copa Hélio Dourado

Líder e invicto. Assim é o 14 de Julho na Copa Hélio Dourado. Agora pouco, em Santa Maria, no Estádio dos Eucaliptos, o 14 de Julho venceu o Riograndense por 3 X 2 e abriu ainda mais vantagem na liderança da chave B. Os gols da partida foram marcados por Foletti (aos 23 segundos do 1º T), Tiago Duarte (aos 2 do 1º T), Foletti (aos 6 do 1º T), Alex Silveira (aos 37 do 1º T) e Dakimalo (aos 46 do 1º T),

Na próxima quarta-feira, o Riograndense, que não conseguiu vencer ainda na Copa Hélio Dourado tem pela frente o clássico Rio-Nal, às 15h, no Estádio dos Eucaliptos.

Caxias perde para o Duque de Caxias no Centenário

 
Equipe grená deixa a zona de classificação após terceira rodada seguida na 
competição e torcida pede saída de Ovelha

O Caxias jogou em casa na tarde chuvosa deste sábado, 25, com o Duque de Caxias e perdeu a partida pela Série C. O resultado de 1 a 0 fez o time comandado por Mauro Ovelha cair para a sexta colocação do grupo B. O gol da equipe do Rio de Janeiro foi marcado por Bruno Veiga, aos 29 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe grená amarga a terceira derrota seguida na competição. O time volta a atuar no próxima final de semana, contra o Macaé, fora de casa, na abertura do returno.