FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Julho 2011

domingo, 31 de julho de 2011

Caxias perde para o Santo André e cai para a lanterna

Time já corre risco de rebaixamento à Série D

O Caxias foi a Santo André e acabou derrotado pelos donos da casa em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão Série C. O confronto aconteceu na tarde deste domingo, 31.

A derrota para os paulistas, que chegaram à vitória com gol do zagueiro Daniel Gigante, colocou o time caxiense na lanterna do grupo D e sob o risco de rebaixamento à Série D. No outro jogo da tarde, o Joinville bateu a Chapecoense por 2 a 1.

Juventude perde para o Cianorte

 
Placar de 2 a 1 para os paranaenses teve confusão com rede furada

Em pouco tempo, o que era muito bom ficou ruim. Jogando no Paraná, o Juventude chegou a abrir o placar, mas acabou sofrendo a virada de 2 a 1 para o Cianorte, na tarde deste domingo, pela Série D do Brasileiro. Com o resultado, o time alviverde caiu para o terceiro lugar no Grupo 8.

Cerâmica empata com o Operário pela Série D

Destaque: Com uma cobrança de falta perfeita, o meia Rogerinho foi o autor do único gol do CAC

O Cerâmica empatou em 1 a 1 com o Operário em partida realizada na tarde deste domingo (31), no estádio Vieirão, em Gravataí, pela 3ª rodada do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

A equipe gravataiense abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial com Rogerinho, que após sofrer falta na entrada da área, marcou em uma cobrança perfeita. O CAC ainda criaria boas oportunidades no primeiro tempo. Na melhor delas, aos 30 minutos, Zeferino fez boa jogada pela direita e cruzou para Cidinho, que, de cabeça, quase ampliou.

Lajeadense/Pedro Leopoldo conquista classificação na Taça BH

Nunes comemora o pênalti convertido: com grande atuação do goleiro Colocci, o Lajeadense/Pedro Leopoldo está classificado
 
O Lajeadense, que tem seu time jogando pelo Pedro Leopoldo, empatou em 2 a 2 com o Guarani de Campinas, e nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Colocci que defendeu 3 cobranças, venceu por 3 a 2. O time treinado por Nico Dallagnol enfrenta agora o vencedor de Goiás x Atlético-PR. 
 
Por

Grêmio bate o Bahia nos pênaltis e avança na Taça BH

Tricolor enfrenta o Fluminense nas quartas de final 

Depois de empatar sem gols no tempo normal, o Grêmio venceu o Bahia nas penalidades máximas pelo placar de 4 a 3 garantindo vagas nas quartas de final da Taça BH de Futebol Júnior. O jogo foi realizado debaixo de um sol forte no início da tarde deste domingo, no estádio da Metalusina, em Barão dos Cocais.

O grande destaque ficou por conta do goleiro Jota que, além de uma grande atuação no tempo normal, defendeu uma penalidade máxima. Com a bola rolando, o Grêmio ainda desperdiçou um pênalti.

Inter sofre contra retranca e só empata com o Atlético-GO

No encontro dos interinos, Inter e Atlético-GO empatam no Beira-Rio. Time do Inter reclamou do juiz, após apito antes de cobrança de falta

Faltou Leandro Damião para empurrar a bola para as redes. Contra um adversário retrancado, o Inter teve posse de bola, mas voltou a ser pouco efetivo e ficou só no empate sem gols contra o Atlético-GO, na tarde deste domingo, no Beira-Rio. E mais: o time ainda mostrou um cansaço na segunda etapa, proveniente da viagem para a Alemanha.

No último lance da partida, um fato curioso. Jô sofreu falta frontal aos 47 minutos e o juiz deu um minuto de acréscimo. Antes da cobrança de Kleber, que morreu na trave esquerda, o árbitro Jaílson Macedo Freitas encerrou a partida, o que gerou reclamação generalizada entre os jogadores.

– Nunca vi isso na regra. Terminar antes da cobrança – reclamou Andrezinho.

São José e Caxias empatam em amistoso

Partida no Passo D'areia acabou empatada em 0 a 0

O primeiro teste da equipe comandada pelo técnico Ricardo Cobalchini, que está em preparação para a estreia na Copa Laci Ughini, foi de empate sem gols fora de casa, em jogo-treino disputado no Estádio Passo Dareia, contra o São José.

sábado, 30 de julho de 2011

Ronaldinho marca e Flamengo vence o Grêmio no Engenhão

No reencontro de Ronaldinho com o clube que o formou, camisa 10 conduz o Flamengo à vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio

No reencontro do Grêmio com Ronaldinho, o jogador formado no Olímpico se deu melhor, colaborando para a vitória do Flamengo por 2 a 0. Na noite deste sábado, pela 13ª rodada do Brasileirão, Thiago Neves e Ronaldinho marcaram os gols.

O segundo, anotado pelo camisa 10 rubro-negro, Victor falhou. O goleiro tricolor tentou driblar o meia-atacante após recuo de bola e perdeu. Ronaldinho conseguiu completar. No primeiro gol do Flamengo, a assistência foi do ex-jogador do Grêmio.

Ainda esperando o complemento da rodada, o Grêmio segue em 14º.

Pelotas vence amistoso contra o Lajeadense

Postura da equipe áureo-cerúlea foi elogiada pelo técnico
 
Na tarde deste sábado (30), em partida amistosa disputada no estádio da Boca do Lobo, o Lobão venceu a equipe do Lajeadense pelo placar de 2 x 0. Os gols do Pelotas foram marcados por Nunes, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Clodoaldo, aos 16 minutos da segunda etapa.

Novo Hamburgo vence Riopardense em amistoso

Anilado venceu o amistoso por 1 a 0

Depois das fortes chuvas que caíram sobre o Rio Grande do Sul, o frio voltou ao Estado. No entanto, a temperatura baixa não intimidou o plantel do Novo Hamburgo que entrou em campo para enfrentar o Riopardense em partida amistosa visando preparar a equipe anilada para a estreia na Copa Laci Ughini.

O primeiro tempo foi de boas oportunidades para o anilado, que mostrou domínio de jogo e boa movimentação, no meio e no ataque. O garoto Wander fez a diferença e teve efetiva participação nos lances da equipe do Vale. Aos 36min, Thurran, que está em teste, abriu o placar para o Novo Hamburgo. Wander fez boa jogada e deixou Thurran na cara do gol, só com a missão de chutar e mandar a bola para o fundo da rede.

Plano Fátima na camisa do Juventude

Biglia (E) e Zottis mostram como ficará a camisa de jogo

O Juventude anunciou no fim da tarde de sexta-feira a renovação e a ampliação da parceria com o Grupo Fátima. Com o novo acordo, a marca Fátima Saúde passará a ser estampada na frente da camisa de jogo do time esmeraldino, além do aproveitamento em espaços do Alfredo Jaconi e materiais diversos de utilização diária no clube.

Cerâmica e Operário neste domingo

Nem a forte chuva atrapalhou o coletivo

O Cerâmica entra em campo na tarde deste domingo (31), a partir das 16h, para encarar o Operário de Ponta Grossa, pela 3ª rodada do Grupo 7 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Sem pontos na tabela do Brasileiro, o tricolor enfrenta um Operário que, com uma partida a mais na competição, também não somou pontos, em um jogo que foi classificado por Lico como muito difícil.

“É uma competição de nível nacional. Não há adversários fáceis. São somente equipes de alto nível técnico e competitivo. Vai ser mais uma pedreira”, avalia o técnico.

Mau tempo cancela amistoso entre 14 de Julho e Seleção Uruguaia Sub-17

Amistoso que seria neste domingo foi cancelado devido ao mau tempo

A organização do amistoso internacional que reuniria a Seleção Uruguaia Sub 17 e o 14 de Julho, domingo no Estádio Atilio Paiva, acabaram cancelando a partida. O motivo foi à chuva, que chegou a Fronteira e deverá continuar até o domingo. Em contato com a Associação Uruguaia de Futebol, membros da Intendência Municipal de Rivera e da Service Tur, chegaram à decisão de transferir a partida para uma nova data. A medida teve o objetivo de preservar o evento que seria comprometido em caso de mau tempo. 

É lançado o Almanaque do Juventude

Obra foi lançada na noite dessa sexta-feira com sessão de autógrafos do autor Gustavo Côrtes e presenças de ex-atletas campeões pelo verdão

O lançamento do Almanaque do Juventude - Período de glórias (editora Maneco), foi um verdadeiro encontro de gerações do universo alviverde. A obra, que resgata o período em que o Juventude foi patrocinado pela multinacional Parmalat (1993 a 2000), foi apresentada pelo escritor Gustavo Côrtes, numa concorrida sessão de autógrafos na Livraria do Maneco na noite dessa sexta-feira, dia 28. Ex atletas que viveram o período de transformação e crescimento do clube prestigiaram o evento e participaram de uma bate-papo onde relembraram fatos e curiosidades da época em que defenderam as cores do clube esmeraldino.

Macuglia: "Nós vamos para vencer!"

Técnico grená afirma que time vai a Santo André pensando em trazer de volta os três pontos

A resposta veio com a firmeza de quem sabe muito bem o que quer. Perguntado sobre o quê buscar em Santo André, o técnico Guilherme Macuglia se quer deixou a pergunta ser completada: "Nós vamos para vencer!". Mesmo mudando o time em quatro posições, o comandante grená acredita num bom desempenho na casa adversária e na conquista dos três pontos.

Improvisos no Guarany de Bagé

Treino: atividade física aconteceu no vestiário 

O Guarany precisou superar os imprevistos na tarde de ontem para manter o grupo em atividade a menos de duas semanas da estreia na Copa Laci Ughini. Com um trabalho físico, dentro do vestiário principal do estádio Estrela D’Alva, o preparador físico Áxil Costa comandou as atividades. Hoje, a equipe realiza um último trabalho antes do amistoso de amanhã, contra um selecionado de Candiota, no município vizinho, a partir das 15h. 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Brasil-Pel é absolvido no STJD

Clube Xavante não é punido pela escalação do lateral Cláudio, na estreia em Santo André, e segue com quatro pontos na tabela de classificação da Série C

Diferente do que chegou a ser divulgado por alguns veículos de comunicação, o Brasil não perdeu e nem vai perder os três pontos conquistados com a vitória sobre o Santo André, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Em julgamento realizado na tarde desta sexta-feira, no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o clube rubro-negro foi absolvido por ter escalado o lateral-direito Cláudio na partida do ABC Paulista.

Sendo assim, o Xavante segue com os quatro pontos na tabela de classificação da Chave D, empatado na liderança do grupo com a Chapecoense. Pela competição nacional, o time vermelho e preto volta a campo no domingo da semana que vem, dia 07/08, quando recebe o Caxias, no estádio Bento Freitas.

Obras seguem em grande ritmo no Carlos Denardin

Foto onde se encontravam o vestiário dos juizes e cabine TV, que serão totalmente reformadas

A obra de reforma e construção no Estádio Carlos Denardim está sendo realizada em grande ritmo. “Todas essas obras irão melhorar a infraestrutura do Estádio, proporcionando assim, a vinda de mais jogos e entretenimento para o município”, disse Orlando.

O investimento de R$ 331 mil é do Governo Federal, através de articulação da Deputada Manuela D’Ávila e contrapartida da Prefeitura de cerca de R$ 16 mil. A obra contemplará reforma e construção do vestiário do time visitante, túnel de acesso ao campo, construção da casa de proteção aos reservatórios, bomba de recalque, arquibancadas, vestiário dos juízes, cabines de TV’S, drenagem do Estádio e a separação das torcidas.

Ingressos à venda para amistoso entre 14 de Julho e Seleção Uruguaia Sub-17


Começou na quarta-feira a venda de ingressos para o amistoso internacional no domingo à tarde, às 17h no Estádio Atilio Paiva Olivera. A organização do amistoso que traz a seleção vice campeã mundial da categoria a Rivera já definiu os espaços do estádio riverense antes de iniciar a venda dos ingressos.

Guilherme Placca é a nova promessa Xavante

Volante do Sub-17 rubro-negro estreia no profissional jogando diante do São Paulo/RG e encanta os companheiros de time: 'é uma joia rara', diz Galego

- Você está dentro de campo, em um jogo difícil, e, de repente, entra um garoto, com personalidade, ganhando a primeira dividida, dominando a bola com facilidade no meio de um gramado ruim, praticando um futebol de qualidade, com marcação forte, se postando dentro de campo... Realmente é gostoso de ver.

Este depoimento super empolgado foi do lateral-esquerdo Galego, falando sobre o jovem Guilherme Placca, após o amistoso do Brasil contra o São Paulo, disputado nesta quarta-feira, no estádio Aldo Dapuzzo. O experiente jogador do time rubro-negro, de 36 anos, ficou encantado com o futebol praticado pela guri que tem apenas 17, menos da metade da idade dele.

Heverton é o novo zagueiro do São Paulo

Zagueiro estava no Brasil-Fa
O São Paulo continua reforçando o plantel para a disputa da Copa Laci Ughini. O zagueiro Heverton, ex-Brasil-FA, é o mais novo atleta que o técnico Tonho Gil terá à sua disposição. A contratação se deu devido ao longo período que Cirilo ficará longe dos gramados por causa de uma lesão.

Heverton Luiz Lencina Ferreira tem 24 anos, surgiu nas categorias de base do Caxias e destacou-se no futebol catarinense, em 2010, atuando pelo Atlético de Ibirama e, neste ano, defendeu o Brasil de Farroupilha durante a Segundona. O atleta, que é natural de Alegrete, deve chegar no Aldo Dapuzzo, nos próximos dias. Sua contratação foi motivada pela lesão que o zagueiro Cirilo apresentou, contraída ainda quando defendia o União Frederiquense. Cirilo deve voltar a atuar em seis semanas, o que aumentou a necessidade da contratação de um atleta para o setor, inclusive, pelo fato de que o esquema adotado neste início de temporada é o 3-5-2.

Arbitragem da rodada

 Confira as escalas de arbitragem para a rodada dos gaúchos nas Séries A, C e D

César Dias pode acertar com o Pelotas

Após deixar o departamento futebol do Grêmio, dirigente poderá acertar com o Pelotas. Roberto Larrossa, à esquerda, confirmou reunião com César Dias para terça-feira

Em entrevista, o presidente do Pelotas, Roberto Larrossa, revelou que a direção estará reunida na terça-feira com César Dias.

Dias, que deixou o Departamento de Futebol do Grêmio nesta quinta, já trabalhou pelo Pelotas durante dois anos e, mesmo quando esteve afastado, atuando no Tricolor da capital, continuou mantendo contato com a direção do Clube.

Caxias apresenta Falcão 2

 Aquisição de ônibus próprio irá minimizar custos do clube com viagens e deslocamentos

O Caxias fará em breve (ainda sem data definida), a apresentação oficial de mais um ônibus particular do clube. O Falcão 2 se somará ao Falcão 1 no rotina de transporte de atletas. O novo ônibus será destinado exclusivamente às categorias de base. 

Juventude confirmado para encarar o Cianorte

 
Time alviverde será o mesmo que goleou o Brusque-SC na estreia

O técnico Picoli já confirmou o time do Juventude para a segunda partida na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, 31, diante do Cianorte, no interior do Paraná. A equipe será a mesma que venceu por 4 a 0 o Brusque-SC na estreia.

O time vai a campo com: Jônatas; Anderson Pico, Rafael Pereira, Fred e Alex Teles; Umberto, Jardel, Léo Maringá e Cristiano; Júlio Madureira e Zulu. A viagem está marcada para a sexta-feira e o grupo de jogadores realiza o último treino no sábado em solo paranaense. 

Riograndense à espera da iluminação

 
Clube pretende conseguir R$ 250 mil para garantir obra
 
Um antigo sonho de dirigentes e torcedores do Riograndense pode sair do papel no futuro. Ao que tudo indica, em 12 de agosto, uma sexta-feira, o Escritório da Cidade (EC) deve enviar à AES Sul o aguardado projeto de iluminação do Estádio dos Eucaliptos. Serão 54 refletores distribuídos em seis postes de 18 metros de altura. A obra, que deve ser tocada por uma empreiteira vencedora de licitação, está orçada em cerca de R$ 250 mil e prevê uma subestação de energia para dar conta dos mais de 100 mil watts de demanda.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Clássico amistoso termina empatado no Aldo Dapuzzo

 Jogando em Rio Grande, Brasil-Pel sai perdendo para o São Paulo, 
chega a virar o jogo, mas cede o empate

Sem nenhum dos jogadores que iniciaram a partida contra o Joinville, no último domingo, o Brasil foi até Rio Grande na noite desta quarta-feira, enfrentar o São Paulo em um encontro amistoso. Como o time da casa ainda está em fase de preparação para a Copa Laci Ughini, e o Xavante entrou em campo mais preocupado em manter o ritmo de jogo de todo o elenco, o tradicional confronto entre os dois clubes acabou perdendo aquela atmosfera de clássico da zona sul. Mas, ao menos, foi bastante movimentado.

Inter vence mais uma na Taça BH e garante classificação

Zagueiro Thales (E) comemora gol contra o Guarani
 
 O time júnior do Inter manteve os 100% de aproveitamento na Taça Belo Horizonte de Futebol ao vencer o Guarani-MG por 2 a 0 na noite de quarta-feira, pela penúltima rodada da primeira fase. O zagueiro Thales e o meia Fred marcaram os gols de mais um triunfo do time treinado por André Jardine, que já soma quatro vitórias na competição. Com os 12 pontos conquistados no Grupo D, o Colorado garantiu a classificação antecipada às oitavas de final.
 

Pedrabranca e Guarany-Cam empatam em amistoso

Amistoso preparatório para a Copa Dra. Laci Ughini terminou empatado em 1 a 1

Na tarde desta quarta-feira, 27, a equipe profissional do Pedrabranca recebeu o Guarany de Camaquã, no Estádio Morada dos Quero-Queros. A partida terminou empatada em 1 a 1. O Guarany saiu na frente no primeiro tempo e o Pedra empatou a partida em um belo gol de fora da área do centroavante Feliphe.

Brasil-Pel será julgado sexta pelo STJD

Domingos Moro é o advogado que defende o Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou para sexta-feira (29), a partir das 13h30min, na sede da entidade carioca, o julgamento da denúncia do Santo André contra o Grêmio Esportivo Brasil, ocorrida na primeira rodada do Brasileiro da Série C deste ano.

O jogador Cláudio Roberto, que havia sido expulso na última partida da Série C de 2010, por uma equipe mineira, não cumpriu a pena de um jogo no primeiro jogo deste ano, também na Série C - Santo André 2 x 3 Brasil. Por isso, a equipe paulista entrou com a denúncia no outro dia da partida e quer a perda dos pontos do rubro-negro. 

Grêmio vence a segunda na Taça BH

Tricolor fez 3 a 1 no Sport e depende só de si para classificar

Em uma partida emocionante e disputada, a equipe Júnior do Grêmio venceu o Sport Recife pelo placar de 3 a 1 em jogo válido pela Taça BH da categoria. O jogo foi disputado no estádio do Metalusina, em Barão dos Cocais, e foi válido pela penúltima rodada da fase de classificação.

Guarany de Bagé vence jogo-treino

 Com boa movimentação, alvirubro venceu jogo-treino contra a 3ª Brigada

Ao fechar uma semana de intertemporada, o Guarany realizou ontem à tarde, no estádio Estrela D’Alva, o seu segundo jogo-treino. Contra a Seleção da 3ª Brigada, o técnico Nei Ferraz utilizou o time considerado titular na primeira etapa e trocou os 11 atletas nos 45 minutos finais, escalando jogadores das categorias de base e outros em período final de avaliação no clube. Ao término dos 90 minutos,vitória alvirrubra por 3 x 2. 
 

Chega ao fim a parceria entre Ypiranga e Barão

Instituto não aceitou as condições para a renovação do contrato proposto pelo clube e em nota oficial explica os motivos

A diretora do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, Terezinha Schillo Martarello, formalizou hoje ( 27) à direção do Ypiranga Futebol Clube, a decisão de encerrar a parceria de oito anos em que o Barão do Rio Branco havia sido responsável pela administração do  futebol no clube. Abaixo a nota oficial. 


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Grêmio fica no empate com o América-MG

Jogando no estádio Olímpico, Grêmio não conseguiu superar o América mineiro. Willian Rocha abriu o placar e Miralles empatou antes de ser expulso no segundo tempo

Com novidades na escalação, o Grêmio recebeu o América-MG no Olímpico, na noite desta quarta, em jogo antecipado pela 12ª rodada do Brasileirão. Chance para vencer um dos times piores colocados na tabela, e diante da torcida. Mas o adversário complicou. Saiu na frente com Willian Rocha, no primeiro tempo. No segundo, Miralles empatou. Placar final: 1 a 1.
Autor do gol de empate tricolor, Miralles foi expulso no segundo tempo. Com a baixa, o Grêmio não teve mais forças para reagir. No apito final, muitas vaias e gritos contra o presidente Paulo Odone.

O Grêmio perdeu uma posição e agora é 14º, com apenas 13 pontos em 11 jogos, e ainda pode perder duas posições na rodada. O América-MG segue na 18ª colocação.

No sábado o Grêmio volta a campo. O adversário será o Flamengo, no Rio de Janeiro.

São José vence Esportivo em jogo treino

Amistoso foi realizado no gramado sintético do Passo D'areia

O Esportivo perdeu por 1 a 0 o jogo treino contra a equipe do São José, na tarde desta quarta-feira, em Porto Alegre, no Estádio Passo D’Areia. O único gol da partida foi marcado por Calu, aos oito minutos do primeiro tempo.

O Esportivo teve chances de marcar em duas oportunidades claras no segundo tempo. Na primeira delas, João Cléber chutou forte de dentro da área e o goleiro adversário fez uma grande defesa. Na outra oportunidade, Luciano Marreta botou a bola na trave.

14 de Julho empata sem gols com o Cerro Largo

Jogo foi truncado em alguns momentos e as chances de gols acabaram sendo raras

Apesar da falta de gols, o 14 de Julho fez um bom enfrentamento em jogo treino com o Cerro Largo, que veio a Livramento para auxiliar o Leão da Fronteira na sua preparação para a Copa RS.

O 14 começou o jogo com a mesma base que o treinador vem utilizando nos jogos, mas Julio Fuentes também não abriu mão de dar ritmo a outros jogadores e fez algumas mudanças. O goleiro foi Julio Cesar. Gamela e Julinho os laterais e a dupla de zaga teve Leo e Leo Korte. Vando e Alexandre fizeram as duas primeiras funções do meio campo e Luis Paulo e Moisés completaram o setor. Alan e Hilton completaram o time. 

Inter vence Milan nos pênaltis e fica com o 3º lugar na Copa Audi

 
Renan brilha nos pênaltis, Inter supera Milan e garante terceiro lugar na Copa Audi

Antes ofuscado por Muriel, Renan precisou de apenas um jogo para ressurgir. Estava com cara de replay, mas, desta vez, o Inter primou pela perícia, venceu o Milan nos pênaltis e garantiu o terceiro lugar da Copa Audi. Assim como acontecera diante do Barcelona, o time de Osmar Loss buscou por duas vezes o empate contra os italianos no tempo normal nesta quarta-feira, em Munique. Na série de penalidades, brilhou o goleiro. Renan, que estava prestes a voltar para o Valencia, renovou o seu contrato na última hora para voltar a ser herói num momento decisivo. Defendeu três cobranças em solo alemão. A última delas, de Alexandre Pato.

Nos pênaltis, 2 a 0. Durante os 90 minutos, 2 a 2 e uma amostragem promissora dos guris da base, sobretudo de João Paulo. Está certo, o Inter não venceu no Allianz Arena, mas também não conheceu a derrota. Sem taça, mas com ânimo renovado na bagagem, rumo a Porto Alegre. Rumo ao Brasileirão, que recomeça no domingo, contra o Atlético-GO, no Beira-Rio.

Novo Hamburgo anuncia zagueiro Glauco Simonelli

Zagueiro reforça o anilado
A direção do Novo Hamburgo anunciou na tarde desta terça-feira, a contratação do zagueiro Glauco Simonelli.

O zagueiro é natural de São Paulo e tem passagens por clubes como: Rio Branco, Palmeiras, ABC, de Natal e Ypiranga, de Erechim. Para ele a expectativa em vestir a camisa do anilado é muito boa e com o trabalho os resultados vão aparecer: “Minha expectativa é boa no Novo Hamburgo, é um grande clube. Gosto do futebol Gaúcho”, destacou.


Taça BH: dupla em campo nesta quarta

 
Dupla de opostos na Taça BH: Inter empilha gols, Grêmio mostra defesa sólida
 
Na noite desta quarta-feira, o a dupla Gre-Nal vai a campo pela quarta vez na Taça BH de Futebol Júnior. Às 18h, o Inter enfrenta o Guarani (SporTV 2 transmite). Às 21h, é a vez de o Grêmio pegar o Sport.

A situação do Inter é mais tranquila. Venceu os três primeiros jogos, marcou 11 gols, só sofreu três. Dellatorre e Guilherme Noé marcaram três vezes cada e são os artilheiros do time. Já o Grêmio só conquistou três pontos na estreia. Empatou sem gols as outras duas.

Torcida do São Paulo escolherá camisa para a Copa FGF

Torcedor do Leão do Parque poderá escolher a camisa que será utilizada pelo São Paulo na disputa da Copa Dra. Laci Ughini

O São Paulo de Rio Grande lançou, em seu Blog Oficial, uma enquete para decidir qual será a camisa que o clube usará na Copa Laci Ughini deste ano. Dentre 20 modelos diferentes de camisa, o torcedor do Leão do Parque poderá escolher seus 2 modelos preferidos (um branco e um vermelho ou verde) para vestir a equipe na competição.


Inter-SM B tem teste no domingo

Tarde de terça-feira foi de trabalho físico

A fim de avaliar a qualidade do elenco que tem à disposição, o técnico Anderson Cebola prepara o Inter-SM B para um minitorneio que ocorrerá no próximo domingo, no Centro Esportivo Gauchão. Jogando em casa e diante da torcida, Cebola espera não fazer feio. E mais: pretende avançar na definição de que jogadores têm condições de formar o elenco profissional em 2012.

Inter decide 3º lugar da Copa Audi contra o Milan

Internacional deve utilizar uma formação diferente da que iniciou contra o Barcelona

Menos de 24 depois de ter enfrentado o Barcelona pela semifinal do torneio de verão europeu, o Internacional volta a campo na Allianz Arena para medir forças com outra potência do futebol mundial. O adversário do começo da tarde desta quarta-feira é o Milan, atual campeão italiano, que assim como o Colorado, acabou ficando de fora da final ao ser derrotado nos pênaltis pelo Bayern de Munique. No tempo normal, o time de Milão empatou em 1 a 1 com os anfitriões.

Em virtude do curtíssimo intervalo entre uma partida e outra, o Inter deve utilizar uma formação diferente da que iniciou contra o Barcelona. Jogadores que atuaram na maior parte do confronto contra o campeão europeu devem ser preservados ou utilizados em apenas alguns minutos do duelo que decidirá o terceiro lugar da Copa Audi. Com isso, o técnico Osmar Loss deve aproveitar todo o grupo que viajou para a Alemanha. Novamente serão permitidas 11 substituições no decorrer da partida.

Grupo praticamente fechado no Passo Fundo

Com a apresentação de nove jogadores ocorrida sábado, Tricolor encaminha plantel para a disputa da Copa Laci Ughini 

Faltam menos de duas semanas para a estréia do Esporte Clube Passo Fundo na Copa Laci Ughini. Até o jogo do dia 7 de agosto, diante do Esportivo no estádio Vermelhão da Serra, o técnico Ricardo Attolini vai poder preparar a equipe com os reforços recém-chegados. No sábado, o Tricolor apresentou dois zagueiros, três volantes, um lateral-direito e três meias. Para fechar o grupo, ainda podem chegar um meia-atacante. Ao todo, são 32 atletas, sendo que alguns permanecem em observação.

Jabá chega como esperança de gols no Guarany de Bagé

Diretor de futebol Fifi Pastorini recebeu atleta na rodoviária 

Caía a noite, por volta das 18h15min, quando desembarcava na rodoviária de Bagé, o novo reforço para o ataque alvirrubro. Hamilton Jabá, 24 anos, natural do Rio de Janeiro, chega ao clube com a tarefa de ser homem gol do ataque do time de Nei Ferraz e com a missão de apagar a recente história com o clube do Estrela D’Alva. Jabá foi o responsável pelos três gols do Bagé, no clássico Ba-Gua vencido pelo time jalde-negro por 3 x 2, e que sacramentou o rebaixamento do Guarany ao Campeonato Gaúcho da Série C.
 
Apesar da identificação com o maior rival, o jogador retorna ao município ciente da cobrança que enfrentará no Estrela D’Alva e do papel que precisará desenvolver dentro de campo. “O torcedor está no seu direito em cobrar, eu aceitei o convite do Guarany para poder ajudar a equipe e contribuir com gols. É uma nova oportunidade que a vida está me dando”, acredita.

Definido elenco de 26 jogadores no Santo Ângelo

Atividade: Jogadores realizaram treino tático-técnico
Após as dispensas de seis atletas que foram reprovados na avaliação técnica na sexta-feira, o técnico Leandro Machado definiu o elenco de 26 jogadores para a disputa da Copa Laci Ughini, que começa dia 4 de agosto, quando o time enfrentará o Caxias, no estádio Centenário.

O grupo está formado pelos goleiros Maicon e Márcio; laterais Gudi, Sander, Leonardo e Sandi; zagueiros Manolo, Rodrigo Ramos, Saulo e Iago Renan; volantes Amaral, Pavão, Tiago Rocha, Maguila e Rafael Reis; meio-campistas Cleyton, Renato, Filipinho e Lucas Pires; e atacantes Fernando, Roberto, Fabiano Veiga e Josimar.
 
Conforme informa Leandro, o meia e atacante Renato, que disputou a Segundona deste ano no primeiro semestre pelo Milan, de Júlio de Castilhos, se apresentou ao seu novo clube na noite de domingo. Já outro meio-campista contratado pelo tricolor missioneiro, Tiago Rocha, que vinha disputando a Segunda Divisão do campeonato goiano pelo Goiatuba, já trabalha com o grupo de jogadores.

Heffner já veste a camisa grená e Matheus Magro chega nessa quarta

Jogadores chegam para suprir carências do grupo grená e expectativa é de que já estejam à disposição de Macuglia para o jogo em Santo André

Foi tudo muito rápido. A partir de toda a confusão causada com o caso Ramos e a punição que impedia a utilização do atleta por até três jogos - fruto de expulsão ainda na Série C de 2010, quando defendia o Brasil-Pel - a direção grená dispensou o volante na manhã de hoje e acelerou o processo de busca no mercado, anunciando duas contratações nessa terça-feira. Um dos novos jogadores, o lateral direito Rodrigo Heffner, inclusive, já foi apresentado. Matheus Magro, que vem do Grêmio, foi confirmado mas só realizará o ato da vestir a camisa na apresentação oficial nessa quarta-feira. O trabalho agora é pela regularização da documentação dos dois novos jogadores para que possam já ficar à disposição de Guilherme Macuglia para o jogo do próximo domingo, em Santo André.

Seminário sobre futebol em Bagé

Reunião: início dos preparativos para o seminário 

Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a dupla Ba-Gua deu início a formulação do 1º Seminário de Futebol Profissional e Desenvolvimento Econômico da Metade Sul.Em encontro na última semana, foram definidos, com o presidente jalde-negro Carlos Alberto Ducos, e o dirigente alvirrubro Carlos Roberto Pastorini, Fifi, os primeiros passos para a formação do grupo de palestrantes e convidados para o evento programado para o dia 13 de agosto.

Vinte instituições da Metade Sul, entre clubes em funcionamento e fechados, serão convidadas através de contatos de dirigentes de Bagé e Guarany. O tema central, proposta do prefeito Luís Eduardo Colombo dos Santos, avaliará o frágil momento econômico vivenciado por grande parte dos clubes. “A ideia é que possam ser discutidas as dificuldades de cada instituição e soluções que possam ser colocadas em prática”.
 

Caxias dispensa Ramos

Jogador recém-contratado foi dispensado após polêmica envolvendo sua suspensão

A direção grená voltou atras na decisão de parmanecer com o volante Ramos e anunciou no site do clube a dispensa do atleta. O jogador foi contratado e apresentado na quinta-feira da semana passada, dia 21, como alternativa à falta de opções para o setor da meia cancha em virtude da expulsão de Itaqui no jogo estreia do brasileiro da Série C e a consequente impossibilidade de poder jogar contra o Santo André no próximo domingo, dia 31, em Santo André.

A notícia de que Ramos estava punido com quatro jogos de suspensão - um já cumprido ainda na Série C do ano passado, quando defendia o Brasil-Pel - se tornou pública ontem, quando o assunto dominou as discussões em redes sociais na internet nos assuntos relacionados ao Caxias. No fim da tarde a direção grená, através do diretor de futebol e vice presidente do clube, Volnei Marzotto, confirmou a punição. Inicialmente, a idéia era de manter Ramos para começar disputando a Copa Laci Ughini e, ao término da punição, já no returno da primeira fase, deixá-lo em condições de servir ao técnico GuilhermeMacuglia.

Confirmada data da Audiência Pública sobre o futebol do interior gaúcho

Deputado Alexandre Lindenmeyer acredita que a audiência pode ser um marco para o futebol do interior gaúcho 

Chegou a hora de amarrar as chuteiras e jogar junto por um futebol do interior mais forte no RS. Com a aprovação da proposição do deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT) que visa discutir o “o futuro do futebol do interior gaúcho” pela Comissão de Educação, Desporto, Cultura, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, o parlamentar definiu, no início desta semana, a data da audiência pública que pretende mobilizar a cena esportiva gaúcha.

Ex-presidente do Conselho Deliberativo (gestão 2005/2006) e do clube mais velho do país, o Sport Club Rio Grande, por dois mandatos (gestão 2007/2008;2009/2010), o deputado segue na luta por dias melhores para os clubes de futebol do interior do estado. “Conheço muito bem esta realidade e sei que ainda restam muitas lacunas para serem preenchidas”, afirma.

Beto Almeida testará 3-5-2 contra o São Paulo

Galego fará função mais recuada no amistoso desta quarta 

No treino desta tarde, no Arealense, o técnico Beto Almeida definiu a equipe que irá enfrentar o São Paulo, no amistoso, desta quarta, às 20h, no Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O técnico do Xavante deverá utilizar um esquema diferente do que vem utlizando na Série C, recuando o lateral-esquerdo Galego para a defesa e montando um 3-5-2.