FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Outubro 2012

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Juventude vai à CBF sobre virada de mesa na Copa Hélio Dourado

 
Clube alviverde quer que FGF cumpra o
 regulamento da Hélio Dourado

O presidente Raimundo Demore tem uma reunião agendada do Virgílio Elísio, diretor técnico da CBF, na tarde desta quarta-feira. Na pauta da conversa, a Série D de 2013, que irá sofrer uma redução de participantes e a tentativa da FGF de mudar o regulamento em meio a disputa da Copa Hélio Dourado.

Para a próxima temporada, a CBF anunciou a redução nos participantes da quarta divisão, de 40 para 32 times. Com isso, cada estado terá apenas uma vaga na competição – o campeonato será ainda composto pelos quatro rebaixados da Série C e mais o Cianorte, quinto colocado nesse ano.

Livro reconta a história do Grêmio em forma de calendário

"Grêmio hoje e sempre - A história tricolor em cada dia 
do ano" traz um depoimento exclusivo por mês 

Para qualquer gremista e boa parte dos que acompanham futebol, a Batalha dos Aflitos é uma partida que nunca sairá da memória . O épico jogo contra o Náutico é um dos episódios retratados no livro “Grêmio hoje e para sempre – A história tricolor em cada dia do ano”, de Fernando Leite e Vicente Fonseca, lançado pela editora Dublinense. Organizado em forma de calendário, o livro traz um depoimento exclusivo para abrir cada mês e os episódios marcantes da história do Tricolor Gaúcho de cada dia.

“Para descer do ônibus até o vestiário, havia um forte cheiro de tinta. Eles haviam pintado as paredes meia hora antes de chegar. Além disso, trancaram as janelas para não entrar corrente de ar e ligaram uma sirene. Não pudemos nos aquecer dentro de campo. Foi um clima bem hostil”. É assim que começa o relato do goleiro Rodrigo Galatto sobre a partida que definiu a volta do Grêmio à elite do futebol brasileiro.

Outros grandes nomes do time como Hugo de León, Valdir Espinosa, Dinho, Hélio Dourado, Baltazar, Paulo Paixão, Cardoso, Caclo, Milton Kuele, Roger e Jorge Veras também tiveram seus depoimentos colhidos.

Lajeadense acerta com o atacante Josimar

Atacante Josimar Rodrigues Souza Roberto, de 25 anos, é o novo reforço 
do Lajeadense para o Campeonato Gaúcho de 2013

A direção do CE Lajeadense anunciou na tarde desta terça-feira, 30/10, a contratação do atacante Josimar Rodrigues Souza Roberto. O jogador de 25 anos chega para integrar a equipe que disputará o Campeonato Gaúcho de 2013.  O atleta deverá se apresentar no dia 20 de novembro, juntamente com os demais atletas.


Luigi fala em técnico de renome e trocas no Inter em 2013

Atual presidente do clube se reuniu com partidários 
em churrascaria de Porto Alegre
 
Na noite de segunda-feira, os apoiadores do atual presidente do Internacional, Giovanni Luigi, se reuniram em um jantar em uma churrascaria de Porto Alegre para consolidar a candidatura do mandatário colorado à presidência do clube gaúcho. Luigi tentará a reeleição no pleito que se inicia no próximo dia 8. Prometeu aos seus parceiros um técnico de renome e mexidas no elenco.

O encontro foi fechado para integrantes dos grupos políticos de situação. Luigi discursou para os integrantes do Movimento Inter Grande. Foi aplaudido de pé pelos presentes, inflamados com as palavras do presidente.

A intenção é modificar a comissão técnica para 2013, segundo a fonte consultada. Oficialmente, os diretores colorados não querem comentar nenhuma hipótese no futebol. Até porque nem sabem se continuam no clube ao final da disputa, que tem segundo turno marcado para o dia 15 de dezembro. No discurso, porém, Luigi falou sobre mudança e contratar um profissional de renome.

Esportivo anuncia sua 26º contratação para a temporada 2013

João Paulo é o mais novo reforço do Esportivo 

O Esportivo fez, nesta terça-feira, dia 30, sua 26ª contratação para a temporada 2013. Trata-se do meio-campo João Paulo. O jogador de 23 anos estava na Roma, da Itália. Ele começou sua carreira no Ituano, mas foi na Itália que permaneceu por mais tempo.

Foram quatro temporadas atuando no futebol italiano. Depois de passar nos testes e assinar contrato com o time da capital, João Paulo foi emprestado para o Virtus Lanciano. Na temporada seguinte atuou pelo Viboneses e depois pelo Igea Virtus. No início deste ano, resolveu voltar ao Brasil para atuar no Brasil de Farroupilha durante a Série A2.

São Luiz contrata o zagueiro Renato e ala Júnior Barbosa

Renato (foto) tem 21 anos é iniciou a carreira 
nas categoria de base do Inter
 
O departamento de futebol do São Luiz confirmou na manhã desta quarta-feira a contratação de mais dois reforços para o Gauchão/2013. O primeiro deles é o zagueiro Renato, de 21 anos, que começou sua carreira nas categorias de base do Internacional, com passagens pela SER Santo Ângelo e Cruzeiro de POA.

O outro reforço é o ateral direito Júnior Barbosa, que estava no América de São José do Rio Preto/SP. João Evangelista Barbosa de Souza Junior, tem 31 anos, é natural de Itápolis-SP.
 

Grêmio faz nova promoção para lotar o Olímpico

Depois de encher estádio diante do Atlético-GO
 com "pague 1 leve 2", Tricolor repete a dose

Apesar de divulgar anteriormente que não faria mais promoções na reta final de Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou atrás em sua decisão. Para o duelo com a Ponte Preta, às 19h30 deste sábado, no Olímpico, o clube libera a entrada de um acompanhante para cada torcedor que comprar ingresso para a partida.

O mesmo já havia acontecido diante do Atlético-GO, neste segundo turno de Brasileirão. Cada titular de uma entrada terá a chance de colocar outra pessoa dentro do Olímpico. A promoção vale também para sócios do clube que precisam adquirir bilhetes. O feriadão do dia 2 ajudou a mudar o pensamento da direção quanto às promoções.

"É um momento decisivo, podemos garantir a classificação para a Libertadores. Já aproveito para convocar o torcedor", comentou Luxemburgo nesta terça-feira.

Santa Cruz apresenta volante Diego Teles

Volante baiano que já havia sido anunciado pelo clube, chegou 
aos Plátanos para ratificar o vínculo para o Gauchão

 O volante Diego Teles esteve nesta terça-feira, 30, no estádio dos Plátanos, para a assinatura de contrato e apresentação oficial no Santa Cruz. Com 23 anos, o atleta baiano esteve no Gil Vicente, de Portugal, neste segundo semestre. Na primeira metade do ano, atuou pelo Chapecoense, durante o Catarinense.

Teles já passou pelas categorias de base do Grêm
io e conhece o espírito do futebol gaúcho. E tem a marcação como ponto forte. Mas diz que não se limita a isso. "Também sei jogar, com um bom passe. Vir para o Santa Cruz foi uma escolha pessoal e estou disposto a ajudar. Não tenho essa de corpo mole", afirmou o volante.

Inter busca a contratação de atacante do Arsenal

Atacante Chamakh, do Arsenal (ING), pode
ser alvo do Internacional em janeiro

O tabloide britânico “Daily Mail” noticiou nos últimos dias o interesse do Internacional em contratar para a disputa da próxima temporada o atacante Chamakh, que em baixa com o treinador Àrsene Wenger, deve deixar o Arsenal em janeiro. Ainda de acordo com a publicação, o clube gaúcho para contar com o jogador  terá que superar a dura concorrência do time que o projetou para o futebol, o Bordeaux (FRA).

São Paulo dispensa jogadores

Com presença mais discreta, Juliano acabou 
perdendo espaço no time de Rudi

A semana começou com baixas na Linha do Parque. Foi na manhã desta terça, 30, que o vice-presidente Paulo Costa confirmou oficialmente que Juliano e Cássius não fazem mais parte do grupo de atletas. Segundo o dirigente, houve um desentendimento entre o atacante e a diretoria, o que impossibilitou a permanência do atleta no clube.  Juliano foi destaque do primeiro semestre quando acabou ganhando a admiração dos torcedores por suas assistências e gols. No segundo semestre não conseguiu o mesmo aproveitamento e acabou ficando como segunda opção no esquema de Rudi, vindo a atuar em algumas partidas com participação importante só que bem mais discreta. Já Cássius, acabou deixando o Aldo Dapuzzo por desacerto financeiro.

A terça-feira também foi marcada pela reapresentação do grupo após a derrota por 1 a 0 no João Martins, em Santana do Livramento no último domingo.

Experiente centroavante Adão é o primeiro reforço do Inter-SM para 2013

Adão é o primeiro nome do elenco
“Todo clube que passei fui goleador e aqui com certeza não será diferente” destaca o centroavante Adão, primeiro reforço para a Divisão de Acesso

Uma das surpresas da noite que celebrou o novo rumo político do Inter-SM e anunciado como primeiro reforço para a temporada 2013, o centroavante Adão, de 37 anos, concedeu entrevista e falou sobre o novo desafio na carreira do atacante de 1,89cm e especialista na bola aérea.

Natural de Nova Lima, Minas Gerais, Adão iniciou nas categorias de base do Vila Nova. Com passagens por mais de 20 equipes, o futuro 9 colorado para a disputa da Divisão de Acesso já balançou as redes vestindo a camisa de clubes como Joinville, Peñarol, Chunnam Dragon, da Coreia do Sul, Grêmio, Coritiba e Caxias, onde conquistou o título da S��rie A do Campeonato Estadual em 2000.

Grêmio joga mal, mas vence o Milionários em casa

Time de Luxa venceu por 1 a 0 com um gol marcado por 
Marco Antonio ainda no primeiro tempo

Muito longe de demostrar um futebol vistoso, o Grêmio conseguiu uma vitória pelo placar mínimo diante do Millonarios, na noite desta terça-feira, no Estádio Olímpico pela Copa Sul-Americana. Com o 1 a 0, em casa, o Tricolor agora pode até empatar na partida da volta que estará classificado para a semifinal.
 

STJD tira temporariamente pontos do Inter da vitória sobre o Palmeiras

STJD suspende placar de Inter e Palmeiras até julgamento

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou no começo da noite desta terça-feira que a CBF não deve computar os pontos da vitória do Inter sobre o Palmeiras no último sábado. O pedido se dá pela tentativa de impugnação da partida por parte do clube paulista que alega interferência externa na anulação de gol de mão do argentino Barcos. Os pontos devem ficar “congelados” até a realização do julgamento, marcado para o dia 8 de novembro.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Juventude vende Alex Telles para colocar contas em dia

Venda deve ser confirmada essa semana
Jogador será negociado com investidor
 inglês e deve ser colocado no Inter

A longa novela sobre a venda de Alex Telles está próxima do capítulo final. Ao final da partida de sábado, vitória do Juventude sobre o Ypiranga por 6 a 0 na Copa Hélio Dourado, a direção alviverde confirmou que nos próximos dias irá concretizar a venda dos direitos federativos de Alex Telles.

O superintendente de futebol, Alexandre Barroso confirmou que faltam apenas alguns detalhes para ser confirmada a venda do jogador para um investidor inglês. A tendência é que Telles seja repassado para o Inter na próxima temporada. O valor da negociação gira em torno de R$ 1 milhão.

Com o dinheiro da negociação, o Juventude irá colocar em dia o salário dos jogadores e funcionários do clube, em atraso há dois meses. 

Temporal derruba torre do estádio do Caxias

 Torre de iluminação do estádio Centenário foi abaixo

Um temporal intenso, com fortes ventos e granizo, caiu sobre a serra gaúcha na noite de terça-feira, destelhando casas e deixando cerca de 110 mil pessoas sem luz. Até uma parte do muro do Estádio Centenário e uma torre de refletor do campo caíram. Às 11h desta quarta-feira, em torno de 22 mil clientes da RGE ainda estavam sem luz na região da Serra gaúcha e Vale dos Vinhedos.

A queda da energia aconteceu às 20h43 de segunda-feira, após um problema em uma linha de transmissão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (Ceee), o que afetou moradores da região de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. A energia foi restabelecida somente às 3h30, conforme a companhia.

Grêmio quer levar o UFC 156 para a Arena

Nova Arena do Grêmio poderá receber José Alfo e Vitor Belfort em janeiro de 2013


Arena Grêmio pode ser palco do MMA em 2013
Foto: Wesley Santos/Press Digital
O Grêmio, por meio da Arena Porto-Alegrense, empresa do clube e da empreiteira OAS, já iniciou contatos para que a Arena do Grêmio sedie o UFC 156, evento de MMA previsto para acontecer em janeiro de 2013. A intenção da direção da empresa que faz a gestão do novo estádio do Tricolor quer uma aproximação e iniciar o processo de todos os tipos de eventos no palco multiuso.

O UFC 156  está previsto para acontecer no Brasil, mesmo sem local definido. A Arena Grêmio vem sendo um dos locais mais cotados para sediar o MMA no ano que vem. Pelo lado gremista, quem cuida do caso é Gilmar Machado que é diretor de marketing e negócios do clube.

De acordo com a programação a Arena será inaugurada no dia 8 de dezembro, em uma partida entre Grêmio e Hamburgo, da Alemanha. Depois, ainda pode sediar a final da Copa Sul-Americana, dias 5 e 12, caso o clube consiga avançar na competição. Depois disso, ficará livre para receber qualquer tipo de evento.


Gabiru reitera desejo de voltar ao Guarany-Ba

 Depois de desembarcar como ídolo e finalizar o campeonato duramente criticado, 
Adriano Gabiru deixou a Rainha da Fronteira no final de semana

Depois de uma partida de futebol sete e um bate- papo com os amigos, no sábado, o atleta de 35 anos voltou para Coritiba, onde reside com a família. O jogador, entretanto, deixou em aberto um possível retorno ao clube em 2013.

De acordo com Gabiru, caso haja interesse da próxima direção, ele vai estar aberto a uma negociação. Feliz pela recepção na cidade, garantiu ter ficado impressionado com o carinho da população. “O pessoal tem meus contatos. Se quiserem contar comigo de novo, podem ter certeza que é recíproco. Quero voltar a Bagé”, disse.

Grêmio renova com a Rede Globo até 2017 e recebe cotas adiantadas

Tricolor gaúcho recebeu neste semestre 35 milhões de cotas adiantadas da Rede Globo

Maquete do novo CT Gremista para 2013.
Foto: Grêmio Empreendimentos/Divulgação
Nesta terça-feira o tricolor gaúcho renovou as cotas com a Rede Globo até 2017. O Grêmio antecipou R$ 35 milhões com a emissora para investir na nova infraestrutura e também, integralmente, no patrimônio do clube gremista.

Com as luvas antecipadas integralmente, o clube pretende usar 31,5 milhões no novo memorial, novo Centro de Treinamento, aplicação do CT das categorias de base, nova área administrativa, nova loja, equipamentos de TI e equipamentos para o futebol profissional e base.

A ideia do departamento de futebol gremista é usar os outros 4 milhões para pagar o salário dos funcionários do clube e também usar como "premiação" aos jogadores nesta reta final da Série A do Campeonato Brasileiro.

Considerado o novo Sandro, volante colorado Marlon Bica deve subir ao time principal

Marlon Bica deve subir ao time principal já na pré-temporada

Dois meses após sofrer uma lesão no púbis, o volante Marlon Bica está próximo de retornar aos gramados. Sem jogar desde o dia 30 de agosto, quando o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 pela Copa Hélio Dourado, a revelação colorada vive a expectativa de começar a próxima temporada entre os profissionais do clube gaúcho.
 
"Vários jogadores que trabalham comigo na base acabaram atuando na equipe principal nos últimos meses. Fiquei chateado por enfrentar a lesão, mas sei que vai chegar a minha vez. Sou muito confiante quanto a isso, e sei que não vou desapontar. Quero terminar o ano com a forma física perfeita para iniciar 2013 no grupo principal. Será a chance de mostrar o meu trabalho", disse o atleta de 18 anos.
 

FGF realizará confraternização entre dirigentes em cruzeiro luxuoso pelo Caribe

 Para "confraternizar", dirigentes dos 16 clubes do Gauchão 2013 
embarcarão para viagem em navio cruzeiro pelo Caribe

Apesar do Congresso técnico do Campeonato Gaúcho 2013 ser realizado na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre, a viagem no navio cruzeiro Oasis of the Seas, um dos mais luxuosos do planeta, foi mantida. Sob o pretexto de "confraternizar", 40 representantes dos 16 clubes da competição embarcarão para viagem em um navio cruzeiro pelo Caribe, patrocinada pela GM, que comprou os direitos do Gauchão.

Marcelo Estigarribia será Diretor Executivo do Canoas

Estigarribia iniciou o Gauchão 2012 como treinador do Canoas

Com a confirmação do técnico Rodrigo Bandeira como o comandante do Canoas no Campeonato Gaúcho 2013, o cargo de Diretor Executivo deverá ficar a cargo de Marcelo Estigarribia, que treinou o Canoas no inicio do Gauchão de 2012. Outro que irá assumir uma função executiva na nova gestão da equipe canoense é o meia Jé, ex-jogador do próprio Canoas, que irá exercer o cargo de Gerente de Futebol.

Luis Cláudio Mello é o novo presidente do Inter-SM

 
Luis Cláudio Mello é aclamado presidente do
 Inter-SM para os próximos dois anos

Em uma noite histórica que celebrou a união e o fortalecimento político do Colorado santa-mariense, o empresário de 70 anos que já presidiu o clube por quatro mandatos e possui vasta experiência como comandante do Conselho Deliberativo,  foi aclamado em consenso como o presidente do Inter-SM para os próximos dois anos. 

Depois de ser prorrogada por quase dois meses – a eleição estava prevista para o final de agosto, quando Mauro Martins da Silva entregou o cargo ao próprio presidente eleito, que acumulou a presidência do clube e do Conselho, a assembléia realizada na Associação dos ex-alunos do Colégio Marista no bairro Cerrito desta segunda (29) marcou o início de uma nova e esperançosa era na vida do Alvirrubro de 84 anos de história.

Ex-zagueiro William poderá assumir o lugar de Pelaipe

Aposentado, William está nos planos da nova direção gremista 
para assumir a vaga de Paulo Pelaipe

William está na pauta para ser dirigente do Grêmio em 2013
Foto: GloboEsporte.com
A nova gestão eleita do Grêmio, do presidente Fabio Koff, está em busca de um diretor executivo de futebo. Segundo o "Blog Dupla Explosiva" o nome mais cotado é o do ex-zagueiro gremista William.

Na época em que atuou no Grêmio, entre 2006 e 2007, William teve uma passagem bastante destacada no tricolor gaúcho, quando o diretor executivo na época era Paulo Pelaipe e o técnico foi Mano Menezes. Em 2011, quando encerrou a carreira no Corinthians chegou a desempenhar a função gerente de futebol, na gestão de Andrés Sanchez

Rodrigo Bandeira treinará o Canoas no Gauchão 2013

Novo treinador deve ser anunciado nas próximas horas 
 
O Canoas, um dos poucos clubes do Campeonato Gaúcho 2013 que ainda não tem técnico definido,  deve anunciar em breve a contratação do técnico Rodrigo Bandeira. Com passagem por diversos clubes da Segundona Gaúcha, Bandeira comandou o União Frederiquense na Divisão de Acesso de 2012 e o Guarany-Ba na Terceirona. 
 

Kleber Gladiador na mira do futebol árabe para 2013

Direção do Grêmio nega informação, mas grupo de empresários pode 
comprar os direitos atleta e repassar ao futebol árabe

Kleber tem contrato com o Grêmio até 2017.
Foto: Lucas Uebel
Principal atacante do Grêmio, ao lado de Marcelo Moreno, Kleber Gladiador, com mais de 30 partidas pelo clube gaúcho e seis gols na Série A do Campeonato Brasileiro, está na mira do futebol árabe para a próxima temporada.

Com contrato no Grêmio até 2017, o jogador veio ao clube por intermédio do presidente Paulo Odone, que intermediou a negociação e o contratou, junto ao Palmeiras, por 5 milhões de euros em duas parcelas de 2,5 milhões.

O Grêmio detém 100% dos direitos federativos e 50% dos direitos econômicos de Kleber. Os outros 50% dos direitos econômicos pertencem ao Cruzeiro.


Segundo informações apuradas pelo FutebolGaúcho.com, um grupo de empresários pode oferecer 5 milhões de euros, a vista, ao Grêmio. Mesmo valor que o clube gaúcho pagou para ter Kléber, no ano passado.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gaúcho vence o Garibaldi e está a um empate da Divisão de Acesso

Da Silva marcou o gol da vitória do Alviverde no Vermelhão
Jogadores e comissão técnica comemoraram muito 
O Sport Club Gaúcho venceu o Garibaldi por 1x0 na noite desta segunda-feira, no Vermelhão da Serra e deu um importante passo para chegar à Divisão de Acesso no ano que vem. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Da Silva, aos 45 minutos da primeira etapa. O Periquito leva a vantagem de jogar pelo empate em Garibaldi, às 16 horas do próximo domingo.

As duas equipes entraram em campo dispostas a conquistar o resultado positivo. O bom time do Garibaldi, treinado por Celso Freitas, ameaçou de forma constante a meta do Gaúcho, mas o goleiro Souza teve grande atuação e impediu qualquer comemoração por parte dos visitantes. Quase no final da partida o zagueiro Iuri saiu lesionado e o Gaúcho chegou a jogar com um atleta a menos por alguns minutos. A torcida compareceu e empurrou o time para a vitória. O fato lamentável é que, depois que o árbitro encerrou o jogo, integrantes das comissões técnicas de ambos os times iniciaram uma confusão, discutiram e quase foram às vias de fato, mas foram impedidos pela Brigada Militar. Os primeiros 90 minutos terminaram. Agora é esperar pelo segundo tempo.

Passo Fundo contrata volante Claiton, ex-Inter

Claiton é o novo reforço do Passo Fundo para o Gauchão
Anúncio foi feito pelo diretor de futebol do clube

O Diretor de Futebol do E.C Passo Fundo, Moisés Soares Alves, confirmou para a equipea contratação de mais um reforço para o Gaúchão 2013. O meia Claiton Fontoura dos Santos irá jogar pelo tricolor. O jogador iniciou sua carreira no Internacional nos anos 80. Já atuou no Santos, Botafogo, Atlético Paranaense além de times internacionais como o Nagoya Grampus e Consadole Sapporo, ambos do Japão. Este ano, Claiton atuou no Pelotas.  

Agora, o experiente jogador de 34 anos chega para se juntar ao elenco do Passo Fundo, que há algum tempo vem fazendo contratações com o objetivo de reforçar o time para a disputa do Gauchão 2013. Depois de o negócio ter sido concretizado, o diretor de futebol do clube, Moisés Soares Alves, comemorou muito a contratação. “Fiquei muito feliz com essa conquista e ainda nessa semana vou tentar marcar uma entrevista coletiva com o Claiton para apresentá-lo à imprensa de Passo Fundo”. Moisés revela que Claiton vai usar a camisa 8 e provavelmente deve ser o capitão do time na temporada.

Presidente do Caxias deixará o cargo

Osvaldo Voges deixa o cargo que ocupa desde 2007

Eliminado da Série C, após a derrota para o Duque de Caxias por 2 a 1, o Caxias começa agora a pensar no futuro. Nos próximos dias deve ser publicado o edital para as eleições presidenciais, que devem ocorrer no mês de novembro.

Atual mandatário do clube grená, Osvaldo Voges reafirmou, após a partida em Xerém, que não irá permanecer no cargo, que ocupa desde 2007. Ainda não se descarta a possibilidade de que Voges siga no clube como patrocinador. Nos bastidores do clube se comenta a possibilidade de uma chapa única, sendo composta por Washington e Rudimar Pontalti. 
 

Ex-presidente do Guarany-Ba, Sabella estuda concorrer novamente

Sabella avalia participação em nova eleição
Ex-dirigente garante estar recebendo
 incentivo e avalia candidatura 

Presidente, treinador, preparador físico e jogador em suas diversas passagens pelo Guarany, Pedro Trindade Martins, o Sabella, poderá colocar outra vez seu nome à disposição para liderar o clube a partir de fevereiro de 2013. O ex-dirigente, atualmente afastado, aguarda o lançamento do edital para oficializar sua candidatura. O candidato na eleição anterior acabou derrotado por 47 a 13.

De acordo com Sabella, a existência de um forte ressentimento com sua última passagem pelo Estrela D’Alva poderá ser responsável por conduzi-lo novamente à condição de concorrente. Conforme explica, o contato realizado por amigos e conselheiros tem motivado um possível retorno.“Tenho uma mágoa comigo por ter conduzido o clube ao rebaixamento em 2011. Sou Guarany e muitas pessoas de credibilidade têm me procurado, mas vou esperar esta ideia ser amadurecida”, revela.

Presente nas conquistas dos campeonatos gaúchos da Série C, em 1999, e B, em 2006, acredita na formação de um “grande grupo” para conduzir o Guarany a partir do ano que vem. Lamentando a desclassificação recente da equipe no Estadual, garante ter a experiência necessária para recomeçar um trabalho. “Sempre peguei o Guarany em meio a dificuldades, com dívidas, ações trabalhistas. Gostaria de ter a oportunidade para começar do zero, junto àqueles que desejam participar conosco”, conta.

Guilherme Macuglia é o novo técnico do Cerâmica

Macuglia de olho no futuro do Cerâmica no Campeonato Gaúcho
 
Apresentado oficialmente no final da tarde desta segunda-feira (29), Guilherme Macuglia é o novo técnico do Cerâmica. Aos 51 anos, o experiente Macuglia traz ao clube gravataiense uma bagagem de mais de 30 anos dedicados ao futebol profissional.

No currículo como treinador, títulos como a conquista da Série C do Brasileiro pelo Criciúma em 2006 e do campeonato acreano deste ano pelo Rio Branco. E o técnico disse que também espera fazer história no Cerâmica, deixando claro que ambiciona muito mais do que uma simples participação no Gauchão.

“O Cerâmica é um clube em ascensão, com uma bela estrutura e um projeto fantástico a longo prazo. Espero conseguir corresponder a expectativa depositada pela direção e fazer um grande Gauchão”, ressaltou.

Novo Hamburgo apresenta técnico Gilmar Iser

 
Treinador irá substituir Paulo Porto a frente do clube anilado

A direção anilada apresentou oficialmente na manhã desta segunda-feira, 29, a contratação do novo comandante anilado. Trata-se de Gilmar Iser. O comandante é velho conhecido da torcida anilada. Iser comandou a equipe entre 2005 e 2010, só não trabalhou no clube em 2007. Ele estava a frente do time no título da Copa RS e da Copa Emídio Perondi em 2005 e vice-campeão do primeiro turno do Gauchão 2010. Sua última passagem no Nóia foi no Gauchão de 2011.

Cerâmica apresenta novo Gerente de Futebol

Novo gerente do Cerâmica, Rafael Jacques agora comanda o futebol

Rafael Jacques é o novo gerente de Futebol Profissional do Cerâmica Atlético Clube. Jacques foi apresentado pelo presidente do clube, Decio Vicente Becker, na manhã desta segunda-feira (29). O Cerâmica é o segundo clube em que o ex-atacante atua como gerente. O primeiro foi o Ypiranga de Erechim no Gauchão deste ano.

Como jogador, Jacques teve passagens por Grêmio, São Paulo, Goiás e Sport Clube Recife, além de clubes da Espanha, Portugal, Chipre, China e Japão. Portoalegrense, 37 anos, casado e pai de dois filhos, Jacques chega ao clube gravataiense para implementar um processo de gestão profissional.

FGF volta atrás e Congresso do Gauchão será na capital

Ao contrário do divulgado pelo presidente da FGF, Congresso Técnico do Gauchão 2013 não será realizado em cruzeiro de luxo

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em nota, informou que o Congresso Técnico que definirá a fórmula de disputa do Campeonato Gaúcho de 2013 não será mais realizado em um cruzeiro de luxo na Flórida (EUA), como divulgado pelo presidente da entidade, Francisco Novelletto, mas sim na sede da própria FGF. O encontro será no dia 1º/11/2012 (quinta-feira), as 14h.

No encontro com os 16 (dezesseis) clubes que disputarão a Divisão Especial - Série A1 do futebol profissional gaúcho, serão sorteados os grupos da competição e definida a tabela de jogos, além de outros temas integrantes da pauta do Congresso Técnico.
 

Maior banco da China deverá dar nome a nova Arena do Grêmio

Logomarca da empresa, que é vermelha, seria alterada
Naming rights poderá ser Arena ICBC Bank 

O Grêmio está perto de anunciar oficialmente a empresa que irá comprar o naming rights da Arena.

Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreedimentos, confirmou a informação do narrador da Band, José Aldo Pinheiro, de que representantes do ICBC Bank, maior banco da China e entre os cinco maiores do mundo, representantes desembarcam em Porto Alegre ainda hoje para definir os detalhes do contrato.

Os números da transação ai
nda não são conhecidos. Especula-se em torno de R$ 34 milhões por ano para ter seu nome na Arena e também na camisa do Grêmio.

O ICBC Bank obteve em agosto autorização do governo brasileiro para iniciar operações no Brasil.

São Luiz contrata volante Almeida, ex-Corinthians

Jogador fez parte do grupo que recolocou o Corinthians na Série A

O Departamento de Futebol do São Luiz confirmou na manhã desta segunda-feira, 29, a contratação do Volante Almeida que estava no Juventus de Jaraguá do Sul (SC).

Yvanilton Raimundo de Almeida Costa é maranhense de Codó e tem 28 anos. Começou sua carreira nas categorias de base do Vasco da Gama (RJ). Rodou por diversos clubes do país, sendo o paranaense Iraty o que permaneceu por mais tempo. Em 2008 teve o grande momento de sua carreira, quando fez parte do grupo que recolocou o Corinthians na Série A do Brasileirão. O jogador já disputou o Gauchão, quando defendeu o Novo Hamburgo na temporada 2011 e o Ypiranga de Erechim, em 2012.

Confira a ficha técnica de Almeida:


Kleber é o jogador que mais apanha no Brasileiro

Atacante será reavaliado nesta segunda-feira por
 conta de pancada sofrida diante do Bahia

O atacante Kleber deixou o jogo com o Bahia, no sábado, com dificuldades para caminhar. Havia sofrido uma entrada forte no tornozelo de um dos defensores do adversário, quase que no último lance. Aguentar as pancadas não é novidade para o Gladiador: o jogador é o que mais sofre faltas no Brasileirão.

Em 33 rodadas, Kleber atuou em 26 jogos. Nestes, foi parado de maneira irregular em 122 oportunidades. Uma média de 4,7 faltas por partida, também uma das maiores – só está atrás da de Neymar.

O atacante será reavaliado na tarde desta segunda-feira, quando o grupo gremista se reapresenta para os trabalhos. Tem pouco tempo para uma recuperação, já que o Tricolor volta a jogar nesta terça, com o Millonarios, às 21h50, pela Copa Sul-Americana.
 

Inter-SM conhecerá hoje seu novo presidente

Nos últimos meses Hilton Pacheco acumulos as funções 
de vice-presidente administrativo e financeiro

Nesta segunda-feira (29) o futuro político do Inter-SM será decidido com Eleições do Conselho Deliberativo e para presidente do clube para os próximos dois anos. No encontro marcado para as 19:30 hs no Centro de Eventos do Cerrito, Luiz Claudio Mello, que acumula hoje as duas presidências, deverá indicar um sucessor para o Conselho que segundo o estatuto do clube deverá ainda renovar 1/3 dos cerca de 80 conselheiros do Inter-SM e oficializar os conselheiros especiais que passam a integral o quadro após um período de três anos.

Com o fim do mandato do presidente Mauro Martins da Silva, e sem um nome apresentado para assumir o cargo, as eleições presidenciais foram adiadas de agosto para que até mesmo um possível colegiado pudesse ser formado para presidir o Alvirrubro de 84 anos que em 2013 tentará retornar à Série A do Gauchão na Divisão de Acesso.

Pelotas vence jogo-treino contra equipe amadora

Carlinhos marcou mais uma vez, com chute de fora da área,
na vitória contra o São Geraldo

Com a alteração da data do jogo contra o Internacional para a próxima quarta-feira, a comissão técnica áureo-cerúlea optou por realizar neste sábado um jogo-treino no estádio da Boca do Lobo. O adversário foi a equipe amadora do São Geraldo, com sede situada no bairro Fragata. A partida terminou com o placar de 2×0 para o Lobão. Os gols azul e ouro foram anotados por Carlinhos e Diego Miranda.

União Frederiquense deve anunciar nova comissão técnica esta semana

Nomes como, Gelson Conte, Fabiano Daitx, Rudi Machado e Benhur Pereira
 foram cogitados e sondados pela direção do União

A expectativa aumenta com o passar dos dias. Faltam pouco mais de 2 meses para iniciar a pré-temporada 2013, e a comissão técnica e o elenco do tricolor frederiquense ainda não foram anunciados oficialmente, mas conforme o diretor do Departamento de Futebol Profissional do União Frederiquense, Vinícius Girardi, os torcedores podem ficar tranquilos, porque nos próximos dias serão anunciados os primeiros contratados. 
 
“Nos próximos dias estaremos anunciando a comissão técnica e os primeiros reforços do União Frederiquense para 2013”, anunciou Girardi através do seu perfil no Facebook, na manhã deste domingo, 28. 
 

Gerente executivo do Riograndense acredita no acesso em 2013

“Nós temos muito o que acreditar no ano de 2013”, diz Renan Mobarack
 
Um dos grandes nomes do Riograndense na temporada sequer calça chuteiras ou fica a beira do gramado passando orientações aos jogadores. Com um trabalho tão duro quanto ao desempenhado pelos atletas e comissão técnica, Renan Mobarack, gerente executivo do Riograndense e homem forte do futebol esmeraldino, completou um ano no Estádio dos Eucaliptos.

De São Leopoldo, onde tentar descansar depois de um ano cheio de desafios aqui em Santa Maria, Renan Mobarack conversou sobre o passado, presente e o futuro esmeraldino. Um dos poucos a trabalharem diariamente para o clube, o gerente executivo fala com a autoridade de quem foi o principal nome na montagem dos elencos (Divisão de Acesso e Copa Hélio Dourado) e no planejamento do Periquito tanto para a temporada que se encerrou como para 2013, já traçado pelo clube.

domingo, 28 de outubro de 2012

14 de Julho vence o São Paulo e garante vantagem na Copa Hélio Dourado

 Vitória por 1 a 0 garante e vantagem mínima ao Leão da Fronteira

Sob uma temperatura na casa dos 30 graus, o 14 de Julho venceu o São Paulo por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa Hélio Dourado, e garantiu a vantagem mínima para o jogo da volta, no próximo domingo, em Rio Grande. Fernando Lima marcou o único gol na vitória do Leão da Fronteira. O empate ou até uma derrota por um gol, desde que marque gol fora de casa, classifica o 14 de Julho para a semifinal da competição. 
 

Aimoré vence o Bagé e fica mais perto da vaga

 
Índio disputa a partida de volta no próximo domingo, em casa

O Aimoré, colocou, neste domingo, um pé no patamar do Gauchão 2013. Para avançar com o outro e superar o degrau final na luta pela classificação, basta apenas um empate no domingo que vem, diante de sua torcida, no jogo de volta pelas semifinais da Segundona Gaúcha. O índio venceu, com gol de Japa, logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Grêmio Bagé, no estádio Pedra Moura. Aproveitando a vantagem adquirida fora e superando o time bageense, o Aimoré já estará garantido na divisão principal, independentemente do resultado da final.

Com a vitória, ainda confirmou a melhor campanha da competição, não podendo mais ser alcançado e, portanto, decidindo a possível final em casa, contra Garibaldi ou Gaúcho de Passo Fundo. 

FGF confirma mudanças na Série D e vaga única para o RS

Nota da Federação Gaúcha de Futebol confirmou que o Rio Grande 
do Sul perdeu uma das suas vagas na Série D

Confirmando as informações que já haviam sido apuradas pelo futebolgaucho.com,  em nota, a Federação Gaúcha de Futebol confirmou as alterações na Série D do Brasileiro para 2013. Com a mudança, a única vaga destinada ao Futebol Gaúcho na competição nacional será decidida em dois jogos extras, entre o melhor do Interior na Copa Federação Gaúcha de Futebol e o melhor do Interior do Gauchão de 2013.

Confira a nota na íntegra:

sábado, 27 de outubro de 2012

Sapucaiense vence o Brasil-Pel

Brasil perde a invencibilidade em Sapucaia do Sul

O Brasil-Pel, do técnico Rogério Zimmermann, perdeu duas vezes em Sapucaia do Sul neste sábado (25). O jogo de ida na fase de quartas-de-final pelo placar de 2 a 1 e ainda a invencibilidade de 13 jogos na Copa Hélio Dourado – a última derrota ocorreu contra o Juventude pelo Brasileiro da Série D. Agora, se o Xavante vencer no estádio Bento Freitas no próximo domingo, por 1 a 0, garante passagem a fase semifinal da competição, devido a igualdade no confronto, porém a sua vantagem é ter marcado um gol fora de casa. Quaquer empate classifica a equipe de Sapucaia do Sul. 

Sem as presença do zagueiro Jonas e do lateral-esquerdo Edu Silva, ambos lesionados, com Cirilo e Tiago Saletti nas suas posições, o Brasil iniciou o jogo em Sapucaia do Sul com um susto aos seis minutos de partida. Giulian fez boa jogada pelo flanco direito e Gaúcho finalizou para ótima defesa de Luiz Müller. 

Juventude atropela o Ypiranga no Jaconi: 6 a 0

Juventude passa fácil pelo Ypiranga e encaminha vaga na Hélio Dourado 
Zulu marcou três vezes na goleada hoje à tarde no Alfredo Jaconi

O Juventude não tomou conhecimento e passou por cima do Ypiranga de Erechim na primeira partida das quartas de final da Copa Hélio Dourado. O time alviverde venceu por 6 a 0 na tarde de sábado no Estádio Alfredo Jaconi e está muito perto de avançar as semifinais da competição. Os gols da partida foram marcados por Zulu 3x (16m 1't, 17m 1't e 27m 2't), Douglas (2m 2't), Diogo Oliveira (15m 2't) e Alan (41m 2't).

No jogo da volta, na próxima semana, o Juventude pode perder por 5 a 0 ou seis gols de diferença, caso marque gol no Colosso da Lagoa.

Caxias perde para o Duque e é eliminado da Série C

Jogadores do Duque comemoram junto ao torcedor classificação na Série C

O Caxias está fora da Série C do Brasileiro. A equipe grená perdeu para o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado negativo, e a vitória da Chapecoense por 5 a 0 diante do Tupi, o Caxias terminou a fase de classificação na 5ª posição.

Agora a equipe Grená volta todas as suas atenções e planejamentos para 2013.

Grêmio empata com o Bahia e vê São Paulo se aproximar

Grêmio marca passo no brasileiro e vê São Paulo a apenas 2 pontos

Em um jogo morno e sem muitas emoções o Grêmio apenas empatou com o Bahia, fora de casa, por 1 a 1, na 33º rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor se manteve na terceira colocação, com 60 pontos na tabela de classificação. Com a vitória do São Paulo, agora o clube paulista está a apenas dois pontos de diferença dos gaúchos.

Inter vence o Palmeiras de virada e segue sonhando com Libertadores

Inter vence o Palmeiras e mantém vivo sonho do G-4

O Internacional conquistou mais uma vitória de virada e segue na briga por vaga na Libertadores do próximo ano. Neste sábado, o time comandado por Fernandão bateu o Palmeiras no Beira-Rio por 2 a 1 em jogo válido pela 33ª rodada da competição. Luan colocou o Alviverde na frente aos 20 minutos de jogo enquanto Fred, aos 34, e Rafael Moura, já aos 9 da segunda etapa, marcaram para o Colorado.

Com a vitória, o Inter vai aos 51 pontos e assume o quinto lugar na tabela do Brasileiro. Já o Palmeiras segue com 32 e numa difícil briga para escapar do rebaixamento. No próximo domingo, o Colorado vai a Recife enfrentar o Náutico no Estádio dos Aflitos, às 19h30min. No mesmo dia, o Alviverde recebe o Botafogo, às 17h.
 

Gilmar Iser é o novo técnico do Novo Hamburgo

Treinador e clube finalizaram a negociação na manhã deste sábado
 
Agora é oficial. Gilmar Iser está de volta ao Estádio do Vale para comandar o Novo Hamburgo no Gauchão 2013. Esta será a sexta passagem do técnico pelo clube hamburguense. Conforme o vice-presidente de futebol anilado, Raul Hartmann, a contratação foi oficializada na manhã deste sábado e o treinador irá iniciar os trabalhos na segunda-feira.

"A identificação dele com o clube e os resultados que já teve à frente do futebol anilado foram fundamentais para a escolha", destacou o dirigente. 
 

Congresso do Gauchão será em um dos navios mais luxuosos do mundo

 Navio possui piscina térmica, quadra de basquete, salão de festa, suítes privadas 
de dois andares, lojas e cinema 3D à disposição

O congresso que definirá a fórmula de disputa do Campeonato Gaúcho de 2013 será realizado em um dos navios mais luxuosos do planeta. O Oasis of the Seas, um dos maiores navios cruzeiro do mundo, receberá a partir do dia 3 de novembro 40 pessoas ligadas aos 16 clubes da primeira divisão discutindo o calendário, a fórmula de disputa e o sistema de descenso.

A nova fórmula da competição será levada pelo presidente Francisco Novelletto para a embarcação de 16 andares, com 361m de comprimento, 47m de largura e 60m de altura, e que acomoda até 6,9 mil passageiros. Com bar, karaokê, piscina térmica, quadra de basquete, salão de festa, suítes privadas de dois andares, lojas e cinema 3D à disposição, por uma semana, tudo pago pela GM (que comprou os direitos do campeonato).