FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Junho 2011

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Avenida tem semana de preparação até estrear no returno

Coletivo nos Eucaliptos foi direcionado à parte técnica e tática, com simulação de situações de jogo
 
Um jogo típico de Segundona, com muita disputa e vontade. Essas são as características do confronto em que o Avenida enfrentará o Juventus, em Santa Rosa. Principalmente, após o fato ocorrido no último encontro das duas equipes em Santa Cruz do Sul, em que o lateral Aírton fraturou a perna em uma dividida com Bocha.

E o volante diz que entre os jogadores não há atrito. A torcida é que estará inflamada e vai fazer pressão durante a partida. "Conversei com a família do Aírton, estamos sentidos pelo ocorrido e agora temos que torcer pela recuperação dele e que fique tudo bem. Temos que esquecer a hostilidade por parte da torcida e procurar fazer um bom jogo".

O técnico Beto Campos comandou um coletivo em campo reduzido na tarde desta quarta, 29. Antes da atividade, conversou com o grupo. As orientações do treinador refletiram no treinamento, em que as jogadas pelas laterais e bolas aéreas foram praticadas.

Torcida do Brasil-Fa deve ir à Gravataí

 
O Movimento Jovem e a Torcida Jovem do Brasil estão organizando excursões para a partida

Enquanto o time treina forte, a torcida do Brasil de Farroupilha se mobiliza para o jogo de sábado diante do Cerâmica, em Gravataí. A partida abre o returno da fase final da Segundona Gaúcha 2011. Com cinco pontos, o rubro-verde é vice-líder do quadrangular e está a cinco pontos da elite do futebol gaúcho.

Vendo a Primeira Divisão cada vez mais perto, o Movimento Jovem e a Torcida Jovem do Brasil estão organizando excursões para a partida. Os ônibus saem da Praça da Matriz, ao meio dia, e passam em seguida pelo Estádio das Castanheiras.

Guarany de Camaquã amplia seu departamento médico

Parceria resulta na ampliação do Departamento Médico 

O Guarany Futebol Clube realizou sua apresentação na última segunda-feira, 27, visando a disputa da Copa Laci Ughini, que será disputada no segundo semestre. A diretoria manteve o técnico Marcão de bom desempenho na Segundona 2011, ocasião em que assumiu a equipe numa situação delicada, onde a eminência de rebaixamento para 3ª divisão estava bem aos olhos dos torcedores. Marcão contribuiu para que o alvi-azul conquistasse seu principal objetivo, ou seja, evitar o rebaixamento. 

Preparador de goleiros do 14 de Julho faz estágio no Beira Rio

 Dione irá ficar no Inter por cerca de 10 dias, apreendendo novas técnicas de preparação de goleiros para colocar em prática no retorno a Livramento

Enquanto a maioria dos profissionais do 14 de Julho gozam de merecidas férias após a desgastante participação na Segundona Gaúcha, para outros o periodo de pausa é a oportunidade de buscar aperfeiçoamento. É o que está fazendo o preparador de goleiros do clube, Jorge Dione Rodrigues da Silva. 

Dione é um daqueles profissionais que não perder a oportunidade de aperfeiçoar-se na profissão e ampliar seus contatos no futebol. Foi desta forma que ele se aproximou de Giuliano Roxo, preparador de goleiros do juniores do Inter, em Gravataí, quando da partida do 14 com o Cerâmica. O Inter jogou a preliminar e numa conversa com o companheiro de profissão, Dione indagou da possibilidade de um estágio no clube vermelho. Giuliano se mostrou favorável e indicou o caminho a Dione. De volta a Livramento o preparador de goleiros, pediu ao gestor Elson Macedo para buscar a autorização junto ao departamento técnico do Inter, o que foi feito. 

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Torcidas da Segundona

Depois de algum tempo de ausência, estamos de volta com as entrevistas com torcedores dos clubes do quadrangular final.

A primeira torcida entrevistada é a Torcida Jovem do Brasil de Farroupilha.

O porta voz da trocida foi o nosso amigo Igor Felipe.

Vamos as perguntas:

1- Qual é a expectativa da torcida quanto as chances do Brasil-Fa estar na primeira divisão em 2012? A torcida, toda a comunidade está mobilizada e muito confiante na subida do Brasil para a série A. A qualidade e o comprometimento do elenco, está muito bom também. Incentivo e apoio da Torcida nao faltará.

2- A quanto tempo existe a Torcida Jovem ?
Dia 11/11/2011 a Torcida Jovem irá completar 4 anos !


terça-feira, 28 de junho de 2011

Presidente do Avenida diz temer clima hostil em Santa Rosa

Presidente Jair Eich acredita que lance de fratura em jogador do Juventus pode motivar o adversário
 
O Avenida já sabe que vai precisar pontuar fora de casa para conquistar uma das duas vagas na Primeira Divisão do Gauchão do ano que vem. E o clube quer garantir esses pontos já no próximo domingo, diante do Juventus em Santa Rosa. Porém, esta partida está gerando preocupação nos Eucaliptos. O presidente Jair Eich disse ontem que teme um clima hostil, devido ao lance em que o jogador Airton sofreu fratura exposta na perna nesse domingo. “Eu acredito que eles estejam buscando mais motivação nesse fato", disse.

"Não houve nenhum repúdio no dia por parte da diretoria ou dos jogadores do Juventus. O árbitro inclusive concordou que foi uma fatalidade. Mas a gente sabe que terá esse clima contra a gente”, afirmou o dirigente.

O meia Airton passou por cirurgia na perna direita e segue se recuperando em Santa Rosa.

Fabinho pede marcação ao Brasil-Fa

 
Lateral-esquerdo evita classificar o jogo entre o rubro-verde e o Cerâmica como o confronto entre os dois melhores da Segundona

Com uma semana inteira até a próxima partida, o Brasil de Farroupilha treina pensando no confronto contra o Cerâmica, neste domingo, às 15h30min. E se depender do lateral esquerdo Fabinho, autor do primeiro gol contra o time de Gravataí na partida do último final de semana, os trabalhos servirão para melhorar a marcação.

“Eu falo sempre para os guris antes de entrar em campo: vamos procurar marcar, porque jogar a gente sabe. A gente tem qualidade e tem personalidade para fazer uma boa partida independente das condições do gramado”, descreveu.

Futuro de João Emir será decidido nesta quarta-feira

Direção e empresário do jogador se reunirão pela manhã 

Já treinando com o grupo rubro-negro, mas ainda sem ter o futuro definido, o volante João Emir deverá ter a situação resolvida na manhã desta quarta-feira.Após algumas especulações de saída do clube e algum impasse em relação ao acerto salarial, a tendência passa a ser de permanência do jogador no clube.

Segundo Diego Dornelles, empresário do jogador, não houve contra-proposta por parte do jogador e a intenção é de dar sequência no trabalho desenvolvido no clube.

- Até tivemos algumas propostas pelo João, mas sempre priorizamos o Brasil. Já ouvimos uma proposta da diretoria ficamos de avaliar e agora nos reuniremos para acertar os detalhes da permanência. O João quer ficar no Brasil, está identificado com o clube, por isso acredito que não deveremos ter dificuldades no acordo. - Revelou Diego Dornelles.


Esportivo ainda sente derrota para o Cerâmica

 
Clube saiu da Segundona após perder por 3 a 2 para o time de Gravataí, dentro de casa, em uma partida na qual vencia por 2 a 0

Passaram-se 32 dias de férias e outros sete dias de treino visando a Copa RS no Esportivo. Entretanto, alguns atletas do clube ainda não conseguiram digerir a derrota para o Cerâmica que eliminou o alviazul da Segundona.

É o caso do atacante Vandré, que sequer estreou oficialmente com a camisa do Esportivo na Segundona. Ele sofreu uma artroscopia durante a pré-temporada e não conseguiu se recuperar a tempo. Mesmo assim, o jogador admitiu que não esqueceu a eliminação alviazul. "Foi uma desclassificação precoce. Com o plantel que tínhamos e com a estrutura que o Esportivo deu para a gente não imaginávamos sair do campeonato tão cedo". 

Futebol do interior será alvo de discussão em Bagé

Entre os possíveis palestrantes do evento está o bajeense e tetracampeão mundial Branco

Lançado através de uma ideia do prefeito Luís Eduardo Colombo (PT), começa a ser trabalhado no início de julho pela Secretaria municipal da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a dupla Ba-Gua a realização de um seminário para discutir o atual momento atravessado pelos clubes do interior do Rio Grande do Sul. O formato com palestras e dirigentes de instituições do interior será programado para o mês de agosto.

De acordo com o secretário Paulinho Parera, o objetivo é criar, através do debate, alternativas de sobrevivência sadia das instituições do interior. Ainda conforme Parera, a perspectiva é que as propostas não se encerrem durante o debate. “A nossa intenção é que os clubes possam trabalhar em conjunto. É um assunto que não pode acabar no seminário, que precisa ser fortificado pelos clubes que encaram a realidade do futebol no interior”.

Léo Medeiros chega na quinta e Renato está descartado

Meia espera somente pela liberação junto ao Ipatinga para integrar o grupo Xavante 

Na próxima quinta-feira (30) deverá chegar a Pelotas mais um reforço com passagem por grandes equipes do futebol brasileiro para integrar o grupo Xavante.
 
Já acertado verbalmente com a direção rubro-negra, o meia e lateral-esquerdo Léo Medeiros, aguarda somente pelo julgamento do seu pedido de rescisão contratual com o Ipatinga para assinar o contrato e iniciar os trabalhos pelo Xavante.
 
Com a audiência marcada para a próxima quinta, o jogador, confiante no resultado favorável, embarca logo em seguida para Pelotas a fim de ser integrado ao grupo e ser apresentado para a torcida.
 

São Paulo confirma renovação de seis atletas para a Copa RS

Xodó da torcida, lateral-direito Mateus permanece no Aldo Dapuzzo
  
A direção rubro-verde mantém a rotina de contatos a fim de realizar mais contratações para compor o plantel que irá disputar a Copa Lacy Ughini. Segundo o vice de futebol, Fernando Cardone, o grupo já conta com 16 atletas acertados com o clube. Desses nomes, dois são da base do clube e seis disputaram a Segundona 2011 pelo Leão.

"Estamos nos organizando, nossa intenção é resolver uma equação difícil, de ter um time bom e barato", afirma. A montagem do plantel se dá em conjunto com o técnico Tonho Gil e o seu filho e auxiliar técnico, Felipe Gil. O São Paulo, hoje, conta com 14 atletas acertados, mais os meninos das categorias de base, Vitor e Rafinha.

Jogador bajeense está preso em Goiás por assassinato

Jovem promissor das categorias de base do Guarany, Ortiz foi um dos destaques na conquista da Série C do Gauchão de 99

O jogador de futebol bajeense João Pedro Vieira Ortiz, 36 anos, foi preso no município de Morrinhos, interior de Goiás. Ele é acusado de ter assassinado Irene Maria de Souza Cruz, 78 anos. A idosa era proprietária da pousada onde Ortiz morava há seis meses.

Tido como atacante promessa das categorias de base do Guarany, Ortiz viajou o mundo como jogador promissor chegando ao futebol europeu, onde jogou no Belenenses de Portugal. Também atuou no América do Rio de Janeiro, onde ganhou destaque nacional, passando ainda por vários clubes do interior do Brasil. Atualmente, com 36 anos, ele vestia a camisa do Morrinhos, mas não comparecia aos treinos devido ao envolvimento com as drogas. Fontes extraoficiais, dizem que Ortiz apresentou problemas de comportamento extracampo após ganhar destaque como jogador.

“O Bocha entrou na maldade”, diz Aírton

Jogador do Juventus quebrou a tíbia e fíbula, e veio de ambulância para Santa Rosa

A tarde de domingo, foi muito triste para o time de Santa Rosa. Além da derrota para o Avenida, com errros de arbitragem, faltas invertidas e pênalti não marcado, o Juventus perdeu um de seus destaques em campo nesta reta final, o lateral direito Aírton Moreira, 27 anos, contratado da primeira divisão para ajudar o Juventus nesta reta final.

Em um lance de maldade mais uma vez do jogador Bocha que, no ano passado, afastou dos gramados o jogador Willian Magrão do Grêmio por um ano, neste mesmo estádio, agora fez uma nova vítima.

“O cara quebrou minha perna, e o árbitro nem falta deu. O Bocha entrou na maldade, veio por cima, quando eu vi, já estava no chão” disse Aírton ao Jornal Correio do Povo.

Éder Machado tem proposta do Guarany do Paraguai

Goleador do Avenida esteve nesta segunda-feira, reunido com o empresário Benitez tratando da transferência

Problemático fora, o meia-atacante Éder Machado tem dado conta do recado dentro das quatro linhas. Além de manter o Avenida na briga por uma vaga na primeira divisão do Gauchão 2012 - hoje o Periquito é terceiro colocado, com quatro pontos, contra seis do líder Cerâmica - estão surgindo propostas para depois da Segundona 2011.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Riograndense não disputará a Copa RS

Presidente Julio Cesar Ausani acredita não haveria tempo hábil para que o clube conseguisse mais patrocinadores
 
O suspense chegou ao fim. A diretoria do Riograndense anunciou agora há pouco que o clube não disputará a Copa Laci Ughini, a Copinha, que começa na primeira quinzena de agosto. Os dirigentes se reuniram após o meio-dia para pesar os prós e os contras e tomar a decisão. Segundo o vice-presidente e diretor de futebol do clube, Dilson Siqueira, 15 dirigentes votaram entre as opções de participar ou não. No voto, venceu a opção por disputar a Copinha, porém, os dirigentes fizeram uma nova avaliação e decidiram em consenso pela não participação. O que pesou foi a questão financeira. No entendimento da diretoria, não haveria tempo hábil para que o clube conseguisse mais patrocinadores. 
 

Avenida volta aos trabalhos na terça

Grupo recebeu um dia de descanso após o bom resultado contra o Juventus e terá quatro dias de preparação até o próximo jogo
 
Após a vitória diante do Juventus por 2 a 1, os jogadores do Avenida receberam folga nesta segunda-feira. Além disso, o próximo compromisso será apenas no sábado, em Santa Rosa, contra o mesmo Juventus, o que proporciona uma semana para trabalhar a aprimorar as deficiências e reforçar as virtudes que o time tem apresentado.

O presidente Jair Eich ressalta que a situação melhorou na tabela, mas é indispensável uma nova vitória para que o Avenida fique entre os dois primeiros do quadrangular. "Temos que encarar essa partida em Santa Rosa da mesma forma como atuamos em casa. Precisamos vencer para que, diante do torcedor, contra o Cerâmica, possamos fazer mais três pontos e se aproximar do acesso".

Riopardense confirma participação na Copa RS

Volante Alemão, que jogou no primeiro semestre pelo Atlético de Carazinho, já está confirmado como o primeiro reforço da equipe
 
A direção da Associação Esportiva Riopardense confirmou, em reunião realizada na última quinta-feira (23), a participação na Copa RS 2011, denominada Dr. Laci Ughini. De acordo com Jorge Rocha pesou na decisão a necessidade de o clube estar mais bem preparado para a disputa da Segundona Gaúcha 2012. “Iremos manter a base de jogadores que disputou a segunda divisão desse ano com o acréscimo de outros atletas, especificamente em posições consideradas mais fragilizadas”, disse. 

Conforme o Diretor de Futebol Telmo Berger alguns contatos com jogadores já estão sendo realizados. 
“Disputar a Copa RS, do ponto de vista de preparação do grupo de jogadores, é extremamente importante, haja vista que os atletas jogando mais tempo juntos, têm condições de apresentarem melhores resultados”, enfatizou Berger. 

Pré-temporada do 14 de Julho terá jogo festivo e amistosos em Montevidéu

 Direção mantêm a posição de manutenção de todo grupo da Segundona Gaúcha reforçado por três ou quatro contratações

Três semanas depois de encerrar sua participação na Segundona Gaúcha, o 14 de Julho já iniciou sua preparação para o restante da temporada 2011. Confirmado para a Copa RS, a Laci Ughini, que tem previsão de inicio para o dia sete de agosto, os diretores do Leão da Fronteira promoveram neste sábado a primeira reunião para planejar o segundo semestre.

Várias decisões estiveram na pauta da reunião que durou 2h30 no Estádio João Martins e contou com a presença do presidente Juliano Dalmolin, o gestor Elson Macedo, o diretor de futebol João Fernandes, o supervisor Pocho Farias e o gerente Luis Carlos Gaúcho. Representando a comissão técnica participaram o técnico Julio Fuentes e o preparador de goleiros, Jorge Dione. 

Jogador sofre fratura exposta na Segundona Gaúcha

Airton Moreira foi encaminhado ao HSC e vai passar por intervenção cirúrgica nesta segunda. Jogador fraturou a perna em disputa de bola com o volante alviverde Bocha
 
Além do gol marcado por Márcio Nunes aos 47 minutos do segundo tempo, a partida entre Avenida e Juventus, que aconteceu neste domingo, 26, no Estádio dos Eucaliptos, foi marcada por uma lesão grave do jogador Airton Moreira, 27 anos, do time de Santa Rosa. Aos 27 minutos da segunda etapa, o lateral-direito foi dividir um lance com o volante alviverde Bocha e sofreu uma fratura exposta na perna direita.

A ambulância imediatamente entrou no gramado e a equipe médica da viatura, juntamente com os departamentos médicos dos dois times, prestaram os primeiros socorros à Airton, que gritava de dor.

O atleta foi encaminhado ao pronto-atendimento do Hospital Santa Cruz (HSC) e, segundo o prognóstico divulgado no final da noite deste domingo pelo hospital, ele passou por avaliação traumatológica e vai precisar fazer uma intervenção cirúrgica no local. A operação está marcada para esta segunda-feira, em Santa Cruz.

Avenida vence o Juventus e segue vivo na Segundona

Avenida marca mais uma vez nos acréscimos e vence o Juventus nos Eucaliptos. Resultado deixa o Periquito vivo no quadrangular final da Segundona
 
E a imortalidade do Avenida mais uma vez foi posta a prova. Numa partida movimentada, onde o volante do Juventus Airton sofreu uma fratura exposta em dividida com Bocha na segunda etapa, o Periquito fez a torcida sofrer até os 47 minutos do segundo tempo para garantir os três pontos. Desta vez foi Márcio Nunes que marcou nos acréscimos para fazer Avenida 2x1 Juventus. A vitória mantém o alviverde vivo no quadrangular final da Segundona, agora com quatro pontos, dois a menos que o líder Cerâmica e apenas um atrás do segundo colocado Brasil-Fa.

domingo, 26 de junho de 2011

Brasil-Fa vence o Cerâmica e encosta na liderança

 
Jogando no estádio das Castanheiras, time do técnico Paulo Turra fez 2 a 0 no Cerâmica na noite deste sábado

Na noite deste sábado (25), o Brasil de Farroupilha conseguiu a primeira vitória no quadrangular final da Segundona e, de quebra, tornou-se o único time invicto na última fase do campeonato. Com dois golaços, um de Fabinho e outro de Rafael Xavier, o time do técnico Paulo Turra superou a as dificuldades do campo embarrado e garantiu a segunda posição na chave com cinco pontos, um a menos do que o próprio Cerâmica, que mantém a liderança. 

sábado, 25 de junho de 2011

Cerâmica encara o Brasil-Fa neste sábado

Equipe treina forte em meio ao frio da Serra

O Cerâmica volta a campo na noite deste sábado (25), a partir das 20h30, para enfrentar o Brasil-Far, em partida que será realizada em Farroupilha. Válido pela 3ª e última rodada do 1º turno do quadrangular final da Segundona, o jogo marca o confronto direto entre o 1º e o 2º colocado na classificação.

Na liderança com 6 pontos, o CAC deve encarar fora de casa um Brasil que, em 2º com 2 pontos, será seu adversário nos próximos dois confrontos da Segundona. A partida entre Brasil-Far e Cerâmica terá transmissão ao vivo da TV COM para todo o estado. A rodada deste final de semana será completada por Avenida e Juventus, que jogam no domingo (26) em Santa Cruz.

Santo Ângelo lança fundo de investimento

 
Fundo de investimento que visa arrecadar R$ 150 mil até o fim do ano. Presidente (foto) clama novamente pelo apoio da comunidade

A Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo lançou na noite da última quarta-feira, dia 22, um plano de investimento que visa a arrecadação de R$ 150 mil até o final do ano. O lançamento foi realizado na sede social da AABB.

A elaboração do plano de investimento começou com a troca da denominação do clube, que passou de Sociedade para Associação, podendo assim promover esse tipo de promoção e mesmo se credenciar ao recebimento de recursos públicos. 

Conforme o presidente Carlos Luis Lunardi, o plano prevê a participação de investidores pagando cota de R$ 1 mil mensais por seis meses. O clube oferecerá 30 cotas. No final do plano, os investidores poderão ter rendimentos na possível venda de jogadores por parte do clube. Esse valor de venda será dividido entre o clube e os investidores. A venda dos jogadores deve ser feita através do escritório do ex-jogador da seleção brasileira, Emerson. 

Na noite de lançamento do plano, o clube obteve a venda de 15 cotas. 

Farroupilha pode não disputar da Copa RS

Dificuldade financeira pode inviabilizar futebol tricolor no segundo semestre

O projeto mal começou e já pode ter fim. Devido à dificuldades financeiras, o Farroupilha pode vir a não disputar a copa do segundo semestre. O problema seria a falta de investidores e patrocinadores, o que faria com que o clube não tivesse verba para entrar na competição. A informação foi confirmada pelo técnico do Fantasma, Vagson Ribeiro.

Riograndense será tema no Carnaval 2012

Integrantes da Unidos do Itaimbé se reuniram com dirigentes do Riograndense

O Riograndense terá a sua história contada na avenida no Carnaval 2012 em Santa Maria. No ano do centenário do clube de futebol profissional em atividade mais antigo da cidade, a Escola de Samba Unidos do Itaimbé vai prestar sua homenagem ao Periquito. Em uma reunião realizada na noite de terça-feira, na quadra da escola de samba, foi apresentado o enredo intitulado 100 Anos de Paixão no Coração do Rio Grande. O carnavalesco Luciano Santos e a presidenta da Unidos do Itaimbé, Vanilda Bolzan, apresentaram o que a escola está preparando para o desfile, que deverá contar com três carros alegóricos, 12 alas e entre 800 e 1,2 mil integrantes. 

Leo Medeiros poderá ser apresentado no Brasil-Pel

Atualmente no Ipatinga, meia ex-Flamengo estaria insatisfeito no time mineiro 

O meio-campo e lateral-esquerdo Léo Medeiros, 30 anos, poderá ser mais um reforço para o Xavante na Série C. Com passagens pelo Flamengo e Cruzeiro, o jogador estaria tentando se desligar do Ipatinga para acertar com o rubro-negro.
 
No BID (boletim informativo diário da CBF) o jogador aparece com contrato junto à equipe mineira até dezembro deste ano. No entanto, como não está recebendo, busca a sua liberação judicialmente. O jogador poderá ser apresentado no inicio da próxima semana pela direção rubro-negra.

Michel Lugo jogará em Portugal

Atacante revelado pelo Guarany-Ba vai defender o Gil Vivente, clube recém-promovido à primeira divisão do Campeonato Português

O jogador nega o acordo, mas o presidente do Conselho Deliberativo do Guarany, Tato Moreira, confirmou a informação. O atleta se apresenta no dia 3 de julho e deve assinar um contrato por duas temporadas com o atual campeão da Série B.

Recheado de brasileiros, o clube já contou com alguns atletas com passagens pelo futebol bajeense, casos do lateral Julinho e do meio campista Alexandre, hoje no Avenida. A negociação foi intermediada pelo empresário do jogador, Manoel Monteiro, o Café. De acordo com Tato, o acerto ocorreu como um acordo de cavalheiros. “O Michel perdoou alguns valores que o Guarany devia para ele, e o clube o liberou de forma amigável”, define.

Esportivo se reapresenta na segunda-feira

Chuvas e frio não impediram treinamento da equipe principal

Depois de treinar no feriado de Corpus Christi e de realizar trabalhos em dois turnos nesta sexta-feira, o grupo principal do Clube Esportivo recebe folga. Os atletas voltam a se apresentar no Estádio Montanha dos Vinhedos na segunda-feira, às 9h30min, para dar continuidade aos trabalhos de preparação à disputa da Copa RS.

14 de Julho recebe convite para a disputa da Copa RS

Elenco do 14 de Julho irá se reapresentar na primeira semana de julho para iniciar a preparação para a competição

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou os primeiros detalhes da Copa Rio Grande do Sul, competição que acontece no segundo semestre do ano. Na terça-feira (21) o departamento técnico da Federação Gaúcha enviou aos clubes o convite para a disputa da competição. O 14 de Julho deve confirmar a participação da equipe nos próximos dias. Todos os clubes da primeira e segunda divisão do futebol gaúcho foram convidados. Até o dia primeiro de julho os times deverão confirmar a participação na disputa.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Brasil-Fa encara Cerâmica com força total

 
Sem suspensos ou lesionados, clube está compeleto para encarar o líder do quadrangular final da Segundona

O Brasil de Farroupilha fez na tarde desta sexta-feira (24) seu último treino antes de encarar o Cerâmica pela última rodada do primeiro turno do quadrangular final da Segundona. A partica acontece neste sábado, às 20h30min, no estádio das Castanheiras. Com dois empates em dois jogos, o rubro-verde ocupa a segunda posição na classificação com dois pontos. Em primeiro e com 100% de aproveitamento está justamente o time de Gravataí. 

Brasil-Pel acerta com centroavante Luiz Carlos, ex-Internacional

Centroavante do Internacional, que foi artilheiro no Ceará e no Fortaleza, chega à Baixada por empréstimo para defender o Xavante na Série C

O poder de fogo do ataque Xavante para a Série C do Campeonato Brasileiro acaba de ganhar mais munição. Depois de manter o determinado Juba, contratar o surpreendente Juninho e o experiente Marcos Denner, nesta sexta-feira o clube da Baixada acertou com Luiz Carlos, o Imperador. O centroavante, de 30 anos e 1,87m, que vem por empréstimo do Internacional, já foi artilheiro em grandes clubes, como Fortaleza e Ceará, onde ele marcou 23 gols em 26 jogos e acabou ganhando o apelido. Vem chumbo grosso por aí...

Avenida rescinde contrato com o atacante Alê Menezes

Com fraco desempenho e pouco aproveitado, Alê Menezes (jaleco azul) rescindiu contrato com o Avenida nesta quinta

Na montagem da fotografia do grupo para a Segundona do Gauchão, o presidente Jair Eich escolheu os "cabeças" para buscar o retorno ao chamado Grupo de Elite. Nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, Alê Menezes, um destes escolhidos,  deixou o estádio dos Eucaliptos. Sem esconder a inconformidade com a campanha, o presidente do Periquito tratou da rescisão de contrato com o atacante, que também teve uma  decepcionante passagem pelo Santa Cruz no Gauchão.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Avenida e Brasil-Fa empatam

Com apenas um ponto no quadrangular final, Periquito fica em situação delicada na Segundona

Era vencer ou vencer. Mas não deu e agora a coisa complicou. Depois da derrota para o Cerâmica na primeira rodada do quadrangular final, o Avenida precisava superar o Brasil-Fa em casa para ficar com boas chances na Segundona 2011. E apesar de estar duas vezes na frente do placar, o Periquito ficou no empate em 2 a 2 e por pouco não levou a virada no final. Novamente o alviverde sofreu um apagão geral na segunda etapa, que foi um verdadeiro filme de terror para o torcedor... O time da Serra, apesar de ser o visitante, teve incríveis 15 boas chances de ataque.

O empate deixa o Avenida numa situação muito delicada neste quadrangular final, com apenas um ponto em dois jogos. O Cerâmica, que venceu o Juventus, em Santa Rosa, na outra partida da rodada, disparou com seis pontos e já desponta como um dos times que vai conseguir o acesso.

O Periquito volta a campo agora no próximo domingo, 26, às 15h30, quando recebe o Juventus de Santa Rosa no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz, no fechamento do primeiro turno da final da Série B. O Brasil-FAR recebe o Cerâmica, em Farroupilha, no sábado, às 20h30.

Cerâmica vence o Juventus em Santa Rosa

Força: Cerâmica apostou na marcação em todos os setores do campo e saiu de Santa Rosa com um grande resultado

O Cerâmica venceu o Juventus de Santa Rosa por 1 a 0 em partida realizada na noite desta quarta-feira (22), no estádio Carlos Denardin, em Santa Rosa. Válida pela 2ª rodada do quadrangular final da Segundona, a partida valeu para sedimentar na liderança isolada da competição a equipe de Gravataí.

Dinei marcou o único gol da partida, aos 42 minutos. Após receber a bola na entrada da área, o atacante arrastou a defesa adversária até chutar no cantinho do goleiro. Na etapa complementar, o CAC segurou as investidas adversárias e, ao final, comemorou a importante vitória fora de casa.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Resultados da rodada na Segundona Gaúcha

Quarta-feira
20:00 – Avenida 2 x 2 Brasil-Fa
Gols: Éder Machado (2) (A); Eduardinho e Gavião (B)

20:00 – Juventus 0 x 1 Cerâmica
Gol: Dinei

Acompanhe o placar ao vivo pelo nosso twitter oficial
Twitter: http://twitter.com/segundonaRS

Pressionado, Avenida pega o Brasil-Fa

Somente a vitória interessa ao Avenida contra o Brasil-Fa, nesta quarta-feira, nos Eucaliptos

Não tem justificativas. Não pode passar de hoje. Se o Avenida sonha que chegar à Primeira Divisão de 2012, não tem outra alternativa se não vencer o Brasil de Farroupilha nesta quarta-feira (22), no estádio dos Eucaliptos, às 20 horas, pela segunda rodada do primeiro turno do quadrangular final da Segundona/2011. Um novo tropeço ou até o empate tornará o caminho complicado. Os últimos dias do clube foram tensos, com cobranças fortes do presidente Jair Eich, reuniões da comissão técnica, individualmente e com o grupo. Uma vitória hoje com certeza devolverá a calmaria pelos lados da várzea.

Beto Campo muda time

Para "seguir vivo" nas finais e quebrar tabu de ainda não ter vencido o Brasil (derrota em casa por 2 a 1 e 3 a 0 em Farroupilha), o pressionado técnico Beto Campos muda o meio-de-campo e ataque. Ele sacou Éder Lazzari e Chiquinho para colocar Baiano e Fábio Pinho. E, no ataque, o xodô da torcida, Alex Amado, ganha oportunidade de iniciar o jogo. Fábio Pinho terá a missão de vigiar o articulador das jogadas do Brasil, Marcos Paraná. Outro que deverá ter uma marcação especial e o meia/atacante Rafael Xavier. O desentendimento envolvendo o supervisor Lucio Coletti e Éder Machado foi resolvido pelo presidente Jair Eich e o meia está concentrado no Vila Flor.

Debaixo de chuva, Juventus recebe o Cerâmica

Torcedor poderá entrar no estádio com guarda-chuva sem ponta. Os 300 primeiros a comprarem ingresso ganharão uma capa de chuva

Na noite de hoje, onde o Juventus recebe o Cerâmica, no estádio Carlos Denardin, às 20h, o torcedor de Santa Rosa deverá estar prevenido para enfretar muita chuva. Para a partida, o torcedor poderá entrar no estádio com guarda-chuva sem ponta. Os 300 primeiros a comprarem ingresso ganharão uma capa de chuva.

O Juventus tem o retorno do seu segundo artilheiro na competição: Douglas com 12 gols (o artilheiro é Maicon com 13). Já Carlão e Tatto, lesionados, tem previssão de retorno apenas contra o Avenida, no final de semana.

O valor do ingresso para os jogos em Santa Rosa passará para R$ 15,00 para o público em geral. Estudantes passam a pagar R$ 7,00 para assistir aos jogos do Juve na última fase do Gauchão. Os ingressos para o jogo de estão sendo vendidos no estádio Carlos Denardin.

Adão torce tornozelo e vira dúvida no Brasil-Fa

 
Adão torceu o tornozelo no treino desta terça-feira e virou dúvida

O técnico Paulo Turra tem alguns problemas para definir a equipe titular do Brasil-Fa para o confronto de hoje, às 20 horas, contra o Avenida. O volante Rodrigo Dias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora do jogo. Emerson Dantas, retornando de suspensão, deve ocupar a vaga do capitão rubro-verde.

Mas os maiores problemas do Brasil-Fa são no ataque. Gavião sofreu uma entorse no tornozelo logo no início do jogo de sábado e faz alguns testes momentos antes da partida para definir se joga ou não. Adão seria a opção, mas o jogador torceu o tornozelo no treino desta terça-feira e também virou dúvida. Eduardo da Silva, que seria a terceira opção de centroavante sofreu lesão muscular e sequer viajou. 

Desentendimento tira Éder Machado do jogo contra o Brasil-Fa

Jogador treinou entre os titulares pela manhã, mas à tarde chegou atrasado por problemas particulares e teve uma discussão com supervisor Lucio Coletti
 
Se não bastasse a irregularidade da equipe, o Avenida convive com problemas nesta reta final da Segundona do Gauchão/2011. No domingo após a derrota na estreia no quadrangular para o Cerâmica, 2 a 1, o presidente Jair Eich expôs seu descontentamento com o rendimento da equipe e chegou afirmar "falta postura de time que quer subir". A entrevista não foi bem recebida pelo grupo de jogadores, que evitam falar abertamento do assunto, assim como a indefinição da premiação pela classificação para a Primeira Divisão.

Quando todos contavam com a paz para a partida decisiva desta quarta-feira (22), em casa, contra o Brasil de Farroupilha,  estourou outro problema, agoara envolvendo o meia/atacante Éder Machado. No trabalho com bola de 30 minutos pela manhã, "El Loco" treinou no time titular. Para evitar problemas de lesão, o técnico Beto Campos levou o grupo no período da tarde para a Acadêmia Inside, sem a presença de Éder Machado, que chegou atrasado. Conforme o jogador, ele teve problemas mecânico no carro e, por isso, teria chegado mais tarde. Éder Machado teve um desentendimento com o supervisor Lucio Coletti.

Acalmado os ânimos, o assunto foi encaminhado para uma solução por parte do presidente Jair, enquanto Éder assegurava que não jogaria mais pelo Avenida e, nos próximos dias, deve acertar sua ida para o futebol da Grécia.

Tonho Gil será o técnico do São Paulo na Copa Lacy Ughini

Tonho Gil seguirá no comando rubro-verde no segundo semestre

Em reunião realizada na noite desta terça-feira, onde participaram o presidente Jair Rizzo, demais integrantes da diretoria e o técnico Tonho Gil, ficou definida a participação do Leão do Parque na copa Lacy Ughini e a manutenção da comissão técnica que terminou a segundona 2011.

Também foram tratados assuntos relativos a formação do plantel, que segundo o presidente, será de muita qualidade, com a ambição de chegar ao título da competição.

Questionado sobre os nomes que estariam em negociação com o São Paulo, o presidente não adiantou nada, apenas fez questão de informar que os torcedores do São Paulo ficarão orgulhosos do grupo que está sendo contratado.

Juventus e Cerâmica duelam nesta Quarta-Feira em Santa Rosa

O Cerâmica enfrenta o Juventus na noite desta quarta-feira (22), a partir das 20h, no estádio
Carlos Denardin, em Santa Rosa. FOTOS: Divulgação/Juventus e Mirella Putrich/CAC.
A partida entre o tricolor de Gravataí e a equipe de Santa Rosa é válida pela 2ª rodada do quadrangular final da Segundona.

O CAC enfrenta o Juventus após a vitória de 2 a 1 sobre o Avenida em sua estreia no quadrangular final no último final domingo (19) em Gravataí.Já o Juventus vem de um empate em 1 a 1 contra o Brasil de Farroupilha em partida realizada em Farroupilha no último sábado (18).

Avenida busca reabilitar-se em casa diante do Brasil-Far


Fonte: Paulo Sereno / Diário Regional
O Brasil de Farroupilha enfrenta o Avenida, em Santa Cruz, na noite desta quarta-feira. A partida começa às 20 horas, no Estádio dos Eucaliptos. 

O Avenida treinou ontem pela manhã no campo do Ponte, onde Campos mudou a formação da equipe e o treinamento serviu para ajustar as mudanças.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Beto Campos sinaliza mudanças contra o Brasil-Fa

O treinador alviverde admite que a escalação será modificada e a confirmação será feita nos momentos que antecedem a partida
 
A estreia no quadrangular final não agradou. Uma derrota por 2 a 1 diante do Cerâmica em Gravataí deixou o Avenida em quarto e na próxima rodada, quando joga em casa contra o Brasil-Fa, a missão é se reabilitar do começo ruim. O adversário é o mesmo que impôs duas derrotas ao Periquito na fase anterior

Após a partida realizada no último domingo, o técnico Beto Campos externou que não gostou da equipe ter tomado dois gols. Mas, o comandante já começa a analisar os erros cometidos para que não se repitam diante da equipe de Farroupilha. "Viemos de uma derrota, um resultado que não queríamos fora de casa. Esperamos fazer nosso dever em casa. Conquistar os três pontos será fundamental para que tenhamos uma sequência".

O treinador conversou com os atletas para reafirmar a confiança na busca pelo acesso. "O tom da conversa foi de que perdemos fora de casa, mas que agora precisamos acertar o que erramos e reforçar os pontos de qualidade que foram demonstrados na partida".

Asprilla assina contrato e é oficialmente Xavante

Zagueiro experiente, que estava treinando na Baixada há duas semanas, acerta a papelada e já se sente em casa: 'estou bastante feliz de poder disputar a Série C pelo Brasil', diz

O zagueiro Asprilla, de 30 anos e 1,82m de altura, é o quarto reforço rubro-negro para a Série C do Campeonato Brasileiro. A presença do defensor no plantel Xavante não é nenhuma novidade para quem vem acompanhado os últimos treinamentos no estádio Bento Freitas. Entretanto, o jogador só pode ser anunciado de forma oficial no início desta semana, quando ele concluiu todos os trâmites da papelada com o clube da Baixada.

Brasil-Pel começa a ser reformulado para a Série C

Clube libera nove jogadores que estavam na Segundona Gaúcha e planeja a contratação de cinco ou seis reforços para a competição nacional

Com a proximidade cada vez maior do Campeonato Brasileiro da Série C, o Xavante trata de acelerar a definição do grupo que vai disputar a competição nacional. Uma das primeiras medidas tomadas pelo clube da Baixada foi fazer uma espécie de triagem entre os jogadores que defenderam o time rubro-negro na Segundona Gaúcha. E dos 27 atletas que estavam no plantel, nove tiveram os contratos rescindidos. Foram liberados o goleiro Adilson, o zagueiro Ronan, os volantes Leandro Marangón e Ramos, os meias Ítalo e Marcelo Moscatelli, e os atacantes Clayton, Felipe Oliveira e Lino.

Terceirona Gaúcha poderá ter 14 clubes em 2012

 Confirmada para agosto de 2012, o retorno do Campeonato Gaúcho da Série C deverá contar, a princípio, com 14 equipes na disputa

Além dos rebaixados Bagé, Guarany-Ba, Aimoré, Atlético de Carazinho, Milan de Júlio de Castilhos, Garibaldi, Três Passos e Gaúcho, a competição será o destino de outros seis clubes que serão rebaixados na Sagundona do ano que vem. O objetivo da Federação Gaúcha de Futebol é que a Segundona de 2013 passe a contar somente com 16 participantes e a partir daí permaneça com esse número.

Em 2012, a Segundona iniciará com 20 clubes em busca do acesso e os eliminados na fase inicial novamente serão rebaixados. Conforme garantiu o presidente da FGF, Francisco Novelletto, os clubes que caírem no primeiro semestre vão ter a oportunidade de garantir logo no semestre seguinte o retorno à Série B de 2013. O formato da competição ainda não está definido e a inscrição de novas agremiações, caso do Pedrabranca, não é descartada.

Copa RS poderá trazer clássicos de volta

Após cinco anos, o torcedor poderá reviver as emoções do clássico Bra-Pel 

A Copa FGF Lacy Ughini pode ter uma peculiaridade que há muito tempo não acontece: os três clubes de Pelotas disputando a mesma competição, e o consequente retorno dos clássicos. Farroupilha e Pelotas já confirmaram a participação, falta apenas o Brasil dar o ok. Dessa forma poderemos ter um “Campeonato Citadino” dentro da Copinha.

O foco no Bento Freitas é a Série C do Brasileiro. Porém, a direção estuda a possibilidade de participar da Copa organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. No entanto, nada de manifestações sobre a competição regional pelo lado Xavante.

O retorno dos clássicos já desperta o interesse de alguns atletas do Lobão. “Todo jogador de futebol gosta de disputar um clássico, ainda mais se tratando de um Bra-Pel ou um Far-Pel. O clássico gera toda uma expectativa dentro e fora de campo, mobilizando o torcedor. O retorno dos clássicos vai ser bom para todos”, disse o zagueiro Uilian.

Glória define participação na Copa RS na quarta

 
Reunião entre o presidente Ivar Saraiva e grupo de conselheiros deve definir rumos do clube no segundo semestre

Eliminado da Segundona, o Glória pensa agora no futuro. Nesta quarta-feira (22), uma reunião envolvendo os conselheiros do clube e o presidente Ivar Saraiva deverá decidir se o clube mantem-se aberto no restante do ano com a participação na Copa RS ou retoma as atividades somente em 2012.

Saraiva não esconde de ninguém sua vontade pessoal de disputar o campeonato, mas acredita que a parte financeira deve ser definitiva para a resposta final. "Seria bom para termos uma base para a Segundona do ano que vem, mas não podemos comprometer o lado financeiro do clube para 2012. Então vamos pesar cada lado e ver o que é melhor para o Glória", descreveu. 

Gavião é dúvida no Brasil-Fa

 
Centroavante saiu lesionado na partida contra o Juventus e espera evolução do tratamento para saber se joga contra o Avenida ou não

O Brasil de Farroupilha começou nesta segunda-feira a preparação para a partida de quarta-feira, contra o Avenida, fora de casa. O rubro-verde quer recuperar em Santa Cruz do Sul os pontos perdidos dentro de casa, com o empate contra o Juventus, no final de semana.

Sem nenhum jogador suspenso, a única dúvida de Paulo Turra para escalar o time é na frente. Gavião, que saiu aos 10 minutos do primeiro tempo contra o Juventus com o tornozelo lesionado, é dúvida. Caso não tenha condições de atuar, Adão deve substituí-lo entre os titulares.