FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Setembro 2012

domingo, 30 de setembro de 2012

Com Neymar expulso e Olímpico lotado, Grêmio cede empate ao Santos

Werley marcou para os gaúchos, mas Bruno Rodrigo deixou
 tudo igual no marcador após escanteio

Parecia uma tarde perfeita, Estádio Olímpico lotado, chance de se aproximar dos líderes do Brasileiro e com o time completo, todos imaginavam que o Tricolor conseguiria somar mais três pontos neste Campeonato Brasileiro. Porém, a pressão do segundo tempo não deu resultado e os comandados de Luxa ficaram apenas com um empate em 1 a 1, contra o Santos, dentro de casa.
 

Riograndense atropela o Pelotas nos Eucaliptos: 5 a 0

Riograndense vence o Pelotas por 5 a 0 em Santa Maria

O Riograndense goleou o Pelotas, neste domingo (30) no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria, por 5 a 0, pela Copa Hélio Dourado. Os gols da partida foram marcados por Giovani, Tiago Duarte (2x), Adriano Paulista e Júnior. O Pelotas, do técnico Beto Almeida, encerrou sua participação na primeira fase competição. Com o placar, o Lobão ficou na quarta colocação, com 16 pontos, mas espera a partida entre Guarany-Cam e São Paulo para saber sua colocação final no grupo B. Agora sexto colocado, com nove pontos, o periquito volta a zona de classificação.  

Brasil-Pel empata clássico contra o São Paulo e termina primeira fase na liderança

Apesar do empate em casa, Xavante garantiu a liderança do Grupo B

O Brasil-Pel recebeu o São Paulo na tarde deste domingo (30) sem muitas obrigações. Já matemáticamente classificado para a próxima fase, o único objetivo que restava ao Brasil seria de garantir a liderança do grupo para pegar um caminho teóricamente mais fácil na fase mata-mata. Com o empate por 2 a 2, o Brasil garantiu a liderança e espera a definição dos outros grupos para ver seu adversário nas oitavas de finais da competição.

A próxima partida do Brasil é no dia 6 de outubro, às 15h30min, contra o Inter de Santa Maria, no estádio Presidente Vargas. Já o São Paulo enfrenta o Guarany de Camaquã, às 15h, do dia 3 de outubro, no estádio Sílvio Luiz.

Juventude vence o clássico Ca-Ju pela Copa Hélio Dourado

Alviverde venceu com gol de Zulu o clássico no Centenário

O Juventude conquistou nesta tarde uma importante vitória para a seqüência da Copa Hélio Dourado. O Alviverde venceu o clássico Ca-Ju no estádio centenário pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo saiu dos pés de Zulu no inicio do segundo tempo, Douglas sofreu pênalti e Zulu bateu e converteu. O Juventude ainda teve o zagueiro Bressan expulso após ele ter tomado o seu segundo cartão amarelo, mesmo assim o Juventude controlou a partida e garantiu a vitória.

Com a vitória o Juventude foi a 10 pontos e continua na terceira colocação. Com essa pontuação o Juventude já está classificado para a próxima fase da Copinha. O Caxias é o vice-líder, com 12.

Gaúcho vence o Atlético em Carazinho e se mantém com chances

Gaúcho vence por 2 a 0 em Carazinho e segue no páreo

O Gaúcho foi a Carazinho e venceu o Atlético, na tarde de sábado, 29, pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados de forma semelhante.  O zagueiro Adriano, de excelente estatura, marcou duas vezes de cabeça, aos 14 e aos 31 minutos ainda no primeiro tempo.  O Gaúcho precisou administrar na fase final, quando o goleiro Souza acabou expulso por falta sobre o atacante adversário, na condição de “último homem” da jogada.

Com 9 pontos, o Periquito iguala-se ao Igrejinha e agora irá secar o concorrente na segunda-feira, na respectiva partida contra o Garibaldi. Na última rodada, sábado próximo, o Gaúcho jogará em Passo Fundo diante do Novo Prata.

Tupi e Três Passos empatam no clássico TA-TU e seguem invictos

Clássico bastante aguerrido acabou empatado em 2 a 2 em Crissiumal, neste sábado

O clássico entre Tupi x Três Passos realizado pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão na tarde deste sábado (29) no Estádio Rubro-Negro de Crissiumal terminou empatado em 2 a 2. O jogo foi válido pela 9ª rodada da competição. O Tupi esteve duas vezes a frente no marcador, mas acabou cedendo o empate. Os gols da partida foram marcado por Sampaio e Nenê (Tupi), Cléberson e Julinho (TAC).

O Tupi, com o resultado, chegou aos 11 pontos, assumindo provisoriamente a segunda colocação do grupo 2. O Três Passos chegou aos 16 pontos, lidera o grupo, e só perderá esta condição se o Bagé vencer seus dois próximos compromissos. O jogo deste sábado teve de tudo. Pênaltis, lance polêmicos, faltas duras, agressões e expulsões.

Sapucaiense e Novo Hamburgo empatam e garantem classificação

 
Time da casa já estava classificado, enquanto o 
Anilado garantiu vaga matematicamente

Sapucaiense e Novo Hamburgo empataram na tarde deste sábado, pela quinta rodada do returno da Copa Hélio Dourado. Jogando no estádio Arthur Mesquita Dias, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. Com o resultado, as duas equipes estão garantidas nas oitavas de final da competição. Luiz Carlos abriu o placar para o anilado, mas Maicon Sapucaia deixou tudo igual, no segundo tempo

Com um jogo atrasado a disputar, o Sapucaiense ainda tem dois compromissos na primeira fase. Na quarta, o time visita o Cerâmica em Gravataí, às 20h. No sábado, o adversário é o Inter, em Gravataí, às 15h30. Também no sábado, às 15h30, o Novo Hamburgo encerra sua participação na fase de grupos contra o Cruzeiro, no Estádio do Vale. 
 

Cruzeiro e São José ficam no empate pela Copa FGF

Equipes empataram em 1 a 1 neste sábado, no Estrelão

Em partida válida pela 13ª Rodada da 1ª Fase da Copa Hélio Dourado, Cruzeiro e São José ficaram no empate em 1 a 1, na tarde deste sábado (29/09), no Estrelão. Paulo Sérgio, artilheiro estrelado na competição com seis gols, marcou para o Cruzeiro aos 20 minutos do primeiro tempo, mas o Zequinha empatou ainda na etapa inicial. 

Com 14 pontos em 11 jogos, o Cruzeiro permanece na 4º colocação do Grupo A da Copinha. Último colocado, agora com 8 pontos, o São José está a 2 pontos do Grêmio, último dos classificados.

Inaugurada nova iluminação e obras do estádio de Júlio de Castilhos

Estádio Municipal Miguel Waihrich Filho ganhou novo sistema de iluminação

Um mistão de juvenis e reservas do Internacional de Santa Maria, enfrentou uma seleção da cidade de Júlio de Castilhos, em partida que marcou a inauguração dos refletores e ampliação dos muros do Estádio Municipal Miguel Wairichi Filho, com grande presença de público no estádio. O inter SM, venceu o selecionado castilhense pelo placar de 1 a 0 com gol de Gean no primeiro tempo. 

Antes da partida principal, aconteceu a solenidade de inauguração da iluminação com a presença do prefeito municipal João Vestena, do presidente do DEMUDES Marcelo Fumagali Vieira, Marcio Silva represente do deputado Paulo Pimenta, assessores do deputado e autoridades locais. Com cerca de 4 mil lugares, o Estádio Miguel Waihrich Filho, em Júlio de Castilhos, ganhou quatro torres de iluminação, com potência total de 90 mil watts, e pode sediar jogos noturnos. Atualmente, o local vem abrigando partidas da Copa Hélio Dourado, do campeonato municipal e de jogos escolares apenas durante o dia. 

Resultados da rodada no Futebol Gaúcho

Sábado (29/09)
Copa Hélio Dourado (FGF)
15:00 - Cruzeiro 1 x 1 São José
Gol: Paulo Sérgio (SJ)

15:00 - Grêmio 0 x 1 Cerâmica
Gol: Jean (C)

15:00 - Sapucaiense 1 x 1 Novo Hamburgo
Gols: Luis Carlos (NH) e Maicon Sapucaia (S)

Série B (Terceirona Gaúcha)
15:00 - Atlético Carazinho 0 x 2 Gaúcho
Gols: Adriano

15:30 - Tupi 2 x 2 Três Passos
Gols: Sampaio e Nenê (Tupi), Cléberson e Julinho (TAC)

Brasileiro da Série A
18:30 - Cruzeiro 0 x 0 Inter

Brasileiro da Série C
15:00 - Madureira 1 x 1 Caxias
Gols: Diniz (C) e Rodrigo (M)


Domingo (30/09)  
Copa Hélio Dourado (FGF)
15:00 - 14 de Julho 0 x 2 Guarany-Cam

15:30 - Brasil-Pel 2 x 2 São Paulo
Gols: Moisés e Márcio Jonatan (B); Alexandre Piccinini e Diego Zapata (SP)

15:30 - Riograndense 5 x 0 Pelotas
Gols: Giovani, Tiago Duarte (2x), Adriano Paulista e Júnior

15:30 - Milan 0 x 0 Riopardense

15:30 -  Caxias 0 x 1 Juventude
Gol: Zulu

Série B (Terceirona Gaúcha)
15:00 - Nova Prata 1 x 0 Aimoré
Gol: Jean Dias

15:30 - Guarany-Ba 1 x 0 Bagé
Gol: Dudu

Brasileiro da Série A
18:30 - Grêmio 1 x 1 Santos
Gols: Werley (G) e Bruno Rodrigo (S)

Acompanhe o placar ao vivo pelo nosso twitter oficial
Twitter: http://twitter.com/futebolgauchoRS
  

sábado, 29 de setembro de 2012

Cerâmica vence o Grêmio em Eldorado

Mais um bom resultado fora de casa conquistado
 pela equipe gravataiense na Copa FGF

Conquistando mais um grande resultado fora de casa, o Cerâmica venceu o Grêmio por 1 a 0 em partida válida pela 13ª rodada da Copa Hélio Dourado, realizada na tarde deste sábado (29), no Centro de Treinamento do Grêmio, em Eldorado do Sul. Com a vitória, o Cerâmica subiu na tabela de classificação do Grupo A da Copa Hélio Dourado. A equipe gravataiense agora é a 3ª colocada do grupo com 14 pontos.

A rodada deste sábado pelo Grupo A teve ainda Cruzeiro-POA 1x1 São José, no estádio Estrelão, e Sapucaiense 1x1 Novo Hamburgo, no estádio Arthur Mesquita Dias.

O Cerâmica volta a campo pela Hélio Dourado na próxima quarta-feira (03) para enfrentar o Sapucaiense, às 20h, no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. A partida contra a equipe de Sapucaia do Sul, que terá transmissão da TVCOM, será a última da equipe gravataiense na 1ª fase da Copa Hélio Dourado.

O Jogo

 
As duas equipes fizeram uma partida de muita movimentação, mas foi a equipe gravataiense que acabou surpreendendo o time da casa, mostrando mais determinação desde o início da partida. A iniciativa valeu o gol. Aos 21 minutos, Rogerinho faz belíssima jogada pela esquerda e cruza para a área, encontrando Jean. O atacante domina com categoria e chuta sem chances para o goleiro Gustavo, 1 a 0 CAC.

Inter empata com o Cruzeiro e fica a seis pontos do G4

“Rei dos empates”, time colorado não contou 
com D'Alessandro no jogo em Varginha

O Internacional empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro em Varginha no início da noite deste sábado e viu a distância para o G4 aumentar pela vitória do Vasco da Gama sobre o Figueirense em São Januário. As duas equipes mostraram dificuldades no ataque ao longo dos 90 minutos e a melhor chance foi mineira logo aos 10 do primeiro tempo, mas Borges perdeu pênalti batendo por cima do gol defendido por Muriel.
 
Com o empate, o Colorado permanece na sétima posição, agora com 41 pontos, a seis do quarto colocado, o Vasco da Gama, que foi a 47. O Cruzeiro é oitavo, com 36. No próximo sábado, às 16h20min, o Inter enfrenta o Santos de Neymar na Vila Belmiro. Já o Cruzeiro vai ao Estádio Olímpico, às 18h30min, para encarar o Grêmio.
 

Caxias empata com Madureira fora de casa pela Série C

Diniz marcou o gol do Caxias no empate fora de casa contra o Madureira 
 
O Caxias empatou na tarde deste sábado com o Madureira, no Rio de Janeiro, por 1 a 1. Com o resultado, a equipe grená segue na zona de classificação para as quartas de final da Série C, mas pode perder a posição no complemento da rodada.

Os gols saíram apenas no segundo tempo, depois de um início de jogo equilibrado. O time grená abriu o placar aos 9 minutos. Depois de bate rebate na área, a bola sobrou para o meia Diniz, que mandou para as redes. Com a expulsão de Alisson, o Madureira cresceu na partida e pressionou, chegando ao empate com Rodrigo, cobrando pênalti.

Começa a ser erguido o novo estádio do Cruzeiro

Estrutura do novo estádio do Cruzeiro começa a ser erguida

A arquibancada social do novo estádio do Cruzeiro, com 19 degraus e 5 mil lugares, está sendo erguido pela Construtora Engemold e deverá estar pronta no final de novembro. O estádio fica na Avenida Ary Rosa, no bairro Granja Esperança, em Cachoeirinha, e terá uma capacidade total de 16.700 lugares (sem cadeiras). 

Atacante Michel pode alcançar marca histórica no clássico Ba-Gua

 Jogador está próximo de completar 150 partidas 
com a camisa do Guarany-Ba

Com 149 partidas com a camiseta do Guarany, que vestiu em várias ocasiões a partir de 2006, o atacante Michel Sousa, pode chegar no BAGUA deste domingo a uma marca histórica para a própria carreira.  Caso seja titular ou ingresse durante a partida no BAGUA, o atleta chegará à marca de 150 partidas com a camiseta alvirrubra.

Contando apenas jogos do ano 2000 para cá, o atleta é o terceiro que mais vestiu a camiseta do Guarany, atrás apenas do zagueiro Bicudo (218) e do goleiro Sandro (177).

Os ingressos para o BAGUA seguem sendo vendidos no trailer do clube na Praça Silveira Martins, na AP Esportes, na Ferragem Pizarrem e com vendedores ambulantes no centro da cidade.

Arquibancadas – 15 reais até sábado – 20 reais no domingo
Cadeiras – 20 reais até sábado – 30 reais reais no domingo
Mulheres pagam meia em qualquer um dos valores, assim como idosos e estudantes que comprovarem a situação.

Grêmio já vendeu mais da metade dos camarotes da Arena

 
Camarote mais caro da Arena custa R$ 373 mil

A parte mais luxuosa da Arena gremista, os badalados camarotes estão sendo vendidos a pouco mais de dois meses. Dos 118 disponíveis na Arena, o Grêmio já vendeu 60. A expectativa do clube é negociar mais 50 até dezembro e guardar o restante para serem oferecidoas em dias de jogo do Grêmio, com o aluguel de algumas horas.

O camarote mais barato da Arena custa R$ 134 mil por ano, enquanto o mais caro exigirá R$ 373 mil ao torcedor interessado. A capacidade de cada camarote varia de 16 a 40 pessoas sentadas e áreas de 13,10m² a 56,43m².

Meia Arílson, ex-dupla Gre-Nal, estreia no regional amador

Jogador de 39 anos já atuou em mais de 20 clubes
Terceira rodada do Regional conta com a
 estreia de Arílson pelo Monte Alverne

O Campeonato Regional de Futebol tem quatro partidas neste final de semana pela terceira rodada da primeira fase. As disputas começam no sábado, com três jogos e em um deles com a presença de um campeão da Libertadores da América. Na Serraria, o meia Arílson, que conquistou a taça continental em 1995 com o Grêmio, faz sua estreia pelo líder Monte Alverne contra o São João, de Sinimbu.

O clube do 3º distrito está vendendo camisas com o número 10 e o nome do ex-jogador da dupla Gre-Nal e que teve passagem relâmpago pela seleção brasileira. Parte do valor arrecadado com as vendas será repassada ao Rotary Club de Santa Cruz para colaborar com a campanha End Polio New, que visa erradicar a paralisia infantil no mundo. Este será o terceiro confronto do Monte Alverne no Regional, onde mantêm 100% de aproveitamento nos titulares e nos aspirantes.


Leandro Damião entre os principais artilheiros do futebol Internacional

Leandro Damião é o quarto artilheiro em jogos
 internacionais, a frente de Cristiano Ronaldo

De bem com as redes, o centroavante do Inter e da Seleção Brasileira Leandro Damião é o quarto colocado em número de gols marcados em jogos internacionais em 2012. A lista foi divulgada nesta segunda-feira (24/9), pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Foram seis gols pelo Colorado e sete vestindo a camisa verde e amarelo, totalizando 13.

A lista é composta por grandes estrelas do futebol mundial. Lionel Messi lidera a contagem, com 19 gols. Em seguida vem Neymar, com 16, e Falcão Garcia, com 15. Damião supera nomes como Cristiano Ronaldo e Huntelar. Pelo Inter, o artilheiro tem 24 gols na temporada e cinco assistências. 

Wender e Edu Silva são dúvidas no Brasil-Pel

 Alternativa para o lugar de Edu Silva seria Tiago Saletti, e no lugar de Wender, 
podem aparecer Alexandre ou Anderson Ataíde

O t��cnico Rogério Zimmermann ainda não confirmou o time que começa jogando contra o São Paulo, no próximo domingo. A única certeza é a ausência do meia Marcos Paraná, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Pelo comandante rubro-negro, o Brasil entraria com força máxima no embate contra o Leão da linha do parque, mas dois jogadores podem ficar de fora: o lateral-esquerdo Edu Silva e o volante Wender, que inclusive acabaram nem treinando hoje, no Bento Freitas.

Rogério comentou o caso: “A intenção é ir com força máxima, com o melhor que temos à disposição, mas claro que temos de segurar jogadores que possam ter uma lesão ali na frente. Por isso, vamos analisar o quadro. E jogador que está nesse caso, que eu me lembre é o Edu Silva.” – disse o técnico Xavante não citando Wender. Só que nos trabalhos da tarde desta sexta-feira, Edu Silva só correu na volta do gramado, enquanto Wender nem trabalhou.

Pelotas irá poupar jogadores contra o Riograndense

Beto Almeida muda time para o último jogo da fase

Em entrevista coletiva realizada hoje, na sala de imprensa da Boca do Lobo, o técnico Beto Almeida confirmou que poupará jogadores pendurados na última partida do Lobão na primeira fase e já confirmou a equipe que começa jogando, na partida contra o Riograndense. “Não é uma tendência, e sim uma afirmação. Mas em 75%. O Igor, Tiago Renz e o Clodoaldo não vão para o jogo, mas o Carlinhos está confirmado, e jogará.”

Em relação ao time que começa a partida, muitas mudanças ocorrerão. A primeira delas é no gol, Bruno Hepp não vai para o jogo, e dará lugar para Fernando Júnior. A defesa será composta por Rafael Sagaz, Eliézio, Aylton Alemão e Miguel. O jovem zagueiro, cria das categorias de base do clube, fará mais uma partida como titular, mas na lateral-esquerda, liberando um pouco mais Rafael Sagaz para o ataque. O meio-campo será composto por Willian Paulista, Cleiton, Carlinhos e Diego Miranda, com os quatro jogadores sendo posicionados no sistema de losango. E na frente, Robert terá companhia do goleador Sandro Sotilli, que começará sua segunda partida como titular desde sua volta à Boca do Lobo.

Clássico Ba-Gua marca duelo de técnicos emergentes

Tiago Nunes e Rodrigo Bandeira se encontram neste domingo
Clássico 410 marca duelo de treinadores em ascensão no Estado 

A dupla Ba-Gua e seus respectivos comandantes têm um tanto em comum nesta temporada, além da responsabilidade de chegar à Divisão de Acesso de 2013. Bagé, Guarany, Tiago Nunes e Rodrigo Bandeira buscam ascensão em suas respectivas caminhadas. O encontro de amanhã, a partir das 15h30min, será marcado por um duelo à parte de treinadores emergentes do futebol do Rio Grande do Sul.

Tiago Retzlaff Nunes, 32 anos, formado em Educação Física. Apesar da juventude, carrega consigo uma trajetória de 11 anos como preparador físico. Como técnico, dirigiu Riograndense, Sapucaiense e Luverdense, além de conquistar o Campeonato Acreano, em 2010, pelo Rio Branco. De perfil exigente, no Bagé o profissional fixou um esquema 4-2-3-1, que se destaca pela versatilidade dos homens de frente e pela marcação sob pressão.

Rodrigo Bandeira, 39 anos, ingressou na função depois de uma carreira como meio-campista. Somente há seis temporadas como treinador, esteve à frente de instituições da Região Metropolitana, entre elas o São José, e desempenhou um trabalho elogiável de dois anos no modesto União Frederiquense. Recém chegado ao Guarany, o porto-alegrense ainda procura a formação ideal para a equipe deslanchar na competição. São duas partidas e um ponto ganho.

Aimoré contrata atacante Clécio Santos e deve confirmar Rafael Refatti

Refatti está atualmente no São Paulo
Jogadores chegam para substituir o goleador da equipe, 
Lucas Silva, recebeu proposta do Corinthians

Com a possível saída do atacante Lucas Silva, que recebeu uma proposta do Corinthians e deve passar por um período de 15 dias para ser avaliado pelo técnico Tite, a direção aimoresista não pensou duas vezes e contratou na quinta-feira o atacante Clécio Nascimento Santos, 24 anos. O jogador, que estava disputando a Série D do Brasileiro pelo Sobradrinho do Distrito Federal, rescindiu seu contrato na quinta-feira e desembarca na sexta-feira ao meio-dia no Aeroporto Internacional Salgado Filho. 

Conforme o vice de futebol índio, André Schu, a ideia era reforçar a equipe na reta final da Segundona (sexta-feira dia 12 encerram as inscrições para Segundona), mas como surgiu esse fato novo e a possível saída do goleador nos mata-matas, os dirigentes anteciparam a contratação e garantiram o reforço.

“Já estava no nosso planejamento contratar mais reforços, principalmente no ataque. Com a possível saída do Lucas, resolvemos antecipar e contratar o Clécio’’, justificou Schu. O vice ainda não sabe se Lucas viaja na sexta-feira (como o próprio jogador havia informado) ou na segundafeira. “Conversei com o Lucas e espero uma resposta do irmão dele ou do empresário. Até agora (quinta-feira no final da tarde) não houve retorno e não sabemos de nada’’. 

Santa Cruz contrata meia Gabriel Davis

Jogador atuou pelo Boa Esporte na Série B do Brasileirão e retorna
 ao clube, onde se formou como juvenil em 2006

O departamento de Futebol do Santa Cruz fechou mais uma contratação ao final da manhã desta sexta-feira, 28, para o Gauchão no ano do centenário. Trata-se do atacante Gabriel Davis, de 23 anos, que estava no Boa Esporte e disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogador assinou seu contrato com o Galo e se apresenta com os demais companheiros no início da temporada, cuja data ainda está sendo definida.

Gabriel Davis é natural de Venâncio Aires e se formou no próprio Santa Cruz, onde atuou na equipe juvenil em 2006. Depois esteve por empréstimo no Juventude, onde foi vice-campeão gaúcho em 2008. Atuou ainda no Porto Alegre, que era de Ronaldinho Gaúcho, onde ajudou a equipe a subir para a 1ª divisão do Gauchão.

A partir daí, Gabriel rodou o país, atuando no interior de São Paulo, Goiás e Minas Gerais, onde defendeu o Boa Esporte Clube nesta temporada. “Estou muito feliz em retornar ao Santa Cruz, ainda mais num ano importante que é o centenário do clube. Vamos fazer um grande campeonato”, destaca Gabriel Davis.

Figo e Beckham são confirmados em Jogo contra Pobreza na Arena do Grêmio

Figo, Zidane, Ronaldo e Beckham atuarão em Porto Alegre

Os gaúchos fãs da primeira formação “galáctica” do Real Madrid têm bons motivos para vestir a camisa merengue no dia 19 de dezembro. Nesta data, ocorrerá o Jogo contra a Pobreza, entre os Amigos de Ronaldo e os Amigos de Zidane. Além da dupla, duas outras estrelas que fizeram época pelo time no início dos anos 2000 estarão na Arena do Grêmio para participar da 10ª edição do evento: David Beckham e Luís Figo.

O quarteto defendeu junto o Real entre 2003 e 2005. Ronaldo, Zidane e Figo, todos já aposentados, conquistaram o prêmio de melhores jogadores do mundo. O Fenômeno, assim como Zizou, ganhou em três oportunidades: 1996, 1997 e 2002. Já o francês foi eleito o melhor do planeta em 1998, 2000 e 2003. Figo arrebatou a honraria em 2001. O português defendeu a seleção de seu país nos Mundiais de 2002 e 2006. Beckham é o único que permanece em atividade. Atualmente, o inglês, que ainda defendeu Manchester United e Milan, atua no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O camisa 23 disputou as Copas do Mundo em 1998, 2002 e 2006.

Pelotas contrata volante Marabá

Marabá é o reforço do Pelotas

O volante que o Pelotas está contratando é Márcio Marabá. O atleta tem 26 anos e jogou o campeonato Gaúcho pelo São José. Márcio da Silva Gomes, é natural de São Miguel do Guamá (PA) e tem o apelido de Marabá pela semelhança que tem com o volante que passou pelo Internacional, Cruzeiro e Goiás. 

O atleta estava no futebol Pernambucano, e deve chegar em Pelotas no domingo á noite. Ele chega para preencher a vaga deixada pelo capitão Tiago Gaúcho, que fica fora em um período aproximado de 20 a 30 dias.

São Luiz acerta o retorno do artilheiro Eraldo

Goleador de 2010, Eraldo acerta seu retorno ao rubro 

Eraldo Miranda Alves, atualmente com 30 anos, acertou seu retorno ao São Luiz, onde foi destaque do Campeonato Gaúcho de 2010, marcando 10 gols em 9 jogos. O atleta deverá chegar em Ijuí na segunda quinzena de novembro, quando iniciará um trabalho específico de pré-temporada. Eraldo tem passagens pelo América-RJ, Novo Hamburgo, Santa Cruz-RS, Brasil de Pelotas-RS, Itumbiara-GO, América-RN, ABC-RN e Canoas. 

Segundo o vice de futebol Sídio Felten já existem cerca de 18 jogadores contratados, que serão divulgados a medida que os mesmos obterem liberação em seus clubes: “Nosso elenco está praticamente definido, faltando poucas peças. Na grande maioria são jogadores que estão em atividade, em respeito aos atletas e aos clubes não iremos divulgar previamente” Completou Sídio.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Caranhato começa a trabalhar no Veranópolis na segunda-feira

O início das atividades com o grupo de atletas
 deve ocorrer em dezembro

A partir da próxima segunda-feira, 01, Marcelo Caranhato, começa os trabalhos junto ao Veranópolis Esporte Clube (VEC), visando a temporada de 2013. Inicialmente o foco das atividades será na organização de todo o cronograma de trabalhos da pré temporada. O início das atividades com o grupo de atletas deve ocorrer em dezembro, porém, o planejamento dos trabalhos exige a presença do comandante dois meses antes. 

Copa do Mundo em Porto Alegre terá jogos às 13h

O tatu-bola, mascote da Copa do Mundo de 2014: as partidas das 
oitavas e das quartas de final serão às 13h e 17h
  
O comitê executivo da Fifa anunciou nesta quinta-feira os horários das partidas da Copa do Mundo de 2014 e o jogo de abertura do Mundial, em São Paulo, será às 17h de uma quinta, enquanto a decisão ocorrerá às 16h de um domingo, no Rio de Janeiro. Dos cinco jogos em Porto Alegre na Copa do Mundo de 2014, três serão às 13h.

O horário com mais confrontos é o das 13h: 24 jogos no total, mais de um terço da competição, que terá 64 duelos.  Oficialmente, a Fifa insiste que levou em consideração a distribuição equitativa de todas as seleções, períodos de descanso iguais para os times e logística de viagem, além da temperatura. Mas admite que “fatores do mercado global de TV” foram considerados.  


Caxias quer melhorar desempenho fora de casa na Série C

 
Neilson quer os três pontos para o Caxias continuar no G-4

A vitória por 1 a 0 em cima do Tupi-MG na última rodada da Série C, no Centenário, fez o Caxias voltar ao G4 do Grupo B. Posição que o time gaúcho quer manter, e para isso o atacante Neilson vê como fundamental um resultado positivo contra o Madureira-RJ na próxima rodada, sábado (29), fora de casa.

"Precisamos continuar neste embalo para seguirmos dentro do G4. Sabemos que será mais um jogo difícil dentro da competição, mas vamos trabalhar forte nos próximos dias para chegarmos nesta partida da melhor maneira possível", diz o jogador.

São Luiz anuncia volante Marcos Rogério

 Volante é reforço da equipe de Ijuí para
 o Campeonato Gaúcho de 2013

O São Luiz de Ijuí anunciou a contratação do jogador Marcos Rogério, Ex-Veranópolis e que também acumula passagens pelo Caxias. Conforme o gerente de Futebol, Sandro Palharini, o atua na primeira função de volante e estava parado.

A expectativa, agora, é de que sexta-feira, dia 28, mais um nome seja anunciado. 

Sem muito tempo para treinar, Novo Hamburgo mira o Sapucaiense

 
Confronto está marcado para o próximo sábado

Após o empate em 2 a 2 com o Internacional na noite da última quarta-feira, o elenco profissional retomou os treinamentos na tarde desta quinta-feira, dia 27, já visando o confronto contra o Sapucaiense, no próximo sábado. Os atletas que atuaram contra o colorado, realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os demais atletas enfrentaram a equipe junior do ECNH no campo sintético do Estádio do Vale.

O técnico Paulo Porto, comentou sobre o próximo adversário do Nóia na Copa Hélio Dourado: “O Sapucaiense é um time que vem surpreendendo a todos pois é uma equipe que faz uma correria muito grande. Na última partida contra eles encontramos muitas dificuldades e agora vamos evitar surpresas”.

Inter prepara sua maior eleição presidencial

Estarão aptos a votar mais de 75 mil eleitores, número quase 40%
 superior ao da última eleição colorada
 
Um colégio eleitoral superior a 96% dos municípios gaúchos. É isso que poderá ocorrer no  pleito que o Internacional realizará neste ano para definir o próximo presidente do Clube, bem como a renovação de 50% de conselheiros.  Será a maior eleição de um clube de futebol em todos os tempos. Estarão aptos a votar mais de 75 mil eleitores, número quase 40% superior ao da última eleição colorada, em 2010. Para se ter uma ideia, apenas 18 cidades gaúchas contam com mais eleitores. Grandes localidades como Erechim, Guaíba, Santana do Livramento e Cachoeira do Sul têm colégios eleitorais inferiores ao do Internacional.

E a principal novidade para este pleito será a possibilidade de votação pela internet, garantindo uma participação mais ampla dos sócios, com menores custos para o Clube e com maior velocidade de apuração. Trata-se de uma iniciativa absolutamente inovadora, objetivando a maior participação do sócio no processo democrático do Clube, como é marca do Inter. A maioria absoluta dos sócios (93%) terá, então, duas possibilidades de votação: pelas urnas eletrônicas no Gigantinho ou pela internet. Apenas quem não tem e-mail cadastrado pelo Clube no universo apto a votar não poderá usar a rede mundial de computadores. A votação pela internet será possível graças à estratégia consistente de relacionamento permanente que o Clube mantém com o sócio. Todo o processo de votação pela internet será fiscalizado e conduzido pela Procergs.

Lajeadense apresenta o técnico Flávio Campos

Lajeadense apresentou , de forma oficial, Flávio Campos que
 irá comandar o Alviazul na temporada 2013

Em entrevista coletiva aos profissionais de imprensa presentes no Estádio Alviazul, ao lado do Presidente Mário Dutra, do vice-presidente Everton Giovanella, do gerente de futebol Luis Fernando Hannecker e de seu auxiliar técnico Mario Tilico, o técnico falou por cerca de 40 minutos sobre diversos assuntos desse novo trabalho que já se iniciou no Lajeadense.

Segundo Flávio Campos, o que lhe chamou atenção para aceitar esse desafio foi a seriedade com que as pessoas tratam as coisas dentro do Clube, além de uma excelente estrutura de trabalho e a chance de voltar ao futebol gaúcho e formar um time competitivo. O novo técnico do Alviazul afirmou ainda que "apesar de ser carioca de nascimento, tem a alma gaúcha", por gostar do estilo do nosso futebol e já ter tido várias experiências no Estado, tanto como atleta quanto como técnico.

Esportivo apresenta atacante Léo, campeão do Mundo pelo Inter

"Sei da minha responsabilidade", diz Léo,
 reforço do Esportivo para o Gauchão

O atacante Léo, campeão do Mundo pelo Internacional em 2006, assinou contrato e foi apresentado oficialmente pelo Esportivo na quarta-feira, 26. O jogador de 28 anos, que estava desde o início do ano no Marília, de São Paulo, chega para ser a referência no ataque alviazul. E não foge do compromisso: "Sei da minha responsabilidade e do meu peso como jogador do Esportivo. Quero fazer um grande campeonato para voltar a vestir a camisa de um time de Série A do Brasileirão, mas só vou conseguir isso se atingirmos nossos objetivos coletivos", afirmou o novo reforço alviazul.

Em sua primeira entrevista como jogador do Esportivo, Léo revelou que as negociações com o clube bento-gonçalvense começaram através do Facebook. "Ele (Rubens Filho, gerente de futebol do clube) me mandou uma mensagem perguntando da minha situação. Começamos a conversar e chegamos a um acerto", comentou. Ainda na quarta-feira, o jogador retornou para Campinas (SP). O atacante só retorna a Bento Gonçalves no início da pré-temporada para o Gauchão 2013, ainda sem data confirmada.

Juventude pode perder pontos por jogador ter atuado com três cartões

 
Volante Deoclécio deveria ter cumprido suspensão diante do Ypiranga

Inferno astral? Descuido? Incompetência? A verdade é que uma falha cometida pode custar muito caro ao Juventude. Prestes a ser denunciado ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o clube que colocou a Copa Hélio Dourado como prioridade máxima neste final de temporada pode sequer classificar para a fase de mata-mata. O motivo seria a atuação irregular do volante Deoclécio diante do Ypiranga pela sexta rodada da Copinha. O cartão amarelo recebido no jogo anterior, diante do Riopardense, o suspendia, porém, o jogador entrou em campo, o que pode gerar a perda de até seis pontos. Assim o alviverde teria que vencer seus dois próximos jogos (Caxias e Milan) para manter vivo o sonho de disputar o Brasileirão no ano de seu centenário.

De acordo com as súmulas dos jogos disponibilizadas pela FGF em seu site, Deoclécio recebeu cartões amarelos no Ca-Ju de dia 15 de agosto, contra o Milan (dia 29) e contra o Riopardense (9). Por consequência o volante deveria cumprir suspensão no jogo seguinte, o 2 a 2 diante do Ypiranga, o que não ocorreu. Pelo contrário. Deoclécio foi escalado por Lisca no primeiro jogo do time principal pela competição que seria um atalho para a Série D.

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Começam as obras do novo CT do Brasil-Pel

Máquinas já estão à toda na construção do novo 
Centro de Treinamento União Xavante

Na manhã desta quarta começaram os trabalhos nas futuras instalações do Centro de Treinamento União Xavante. As máquinas deram início à primeira fase da obra, que consiste nas escavações de drenos e valas que farão a drenagem da área dos campos, onde servirão para treinamentos de todos os departamentos de futebol do Grêmio Esportivo Brasil. Estiveram fiscalizando as ações no local o presidente e vice-presidente da Comissão de Obras do CT, Srs. Hamilton Santos e Milton Peil, acompanhados pelo dirigente da União Xavante Sr. Vilson Mendonça e do diretor das Categorias de Base do GE Brasil Sr. Carlos Renato Moreira. 

Guarany-Ba mantém dúvidas para o clássico

Gabiru entra em campo pendurado no domingo
Empecilho está no substituto de Ítalo; mudança de esquema é descartada 

Desde que desembarcou no Estrela D’Alva, Rodrigo Bandeira conseguiu comandar apenas um trabalho coletivo. O número de lesionados e a impossibilidade de repetir a escalação durante as partidas são os principais problemas encontrados pelo treinador. Para domingo, o comandante mantém uma série de dúvidas que deverão ser anunciadas somente horas antes do duelo.

A maior dificuldade para o clássico está na definição da lateral esquerda. Sem Ítalo, Everton Cruz e Rodrigo Ramos, que poderiam ocupar o setor, será preciso improvisar. Bandeira, no entanto, antecipada que não estuda uma alteração tática. Possibilidades serão testadas a partir desta quinta-feira. “Pretendo mexer o menos possível no padrão. Vamos ver com quem poderemos contar e definir até sábado”, destaca.

Inter tem sete jogadores entre os melhores do Brasileirão

Destaque: com boas atuações, Guiñazu está 
na seleção do Brasileirão até o momento
 
Além da disputa normal dentro das quatro linhas, os jogadores do Internacional também disputam outra competição fora dos gramados. É o Troféu Armando Nogueira, idealizado pela Rede Globo. São sete jogadores colorados entre os melhores do Brasileirão deste ano, sendo que Guiñazu está na seleção do campeonato, por ser o segundo melhor volante. 

O Troféu é uma homenagem ao jornalista Armando Nogueira, um dos mais consagrados cronistas esportivos do Brasil. Nogueira acompanhou todas as Copas do Mundo realizadas a partir de 1950. Além disso, escreveu dez livros, todos sobre esporte. O prêmio elege o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, além disso, no final do Brasileirão é formada uma equipe com os melhores da competição, segundo avaliação do Troféu Armando Nogueira.


Na volta do bom futebol, Pelotas vence o 14 de Julho

 
Pelotas vence e convence na Boca do Lobo

Depois de perder o clássico BraPel no último domingo, uma vitória contra o 14 de Julho, na Boca do Lobo, era quase uma obrigação. E se essa vitória viesse acrescida de uma boa atuação, seria muito melhor. E tudo isso aconteceu: o time jogou bem, e venceu o até então líder, 14 de Julho, por 2 a 0, com gols de Tiago Renz e Sandro Sotilli, que fez o primeiro desde a sua volta à Avenida Bento Gonçalves.

E o Pelotas deu seu recado cedo: aos 2 minutos de jogo, Robert foi derrubado na entrada da área. Falta que Tiago Renz, em cobrança espetacular, botou no fundo das redes de Yai, e já fez 1 a 0. Era o que o Lobão precisava, um gol logo cedo, para que o 14 de Julho fosse para cima, e desse os espaços necessários para os contra-ataques. Mas o nervoso time da fronteira seguiu fechado, e o Pelotas mandava no jogo, com as ações ofensivas sendo sempre regidas pelo meia Diego Miranda. E as chances apareceram, e não foram poucas. Só na primeira etapa, Rafael Sagaz, Clodoaldo (2x), Robert e Diego Miranda (2x) tiveram condições de marcar, mas pararam no goleiro Yai, ou na marcação do Leão da fronteira. E o que era bom, melhorou: depois de sucessivas faltas, o zagueiro Léo Paulista foi expulso após deixar o cotovelo na cara de Robert. Após muita reclamação dos vistantes, a partida recomeçou com a supremacia total do Pelotas. E mesmo com todo o volume de jogo, o Lobão foi para os vestiários com apenas 1 a 0.

São Paulo goleia o Inter-SM no Aldo Dapuzzo

 
Desfalcado, Inter-SM é batido pelo São Paulo em Rio Grande

Não foi uma boa jornada! Esta frase do técnico Betinho resumiu a noite desta quarta para o jovem time do Inter-SM que disputa a Copa Hélio Dourado.

Com um gol sofrido logo nos instantes iniciais da partida, a equipe de Betinho não conseguiu segurar o bom time treinado por Rudi Machado e acabou goleada por 4 a 0 no duelo válido pela décima primeira rodada da Copinha, disputado no Estádio Aldo Dapuzzo em Rio Grande. Mesmo com a derrota, o Alvirrubro segue em sexto, ocupando a última vaga entre os clubes que passam à próxima fase da competição, mas com um jogo a mais que o rival Riograndense, que tem 6 pontos, dois a menos que o colorado da Baixada.

Novo Hamburgo e Inter empatam pela Copa FGF

Com empate, Inter segue invicto na competição
 
O time Sub-23 do Inter foi ao estádio do Vale enfrentar o Novo Hamburgo na noite desta quarta-feira (26/09), pela 12ª rodada da Copa FGF Hélio Dourado. A partida, que contou com arbitragem confusa, terminou empatada em 2 a 2. O Colorado atuou com maioria dos jogadores promovidos da categoria Sub-20, em preparação para a Copa do Brasil da categoria. O Novo Hamburgo chegou a estar na frente, , mas não conseguiu segurar a vantagem com um jogador a menos. 
 

Cerâmica e Cruzeiro empatam no clássico Ce-Cruz

Bom empate entre Cerâmica e Cruzeiro, em Gravataí

O Cerâmica empatou com o Cruzeiro por 2 a 2 em partida válida pela 12ª rodada da Copa Hélio Dourado, realizada na noite desta quarta-feira (26), no estádio Vieirão. Mas foi um empate com sabor de vitória para a equipe de Gravataí. 

A equipe portoalegrense surpreendeu o time da casa logo no início da partida. Aos 12 minutos, Emerson chuta forte de fora da área e obriga o goleiro Alexandre Villa a fazer grande defesa. O Tricolor de Gravataí responde e, somente três minutos depois, o zagueiro Marcão atravessa o campo em jogada individual, passando por toda a defesa cruzeirense e chutando forte, rente ao travessão do goleiro Fábio Rampi. Apesar do belo lance, é o Cruzeiro quem chega ao gol. Aos 24 minutos, cobrança de escanteio para a equipe portoalegrense e, no empurra-empurra dentro da área, o árbitro acaba marcando pênalti. Paulo Sergio cobra e marca, 1 a 0 Cruzeiro.

O time da casa chega o gol de empate somente na etapa complementar. Aos 13 minutos, Rogerinho faz bela jogada na entrada da área e chuta forte. Fábio Rampi faz boa defesa. O próprio Rogerio cobra o escanteio e Carlos Eduardo se antecipa para igualar o marcador, 1 a 1. Apenas um minuto depois, a equipe portoalegrense volta a surpreender o time da casa. Em bola alçada na área, bate-rebate dentro da área do CAC e Paulo Sergio aproveita a sobra para marcar, 2 a 1 Cruzeiro. Mas o Cerâmica não desiste e chega ao gol de empate. Aos 30 minutos, Marcão chuta forte da entrada da área e obriga o goleiro Fábio Rampi a fazer uma grande defesa. Escanteio. E em mais uma cobrança de escanteio perfeita de Rogerinho, Djair sobe mais alto que a defesa do clube de Porto Alegre e marca o gol de empate da equipe gravataiense, 2 a 2.

Nos últimos minutos, pressão total do Cerâmica para chegar ao gol da virada. Carlos Eduardo, aos 40 minutos, quase marca em chuta forte que passa raspando o travessão do goleiro Fábio Rampi, mas a partida acaba mesmo em 2 a 2.

Resultados da rodada no Futebol Gaúcho

Quarta-feira (26/09)
Copa Hélio Dourado (FGF)
15:00 - Guarany-Cam 2 x 2 Brasil-Pel
15:30 - São José 2 x 3 Sapucaiense
20:00 - Novo Hamburgo 2 x 2 Inter B

20:00 - Cerâmica 2 x 2 Cruzeiro

20:00 - São Paulo 4 x 0 Inter-SM

20:00 - Pelotas 2 x 0 14 de Julho
Copa Sul Americana
22:00 - Barcelona-EQU 0 x 1 Grêmio
Gol: Werley
 
Acompanhe o placar ao vivo pelo nosso twitter oficial
Twitter: http://twitter.com/futebolgauchoRS
 
 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Brasil-Pel busca o empate contra o Guarany, em Camaquã

Brasil busca o empate após estar perdendo por 2 a 0 para o Guarany


O Guarany de Camaquã e o Brasil empataram em uma emocionante partida na tarde desta quarta-feira (26) no estádio Silvio Luíz. O Guarany iniciou o jogo com dois gols de vantagem, mas a recuperação do Brasil veio no segundo tempo, e Alex Amado empatou com dois gols.

O primeiro tempo foi de superioridade do Guarany. O camisa 10 Jefinho abriu o placar aos 30 minutos completamente livre de marcação. Aos 34 minutos, uma cobrança de escanteio resultou em um gol contra do jogador do Xavante Jonas, fechando a diferença de 2 a 0 para o Bugre. “A bola passou baixa, pegou mal no pé, mas bola pra frente”, comentou o zagueiro rubro-negro.

E a previsão do zagueiro estava correta. O Brasil reagiu no segundo tempo. Após um início de jogo complicado, o Xavante pressionou o Guarany e fez seu primeiro gol na partida aos 7 minutos. Após um passe de Marcos Paraná, Alex Amado marcou. Aos 34 minutos, o rubro-negro empatou a partida, com mais um gol de Alex Amado.

O Guarany quase virou. Aos 39 minutos do segundo tempo marcou um pênalti cometido por Éder Silva e quase entregou o jogo, mas Luiz Müller defendeu. “O penalti foi uma questão de interpretação, graças a Deus o Luizinho defendeu”, comentou Éder.

Círio Quadros escala doze jogadores entre os titulares do Riograndense

Técnico Círio Quadros terá a volta do volante Gudi depois de seis rodadas

Como não entra em campo hoje à noite pela rodada da Copa Hélio Dourado, o grupo do Riograndense aproveitou a quarta-feira para continuar a preparação para o duelo contra o Pelotas, domingo, no Estádio dos Eucaliptos. Assim como nas últimas atividades, o técnico Círio Quadros comandou um treino tático em que escalou doze jogadores na equipe titular, mantendo a dúvida no setor ofensivo da equipe.

Como o Estádio dos Eucaliptos passa por mais uma etapa da construção do seu pavilhão social, os treinamentos da tarde de hoje foram todos realizados mais uma vez no campo do Grêmio Atlético Imembuy. Os trabalhos táticos tiveram duração de aproximadamente uma hora, onde o treinador esmeraldino contrariando o seu costume fez poucas paradas nos trabalhos para passar orientação aos jogadores. Círio Quadros repetiu a mesma equipe das atividades de terça-feira, mas com onze atletas na linha ainda não confirmou o time que inicia o duelo contra o Pelotas.

Torção no tornozelo afasta novamente Juan dos gramados

Em contratapartida, Kléber deve retornar à equipe; 
Rafael Moura ainda tem volta incerta ao grupo

O azar com lesões prossegue no Internacional . Em seu primeiro treinamento com chuteiras nos últimos 30 dias, o zagueiro Juan acabou torcendo o tornozelo e deve ter sua volta aos gramados adiada. O defensor não teria condições de encarar o Cruzeiro no sábado, mas acabou não passando no seu primeiro teste com bola, torcendo o tornozelo direito, o que aumentará seu tempo em recuperação.

Os outros jogadores que habitaram o departamento médico neste mês de setembro seguiram sua evolução normal. Rafael Moura, depois de semanas na fisioterapia, iniciou os trabalhos de recondicionamento. Já Kléber, totalmente recuperado, treinou normalmente com o grupo e deve atuar sábado sem problemas.

Lajeadense anuncia a contratação do meia Rennan Oliveira

Rennan foi formado na base do Flamengo
 Jogador de 21 anos estava no Al Shamal, do Catar

Depois de anunciar a contratação do zegueiro Mineiro, ex-Inter, a direção do Lajeadense fechou a contratação do meia-atacante Rennan Oliveira de 21 anos. O jovem atleta iniciou a carreira nas categorias de base do Flamengo e posteriormente se transferiu para o futebol do Catar, onde estava atuando na equipe do Al Shamal à três anos.

Renan Oliveira é o segundo reforço do Lajeadense para a temporada 2013. Nesta quarta-feira às 18 horas está marcada a apresentação oficial do novo técnico do alviazul Flávio Campos nas dependências do estádio Alviazul.

A nova comissão técnica será formada além do técnico Flávio Campos, pelo Auxiliar Técnico Mário Tilico, Preparador Físico Luis Carlos ''Paim'' e o Preparador de Goleiros Ivair Gomes de Oliveira. O início da Pré temporada deverá ocorrer em 10 de novembro, porém o local dos trabalhos ainda não foi decidido, a direção estava aguardando a chegada da comissão técnica para a definição.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Artilheiro do Aimoré, Lucas Silva fará teste no Corinthians

 Centroavante de 22 anos passará por período 
de teste de 15 dias em São Paulo

Envolvido na disputa da Série B do Gauchão 2012 (antiga Terceirona Gaúcha), o Aimoré poderá ter, justo na reta final da competição, o desfalque de seu principal jogador: o centroavante Lucas Silva, goleador da competição com 13 gols e principal destaque do campeonato. Em grande fase no Índio Capilé, o jogador de 22 anos foi chamado para um período de testes de 15 dias no Corinthians. A tendência é que o centroavante viaje a São Paulo já nesta sexta-feira. Em São Paulo, seu desempenho será avaliado pelo técnico Tite e, se aprovado, o jovem centroavante seguirá no time paulista. Caso seu desempenho não agrade, Lucas ainda poderá retornar ao Aimoré para a disputa do mata-mata da terceira divisão estadual.

Brasil-Pel apresenta meia-atacante Anderson Ataíde

Meia-atacante que já passou por diversos clubes importantes do futebol
 brasileiro chega ao Bento Freitas para disputa da Copinha

Na tarde desta terça-feira, foi apresentado na sala de imprensa do estádio Bento Freitas, o novo contratado Xavante para Copa Hélio Dourado. Trata-se do meia-atacante Anderson Ataíde. Natural de São Paulo/SP, Anderson da Siqueira Ataíde tem 26 anos de idade, e já atuou em clubes como Palmeiras/SP, Ituano/SP e Red Bull Brasil/SP. O jogador vem para suprir a vaga deixada por Willian Kozlowski, que se contundiu na partida diante do Riograndense, em Santa Maria. Neste ano, o atleta disputou o Campeonato Gaúcho pelo São José, de Porto Alegre. Ataíde é o décimo reforço rubro-negro para a disputa da Copinha.

- Já joguei em grandes clubes, já passei por jogos com muita torcida, mas a maneira como a torcida Xavante nos recepcionou e vibrou no último domingo (no clássico) foi algo que eu nunca tinha visto na minha vida. Muito eu já tinha ouvido falar dos Xavantes, e agora eu jogando aqui espero dar meu máximo para ajudar o clube a conquistar a Copinha – disse o atleta.


Em virtude das eleições, rodada final da Terceirona Gaúcha será no sábado

Em virtude das eleições FGF define rodada final da primeira fase da Terceirona
para o sábado. Tupi (foto) jogará no Estádio Pedra Moura diante do Bagé

Em comunicado oficial e em seu site, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou que a última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão será toda ela disputada Às 15 horas do sábado, dia 06 de outubro. A medida foi adotada em virtude das eleições de 07 de outubro, e a FGF temia que não haveria policiamento suficiente para comportar os dois eventos.