FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Abril 2011

sábado, 30 de abril de 2011

Avenida vence o São Paulo e encaminha classificação

Reforço do Avenida para a segunda fase, Alê Menezes marcou dois dos três gols da vitória alviverde contra o São Paulo. Avenida 3 a 0

A campanha do Avenida na primeira fase da Segundona não foi a esperada. A equipe acabou sendo surpreendida por alguns adversários, principalmente em casa, e terminou na terceira posição do seu grupo. Para a segunda fase, vieram reforços de Série A e o time parece encaixar com o passar dos jogos.

Mesmo não apresentando um futebol vistoso, que pela qualidade do grupo é normal que se cobre do time boas atuações sempre, o Periquito vem fazendo o "feijão com arroz" e somando pontos importantes, principalmente dentro de casa, para prosseguir no caminho rumo à primeira divisão. E na tarde deste sábado, 30, no Estádio dos Eucaliptos, a história não foi diferente. A equipe comandada pelo técnico Beto Campos bateu o São Paulo, de Rio Grande, por 3 a 0, dois de Alê Menezes, os dois primeiros do camisa nove no alviverde desde sua volta, e segue na liderança da Chave 5 da Segundona. Chiquinho marcou o terceiro gol do Periquito.

Resultados da rodada na Segundona Gaúcha

Sábado
15:30 – Riopardense 1 x 1 Juventus
Gols: Bill (R) e Airton (J)

15:30 – Guarany-Cam 0 x 1 Farroupilha
Gol: Juninho

16:00 – Avenida 3 x 0 São Paulo
Gol: Alê Menezes (2) e Chiquinho

17:00 – Passo Fundo 2 x 0 União Frederiquense
Gols: Juninho Laguna e Sertãozinho

18:00 – Panambi 2 x 3 Brasil-Fa
Gols: Glauber e Baiano (P); Tiago Rodrigues, Gavião e Marcos Paraná (B)

Domingo
11:00 – Riograndense 0 x 0 Guarani-VA

11:00 – 14 de Julho 2 x 0 Sapucaiense
Gols: Luis Paulo e André Silva

11:00 – Rio Grande 2 x 2 Esportivo
Gols: Clodoaldo e Max (RG); Benati e Éder Cecon (E)

19:00 – Brasil-Pel 1 x 1 Cerâmica
Gols: Juba (B); Dinei (C)

19:00 – Santo Ângelo 2 x 4 Glória
Gols: Marcelo Buda e Willian (SA); Lourival (2), Marcelo Muller e Lucas (G)

Acompanhe o placar ao vivo pelo nosso twitter oficial
Twitter: http://twitter.com/segundonaRS

Mudança na zaga e estreia no Santo Ângelo

Novidade: Atacante Belmonte, conversando com Caçula, pode iniciar o jogo deste domingo

Uma vitória sobre o Glória neste domingo deixará o Santo Ângelo numa boa situação para obter a classificação para a terceira fase da Segundona 2011. Por isso, a importância da partida que será disputada às 19 horas no estádio da Zona Sul.

Marco Aurélio é localizado no Paraná

 Meia do São Paulo, que estava desaparecido, deverá agora ser reintegrado ao grupo rubro-verde

No inicio da noite de ontem a direção rubro-verde localizou o meia Marco Aurélio, 33, que estava desaparecido desde o útimo fim de semana. A esposa do atleta fez contato telefônico com o presidente Jair Rizzo e relatou o paradeiro do jogador, que teria ido ao estado do Paraná para resolver um delicado problema de família.

Arbitragem da rodada

Confira as escalas de arbitragem para a rodada da Segundona Gaúcha deste fim de semana

Esportivo viaja com Lauro e Márcio Silveira

 
Entretanto, volante Lauro não deve ser relacionado para a partida

O Esportivo fez, nesta sexta-feira pela manhã, seu último treino em Bento Gonçalves em preparação a partida contra o Rio Grande, no estádio Arthur Lawson. Em função do horário da partida de domingo, às 11h, o clube viaja para a “Rainha do Mar” ainda nesta sexta-feira, às 19h. O time ainda faz um treino em solo riograndino, no campo do Cassino Futebol Clube, no sábado, antes do confronto.

A forma de treinar faz a diferença – Parte 3




Com formação em Educação Física sei muito bem de algumas valências importantes para um atleta de futebol. Resistência, força e velocidade. Mas obter a melhoria destas condições físicas em meu método de trabalho só com a inclusão de situação de jogo e sempre com bola. Monto um trabalho da semana ou do dia com uma ou duas variações e desenvolvo em cima das características dos jogadores. Exigência na perfeição do movimento e sua execução, com rapidez, agilidade e resistência para suportar a demanda do trabalho por determinado tempo. Alguma dúvida que não estou trabalhando valências físicas como resistência, força e velocidade?

Técnico Círio Quadros poderá se tornar Gerente de Futebol

Em entrevista, Círio falou sobre o rebaixamento do Aimoré para a Terceirona e declarou que precisa avaliar se continuará como técnico

Em entrevista divulgada pelo seu site oficial, o técnico Círio Quadros, rebaixado para a Terceira Divisão Gaúcha com o Aimoré, decarou, entre outras coisas, que irá avaliar se continuará como técnico ou se direcionará sua carreira para outra área do futebol. Círio também apontou seus "responsáveis" pelo rebaixamento do Índio Capilé para a terceirona. Confira a seguir a entrevista na íntegra:

Com dois destros, defesa do Brasil-Pel se 'endireita'

Nova dupla de zaga Xavante, formada por Jr. Carvalho e Vinícius, mostra segurança e eficiência, mesmo sem jogador canhoto

A falta de uma perna canhota bem calibrada não está atrapalhando a dupla de zaga rubro-negra. Desde que foram escalados para jogar lado a lado, os zagueiros Jr. Carvalho e Vinícius, estão dando conta do recado, mesmo os dois sendo destros.

Novidade no site: Janilson Quadros e a coluna "Fisioterapia no Futebol"

Fisioterapeuta Janilson Quadros
A partir desta semana mais uma excelente novidade para todos os que acompanham o segundonagaucha.com: O Fisioterapeuta Janilson Quadros que, através de sua coluna "Fisioterapia no Futebol", trará todas as informações sobre o mundo da profissão, principalmente na área desportiva.

Formado em Fisioterapia pela Ulbra, Janilson realizou seu trabalho de conclusão no Grêmio FootBall Portoalegrense (clube em que estagiou), estudando a ocorrência de lesões nos atletas profissionais do clube.
Proprietário do Centro de Formação de Atletas Grêmio Torrense FC (Torres/RS), atualmente Janilson é Fisioterapeuta do Departamento Médico Profissional do Clube Esportivo Aimoré, de São Leopoldo

Sem dúvida, através de sua experiência profissional e seu conhecimento científico, Janilson terá muito a acrescentar ao site e ao leitor do segundonagaucha.com sobre essa fascinante profissão que é a fisioterapia, destacando cada vez mais sua importância dentro do futebol. 

Seja bem vindo e sucesso! 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cerâmica em desafio duplo contra o Brasil-Pel

Técnico Luis Eduardo mobiliza a equipe para dois confrontos consecutivos contra o Brasil-Pel

Com o objetivo de passar para a próxima fase da Segundona, a equipe do Cerâmica dará início a um desafio duplo contra o Brasil de Pelotas a partir deste final de semana. Serão dois jogos consecutivos contra a equipe pelotense.

Gaúcho: O recomeço vem dos tribunais

Sport Club Gaúcho obtém na justiça o recalculo relativo ao Estádio Wolmar Salton. Decisão foi considerada uma vitória e recomeço, na visão do presidente alviverde 

Em 2007, o Sport Club Gaúcho, então com 89 anos, sofreu uma de suas maiores derrotas: a perda da sua casa, o Wolmar Salton, estádio em que era temido até pela dupla Gre-Nal. Desde então, o Alviverde afundou em dívidas, passou pela Segundona e ano que vem disputará a 3ª Divisão. O que poderia ser o fim agora é visto como recomeço, pois a justiça garantiu um recalculo do leilão de quatro anos.

Na tarde de ontem, o desembargador da 6ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Nei Wiedemann Neto, concedeu parecer favorável ao pedido encaminhado pela advogada do Gaúcho, Patrícia Alovisi. O resultado, que era em última instância, foi celebrado pelo presidente do Periquito, Gimar Rosso. 

Rio Grande com problemas na defesa

Treinador Cyro Leães tem dúvidas na formação da equipe
 
Depois de duas derrotas nas primeiras rodadas dessa fase, o Rio Grande joga por uma vitória neste domingo, às 11h, contra o Esportivo, no estádio Arthur Lawson.

A promessa do técnico Cyro Leães é de ter uma equipe ofensiva, devido ao momento vivido dentro da competição, em que só a vitória interessa. A equipe não foi divulgada e, além da ofensividade, Leães fala em "honrar a história do Rio Grande com uma vitória para seguir buscando a classificação".

Aimoré promove seleção de jogadores

Candidatos devem comparecer ao clube na próxima terça-feira, dia 3, a partir das 14 horas.
 
Quarta-feira, a direção do Aimoré, por meio do gerente de futebol Renan Mobarack, anunciou que estão abertas as inscrições para atletas nascidos até 1998 (sub-23) para compor o grupo que disputará a Copa FGF.
 

Edison Maehler demitido do Glória. André Luiz é o novo técnico

Edison Maehler foi dispensado e, para o seu lugar, contratado André Luis (foto), ex-São Paulo

Para tentar mudar o quadro da chave 7 da Segundona, o presidente Ivar Saraiva, do Glória de Vacaria, anunciou nesta sexta-feira, a mudança de comissão técnica do clube. Edison Maehler foi demitido e para o seu lugar foi anunciado André Luis, ex-treinador de Brasil de Farroupilha e São Paulo (RG).

14 de Julho doa parte da renda para ex-atleta

 Tourinho, ex-atleta do clube, está internado na Santa Casa de Misericórdia para tratamento de saúde

O departamento de marketing do Leão da Fronteira acertou uma série de atrações para o jogo decisivo do 14 de Julho diante do Sapucaiense, marcado para domingo às 11h da manhã no Estádio João Martins.

Fora os atrativos para atrair os torcedores, o clube também promoverá um ato de solidariedade ao doar parte da renda ao tratamento do ex-atleta Neri Silva, o Tourinho, autor do gol que em 1979, colocou o 14 de Julho na 1ª Divisão do Futebol Gaúcho. Tourinho está hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia. Além do 14, os atletas masters e os amigos de Tourinho estão desenvolvendo ações para arrecadar recursos para custear o tratamento do ex-atleta. A Ser Barcelona ofereceu uma camisa para torneio no domingo entre os torcedores que colaborarem com a ação social.

Gasolina garante a vitória do Guarani-VA contra o Glória

Rodrigo Gasolina fez o primeiro gol com a camisa do Guarani, garantindo a vitória por 2 a 1 no Edmundo Feix

Com uma atuação de luxo o Esporte Clube Guarani conseguiu a primeira vitória na segunda fase da segundona ao derrotar o Glória por dois a um nesta quinta-feira, 28, no Estádio Edmundo Feix.

Nos minutos iniciais de partida o Guarani já levava perigo ao goleiro Taffarel. Endrigo e Marcos Neves obrigaram o arqueiro a fazer boas defesas. O Glória tentava timidamente chegar ao campo de ataque mas parava na sólida defesa montada por Celso Freitas. Com Rodrigo Ramos e Fernando Ramos os atacantes de Vacaria não tinha nenhum chance na bola aérea. Mas em uma bobeada do time Índio Marcelo Muller arrancou do campo de defesa e lançou Chimbica que saiu na cara do goleiro Bastos que não pode fazer nada.

Uma bela dor de cabeça

Por Marcio Bariviera

Geralmente os times da Segundona montam seus grupos de jogadores de forma inicial apenas objetivando passar de fase. Daí em diante, com o final do Gauchão, os atletas “desempregados” reforçam muitas equipes e a qualidade da competição melhora bastante.

E com o União não foi diferente, pois é notória a diferença. As entradas de Gian, Cirilo, Cleiton, Tiago Matos e Leandro Rodrigues mudaram o time “da água para o vinho”. Também é importante destacar que, mesmo com poucas atuações, Ronaldo deu qualidade ao meio, além dos crescimentos de Adilson, Edilson e Vareta. E ainda há no banco o goleiro Rodrigo e logo retornam os lesionados Maurício, Everton e Toto.

Em resumo, o coletivo começa a se destacar através das individualidades e o time começa a jogar tudo o que se pedia desde o começo. Que dorzinha de cabeça boa essa, hein, Rodrigo Bandeira?

Brasil vence o Rio Grande no Bento Freitas

Com a torcida Xavante fazendo muita festa, time rubro-negro vence o Rio Grande por 1 a 0 e assume a liderança isolada da Chave 9

Foi abaixo de muita festa que o Brasil venceu o Rio Grande na noite desta quinta-feira. Pulando o tempo inteiro, a torcida rubro-negra transformou o estádio Bento Freitas no palco perfeito para que a equipe Xavante tomasse conta do Vovô e alcançasse a segunda vitória consecutiva nesta segunda fase da Segundona Gaúcha. O gol de pênalti, convertido por Moscatelli, coroou o reencontro entre time e torcedor com uma grande vitória vermelha e preta no rumo do acesso.

A surpresa da Segundona

Por Celiomar Garcia


Talvez as opiniões de alguns leitores não venham de encontro ao que penso, mas na minha concepção o Guarany de Camaquã é a supresa da Segundona Gaúcha em 2011. O clube camaqüense está no segundo ano como profissional e não deixa nada a desejar em relação aos tradicionais clubes do futebol gaúcho. Claro que os adversários são mais qualificados em termos de grupo, mas o grupo do alvi-azul consegue equilibrar na base da determinação.

A diferença que observo, e é visível, fica na questão financeira. Pois enquanto o Bugre possui uma folha de pagamento que gira em torno de 35 mil reais, tenho certeza que as outras 19 equipes que também participam da 2ª fase possuem no mínimo folhas que ultrapassam o dobro. Só para usar como exemplo, o Avenida que empatou com o Guarany na quarta-feira, no estádio Sílvio Luiz por 0 a 0 tem um gasto mensal de aproximadamente 135 mil reais.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

São Paulo projeta iniciar obra da arquibancada em julho

Espaço recebeu arquibancadas móveis para jogo que aconteceu, em junho do ano passado

Logo após a reunião com a comissão de obras do clube, a direção do São Paulo já tem traçada a estratégia para a campanha que vai viabilizar a reconstrução das antigas arquibancadas do estádio Aldo Dapuzzo. No espaço, serão construídos seis módulos de 15 metros cada, e os próprios módulos terão 84 camarotes, em dois andares. A arquibancada abrigará 3,5 mil lugares.

Lauro e Márcio Silveira podem reforçar o Esportivo

Técnico alviauzul, Leandro Machado, deve decidir pela utilização ou não dos jogadores nesta sexta-feira
 
O Esportivo voltou aos treinos nesta quinta-feira, já pensando na partida de final de semana, contra o Rio Grande, no estádio Arthur Lawson. A partida foi adiantada para às 11h, em função do Gre-Nal. Para a partida que fecha o primeiro turno da segunda fase da Segundona, o técnico Leandro Machado pode ganhar dois reforços importantes para o time.

Boiadeiro e Jonas ficam a disposição no Farroupilha

 Jogadores retornam de suspensão e ficam a disposição para a partida em Camaquã
Neste sábado, às 15h30, em Camaquã, o Farroupilha terá mais uma decisão pela frente. Se não vencer, terá muitas dificuldades para ainda sonhar com a classificação.

A projeção inicial para chegar a próxima fase é de 10 pontos e para atingir essa pontuação o Farrapo precisa de mais nove pontos em 12 que ainda disputará. No entanto, de acordo com os resultados, a necessidade poderá diminuir. 


Riograndense bate Santo Ângelo e se isola na liderança

Domingo, o Periquito tem mais um desafio em casa: o Guarani-VA, às 11h

Foi com vitória que o técnico Bebeto Rosa reencontrou a torcida do Riograndense. Na tarde de quarta-feira, na sua reestreia no Estádio dos Eucaliptos, o treinador venceu o Santo Ângelo por 2 a 1 pela segunda rodada da segunda fase da Série B do Gauchão 2011. Com o resultado, o Periquito de Santa Maria se isola na liderança do Grupo 7, com seis pontos. No domingo, o Riograndense fecha o primeiro turno com mais um desafio em casa: enfrenta o Guarani, de Venâncio Aires, às 11h.

14 de Julho vence o Panambi

 Vitória por 2 a 1 colocou o Leão da Fronteira na segunda posição da tabela

As indicações não eram as melhores, pois, por mais que o 14 de Julho criasse oportunidades, não conseguia atingir seu grande objetivo: abrir o placar. Mas, felizmente, no final do segundo tempo, a história da partida tomou o rumo que a torcida, jogadores e dirigentes tanto queriam: a vitória sobre o Panambi, que deu um novo fôlego para o Leão da Fronteira. Ela veio sofrida. A primeira etapa foi bastante difícil, equilibrada e com poucas chances de gol.


Empate e vaias no Vermelhão da Serra

Passo Fundo não joga bem, sai perdendo e fica no empate em 1 x 1 com o Riopardense

O jogo da noite de ontem, quando o Passo Fundo ficou no 1 x 1 com o Riopardense, mostrou que a torcida do time do Vermelhão da Serra  Passo Fundo perdeu a paciência com alguns jogadores. Uma amostra clara disto foram às vaias no fim do primeiro tempo, e a comemoração no momento da substituição do camisa 10 Piccinini. Assim, após um primeiro tempo em que saiu derrotado, o time de Luiz Freire conseguiu o empate com um gol de pênalti cobrado por Castiano.

Sapucaiense e Brasil-Fa empatam em um jogo marcado pelo tumulto

Cartões, técnico expulso, jogador com fratura e empate em 3 a 3 no Arthur Mesquita Dias

Seis gols, nove cartões amarelos, um vermelho, jogador com fratura na tíbia e encaminhado para o hospital, técnico enfurecido e expulso e árbitro confuso dando dois cartões amarelos para o mesmo atleta.

Esse foi o resumo do que ocorreu ontem no Arthur Mesquita Dias, no empate em 3 a 3 entre Sapucaiense, terceiro colocado da chave 6, diante do líder Brasil de Farroupilha pela segunda fase da Segundona Gaúcha.

A partida só não virou uma pancadaria generalizada porque terminou o primeiro tempo - ou round, como pareceu - e deu tempo para os jogadores esfriarem a cabeça e voltarem mais calmos para a segunda etapa.

Recomeço para o Gaúcho

A matéria de hoje sobre o Sport Club Gaúcho tinha uma pergunta: Fim ou recomeço? A resposta para esta questão foi respondida agora à pouco pelo presidente do Sport Club Gaúcho Gilmar Rosso: recomeço. Em julgamento na tarde desta quinta-feira foi decidido que o Gaúcho terá o direito de tramitar o processo com o pedido da anulação do leilão de sua sede. Com isso, a advogada do clube, Patrícia Alouvisi afirmou estar confiante que  em um prazo curto de tempo o Sport Club Gaúcho voltará ao Estádio Wolmar Salton.  Emocionado, o presidente informou a decisão.

Marcelo Alexandre Becker
O Nacional

Julgamento hoje define se Gaúcho terá sua sede novamente

Fim ou recomeço? Julgamento desta quinta-feira define se o Gaúcho terá sua sede novamente

Os seus quase cem anos de história em jogo em um julgamento. É assim que a diretoria do Sport Club Gaúcho define a importância da decisão judicial que será revelada na tarde de hoje em Porto Alegre. O Alviverde tenta a anulação do leilão de sua sede, e assim voltar a ser proprietário de toda a estrutura localizada no Bairro Boqueirão.

União vence Juventus e assume o primeiro lugar do Grupo 8

Com a derrota para o time de Frederico Westphalen, Juventus perde a liderança

       Na quarta-feira, 27, no Estádio Vermelhão da Colina em Frederico Westphalen, aproximadamente 2 mil pessoas assistiram a partida do Juventus Esporte Clube versus União Frederiquense. O prefeito do município decretou ponto facultativo possibilitando assim a ida dos torcedores ao estádio. E o público esteve lá, prestigiando uma grande partida.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Esportivo vence o Cerâmica

Com dois de Zeferino, time recuperou a derrota dentro de casa para o Brasil de Pelotas e agora encara o Rio Grande na casa do adversário
 
Cerâmica e Esportivo fizeram um confronto tenso na tarde desta quarta-feira. Ao fim vitória do Esportivo por 2 a 0, recuperando o mal resultado do jogo contra o Brasil de Pelotas. O nome da partida foi Rodrigo Zeferino, autor dos dois gols.

Farroupilha e São Paulo empatam sem gols

Num jogo que as equipes priorizaram a marcação, Faroupilha e São Paulo empataram sem gols. 

Na quarta-feira a tarde o Farroupilha entrou em campo para enfrentar o São Paulo de Rio Grande, no estádio Nicolau Fico. Numa partida de marcação, com jogadas por vezes agressivas e tensão pelos atletas; a tarde no estádio do Fragata não foi das melhores para assistir a prática do futebol. Com o resultado o fantasminha soma um ponto na segunda fase e está na quarta posição da chave 5.

Tiago Duarte passará por cirurgia

Tiago Duarte lesionou o joelho na reta final do campeonato Gaúcho e será submetido a uma cirurgia.

O atacante Tiago Duarte terá mesmo que passar por uma cirurgia no joelho. O jogador, que se lesionou na reta final do campeonato Gaúcho, será operado pelo médico José Raymundo nos próximos dias e depois fará fisioterapia na cidade de Farroupilha, já que a presença do atacante na Segundona ainda não está descartada e há a intenção do Brasil-FA em contar com o jogador para a reta final da competição.

Avenida e Guarany empatam em Camaquã

Empate sem gols deixa Avenida na ponta da Chave 5 da Segundona

Uma partida sonolenta, com poucas chances de gols e de futebol muito pegado. É bem verdade que o gramado, sem as dimensões corretas e muito danificado pelas chuvas, ajudou para os times não conseguirem mover o marcador durante os 90 minutos, mas o torcedor esperava mais. Mesmo assim, na primeira partida longe de casa nesta segunda fase o Avenida, o empate em 0 a 0 com o Gurany-CAM mantém a equipe santa-cruzense na liderança do grupo 5 e, na próxima rodada, quando o Periquito joga em casa, poderá ficar bem próximo da classificação aos penatagonais.

Resultados da rodada na Segundona Gaúcha

Quarta-feira
15:30 – Riograndense 2 x 1 Santo Ângelo
Gols: Moreli e Fábio Buda (R); Ivanildo (SA)

15:30 – Farroupilha 0 x 0 São Paulo

15:30 – Guarany-Cam 0 x 0 Avenida

15:30 – Sapucaiense 3 x 3 Brasil-Fa
Gols: Santiago, Dênio (2) (S); Gavião (2) e Tiago (B)

15:30 – 14 de Julho 2 x 1 Panambi
Gols: Hilton e André Silva (14); Alisson (P)

15:30 – União Frederiquense 2 x 1 Juventus
Gols: Rodrigo Varetta e Cleiton (UF); Maicon (J)

15:30 – Cerâmica 0 x 2 Esportivo
Gols: Rodrigo Zeferino (2)

20:00 – Passo Fundo 1 x 1 Riopardense (em andamento)
Gols: Castiano (PF) e Bill (R)

Quinta-feira
20:00 – Guarany-VA 2 x 1 Glória
Gols: Rodrigo Gasolina e Vantuir (Guar); Chimbica (Glór)

20:30 – Brasil-Pel 1 x 0 Rio Grand
Gols: Moscatelli

Acompanhe o placar ao vivo pelo nosso twitter oficial
Twitter: http://twitter.com/segundonaRS

Jogador do São Paulo está desaparecido

Presidente do São Paulo esteve na delegacia, no final da manhã desta quarta-feira
O desaparecimento do meia Marco Aurélio, do São Paulo de Rio Grande, virou caso de polícia nesta quarta-feira, horas antes do confronto com o Farroupilha, válido pela Segundona Gaúcha. O jogador de 33 anos, apresentado na semana passada, foi dispensado no final da manhã de sábado para viajar até São Paulo. Desde então, está sumido do clube.


Fotos rubro-negras ganham as galerias da França

Exposição 'Brasil Camisa Brasileira' vai fazer parte do festival 'Brasil Gourmert', em Barneville - Carteret

O ensaio ‘Brasil Camisa Brasileira’, do fotógrafo Gilberto Perin, vai ganhar as galerias francesas a partir da semana que vem. O projeto, que traz um olhar inteiramente voltado para os bastidores do time rubro-negro, foi selecionada para integrar o festival ‘Brasil Gourmert’, que vai reunir, além de fotografias, música, dança e gastronomia tupiniquim no Hotel des Isles, em Barneville – Carteret. O evento acontece de 6 a 28 de maio.

Tridente no Vermelhão da Serra

Precisando vencer o Riopardense, hoje às 20h no Vermelhão da Serra, técnico Freire deve escalar time com três atacantes 

Em uma das milhões de frases feitas no futebol diz que, se aprende mais com uma derrota do que com uma vitória. Seguindo tal lógica, os 4 x 1 para o Juventus no último domingo parece ter mostrado que o Passo Fundo precisa atacar mais, ser mais ousado, “agudo”, como se diz na linguajar boleiro.

Avenida mira nos três pontos

Jogo desta desta quarta-feira é o primeiro dos três que o Periquito terá na Zona Sul do Estado

Mais três pontos e 100% de aproveitamento na segunda fase da Segundona. É o que o Avenida busca na tarde de hoje em Camaquã, onde enfrenta o Guarany pela segunda rodada do quadrangular do Grupo 5. A equipe santa-cruzense deve ser a mesma que iniciou na vitória sobre o Farroupilha no último sábado e o banco de reservas tem o reforço do zagueiro Darzoni, que volta de suspensão.

14 de Julho tem a primeira decisão no João Martins

 Rubro-negro conta com o apoio da torcida para vencer o Panambi nesta quarta

A hora é de mobilização e as perdas dos pontos e dos jogadores em Farroupilha já ficaram para traz no João Martins. A receita na hora da dificuldade é a mobilização de todos e é assim que o 14 de Julho encara o próximo desafio na segunda fase da Série B. A equipe se mobilizou nos últimos dois dias para voltar a vencer, e começar a reação na briga por uma das duas vagas da chave seis da segunda fase da Série B do Campeonato Gaúcho. O rubro-negro conta com o apoio da torcida para vencer o Panambi nesta quarta e entrar na briga por uma das vagas a fase seguinte. Com a volta de Cristiano, meia esquerda que foi o único reforço para a nova fase, e provávelmente do zagueiro Fabio Souza, recuperado de lesão, o 14 de Julho faz do jogo com o Panambi uma decisão, pois só assim pode continuar sonhando com uma das vagas. 

terça-feira, 26 de abril de 2011

Arbitragem da rodada

Confira as escalas de arbitragem para a rodada da Segundona Gaúcha deste meio de semana


Três dispensas no Xavante

Rodrigo (foto), Cinval e André liberados pela diretoria

No inicio da noite de hoje a direção do Brasil liberou três jogadores.

Entre os dispensados, dois já foram titulares na atual temporada; o zagueiro Rodrigo, desafeto de Beto Almeida deste a última passagem do técnico pelo rubro-negro em 2008, que já havia perdido espaço ainda no comando de Hélio Vieira e Cinval, titular na maioria dos jogos da equipe durante a primeira fase.

Glória projeta quatro pontos nos dois jogos fora

Equipe tenta buscar a reabilitação contra o Guarany de Venâncio Aires e Santo Ângelo

O tempo é curto. O técnico Edison Maehler tem problemas para escalar sua equipe. Mas mesmo assim a confiança de que o Glória possa recuperar os pontos perdidos dentro de casa para o Riograndense na estreia da segunda fase da Segundona é grande.

Cerâmica recebe Esportivo nesta Quarta-Feira

O Cerâmica entra em campo novamente na tarde desta quarta-feira (27), a partir das 15h30, no estádio Antônio Vieira Ramos, para mais um confronto válido pela 2ª fase da Segundona.

Riograndense: reapresentação com ânimo renovado

Atletas que atuaram em Vacaria participaram de um trabalho físico em academia na tarde desta segunda-feira

Foi um começo melhor do que o esperado na segunda fase da Série B do Gauchão. Com a vitória de 3 a 1 sobre o Glória, em Vacaria, no domingo, o Riograndense largou na frente do Grupo 7. Motivo para o bom humor do elenco esmeraldino na reapresentação, na tarde desta segunda-feira, no Estádio dos Eucaliptos.

Para os atletas que atuaram na vitória em Vacaria, a tarde foi dedicada a trabalhos físicos com o preparador Marcelo Duarte. Após uma sessão de musculação, os atletas voltaram aos Eucaliptos para uma corrida.

O ala-direito Gudi, o volante Bi, o meia Hebert e o atacante Adison, todos em recuperação de lesão, fizeram um trabalho em separado. O zagueiro Kaiser, que operou o joelho, também ganhou cuidado especial.

Farrapo voltado para as decisões que tem pela frente

Tricolor recebe o São Paulo na quarta-feira

Logo após a derrota por 2 a 0 para o Avenida, em Santa Cruz do Sul, o Farroupilha voltou o seu foco para as decisões que terá pela frente. E a primeira delas será quarta-feira (27), às 15h30min, quando o Fantasma receberá o São Paulo, no estádio Nicolau Fico, pela segunda fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.

Avenida joga quarta e antecipa compromisso seguinte

Técnico Beto Campos comanda nesta terça-feira pela manhã treino com bola
 
O Avenida terá mais um compromisso na árdua caminhada de volta para o Grupo de Elite da Primeira Divisão do Rio Grande do Sul em 2012. Joga nesta quarta-feira (27), às 15h30minutos, no estádio Coronel Silvio Luiz, contra o Guarany, em Camaquâ pelo primeiro turno da segunda fase da chave 5 da Segundona Gaúcha
 

Passo Fundo quer ser mais ofensivo

Após perder na estreia, técnico do Passo Fundo promete time ser mais ofensivo

A derrota por 4 x 1 para o Juventus na estreia da segunda fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, em jogo disputado em Santa Rosa na noite do último domingo, vai provocar mudança tática no time Tricolor.

Machado volta atrás e abre treino do Esportivo

Técnico fez um acordo com o imprensa da cidade para não esconder trabalho
 
O técnico Leandro Machado voltou atrás na sua determinação inicial. Segundo o comandante do alviazul, os portões fechados seriam para não dar "armas ao adversário".

"Eu procuro informações dos adversários e não encontro. Quando eles procuram informações do Esportivo, está lá tudo escancarado", argumentou Machado.

"Ainda temos o que melhorar", diz Paulo Turra

Técnico do Brasil de Farroupilha se disse satisfeito com a goleada por 4x0 contra o 14 de Julho, mas quer mais do time

Depois de vencer o 14 de Julho, de Livramento, por 4x0, o técnico Paulo Turra se disse satisfeito com o rendimento do clube. Mesmo assim, ele afirma que ainda existem pontos a serem melhorados até o final do campeonato.

"Não sei se dá para dizer que foi o melhor jogo. Repetimos o que vínhamos fazendo nos último jogos. Temos coisas para melhorar e, em julho, espero que ainda tenhamos a melhorar depois do acesso", descreveu.

Situação do Edmundo Feix preocupa

Com a nova enxurrada da última sexta-feira, parte do alambrado foi danificado e o muro atrás do gol também foi derrubado pela força da água.

Se o time do Guarani não tem tantos problemas para escalar a equipe nesta quarta, fora de campo o estádio Edmundo Feix necessita de atenção. Com a nova enxurrada da última sexta-feira, parte do alambrado foi danificado e o muro atrás do gol da rua General Osório também foi derrubado pela força da água. A direção se mobiliza para deixar tudo em dia à espera do torcedor. O apoio será fundamental para vencer e seguir com boas chances na chave 7. Vencer os três compromissos em casa é primordial para obter a classificação. O Glória tem o compromisso maior ainda por ter iniciado com derrota em casa. Jogo decisivo.

Blog do Rui Borgman

Direção do Brasil-Pel só quer falar em coisas boas

Rubro-negro arrancou com pé direito na segunda fase

Concentrada na atual fase do Grêmio Esportivo Brasil que teve mudanças na comissão técnica, chegada de reforços e diferente atitude em campo - o que resultou em vitória fora de casa -, a direção do clube só quer falar em coisas boas. Por isso, o excedente de jogadores do atual grupo que possui 36 peças só deverá ser discutido ao longo da semana. A tendência é a direção enxugar o plantel, porém os dirigentes ainda nem se reuniram para debater o assunto e, por enquanto, nem querem falar sobre isso. A atenção está focada no próximo compromisso, quinta-feira (28), às 20h30min, diante do Rio Grande, no Bento Freitas.