FutebolGaúcho.com - Aguerrido e Bravo: Fevereiro 2012

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Canoas reformula time para o 2° turno do Gauchão

 
Zimmermann afirma que, apesar das mudanças, 
equipe terá o mesmo esquema tático

O Canoas levará a campo, domingo, um time praticamente novo para a estreia no returno do Gauchão. Desde a última partida - contra o Caxias, no dia 18 - até ontem, seis reforços foram apresentados e já treinam como titulares.A novidade mais recente é a contratação do atacante Maxwell, destaque nas categorias de base do Náutico. O técnico Rogério Zimmermann, que trabalhou durante três anos em Pernambuco, afirma ter recebido boas recomendações do jogador. “É um atacante mais de área”, adianta. Segunda-feira, o goleiro Vaná, o lateral-direito Moisés e o zagueiro Renato Martins participaram do primeiro coletivo. Aos 30 anos e com experiência no Gauchão, Martins rescindiu com o Sampaio Corrêa (MA) para voltar ao RS. Ciente da situação do Canoas, pretende contribuir com futebol e liderança.

Avenida deve romper contrato do centroavante Ari

Jogador veio do futebol do Amazonas
Atacante se apresentou acima do peso e não agradou nos primeiro treinamentos

Apresentado na segunda-feira, o centroavante Ari, que estava no Iranduba da Série A do Amazonense, teve vida curta no Avenida. O jogador se apresentou fora de forma e não agradou a diretoria nos primeiros treinos. Também houve problemas na rescisão de contrato com o clube da Amazonas, por isso, o jogador será liberado pelo departamento de futebol.

O mau tempo desta quarta-feira (29), obrigou Gilmar Iser a cancelar o coletivo programdo para o final da tarde, quando o técnico começaria projetar o time para estreia na Taça Farroupilha, sábado (03), às 18h30, nos Eucaliptos, contra o Caxias.

O zagueiro Márcio Nunes tem remotas possibilidades de encarar o Caxias. Com isso, Iser deve escalar Anderson Bill. Gilmar comanda nesta quinta-feira à tarde treino com bola quando define o time para o primeiro compromisso pelo returno.

Prazo para inscrições no Gauchão se encerra na próxima sexta

 Pelotas se reforçou com o veterano volante Claiton, ex-Inter,
 e o zagueiro Renato Benatti

Quem ainda pretende se reforçar para o segundo turno do Gauchão – Série A – terá que correr contra o tempo. Através do site oficial, a Federação Gaúcha de Futebol, reforçou a informação que o prazo para registrar novos contratos se encerra na próxima sexta-feira, 2 de março.

Zagueiro Werley, do Atlético-MG, é o novo reforço do Grêmio

Atlético/MG libera, e Grêmio fecha contratação de zagueiro Werley

Lançado pelo Luxemburgo no Atlético-MG, o zagueiro Werley será o novo reforço gremista para a próxima temporada. O clube mineiro confirmou a liberação do defensor para o Grêmio, por empréstimo, para o restante da temporada. Ele realiza exames médicos e será anunciado pelo clube.

Werley subiu aos profissionais do time mineiro pelas mãos do atual técnico gremista em 2010. Atuou grande parte da temporada como titular. Em 2011, perdeu espaço com a chegadas de Leonardo Silva para fazer parceria com Réver, contratado ainda em 2010. Neste ano, Rafael Marques, ex-Grêmio, assumiu o posto de reserva imediato e deixou o zagueiro com menos chances.

Reforço do Pelotas, volante Claiton afirma: “Serei o mesmo guerreiro de sempre”

Jogador é o principal reforço do Pelotas para a Taça Farroupilha

O meio campo Claiton que chegou ao Pelotas há duas semanas e que estava parado há quase um ano, deve iniciar a partida diante do Veranópolis, domingo, às 19h, no Antônio David Farina. Em entrevista nesta quarta-feira, o jogador revelou que está pronto para ajudar o Pelotas, já a partir de domingo.

- Estou me sentindo bem. O ritmo de jogo que é um pouco mais complicado só vou adquirir jogando. Claro que não vou ter condições de me movimentar da mesma forma dos demais jogadores, mas a experiência ajuda bastante para correr com mais inteligência.

Torcedor do Avenida ganha carro no "Gauchão Premiado"

Clube pede que sortudo compareça até sexta aos
 Eucaliptos para requerer o automóvel

O ganhador de um Clio 0 Km da promoção Gauchão Premiado esteve no jogo  Avenida x Canoas, no dia 1º deste mês. Porém, o portador do bilhete número 7571373 ainda não se apresentou nos Eucaliptos para reclamar o prêmio.

Galego surge como destaque na pré-temporada Xavante

 Lateral está confirmado para o clássico contra o Farroupilha

Neste começo de temporada, um velho conhecido surge como destaque no Xavante: o lateral Galego. O experiente jogador, que vem há bastante tempo vestindo a camiseta rubro-negra, vem se destacando pela liderança e experiência frente ao grupo de atletas do Grêmio Esportivo Brasil.

Galego teve um período de certo “ostracismo” no Brasil, quando outros treinadores chegaram a improvisar laterais direitos pelo seu lado, mas com o técnico Luizinho Vieira, Galego se firmou e é titular indiscutível na equipe. E nesta pré-temporada, o lateral de 34 anos apresentou mais uma credencial: a de goleador. Neste ano, o lateral já balançou as redes 4 vezes.

Guarani-VA contrata meia atacante Luiz Carlos Bahia

 
Índio estreia no domingo na Série A2, no clássico regional, 
contra o Riopardense

O meia atacante Luiz Carlos Alves Moura Santos, 27 anos, chega ao Guarani na noite desta quarta-feira, 29, após receber proposta da diretoria do Guarani-VA e rescindir contrato com o São Raimundo de Manaus na manhã de ontem. O jogador entra na vaga deixada pelo venâncio-airense Endrigo que na quinta-feira, 24, deixou o rubro-negro e foi para o Paulista de Jundiaí.

O atleta, natural de Salvador-BA, atuou em 2011 no Veranópolis pelo qual fez gol na vitória de 2 a 1 em cima do Inter. Além disso, já jogou no Novo Hamburgo e no Volta Redonda-RJ. O meia atacante deverá chegar na noite de hoje por volta das 23h, no Aeroporto Salgado Filho, onde será recebido pela direção rubro-negra.

Avenida apresenta zagueiro que vem do Portimonense-POR

Jogador de 24 anos tambem atuou por três anos como atleta
 do Cruzeiro-MG e chega pronto para jogar

O Avenida apresentou mais um reforço nesta terça-feira. Trata-se do zagueiro Eliézio Santos Santana, 1,84m, 24 anos, que estava no Portimonense-POR. Até o final da semana o clube deve apresentar mais um ou dois reforços ofensivos.

Eliézio é jovem, mas já tem um currículo extenso e respeitável, com passagens pelo Cruzeiro-MG e União de Leiria-POR. Ele se destacou no Sul pelo São José-POA, em 2010 e 2011. Em 2007 esteve no grupo da Seleção Brasileira que disputou o Mundial Sub-20, no Canadá.

Lajeadense acerta a contratação do atacante Alexandre Acerola

Após rescindir com Tatá, Lajeadense contrata 
o atacante Alexandre Acerola

A direção do Lajeadense agiu rápido após rescindir o contrato do atacante Tatá e anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante Alexandre Rosa Vidal dos Santos, conhecido como Alexandre Acerola de 26 anos. O atleta já passou pelo Fluminense, depois rodou por Criciúma, Metropolitano e Guarani no estado de Santa Catarina. Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul, e além do Fluminense, o atacante também atuou no Duque de Caxias e no Madureira no estado do Rio de Janeiro. 

Na última temporada o atacante Alexandre Acerola estava atuando no Kazma do Kuwait. O atleta chega para a disputa do segundo turno do Campeonato Gaúcho e para tentar suprir os problemas ofensivos do Lajeadense.
 

Luigi exige garantias da AG e estuda ir à Justiça

Presidente Giovanni Luigi exigiu que a Andrade Gutierrez
consiga garantias para empréstimo

O Inter não admite publicamente - até por ainda crer em um final feliz do problema -, mas está se preparando para buscar, em caso de necessidade, uma reparação na Justiça contra a Andrade Gutierrez (AG). Isso só ocorreria se a construtora resolvesse não assinar o contrato, desistindo da parceria que perduraria pelos próximos 20 anos. As consequências da renúncia seriam trágicas à imagem do clube no Brasil e no mundo.

"A AG ofereceu uma parceria para o Inter há 18 meses. O clube tomou as providências para aceitá-la. Agora, a construtora precisa cumprir a sua parte e conseguir as garantias necessárias ao empréstimo. Ou então, assumir ela mesmo a obra", afirmou o presidente Giovanni Luigi, que completa: "As duas instituições (Inter a AG) têm um nome a zelar. Não é só a reforma de um estádio que está em jogo. Temos um compromisso com a Fifa, com o Rio Grande do Sul e com o Brasil. Há uma relação saudável entre nós, mas cada um tem de cumprir suas responsabilidades", argumentou.

Lajeadense dispensa atacante Tatá

O atacante não correspondeu as espectativas na Taça Piratini 
e teve seu contrato rescindido

O atacante Tatá não é mais jogador do Lajeadense. Em comum acordo, a direção do clube e o atleta rescindiram o contrato na manhã desta terça-feira.

Tatá não aprovou neste primeiro turno do campeonato gaúcho. O atleta marcou apenas um gol em nove partidas e não mostrou o bom futebol dos tempos de Portuguesa e futebol árabe. O atacante era um dos mais bem pagos do grupo de jogadores do Lajeadense, com a saída de Tatá a direção parte em busca de dois reforços. As buscas por um meia atacante já estavam em andamento, e agora o clube também busca mais um atacante com velocidade.

A direção do Lajeadense corre também contra o tempo, pois sexta-feira é o último dia para inscrever atletas junto a Federação Gaúcha de futebol.

O técnico Benhur Pereira já adiantou que para o início do segundo turno formará o ataque com Osmar e Jandson. O atacante Osmar não conseguiu ter sequência no primeiro turno devido a uma lesão muscular, agora recuperado tentará se firmar ao lado de Jandson.

Grêmio apresenta oficialmente o lateral Pará, ex-Santos

Reforço atua nas duas laterais e como volante

O Grêmio apresentou na manhã desta quarta-feira o lateral direito Pará. O jogador, que pertence ao Santos, e não vinha sendo aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho, vem por empréstimo até o final de 2012. O jogador foi uma indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, os dois trabalharam juntos no Santos em 2009.  

Antes de acertar com o Grêmio, o lateral Pará estava praticamente fechado com o Vasco, mas o fato de voltar a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo foi determinante para trocar o Rio de Janeiro por Porto Alegre. 

Definido horário do clássico Rio-Rita

 Clássico será disputado às 19h no próximo domingo, 04
 
O clássico Rio-Rita que representa a estreia do Rubro-Verde na série A2 do Campeonato Gaúcho 2012 já tem toda a sua estrutura montada. A direção do Sport Club São Paulo confirmou a partida para às 19h e existe a previsão de que na quarta ou quinta-feira, 01, inicie a venda dos ingressos para o jogo.

O preço da entrada está definido. O ingresso inteiro custa R$ 20 e o meio-ingresso (idosos, estudantes e mulheres) terá o valor de R$ 10.

Lajeadense vence o Passo Fundo no Vermelhão da Serra

Derrota por 1 x 0 no Vermelhão da Serra marcou o último teste do 
Passo Fundo antes da estreia na Segundona 2012

Na noite de ontem, no estádio Vermelhão da Serra, o Passo Fundo perdeu por 1 x 0 para o Lajeadense, naquele que foi o último teste para o Tricolor antes da estreia no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. O gol da partida foi marcado pelo atacante Robert, aos 40 minutos do primeiro tempo. Agora o Passo Fundo volta a campo no próximo domingo, quando às 15h30 enfrentará o União em Frederico Westphalen, no estádio Vermelhão da Colina, pela Segundona 2012.

São Luiz e Panambi empatam amistoso

São Luiz, de Gelson Conte, agora foca no 2º turno do Gauchão
Amistoso serviu como preparação para as equipes

São Luiz e Panambi empataram amistoso realizado na noite desta terça-feira, 28, no Estádio João Marimon Jr.O duelo fez parte das comemorações de aniversário cidade de Panambi. O time da casa saiu na frente com um gol de pênalti marcado por André, aos 24 minutos do primeiro tempo. Contudo, Xaro igualou o marcados aos 36 minutos ainda na etapa inicial. Foi o terceiro gol de Xaro na temporada, todos marcados em amistosos.

No segundo tempo as equipes trocaram praticamente todos os jogadores, mas ninguém balançou as redes. Desse modo, o jogo terminou empatado por 1 a 1.

União Frederiquense goleia o Inter Sub-23

 
União goleia o Inter por 4 a 2 e agora tudo é Divisão de Acesso

No dia em que comemorou seu 57º ano de fundação, Frederico Westphalen não poderia ter recebido um presente melhor: uma atuação digna de Série A do União Frederiquense, que superou o Internacional, de Porto Alegre (sub-23), pelo placar de 4 a 2. O amistoso foi o último da preparação para a estreia na Divisão de Acesso, no próximo domingo.

O União abriu o placar logo aos 8 minutos da primeira etapa, quando Castiano, com um belo chute da intermediária, surpreendeu o goleiro Alisson. A bola tocou no travessão e caiu dentro do gol. Logo em seguida, aos 10 minutos, quase o Leão da Colina ampliou o placar, com o lateral Thiago Matos fazendo bela jogada pelo lado direito, cruzando para Adilson, o qual errou em bola, mas, na seqüencia, Fernando Sá conseguiu chutar, para boa defesa de Alisson.

Novo Hamburgo preparado para a grande final da Taça Piratini

Para a grande final da Taça Piratini, serão disponibilizados 4 mil ingressos 
para o torcedor anilado e 2 mil para a torcida do Caxias

A quarta-feira poderá entrar para a história do Esporte Clube Novo Hamburgo, o anilado entra em campo para decidir o título da Taça Piratini do Gauchão de 2012. A equipe comandada por Itamar Schulle teve a melhor campanha na fase classificatória e a defesa menos vazada, além do ataque, que está entre os melhores. O atacante Juba, ao lado de Zulu, lidera a artilharia da competição, com sete gols marcados.

Para a decisão, o Schulle poderá contar com a volta do zagueiro Luis Henrique, após cumprir suspensão no último jogo, mas terá o desfalque do volante Chicão, levou terceiro amarelo e do meia Preto, que está no departamento médico. 
 

Sapucaiense vive clima tenso na semana de estreia na Divisão de Acesso

A poucos dias da estreia, time rubro-negro segue indefinido

Na última semana de preparação para estreia na Divisão de Acesso (ex- Segundona) - o Sapucaiense estará em campo no domingo, dia 4, às 15h30, diante do Glória, em Vacaria -, o que se esperava no Arthur Mesquita Dias era um clima tranquilo e de expectativa. Entretanto, o que se viu ontem foi exatamente o contrário. O clima era tenso e de muitas dúvidas. A preocupação podia ser vista no rosto do técnico Marcus Rogério dos Santos, o Marcão, que trocou o sorriso (comum nos seus treinos) pela seriedade. Não era para menos, quatro dos seus jogadores considerados titulares, ou seja 40% da equipe principal, não estava em campo. Dois deles, aliás, não estarão mais defendendo as cores do clube. Caso do lateral direito Magno, que trocou o rubro-negro de Sapucaia do Sul pelo Vila Nova de Goiás e o volante Evandro, que defenderá o Ypiranga de Erechim, no returno do Gauchão da Série A. Além desses dois, o volante Dudu e o atacante Filipinho também não treinaram.

Dudu se mostra frustrado e descontente com o clube. Chegou até a dizer que o melhor seria encerrar a carreira ao invés de ficar treinando. “O pessoal não está cumprindo com suas obrigações. É a primeira vez que estou em um clube que nunca falei com o presidente’’, desabafou o atleta, que somente acompanhou o treino de ontem. Já Filipinho sentiu uma dor no pé direito e está no DM. A comissão técnica espera até amanhã para saber se o atacante terá condições de jogar. Caso contrário não deve ser relacionado para o jogo de domingo.

Definidas datas do Citadino dos 200 Anos de Pelotas

Torneio reunirá os três clubes da cidade em homenagem ao bicentenário de Pelotas

O torneio dos 200 anos de Pelotas já tem datas e regulamento definidos depois de reunião ocorrida hoje com os representantes dos três clubes profissionais, juntamente com a prefeitura municipal de Pelotas.

O regulamento é simples: Todas as equipes jogam entre si, em turno único, e quem obter mais pontos será o campeão do torneio dos 200 anos de Pelotas.

A tabela tem jogos nas quartas-feiras, sem horário definido ainda:

14-03 Farroupilha x Pelotas
21-03 Brasil x Farroupilha
04-04 Pelotas x Brasil

Cerâmica acerta a contratação do lateral Spessatto, ex-Grêmio

Spessatto já treinou na manhã desta terça com 
o grupo principal de atletas do Cerâmica

Formado nas categorias de base do Grêmio, Gabriel Spessatto é o novo reforço do Cerâmica para o Campeonato Gaúcho. Há dez anos no clube portoalegrense, Spessatto chega ao CAC para reforçar a lateral-direita do CAC para o 2º turno do Gauchão.

Natural de Encantado, o lateral, 20 anos, 1,82cm e 78kg, chega ao clube gravataiense por empréstimo até o final do Gauchão. Após a apresentação, o lateral se dirigiu rapidamente ao gramado do estádio Antônio Vieira Ramos, onde já participou do primeiro treino com o grupo principal de atletas do Cerâmica.

Leandro Vuaden apitará a final da Taça Piratini

 
Altemir Hausmann e Marcelo Barison serão os árbitros assistentes

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirnou Leandro Vuaden como o árbitro da final da Taça Piratini, na quarta-feira, no Estádio do Vale. Os árbitros assistentes serão Altermir Hausmann e Marcelo Barison. Daniel Bins será o reserva.

A partida entre Novo Hamburgo e Caxias está marcada para às 22h e terá transmissão ao vivo pela RBS TV.

Obras no estádio Torquato Pontes, do Riograndense, seguem em ritmo intenso

Luminárias sendo retiradas
Obras no estádio seguem em ritmo intenso.
Próxima etapa será a intalação do novo portão

E seguem as melhorias no Estádio Torquato Pontes visando a retomada do futebol no clube nos próximos meses. Após as melhorias no gramado o clube realizou nas últimas semanas ampla limpeza na parte interna do estádio.  Também já encontra-se concluida a obra de concretagem e colocação de muro na entrada do estádio.

Finalizando as melhorias da semana, com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Rio Grande na última sexta-feira foram retiradas as luminárias das torres de iluminação do estádio. As luminárias que apresentavam risco de queda e/ou estavam danificadas em função da ação de vandalos serão descartadas e as demais luminárias retiradas serão restauradas para em momento futuro e oportuno retornarem ao seu devido lugar. 
 

Brasil-Fa apresenta novo mascote

"Dragão Rubro-Verde" é o novo mascote da equipe de Farroupilha

Foi escolhido na noite desta sexta feira, 24, o novo mascote do SERC Brasil. Em evento promovido pelo clube, o 72º Jantar Comemorativo, um dos eventos para o torcedor que estava presente na Sociedade Bela Vista, era a escolha do mascote do rubro-verde.

Foram apresentadas cinco opções aos presentes no evento, o Castanheiro, o Dragão Rubro-Verde, o Gigante, o Luigi e o Rubrinho. Cada uma das opções tem um significado especifico para a torcida do Brasil de Farroupilha. E com 152 votos, o torcedor rubro-verde elegeu o Dragão Rubro-verde como o novo mascote da equipe. 
 

Rio Grande anuncia reforços

Vovô confirmou três reforços nesta semana

Na disputa por uma das vagas da série A2 do Campeonato Gaúcho, o Sport Club Rio Grande investiu em três novos reforços. Na última semana chegou o meia Felipe, e está prevista a vinda dos atacantes Graziano Silva - mais conhecido como Linha – e Leandro.

Conforme o vice-presidente de futebol do clube, Nelton Feijó, a qualificação da equipe tricolor conta com o retorno do meia Felipe, de 21 anos, que já jogou nas categorias de base do Rio Grande e estava no Porto Alegre. Outro nome que irá compor o plantel do técnico Toquinho é o atacante Linha, de 28 anos, que estava jogando no Caçadorense, de Santa Catarina.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Juventude contrata lateral Elder Granja

Élder Granja foi recebido pelo técnico Picoli no vestiário

O departamento de futebol do Juventude acertou na manhã desta terça-feira, a contratação do lateral Elder Granja, 29 anos, que na temporada passada defendeu o São Caetano. Granja iniciou nas categorias de base do Santos, mas se destacou pelo Internacional quando conquistou títulos do Gauchão, Libertadores da América e Mundial em 2006. Atuou ainda em clubes como Palmeiras, Atlético-MG, Sport-PE, Vasco da Gama-RJ, Atlético-PR e São Caetano. 
 

Brasil-Pel empata com o Cruzeiro em último amistoso antes da estreia

Equipe Xavante enfrentou o Cruzeiro de Porto Alegre e empatou 
em 2 a 2 em último amistoso antes da estreia

Brasil entrou em campo no estádio Bento Freitas na agradável noite desta segunda-feira pra enfrentar o time sensação do Gauchão 2012, Cruzeiro de Porto Alegre, e empatou pelo placar de 2 a 2 com gols de Ânderson Catatau e Galego. O time rubro-negro jogou de igual pra igual com a equipe da capital, exigindo bastante de todos os setores dos comandados de Luizinho Vieira.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Avenida apresenta o centroavante Ari

Ari com o diretor de futebol do Avenida, Guilherme Eich
Atleta estava no futebol do Amazonas e chega pronto para jogar; clube corre para publicar nome no BID
 
O Avenida reforça o time para a Taça Farroupilha. Após a vinda do atacante Flaviano, no início do mês, e do meia-atacante Leandro Alves, na sexta-feira passada, a segunda-feira foi de outra novidade nos Eucaliptos. O clube apresentou o centroavante Ari Santos, 26 anos, 1,84m, 84 quilos, que estava no Iranduba, que disputa a Série A do Amazonense.

Ari é conhecido no futebol do Norte do País, e atuou com destaque por Amazonense e Tuna Luso-PA. Em 2008 foi artilheiro da Série B do Paraense. Em 2009, já pelo Tuna Luso, foi o goleador da Série A. "Meu estilo é de pivô. Espero poder jogar logo no sábado e marcar gols", comentou.

Para estar a disposição do técnico Gilmar Iser no sábado, Ari precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por isso, a diretoria corre contra o tempo para providenciar os papéis.

Canoas acerta com três reforços e dispensa outros três

Vaná, Renato Martins e Moisés, os novos reforços do 
Canoas para o segundo turno do Gauchão

O Canoas segue se reforçando para a disputa da Taça Farroupilha. A seis dias de estrear no segundo turno do Campeonato Gaúcho 2012, o clube definiu a contratação de mais três reforços, todos para o setor defensivo: o goleiro Vaná (1° à esq, na foto), o zagueiro Rafael Martins (ao centro) e o lateral-direito e volante Moisés (à dir.).

Desde o último final de semana no Complexo Esportivo, os atletas acertaram contrato até o término do Estadual e, a partir da reapresentação desta terça-feira, serão definitivamente integrados ao elenco do técnico Rogério Zimmermann. No próximo domingo, a equipe da Região Metropolitana enfrenta o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 

Pelotas contrata zagueiro Renato Benatti e dispensa meia Odair

Atleta chega sob o aval do técnico Beto Almeida

Como anunciado no último sábado, o Departamento de Futebol azul e ouro iniciou a semana movimentando os bastidores na Avenida. Nesta segunda-feira, a direção apresentou a contratação do zagueiro Renato Benatti. O jogador assinou contrato com o Lobão para a disputa da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Renato Benatti tem 30 anos, é natural de Bento Gonçalves e tem 1,85m de altura. Joga na posição de zagueiro. Em seu currículo, suas principais passagens foram por: Juventude, Criciúma, Brasiliense, Almería (Espanha), Naval (Portugal), Chunnam Dragons (Coréia do Sul), Botafogo-SP e Esportivo. Além destes clubes, o jogador também atuou pela Seleção Brasileira sub-23. 
 

Em amistoso com cara de segundona, Farroupilha empata com o São Paulo

Empate no último teste antes da Série A-2
 Amistoso no Nicolau Fico foi marcado por quatro expulsões ainda no primeiro tempo

No último teste dos comandados do técnico Rinaldo Lopes da Costa, antes do jogo de estréia da divisão intermediária do Gauchão, Farroupilha e São Paulo ficaram no 0×0.

O tricolor que veio com um esquema bastante defensivo, com 4 jogadores de característica de marcação, e sem seu camisa nove, Fábio Alemão, fez um jogo bastante pegado contra o rubro-verde da Noiva do Mar.

Sem Fábio Alemão, Tiago Treichel foi adiantado para o ataque e Felipe Fiapo entrou no meio. Com este desenho tático, o Farroupilha não tinha um armador de origem no time, e tinha dificuldades na saída de bola. Essa dificuldade só diminuía quando Treichel recuava, ou quando os laterais Fabrício e Robson iam á frente.

O primeiro tempo foi bastante truncado, com isso, o jogo tornou-se feio para o público que se fez presente no Fragata. De tão truncado, e com uma quantidade exagerada de faltas, não demorou para o árbitro Maicon Zuge distribuir cartões no gramado do Nicolau Fico. E eles foram amarelos e vermelhos. E só no primeiro tempo, apareceram 8 cartões: 4 de cada cor. E os vermelhos foram   para Max e Marcelo Rincón no lado tricolor, e para os visitantes Mateus e Roger Gaúcho.

Novo Hamburgo vence o Juventude e está na final da Taça Piratini

 
Anilado vai duelar pelo título do 1° turno com o Caxias nesta quarta-feira

As duas equipes de melhor campanha no primeiro turno gaúcho se enfrentarão na final: Novo Hamburgo e Caxias. Sim, a decisão da Taça Piratini não terá a dupla Gre-Nal. Depois dos caxienses terem eliminado o Grêmio, no Estádio Centenário, o Noia fez o dever de casa e venceu o Juventude por 3 a 2, de virada, no Estádio do Vale, em um jogo emocionante.

Para entender porque a semifinal contra os gringos verdes foi tão dramática, você precisa saber que o adversário saiu na frente, logo aos 3 minutos, com Jardel. Não aquele grandalhão goleador da época de Felipão no Grêmio. Outro, mais baixinho, mas ainda assim tinhoso. Começava a ser escrito ali o surpreendente roteiro da noite. Inclusive com a participação decisiva dos torcedores. Tão logo a bola entrou, eles engataram um "olê, olê, olê, Noia, Noia’’, como que avisando que não se entregariam, que jogariam juntos, que não seriam meros espectadores. Deu certo. Aos 9, o trio MMM tratou de empatar. Marlon inverteu da esquerda para a direita, Márcio Hahn cruzou e Mendes, de cabeça, marcou. 

Grêmio é eliminado pelo Caxias na estreia de Luxemburgo

  Goleiro Paulo Sérgio garantiu a vaga ao Caxias

Não era a estreia esperada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Atuando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, neste domingo, o Grêmio foi eliminado da Taça Piratini nas penalidades. No tempo normal, a equipe gremista saiu na frente do marcador, com Kleber, mas acabou sofrendo o empate no final, através de Marcos Paulo.

Na disputa por pênaltis, Marco Antônio errou a única cobrança. Assim, o Caxias passou à final do primeiro turno do Gauchão. O Tricolor agora só volta a atuar no dia 4 de março, quando enfrenta o Cerâmica, em Gravataí, às 16h.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Ypiranga e Glória empatam amistoso

Ypiranga voltou a ter dificuldades em campo

O Ypiranga empatou na tarde deste sábado o amistoso que fez diante do Glória: 2 a 2. O time saiu perdendo, virou o placar, mas no final levou o empate. Do outro lado, o adversário tinha velhos conhecidos da torcida erechinense como os jogadores Pito, Marquinhos e Aguinaldo e no banco o treinador Tonho Gil.

Tonho inclusive foi saudado pelo torcedor quando trocou fortes palavras com o lateral erechinense Rafael, mais uma vez muito mal em campo. A torcida surpreendeu e apoiou Tonho ao invés de Rafael

O treinador do Ypiranga, Leocir Dall`Astra fez sua estreia pelo time, e não gostou do que viu. "Temos que melhorar muito ainda para enfrentar o Inter em Porto Alegre. Precisamos ser mais rápido no ataque, na ligação", resumiu o treinador.

Esportivo e Guarani-VA empatam em Bento Gonçalves

Japa (foto) e Alex marcaram os gols do Guarani
de Venâncio Aires no amistoso

Em um jogo de muita chuva e bastante movimentação, Esportivo e Guarani de Venâncio Aires empataram em 2 a 2 em Bento Gonçalves, na última partida amistosa antes do inicio do Gauchao Serie B. Os gols do Guarani foram assinalados por Japa e Alex.

A partida contou com uma boa presença de público, tendo em conta o tempo ruim, ficando bastante satisfeita com o desempenho das equipes.

Brasil-Pel vence amistoso no extremo sul do estado

Xavante voltou a campo neste sábado
Equipe Xavante vence por 3 a 0 em jogo comemorativo ao centenário do Rio Branco

Na tarde deste sábado o Grêmio Esportivo Brasil foi até Santa Vitória de Palmar enfrentar o Rio Branco, em jogo amistoso comemorativo pelo centenário da equipe do extremo sul do estado e visando a preparação rubro-negra para o Gauchão A2, e acabou vencendo pelo placar de 3 a 0 com gols de Jabá, e dos garotos do Sub-20 Gabriel e Baiano.

O primeiro tempo foi de muita adaptação ao gramado, que possuía boas dimensões, porém bastante irregular. Pouca troca de passes e muitos lançamentos, com raros lances de perigo, que apareceram somente aos 22 minutos, com Jabá de cabeça. Cinco minutos depois, Juninho obrigou o goleiro adversário a fazer uma grande defesa. Já nos acréscimos Willian Ribeiro entrou mais forte de carrinho e levou cartão vermelho, deixando o rubro-negro com um homem a menos.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Cristian Rodríguez será emprestado ao Grêmio


 Jogador, que terá seu vínculo renovado com o Porto, será emprestado ao Grêmio até o final da temporada

O Grêmio está em tratativas avançadas para ter o meia uruguaio Cristian Rodriguez, do Porto, nesta temporada. O diretor Paulo Pelaipe mantém conversas frequentes com a cúpula do time português para acertar os últimos detalhes com o futuro camisa 10 do tricolor gaúcho.

A reportagem do FutebolGaúcho.com apurou que o meia renovará com o Porto até 2014 e será emprestado ao Grêmio, alegrando os dirigentes gaúchos, que veem com bons olhos a experiência do jogador para substituir o ex-camisa 10, Douglas, que foi para o Corinthians.

Cristian Rodriguez continuará tendo vínculo com os Dragões e chegará ao Olímpico com status de craque pelos títulos campeão da UEFA Europa League e o tetracampeonato português, todos defendendo o time azul e branco.

O problema que inviabilizou o acerto com o Grêmio, que era pra ter acontecido nesta semana, foi pelo fato de o jogador estar renovando seu vínculo com o Porto.


Profissionais do futsal preparam ação coletiva contra o Inter

Jarico seria o técnico do Inter no futsal
Integrantes da comissão técnica do time abortado reclamaram de prejuízo financeiro

A revolta vai se transformar em processo judicial. Jogadores e integrantes da comissão técnica do abortado time de futsal do Inter preparam uma ação coletiva contra o clube. O objetivo é cobrar salários e indenizações por vias judiciais. "Todo mundo teve prejuízo financeiro, além do trauma, que foi muito grande. Eu mesmo não consigo sair na rua de tanta vergonha", lamenta Jarico, que seria o treinador do time.

Tudo começou no ano passado, quando o clube foi procurado pelo presidente da Federação Gaúcha de Futsal, Dárcio Castro. O objetivo era montar dois times usando a marca de Grêmio e Inter. Os dirigentes tricolores não aceitaram a proposta. Os colorados sim. Apesar de o clube entrar somente com a marca e com os uniformes, o vice-presidente Luciano Davi envolveu-se com a organização da equipe.

No dia da apresentação oficial do time, jogadores e comissão técnica foram reunidos em um hotel e informados de que não haveria time. Desde então, a maioria conseguiu outro lugar para trabalhar. Nem todos.

Santa Cruz perde jogo-treino para o Riograndense

Na segunda-feira, dia 27, Galo enfrenta o Brasil
de Farroupilha, em outro jogo-treino

Utilizando basicamente jogadores que não estão sendo aproveitados, o Santa Cruz foi derrotado pelo Riograndense/Santa Maria, neste sábado, 2 a 1, no estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz. Na segunda-feira, novamente em Santa Cruz, o Galo realiza um amistoso com o Brasil de Farroupilha, quando o técnico Edinho deve escalar o time principal, visando a estreia na Taça Farroupilha, no domingo, dia 4, em Ijuí, contra o São Luiz.

Vinicius fez o gol do Santa Cruz, que teve Maurício; Max, Vinícius, Thuran e Márcio Goiano; Felipe, Valdemarca, Célio Santos, Castor e Kleber; Chimbinha. "A movimentação serviu mais como avaliação dos jogadores que não foram aproveitados no primeiro turno do Estadual", comentou Edinho.

Internacional abre inscrições do Musa do Gauchão 2012 para sócias coloradas

Katiele Stein, Musa do Internacional 2011
Inscrições estão abertas até o dia 29 de fevereiro

Estão abertas até o dia 29 de fevereiro as inscrições para a escolha da Musa Colorada no Gauchão 2012. Podem concorrer ao título apenas as sócias, maiores de 18 anos.  Para participar é preciso fazer o login no site do Internacional, na área restrita aos sócios, preencher uma ficha cadastral e enviar uma foto mostrando a sua beleza e a paixão pelo clube.

As candidatas inscritas no concurso Musa Colorada no Gauchão 2012 participarão de etapas eliminatórias divididas em quatro grupos. Cada grupo desfilará no gramado do estádio Beira-Rio antes de um dos seguintes jogos:

03 de março: Internacional x Ypiranga
18 de março: Internacional x Juventude
25 de março: Internacional x São José
1º de abril: Internacional x Canoas

Em cada partida a torcida colorada escolherá uma vencedora mandando SMS, utilizando o serviço Intermob, conforme orientação no telão e pelos alto-falantes do estádio antes de cada desfile de apresentação para o público. As vencedoras de cada etapa participarão da grande final do concurso, no dia 04 de abril, na partida Inter x Santos, no Beira-Rio. Neste dia, a torcida presente no estádio escolherá a vencedora pelo mesmo sistema de votação. A ganhadora representará o clube no concurso Musa do Gauchão 2012.

Rio Grande perde para o Guarany em Camaquã

 
Jogando no Estádio Silvio Luiz, o Rio Grande voltou
 para casa com a derrota por 2 a 1

Na tarde desta sexta-feira, 24, o Guarany de Camaquã recebeu o Rio Grande em partida amistosa. O jogo foi o último diante do seu torcedor antes da estréia em Santana do Livramento, contra o 14 de Julho, no sábado, 3, às 20h30. Já o Rio Grande espera pelo clássico Rio x Rita, partida que marca a estreia das equipes na Série A2.

O início da partida foi de estudo, especialmente pelo lado do Rio Grande que jogava na condição de visitante. A medida em que foi se soltando, o time também cometia algumas falhas como na saída de bola, o que gerava maior posse de bola do Guarany. Assim, ingressar na área adversária ficou difícil, restando as investidas de longa e média distância. Em razão deste ritmo de jogo, o individualismo precisou aparecer para que o Vovô não fosse envolvido por completo.

Brasil-Pel apresenta novos diretores

Fernando Marques e Claer Borda assumem os Departamentos de
 Marketing e de Sócios do clube rubro-negro

Foram apresentados na tarde desta sexta-feira os novos diretores de marketing e de sócios do Grêmio Esportivo Brasil. Fernando Marques e Claer Borda, respectivamente, irão trabalhar em conjunto para fortalecer a imagem do Xavante e aumentar o quadro de associados do clube.

Fernando Marques, graduado em Engenharia Elétrica pela UCPel e especialista em Marketing pela ESPM, é empresário do ramo de administração e marketing, com larga experiência em diretoria executiva e gerência de diversas empresas da região. Atua como palestrante e consultor nas áreas de gestão empresarial. Marques chegou ao clube para fortalecer e trabalhar a imagem do Brasil e principalmente para promover e facilitar o melhor modelo para o clube encontrar as soluções que melhor atendam suas necessidades, sob todos seus aspectos.

Tabela da Copa do Brasil prevê estreia do Sapucaiense no Passo D´Areia

No entanto, direção rubro-negra ainda insiste em jogar no Cristo Rei

Essa semana a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou em seu site algumas alterações na tabela da Copa do Brasil 2012. Entre elas, duas em especial afetam diretamente a vida do Sapucaiense que estreia na competição dia 14 de março, às 19h30, diante da Ponte Preta. A primeira envolve exatamente a estreia no torneio, que, segundo comunicado da CBF, deverá ser no Estádio Passo D´Areia, em um gramado sintético.

O local foi definido pela Federação Gaúcha de Futebol, já que o Arthur Mesquita Dias, do time de Sapucaia, não tem condições de sediar essa competição. Mas a direção rubro-negra insiste em jogar no Estádio João Corrêa da Silveira, casa do Aimoré, vetado na primeira vistoria da CBF. E aí o impasse está criado e sem definição a menos de um mês do jogo. 

A outra mudança divulgada pela CBF diz respeito ao jogo da volta, inicialmente marcado para o dia 22. O jogo foi antecipado para quarta-feira, dia 21. O horário (19h30) e o local (Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas) seguem os mesmos.

Avenida contrata o meia Leandro Alves

Leandro Ávila chega em condições de jogo
Meia-atacante atuou pelo Periquito em 2009 e estava na Penapolense, que disputa a Série A2 paulista
 
Enquanto aguarda o desfecho das negociações com o atacate Éder Machado, o Avenida segue trabalhando para reforçar o elenco visando a Taça Farroupilha. Na manhã desta sexta-feira, 24, foi apresentado no Estádio dos Eucalitpos o meia-acatante Leandro Alves, que já atuou pelo Periquito na Série A do Gauchão em 2009.

Naquele ano, Leandro foi uma contratação envolta em grande expectativa. O jogador vinha de boa campanha no Caxias, e era tido como uma das grandes promessas para aquela temporada. Lesões, no entanto, não deixaram o atleta ter uma boa sequência no Periquito.

São Luiz dispensa atacante Araújo

Atacante Araújo é dispensado pelo clube, e não integra mais o grupo do São Luiz 

Pouco aproveitado no time titular do São Luiz, o atacante Araújo da Silva foi dispensado pela direção, e não faz mais parte do grupo de jogadores. 

Contratado junto ao Rio Branco, do Acre, depois de se destacar no clube com muitos gols, o atacante de 26 anos teve um bom começo no time, porém não conseguiu se adaptar ao futebol do sul e teve seu rendimento não correspondido ao que se esperava.

Com o recém chegado Tiago França, que atua na mesma posição que Araújo, o clube não deve repor o jogador. Tiago estava em período de testes, foi aprovado e ficará a disposição do técnico Gélson Conte para pelo menos um dos amistosos marcados da próxima semana.

Farroupilha contrata lateral Robson

Robson reforça o elenco do técnico Badico
Lateral, com passagem pelo futebol uruguaio, é o novo reforço do farrapo para a Série A-2

O Farroupilha não acertou com Bruno Arqueta no início da pré-temporada, mas o novo reforço tricolor também vem do futebol uruguaio. Trata-se de Robson, lateral direito, que estava atuando pelo Tacuarembó. Entretanto, o jogador de 25 anos é brasileiro, de Pedro Osório.

Robson já atuou em clubes como o Atenas de San Carlos e Peñarol também no Uruguai, além do Esportivo. O atleta é o vigésimo sexto reforço do Fantasma e já deve estar a disposição do técnico Badico no amistoso de domingo.

Caxias apresenta meia Rafael Ueda

Rafael Ueta conversou com os jornalistas

Na manhã deste sábado, foi apresentado mais um reforço para a temporada 2012. Na sala de imprensa Adelar dos Santos Neves, localizada no Estádio Francisco Stédile, o meia Rafael Ueda conversou com os jornalistas.

Rafael chega para brigar por uma vaga no meio campo grená, para ser mais uma alternativa na armação de jogadas do time de Paulo Porto. O atleta começou nas categorias de base do Grêmio e teve passagem marcante pela Ponte Preta. Atualmente estava atuando no futebol paulista.

Confira a ficha do atleta:

Passo Fundo contrata atacante uruguaio

Atacante reforça o tricolor
Atacante reforçará elenco tricolor na Série A-2

O atacante Ridel Oneil Dominguez chega a Passo Fundo esta semana para reforçar o grupo que irá disputar o Gauchão. O jogador de 34 anos, possui passagens por diversos clubes da primeira divisão uruguaia. Ridel também já atuou no futebol italiano e da Colômbia.

Confira a ficha do novo reforço do Passo Fundo:

Nome: Ridel Oneil Dominguez
Idade: 34 anos
Nacionalidade: uruguaio
Altura: 1,88m
Peso: 85 Kg
Posição: Atacante

Avenida próximo de acerto com Éder Machado

Atacante estaria nos planos do presidente Jair Eich e
 pode acertar o retorno ainda esta semana

O Avenida resolveu antecipar a reapresentação e deu início à preparação para a Taça Farroupilha na última terça-feira. Primeiro foram realizadas atividades regenerativas e ontem à tarde o técnico Gilmar Iser comandou um trabalho técnico-tático. Fora de campo, o dia foi de movimentações quanto ao grupo de atletas. O zagueiro Anelka não atuará mais nos Eucaliptos, pois acertou a sua transferência para o Marcílio Dias, de Itajaí (SC). As negociações com o atacante Éder Machado, especulado nos últimos dias, também avançaram.

Os próximos dias serão decisivos para o acerto do Avenida com o atacante Éder Machado. O nome dele foi ventilado no início da temporada, por conta da boa campanha que fez no acesso à Série A1 em 2011. O temperamento do jogador, porém, o afastou dos Eucaliptos. Éder acertou com o Santo Ângelo para disputa da Série A2, mas, com a lesão de Leonardo, voltou à pauta no Periquito. O entrave seria a sua pedida salarial.

Inscrições abertas para o Musa do Gauchão 2012

Inscrições podem ser realizadas até o dia 06 de abril

Estão abertas as inscrições para o concurso que vai eleger a mais bela representante do Gauchão Coca-Cola 2012. O concurso contará com seletivas nas regiões dos 16 clubes participantes da primeira divisão do Campeonato Gaúcho 2012. Para participar, a candidata precisa ter no mínimo 18 anos de idade.

As interessadas em representar seus clubes no concurso que é promovido pela Federação Gaúcha de Futebol em conjunto com a RBS, podem se inscrever até o dia 06 de abril. As inscrições podem ser feitas diretamente nos clubes ou na RBS TV local. A grande final será realizada em 14 de abril.