sábado, 18 de outubro de 2014

Internacional trabalha para repatriar antigo camisa 9

Luiz Adriano pode sair do Shakhtar em 2015. Foto: SuperSports
O Internacional estuda repatriar um antigo centroavante, para a próxima temporada. Trata-se de Luiz Adriano, do Shakhtar Donestk, que está no futebol ucraniano desde 2007. 
O centroavante de 1,83cm, deixou claro à sua família que pretende voltar ao Brasil em 2015. No entanto, o clube colorado tem prioridade para o jogador que está de saída da Ucrânia. 
O FutebolGaúcho.com apurou que a diretoria colorada está ciente da preferência de Luiz Adriano, em voltar para o Beira-Rio. O que atrapalha é às eleições no Inter, com isso a negociação só será definida no final do ano. 
Com sua independência financeira feita em sete anos no futebol europeu, Luiz Adriano deixou claro nos bastidores que o salário não será empecilho. Com isso, o Internacional pretende oferecer o salário de acordo com os padrões do clube.
Luiz Adriano tem vínculo com o Shakhtar até o final de 2015, mas o Internacional estuda negociar a compra do centroavante novamente. O atleta já tem mais de cento e doze gols marcados pelo time ucraniano. 
Desde que chegou ao clube em 2006, o brasileiro com mais de cem gols marcados, sendo um deles o da final da Copa da Uefa de 2009, que terminou 2 a 1 para o Shakhtar contra o Werder Bremen. Nesta temporada, ele balançou as redes em 11 vezes em 17 jogos. 
Por Felipe Lemos/FutebolGaucho.com