Jalde-negro, no entanto, deverá confirmar inscrição em campeonato regionalizado
O interesse manifestado pela dupla Ba-Gua em disputar a Copa Willy Sanvitto, competição idealizada nos moldes da Copa do Brasil com início em agosto, não se transformará em realidade. Isso porque o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, não irá autorizar a presença de clubes que disputem a Segunda Divisão. O conflito de datas seria o principal empecilho.
Com um calendário remodelado para a temporada, a FGF anunciou para o segundo semestre a realização da Série B e de três certames regionalizados, envolvendo equipes da Metade Sul, Região Metropolitana e do norte do Estado, além da Copa Willy Sanvitto (Copa FGF). Esta, promovida em um sistema mata-mata idêntico à Copa do Brasil e sem a participação de clubes que estejam disputando o Campeonato Gaúcho.
O mandatário jalde-negro, Marcos Aurélio Egas Ribeiro, confirmou que o Bagé deverá disputar a competição regionalizada. A Metade Sul contaria com Pelotas, São Paulo e 14 de Julho. A intenção seria utilizar uma equipe formada por atletas sub-21. Vale lembrar que a Série B, em 2014, terá idade limite de 23 anos. “O foco é a Segunda Divisão, mas iremos aproveitar como uma forma de buscar talentos para 2014”, destaca.
Segundo o presidente alvirrubro, Tato Moreira, o clube avaliava a participação na Copa Willy Sanvitto. O principal atrativo seria a fórmula da competição e o retorno financeiro que poderia proporcionar. Com o posicionamento da entidade, o Guarany irá concentrar-se exclusivamente na Série B. “Haveria interesse se fosse uma competição mata-mata e regionalizada. Neste novo modelo, a princípio, o Guarany não deverá jogar”, afirma.