Por Cláudio Galarraga
Jogando na noite de domingo no estádio Arthur Lawson, o Rio Grande venceu a Associação Riopardense por 2 x 0 e manteve viva a esperança de fugir do rebaixamento para a terceira divisão de 2013, mesmo com todas as dificuldades impostas pelo adversário. Com um primeiro tempo muito disputado, o tricolor riograndino conseguiu seu primeiro gol no finalzinho, levando vantagem importante para o vestiário, onde o técnico Toquinho conseguiu ajustar o time e voltar melhor para a etapa final.
Os dois principais destaques técnicos do time, Diego Sapata e Rogerinho foram os autores dos gols da equipe tricolor e com esse resultado a equipe soma 19 pontos na tabela de classificação, um ponto atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento e três pontos atrás do primeiro a classificar. Na quarta-feira o Rio Grande joga em Pelotas diante do Farroupilha e precisa muito da vitória se quiser continuar pensando em fugir do rebaixamento e para os mais otimistas, classificar.
Em situação bem mais confortável o São Paulo buscou um empate em 2 x 2 jogando diante do Guarani em Venâncio Aires, resultado que “virtualmente” rebaixou o Guarani. O São Paulo não fez uma boa partida e esteve sempre atrás no marcador, mas mesmo assim a equipe de Venâncio não soube tirar proveito.