Jogo de ida das quartas de final terminou sem gols; partida de volta será domingo,
em Palmeira das Missões
Sob uma temperatura de 11º graus e muita cerração, que Rio Grande e Palmeirense empataram em zero a zero na noite de ontem, no Arthur Lawson. Depois de um primeiro tempo de muitas criações, o Tricolor diminuiu seu ritmo no segundo tempo, mas mesmo assim conseguiu segurar o placar e agora decide no domingo a vaga para a próxima fase.
O jogo de volta pelas quartas de final do segundo turno acontece em Palmeira das Missões, no próximo domingo, às 15h, no Estádio Luciano Martins. O Rio Grande já está garantido na Série A2 de 2015.
O Jogo
Nos primeiros 45min, o Rio Grande foi autor das melhores e mais ousadas oportunidades. Logo aos 11min, Fabiano pecava na primeira finalização, quando ficou frente a frente com Diego, optou por lançar para Matheus Guerreiro dando condições plenas de defesa. A resposta veio três minutos depois em cobrança de falta de Alex, na qual Tássio conseguiu intervir de cabeça cedendo escanteio. Pouco tempo depois eram os tricolores que voltavam a atacar. Ednei cruzou e a zaga afastou parcialmente. Fabiano surgiu como surpresa mandando direto para fora sem perigo nenhum. Já na marca dos 32min, João se esforçou para evitar o gol do Rio Grande. Na conclusão de Leo Jaques, o volante tirou a bola praticamente debaixo do poste. Aos 35min, novamente falha no arremate. Leo Jaques dá um presente para Fernandes que, de cara para o gol, bate de rosca direto para a linha de fundo.
No segundo tempo foi a vez do Palmeirense esboçar alguma reação. Na marcação mais forte, a penetração no campo adversário ficou bem mais complicada. Nem o ingresso de Michel com o propósito de dar maior velocidade surtiu efeito desejado. Aos oito minutos, o time de Paulo Henrique Marques levou perigo à meta de Luciano. No chute forte de João, Luciano caiu para defender. Aos 11min, Michel perdeu após receber de trás de Leo Jaques. Aos 23min, quando o Rio Grande mais uma vez tentava o caminho do gol, houve a reclamação por uma penalidade não marcada, mão de Cassiel. O Mais Velho tentou com Ednei que mandou na trave aos 28min e ainda com Sávio, de cabeça após cobrança de falta. Mas, ficou assim, empate sem gols que obriga a vitória tricolor em Palmeira das Missões, no próximo domingo.