sábado, 29 de junho de 2013

Com aval do Al Ain, empresário viaja para fechar Ignacio Scocco com Inter

Por Felipe Lemos

Ignacio próximo ao Internacional
Foto: Photogamma
Depois de fechar a contratação do meia-atacante Julio Baptista, ex-São Paulo, o Internacional já trabalha para concretizar a transferência do atacante Ignacio Scocco, principal destaque do Newell's Old Boys. O Al Ain, dono do passe do atleta, tem proposta oficial colorada e está próximo de fechar.

O nome do atacante argentino estava sendo analisado pela direção colorada desde março deste ano, mas na época nenhuma proposta oficial foi formalizada, só uma sondagem por parte do departamento de futebol colorado. Mas o oficio por parte do Inter já foi feito, junto com às garantias.

O FutebolGaúcho.com conversou com o empresário Fabian Soldini, que gerência a carreira do atacante Ignácio Scocco. "A situação está avançada com o Inter, tivemos o aval do clube árabe, para viajarmos ao Brasil e conversarmos com o pessoal (do Inter)", diz o agente.

A proposta do Internacional é de R$ 11,1 milhões, para ter 100% do passe do atacante. Valor que ultrapassa as propostas do São Paulo. O Santos estava interessado no jogador, mas por enquanto nenhuma proposta oficial foi feita.

O Newell's tem a prioridade de compra, mas encontra com dificuldade para conseguir valores e formalizar uma proposta ao clube árabe, que detém os direitos do atacante até 2014. O contrato do jogador, com o clube argentino termina após o término da Libertadores, para Ignacio Socco.

Ignacio que é apelidado de Nacho fez 28 anos e está sendo um dos principais destaques do Newell's Old Boys, nesta temporada. O jogador tem passagem por Pumas (MEX), AEK (GRE) e Al Ain(EAU), mesmo sem grande destaque, quando levou o time de Rosário até o titulo nacional e depois a Libertadores.