Jogador estava no Esportivo |
Diego irá reforçar equipe do União Rondonópolis, Campeão Estadual em 2010
Um dos principais jogadores da jovem equipe do Esportivo de Bento Gonçalves no segundo semestre, semifinalista da Copa Serrana e com boas exibições na Copa Fernandão, o volante Diego Borges acertou sua transferência para a equipe do União Rondonópolis, tradicional clube do estado do Mato Grosso, Campeão Estadual em 2010.
Apesar de ter despertado o interesse de outros clubes do centro do país, dentre eles a Anapolina, de Goiás, e o São José, de São Paulo, Diego explicou ao FutebolGaúcho.com alguns dos motivos que o levaram a aceitar a proposta da equipe de Rondonópolis. Dentre os fatores, a boa relação com o técnico José Macena, comandante do Colorado, e a ambição de crescer com a equipe pesaram na decisão: "É um dos times mais tradicionais do estado e vai brigar pela vaga na série D ano que vem. Lá irei trabalhar com o Treinador José Macena que estava no Oeste de Itápolis, na Série B do Campeonato Brasileiro"
Com passagens de destaque por diversos clubes do interior gaúcho, Diego foi um dos principais nomes do São Paulo na campanha que reconduziu o Leão do Parque a elite do futebol gaúcho, em 2013. Em 2014, antes de defender o Esportivo, o volante participou da campanha de recuperação do Santa Cruz, que salvou o Galo na Divisão de Acesso.
No União Rondonópolis, uma parceria com o São Caetano deve ‘abastecer’ o elenco do clube para disputa do Campeonato Mato-grossense. Foi o que anunciou o presidente colorado, Carlinhos Rufino. Segundo ele, “Pelo menos oito jogadores serão cedidos” pelo time paulista para formar o plantel que será treinado por José Macena. O dirigente disse que a intenção é trazer pelo menos mais seis.