O Grêmio está próximo de anunciar a saída do meia-atacante Maxi Rodriguez, para o futebol carioca. O Tricolor Gaúcho já liberou o atleta uruguaio para negociar salário, com o Vasco da Gama por empréstimo até o final do ano.
Até o momento às negociações estão em andamento e o futebol carioca é o mais cotado, para o meia-atacante uruguaio ter sequência. Não está descartado a possibilidade do Grêmio bancar parte do salário do atleta.
O técnico Luiz Felipe Scolari almeja trabalhar com o elenco mais reduzido e por isso os atletas que pouco atuam, estão sendo emprestados. A diretoria também tem o desejo de diminuir a folha salarial.
A informação foi confirmada pelo diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, que concedeu entrevista ao UOL Esporte que explicou que o Tricolor trabalhará com elenco menor. O dirigente revela que o técnico gremista gosta de um elenco pouco menor.
"Estamos trabalhando com isso [redução no elenco]. O Felipão gosta de um elenco um pouco mais reduzido, um grupo um pouco menor. Então estamos realocando jogadores que não teriam possibilidade imediata de jogar", afirmou o diretor executivo.
Enquanto Maxi negocia sua ida ao Vasco da Gama, outro atleta que já deixou o Grêmio é Busatto deixou o clube para ir ao Icasa, do Ceará. Nos próximos dias o uruguaio deve seguir o mesmo rumo e deixar o clube gaúcho.