Grêmio deverá fazer sua pré-temporada em 2014 no Olímpico
O Estádio Olímpico, de tantas glórias em seus 58 anos de vida, irá abaixo. Não há mais volta. No entanto, ganhou sobrevida: a derradeira implosão, inicialmente prevista para outubro, foi adiada. E com a provável renovação de contrato do técnico Renato Portaluppi para o próximo ano, o Grêmio deverá fazer sua pré-temporada em 2014 no Olímpico. O plano original da diretoria era fazer a preparação no novo Centro de Treinamentos, que está em fase de conclusão no Humaitá. No entanto, isso não deve ocorrer.
Como o novo aditivo do contrato com a OAS não deve ser assinado antes do fim do ano por pendências levantadas na vistoria da Arena e desacertos financeiros com a parceira, a verba para a conclusão do novo QG do futebol não será liberada a tempo para a pré-temporada. Assim, sem acordo, o clube ainda não é obrigado a entregar o Olímpico para a demolição, o que dará espaço a um empreendimento imobiliário no local.
O presidente Fábio Koff reluta em entregar o Estádio Olímpico a OAS. Koff analisa o contrato juntamente com o seu corpo jurídico com o objetivo de encontrar uma brecha e não permitir que isso ocorra.