Lobo perde por 2 a 1, mas vitória na ida por 1 a 0 dá o título ao time de Paulo Porto
Mesmo perdendo por 2 a 1, o Pelotas é o campeão da Copa Sul-Fronteira. Na noite desta terça-feira (12), no Bento Freitas, o time áureo-cerúleo conseguiu um gol no finzinho da etapa inicial, anotado por Mithyuê, e conseguiu assim não só o título, mas também a vaga para a Supercopa, que inicia na sexta-feira. O gol na Boca do Lobo, na vitória por 1 a 0 para o Pelotas, também marcado por Mithyuê, fez a diferença em favor do time azul e ouro.
Os gols
O primeiro gol da partida saiu dos pés de Mithyuê. Após um enorme vacilo de Cirilo, Mithyuê ficou livre para fazer já nos acréscimos da etapa inicial o primeiro gol do jogo, aos 49 minutos. Já no segundo tempo, aos 21, Fernando Cardozo de cabeça deixou tudo igual. Quatro minutos depois foi Gustavo Papa quem deixou o dele, virando o jogo. Gol importante, mas insuficiente para o Brasil ficar com o título.
Ficha técnica
Local: estádio Bento Freitas.
Horário: 20h30min.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva.
Brasil: Luiz Müller; Wender (Ricardo Bierhals), Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Willian Kozlowski) e Cleiton; Joelson e Alex Amado (Éder Machado, depois Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Pedrão, Bruno Salvador e Digão; Jovany, Paraná (Gadelha), Tiago Gaúcho, Régis e Mithyuê (Jéfferson); Gilmar. Técnico: Paulo Porto.
Cartões amarelos: Igor, Bruno Salvador, Pedrão e Tiago Gaúcho (Pelotas); Fernando Cardozo e Leandro Leite.
Cartões vermelhos: Gilmar (Pelotas) e Washington (Brasil).
Diário Popular