Imprensa relata interesse do Cruzeiro da Capital em três jogadores do Tupi FC
O dia depois da conquista do maior título da história do clube e da cidade, façanha realizada pelo Tupi FC neste domingo no Estádio Rubro-Negro ao conquistar o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, foi de muita euforia por parte dos torcedores do clube. Os jogadores aproveitaram o início da folga e a permanência na cidade para visitar seus amigos ou descansar.
A imprensa de Porto Alegre, através do Plantão de Esportes da Rádio Guaíba e repórter da Rádio Metrópole AM de Gravataí Rogério Bohlke relatou na tarde desta segunda-feira (18) o interesse do Cruzeiro da Capital em três atletas do Tupi FC. Também estariam na mira do estrelado porto-alegrense, que disputa a primeira divisão do Futebol Gaúcho, um jogador do Marau e outro do Sapucaiense.
Neste domingo, logo após a final diante da Associação Nova Prata, onde o Tupi conquistou o título inédito da Segunda Divisão, os repórteres da Rádio Metrópole Gilberto Langner e Jairo da Silva entrevistaram todos os jogadores do Rubro-Negro, onde uma das perguntas foi da possibilidade de permanecer em Crissiumal, onde nenhum atleta afastou, mas também não confirmou a permanência.
A direção rubro-negra ainda não havia formalizado proposta a nenhum dos jogadores em virtude do foco na decisão. O certo é que o título e as boas atuações valorizaram bastante o elenco e a comissão técnica, o que é de conhecimento da direção.
Mesmo sabendo das dificuldades e da concorrência o Tupi pretende permanecer com o máximo possível do grupo para a disputa da Série A2 do próximo ano e todos os jogadores receberão uma proposta para permanecer no clube.
Representantes de diversos clubes estiveram em Crissiumal no domingo observando jogadores da equipe.
A intenção da direção também é permanecer com a comissão técnica vencedora, comandada pelo Técnico Paulo Henrique Marques.
Um que não deverá ficar no Tupi é o goleiro Diego, que teve manifestou em entrevista que deverá deixar o clube. Diego se lesionou gravemente antes do início da segundona, o que acabou o afastando de vários jogos da competição, com isso Josemar foi titular e acabou se destacando em ficando com a titularidade durante toda a competição, mesmo assim, Diego foi um dos mais importantes líderes do grupo e dos vestiário rubro-negro, pela sua experiência e empenho nos treinamentos.
Os jogadores terão seus contratos encerrados nesta semana, quando deverão voltar para as suas cidades de origem.
Clécio Marcos Bender Ruver
Guia Crissiumal