quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Novelletto ironiza recurso do Brasil-Pel: "Até uma criancinha de cinco anos conhece o regulamento. É choro de perdedor"

Presidente descartou qualquer possibilidade de êxito no recurso do Brasil-Pel

Após perder a Copa Sul Fronteira, o Brasil-Pel entrou com uma representação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), alegando ter a melhor campanha dos regionais, e postula uma vaga na Supercopa Gaúcha. Além disso, contesta o regulamento, que não apontaria o gol qualificado como critério de desempate. 

Em entrevista à TVCom, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, declarou que o regulamento das Copas Metropolitana, Serrana e Sul Fronteira obedecem critérios designados pela FIFA quanto aos jogos finais, ou seja, o gol qualificado está estabelecido como regra geral das competições. "Até uma criancinha de cinco anos, que acompanhe futebol, sabe sobre o gol qualificado. De qualquer maneira mandei que se fizesse um esclarecimentos aos clubes e publicando no site da FGF o artigo que determina o gol qualificado nos jogos finais. O que estamos assistindo é choro de perdedor", concluiu o presidente. 

A Supercopa Gaúcha acontece neste fim de semana no estádio da Boca do Lobo e envolverá Inter, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Pelotas.

Foto: Tadeu Vilani