sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Amistoso entre Aimoré e Brasil-Pel termina em pancadaria

Empate e confusão em jogo nada amistoso no Cristo Rei

Uma briga generalizada interrompeu aos 26 minutos do segundo tempo o amistoso entre Aimoré e Brasil-Pel nesta sexta-feira no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. A partida estava empatada em 1 a 1, gols de Fernando Cardozo e Mikael. 

O clima foi quente do primeiro até os 26 minutos da segunda etapa, quando a confusão foi generalizada entre os jogadores das duas equipes. A briga teria começado após uma entrada do zagueiro do Aimoré, Diego Borges, em Márcio Hahn, que levou o jogador a levar um cartão amarelo. Os atletas xavantes reclamaram da punição e, pouco depois, Felipe Garcia, teria dado um soco no rosto de Diego Borges.O jogo estava 1 a 1. Para evitar maiores problemas, a direção da equipe pelotense preferiu retirar o seu time de campo e o jogo foi encerrado.

O Jogo

Diante do melhor time do interior, o Aimoré mudou da água para o vinho em relação ao que ficou no 0 a 0 contra o Veranópolis no último sábado. Pelo menos causou boa impressão ao torcedor que acompanhou a partida nas arquibancadas. Os trabalhos feitos por Paulo Porto para aumentar a posse de bola, compactar o time e acionar os laterais de forma coordenadas funcionou. Com Jean Costa na direita e Mikael ao lado de Toto e Mateus, o Aimoré conseguiu diminuir os espaços e atacar em bloco. Errou no gol de bola parada do zagueiro Fernando Cardozo aos 13 minutos de cabeça. Mas não se abateu e mostrou tranquilidade para buscar o empate com Mikael, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Só não venceu porque Martini salvou o Xavante em um chute cruzado do volante Mateus. Paulo Porto ainda tem alguns detalhes para corrigir, mas o Aimoré deve chegar pronto para o clássico.