O Grêmio já tem tudo apalavrado para o atacante Fernandinho reforçar o Tricolor, mas para ter o atacante em definitivo a diretoria espera avançar com o Al Jazira nos próximos dias para comprar o jogador. A oferta gremista chega perto de R$ 9,1 milhões.
A intenção da diretoria é adquirir os direitos econômicos do atacante Fernandinho, mas parcelar a compra do passe do atleta junto ao clube árabe. Mas o Al Jazira, só aceita receber o valor a vista e a negociação segue estagnada.
A diretoria gremista chegou a mandar intermediários para o Qatar, com o intuito de avançar a negociação com os árabes nos próximos dias. Com isso, o atacante acompanha a situação de longe.
No entanto a Grêmio prefere não fixar um prazo para terminar a negociação com o Al Jazira, mesmo tendo um acerto bem encaminhado com o atacante. Caso a negociação não avance, o Tricolor Gaúcho já tem um plano B em pauta.
Fernandinho pode ser o quarto reforço do Grêmio desde a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Até o momento, o clube contratou o lateral-direito Matias Rodriguez, do Sampdoria-ITA, o volante Fellipe Bastos, do Vasco da Gama, além do meia Giuliano, do Dnipro.
Entre Fernandinho e o clube gaúcho está tudo apalavrado e acertado com o empresário Hugo Garcia, que cuida da carreira do atleta. Agora falta o aval do clube árabe para fechar a negociação em definitivo.
O jogador tem seis jogos no Campeonato Brasileiro aonde fez pelo Atlético Mineiro, mas ainda pode se transferir para outro clube do futebol brasileiro. A meta que o anuncio oficial aconteça até a semana que vem.