quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ypiranga vence e sobe para a primeira divisão do Gauchão em 2015

Time de Erechim sagrou-se campeão do primeiro turno da Divisão de Acesso

O Ypiranga está de volta à Série A do Gauchão em 2015. O time de Erechim garantiu seu retorno na noite desta quarta-feira, no estádio Colosso da Lagoa, ao derrotar o Brasil de Farroupilha, por 2 a 0, e conquistar o primeiro turno da Segundona. Os gols foram marcados por Willian Ribeiro e Juninho Tardelli. 

A equipe do técnico Suca lutou até os minutos finais, mas não foi eficiente nas finalizações. A festa acabou com o torcedor que lotou o Colosso da Lagoa. Para o Brasil-Fa, restará lutar pelo acesso no segundo turno. Ao final da próxima etapa, a equipe farroupilhense enfrentará o vice-campeão do returno pela terceira vaga no Gauchão 2015.

O segundo classificado será o vencedor do segundo turno. A terceira vaga no próximo ano será da equipe que obtiver a melhor campanha na classificação geral da Segundona, contando os dois turnos. 

O Jogo

Na primeira etapa, o Ypiranga se mostrou dono das ações. Mesmo sem apresentar grande qualidade técnica, a equipe da casa pressionou desde o início, enquanto o Brasil-Fa tinha muitas dificuldades para fazer a transição da defesa para o ataque. A melhor chance dos visitantes veio aos 16, quando Bindé aproveitou rebote da defesa e soltou uma bomba de pé direito para boa defesa de Carlão.

O Ypiranga foi mais efetivo e chegou ao gol três minutos depois. Guto chegou até a linha de fundo e cruzou para William Ribeiro empurrar para a rede: 1 a 0. O segundo só não saiu ainda na primeira etapa porque Enderson fez grande defesa em cabeçada da entrada da área.

Após o intervalo, com duas mudanças, Suca avançou o time do Brasil-Fa. Porém, nos primeiros minutos, a equipe seguiu apresentando muitos erros nos passes. As chances vinham em bolas paradas. Como o Ypiranga cometia muitas faltas, o time de Farroupilha se aproveitava.

Aos 19, após cobrança de escanteio, o goleiro Carlão falhou e Maurício cabeceou para fora. A resposta veio dois minutos depois. William Ribeiro perdeu chance clara de marcar o segundo.

Na sequência, o jogo ficou ainda mais truncado e, mesmo com as demonstrações de garra do time visitante, o ataque não foi produtivo. Em contrapartida, o Ypiranga conseguiu ser efetivo no contra-ataque. Aos 41, em jogada de velocidade, Saldanha arrancou pela direita e cruzou para Juninho Tardelli marcar e confirmar a festa no Colosso da Lagoa.